Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 5 de janeiro de 2013

    Urge uma educação para o respeito à vida

    Caro(a) Senhor(a),

    acrvcatolico deseja recomendar o seguinte arquivo:

    Urge uma educação para o respeito à vida


    Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:

    Nova Deli, 4.
    «Nas famílias falta a educação para o respeito à vida». Afirma o bispo de Vasai (norte da Índia), D. Felix Anthony Machado, depois de mais um estupro de uma jovem de 17 anos, agredida durante uma vigília de fim de ano em Nova Deli. A violência sucedeu após poucos dias de outra sofrida por uma estudante de medicina de 23 anos, que faleceu por causa das feridas provocadas pelas agressões.Depois de dois episódios desconcertantes na Índia foi proposta uma lei contra a violência sexual. Entretanto, os defensores dos imputados do estupro da jovem deverão ser nomeados de ofício porque nenhum dos 2.500 advogados inscritos no Tribunal distrital de Saket aceitou patrociná-los.
    «Hoje – explica o bispo à Rádio Vaticano – a família indiana está influenciada pela globalização e os jovens não têm uma educação nos valores e na ética. O mundo está demasiado orientado para o consumismo e o relativismo moral. E neste caso, parece-me que a culpa não é só de quem comete a violência, mas é também de uma sociedade que muitas vezes subestima a vida da mulher, da jovem. Contudo, nem toda a Índia é assim».
    O prelado realça que a Igreja católica na Índia está comprometida a fazer com que esta mentalidade, estes comportamentos sociais, sejam combatidos. «A Igreja – afirma D. Machado – pronunciou-se sempre contra os inimigos da vida e penso que agora as pessoas devem admitir que a Igreja tem razão quando toma posições a favor da vida».
    Nas próximas horas, iniciará um dos cinco processos com rito abreviado (Fast Track Court, Ftc) contra cinco dos seis acusados pelo estupro e a morte de uma jovem em Nova Deli, ocorrido a 16 de Dezembro passado. O procurador distrital de Saket – onde se realizará o processo – apresentará as acusações a cargo dos imputados, contidas num fascículo de mais de mil páginas. O sexto preso, um jovem de 17 anos, será processado num tribunal para menores. Se forem julgados culpados, os cinco correm o risco da pena de morte.

    http://www.gloria.tv/?media=380425


    Que Deus te abençoe,
    Gloria.tv

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo