Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 11 de abril de 2013

    [Catolicos a Caminho] HISTÓRIA DA SALVAÇÃO 3o DOMINGO DA PÁSCOA - C Som

     

     

                                         

                         HISTÓRIA DA SALVAÇÃO

     

                                                        (142)-MISTÉRIO DAS ÁGUAS PROFUNDAS...

                                                      

                      (3º Domingo da Páscoa  – C)

     

     

    - "Lançai a rede para a direita do barco e haveis de encontrar".

     

    Era pela manhã e eles tinham labutado a noite inteira num faina piscatória estéril.

    Aquela não era a hora mais propícia para uma nova tentativa e eles bem o sabiam, por muitas lições aprendidas ao vivo naquela escola cujo espaço era o mar de Tiberíades e cujas carteiras eram as suas barcas de pescadores.

    Porém, aquele Rabi que lhes apareceu nas margens, sem que eles o conhecessem, tinha qualquer coisa de sedutor que os intrigava e que os arrastava na intuição dum mistério alucinante.

    - "Lançai a rede"!...

    Fora a sugestão ou a ordem do Mestre, num desafio irresistível.

    Pedro e os outros, num gesto de rendição,  com alguma desconfiança, mas fiéis à palavra do Mestre, lançaram de novo as redes e foram tantos os peixes, que já não podiam puxá-la.

    Foi então, na experiência dessas águas  mais fundas, que o inigma daquele Rabi começou a desevendar-se...

    É que Jesus tinha uma surpresa para Pedro, aquele a quem Ele queria dar a primasia sobre os outros e a responsabilidade sobre toda a Igreja e então, depois de comerem, Jesus, perguntou por três vezes a Pedro :

    - "Pedro, tu amas-Me mais do que estes"?

    E Pedro sempre foi dizendo que sim, mas depois  da terceira vez, Pedro sentiu que Jesus queria uma certeza e uma confiança muito maior e respondeu :

    - "Tu sabes tudo, Senhor, bem sabes que Te amo".

    E Jesus terminou assim :

    - "Apascenta as Minhas ovelhas".

    E de então para cá, através de todos os tempos, todas estas cenas de amor e confiança se têm repetido na Igreja.

    Jesus continua a dizer com a mesma insistência :

    - Lançai a rede "!...

    Jesus continua a perguntar a cada um de nós :

    - "Tu amas-Me mais do que os outros"?

    É a nossa vez de dizermos como Pedro :

    - " Tu sabes tudo, Senhor, bem sabes que Te amo".

    A densidade do mistério interpessoal só se manifesta àqueles que vão lançando sempre as redes da evangelização e se deixam envolver pelo mistério do amor com que temos que responder às interpelações do mundo em que vivemos e às exigências da nossa civilização empobrecida por uma faina estéril.

    Os Evangelhos não são reportagens jornalísticas; são memórias vivas daqueles que seguiram Jesus e viveram com Ele os acontecimentos que eles relatam.

    Por isso resultaram dessa experiência afectos e laços que fizeram dos discípulos, testemunhas e, das tesetmunhas, apóstolos que, por todos os meios e em toda a parte continuam a lançar as redes, proclamando com entusiasmo a bem-aventurança que só é possível viver junto de Jesus.

    A mesma experiência devem viver os evangelizadores dos nossos tempos que a Igreja convida a fazerem-se ao largo, a lançarem as redes.

    À palavra de Jesus, os resultados não serão estéreis, e a nossa fidelidade aos apelos do Senhor, é que nos dará a garantia de caminharmos segundo o plano da História da Salvação.

     

                                    - "Pedro, tu amas-Me mais do que estes"?

     

                                                  John 

                                                              Nascimento

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo