Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 12 de abril de 2013

    Chantagem de Dirceu contra Fux já era anuncada desde dezembro de 2012






    Chantagem de Dirceu contra Fux já era anuncada desde dezembro de 2012







    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:
    Friend activities · Vídeo (new: 6) · Imagens (new: 1) · Áudio · Texto · Articles (new: 1) ·Álbum (new: 1) · Paróquia (new: 1) · Almas (new: 1) · Comentários (new: 3) ·Comentado (new: 1)


    A entrevista daquele que já deveria estar preso

    O Redator de Teresópolis: Rodrigo Constantino
    Idéias de um livre pensador sem medo da polêmica ou da patrulha dos "politicamente corretos".
    Wednesday, April 10, 2013




    Augusto de Piabetá — 12/04/2013 03:34:32:

    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Revistas e sites
    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril
    VEJA

    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    GPS
    Todos os colunistas
    ACERVO DIGITAL

    / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    26/12/2012
    às 5:57

    Luiz Fux pode esperar chumbo grosso em 2013; o recado é claro: ou se comporta, ou eles prometem derrubá-lo; resta-nos torcer para que a chantagem não tenha lastro

    Eis-me aqui, leitores, a fazer algumas considerações, conforme disse que poderia acontecer. Depois retomo o meu descanso. O ministro Luiz Fux, do STF, continua na mira dos petistas. E eles não o deixarão tão cedo, a menos que este membro da corte máxima do país pague a fatura na qual figura, segundo os petistas, como devedor. O mensalão já é jogo jogado. Ainda que o tribunal venha a admitir os embargos infringentes, de divergência, é difícil supor que Fux dê um voto oposto àquele que proferiu durante o julgamento. Mas sabem como é: o governo tem muitas demandas no Supremo. A coisa está feia: para o tribunal, para Fux, para as instituições. E o ministro pode se preparar porque vem mais bomba por aí.
    O mais recente ataque a Fux partiu de Gilberto Carvalho, ninguém menos: ele é, por excelência, o braço de Lula no governo Dilma, mas é também homem de confiança da presidente. Quando fala, ele o faz em nome da chefe, a menos que seja desautorizado. E ele não foi. O que fez Carvalho?
    Afirmou num programa de TV que manteve um encontro com Fux antes de este ser nomeado para o Supremo e que o então candidato a ministro lhe havia assegurado que lera o processo do mensalão e não encontrara provas contra os réus. Mais uma vez, os petistas estão afirmando, por palavras nem tão oblíquas, que Fux lhes prometera uma coisa — “matar a bola no peito” — e não entregou o prometido.
    É espantoso! Mais do que sugestão, o conjunto das declarações — de Carvalho, de Dirceu e do próprio Fux, em entrevista — nos autoriza, por indução, a concluir que um dos critérios para a indicação do agora ministro foi a sua opinião de então sobre o mensalão. Depois, tudo indica, ele mudou. Fux já confirmou ter estado com José Dirceu antes de ser indicado por Dilma. Reuniu-se também com João Paulo Cunha. O que um pretendente ao cargo máximo do Judiciário tem a conversar com dois réus daquele calibre? Ninguém sabe. E isso Fux também não conseguiu explicar na entrevista que concedeu.
    Ao anunciar a suposta mudança de opinião de Fux, Carvalho está confessando o que eles lá, ao menos, tinham entendido como uma conspirata a favor dos mensaleiros. Pior: como foi Dilma que indicou o ministro, Carvalho e todos os que insistem nessa linha de argumentação comprometem a presidente com uma óbvia agressão ao Supremo e à independência entre os Poderes: Fux teria sido escolhido para cumprir uma missão — que não seria, por óbvio, fazer justiça.
    Os antecedentes e o que se viu
    O leitor tem o direito de saber que petistas viviam falando pelos cantos, para repórteres, algo mais ou menos assim: “Fux tá no papo; é nosso!”. Os mais boquirrotos davam o acordo como celebrado. A metáfora do “matar a bola no peito” já era muito conhecida. Os votos do ministro pegaram, sim, os petistas de surpresa e, em larga medida, os jornalistas. E petistas não o perdoam por isso. Se acham Joaquim Barbosa — o “negro que nós [Eles!!!] nomeamos”, como disse João Paulo — ingrato, eles têm Fux na cota de um traidor.
    E não pensem que já esvaziaram todo o saco de maldades. Pelo cheiro da brilhantina, como se dizia antigamente, vem mais coisa contra o ministro em 2013. Os mais exaltados chegam a prometer que ele terá de deixar o tribunal porque acabaria ficando provado que não tem condições de exercer a função. Até onde pode ir o ódio punitivo? É o que veremos.
    O QUE NÃO ESTÁ CLARO NO TRIBUNAL INFORMAL DO PETISMO É SE HÁ OU NÃO CONDIÇÕES DE FUX SER REABILITADO PELA COMPANHEIRADA — vale dizer: ainda não se decidiu se vão lhe apresentar uma fatura, exigindo, em troca, o bom comportamento ou se a condenação já pode ser considerada transitada em julgado — nessa hipótese, só restaria mesmo o paredão.
    A tropa não brinca em serviço. Nesse momento — e Fux não deve ignorá-lo —, a sua carreira de juiz no Rio está sendo escarafunchada. Não é que os petistas não gostem de uma coisa ou de outra e tenham sido tomados por um surto de moralidade ou de moralismo. Não! Vigora a palavra de ordem de sempre: “Quem está conosco é gente boa; quem não está vai para a boca do sapo”.
    Fux pode se preparar que vem chumbo grosso por aí. Ou, então, se anula como membro da nossa Corte Suprema e se torna mero esbirro de um projeto partidário — nesse caso, tem até modelo a ser seguido. A “máquina” está lhe dizendo algo assim: “Ou se entrega, ou nós acabamos com a sua reputação”. A chantagem é asquerosa, e só resta ao país torcer para que as ameaças sejam inócuas porque brandidas no vazio.
    Nunca antes na história destepaiz um ministro de estado confessou que um candidato a ministro do Supremo lhe havia feito juízo de mérito sobre um processo em tramitação na Corte para a qual este pretendia ser nomeado.
    Se você acharam 2012 animado, esperem só para ver 2013…
    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Mensalão, STF

    Share on Tumblr

    Links Patrocinados
    Contra Corrupção
    Especial Dia Internacional Contra a Corrupção. Acompanhe. Participe
    www.imil.org.br/
    Deixe o seu comentário
    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome
    Email (não será publicado)

    741 Comentários

    Rui Luiz
    -
    02/02/2013 às 14:02
    Reinaldo,
    Isso tudo resulta de uma aberração jurídica contida no autêntico saco de gato em que foi transformada a Constituição Brasileira. Trata-se dessa história de o Poder Executivo ter a competência jurídica de indicar membros da Alta Corte do País. Isto pode até ser levado à sério em países que se respeitam. Me digam uma coisa, PELO AMOR DE DEUS! (com a devida vênia do Ministério Público, que acaba de processar o Datena, por “discriminação contra os ateus”, por haver mencionado Deus em uma de suas abordagens contra a espetacular violência que atinge o Brasil!!!!), com se pode levar a sério um país em que políticos espertos transformam em potoca os direitos de seus cidadãos? Como imaginar um mínimo de seriedade num Senado que reelege, pela enésima vez, seu presidente um sujeito acusado e processado por corrupção escancarada e comprovada, no exercício do mesmo cargo, no exato momento em que seu irmão de sangue, Romero Jucá, declara abertamente que as “denuncias contra Renan serão arquivadas”?
    Esta na hora de votar uma nova Constituição. Mas é preciso, como premissa, que pretendentes a candidatos comprovadamente envolvidos em crimes de qualquer natureza sejam impedidos de participar da eleição para a Assembleia Constituinte. Não esperemos que iniciativa dessa natureza parta de pessoas comprometidas com todo esse escândalo em que elas mesmas transformaram o Brasil. Está na hora de cidadãos independentes começarem um movimento concreto em direção a uma constituição limpa, livre de brechas que ensejem maracutaias. Não há lugar mais adequado e mais independente do que a internet para uma iniciativa importante e urgente como essa frutifique. Não adianta ficar xingando vagabundo sem vergonha, pois que protestos e xingamentos não atingem a quem vergonha não tem. Está na hora de reagir de forma mais concreta e fundamentada, rapaziada! Chega de desperdiçar tempo com protestos isolados. Num país de analfabetos e bolsistas, uma propagandazinha de governo desfaz, no dia seguinte, qualquer inquietação.

    JOELMA SANTANA
    -
    15/01/2013 às 20:22
    TEM UM DITADO QUE DIZ;QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO SE A POLÍTICA FOSSE UM PALCO DE HONESTIDADE NÃO PRECISARIA DE NÓS ELEITORES VOTAR PARA MUDANÇAS, NA HISTORIA DA HUMANIDADE SEMPRE EXISTIU OS CORRUPTORES E OS QUE LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO MAS ACIMA DE TODOS OS ATOS DA HUMANIDADE HÁ UM JUIZ QUE TUDO VÊ E DESSE NINGUÉM PODE SE ESCONDER SE O MINISTRO LUIZ FUX AGIU DENTRO DA LEI DO ETERNO ELOHIN DE ISRAEL ELE RECEBERÁ O LIVRAMENTO DO ADONAI PODEM AMEAÇAR ELE DE TODO JEITO MAS NÃO IRÃO CONSEGUIR ATINGIR PORQUE O PODEROSO DE ISRAEL É INVENCÍVEL, ESSE MINISTRO NÃO É JUDEU? ENTÃO ELE BEM CONHECE O TAMANHO DO DEUS QUE ELE SERVE. AGORA UM CONSELHO EU VOU DAR AOS CORRUPTOS PETISTAS PREPARE OS SEU LOMBOS PARA APANHAR PORQUE A ESPADA DO JUIZ CELESTIAL VAI DESCER NOS SEUS COROS, OU O QUE VOS PENSAIS QUE O SENHOR ESTA DORMINDO? ELE NÃO DORME NEM TOSQUENEJA, MUITOS DIZEM QUE POLÍTICA É COISA DO DIABO! COITADO! QUEM CONTROLA O DIABO? NÃO É O CRIADOR? ENTÃO ESPERA QUE ESSES SERVOS DO DIABO QUE SÓ PENSAM EM ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS E DEIXAR AS CLASSES INFERIORES DE BAIXA RENDA A MERCE DO SOFRIMENTO DA FALTA DE UMA SAÚDE DIGNA, DE UMA EDUCAÇÃO DIGNA, E OUTRAS TANTAS NESCECIDADES QUE NÓS BRASILEIROS SOFREMOS, O REI DA GLORIA É JUSTO, SE LUIZ FUX SE CALAR AS PEDRAS CLAMARÃO. EU SOU UMA PEDRA E VOU FUNDAR UM PARTIDO POLÍTICO PARA LUTAR CONTRA ESSES RATOS, OS PEQUENOS É QUEM ELEGE ESSA CORJA DE FALSIDADE , E NOS TAMBÉM DERRUBAMOS ELES. TODO AQUELE QUE AMAR A VERDADE NÃO TEMAS EM ENFRENTAR ESSES FILHOS DAS TREVAS, PORQUE BEM MAIOR É AQUELE QUE HABITAS COM A VERDADE DO QUE OS QUE AMA A MENTIRA.EU PASTORA JOELMA SANTANA JÁ ESTO LUTANDO CONTRA ESSES CORRUPTOS, EU AINDA NÃO FUI ELEITA MAS UM DIA SEREI EM NOME DO MEU ADONAI.

    Cláudio Bento
    -
    11/01/2013 às 17:33
    Parabens pela materia ilucidativa. O pt em seu projeto de governo tinha como meta uma nova classe dominante, mas nem tudo num projeto é previsivel, escorregou no no gogo do mentiroso e se enrroscou. Todavia os ministros Joaquim e Fux, incorporaram os poderes da suprema corte, como guardiões da carta, e mantiveram o direcionamento da lei e da ordem. Foram coerentes a interpretação da Constituição e não se debandaram a proteção de uma quadrilha, que tudo indica que a eficacia passaria pelo poder financeiro de seus membros. Com toda certeza, a maioria do povo repudia atos e atitudes desonestas praticadas neste governo que não teve nada de pedagogico. ante etico, imoral, indescente, mediocre e acima de tudo corrupto. Uma coisa é certa para 2013, se este bando tentarem desestabilizar nossa instituições, nós povo ordeiros vamos mostrar que somos os guadiões da etica , da moral e dos bons costumes.

    Luiz Amável
    -
    07/01/2013 às 23:43
    Parabéns ao jornalista pela firmeza de vontade.
    Até onde vão sangrar o Brasil.

    J.Chayot
    -
    07/01/2013 às 20:20
    O molusco é ficha imunda. No momento que está mais por baixo que bunda de sapo, vem a TV Globo exibir o filme do mesmo. A troco de quê, Dona Globo? Explica. A troco de quê?
    Ficou péssimo para esta emissora. Claro que mudei de canal na hora.

    Leonardo de Araujo Costa
    -
    07/01/2013 às 17:29
    Felizmente o caudilho Lula com toda certeza já é ficha suja…
    Fechar Todos Abrir Todos
    Opções de Pesquisa
    NUMERO fazer Processo
    Nome da Parte
    Código OAB DO Advogado
    Nome DO Advogado
    CPF / CNPJ da Parte
    Mandados Judiciais
    Protocolo da Petição
    Login
    ProcessoMovimentaçãoContraditórioDocumentosPublicaçõesInteiro TeorAcessos
    Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400
    Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA
    Vara: 13 ª VARA FEDERAL
    Juiz: PAULO CESAR LOPES
    Dados de Autuação: 31/01/2011
    Distribuição: 2 – DISTRIBUICAO AUTOMATICA (31/01/2011)
    N º de volumes de:
    ASSUNTO da Petição: 1030801 – DANO AO Erário – IMPROBIDADE Administrativa – Atos Administrativos – ADMINISTRATIVO
    Observação: ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS Danos CAUSADOS AO Erário NÃO Montante DE R $ 9.526.070,64
    Localização:
    TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO
    SEÇÃO JUDICIÁRIA DO DISTRITO FEDERAL
    Processo N° 0007807-08.2011.4.01.3400 – 13ª VARA FEDERAL
    Nº de registro e-CVD 00445.2012.00133400.2.00488/00128

    Adriano
    -
    07/01/2013 às 15:36
    Mais de 105 mil cristãos foram mortos em conflitos em 2012http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=288253

    Anônimo
    -
    07/01/2013 às 14:15
    Caro Sr. Reinaldo,
    lamentável tudo isso… Onde vamos parar ?

    gpaulo
    -
    07/01/2013 às 13:19
    Quem é o Sr. Gilberto Carvalho para falar. Tentou e conseguiu ilhas para um complexo portuário, ligado ao Cachoeira, que moral tem para atacar um Ministro do porte do Luiz Fux. Indicar Ministros para STF amarrando-o ao seu bel prazer, somente existe na cabeça da mediocracia petista, que em breve deixarão de comandar nosso País. Ao Ministro Luiz Fux nossas homenagens e nossos parabens pela conduta no mensalão. Ameaças de “chumbo grosso”, são coisas do passado, não se faz mais assassinatos como os feitos contra o Celso Daniel e o petista de Campinas. Esse Sr. Gilberto deve sair o mais urgente possivel do Governo da Dª Dilma, pois esta ali para se banquetear junto com seus asseclas, não se importando com as questões nacionais. Diz o velho ditado que “cão que ladra não morde”, deixe os petistas ladrarem. Desejavam esses politicos petistas corruptos que o Ministro Fux seguisse os passos do Lewandowiski e do Toffoli, que foram indicados e nomeados para o STF para defender a corrupção praticada por mensaleiros da pior especie. Continue Ministro Fux com sua altivez e independencia, que nos brasileiros estamos aplaudindo e certos que “chumbo grosso” não lhe atingirá pois sua couraça é feita de dignidade, moral e etica. Enquanto “os cães ladram a caravana passa”.

    rastilho
    -
    06/01/2013 às 22:26
    Que não sabe que uma pessoa comum,não pode enfrentar está gente.Me prova um que fez os bárbaros se civilizar.aqui não,no brasil que vive em frangalhos pelos corrupitos, tem elses mais direitos e voz que quaquer cidadão .inclusive da tv..brasileira ,jornal radio e outrosz meios de comunicações.vai ver que não se chora não e mesmo pagodinho,reclama,bate o pé,e usa-se muita ira.o que não resolve nada..como se lutasse com um poderio ingles..americano..alemão..ou os etes.Mais,não são os daqui é um bando prevalicidos que não respeitam.nossa vontade de mudar e ter uma vida digna.por isso,querendo podemos até ser perseguidos e perder nossa liberdade.

    Tá fazendo falta.....
    -
    06/01/2013 às 21:55
    Miséria ainda é realidade dez anos após o lançamento do Fome Zero
    Estado de Minas
    Publicação: 06/01/2013 10:14Atualização:
    Grávida de seis meses de um menino cujo nome ela ainda não escolheu, a desempregada Alessandra Cardoso Oliveira, 31 anos, não esconde a saudade quando olha, num recorte de jornal, uma fotografia publicada nos principais jornais do país em janeiro de 2003. A imagem completará 10 anos, na quinta-feira, e mostra quatro pessoas na janela de um casebre em Itinga, no Vale do Jequitinhonha, a 650 quilômetros de Belo Horizonte: o então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; o governador de Minas Gerais à época, Aécio Neves; dona Rosalina e a pequena Jéssica.
    As duas últimas, respectivamente, são mãe e filha de Alessandra. “CLembro-me que uma van parou logo ali, Lula e Aécio desceram e entraram em nossa casa. O presidente disse que a vida de todos iria melhorar. Mamãe, infelizmente, não teve tempo de esperar. Ela morreu, no dezembro seguinte, de câncer. Já minha filhinha… Ela tinha 4 aninhos e, dois anos depois, decidi entregá-la a um tio, que a cria numa cidade perto de Belo Horizonte. Não tenho o endereço. Ele a traz em Itinga no fim de cada ano, mas não apareceram em 2012. Apesar da saudade, acho que Jéssica terá melhor futuro longe daqui.”
    Lula foi a Itinga, acompanhado de Aécio e 29 ministros, para lançar o programa Fome Zero, substituído pelo Bolsa Família. O ex-presidente levou o primeiro escalão do governo para mostrar aos auxiliares a realidade de uma das cidades mais pobres do Brasil. A Caravana da Fome, como ficou conhecida a viagem, passou ainda pela favela de palafitas Brasília Teimosa, no Recife (PE), e pela vila Irmã Dulce, em Teresina (PI). Em todos os lugares, o então presidente garantiu que não mediria esforços para melhorar o país.
    A promessa foi parcialmente cumprida. Nos 10 anos do governo do PT, o desemprego diminuiu e o poder aquisitivo dos brasileiros aumentou, mas os avanços não chegaram como deveriam a todos os lugares. Em Itinga, com 14,5 mil moradores, o desemprego continua alto e a renda permanece baixa. Para se ter ideia, segundo o último Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS), divulgado pela Fundação João Pinheiro (FJP) em 2010, a cidade era a pior para se viver no estado. Na época, a prefeitura contestou o estudo.
    Em outra pesquisa da FJP, que leva em conta a renda per capita, Itinga ocupou a posição 812 entre os 853 municípios mineiros R$ 314,81 por habitante. A situação só não foi pior por causa do Bolsa Família: 2.367 famílias recebem o benefício (R$ 2,7 milhões em 2012). Alessandra, por exemplo, tem direito a R$ 102 mensais. É a única fonte de receita fixa da família. Ela e o marido, Reinaldo Silva, estão desempregados. “Há dois anos que só faço bico”, lamentou o rapaz. A transferência de renda é garantida pela assiduidade do filho do casal, Ravier, 9 anos, à escola.
    Alessandra se recorda que, assim como agora, estava grávida quando recebeu Lula e Aécio em casa: “Ravier nasceu em junho de 2003. Menino bom. Deseja ser juiz quando crescer”. Torcedor do Cruzeiro e do Corinthians, o garoto precisa percorrer a rua de terra em que mora para ir à escola. Quando estiveram na casa de Sandra, o ex-presidente e o ex-governador também enfrentaram a poeira. A diferença, de lá para cá, é que agora há um filete de esgoto a céu aberto.
    Na mesma rua, mora o casal Édson Oliveira, 23 anos, e Elisângela Teixeira, 25. Eles têm um filho, Carlos Eduardo, de 9 meses. Desempregados, os pais tentam receber o Bolsa Família. “Moramos de favor nessa casa. Nossos pais é que nos ajudam. Penso em ir tentar a vida em outro lugar”, planeja o jovem, que cria galinhas e um porco que, segundo ele, vai para o forno em breve.
    Prato só tem arroz e feijão
    Dona Teresa Fernandes Pessoa, 55, é beneficiária do Bolsa Família (R$ 140), sua única fonte de renda. Ela recebeu Lula em seu barraco de dois cômodos, em 1993, na Caravana da Cidadania, projeto que reconstituiu a viagem do ex-presidente, quando menino e ao lado da mãe e de outros irmãos, num caminhão pau-de-arara, de Garanhuns (PE) a São Paulo.
    Lula se emocionou ao saber que dona Tereza e os filhos %u2014 ela teve 12 crianças %u2014 tinha apenas farinha para comer. %u201CA vida melhorou um pouco. Hoje, além da farinha, tem arroz e feijão. Salada, porém, não como há anos. Carne, então, só quando ganho algum pouco de um vizinho ou parente. O governo federal e o estadual nos ajudam. A Cemig (companhia energética de Minas) levou minha geladeira velha embora e me deu essa nova há mais ou menos dois anos, quando a energia elétrica chegou em minha casa. Já o banheiro foi construído há cinco anos. Antes, precisava ir ao mato. O banho era no rio. Agora está um pouco melhor, mas emprego que é bom…%u201D
    A maior empregadora do lugarejo é a prefeitura %u2014 cerca de 600 pessoas. %u201COs salários delas representam 50% do orçamento%u201D, calcula o secretário de Governo do município, Marcos Elias, acrescentando que, volta e meia, uma pessoa bate à porta da administração à procura de trabalho. %u201CA estiagem atual trouxe muita gente da área rural para a sede da cidade%u201D, disse.

    Tá fazendo falta.....
    -
    06/01/2013 às 21:54
    -
    Faltam pelo menos 1.500 médicos nos hospitais federais do Rio de Janeiro
    Agência Brasil
    Publicação: 06/01/2013 16:42Atualização:
    Rio de Janeiro – O Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro estima que, para resolver o problema da falta de profissionais de medicina nos seis hospitais federais da capital fluminense, é necessário pelo menos mais 1.500 médicos e rever a atual política de contratação. “Salários incompatíveis com o mercado e concursos temporários têm provocado a evasão de médicos da rede de saúde pública. Mão de obra temporária é uma medida que tem se mostrado ineficaz em todo o Brasil. O governo federal precisa rever sua política de recursos humanos. Não adianta ter uma grande estrutura com essa falência de recursos humanos”, disse o presidente do sindicato, Jorge Darze.
    Os hospitais federais no Rio de Janeiro são os do Andaraí, de Bonsucesso, zona norte, Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, de Ipanema e da Lagoa, na zona sul, e dos Servidores do Estado, zona portuária.
    Em visita ao Rio de Janeiro, no mês passado, quando anunciou a criação de leitos em hospitais públicos, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, admitiu que faltam médicos nas unidades federais, mas defendeu que a carência desse tipo de mão de obra ocorre, principalmente, porque poucos profissionais de qualidade estão sendo formados.
    “Nossos números mostram isso. Não adianta ter apenas mais médicos, precisamos de profissionais formados para as necessidades de saúde da população. O Brasil precisa de um plano estratégico de formação de médicos”. Padilha ressaltou que enquanto o Brasil tem 1,8 médicos por mil habitantes, Espanha e Portugal têm mais de três por mil habitantes, Cuba tem seis por mil habitantes e a vizinha Argentina, três médicos por mil habitantes.
    Na opinião do secretário-geral e coordenador da Comissão de Saúde Pública do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), Pablo Vazquez, não adianta criar novos leitos se não há médicos para cuidar dos pacientes. Ele acredita que existe um grande número de aposentadorias de médicos sem que haja reposição na mesma velocidade. “No CTI [Centro de Tratamento Intensivo] Pediátrico do Hospital Cardoso Fontes, por exemplo, leitos foram fechados porque os médicos se aposentaram e não foram contratados substitutos. O principal problema na saúde do Rio é a falta de recursos humanos”, ressaltou.
    Para o defensor público federal Daniel Macedo, titular do 2º Ofício de Direitos Humanos e Tutela Coletiva, o recente episódio de filas quilométricas no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no centro, é um exemplo da falta de material humano nas instituições de saúde federais no Rio de Janeiro.
    “Enquanto a população cresce o número de leitos diminui. Esse último caso que ocorreu com o Into demonstra as mazelas no trato com a saúde. O governo realmente virou as cosas para a saúde e acho que o Brasil vai passar vergonha nos grandes eventos esportivos”, disse. “Outro exemplo é a emergência do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na zona norte, que funciona há quase dois anos provisoriamente em contêineres instalados em uma área próxima do estacionamento do hospital.
    O defensor lembrou que além dos problemas originados pela falta de médicos, o Rio de Janeiro perdeu mais de 7 mil leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) entre 2005 e 2012, de acordo com estudo do Conselho Federal de Medicina (CFM), divulgado em setembro. O número corresponde a 18% do total de vagas públicas. Proporcionalmente, foi a terceira maior perda entre as unidades da Federação.
    O ministro Padilha explicou que a diminuição do número de leitos está relacionado com o fechamento de leitos psiquiátricos. “Agora estamos abrindo os leitos que têm o perfil das novas demandas de saúde da população”, destacou. “O Brasil reduziu de forma correta mais de 20 mil leitos psiquiátricos, que eram manicômios. Abrir leito sem qualidade no atendimento, equipamentos e sem suprir a necessidade daquele local de saúde responde adequadamente à necessidade da população”, explicou.
    Leia mais notícias de Brasil
    Tags:

    Daniel Nimuendaju
    -
    06/01/2013 às 19:38
    Aproveite bem as suas folgas Reinaldo, você bem as merece, mas VOLTA LOGO!
    Daniel

    Hermeval Carlos Zanoni
    -
    06/01/2013 às 19:21
    Se tal aconteceu, chefinho, estamos diante da mais grossa corrupção. Quem nomeou, o fez para rececer pagamento – absolver. E q

    VT
    -
    06/01/2013 às 19:09
    Thomas bastos mostra sua veia autoritária e imoral. A ditadura petolulista já lhe rendeu muito dinheiro, não é uma questão de ideologia, é uma questão de oportunismo e ele deve estra muitas vezes milionário. Em países sérios severas para os que desavergonhadamente criticam a suprema corte por fazer seu trabalho bem feito.

    Hugo Stiglitz
    -
    06/01/2013 às 17:48
    A Editora Abril da Veja precisa ter um canal de TV que consiga atrair o povo principalmente para a discussão real de temas que são urgentíssimos para o futuro de todos nós. Precisamos informar a quem não tem acesso à informação com estratégias induzam as pessoas a pensar sobre as mentiras que permeiam a mídia e os jornais vassálos. Vamos carregar esta bandeira já.

    Antonio de Jesus Tenório Cavalcanti
    -
    06/01/2013 às 16:53
    Reinaldo, antes de mais nada, aproveite o período de descanso. Você vai precisar de muito mais energia em 2013. A coisa está ficando pior a cada dia. Quanto ao comportamento do Sr. Gilberto Carvalho, ante a atuação do Min. FUX no STF, já era de se esperar. Os petralhas são capazes de tudo. Nada mais me surpreende!

    Mel
    -
    06/01/2013 às 16:35
    De bunda para todos nós.
    Cachoeira está num resort de luxo, na Bahia. Ele conseguiu um habeas corpus e esta se deliciando com os privilégios que a IMPUNIDADE lhe garante. É o neo rico e suas mordomias.
    http://noticias.uol.com.br/album/2013/01/06/cachoeira-em-lua-de-mel.htm?imagem=1
    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,justica-concede-habeas-corpus-e-cachoeira-pode-deixar-a-prisao-nesta-terca,972203,0.htm

    Mel
    -
    06/01/2013 às 16:26
    Está tudo fora de lugar.
    A agonia do neoliberalismo.
    http://www.claudiohumberto.com.br/artigos/?id=343590

    Rafael
    -
    06/01/2013 às 16:21
    Cadê o Reinaldo?

    V. Fonte-Seca
    -
    06/01/2013 às 12:51
    Como é agradável levantar e ler estas notícias e as opiniões a seguir. Como a mídia, entupida de dinheiro público se cala e se rende aos petralhas, é necessário um canto onde nós, os absolutamente descontentes com o andar da carruagem, tenhamos nosso espaço para manifestar nosso descontentamento! Como é agradável recordar os passos da gloriosa Revolução de 1964, de Olavo de Carvalho, que o Dom Quixote de la Mancha nos ofertou! Enfim, felizmente não somos hoje uma cubinha cujos proprietários são os Castros! Felizmente, temos uma Força Armada, corajosa, honesta, respeitada como a instituição mais dígna do Brasil! Felizmente, sabemos que estamos sob sua guarda, embora a bandidagem comunista nos ameaça, nos agride e nos rouba! A criminalidade política (corrupção absoluta) é o grande feito desta criatura ignorante, porém, politicamente inteligente, que responde pelo apelido de lula. Que Deus nos livre dele e de seus asseclas, incluindo esta incopetente chamada dilma roussef.

    NAUSEADA
    -
    06/01/2013 às 12:25
    “4 PERNAS BOM,2 PERNAS RUIM”
    NA ANIMAL FARM BANANEIRA A REVOLUÇÃO SUINA CONTRA O STF AVANÇA, E VAI TER CHUMBO GROSSO PRA TODO LADO:
    O VELHO PORCÃO COMANDANTE ALICIA A BACURIZADA PARA REVERTER A OPINIÃO PÚBLICA DA MANADA SOBRE O MENSALÃO,E IMPLANTAR A DEVASSIDÃO GERAL DA REPÚBLICA CLEPTOCRÁTICA SEM LEIS.
    FSP-26/12:
    “Advogado de um dos condenados no julgamento do mensalão, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos atacou em um artigo a possibilidade de uma “degeneração autoritária de nossas práticas penais” e afirmou que a “tendência repressiva passou dos limites em 2012″.
    No texto, publicado anteontem no site “Consultor Jurídico”, com reflexões sobre a atividade dos advogados criminalistas, Thomaz Bastos faz um “balanço crítico” do ano. Não cita o mensalão diretamente, mas faz uma série de referências à ação.
    Entre elas, critica o “slogan do combate à impunidade a qualquer custo”, que estaria sendo “exaltado pelo clamor de uma opinião popular que não conhece nuances”.
    ESTADÃO-27/12:
    “Advogados dos réus do mensalão mostraram, em troca de e-mails, o inconformismo com o resultado do julgamento e com os argumentos de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal para condenar 25 mensaleiros. Nas mensagens, a banca propõe a divulgação de manifesto contra o que o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, defensor de um dos condenados, classificou como “degeneração autoritária de nossas práticas penais”.
    Outro ex-ministro que atuou no processo do mensalão, José Carlos Dias, propôs que as críticas de Thomaz Bastos à atuação dos tribunais no julgamento de processos penais, em artigo publicado pelo site Consultor Jurídico, sejam transformadas em manifesto ou carta aberta assinada por todos os advogados. “O texto do Márcio é magnífico. Deveria ser transformado num manifesto, numa carta dos advogados criminais e por nós assinada”, afirmou Dias em mensagem a outros advogados.
    Arnaldo Malheiros, que também atuou no caso, afirmou que as críticas feitas por Thomaz Bastos devem definir os próximos passos dos advogados. “Não podemos esmorecer, vamos à luta!”, escreveu o advogado.
    NA ARGENTALHA A LOUCA NÃO PASSA PROCURAÇÃO E VAI À LUTA:
    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2013/01/05/cristina-kirchner-critica-atuacao-da-justica-de-seu-pais.htm
    ISTO FAZ A POPULARIDADE ABISSAL DELA,ENQUANTO AQUI A IMPRENSA AMORTECIDA PELAS VERBAS PUBLICITÁRIAS PLASMOU A IMAGEM IMPOLUTA E INDIGNADA DA GOVER-ANTA QUE NÃO COMPACTUARIA COM A LADROAGEM,DEMITE SEUS PORQUINHOS DE ESTIMAÇÃO BEM NUTRIDOS,E FINGE DISTÂNCIA DOS DEBATES.
    A MESMA IMPRENSA CAMARADA JÁ ADMITIU ISSO,COMO A ÚNICA JUSTIFICATIVA DA SUA POPULARIDADE ESTRATOSFÉRICA,MAS IGNORA O DESASTRE DO DESGOVERNO QUE VAI ASSOLANDO O PAÍS, E O FATO DELA AGIR NOS PORÕES A FAVOR DA REPÚBLICA SINDICAL MENSALEIRA.

    Ioca100
    -
    06/01/2013 às 11:44
    E tudo isso com a democracia das urnas eletrônicas, confiáveis como nota de 3 reais.Já joguei a toalha, só sei que a Inteligência Maior vendo essa covardia com o povo brasileiro.

    Anônimo
    -
    06/01/2013 às 10:00
    O lastro petista: mentiras, chantagens, autoritarismos, covardias, machismos.
    Os homens petralhas levando as mulheres petralhas para o mal caminho ou mulheres petralhas levando os homens petralhas para o mal caminho? Que dúvida cruel.
    Seria igualdade no modus operandi?
    Fatos mais recentes: viagens de Rosemary e a vereadora petista que sumiu logo após sua posse, em Ponta Grossa no Paraná.
    E a Erenice?; e a mulher que usava os cartões corporativos? (a que vai auxiliar o Netinho…), e a mulher de SJosé dos Campos que dançava no Congresso?, e por ai vai…
    São essas as mulheres petistas que estão na política?
    Que decadência, não?
    Queríamos mais mulheres na política? Mas, as outras mulheres não querem saber de política?. Por que será? Quais os motivos?
    Pois é, senhor Zeca Pagodinho:
    Também tenho nojo de políticos.

    Anónimo
    -
    06/01/2013 às 8:57
    Ô, Tio Rei; deu no portal Terra: “Governo mantém em sigilo 46% dos gastos com cartões corporativos”. Hora de encerrar as férias?

    josé reis barata
    -
    06/01/2013 às 7:34
    Chávez, Castro e Lula, noves fora…
    .
    Que todos eles foram importantes, personalidades históricas, é indiscutível. O que seriam Venezuela e Cuba sem os dois primeiros que nada mais que dois inexpressivos, desconhecidos e longínquos pontos no universo do mapa geográfico das nações?
    Devem os povos que identificam e se radicam nesses territórios a essas duas figuras públicas, Chávez e Castro, no mínimo, o direito de se fazerem conhecidos e ouvidos. Passaram a ter voz. Vez, entretanto, é outra história que para ser feita carece de algo mais. Não basta vontade, há necessidade de se ter capacidade efetiva que somente a voz não produz, nem mesmo a dos demagogos e populistas como os três.
    Existem os mentirosos e os fantasistas. Aqueles, mentem somente para os outros; já os fantasistas, acreditam no que dizem, nas mentiras que arquitetam e propagam. A distinção entre eles está no nível de convicção com que se apresentam. H. Arendt tratando sobre o totalitarismo e seus mais expressivos líderes apresenta um trecho de inolvidável valor histórico para que se compreenda o capítulo conjuntural presente:
    .
    “O fascínio é um fenômeno social, e o fascínio que Hitler exercia sobre o seu ambiente deve ser definido em termos daqueles que o rodeavam. A sociedade tende a aceitar um pessoa pelo que ela pretende ser, de sorte que um louco que finja ser um gênio sempre tem possibilidade de merecer crédito, pelo menos no início. Na sociedade moderna , com a sua falta de discernimento, essa tendência é ainda maior, de modo que uma pessoa que não apenas tem certas opiniões, mas as apresenta num tom de inabalável convicção, não perde facilmente o prestígio, NÃO IMPORTA QUANTAS VEZES TENHA SIDO DEMOSNTRADO O SEU ERRO – h. Arendt”
    .
    E Lula? Sim, digo eu, e Lula, o que faz aí metido nisto? Fácil. Nas últimas décadas Lula sempre esteve metido em tudo que reduz o Brasil ao nada moral, ao nada de princípios e valores. Se a ideologia de Chávez e Castro foi de certo modo útil para seus povos, para os brasileiros foi o inverso com o ataque desferido aos pilares da cidadania; às instituições que sustentam, armam e ligam a estrutura social. O último, forte e mais recente golpe desferido por ele foi contra a família via o rumoroso escândalo “Bolsa Rapariga”. Se existe “O Cara”, o Cara é Lula no inesquecível e imortalizado dizer de Obama e agora consagrado pelo rei do cancioneiro pátrio, Roberto Carlos.
    .
    Chávez, Castro e Lula, foram? São passados? Sim, são passados. Mas tudo passa, tudo passará…
    Isto é, também, algo em comum entre eles: a inexorável tal da PVC, ou, como outros queiram: a idade do Condor, algumas dores fortes, fortíssimas e profundas! Arranjam-se denominações para elas no amplo espectro de causas de um dicionário médico inesgotável e que não poupa ninguém, não contempla exceções; seja os do bem, seja os do mal; santos e os crápulas que também envelhecem, infelizmente. O que soa contraditório é um velho crápula. Crianças e jovens jamais seriam crápulas se não existissem seus antecessores.
    A vida é um eterno aprendizado e foi assim que o homem chegou até aqui; a se autodenominar civilizado embora coberto de mudanças cosméticas num mundo de aparências. É o que sempre foi, homem.
    Embora carteira de identidade não seja prova de caráter, o tempo faz supor experiência de vida, enfrentamento, tropeços; caídas e recaídas; avanços e recuos; sucessos e insucessos; dores e alegrias; ódios e amores. É, enfim, uma prova dos “noves fora”, que, quem não a aprende na aritmética da vida, não foi digno dela; não foi nada e ainda assim ao nada retornará:
    “IDEOLOGIA
    Em raro momento de inspiração,
    o ídolo cantou cheio de emoção:
    é preciso ter uma para viver!
    - Sempre temos, sem divisar o morrer.
    A concepção que indica a senda,
    que faz do caminhar uma contenda
    desde menino ao final do destino,
    monta uma ode, de cada um seu hino.
    Mas um dia depara-se com a verdade
    própria de uma determinada idade,
    vem acontecimento inesperado
    e soa falso tudo que era cantado.
    Era fraco, era tênue, era nada;
    aragem, um sopro pela infinda estrada;
    que surpresa! Somos frágil, débil presa:
    decepção, horror, espanto, incerteza…

    Augusto
    -
    06/01/2013 às 0:07
    Uma correção, Rei:
    .
    Augusto – 06/01/2013 às 0:03
    .
    “Traz” do verbo trazer ao invés de “trás” advérbio de lugar.
    .
    Abraços!

    Augusto
    -
    06/01/2013 às 0:03
    Rei,
    .
    Quando você voltar das merecidas férias, vê se trás junto a oposição política, que saiu de férias eternas desde a eleição do Lula.
    .
    Abraços!

    Thereza
    -
    05/01/2013 às 22:12
    A Globo, na novela das 9, faz tráfico de garotas para os bordéis da europa, o PT fez do STF um bordel, trafica ministros lá pra dentro para defender o governo corrupto. Se as meninas traficadas não cumprem ordens são massacradas, os ministros do STF também. A dificuldades dos ministros em fazer cumprir com rigor a Lei dá liberdade para que a SOC tranforme em casa de tolerância a mais alta corte do Brasil. Ver uma Suprema Corte ser manipulada por um bando de marginais ignorantes é desalentador, vergonha ser brasileiro.

    Rui Souza
    -
    05/01/2013 às 20:18
    Caro Reinaldo,
    Vejo, com extrema preocupação, a concretização de um covarde golpe sobre O STF, a última muralha de defesa da democracia brasileira contra a impressionante hipocrisia desses caras que dominam o País. Bom saber que, nesse momento tão crítico, esteja aquele Trinbunal sob o comando do valente e inatacável Joaquim Barbosa. Espero, siceramente, que o Ministro Luiz Fux consiga reagir à altura do importante cargo que exerce. O Brasil precisa de atos heróicos como esse.

    jota
    -
    05/01/2013 às 19:42
    Nomear Ministro para a Suprema Corte de Justiça do Pais com a esperança de minorar malfeitos de apaniguados, é o cúmulo da desfaçatez.

    eli
    -
    05/01/2013 às 15:03
    O DESEJO E O MANTRA DE ANO QUE SE INICIA É:
    TUDO DE CHAVES PARA O PT.
    TUDO DE CHAVES PARA O PT.
    TUDO DE CHAVES PARA O PT.
    TUDO DE CHAVES PARA O PT.
    TUDO DE CHAVES PARA O PT.
    TUDO DE CHAVES PARA O PT.
    TUDO DE CHAVES PARA O PT.

    eli
    -
    05/01/2013 às 15:01
    SENHORES PETISTAS TUDO DE CHAVES PARA VOCES, MESMO QUE SE DIRIJAM AO CIRCO LIBANES TUDO DE CHAVES PARA A PRESID-ANTA, PARA O EX PRESIDENTE LULLA ROSEMARY GLUP GLUP DA SILVA, PARA O GENO-INO, PARA O ZÉ- DIRCEU, TUDO DE CHAVES PARA VOCES AGUARDEM NOS AINDA VAMOS DAR BOAS GARGALHADAS DE VOCES, COMO O PODER É ENGRAÇADO NÉ,

    Luiza
    -
    05/01/2013 às 13:30
    Agora até o Candidato a Presidência da Câmara desafia o Judiciário. É uma vergonha nacional que deputados corruptos tomem posse e legislem sobre tudo, inclusive sobre corrupção! É o cúmulo!

    Fatima Valadares
    -
    05/01/2013 às 13:14
    Em relação ao comentário do leitor Juka (vide abaixo) em relação à Mega Sena da Virada, tenho a dizer que desconfiei da veracidade deste sorteio. Saiu na Imprensa que dois jogadores, dos três premiados, fizeram somente um jogo de CR$2,00(CADA APOSTADOR), ALGUMAS HORAS ANTES DO SORTEIO NO DIA 31/12/2012. VAI TER SORTE ASSIM, NA CASA DO “CARA(DO)ALHO” !!!

    Fatima Valadares
    -
    05/01/2013 às 13:04
    PUXANDO O CORO :
    “REINALDO, CADÊ VOCÊ ?
    ESTOU AQUI SÓ PRA “TE” LER…..”

    Paulo
    -
    05/01/2013 às 9:01
    Todo indicado a assumir uma cadeira no supremo, apesar de o ser pela situação, passa por um questionário nas duas câmaras.Pergunto: Nossos deputados e senadores não são responsáveis por sua aprovação? Serão tão ingênuos que não enxergam as maselas que acompanham esse procedimento? Já esta passando da hora de deixarmos “chorar” no barbeiro, no boteco e tomarmos uma verdadeira atitude, obedecendo os critérios democráticos, para mudarmos esse paradigma. Como dizia meu falecido Pai:” As prostitutas são merecedoras de maior crédito e respeito que nossos político”.

    Anônimo
    -
    05/01/2013 às 8:43
    Depois da descoberta da Rosemary esperar mais o quê?
    A mulher era o “Recursos Humanos” da petralhada – sempre os mesmos (os cabeças: chefe-mor e mais chegados).
    Pergunto: onde estão os fiscais? onde estão os auditores?
    onde estão os órgãos de controles? onde estão?
    E os recursos humanos do BB, do Dmit, águas não sei do quê? Não veem nada. Não sabem de nada. Ninguém denuncia, um nome estranho aparece e ninguém questiona. Tem muita coisa errada. Muita mesmo.
    Vamos fiscalizar. Não dar trégua em 2013. Chumbo grosso nas mutretas e cadeia na rapaziada (homem e mulher de qualquer idade, sexo, cor, condição econômica, social, etc). A lei é exatamente igual para todos. Chega do lema petralha: aos amigos tudo; aos demais o rigor da lei.
    Chumbo grosso nessa gente fora da lei já. Chega de impunidade… O Brasil está horroroso.

    Mineirinho
    -
    05/01/2013 às 8:35
    “Ou se entrega, ou nós acabamos com a sua reputação” Uai! Este é o método da imprensa para massacrar seus inimigos. Não entendo porque um jornalista condena seus próprios métodos.

    O PITI DO PT
    -
    05/01/2013 às 6:27
    JOSÉ GENOÍNO, um dos RÉUS CONDENADOS DO MENSALÃO, tomou posse como PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
    Ao ser questionado por uns jornalistas sobre sua condenação no processo do mensalão, Genoíno teve um dos seus famosos “chiliques” “à la PT” e ofendeu seus interlocutores da imprensa.
    Vale um post do Caríssimo Reinaldo Azevedo sobre este assunto!!!

    josé reis barata
    -
    05/01/2013 às 5:53
    Ao prezado e sensível MAREMOTO:
    .
    Se antes era assim, hoje é bem pior. A indigência física e mental a que se está abandonando legiões de brasileirinhos e brasileirinhas (ócio, vício, prostituição, ignorância, etc) se é jubilo para aproveitadores e oportunistas, entristece o mais endurecido espírito cívico.
    ARREGO!

    gera
    -
    05/01/2013 às 0:26
    SOU REINALDO AZEVEDO FUTEBOL CLUB!

    gera
    -
    05/01/2013 às 0:20
    Volta rei,escreve rei,tô desesperado…se eu morrer a culpa é sua.rsrs

    wilson1
    -
    04/01/2013 às 21:36
    Reinaldo e colegas, pelo que tenho visto e ouvido continuo com a tese(claro que pode ser fajuta, mas eu acredito, senão não a estaria expondo) de que a Globo virou refém. Principalmente, em relação a violência, para mim, ela tem que agradar os petralhas porque por outro lado a Record, principalmente esta, mas, também a Bandeirantes e a SBT, estão de joelhos ante o PT. Então, a globo, apesar da sua grandeza, tem que levar em conta tal circunstãncia senão quebra a cara. É só ver, principalmente os programas da Record, principalmente, no terreno da violência em São Paulo. Claro, que não são só esta e as outras duas citadas, está quase tudo tomado. São, além das grandes, as médias e as pequenas. Mas, para mim, o caso da Globo é especial porque em última análise ela está refém do PT, através, repito, principalmente da Record, em que não há dúvida que ela está aí para agradar o PT e assim tirar vantagens da situação. Então, para complementar, o PT está com a faca, o governo, e o queijo, o seu DNA em fazer qualquer coisa para se manter no poder.

    FM
    -
    04/01/2013 às 21:12
    Reinaldo, começarei a rezar para que você volte antes que o bicho comece a pegar.

    juka
    -
    04/01/2013 às 20:46
    04/01/2013 | 20:09
    Após suspeita de fraude na Mega da
    Virada, leitor procura a Polícia Federal
    Após nota publicada ontem (4) por esta Coluna, um leitor – que prefere não ser identificado – decidiu dar entrada com uma solicitação de investigação na Polícia Federal de Salvador, na Bahia, contra a Caixa Econômica Federal (CEF). Isso porque há suspeitas de fraudes na Mega da Virada, que premiou com R$ 81,5 milhões três acertadores das dezenas sorteadas na noite da última segunda-feira (31). A suspeita foi levantada após um usuário da rede social Orkut ter dito, 15 dias antes do sorteio, que um dos vencedores seria de Aparecida de Goiânia, em Goiás – o que de fato aconteceu. “Eu não deveria estar falando isso aqui. Mas meu tio é um dos diretores responsáveis pela ‘Mega da Virada’. Podem printar”, escreveu o internauta, que apagou o post dias depois. Para o leitor baiano, é um “absurdo alguém dizer que a mega-sena sairia para algum lugar, isso se confirmar e ninguém fazer nada”. “Só saberemos a verdade se a Polícia Federal investigar. Eu joguei R$230 e tenho direito de saber se trata-se de uma máfia”, disse. Os outros dois premiados são das cidades de Franca (SP) e São Paulo. Em nota, a Caixa Econômica Federal negou qualquer possibilidade de fraude.

    Beatriz Martins Carollo
    -
    04/01/2013 às 19:43
    Acho que você está falhando ao não comentar sobre a posse do Genoino. Férias, vá lá. Mas já estamos em 4 de janeiro. As coisas acontecem e todo dia a gente entra no seu blog e dá com a cara na porta. Você mesmo falou que era para dar uma passadinha diária e que as férias seriam breves.

    UNK
    -
    04/01/2013 às 17:47
    Reinaldo e amigos,
    façam as contas: 25 de milhões de euros pagam as multas de todos os mensaleiros inclusive do grupo banqueiros.
    A Rosemary é uma benfeitora,só estava fazendo poupança para que os mensaleiros pagassem as multas…..e ainda sobra um trocados para a campanha milionária e mentirosa do Haddadizinho…..postinho…..
    ….voces são muito maldosos……!

    amy
    -
    04/01/2013 às 16:13
    Felizmente há pessoas no nosso País que não tem medo de dizer : “ sou de direita”
    http://www.youtube.com/watch?v=TAj4iRawaF0
    http://www.youtube.com/watch?v=nKTEfA0EF0U
    Está na hora de explicar o que é direita e que sua meta é educar e promover o homem para que possa crescer, produzir e usufruir o fruto de seu próprio trabalho enquanto a esquerda com seu paternalismo barato prega a “igualdade” e tem como norma distribuir dinheiro alheio, fomenta a ignorância e usa a pobreza como moeda de troca para semanter no poder.
    Tem gente jovem tão alienada que repete como papagaio treinado seus mantras colocando os problemas na propriedade e empresas privadas. Cantam sua própria ignorância sem perceber que são os eternos “idiotas úteis” serviçais cegos que desconhecem completamente a ineficiência de um estado grande que alimenta os verdadeiros parasitas do povo. Se não fosse trágico seria cômico.

    MAREMOTO
    -
    04/01/2013 às 14:59
    SERGIPE, MAIS UMA PONTE PARA A INSENSATEZ-JOSÉ NÃO SOU NORDESTINO MAS APESAR DE TER NASCIDO NO MESMO ANO DO PRESIDENTE NORDESTINO (45) JÁ CHOREI MUITO VENDO REPORTAGEM SOBRE O SOFRIMENTOS DAS CRIANÇAS DA SUA REGIÃO
    NADA MUDOU PLANEJAMENTO NÃO TINHA E NÃO TEM PRIORIDADES SÃO DIVERSAS (NA HORA DE APROVAR O ORÇAMENTO) DEPENDE DA SIGLA DO DEP/SENADOR, SE É OU NÃO DA BASE E AI VAI,-O PREFEITO SEMPRE COM PIRES NA MÃO, TE CONTÁ CERTA VEZ UMA PREFEITA DE UMA REGIÃO TURÍSTICA DO MATO GROSSO MANDOU CONSTRUIR UMA PONTE(COINCIDENCIA)NUM DETERMINADO LOCAL, QUESTIONADA POR UM DE SEUS ASSESSORES MAS PREFEITA LA NÃO TEM RIO, RESPONDEU ELA QUANDO NÓIS PEGÁ OUTRA VERBA NÓIS CONSTRÓI O RIO (FATO CONTADO PELOS ANTIGOS DA LOCALIDADE)SE VERDADEIRO NÃO SEI, MAIS É + ou – ASSIM QUE FUNCIONA LAMENTÁVEL PLANEJAMENTO -0

    MAREMOTO
    -
    04/01/2013 às 14:01
    E/T- RESPOSTA NO PRIMEIRO CASO:APANHA NA CALÇADA DA FRENTE
    NO SEGUNDO CASO VAI COM OS SEGURANÇAS PRO FUNDOS APANHA E FICA PRESO NA CAMARA FRIA. JÁ SE FOR GENTE GRANDE VAI PARA A CAMARA DOS DEPUTADO RECEBER SALARIO PARA PAGAR

    MAREMOTO
    -
    04/01/2013 às 13:54
    PERGUNTO MAIS UMA VEZ SE UM(A) POBRE(A) ROUBAR UM POTE DE MARGARINA NUM MERCADINHO DE BAIRRO O QUE ACONTECE? E NUM HIPER-MERCADO?

    MAREMOTO
    -
    04/01/2013 às 13:43
    DEUS SALVE O REI=VOLTE LOGO REINALDO E VEJA ISTO: DO BLOG
    ALERTA TOTAL.NET
    O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, deverá pedir o bloqueio judicial dos salários do novo deputado José Genoíno Neto. Os proventos de R$ 26.723,13 e a verba extra de R$ 34.200 aos quais Genoíno têm direito mensalmente seriam arrestados para o pagamento da multa de R$ 468 mil da Ação Penal 470, onde ele foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semi-aberto por crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa.
    PRA MIM TEM ALGO ESTRANHO ALGUEM TEM QUE AVISAR O GURGEL QUE QUEREMOS A DEVOLUÇÃO AOS COFRES PÚBLICOS DO MENSALÃO E MULTAS DE TODOS E A VISTA (NO ATO) NÃO COM O SALARIO FUTURO DE UM CONF. ACIMA OU ESTAREMOS LEGITIMANDO O MANDATO DO GENUINO E AÍ COM A PALAVRA OS JURISTAS BRASILEIROS COM JB MAIÚSCULO E NÃO jbpt.

    MAREMOTO
    -
    04/01/2013 às 13:18
    DEUS SALVE O REI-VOLTE LOGO REINALDO
    E VEJA ESTA DO
    alertatotal.net
    O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, deverá pedir o bloqueio judicial dos salários do novo deputado José Genoíno Neto. Os proventos de R$ 26.723,13 e a verba extra de R$ 34.200 aos quais Genoíno têm direito mensalmente seriam arrestados para o pagamento da multa de R$ 468 mil da Ação Penal 470, onde ele foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semi-aberto por crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. ATENÇÃO: JURISTAS E BRASILEIROS PARA MIM O SR. GURGEL ESTARIA DESTA FORMA LIGITIMANDO O DINHEIRO QUE O HOME AINDA VAI GANHAR CONSEQUENTEMENTE O MANDATO DE DEPUTADO, PORQUE NÃO FOI PEDIDO O BLOQUEIO DOS BENS DE TODOS OS MENSALEIROS-QUEREMOS DE VOLTA AOS COFRES PÚBLICOS O DINHEIRO DO MENSALÃO E DAS MULTAS NÃO SÓ DO GENUINO E SIM DE TODOS E DE UMA SÓ VEZ E NÃO POR MES COMO QUER GURGEL=CUMPRINDO O SEU PAPEL BLOQUEANDO ALGO QUE AINDA NÃO EXISTE

    UNK
    -
    04/01/2013 às 12:43
    Reinaldo e amigos,
    SUGESTÃO DE PAUTA PARA O REINALDO NA SUA VOLTA :
    1) A posse, a pose e o desaforo genuíno do PT!
    2) Rosegate: onde estão so 25 milhões de Euros.
    3) O Pibão da Dilma: será? Incompetência explícita
    4) O Lulla e as palestras canceladas!! uma vergonha!
    5) Campanha 2014 : Todos contra o PT!
    6) Candidatos de 2014: Alckimin,Aécio e a política café-com leite.
    7) O lulinha e suas artimanhas!! PF algema o lulinha!
    8) O desmascaramento da Dilma como gerentona:pibinho
    9) As mortes de PM em São Paulo e a Tattolândia: tudo a ver.
    10) A imprensa vendida:como milhões convencem milhões.
    11) As ligações secretas de Dilma, Chavés e Lulla.
    12) A incompetência da Dilma com a privataria petista.
    13) O Ano de 2013 o ano da derrota moral do PT!

    josé reis barata
    -
    04/01/2013 às 12:39
    SERGIPE, MAIS UMA PONTE PARA A INSENSATEZ.
    .
    Uma ponte (GILBERTO AMADO) de quase 2 quilômetros de extensão, pronta , aguarda, fechada ao trânsito, por uma vaga na agenda da presidANTA para inauguração. Entretanto, o que me leva ao comentário não é esse absurdo, são outros e bem mais graves.
    .
    PONTE “PORTO DOS CAVALOS”! Este sim seria o nome que bem que faria jus em homenagem aos idealizadores dela. Nome do porto que dá acesso, ou seja: ‘CAVALOS’.
    .
    Quem, como este comentarista, tem, por opção, domicílio eleitoral em um MISERÁVEL município que faz limite com essa ponte que leva nada a lugar algum ( povoado de Terra Caída a Porto dos Cavalos), não pode deixar de ser indignar com essa homenagem a insensatez humana e ao desperdício e entesouramento de recursos públicos.
    .
    Que a vida é feita de prioridades; que é um eterno combate pessoal e coletivo contra a escassez já está escrito na cartilha do jardim de infância da humanidade. Ninguém, em sã consciência, vai a esquina comprar balas com alguém em casa necessitando de remédio para se manter vivo. Mormente usando os únicos recursos disponíveis. Sim, sei da vinculação de recursos a projetos como também não desconheço que a lei é instrumento dos governantes que a produz e aplica, especialmente um orçamento meramente indicativo pleno de emendas que ensejam a corrupção legalizada.
    .
    Mas, mas…é o mas que tentarei explicar. De início é bom não esquecer que ao derredor dessa famigerada ponte existem dezenas de povoados na mais completa miséria para não estender esta lembrança a todo o interior sergipano … — « Detalhes
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »


    O Redator de Teresópolis — 12/04/2013 01:34:42:

    Quando a questão de Belo Monte foi parar na Comissão e depois na Corte Interamericana de Direitos Humanos, os petistas deram de ombros e ainda acharam uma ingerência indevida na política interna brasileira.
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »


    O Redator de Teresópolis — 12/04/2013 01:17:40:

    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Revistas e sites
    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril
    VEJA

    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    GPS
    Todos os colunistas
    ACERVO DIGITAL

    / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    10/04/2013
    às 6:53
    Dirceu ataca Fux, compromete Dilma gravemente e diz que vai recorrer a corte internacional contra julgamento, o que é pura fantasia para tentar melar o jogo. E ainda faz ameaça velada. Dilma está prestes a indicar novo ministro para o STF
    É estupendo!
    Há muitos dias tenho tratado aqui com sarcasmo a absurda campanha que a imprensa, ou quase toda, move contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Campanha, sim, de caráter fascistoide! Os nossos luminares do teclado ainda não aprenderam que a democracia não proíbe ninguém de dizer besteira. Enquanto isso, a vergonha na cara fica por aí, esfaimando… José Dirceu, aquele condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha — o chefe dela, segundo a Procuradoria-Geral da República —, concede uma entrevista àFolha e ao UOL em que, claro!, diz ser inocente. Repete a acusação que gente ligada a ele já havia feito, segundo a qual o ministro Luiz Fux, antes ainda de ser nomeado, havia prometido inocentá-lo caso ganhasse uma vaga no Supremo. Em entrevista, Fux já admitiu o encontro, mas nega que tenha prometido um voto favorável. Dirceu diz também que vai recorrer à “Comissão Internacional de Direitos Humanos” (seja lá o que for isso) e, ora vejam!, faz uma ameaça nem tão velada assim caso Lula seja mesmo processado por alguns crimes do mensalão. O que o PT pretende fazer, não fica claro. Mas parece ser coisa grande. Será que vão botar os tanques na rua? Cercar o Supremo com os tontons-maCUTes? Não sei. Leiam trechos. Volto em seguida.
    *
    Folha/UOL – Como foi seu encontro com Luiz Fux?
    José Dirceu - Eu não o conhecia, eu fui assediado moralmente por ele durante mais de seis meses para recebê-lo.
    Como foi esse assédio?
    Através de terceiros, que eu não vou nominar. Eu não queria [recebê-lo].
    Quem são esses terceiros?
    São advogados, não são lobistas. Eu o recebi, e, sem eu perguntar nada… Porque ele [hoje] dizer para a sociedade brasileira que não sabia [na época do encontro] que eu era réu do processo do mensalão é tragicômico. Soa ridículo, no mínimo, né? Como o ministro do STJ [cargo ocupado na época por Fux] não sabe que eu sou réu no processo? E ele tomou a iniciativa de dizer que ia me absolver. Textualmente.
    (…)
    Como é que o sr. se sentiu quando o ministro Fux votou pela sua condenação?
    Depois dos 50 anos que eu tenho de experiência política, infelizmente eu já não consigo me surpreender. A única coisa que eu senti é a única coisa que me tira o sono. Nem a condenação me tira o sono porque tenho certeza que eu vou revertê-la.
    (…)
    A sua defesa vai apresentar recursos [para reverter a condenação]. O sr. tem esperança?
    Vai apresentar. Depois do transitado em julgado, vamos para a revisão criminal. E vou bater à porta da Comissão Internacional de Direitos Humanos. Não é que fui condenado sem provas. Não houve crime, sou inocente; me considero um condenado político. Foi um julgamento de exceção, político.
    (…)
    Se o ex-presidente Lula não tem nada com isso, por que Marcos Valério é recebido por Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula e um de seus assessores mais próximos?
    Boa pergunta para ser dirigida ao Paulo Okamotto. Eu nunca tive nenhum contato com Marcos Valério. Nem antes nem depois. E o Lula não tem nenhuma preocupação. Conheço os fatos, ele não tem nada a ver com isso. Absolutamente. A não ser que se queira, agora, dar um golpe que não conseguiram dar antes. Quer dizer, transformar o Lula em réu na Justiça brasileira. A não ser que se vá fazer esse tipo de provocação ao PT e ao país, à nação brasileira.
    Voltei
    O mais escandaloso na entrevista de José Dirceu é que ele deixa claro que a nomeação de Fux foi decidida no ambiente em que o então ministro do STJ prometeu inocentá-lo caso conseguisse a vaga no Supremo. Ele diz, claro!, não saber se tal promessa pesou na indicação. Ora… Então José Dirceu, um dos capas-pretas do PT, principal réu do mensalão, recebe um candidato ao Supremo que promete inocentá-lo, e esse homem é, de fato, indicado para o cargo, e devemos acreditar que uma coisa não tem nada a ver com a outra?
    O ódio de Dirceu é tão grande que ele não se importa em confessar que a escolha de um ministro para o Supremo obedeceu aos mais baixos interesses. Não se pensava, então, no país, mas em livrar a cara de um poderoso chefão petista. A entrevista, é evidente, estoura na porta do gabinete de Fux, mas compromete ainda mais a presidente Dilma Rousseff. Trata-se de um verdadeiro escândalo.
    Insônia
    Fux que se cuide. Eu detestaria ser objeto da insônia de José Dirceu, e o ministro, segundo confessa o próprio condenado, povoa as noites maldormidas do chefão. Que ele não seja do tipo que perdoa, isso a gente já sabe…
    Num país, digamos, razoável, tanto Fux como Dilma estariam obrigados a divulgar notas oficiais nesta quarta-feira. Ele tem de dizer se Dirceu mente ou fala a verdade quando sustenta que recebeu uma promessa de voto; ela tem de deixar claro que princípio orientou a escolha de Fux.
    Fantasias de Dirceu
    Dirceu decidiu enrolar o público com algumas fantasias. Não sei que diabo vem a ser “revisão criminal” nesse caso. Ele está se referindo aos embargos infringentes? Nem mesmo está claro se eles são cabíveis ou não no caso. Eu entendo que não. A Lei 8.038, vejam aí a íntegra, disciplina justamente os julgamentos nos tribunais superiores — também no STF. E não trata de “embargos infringentes” — vale dizer: da possibilidade de haver um reexame da decisão da maioria. Essa lei é de 1990. Na prática, ela tornou sem efeito o Artigo 333 do Regimento Interno do STF, que prevê os tais embargos. Os advogados de defesa até podem vir com essa história. Suponho que os ministros do Supremo, responsáveis que são, dirão o óbvio: um artigo de um regimento interno, mesmo do Supremo, não pode mais do que a lei. Vamos ver.
    A “Comissão Internacional de Direitos Humanos”, de que ele fala, deve ser a Comissão Interamericana de Direitos Humanos — à qual ele já havia dito que não recorreria… Pelo visto, mudou de ideia. É pura conversa mole. Recorrer à comissão por quê? Ele teve, por acaso, cerceado seu direito de defesa? Ainda que recorresse e ainda que seu pleito fosse acolhido, é bom Dirceu ler a Constituição brasileira. A instância máxima da Justiça é o Supremo Tribunal Federal. E ponto! Esses petistas são mesmo curiosos. Quando a questão de Belo Monte foi parar na Comissão e depois na Corte Interamericana de Direitos Humanos, os petistas deram de ombros e ainda acharam uma ingerência indevida na política interna brasileira.
    Melar o jogo
    Os mensaleiros e alguns de seus advogados ainda não desistiram de tentar melar o jogo. Essa entrevista de José Dirceu vem coordenada com uma tentativa de Márcio Thomaz Bastos de impedir a publicação do acórdão do julgamento. São esforços para tentar colar em todo o processo a pecha de “julgamento de exceção”.
    Lula e a ameaça
    Vejam lá como Dirceu se refere à possibilidade de que Lula se torne réu num dos processos do mensalão. Diz que será uma “provocação ao PT, ao país, à nação brasileira”. Se Lula atropelar sem querer um gato, esse gato será atropelado pela nação brasileira. Quando mantinha relações especiais e ancilares com uma funcionária da Presidência da República, quem comparecia para os eventos era a “nação brasileira”. Assim, caso se torne réu, ré, então, será a nação brasileira. É uma besteira, mas também é uma ameaça.
    Tenho cá as minhas desconfianças se Dirceu, no fundo, não torce por isso. Caso Lula também se torne réu, ele se perfila ao lado do outro, um tantinho mais popular, e se diz também uma “vítima”.
    Eis aí. Um quadro dirigente de um dos maiores partidos políticos do país, que está no poder há 10 anos, revela que ministro foi nomeado para o Supremo depois de lhe prometer um voto, força a mão para desmoralizar o tribunal e ainda faz ameaças veladas aos órgãos de investigação do estado. E os bananas ficam por aí perseguindo um deputado porque, no fim das contas, não gostam de suas opiniões.
    LEMBREM-SE: DILMA ESTÁ PRESTES A INDICAR UM NOVO MINISTRO DO SUPREMO. Há dias, a presidente esteve com o tributarista Heleno Torres. Torres já afirmou sobre o julgamento do mensalão o que segue em vermelho:
    “O Tratado do Pacto de San José proclama direito de recorrer da sentença a juiz ou tribunal superior. Por tudo isso, no final, a Corte Interamericana terá que anular esse julgamento, sob pena do seu absoluto descrédito”.
    Texto publicado originalmente às 6h09
    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Dilma, José Dirceu, Luiz Fux,Mensalão

    Share on Tumblr

    Links Patrocinados
    Aposentados do INSS
    Empréstimo Consignado com Até 60 Meses para Pagar. Simulação Online!
    consignadointermedium.com.br/INSS
    Deixe o seu comentário
    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome
    Email (não será publicado)

    399 Comentários

    Eustaquio Barbosa
    -
    11/04/2013 às 20:33
    Só não pode é haver mais demora em mandar esse bandido para o xilindró de onde ele não deveria nunca mais sair para deixar a nação brasileira em paz. #Dirceu_na_cadeia,_já!

    Casacaida II
    -
    11/04/2013 às 19:56
    Esse bandido quer apenas espaço na mídia para falar bobagens. Como que um partido indica seus deputados condenados para fazer parte de cargos importantes.

    marcello fonttes
    -
    11/04/2013 às 18:43
    Com o devido respeito, mas: essa gente não tem vergonha na … cara!

    ari machado portela
    -
    11/04/2013 às 17:32
    Fux não é ingenuo para barganhar a indicação ao STF, mediante propostas indecorosas. Se tivesse havido a imoralidade com certeza teria votado pela absolvição de Dirceu, essa é a lógica, poque não teria moral e autonomia para decidir em contrário

    Anónimo
    -
    11/04/2013 às 17:26
    1 Seria ingenuidade de Fux apresentar a Dirceu propostas indecorosas ao cargo do STF. Tal barganha se tivesse ocorrido Fux teria com certeza votado pela absolvição de Dirceu, essa é a lógica.

    joão batista
    -
    11/04/2013 às 17:14
    Não acredito como se perde tanto tempo com um sujeito que teve de fazer cirurgia plastica – alterar sua cara – para retornar ao pais !?

    marcelo custodio pereira
    -
    11/04/2013 às 16:28
    ÊLE PODE FAZER ESTA OU OUTRAS AFIRMAÇÕES LEVIANAS, NÃO TEM NADA A PERDER, TRATA-SE DE UM BANDIDO.

    Hippie Killer
    -
    11/04/2013 às 15:47
    E o povo brasileiro que se …!

    Paulo Cesar
    -
    11/04/2013 às 11:27
    Esse Zé Dirceu é mesmo um tremendo patife, não é? Esse vagabundo ao invés de tá na cadeia, puxando sua pena, fica por aí dando uma de super-star, com o total e conivente apoio da imprensa paga, a soldo… Outra corja de cretinos brasileiros! Cadeia, cadeia, cadeia já pros ladrões do mensalão!

    DON QUIJOTE DE LA MANCHA
    -
    11/04/2013 às 11:03
    NÃO ACREDITO A PresidentA DILMA ENTRAR NESTA FRIA. NA MINHA OPINIÃO, ESTE TAL “TRIBUTARISTA” HELENO TORRES SÓ TERÁ ALGUMA CHANCE (SE NÃO CONTINUAR FALANDO BESTEIRAS) NO LUGAR DO “GUIDO MANTEIGA”.
    QUANTO AO ZÉ DIRCEU, “COITADO” ESTÁ SE “BORRANDO TODO” COM MEDO DA CADEIA QUE VAI RECEBE-LO DAQUI ALGUNS INSTANTES.
    E LÁ, PRA ONDE ELE VAI … PRO XILINDRÓ ONDE NÃO TEM MÍDIA, JORNALISTAS SAFADOS, TELEVISÃO TENDENCIOSA E NADA DE PRIVILÉGIOS.
    PELO CONTRÁRIO, O QUE LÁ TEM MESMO, E ISSO SIM DEVE SER SE TERROR, A SUA MAIOR PREOCUPAÇÃO, GENTE COM MUITA SAUDADES DE “CARINHOS”..

    Paulo Mel
    -
    11/04/2013 às 10:32
    No encontro de Dilma com Lula em Minas Gerais, quem sabe ele a ensine a indicar pessoas como foi com o ex-advogado do PT ao Supremo. Basta prometer inocentar corruptos petistas.

    ROBERTO
    -
    11/04/2013 às 7:55
    Revisão criminal é uma ação penal de conhecimento de natureza constitutiva, sujeita as condições da ação de procebilidade impostas a toda ação criminal como:
    possibilidade jurídica do pedido;
    legitimação ad causam;
    legítimo interesse.
    Somente será admitida a Revisão dos Autos Findos quando a senteça condenatória for:
    Contrária ao texto de Lei;
    Se fundar em depoimentos , exames ou documentos comprovadamente falsos;
    após a sentença, se forem descobertas novas provas da inocência do condenado ou de circunstâncias que determinem ou autorizem diminuição especial de pena;
    A Revisão criminal verificará:
    - se a decisão realmente transitou em julgado; – cabimento; – se não se trata de mera reiteração; – incidência da prescrição da pretensão punitiva; – prescrição retroativa; – competência do Tribunal; – se não é caso de aplicação de uma nova Lei mais benigna, de competência do Juízo de Execução Penal.

    Marcondi Lima
    -
    11/04/2013 às 7:42
    Que País É Esse?
    Legião Urbana
    Nas favelas, no Senado
    Sujeira pra todo lado
    Ninguém respeita a Constituição
    Mas todos acreditam no futuro da nação
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    No Amazonas, no Araguaia iá, iá,
    Na baixada fluminense
    Mato grosso, Minas Gerais e no
    Nordeste tudo em paz
    Na morte o meu descanso, mas o
    Sangue anda solto
    Manchando os papeis e documentos fieis
    Ao descanso do patrão
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Terceiro mundo, se foi
    Piada no exterior
    Mas o Brasil vai fica rico
    Vamos faturar um milhão
    Quando vendermos todas as almas
    Dos nossos indios num leilão
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?

    padock
    -
    11/04/2013 às 7:34
    ESTAMOS FU… NAS PATAS DE DILMA,PT,ETC…ESSE MINISTRO NO FINAL JA ENTRA COMO ADVOGADO DO DIRCEU A MANDO DE DILMA PRA DESACREDITAR O SUPREMO SE NÃO ACABAR-MOS COM ESSE CANCER “PT” ESSE MESMO CANCER IRÁ ACABAREM COM O PAÍS.

    DIROFF
    -
    11/04/2013 às 7:23
    Volto a perguntar: ONDE ESTÃO OS GENERAIS??? Seria bom encontrá-los antes que seja tarde demais. Se já não for!!!!

    João Batista
    -
    11/04/2013 às 7:22
    BOLSA DE APOSTA NO FACEBOOK.
    Quem volta a favor da absolvição de Lula no STF?

    tere
    -
    11/04/2013 às 7:22
    Um recadinho para o Otário do DF, às 18:49 – com esse nome, que te faz jus, somente comente nos blogs pagos com dinheiro público, blogs para puxa saco, que é o teu caso. Então, FORA DAQUI!

    João Batista
    -
    11/04/2013 às 7:20
    VOTOS FAVORAVEIS A LULA NO STF.
    1)Lewandowiski
    2)Fux
    3)Toffili
    4)Rosa
    5)Mendes. Esse Lula já ameaçou revelar …
    6)Heleno
    7)Carmen
    ABSOLVIDO EM TODOS OS PROCESSOS.

    João Batista
    -
    11/04/2013 às 7:09
    Fernandinho Beira Mar, tem o mesmo direito de Dirceu.
    Ter o seu próprio juiz.

    João Batista
    -
    11/04/2013 às 7:07
    ADVOGADOS TEM OS MESMO DIREITOS.
    Se, esse novo ministro foi nomeado com essa intênção. Então os advogados podem pedir o mesmo tratamento para seus clientes mesmo que tenham cometidos crimes hediondos. Quer comparar crime hediondo pior que esse. Dilma e Lula Nomeia ministros para proteger seus parceiros de crimes.

    João Batista
    -
    11/04/2013 às 7:01
    NEGRO FAXINEIRO.
    Antes de Joaquim Barbosa, os negros só tinham condições de sonhar em ser chefe dos faxineiros. Pois a sociedade só os contratava para serem porteitos, faxineiros, jardineiros, motoristas,cozinheiros e etc. Às atrizes negras só tinham papel de domésticas e etc.
    Agora, contrataram um negro pensado em ser seu capacho para absolver os réus do mensalão como falou João Paulo Cunha. Entretanto um negro honrado e bom de briga, está fazendo a faxina em todo judiciário. Enquadando os juizes, desembargadores e ministros corruptos e suas corporações vergonhosas em defesa de seus privilegios.
    O Sidney Pottier Brasileiro, está fazendo a melhor faxina do Brasil.

    Julio
    -
    11/04/2013 às 6:15
    Realmente se o Brasil fosse um país sério, tanto o ministro quanto a presidenta teriam se manifestado, pois a fala de um representante da estrutura de poder do partido que os indicou quando candidatos aos respectivos cargos mostra o descaso com a nação brasileira que pensa e que quer um comportamento ético dos seus representantes.

    carla
    -
    11/04/2013 às 2:03
    Queria ver ele dando entrevista la no xilindro…se estivesse no lugar onde ficam bandidos condenados como ele nao estaria tao serelepe…prendam logo!!

    44% Fernando 44%
    -
    11/04/2013 às 1:58
    Quererá Dirceu dizer que não sabia que o ministro Fucks? Meno en culo a me, culo qualque uno, diria Shakespeare. Se o Dirrceu não gostou do Fucks, pode espernear, mas só vai aumentar o gozo do meritíssimo.

    pedro couto
    -
    11/04/2013 às 1:10
    Senhor Ministro Joaquim Barbosa, tome muito cuidado com o pessoal da sua área, pois o condenado Zé Dirceu, está queimando todos os seus cartuchos contra este processo. Chegando até mesmo insinuar que o Ministro Luis Fux, lhe prometeu que o livraria do processo do mensalão. E o Zé anda desmoralizando este Tribunal, com intuito de atingir o seu Presidente. Com desculpas de que ele fora julgado por pertencer ao PT. além disso alardeando aos quatro cantos do País de que ele é inocente. Chegando afirmar que o montante do desfalque, não era dinheiro público. Ministro a unica maneira de calar a boca deste cidadão é abreviar a sua prisão. Porque este cara está me parecendo um abacaxi podre no meio de um lote e se demorar para enquadrá-lo o estrago será muito maior. Uma coisa que eu não duvido, é o fato da chegada hora “H”, este cara vai dar parte de doente, junto com os seus comparsas, José Genoino e Paulo Cunha, na tentativa de se safarem da prisão, só está faltando esta saída, porque já tentaram de tudo, vamos aguardar.

    Gi
    -
    11/04/2013 às 0:50
    E a incrível capacidade do brasileiro de só se preocupar com o que realmente não importa?? Larguem para lá as opiniões – na minha opinião, claro – ridículas do pastor. Também não concordo com nenhuma de suas opiniões, mas o povo deveria estar mais indignado, isso sim, com a ocupação de Câmaras importantes dentro do Congresso por políticos condenados, como é o caso do Genuíno, por exemplo. Total inversão de valores…

    conceiçao
    -
    11/04/2013 às 0:23
    Meu DEUS DO CÉU! Nós já estamos em uma ditadura comunista!Esta seita diabólica, PT, são mesmos fariseus,sem temores nenhum, para se perpetuar no poder, são capazes de vender até á própria alma! Vi e ouvi um vídeo com este hitler luladrão chefe de todas barbáries, chorando, porquê, ajudou os catadores de papel!É mesmo? e os votos? Eles são tão emotivos, enquanto os pobres estão morrendo, eles estão espalhando corrupções pelos quatro cantos do Brasil! Regina do Arte estava certíssima, Todos nós estamos em meio de uma guerra de todos tipos como; mortes de armas de fogo, nas ruas, hospitais, escolas, ETC..ETC.>EtC…por todos os cantos do BRASIL! Estão morrendo mais que nas guerras! E quando estes dois últimos governos e esta base conivente e omissa, não deicham vestigar os ladrões do povo brasileiro, estão comovidos? Pelo o que estamos vendo, è o Brasil nas mãos dos asaltantes dos cofres públicos, e eganando os menos esclarecidos, e chora para como se fosse de tivesse mesmo compaixão!! Turma de hipócritas ditadores comunistas, mensaleiros sem pudores e mentirosos Só querem denunciarem os adversários!- Feliciano, Como que Idely disse para Renan; Não sai desta cadeira Renan!!E com os outros, ficam como abutres!!!! Reinaldo Deus te guarda!! Uma boa noite!!

    Anónimo
    -
    11/04/2013 às 0:21
    “Num país, digamos, razoável, tanto Fux como Dilma estariam obrigados a divulgar notas oficiais nesta quarta-feira. Ele tem de dizer se Dirceu mente ou fala a verdade quando sustenta que recebeu uma promessa de voto; ela tem de deixar claro que princípio orientou a escolha de Fux.”
    Reinaldo, isso é claríssimo ! Muito bem destacado que Dirceu incrimina a presidente diretamente. E coloca sob suspeita a indicaçao de novo ministro pela presidente. Por isso gosto (não sei se ainda é assim) do Japão. Diz a tradição que lá Dilma e Fux teriam trucidado o Dirceu ou, se fosse o caso, suicidado… Aqui ficam olhando para a paisagem como se nada acontecera…

    Maria
    -
    11/04/2013 às 0:06
    O que esse senhor declara é um escárnio, um descalabro, uma afronta ao (dito) estado brasileiro, ao estado democrático de direito. E o que acontece?

    fernando
    -
    10/04/2013 às 23:36
    Reinaldo, D. Dilma não vai falar nada ! e a oposição não vai cobrar nada ! quero ver em quem eles vão colocar a culpa agora ! socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Pedro
    -
    10/04/2013 às 23:09
    O José Dirceu mentiu tanto na entrevista que fica enfadonho listar todos os casos. Só achei hilário quando o Dirceu disse que poucos no PT querem que o Lula seja candidato a presidente em 2014, pois a maioria está fechada com a Dilma.

    Fernando
    -
    10/04/2013 às 23:09
    Gostei desse trecho: “Não é que fui condenado sem provas.” Se ele não foi condenado sem provas, conclui-se que foi condenado com provas…

    Pedro Wilson
    -
    10/04/2013 às 23:01
    ReinaldoXXXXXX na cascudíssima!

    Connor Mcleod
    -
    10/04/2013 às 23:01
    Mais uma vez o “Sombrio”…Mais uma vez o psicótico em estado grave, solapando as instituições…..O Brasil não merece estar nas mãos desse sujeitinho!!
    Onde está a oposição que não consegue pulverizar esse cidadão?? A “cobra” está tonta, mas ainda não está morta.
    José Dirceu e Kin Jong-Un, unidos pela luta e pelo desvairio.

    Marli
    -
    10/04/2013 às 22:44
    O problema dos petistas é que eles criam uma “verdade”, acreditam realmente nela e querem convencer as pessoas. O pior de tudo, é que convencem os desavisados.

    waldemir
    -
    10/04/2013 às 22:33
    quer dizer, se nomear o heleno torres a marmelada estará no ponto.

    Jose Maria
    -
    10/04/2013 às 22:32
    A verdade é que Zé Mensaleiro Dirceu Chefe da Silva está completamente afunhenhado, vai pra cadeia. Agora, D.Dilma e seu Lula da Silva agiram de má fé, ao promoverem alguns para ministro do Supremo. Os motivos já foram relatados na matéria. Importantes ou não, a presidente e o ex presidente teriam que vir a público falar a respeito por mais esse escândalo. Aliás, isso não nos falta, escândalos, já virou cultura. Isso é vergonhoso!!!

    Odivar Meneghetti
    -
    10/04/2013 às 22:24
    Este tal de Heleno Torres é cobra mandada dos petistas.
    Se a predisenta nomea-lo pode fechar o STF, o congresso já está alienado, alugado e aparelhado pelo lulopetismo.
    Final da história, partido único e comunismo.
    Não teremos mais democracia e liberdade.
    Fico em dúvida se vou me exilar na Venezuela, Cuba, Irã ou Coréia do Norte.

    ivacy f. oliveira
    -
    10/04/2013 às 22:09
    Só mais um detalhe: Esqueceram do Tôfoli? Mesmo que Fux e ele absolvessem o Zé Dirceu, ainda tem gente limpa no STF!
    Quando ao presidente, ministro Joaquim Barbosa, espera-se que seus destemperos não se tornem mais imortantes que as causas justas que ele defende. Mas que ele tem razão, ninguém pode negar. A turma do Quero-o-meu é maior do que se imagina, muito bem remunerada e pouco produtiva.

    ivacy f. oliveira
    -
    10/04/2013 às 22:03
    Reinaldo, enquanto a mídia e a opinião pública malham Feliciano, Renan e Henrique Alves navegam na lama do Congresso e se divertem. Quanto ao Lula, eta sujeitinho escorreguento! Parece quiabo. Pra esse aí, só a justiça divina ou o dia em que Okamoto abrir o bico. A massa ignorante não tem olhos pra ver o quanto ele é podre.

    ANTONIOKLAUS
    -
    10/04/2013 às 21:53
    o CAMARADA FOI PARA FACULDADE … EM VEZ DE ESTUDAR AGORA PRA ELE ESTÁ TUDO ERRADO

    JECA REVOLTADO
    -
    10/04/2013 às 21:47
    QUEM APOSTA COMIGO? QUE NO COMEÇO DE MAIO J.DIRCEU VAI PEDIR ASILO NA EMBAIXADA DE CUBA ,COMO PERSEGUIDO POLÍTICO

    luiz
    -
    10/04/2013 às 21:44
    DIRCEU, reuna aqueles canalhas terroristas seus CUMPANHEIROS, e inicie outra guerrilha, ou melhor, junte-se as FARC, mas atue no Brasil, não na colombia. Adoraria que acontecesse com voce o que aconteceu com aquele lixo do CHE GUEVARA. PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL. FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

    Anônimo
    -
    10/04/2013 às 21:33
    Rei,
    Coincidência ou não, o Paulo Vannuchi está saindo do Brasil para apresentar sua candidatura a presidente da Comissão Interamericana, com recursos da Secretaria de Direitos Humanos (Diário Oficial da União)

    Isa
    -
    10/04/2013 às 21:27
    Fux 10 X 0 Dirceu. Em que ponto cheguei?! Gostar de ver que o ZD foi passado pra trás. Essas são as pérolas que aprendi em 10 anos vivendo e aprendendo nas entranhas das mentiras do governo safadinho do PT?! Daqui a pouco sentir-me-ei apta a assumir um cargo público. Credo.

    Carvalho Netto
    -
    10/04/2013 às 21:10
    BOMBA, BOMBA, BOMBA!!!!!! adivinhem quem está por detrás dessa tentativa de melação:- ganha um pirulito quem acertar, erram:- ele é o THOMAS BASTOS, querem apostar suas fichas?

    Marcio Jose
    -
    10/04/2013 às 21:06
    Eu não ficaria tão otimista em relação à Comissão Interamericana de Direitos Humanos…todos estes órgão internacionais estão caminhando para um governo mundial.

    Carvalho Netto
    -
    10/04/2013 às 21:05
    Caro Reinaldo!!!!
    Vejamos, vamos admitir que essa mentira fosse verdadeira, digamos então que ele (zé Dirceu) se entregou, admitiu que é o chefe dos mensaleiros, oras……..eu te indico, e você me inocenta!!!!, quer dizer que ele então sabia muito bem que não era um inocente, outra coisa, o Ministro Fux, creio eu, não tem nada que o desabone, ou tem?, nem filiado ou trabalhou para o pt, como os outros 2, acredito ser uma pessoa ilibada, agora…………você zé Dirceu, é realmente um esgoto.

    estudante primario
    -
    10/04/2013 às 20:49
    SR reinaldo!!!! oh senhor me va desculpar ?????
    que dos “cojones” da justicia brasilera !! que de po???
    porqueria mesmo.?????…….nos merecemos .?????…..

    HENRIQUE ARBEX
    -
    10/04/2013 às 20:23
    ZÉ DIRCEU… O MOLESTADO.
    FUX FUX FUX FUX!
    NÃO SEI QUEM É MAIS TONTO:
    QUEM DÁ OUVIDOS PRA ESSA PROMESSA MOLE PRA BOI DORMIR…
    OU QUEM SE DIZ INOCENTE, POR CAUSA DESSA TAL PROMESSA NÃO CUMPRIDA.
    SERIA ASSIM:
    O CARA DE RÉU EMPAREDA UM JUÍZ:
    - CÊ VAI LIVRAR MINHA CARA, CAMARADA TOGADO?
    - V…V…VOU…
    -AH! BELEZA. ENTÃO NÓIS VÂMO TE INDICAR PRO STF.
    OU ENTÃO…
    FUX FICA DOIDO, POSSESSO, COM TANTA BANDALHEIRA PETRALHA E VENDO A VAGA PRA SURGIR, VAI LÁ SE OFERECER PRO DIRCEU PROMETENDO LIVRAR A CARA DO caraPeTeiro:
    - AÍ MANO, PÕE EU LÁ QUE EU VOU LIVRAR SUA CARA. SOU SEU FÃ, BICHO! QUER UMA PROVA? AGORA? TIRA O ZÉ PRA FORA AÍ… CÊ VAI VER.
    - N…NÃO! PRECISA NÃO. A VAGA É SUA…
    AIAI… TRAGICOMÉDIA… NÉ? ZÉ.

    Lago Gonçalves
    -
    10/04/2013 às 20:17
    josé dirceu, envolvido em tantas falcratuas(waldomiro diniz, emprego e compra de apto.p/sua ex mulher pelo pessoal do mensalão), como se o Mensalão fosse o único grande crime de sua vida, substima a todos, debocha da justiça, da democracia, pois, num regime democrático todos os cidadãos estão submetidos às mesmas leis, entretanto ele se considera, acima dela, assim como o analfabeto funcional, o molusco chefe da facção.
    É escandaloso o comportamento do PT, que ávidamente cassa seus adversários por razões fúteis, porém, não têm escrúpulos, para se manterem impunes, de suas vastas listas de crimes, esquemas sofisticados de corrupção, como o que fzeram em Sto.André, roubo que culminou com o assassinato do petista pref.celso daniel, suspeição de crime político, segundo promotores públicos, ou como ”os aloprados”, petistas presos num hotel com r$1.750.000,00,p/comprarem dossiê falso contra José Serra, cuja origem jamais foi revelada, etc…
    E Lula, ficou impune do Mensalão e como poderá ficar impune da operação Porto Seguro, é vergonhoso ver a sua amiga íntima, cujo poder vinha todo dele, pagar sòzinha. Ele não se enverrgonha?
    É óbvio que ele não só foi a razão do mensalão, mas quem chefiava a formação de sua base de apoio, juntamete como seu subordinado josé dirceu.

    jose afonso
    -
    10/04/2013 às 20:08
    A escolha dos ministros do supremo (e demais), pela pessoa que ocupa o cargo de presidência da república (ou governador do estado em caso de desembargadores), segue estritamente a critérios técnicos e nobres. Ademais, as bancas dos concursos públicos, com suas provas orais e subjetivas, seguem os princípios democráticos constitucionais de isonomia e imparcialidade.

    SANTANA
    -
    10/04/2013 às 19:42
    Esclarecendo, definitivamente,e a quem interessar possa :
    Esses bandidos, aí incluído o amoral semi-analfabeto, chefe dos quadrilheiros golpistas escondidos no Podridão Total, não irão para a cadeia somente se não houver HOMENS nesta pocilga, nesta republiqueta de bananas.
    A catrevagem insiste em ridicularizar-se porque sabe que não os há, notadamente os desonrados e vendidos editores e jornalistas,dentre outros, incapazes de desmascará-los sempre que a corja se manifestar com o esperneio típico da bandidagem que fará um bem gigantesco à humanidade quando vestirem o uniforme de presidiários, compartilhando com seus eleitores preferenciais, pessoalmente, o júbilo com que se regozijam de seus crimes os celerados mentais da mesma espécie comunista, sem nenhuma exceção, quando amontoados numa mesma jaula.
    Bando de canalhas !!!!!!!!!!!

    Anonimo
    -
    10/04/2013 às 19:27
    Não adianta espernear Zé Dirceu. Nasceste bandido e bandido morrerás.

    me
    -
    10/04/2013 às 19:11
    E aí, o povaréu quer mais o que pra cair a ficha?
    Essa petralhada está avacalhando tanto tudo e todos que não tem mais por onde alguém ‘não ver’.

    João Carlos
    -
    10/04/2013 às 19:04
    Zé Dirceu é pior do que a gente pensa. Foi capaz de conceder uma entrevista dizendo que levou 6 meses para receber um candidato, e que ele foi indicado ao Supremo depois de prometer inocência para o próprio Dirceu. É grave e deixa a Presidente Dilma numa enrascada. Só isso, não vou dizer mais nada.

    Angelo
    -
    10/04/2013 às 18:51
    Senhores,Como é que é??-Se Lula se tornar réu num dos
    processos do Mensalão,(leia-se Roubalheira consentida),será
    uma” provocação ao PT,ao País,a nação brasileira”,acho que
    enlouqueceram de vez,a provocação já foi dada a toda a
    nação brasileira quando do surgimento do Mensalão,e muitos
    não tiveram a coragem de encarar Lula,o então presidente,
    simplesmente arquearam a espinha,farejando o cheiro da M..
    e se mantiveram calados por conveniência,demorou alguns
    anos para levar o bando ao STF,e mesmo assim alguns
    notáveis se deram ao trabalho de imputar-lhes inocência,
    quando as provas falaram mais alto,então por mais absurdo
    que possa parecer a figura de mais um”indicado”vem a dizer
    que é um julgamento de exceção,e passar por cima da
    instituição do STF,e levar a Corte Interamericana para
    levar até últimas consequências,este senhores,é o Brasil
    maravilha registrado em cartório.

    Otário do DF
    -
    10/04/2013 às 18:49
    Amigos moderadores esta é última vez que leio esta revista e comento alguma matéria, porque dias atras fiz comentários e foi censurado, hoje dia 10/04/2013 fiz dois comentários e foi novamente censurado e não foi divulgado. Eu sei que este também não vai ser divulgado, mais ao menos os senhores tomem conhecimento.

    Tulio Shibata
    -
    10/04/2013 às 18:39
    Como diz sempre o Reinaldo, ai, ai, ai. O dia da cadeia está se aproximando e as cascudas estão nervosas….. Quem mandou querer dar golpe na democracia brasileira? Uns bons anos atrás das grades ajudarão a forjar nossa devoção pelo que conquistamos nas lutas pelas diretas já em 1985 e na elaboração da constituição brasileira de 1988. Estes êxitos da sociedade democrática brasileira não podem ser pisoteados por estes cafajestes recalcados por não terem logrado implantar por estas bandas o comunismo do proletariado. Aqui não camaradas!

    fafa
    -
    10/04/2013 às 18:38
    Vi pela internet um Ato (se não me falha a memória no Rio de Janeiro) do José Dirceu, onde ele “VOCIFERANTE” procurava se defender, se portando como “o próprio advogado do diabo” para uma platéia de possíveis militantes. E dizia que iria percorrer todo o Brasil com esses Atos. Mas na entrevista publicada hoje, SUA FALA FOI MANSA E EVASIVA em algumas perguntas, e fazendo denúncia gravíssima. Por quê não disse nada a respeito do ministro Fux durante o ato a que me referi acima? Por quê só agora? Espero que essa entrevista realmente “dê panos para manga” Falou muita besteira, se contradisse até em relação a maneira pela qual conseguiu formar seu patrimônio, mas CONCORDEI COM ELE em uma declaração: “preferia ter morrido a ter que ser condenado” Eu também preferia, José Dirceu!

    jose francisco santoro
    -
    10/04/2013 às 18:29
    O guerrilheiro de festim nunca viu nada,nunca fez nada,nunca roubou,nunca mentiu e nunca foi condenado…oooops…isso ele foi.A onze anos de gaiola.Cana pro sacana.Até rimou.

    Daniel
    -
    10/04/2013 às 18:20
    O Zé Dirceu ouviu o Fux …
    Dilma ouviu o Zé Dirceu, então que ouça o Marcola ou o Fernandinho Beira Mar. É tudo farinha do mesmo saco.

    Adao Braga
    -
    10/04/2013 às 18:07
    Seguindo “certo principio” iremos dá crédito a um Ministro do STF ou acreditar em um condenado pelo STF? he he he

    Pé na Estrada!
    -
    10/04/2013 às 17:56
    Grandes flagrantes na corja de bandidos petistas. Nunca antes se atacou tanto a república brasileira. Felizmente temos Joaquim Barbosa no STF.

    Raissa Pedra
    -
    10/04/2013 às 17:53
    Reinaldo, boa tarde.
    Pelo passado e presente de Dirceu e Luiz Fux, uma mentira deste vale mais do que mil verdades do Zé.
    Acreditar no que ele diz, só mesmo quem afirma a existência de Papai Noel, cegonha trazendo bebê. duende, fada, mula sem cabeça, Saci Pererê. Num raciocínio bem prático, mesmo com boa vontade de dar um crédito a Dirceu, ainda assim a atitude de Luiz Fux é compreensível, embora não seja de se aplaudir. A regra do jogo para ser nomeado Juiz do Supremo era e pelo visto continua sendo, a de inocentar os acusados no processo do mensalão. Quando da nomeação da juíza Rosa Weber, foi noticiado pela imprensa, que Luiz Eduardo ao ouvir 10 candidatos, que a pergunta fundamental era a opinião do sabatinado sobre o processo do mensalão. Lembram do temor de Rosa Weber quando votou contra um deles, com voz tremula pedir desculpas sem especificar a quem, por assim fazê-lo? Lula por sua vez tentou até fazer proposta nada republicana ao Juiz Gilmar Mendes que não foi por ele nomeado, falar claramente que falaria com Pertence para dar jeito em Carmem Lúcia? Joaquim Barbosa foi chamado de negro ingrato, sem que os arruaceiros fossem para a rua protestar contra o racismo. Mesmo com todas essas tramoias, com exceção de Lewandowski e Toffoli que funcionaram mais como advogado de defesa dos réus, do que como juízes, a maioria honrou a toga não fazendo o que Lula tinha prometido aos réus, de que não haveria julgamento e se houvesse, as penas seriam irrisórias
    como afirmou Valério depois de condenado.
    Pelo visto não foi só Fux a se utilizar do QI (quem indica), afinal não tinham outro caminho para conseguir a nomeação, já que para os petralhas a Constituição é mera formalidade; o Sistema do Mérito, foi substituído pelo do companheiro e do toma lá dá cá; notável saber era julgado pelo Presidente que apesar do Doutor Honoris Causa “de baciadas” só é alfabetizado; moral ilibada, petralha sabe por acaso o que é moral? Lamentável que pessoas cultas, corajosas e trabalhadoras como Joaquim Barbosa e Luiz Fux
    tenham que se submeter a esse tipo de gente para galgarem o lugar onde deveriam estar por mérito. Mesmo que Fux tenha sido conduzido pelas mãos sujas de Dirceu, como é pessoa séria, não aderiu ao sistema, tanto é que o condenou e se tornou digno de aplausos para os que anseiam ver essa quadrilha na cadeia.

    Eufrazio
    -
    10/04/2013 às 17:45
    Não é possível confiar numa ex-guerrilheira. Contudo, o povo brasileiro, aquela porção que elege postes, precisa se comprometer com o futuro dos seus filhos e netos.
    Então vamos de orelha em orelha, com confiança, dizer para os cidadãos brasileiros que não sabem opinar, o abismo que o país se encontra. Um bom modo é levar ao conhecimento desse humilde e pobre povo, eleitores, que o APEDEUTA tem uma AMANTE, tal qual fez o seu hoje AMIGO FERNANDO COLLOR perder sua primeira eleição para a presidência da república quando fez referência que o APEDEUTA tinha uma filha fora do casamento.
    Vamos por aí? É uma tentativa de salvar A PÁTRIA AMADA – BRASIL.

    Sergio G
    -
    10/04/2013 às 17:45
    “O mais escandaloso na entrevista de jose dirceu….” é ela ter acontecido… Por que a falha de São Paulo e o uol insistem em dar voz a bandido? Qual o interesse?

    Jeremias-no-deserto
    -
    10/04/2013 às 17:17
    A era dos bandidos encontra a sua mais completa expressão na Banânia moderna. Os historiadores brasileiros lembrarão, esses tempos, como aqueles em que os marginais conseguiram, finalmente, controlar a imprensa, mascara as suas atitudes e ganharem total independência de ação. Quanto a nós,povo decente desse país, tranquemo-nos em nossas casas e oremos…acho que só nos resta isso, mesmo.

    Douglas
    -
    10/04/2013 às 17:13
    Se tal fato aconteceu existe mais um crime. Um de corruptor ao fazer jus do cargo para interferir em nomeação de alguém que o favorecesse. Isso, também, indica que ele próprio se auto-condenou com a declaração. De uma coisa é certa: enquanto não houver modificações para a ascensão de advogados a cargos de juízes a coisa continuará dessa forma. Indicação para proteger pilantras e suas falcatruas.

    Eduardo
    -
    10/04/2013 às 17:12
    José Dirceu – UM POLÍTICO – reclamando de uma “promessa de campanha” não cumprida ? É a tal “piada pronta”, né ? rs

    Alcenir
    -
    10/04/2013 às 16:55
    Que credibilidade tem um sujeito(Dirceu)que viveu muito tempo com uma mulher(inclusive tendo filho com ela)escondendo dela sua origem,para fazer qualquer tipo de ataque ao Ministro Fux?

    Karamazov
    -
    10/04/2013 às 16:47
    Viva a liberdade de expressão! A mesma liberdade que zédirceu tem de dizer asnices todos nós, jornalistas e leitores, temos, por enquanto, de criticá-lo. Quanto ao Fux e a Dilma que foram desmoralizados pelo criminoso, cabe somente à eles, enquanto autoridades e figuras públicas, tomarem as devidas providências para resguardarem suas respectivas “honras”. Se não o fizerem permitirão à opinião pública considerar como verdadeiras as acusações lançadas pelo réu.

    Sandro Coelho
    -
    10/04/2013 às 16:45
    Cadê a oposição para DIVULGAR na IMPRENSA esses fatos?
    CADÊ A OPOSIÇÃO????
    CADÊ O STF??????

    Paulão
    -
    10/04/2013 às 16:44
    Reinaldo,
    A presidAnta não vai emitir nota oficial nenhuma, acerca das declarações do réu condenado por corrupção e por formação de quadrilha.
    No entanto, aliás, no entretanto, se o FHC largar um tijolaço sobre o assunto no próximo domingo, tenho certeza que, na segunda-feira, ela vai determinar que o gilbertinho “o bicho-vai-pegar” carvalho terá que redigir uma nota oficial em resposta.
    Podes crer, bicho!

    Rodrigo Sixel
    -
    10/04/2013 às 16:42
    Como bem citou o Ricardo Setti em sua coluna.
    É a palavra de um bandido condenado a CADEIA pela justiça, contra a palavra de um juíz de direito e o condenador do bandido.
    Fico sempre com a palavra da pessoa idônea e não com a do bandido.
    .
    E as provas? Se Dirceu acusou assim, tão levianamente, dizendo que tinha uns 3 advogados que não vai nominar, isso é leviano.
    Ele, para sustentar suas acusação, tem que mostrar provas e nomes, afinal, não era ele que mais brigava por provas????
    .
    Vai chorar no colo dos “amiguinhos” que você encontrará na cadeia, secos por carne fresca.

    nena
    -
    10/04/2013 às 16:32
    A melhor propaganda na atualidade é a Internet. Quem a acessa é sugestionado para formar opinião. Só que a maioria dos VOTANTES dessa corja não tem acesso a ela. Mal assistem o JN e engolem tudo o que eles dizem. Então a melhor passa a ser o boca-a-boca. Se a gente usar do recurso, conversar com essas pessoas, falar e explicar das coisas que eles nem ficaram sabendo, poderemos reverter, pelo menos um pouco, o sonho ilusório em que estão metidos. Nada agressivo, apenas mostrar a realidade das coisas surreais deste Brasil petralha numa boa conversa. No bate papo com o taxista, com o porteiro, a diarista, o pedreiro… Experimentem perguntar: ” o senhor ficou sabendo de…?” Impressiona o quanto não sabem. Urgente e necessário apear ellles da máquina do governo e só possível pelo voto consciente.

    justice
    -
    10/04/2013 às 16:30
    O Ministro Fux mostrou ser isento, competente, respeitoso e fiel à justiça, ao dar seu voto. Honrou seu cargo e a verdade. Parabéns Ministro o Brasil honesto está do teu lado.

    Silva
    -
    10/04/2013 às 16:29
    - O Luiz Inácio Lulla da Silva prometeu que iria acabar com a seca no Nordeste Brasileiro…
    - A Dilma prometeu que iria criar 6.000 (seis mil) crecches no Brasil…
    - O Fernandinho Beira-mar disse que nunca matou nínguem e que era inocente…
    - O Luiz Inacio lulla da Silva disse que nunca transou com a Rosemary…
    - O José Gonoíno disse que é inocente no Mensalão…
    O José dirceu é uma piada. O José Dirceu disse ser assediado sexaualmente pelo ministro Fux, talvez seja pela sua peruca preta e com brilhantina… Cuidado para não “Sair do Armárido” José Dirceu…

    roxana maria filetti
    -
    10/04/2013 às 16:27
    Por que será que uma frase, pretensamente elegante, faz seu autor (e também pretensamente eminente locutor), presumi-la correta, expressão da verdade? Esta frase, do tributarista Heleno é apenas um amontoado de palavras e intenções vazias.

    Ary Magalhães
    -
    10/04/2013 às 16:27
    Cuidado Zézinho… O “Chefe” vai botar álcool nas tuas costas e a “Cumpanhera! vai riscar o fósforo…

    AUGUSTO DE ARAUJO
    -
    10/04/2013 às 16:25
    O “T” da sigla PT é de “TOTALITARIO”. São FASCISTAS, ou seja, TUDO PARA O ESTADO, NADA FORA DO ESTADO, NADA CONTRA O ESTADO.
    E, em suas mentalidades, cada Lula, cada Dirceu, cada Delubio, Genoino ou Paulo Cunha pensa : LE ETAT CEST MOI.
    Infelizmente, não verei o fim do PT. Já que não encontra resistência, ele avançará. Tal como o comunismo (soviético, chinês, ou qualquer outro, Francisco Franco e Fulgêncio Batista e que tais),depois de se consolidar e de se estabilizar, ele dominará. Depois, vítima de sua pseuda onipotênica bem como da seus muitos “LUISES XIV”, ruirá. Mas eu não estarei aqui. Será uma conquista dos meus netos.

    Marcelo
    -
    10/04/2013 às 16:18
    Dirceu na entrevista “E ele tomou a iniciativa de dizer que ia me absolver. Textualmente.”
    Se foi textualmente, que mostre o documento escrito!

    Rubens de Carvalho Araújo
    -
    10/04/2013 às 16:14
    Acho que vem chumbo grosso por aí; nada me acreditar que se o chefão for realmente indiciado, poderemos ter um golpe.

    boiadeiro
    -
    10/04/2013 às 16:09
    bom seria se estivese em CUBA ja teria sido fuzilado!viva CUBA
    fora LULA/ fora DILMA/ fora PT

    Nélio Santana
    -
    10/04/2013 às 16:08
    Observem como acontece a escolha de ministros para os tribunais superiores na Era da Mediocridade… isso é um demérito para todos os juízes nomeados por esses bucaneiros… Diz-se que JB afirmou que ao STF deveriam ser alçados estadistas, Pelo visto, utilizaram a definição haddadiana com um refinamento mercapetralhístico para estadista: aquele que assiduamente vai ao Pacaembu… Notem que Fux não acenou para ZD com um processo por difamação. Bem petralha…

    Alberto Carlos
    -
    10/04/2013 às 16:01
    Reinaldo, o Ministro Fux já deu a sua versão sobre os fatos. Já disse que não prometeu absolvição. Por que teria ele que divulgar nota para explicar novamente aquele evento? Isso é uma estratégia do Dirceu para fazer com que o Ministro Fux o ataque e pedir a sua suspeição para julgar o caso! Não seja ingênuo!

    vera silva rosa
    -
    10/04/2013 às 16:01
    Onde tem José Dirceu tem coisa errada.

    indignada
    -
    10/04/2013 às 15:53
    O ZÉ DÁ SINAIS QUE ESTÁ DESESPERADO. A CASA ESTÁ RUINDO. O LULA E A DILMA SABEM DISSO, POR ISSO ESTÃO QUIETOS.

    Wilsonn
    -
    10/04/2013 às 15:50
    Vejam o nível da bandidagem no governo com a chegada do pt ao poder. Então ZD comprou um juíz com pagamento antecipado ? Terá sido assim com os outros também ? lewandowsky e diastófoli (aquele que levou bomba duas vezes em concurso para juíz ordinário)? Infelizmente para se chegar ao grau máximo do poder judiciário usa-se de contatos com pessoas influentes para ser lembrado. Deveria ser meritocracia. O que com o pt no poder está TOTALMENTE descartado. Alí só vale o compadrio. Só. Agora afirmar que o juíz Fux garantiu-lhe inocência ????? Essa é pra boi dormir, porque este juíz tem bagagem e caráter. Muito caráter. Diferentemente do ZD, aliás, completamente diferente. Então ZD vai recorrer à corte internacional de santa rita do passa quatro ? Que o faça. Se é tão inocente pergunto: por que foi demitido do executivo. Por que foi cassado no legislativo. O judiciário só se ateve a provas e testemunhos. Vai ser acertar com o Roberto Jeferson, vai ZD.

    Beh
    -
    10/04/2013 às 15:49
    PAREM DE DAR AUDIENCIA PARA ESSE MALFEITOR!

    joanfuca
    -
    10/04/2013 às 15:48
    Não sei porque a nossa imprensa continua dando “LINHA” a esse “BAGRE” que caiu de QUATRO perante o STF e todos PETISTA(que hoje estão de saia justa por esse nazista fantasiado de bom burges, entre aspas)acredita tratar de um genio,porque ajudou,juntamente com o vice de LULALAU(aquele ZÉ que morreu de cancer depois da décima terceira cirurgia,e conseguiu o maior crédito de todos os tempos junto ao BNDS e ficou TRILHONÁRIO,mas elegeu o LULALAU!!!)eleger esse saqueador do nosso patrimonio,basta ver o MENSALÃO,ROSEGATTE e seu filho que ninguem sabia que era “RICO”e hoje é MILIONARIO. É.. É…Ë….SÓ no brasíl!!!! haja PACIÊNCIA!!!!!!!!!!! AÍ MY GOD!!!!!!!

    sergio longman
    -
    10/04/2013 às 15:44
    Reinaldo
    Nada mais me surpreende neste país governado pelo PT. Perdeu-se todo e qualquer parametro. Para os poderosos e hoje donos do poder vale tudo. Tudo mesmo. Eles aparelharam o Executivo, o Legislativo, estão bem próximo do Judiciário… Depois do STF vamos recorrer a quem???

    Alexandre Medeiros
    -
    10/04/2013 às 15:44
    QUERO VER A CARA DÊLE NO XILINDRÓ…ELE E OS QUADRILHEIROS E SEU CHEFE…
    OBRIGADO DR. JOAQUIM BARBOSA

    JOSE ALBERTO
    -
    10/04/2013 às 15:44
    NAO SE FALA MAIS NA ROSE,O BRASIL SO SERÁ UM PAIS RESPEITÁVEL QUANDO LULA FOR ALIJADO DA POLITICA ELE TEM QUE VOLTAR PARA CAETES

    Paulo Roberto Maduro
    -
    10/04/2013 às 15:40
    Muito bom o Lewandowski: Robert Lewandowski, do Borussia Dortmund.

    Walter Magalhães Jr
    -
    10/04/2013 às 15:40
    É mesmo o fim da picada. Esses elementos, a despeito de agirem como senhores, são no fim das contas idiotas ingênuos que não protegem nem mesmo aquilo no que acreditam. Esta besteira sobro o Ministro Fux já havia sido dita, nas mesmas condições por outro sindicalista no governos, o Sr. Gilberto Carvalho. Tínhamos mesmo é que acabar com o PMDB para poder anular completamente o PT.

    João Carlos
    -
    10/04/2013 às 15:37
    É impressionante; esse sujeito não tem uma noção mínima de ética e nem se dá conta de que acaba de CONFESSAR MAIS UM CRIME !

    André
    -
    10/04/2013 às 15:37
    O fernandinho Beira Mar é aprendiz perto do José Dirceu. o cretino comandou uma quadrilha e, fica fazendo drama.

    Augusto
    -
    10/04/2013 às 15:31
    Rei,
    .
    Que absurdo!
    .
    Não sabia dessa declaração de Heleno Torres.
    .
    COMO UM CANDIDATO AO STF PODE DEFENDER A VIOLAÇÃO DA SOBERANIA DECISÓRIA DA MAIOR CORTE DO BRASIL?
    .
    ISSO É MARCAR GOL CONTRA O BRASIL! UM GOL CONTRA A PRÓPRIA CANDIDATURA À VAGA DE MINISTRO DO STF!

    Afrânio Roberto Fernandes Ribeiro
    -
    10/04/2013 às 15:27
    Sr. Reinaldo,se o ministro agiu corretamente,pois se prometesse punir os mensaleiro não estaria no cargo na corte punindo estes guerrilheiros,a serviço do barbudo fidel.

    Vera L.
    -
    10/04/2013 às 15:25
    Reinaldo,
    Esse ministro que está para ser escolhido será escolhido pelo LULA. O Lula é que vai dar as cartas. O Torres já não será porque a tramoia foi descoberta, mas com certeza vão achar outro. O Kennedy Alencar que fala na CBN sempre volta a esse assunto da escolha de ministros no STF que pode AJUDAR os mensaleiros. Kennedy é aquele petista travestido de jornalista que SABE de todas as bandidagens do PT e finge que não sabe. Acho até que o ministro Fux conversou com Dirceu e não “assediou” coisa nenhuma, foi lá porque Dirceu é todo poderoso no PT. Quem deve ter assediado o ministro foi o próprio Dirceu. Quem garante que diante do pedido de Fux ele não fez uma “contra-proposta”? E aí Fux pode ter dado alguma esperança, mas depois que LEU OS AUTOS E VIU QUE DIRCEU ERA CULPADO CONDENOU O MELIANTE. Fux NÃO sabia o que estava no processo do Mensalão, soube depois que leu.
    Já esse Teori, não vou com os cornos dele, vai fazer o jogo dos mensaleiros. E esse outro será ESCOLHIDO por Lula. Uma imprensa que dá esses espaço para um meliante como Dirceu se iguala a ele. MARCOLA já foi entrevistado pela Folha UOL? Está na hora de CHAMAR MARCOLA!

    angela pereira
    -
    10/04/2013 às 15:25
    Desculpe caro Rei mas aqui se faz aqui se paga e os justos paga pelos pecadores por causa dos juizes sujos que fere o estatuto do idoso e assina sentença de morte auma idosa indefesa que e minha mae e ja denuncei o caso a todos orgaos competentes e nada foi feito por que nao tenho dinheiro ,mas eu rezo todos os dias e nao vou descançar ate ver cada um dales na cadeia to cheia desse povo nojento e mentiroso,

    André
    -
    10/04/2013 às 15:22
    O gerente geral do MENSALÃO, José Dirceu está desesperado e, vive chorando pelos cantos. ele nunca teve credibilidade e, continua atacando os ministros do STF. a casa caiu, malandro ! As mentiras e as canalhices são explicitas e, além disso , todo corrupto merece desprezo.

    josé reis barata
    -
    10/04/2013 às 15:15
    DE TANTO VER TRIUNFAR A MENTIRA…
    .
    Começo a acreditar que o culpado somos todos nós.
    .
    “Onde todos são culpados ninguém o é; confissões de culpa coletiva são a melhor salvaguarda possível contra a descoberta dos culpados, e a própria grandeza do crime , A MEHOR DESCULPA PARA NADA FAZER – H. Arendt”

    josé reis barata
    -
    10/04/2013 às 15:10
    TEMPERO
    .
    E ainda se pretende criticar o Barbosão por um pequeno destempero.Temos é que botar tempero. P,rincipalmente pimenta, malagueta que no, dos outros é refresco.
    .
    Arrego!

    NEY ALMEIDA
    -
    10/04/2013 às 15:08
    REINALDO.
    DATA MÁXIMA VENIA, DE NOVO, INSISTO NA FALTA DE CONTUNDÊNCIA E OBJETIVO FOCO NO SEU – COMO SEMPRE – BRILHANTE TEXTO.
    REFIRO-ME AO TOM DE QUASE “REVOLTA” QUE EMERGE DAS SUAS PALAVRAS E, AO MESMO TEMPO, A FALTA , NO SE TEXTO, DA IDENTIFICAÇÃO DO(S) GARANTIDOR(ES)/AVALISTA(S) PELOS ABSURDOS DESRESPEITOS CONTIDOS NAS PALAVRAS DO CONDENADO ZÉ-DIRCEU, PUBLICADOS, COMO SENDO DELE, NA ENTREVISTA QUE ELE CONCEDEU E QUE VC. EXIBIU ACIMA.
    NO MÍNIMO, JÁ É HORA DE COBRAR-SE … — « Detalhes
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »


    O Redator de Teresópolis — 11/04/2013 21:26:46:

    http://rodrigoconstantino.blogspot.com.br/2013/04/a-entrevista-daquele-que-ja-deveria.html
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »



    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies ·Reportage · Talks · Catechesis · Mission · Pilgrimage · Liturgy ·Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente ·Termos e Condições

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo