Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 13 de abril de 2013

    [Catolicos a Caminho] CREDO DOS APÓSTOLOS (20) UNIGÉNITO FILHO DE DEUS Som !

     

     

                       CREDO DOS APÓSTOLOS!

                                                  ***********************

                 CREIO EM JESUS CRISTO, SEU ÚNICO FILHO, NOSSO SENHOR !.

                                        

    (020).-UNIGÉNITO FILHO DE DEUS !

    Cristo é o Unigénito, Aquele que o Pai enviou ao mundo por causa do Seu grande amor :

    - "Porque Deus amou de tal modo o mundo que lhe deu o Seu Filho Único para que todo aquele que n'Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". (Jo.3/16).

    Este título de o Filho Único revela muitos aspectos importantes da identidade de Cristo :

    * Primeiro, Ele é o Filho desde toda a eternidade, consubstancial com o Pai, procedendo d'Ele por uma geração eterna, o que, por isso mesmo, O torna distinto do Pai (Igual e distinto).

    * É o Filho Encarnado, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade que Se tornou humana em ordem à salvação do mundo por um acto de perfeito amor obediente.

    * No nosso amor a Cristo nós temos o único acesso ao amor do Pai, de modo que Cristo se torna o Primeiro de muitos irmãos.

    Este título de Filho Único (Unigénito), está reservado apenas ao Filho de Deus, e significa a Sua relação de obediência e a missão de que Cristo teve como o Único escolhido para Redentor, revelado ao homem pelo próprio Deus :

    - "E dos céus veio uma voz : "Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência". (Mc.1/11).

    Cristo é a Palavra de Deus :

    - "Ninguém jamais viu a Deus: o Filho Único que está no seio do Pai é que O deu a conhecer". (Jo. 1/18).

    A glória de Jesus não é nada menos do que a glória essencial de Deus Pai :

    - "Glorifiquei-Te na terra, tendo consumado a obra que Me deste a fazer. Agora glorifica-Me Tu, ó Pai, junto de Ti mesmo, com aquela glória que tinha Contigo antes que o mundo existisse". (J o. 17/4-5).

    Cristo é realmente o Único gerado por Deus :

    - "Sabemos que todo aquele que nasceu de Deus não peca, mas Aquele que foi gerado por Deus, guarda-o, e o maligno não o toca". (1 Jo.5/18).

    No AntigoTestamento, Filho de Deus é o título dado aos anjos, ao povo eleito, aos filhos de Israel e aos seus reis.

    Mas no Novo Testamento é o título do verdadeiro Messias :

    - "Tomando a palavra, Simão Pedro respondeu :"Tu és o Cristo Filho de Deus vivo". (Mt.l6/16).(cf.CIC 441,442).

    Jesus Cristo teve uma mãe humana, natural.

    Mas não teve um pai humano, natural.

    S. José não foi o pai natural de Jesus.

    O pai natural de Jesus é a Primeira Pessoa  da Santíssima Trindade, que é Deus Pai.

    Verdadeiramente nós somos filhos de Deus, que é o nosso Pai-Criador.

    Verdadeiramente Deus é também o pai da nossa vida sobrenatural, que recebemos no nosso Baptismo..

    A essência da paternidade consiste no partilhar da mesma natureza com os descendentes.

    Nenhum de nós é o filho natural de Deus, nem pela criação quando fomos concebidos no seio materno, nem pelo Baptismo em que nascemos para a vida da graça.

    O melhor que podemos chamar a nós mesmos é que somos Filhos adoptivos de Deus, desde o dia do nosso Baptismo, e filhos Primogénitos de Deus..

     

                                                              John

                                                                           Nascimento

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo