Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 13 de abril de 2013

    "Não Serás Católico"












    Augusto d… · Correspondências (1) · Enviar ·
    Publicidade:



    Augusto de Piabetá: "Não Serás Católico"





    Julio Severo: ““Não Serás Católico”” plus 1 more


    “Não Serás Católico”

    Posted: 13 Apr 2013 06:24 AM PDT

    "Não Serás Católico"

    Michael Brown

    Foi antevisão, e não paranoia, que motivou alguns comentaristas sociais a prever que o ativismo gay se tornaria a principal ameaça às liberdades religiosas nos EUA. O recente incidente na Universidade George Washington é a última confirmação disso.

    Dois veteranos da Universidade George Washington estão tentando fazer com que o capelão católico do Centro Newman seja afastado devido a uma alegada postura anti-homossexualismo. (Facebook)

    Em 2010, a Universidade de Illinois demitiu um professor católico que ensinava cursos sobre catolicismo no departamento de religiões da universidade, depois que um estudante o acusou de discurso de ódio porque ele mostrou o que a Igreja Católica ensinava sobre a prática homossexual. Depois de protestos pelo país e uma rápida resposta legal, o professor foi reintegrado. Mas o fato de ter sido inicialmente demitido é um verdadeiro ultraje.
    Agora, dois veteranos da Universidade George Washington estão tentando fazer com que o capelão católico do Centro Newman seja afastado devido a uma alegada postura contrária ao homossexualismo. (O nome de Centro Newman foi dado em homenagem ao Cardeal Newman, e existe para servir aos estudantes católicos, que constituem cerca de 3.000 dos 10.000 estudantes da universidade).
    Os dois estudantes, Damian Legacy e Blake Bergen, criaram uma campanha para fazer com que o padre Greg Shaffer seja demitido, acusando-o de ser enfaticamente contra o homossexualismo e (pasmem!) também contra o aborto.
    Como é? Um padre católico que se opõe à prática homossexual e ao aborto? Mas como pode ser? A que ponto chegou a Igreja Católica? (Um leve sarcasmo intencional).
    De acordo com os relatórios publicados, "Legacy e Bergen dizem estar chateados principalmente com os conselhos de Shaffer. Segundo os estudantes, ele recomenda que pessoas que possuem tendências homossexuais levem uma vida de celibato".
    O que mais se deveria esperar de Shaffer quando um católico gay o procura querendo direção espiritual? Encorajar a promiscuidade? Estimular uma fidelidade monogâmica gay? Encorajar a redefinição do casamento para que católicos gays possam "se casar" com um parceiro do mesmo sexo? E uma vez que o padre fez voto de celibato (e, espera-se, é fiel ao compromisso), é assim tão excêntrico que ele também aconselhe a pratica aos outros? (Como um homem casado, não estou dizendo que poderia facilmente ser celibatário. Estou simplesmente falando do caso em questão).
    Disseram-nos que Damian Legacy "passou um tempo considerável no Centro Newman durante seus dois primeiros anos em George Washington. Ele era coroinha nas missas. Além disso, acreditava que se tornaria um padre católico depois de se formar.
    "Tudo mudou, no entanto, quando Legacy disse ao pe. Shaffer que ele e Bergen haviam começado um relacionamento homossexual. Shaffer teria acusado Legacy de imoralidade e de ter pouca fé".
    Então, o jovem Legacy acreditou que poderia ser um bom fiel católico enquanto estava envolvido em um relacionamento homossexual ativo? E ficou ofendido quando o padre supostamente lhe disse que estava sendo imoral? Sério mesmo?
    Então, eis uma novidade para Damian Legacy: De acordo com a Bíblia e os ensinamentos católicos, sexo fora do casamento (que é somente a união de um homem e uma mulher) é imoral, seja ele heterossexual ou homossexual. Isso é exatamente o que um fiel padre católico (ou pastor protestante) lhe diria. Então, em vez de tentar fazer com que ele seja demitido por dizer a verdade, você deveria agradecer a ele pela consideração de alertá-lo.
    De acordo com Legacy, "O fato de meu líder religioso me ver assim, só por causa de uma parte da forma como Deus me criou, e em pensar que essa parte é responsável pela destruição da minha dignidade humana, simplesmente… Não posso nem descrever o conflito mental que isso causa".
    Não estaria o padre talvez tentando ajudar esse jovem a ver que ele era mais do que um ser sexual, e que havia uma maneira de exercer o autocontrole e encontrar um lugar de satisfação mais profundo dentro da sua própria fé religiosa? Ou será que Legacy está nos dizendo que Deus o fez de maneira que o torna incapaz de se abster de sexo com outro homem, mesmo durante a faculdade? Será que o "conflito mental" do qual ele fala não é em parte causado por suas ações?
    Os dois estudantes também estão chateados com a declaração do pe. Shaffer depois que o Presidente Obama anunciou seu apoio ao "casamento" entre pessoas do mesmo sexo em maio do ano passado, quando o padre escreveu: "Conforme declaração do Concílio Vaticano II, Deus é o autor do casamento. Ele definiu o casamento como a união entre um homem e uma mulher. Toda pessoa racional sabe que relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo é anormal e imoral. Eles sabem isso em seus corações".
    Shaffer pode ter emitido uma opinião de maneira enfática, mas fatalmente seria exagerado para um padre católico, e no fim das contas, ele nada mais fez do que mostrar o ensinamento do Concílio Vaticano II.
    Legacy e Bergen também estão distribuindo uma "carta aos diretores", citando "estudos acadêmicos que ligam o comportamento homofóbico à perda de apetite, insônia e outras consequências psicológicas prejudiciais". (Imagino que eles não vão citar estudos acadêmicos que ligam a prática homossexual a um risco muito maior de contrair DSTs, entre outros problemas de saúde).
    O resultado é que os dois estudantes estão dizendo a um capelão católico que trabalha em um centro católico de uma universidade: "Não serás católico". Universidade George Washington, o que vocês farão? Vão apoiar o direito de um capelão católico de ser católico (e eu escrevo isso como um não católico), ou vão apoiar o bullyinganticristão?
    A boa notícia é que os estudantes católicos estão se reunindo em defesa do capelão. Talvez a coragem deles se mostre contagiosa.
    Traduzido por Luis Gustavo Gentil do original do Charisma News: "Thou Shalt Not Be Catholic"
    Fonte: www.juliosevero.com
    Leitura recomendada:
    Universidade de Illinois demite professor católico por explicar ensino da Igreja Católica sobre homossexualidade
    Luiz Mott livra Igreja Católica de sofrer mega-escândalo de pedofilia
    Homossexualismo: vício contra a natureza, artigo escrito por um padre
    Católico defende Silas Malafaia

    Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter:http://twitter.com/juliosevero Facebook:http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430


    A Bíblia considera o aborto como assassinato?

    Posted: 12 Apr 2013 07:05 PM PDT

    A Bíblia considera o aborto como assassinato?

    Marcello de Oliveira

    O aborto cirúrgico dificilmente era possível antes do desenvolvimento das técnicas modernas da Medicina. Nos tempos antigos os fetos só eram mortos no útero quando suas mães faleciam. Exemplo disso é Amós 1.13:
    "Assim diz o SENHOR: Por três transgressões dos filhos de Amom, e por quatro, não retirarei o castigo, porque fenderam o ventre às grávidas de Gileade, para dilatarem os seus termos".
    O que as Escrituras nos ensinam sobre esta temática tão complicada? Em qualquer etapa do feto, Deus o considera um ser humano, de tal maneira que lhe tirar a vida pode ou não ser considerado assassinato?

    O Salmo 139.13 indica de modo definitivo que a consideração especial de Deus pelo feto começa a partir do instante da concepção. Assim diz o salmista:
    "Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe".
    O verso 16 prossegue:
    Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.
    É reconfortante saber que, embora muitos embriões ou fetos sejam abortados deliberadamente, todos os anos, por todo o mundo, Deus tem cuidado do ser ainda informe, tanto quanto vela pelos que já nasceram. O Eterno conhece por ter Ele próprio determinado os códigos genéticos de cada um, e traçou um plano definido para cada vida conforme o verso 16.
    Em Jeremias 1.5, diz o Eterno ao profeta, no limiar de sua carreira:
    Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
    É certo que essa passagem implica que Deus conhecia esse menino antes dele ter sido concebido no ventre da sua mãe. O Eterno conhece todos os seres humanos, muito antes de sua concepção. Outra lição que tiramos deste texto é que o próprio Deus é quem forma o embrião e governa e controla todos os processos "naturais" que redundam no milagre da vida humana. Em último lugar, Deus tem um plano definido para nós, um propósito para nossa vida, de modo que cada pessoa realmente é importante para Deus.
    Portanto, todo aquele que tirar a vida de qualquer ser humano, em qualquer estágio de sua vida, deverá prestar contas a Deus (cf. Gn 9.6). Quando é que um embrião começa a ser uma criatura feita à imagem de Deus? A partir do momento da concepção, no útero, dizem as Escrituras. Portanto, Deus vai requerer o sangue de um feto das mãos do seu assassino, seja o que pratica o aborto seja um profissional, ou um inexperiente, sem preparo profissional.
    Concluo com a célebre frase de Henry Miller:
    "Não conheço crime maior que este: matar aquele que luta para nascer".
    Fonte: Davar Elohim
    Divulgação: www.juliosevero.com
    Leitura recomendada:
    Anthony Comstock: o primeiro ativista pró-vida da história moderna
    Jogos de aborto entre Brasil e ONU
    Julio Severo rebate escritor abortista da Folha de S. Paulo
    A esquerda maléfica e as crianças massacradas
    Aborto nos casos difíceis: um teste para os líderes evangélicos?
    A Bíblia apóia o aborto, afirma grupo cristão esquerdista
    O holocausto de bebês nos EUA e o Holocausto de judeus na Alemanha nazista
    Vídeo "180" alcança mais de 1 milhões de visitas e provoca "milhares" de conversões à causa pró-vida
    Ronald Reagan e sua defesa poderosa da vida humana
    Os primeiros cristãos condenavam o aborto como "entre os piores pecados"

    Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter:http://twitter.com/juliosevero Facebook:http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430


    You are subscribed to email updates from Julio Severo
    To stop receiving these emails, you mayunsubscribe now.
    Email delivery powered by Google
    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 6061013/04/2013 13:50:57


    Share Save
    0 avaliação(ões)





    NICOLE BAHLS sofre abuso sexual durante entrevista

    DENUNCIA GRAVE: Garotos Adolescentes Sodomitas Abusadores …

    Francisco visita funcionários da Secretaria de Estado

    Ativista contra Marco Feliciano é homossexual que se …

    IPCO - Instituto Plínio Corrêa de Oliveira

    O Milagre Eucarístico de Sena, Itália

    Bride and Groom Do Something UNBELIEVABLE on Their Wedding …

    Panis Angelicus - Milton Nascimento

    OLHOS DA ALMA

    SEMEANDO AMOR E PAZ

    COMO SURGIU A TEORIA DA SALVAÇÃO SÓ PELA FÉ - ( 12 )

    Adrián Hernandez compartilhou uma postagem com Bíblia …

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies ·Reportage · Talks · Catechesis · Mission · Pilgrimage · Liturgy ·Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente ·Termos e Condições

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo