Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 12 de abril de 2013

    Discurso sobre o Nada (2)








    Discurso sobre o Nada (2)





    O Redator… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:




    O Redator de Teresópolis: Discurso sobre o Nada (2)





    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Revistas e sites
    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril
    VEJA

    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    Paula Neiva
    Todos os colunistas
    Veja SP
    ACERVO DIGITAL


    / Blogs e Colunistas
    Assine o Feed RSS | Saiba o que é


    Coluna do
    Augusto Nunes

    Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

    Direto ao Ponto
    História em Imagens
    Entrevista
    Baú de Presidentes
    Sanatório Geral
    O País quer Saber
    Homem Sem Visão
    Feira Livre

    19/10/2009
    às 18:50 \ Direto ao Ponto
    Discurso sobre o Nada (2)
    PUBLICADO EM 19 DE OUTUBRO DE 2009
    Numa das escalas da Procissão dos Pecadores do São Francisco, o deputado Ciro Gomes dividiu um andor com Dilma Rousseff para mostrar que, por trás do brigão desbocado, existe um cavalheiro acidental. ”Todos temos a cada dia que conhecer mais a Dilma como eu já conheço para poder admirar o extraordinário valor dessa mulher de quem o Brasil ainda vai ouvir falar muito”, caprichou o candidato a qualquer coisa. Para atender à recomendação do deputado paulista-cearense, e para reunir num mesmo capítulo o falatório despejado na epopeia de três dias, seguem-se mais reflexões da Mãe do PAC sobre temas de alta, média ou nenhuma relevância:

    Transposição do São Francisco

    “Esta é uma das maiores obras já feitas no mundo que beneficiará 12 milhões de pessoas, o que significa vida e que nossos filhos não serão vítimas de doenças”.
    “O setor está virando mar e desta vez o sertão vai virar mar”.
    “Não vai faltar trabalho para nenhum de vocês quando esta obra acabar. Daqui para frente, o Brasil terá desenvolvimento com trabalho para o seu povo e felicidade para as famílias. Vamos ter oportunidade de criar nossos filhos num futuro de esperança”.

    Política habitacional

    “Daqui pra frente, nenhum governo vai ser perdoado se não construir casas para o povo brasileiro”.

    O governo em sua essência

    “Somos um governo que a gente pode sintetizar assim: que abre caminhos. E o nosso sucessor, o sucessor do governo do presidente Lula, nós acreditamos que estará dentro desse projeto. Ou sucessora, porque eu também não sou machista”.

    Ciro Gomes por Dilma Rousseff

    “Tenho destacado sempre que tenho uma relação com Ciro Gomes muito boa, muito fraterna. E eu o considero um brasileiro dos mais importantes desse país no que se refere ao seu espírito público. Então, eu acho que ele é uma pessoa cidadã, e qualquer cidadão brasileiro tem o direito de pleitear uma candidatura”.
    “Esse grande brasileiro que é Ciro Gomes foi, durante o primeiro governo do presidente Lula, um grande companheiro de todas as horas, sobretudo das horas difíceis. É uma pessoa em quem a gente pode confiar”.
    Além das observações argutas e análises esclaredoras de praxe, a coluna espera dos comentaristas a elucidação de um mistério que aflige o Brasil: a que setor Dilma se refere na frase em que o sertão vira mar? Como tudo o que diz, parece erro de revisão. Mas é isso mesmo: setor. Ao trabalho, amigos.
    Tags: Ciro Gomes, Dilma Rousseff, Discurso sobre o Nada,Procissão dos Pecadores, transposição do São Francisco



    Share on Tumblr

    Links Patrocinados
    Show da Maria Bethânia RJ
    Concorra a um Par de Ingressos Participe do Concurso Cultural!
    landing.vivorio.com.br
    Deixe o seu comentário
    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome (obrigatório)
    Email (não será publicado) (obrigatório)

    99 Comentários

    FM
    -
    11/04/2013 às 20:46
    Aquele tal setor me fez voltar ao início da leitura do artigo por achar que teria pulado algum trecho que citasse algum setor de algum manicômio onde tivesse acontecido uma fuga de alguma maluca vestida com um terninho vermelho. Como não encontrei referência alguma sobre a suposta fuga o tal setor sem pai nem mãe deve ter sido parido por aquele infeliz neurônio solitário. Augusto, as palavras a esmo ditas por Dilma em seus discursos vai acabar virando um livro de memórias do infeliz neurônio.


    anticorruptos e anticorruptores
    -
    10/12/2011 às 23:05
    “Esse grande brasileiro que é Ciro Gomes foi, durante o primeiro governo do presidente Lula, um grande companheiro de todas as horas, sobretudo das horas difíceis. É uma pessoa em quem a gente pode confiar”. (Dilma Rousseff)
    .
    Houve um tempo em que Ciro Gomes dizia muitas verdades sobre Dilma e seus companheiros: http://www.youtube.com/watch?v=pOO1M8OZpEI
    .
    Prezado Augusto Nunes, na minha opinião (espero que você concorde), o vídeo acima merece um post seu. Ademais, deveria ser aproveitado pelos partidos contrários às ignomínias praticadas pelos sócios e bajuladores da Petralhas S.A.
    Abração, amigo.
    Grato pelo link e pela sugestão, amigo. abração


    Flavio Costa
    -
    05/12/2011 às 21:31
    Esse é o PT – PERDA TOTAL, engana povão…


    Antenor
    -
    05/12/2011 às 18:30
    Que nojenta a democracia feita pelo PT!!!!


    Chico
    -
    05/12/2011 às 17:57
    Não há palavras para definir a habilidade de falar tanto e ao mesmo tempo não falar nada. Já quanto a comédia do “rir para não chorar”, acredito que a questão de que: “desta vez o sertão vai virar” é preminição de catástrofe ou uma visão do inferno. Se ao menos fosse “virar rio”, o mal seria menor. Para o sertão, o mar não serve.


    JULIANO
    -
    05/12/2011 às 8:04
    Se continuar assim com o PT e a base comprada no governo todo o BRASIL vai virar uma privada com o esgoto correndo a ceu aberto


    observador
    -
    04/12/2011 às 18:17
    Eu acho que, quando ela disse que o Setor vai virar mar, ela estava se referindo às inundações tipicas de janeiro. Porém, errou o lugar, acredito que ela pensava estar discursando na região serrana do Rio.


    Luiz Carlos
    -
    04/12/2011 às 14:56
    Augusto; agora entendo porque o Ex ministro Jobim
    pulou fora , Dilma, Gleisi, Salvati, Maria do Rosário, Belchior e Irani, pelas barbas do profeta,
    é o fim da picada.


    MALDONADO
    -
    04/12/2011 às 10:23
    O VERDADEIRO RAIO X DA TRANSPOSIÇÃO RIO SÃO FRANCISCO, COMO AQUI SE VÊ, FOI FEITO POR VOCE AUGUSTO E DEMAIS COMENTARISTAS, MAIS A VALENTINA DE BOTAS “AD SUPERANDUM TANTUM” ÀS 3:51, FOI “TARGET/CHAPION” DEMAIS, EM PRECISÃO/REFERÊNCIA, QUANTO AS “BESTAS QUADRADAS”, QUE NÃO SÓ INUMDAM O SERTÃO, COMO O PAÍS INTEIRO, E PRÁ QUEM DUVIDAR, ESPEREM O “DILUBIO EM CADEIA NACIONAL”, NA ÉPOCA DAS CHUVAS (COM DIREITO VEM AI O MENSALÃO 2012), COM AS MESMAS CITAÇÕES/DECLARAÇÕES/PROMESSAS DE SEMPRE.
    NOTA: VAI SABER VOTAR “ANSSIM” LÁ LONGE.


    freetibet
    -
    04/12/2011 às 3:28
    “O setor vai virar…” – Bem, no que se refere ao setor, sobretudo se essa pessoa cidadã que pleiteia um futuro de esperanças no que se refere a transposição do setor, sobretudo é uma pessoa de confiança…(vô fingi que não sabia que a gente viu ele falar na TV que o Serra é mais preparado que eu no que se refere ao setor, sobretudo o governamentario) Ai!Pelo bigode do stálin, um dia ainda vô dá um chute na bunda do lullão por me colocar nesta fria!


    Quaker
    -
    03/12/2011 às 20:39
    Abos teem uma coisa em comum.Não precisa dizer qual. Não é mesmo?


    Jatobá
    -
    03/12/2011 às 10:33
    Partindo dessas cabeças doentes, dessse rebanhos de PTistas ladrões tudo pode acontecer, até mesmo O sertão virar mar, um bando de fajutos, que apareceram de repente, todos uns pangarés,pés inchados,hoje a cada dia 17 ratos PTista ficam milionarios quando eles resolverem calar a imprensa esse numero será 500 vezes mais ao dia, até os netinhos ratinhos tambem teram suas poupanças diarias,tudo por culpa de umas marmotas que ficam fazendo escadas pra esses rebanhos de ladrões Fs.Ds.PS ficarem milionarios a cada dia as nossas custas QUE ODIO EU TENHO DOS PTISTAS ROUBAM TANTO PRA DEPOIS SIFÚ… E DEIXAR TUDO AI PROS RICARDÕES DE PLANTÕES


    Valentina de Botas
    -
    03/12/2011 às 3:51
    Oi, Augusto!
    Letes era um dos rios do Hades, do qual os gregos acreditavam que as almas bebiam para esquecer suas vidas passadas e, então, poder reencarnar. Não sei a que setor Dilma se refere, duvido que ela saiba. Talvez na cabeça da presidente, seu perturbador desarranjo verbal faça sentido, mas a encrenca toda é que o mundo está do lado de fora e, para alcançá-lo, suas ideias parecem atravessar uma espécie de Letes, esquecendo-se de seu sentido para reencanar em palavras que zanzam às margens fluviais do fluxo mental presidencial, distraídas. Contudo, não tem jeito. A linguagem também nos define: diga o que disser, Dilma não conseguirá a dissociação entre a linguagem e os seres humanos; as palavras continuam fazendo sentido, mesmo as dela. Assim, o sentido inane do que diz vai desenhando a quadratura da besta quadrada que se ergue como o pior presidente que o Brasil já teve. Título abiscoitado com arrogância pelo que é só seu: as palavras. Não pelas atitudes ou ações, de que não é a única dona. Ser o pior em alguma coisa também é um modo de alcançar a imortalidade, alojando-se em algum lugar da história. Como rapadura é doce, mas é dura, esse lugar é de triste memória. O que nos faz lembrar de outras almas a beber do Letes: as oposições. Esquecem-se de seus erros e dos 45 milhões de votos, envergonham-se de suas vitórias e exasperam o país decente ao esquecerem de abrir a boca para defender sua história contra as iniquidades que JD e Lula disseram, durante a semana, a jornais estrangeiros. Não precisam piorar mais para dividir com Dilma a rapadura da história. Enquanto a presidente se esconde propositalmente no nonsense involuntário; as oposições se alheiam e a dupla vigarista pisoteia os fatos no exterior, ‘na chuva, na rua, na fazenda ou numa casinha de sapê’, lembro-me de que o contrário de esquecimento, para os gregos antigos, é a aletheia – a verdade. Pois é. Felizmente, nesta Coluna que não esquece nada, a verdade é tratada com reverencial paixão, reafirmada dia a dia por um jornalista convictamente democrata. Um beijo, Valentina.


    Thuya
    -
    12/11/2009 às 13:31
    Augusto, voltei para esclarecer. Eu cometi um equívoco. O Lula disse “experiência política” e não clareza. Deu branco na hora. Explico:
    Quando eu li o discurso do Lula na posse do Lobão e tentei responder a sua pergunta sobre a que setor a Dilma se referia eu me lembrei que ela foi das Minas e Energia. E o quando ela disse que o setor vai virar mar logo pensei: ela vai construir uma hidrelétrica aqui.
    Com água do S. Francisco!!!?? Super lago S. Francisco. Pensei ela está descontente por ter deixado o ministério. Fiquei com a idéia do “setor energético na cabeça”.
    Mas como a idéia era tão estranha, passou batido. Mas o fato é que o PT não queria o PMDB nesse “SETOR”, a Dilma deve ter dado xilique.
    “O setor está virando mar e desta vez o sertão vai virar mar”.


    Genaro
    -
    22/10/2009 às 22:49
    Só agora eu me lembrei que Dilma é aluna de geografia do Lula. Nordeste é um dos setores do Brasil. Os outros são o setor sudeste, o centro oeste, o norte e o sul.


    CH
    -
    21/10/2009 às 16:25
    A Dilma é analfabeta funcional: lê, decodifica, mas não compreende. Do pt pode-se esperar o quê?


    ORLANDO
    -
    21/10/2009 às 14:07
    OLÁ A TODOS
    Estonteado pela multiplicidade dos temas, a polifonia dos tons,
    o formigar dos caracteres, o fervilhar de motivos o (e)leitor naturalmente
    há de, no fim da verborragia, tentar uma classificação dessas narrativas treinadas na época da UNICAMP… É provável que a ordem de sua colocação dentro do palavreado incompreensivel seja apenas um despistamento e que a sucessão de besteiras e incongruencias obedeçam a intenções ocultas…
    Ê Brasil!!!!


    Genaro
    -
    21/10/2009 às 14:04
    Caro Augusto,
    Eu poderia jurar que se tratava de um erro material, de revisão. Não podia imaginar que ela estivesse setorizando… O nordeste, o agreste, algum cabra da peste? Achou que estava em Canudos e o Ciro, companheiro, parceiro, coadjuvante era o Conselheiro? Desisto! Da próxima vez, tente fazer uma perguntinha mais fácil.
    Abraços, Genaro


    Etelvina
    -
    21/10/2009 às 10:12
    Augusto,
    Ninguém pode dizer que ela não seja altamente capacitada… Sua capacidade de não dizer nada por horas a fio é comprovada!! Febeapá neles!!


    JoseMané
    -
    21/10/2009 às 2:33
    Pô Augusto, dá um tempo maior entre um post e outro p/ gente tentar entender o que esse bando de mistificadores quer dizer.É muito neurônio p/ coisa alguma, estou até com dor de cabeça por tentar entender. Parece aquelas provas de Física que não entendíamos sequer o enunciado.Tem que chamar um tradutor.Chamem o Imperador Lullanta I e único, o Analfa Sol.
    E cadê a oposição (até nisso o qudrúpde deu sorte..”oposição.., “)aJustiça Eleitor(eir)al, o Ministério Público, o SAMU, a NASA, a Mãe Joana prá entrar no jogo? Tbm com uma “oposição” dessas, “liderada’ pelo inimitável Rodrigo Teleguiado Maia, o filho de César, o Grande Ladrão, fica fácil…


    Thuya
    -
    20/10/2009 às 19:50
    Caro Augusto,
    Falando em discurso. Transcrevo trecho do discurso do Presidente Lula na cerimônia de posse do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão em 21/01/2008.
    “Olha, o que eu tenho clareza é que com a sua clareza política você saberá detectar dentro do setor energético brasileiro a chamada inteligência viva do setor neste país e montar um ministério que possa ser motivo de orgulho para o noso País.”
    Está claro?


    Thuya
    -
    20/10/2009 às 19:35
    Depois que Dilma afirmou que o setor de fundos de pensão está saudável; que o PAC e o “Minha casa, minha vida, aqueceu o setor da construção civil; que o setor energético …. é a vez do “setor (sem água, sem plantações e consequentemente sem comida) está virando mar.”
    Afinal, ela é a solução para toda e qualquer crise em qualquer setor.
    Augusto, ela é mãe da questão setorial. Haha


    Nilza Bellini
    -
    20/10/2009 às 18:52
    Vixe Maria! Deus e o Diabo na Bahia !!!


    PP
    -
    20/10/2009 às 18:50
    Comentário para o DISCURSO SOBRE O NADA:
    Augusto,
    como você desafia a gente! Depois desse amontoado de platitudes fica difícil acrescentar qualquer coisa. O que consola é que apesar de tudo o que ela fala parecer que não passou por revisão, ainda é melhor que o “original”, que vem cheio de metáforas futebolísticas carregadas de erros ortográficos. Otimista que sou, confio que essa reação de LuDilma (mais que uma criatura em sintonia com o criador, ela pretende ser uma simbiose) vai cair rápido como aquele balão americano. Ambos, produtos de marketing de quinta categoria. É só a “oposição” ser capaz de por de lado os egos (pelo menos para a campanha), estruturar o discurso e ir em maior sintonia que do outro lado não tem ninguém com gás para chegar a grandes alturas. O grande timoneiro não há de alçar esse balão. Nem a pau, Juvenal!


    LUG
    -
    20/10/2009 às 18:46
    Tenho visto alguns conceitos emitidos pela Dilma e cheguei à conclusão de que ela é meio curta das idéias, em português claro, burrinha.


    Francisco
    -
    20/10/2009 às 17:34
    Lula precisou de uma obra que mal se iniciou para fazer campanha ao lado da sua candidata. Não tem uma obrazinha mais adiantada não? Devia ter ido lá no Rodoanel em S. Paulo, que vai de vento em popa e conta com recursos federais. Ele ainda fala em eleições plebiscitárias. Deve estar falando nos números da economia. Deve achar que foi muito bonzinho em rasgar o programa econômico de seu partido e manter a estabilidade da economia.


    Marcio
    -
    20/10/2009 às 17:18
    Coitada, acho que o Uisque que eles levaram era do Paraguai, apesar que não tenho nada contra. Como ela bebeu mto, ficou assim, falando asneiras por cima de asneiras. O pai a Lula nao soube ensinar como se bebe.


    Jorge Chequer
    -
    20/10/2009 às 17:16
    Augusto,
    Mais uma vez:
    Triste, lamentável, estarrecedor e aterrorizante…
    Saudações!


    Darbi
    -
    20/10/2009 às 16:55
    “Os empresários podem falar o que quiserem, que é democrático. O presidente da República não pode dar uma opiniãozinha que é intervencionista”. D. Dilma.
    Como ela é democrática, nem almeja – coitadinha – ser ditadora aos moldes chavistas… é tudo da nossa cabeça. O Pacheco de terninho vai ficar descontrolado no primeiro debate público. Querem apostar?
    http://umdarbi.blogspot.com


    Raja Natureza
    -
    20/10/2009 às 16:47
    Augusto Nunes: o Juca Kfouri dos políticos


    Fitzcarraldo Silva
    -
    20/10/2009 às 16:25
    Com relação ao governo(?) Lulla, aplica-se – dizem os petistas – o que os “çoçialistas” chilenos diziam do governo(?) Allende: : é um governo de merda, mas é o meu governo.


    AnLuMa
    -
    20/10/2009 às 16:19
    SETOR deve ser uma sigla, tipo Serviço Eleitoral de Transposições e Obras em Riachos, que vai ser expandido. A próxima obra deste órgão, a ser realizada no governo Dilma, será a transposição do Oceano Atlantico, que permitirá praias em Minas Gerais e Mato Grosso.


    Alberto
    -
    20/10/2009 às 15:25
    Caro Augusto,
    Como pode uma ex-terrorista, ex-assaltante de cofres, ex-guerrilheira e outras coisas mais, ser candidata a presidente do Brasil?
    E ainda por cima ser enaltecida pelo canalha do Ciro Gomes, como uma grande mulher?


    Henrique Boccato
    -
    20/10/2009 às 15:16
    Para deleite dos meus amigos comentaristas deste blog segue algumas frases sem sentido algum, que podem servir de inspiração para os coronéis deste país:
    “Em política, o que não é possível é falso.”
    (Antonio Cánovas del Castillo)
    “Errar é humano. Culpar outra pessoa é política. ”
    (Hubert H. Humpherey)
    “Na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem.”
    (Victor Lasky)
    “Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta.”
    (John Kenneth Galbraith)
    “Vencer na política não é tudo: é a única coisa.”
    (Richard Nixon)
    Para fechar com chave de ouro, O Analfabeto Político de Bertolt Brecht.
    O Analfabeto Político
    O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
    O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.


    Júnior
    -
    20/10/2009 às 15:07
    Boa tarde Augusto.
    Infelizmente é a boa e velha máxima: “cada povo tem o Governo que merece”.
    É o princípio democrático prevalescendo, se o sapo barbudo é presidente, é pq a maioria assim o quis. Se a mãe do PAC vai ser a futura comandante do nosso Brasil, infelizmente e não com o meu voto, será a decisão da maioria.
    Teremos que engolir por mais 4 anos esse discurso mediocre do nada a lugar nenhum.
    Abraços.


    Valmir F.
    -
    20/10/2009 às 14:28
    A resposta para a sua pergunta está na reportagem especial de Veja desta semana (edição 2135). Falar bem e não dizer nada significa que a Área de Wernicke ou a Área de Broca estão dnificadas. Se não, deve ser o resto.


    Anna
    -
    20/10/2009 às 13:59
    fico cá com meus botões tentando imaginar o que não vamos ter
    que aturar na campanha eleitoral de fato ( ela já começou, apesar do TRE
    não ver nada…).
    Cade a oposição que naum responde e nem desmascara essa gente????
    Serra, cd vc…ou será que vc agora só fala no twiiter, para os que te
    seguem nas redes????


    Luiz
    -
    20/10/2009 às 13:27
    .
    Deve ser o setor de obras inauguradas sem nem terem sido iniciadas.


    fernanda
    -
    20/10/2009 às 13:19
    Augusto,assim que tiver um tempinho, leia na sua coluna sanatório geral , o post do Bruno comentando a frase do lula, no texto “procissão de pecadores”. Ficou muito legal, resume as falcatruas dos últimos seis anos em um texto.


    Fitzcarraldo Silva
    -
    20/10/2009 às 12:04
    O Presidente do STF “alertou” ontem Lulla e a Bispa Dillma, dizendo que a “Justiça” Eleitoral está de olho nelles. Ai, que medddaaaaa…….Lulla e Dillma devem estar tremendo de medo. Nem mais dormem direito por conta disso…É muita desfaçatez desse “ministro” do STF!!É muita cara-de-pau!!Há mais de um ano a Bispa Dillma está ESCANCARADAMENTE em campanha eleitoral. Todo mundo sabe disso!!Até as carpas do Lago Paranoá estão cansadas de saber disso!! Só o TSE não vê, não escuta, não toma nenhum providência!!.Faça-me-o-favor Meretríssimo……Deixe de gracinhas, por favor…


    Luiz Vicente
    -
    20/10/2009 às 11:59
    Puts que la mierda…


    carlos nascimento
    -
    20/10/2009 às 11:23
    Amigos,
    Noites insones, pensamentos reflexivos, repentinamente, encontro-me relendo os inúmeros posts e comentários postados por nossos companheiros de insatisfação com os rumos politicos e administrativos de nosso País. Acabei fazendo-me a seguinte pergunta : Não é possivel tanto “lodo”, será que não estamos exagerando na dose dos “porretes” contra o atual governo Petralha ? Será que êles são realmente merecedores dessa dose de revolta aqui manifestada diariamente ? Buscando uma auto crítica, acabei fazendo um chek list comparativo dos desvios dos últimos governos e ÍNDICES degenerativos e aqui os descrevo para debate:-
    A)- CORRUPÇÃO :- Comparando o espólio corrupto da turma de Alagoas ao atual nível da turma do abc Paulista, verificamos que Paulo Cesar Farias (pc) em nível e grau comparativo a Delúbio Soares, Pc Farias “tadinho” parece ladrão de galinha de bairros da periferia.
    B)- SAÚDE:- Alguém tem alguma dúvida da falência do sistema de saúde e atendimento das necessidades emergencias da população, os veículos de comunicação diariamente exibem situações, onde seres humanos são tratados como lixo na porta dos hospitais e pronto socorros, alguns não conseguem nem atendimento e voltam para suas casas desesperados, outros são atirados nos corredores mesmo e salve-se quem puder. Endemias crescem, dengue, malária, febre amarela, gripe suina, etc. Sistema FALIDO.
    C)- EDUCAÇÃO:- Essa questão eu vou deixar aos nossos bravos Mestres, ex-aliados do atual Governo e seu Partido responderem, garanto que o governo terá uma boa surpresa nas próximas eleições vindo do segmento educacional, foram enganados e estão REVOLTADOS. Salários defasados, promessas não cumpridas, iludidos e enganados, anos e anos atrás de sonhos e agora viram que tudo não passou de enrolação.
    As escolas estão sucateadas, há situações em que os alunos fazem revezando de cadeiras e carteiras, falta material básico e a merenda é uma VERGONHA.
    Os índices de avaliação do setor estão ai para todo mundo comparar, FALIDO.
    D)- TRANSPORTES PÚBLICOS:- Resumo da ópera, um completo caos.
    E)- SEGURANÇA PÚBLICA:- Que o sofrido povo carioca possa com suas angústias, aqui expressar o seu atual estado de espírito, o atual nível é um horror.
    F)- IDH e AVALIAÇÃO EDUCACIONAL :- Deteriorados, decrescentes, níveis de País do terceiro mundo.
    G)- ÉTICA, MORAL e POLÍTICA :- Chegamos ao “fundo do poço”, nunca na história desse País tivemos um congresso de tão baixo nível moral, mensalões, atos secretos, cuecas dolarizadas, zé dirceu, renan, sarney, collor, paulo duque, etc. ., a fina flor das trevas morais. Nesse quesito aconteceu tudo e quase tudo, acredito que será uma página vergonhosa na história do País.
    Bem, vou parar de relacionar o terrivel mal que a “esperança” que jurava vencer o “medo” está causando a todos nós, me ajudem a sequenciar as demais mazelas, que não são poucas, fico bastante aliviado em verificar que não estou sendo injusto com êsse governo, que está parindo várias desgraças e anda movido a uma forte “propaganda mentirosa”, é fácil levantar nesse item a montanha de recursos que estão sendo gastos para sustentar um índice de popularidade dos 94% de incultos ou falsos espertos que ou estão iludidos ou estão também saboreando do gordom festim das verbas públicas.
    Espero ter contribuido, “abram os olhos”, a matemática é a ciência exata, essa não esconde mentiras debaixo do tapete, mesmo que a propaganda tente assim o fazer.
    Abraços,
    Carlos Nascimento.


    Ricardo
    -
    20/10/2009 às 10:46
    Ela fala,fala e não diz nada,é ôca.
    Quanto ao Ciro,assisti sua participação na Band “Canal Livre”.
    Um coronelzinho que não deixa os jornalistas concluir suas frases,interrompendo-os a todo momento.
    Um lixo!!


    Victor
    -
    20/10/2009 às 10:19
    Eu já fiz um bom estoque de remedio contra vômitos.
    Como sou pessimista, acho que vai faltar medicamento anti-emético, para acompanhar esta campanha dos companheiros….


    giselle
    -
    20/10/2009 às 10:15
    A publicação constante de suas “pérolas”, pode causar um excelente efeito à candidatura de Dilma: ela poderá “dar em águas”.
    Daí o setor vira mar, para combinar com as pérolas…


    PAULO
    -
    20/10/2009 às 10:10
    POR QUE NÃO É INVESTIGADA A ORIGEM DO DINHEIRO, QUE PAGOU A CAMPANHA DO JUMENTO DE GARANHUNS.


    PAULO BOCCATO
    -
    20/10/2009 às 10:03
    TODOS ‘SANTOS’…DO LEGITIMO PAU-OCO !!
    PS:…o menino Cirinho está cada mais para o “beato Salú’ do “Lula Conselheiro” !


    Edvaldo
    -
    20/10/2009 às 9:20
    Prezado Augusto
    Vamos esquecer um pouco essas barbaridades todas que aconteceram na procissão dos pecadores do São Francisco. Essa obra de transposição realmente trará algum benefício para os moradores da região. Vamos esquecer superfaturamento, politicagem e outras coisas. Já ouvi muitas criticos a essa transposição, que seria cara e inviável, que existem alternativas mais econômicas e viáveis. A Veja tem alguma reportagem tipo “Perguntas e Respostas” sobre o tema.


    Rosangela
    -
    20/10/2009 às 9:13
    A mula e a mala sem alça se completam até no vocabulário. Essa é a esquerda onde tudo vale para enganar os trôxas desinformados.


    Laudelino
    -
    20/10/2009 às 9:05
    Ela deve estar se referindo à nova forma de fazer política que o lulismo criou, que por só existir nestepaiz, bem que poderia ser batizada de “politicaba”.


    Marcelo
    -
    20/10/2009 às 8:57
    É o setor político, que virou um mar de puxa-sacos. Todos enlameados de corrupção e apropiração de recursos públicos. Nepotes e seus parentes, com direito a benefícios para os agregados. E todos seguindo a orientação do guru Paulo Betti: com as mãos na merda.
    Essa é a ministra competente. Imeginem os outros 32 ministros do Lula!
    Sds.,
    de Marcelo.


    Daiane
    -
    20/10/2009 às 8:50
    Alguém entendeu alguma coisa??


    José de Araújo Madeiro
    -
    20/10/2009 às 8:40
    Augusto,
    Como nascido nas caatingas do sertão, fomos um ufanista da Transposição do Rio São Francisco. É um dos sonhos dos sertanejos. Do Velho Chico, às águas em ambuntância.
    Daí a politicalha, a cata de votos da ignorância e a verborragia do petralhas e seguidores.
    Do Antonio Conselheiro, beato e santificado pelos místicos, ovacionado e aproveitado pelas esquerdas escocesas e pelos poetas de cordel. O sertão vai virar mar e o mar vaí virá sertão.
    Talvez, quem sabe, até pode ser uma profecia. Vítimas que podemos ser do aquecimento do globo terrestre e o degelo que delineia, como produto das mentes humanas, descompromissadas com os reais valores da humanidade.
    Que Deus nos livre de uma possível uma catástrofe mundial.
    Não do projeto de transposição. Há muita demagogia. Há muita fantasia. A politicalha continua malversando os cofres públicos e abusando das inocencias alheias, transformando a todos como otários.
    Certamente, com assoriamento e a poluição, o Velho Chico, dá sinais de esgotamento e encontra-se entre os estertores da morte. O projeto tudo indica será transformado em mais um engôdo para os esperanços sertanejos ávidos de justiça.
    A Dilma nada diz. É um fontoche nas mãos do Lula. É uma mentirosa, aproveitadora abusiva das nossas mazelas brasileiras. Até hoje não vislumbramos nada positivo que possa despertar a nossa confiança. E dela podemos esperar tudo que seja de negativo.
    Att. Madeiro


    Veroca
    -
    20/10/2009 às 8:36
    Tá facil!!
    São as más companias com quem ela tem andado frequentemente!
    Com certeza ela aprendeu a tomar umas “51″ também , afinal como disse o Lulamolusco não há machismo nesse país.


    cirineu
    -
    20/10/2009 às 8:27
    Dotora (sem o u mesmo) Dilma “metralha ou PTralha” Roussef, por favor, poupe a minha inteligência.


    Esperança
    -
    20/10/2009 às 8:27
    É a Sarah Palin brasileira com padrinho bolivariano.


    Eduardo
    -
    20/10/2009 às 8:26
    Pois é, muito uísque com camarão dá nisso…


    ricardo
    -
    20/10/2009 às 6:13
    e vamos ser sinceros, ao menos Lula não disfarça a sua ignorância apedeutica e espírito tosco…
    essa ai eh do pior tipo, ignorante por dentro tanto quanto o chefao e metida a intelekitual…
    haja saco pra atura essa mulher!
    espero que seja defenestrada logo para a insignificância burocrática de alguma ONG dessas que existem aos milhares, porque carguinho no governo, espero que nunca mais!


    Esquilo
    -
    20/10/2009 às 5:33
    E' “ULULANTE” a hipocrisia desses dois, só nao ve quem nao quer.


    Maria
    -
    20/10/2009 às 5:13
    Setor (…neiro mecânico) está virando mar (…ajá). Seria isso? Acho que não: o um dia torneiro mecânico já virou marajá há muito tempo.


    amigo
    -
    20/10/2009 às 4:07
    Kiquéisso, dotora!!!!!!
    Num guenta 5 minuto di debati.
    Vai sê o mió progama humorítico de 2010.
    Pode crê.


    otaviotc
    -
    20/10/2009 às 2:59
    Pois é:
    “Tenho destacado sempre que tenho uma relação com Ciro Gomes muito boa, muito fraterna…”
    Casem-se então:
    Imaginem como seriam os Cirinhos e as Dilminhas. Verdadeiros PTralhinhas?
    Agora: “O setor está virando mar e desta vez o sertão vai virar mar”.
    Vou pensar sobre isto. Mas penso que ela está se referindo ao degelo das calotas polares por causa do aquecimento global.
    Ou seja, vai ver que o Sol do Nordeste fritou o que, supunha-se, ser um cérebro dentro da cabeça desta farsante aprendiz do Lulorde Sith.
    Oh my God. Até quando? Dai-me forças para suportar este desgoverno corrupto.


    otaviotc
    -
    20/10/2009 às 2:58
    Pois é:
    “Tenho destacado sempre que tenho uma relação com Ciro Gomes muito boa, muito fraterna…”
    Casem-se então:
    Imaginem como serial dos Cirinhos e as Dilminhas. Verdadeiros PTralhinhas.
    Agora: “O setor está virando mar e desta vez o sertão vai virar mar”.
    Vou pensar sobre isto. Mas penso que ela está se referindo ao degelo das calotas polares por causa do aquecimento global.
    Ou seja, vai ver que o Sol do Nordeste fritou o que, supunha-se, ser um cérebro dentro da cabeça desta farsante aprendiz do Lulorde Sith.
    Oh my God. Até quando? Dai-me forças para suportar este desgoverno corrupto.


    ethan edwards
    -
    20/10/2009 às 1:52
    O setor que, não sei se está virando mar, mas que vai nadar de braçada nessa transposição (de verbas – do governo para ele) é o da construção civil, claro. Ou alguém acha que aquele tapete vermelho, aquelas camas king size, os camarões, o uísque e o etc. iam sair de graça? O setor vai virar mar. E o mar vai virar mensalão. Quem viver verá… e pagará a conta.


    Ixmael
    -
    20/10/2009 às 1:39
    Já que castidade, jejum e propósitos
    abstêmios não são antídotos contra
    tamanha avalanche de insanidades,
    resta-me singelo voto de silêncio.
    O que por aqui é dito, ainda bem, me
    livra do pecado mortal da redundância.
    Vou permanecer em estado contemplativo
    e tentar levitar um pouco, nas horas vagas.


    BETHS
    -
    20/10/2009 às 0:47
    Não há dúvida: são os tempos de kalyuga!


    Mário
    -
    20/10/2009 às 0:15
    Se Dilma tivesse dito que o setor virou mar, talvez “setor” pudesse ser traduzido como o próprio governo, que é um mar de lama. Mas como ela falou que o setor ainda não completou sua metamorfose marinha, não sei o que diabos Dilma quis dizer com isso. Bem, provavelmente não quis dizer nada, como de costume.


    Paulo Henrique
    -
    20/10/2009 às 0:06
    “Esta é uma das maiores obras já feitas…”
    Inauguraram alguma coisa? Já está pronta?
    “O setor está virando mar…”
    Pois é… o PT corresponde a uma tsunami no Brasil (em qualquer setor).
    “Daqui para frente, o Brasil terá desenvolvimento com trabalho para o seu povo…”
    Seria possível algum desenvolvimento sem trabalho?
    Trabalho sem desenvolvimento, sim.
    “Daqui pra frente, nenhum governo vai ser perdoado se não construir casas para o povo brasileiro”.
    O governo Lula está avisado.
    Há pouco tempo para que o programa “Minha casa, minha vida” consiga entregar pelo menos uma casa para o povo.
    “Somos um governo que a gente pode sintetizar assim: que abre caminhos…”
    Mas rumo a qual precipício?
    “Ou sucessora, porque eu também não sou machista”.
    Mulher-macho machista ou mulher-macho feminista? Ou dá no mesmo?


    sansão
    -
    19/10/2009 às 23:22
    No despero o melhor da vida fica sendo a morte.Essa mestiçagem tupiniquim nunca vai dar certo,essa gente nunca vai mostrar seu valor,esse esterco todo não aduba nada.BASTA eu não vou com esta turma!


    Suely Marques
    -
    19/10/2009 às 23:13
    Deve ser o setor psiquiátrico de algum hospital, pois a dita Dilma já não consegue coordenar as ideias (se é que algum dia ela conseguiu falar bem e claramente). O engraçado é que várias vezes ela fala “nossos filhos” na sua campanha pelo país; parece que já está encarnando a “mãe do PAC”.


    Eliazar Pomerode
    -
    19/10/2009 às 23:13
    Vamos por partes. Há que se considerar que na primeira frase, a Mãe Dilmah apontava o dedo para um bando de manés à sua esquerda e lascou: “ocê todo vai viramar” (viramar é todo aquele que não ‘vira bem’); depois, apontou diretamente um bostejador à sua frente e rogou-lhe a praga: “ocê tão (ela queria dizer também) vai viramar”. Assim, a tradução correta da frase da Mãe Dilmah é: “ocê todo vai viramar; ocê tão vai viramar”. Entenderam?


    joca
    -
    19/10/2009 às 23:11
    por questão de justiça:
    1 – é uma incompetente .
    2- não faz questão de esconder….. ao contrário


    Lulu
    -
    19/10/2009 às 22:56
    Augusto, não há o que comentar. A Sra. Dilmentirosa é um horror!!!!!!! Espero que os eleitores pensem muito antes de votar ou melhor que vote com responsabilidade. Na dúvida é preferível anular do que votar em algum imbecil.


    Nelson Santana
    -
    19/10/2009 às 22:49
    Augusto,
    principalmente cidadão para a quadrilha, pois ele sacou R$ 400 mil na boca do caixa, à época do Mensalão para o desenvolvimento do povo brasileiro, talvez.Siro sirineu é a prova viva do bem que nos fez o mensalão, e da grande contribuição que ele deu ao país dos petralhas.Merece os elogios , se é que isto é elogio.Seja lá a que se candidatar rastejando-se as ordens do seu patrão, quando vier a Salvador será massacrado, e como da ultima vez, terá sua candidatura sepultada.


    Celso Arnaldo
    -
    19/10/2009 às 22:43
    Augusto
    Essa série sobre o Nada (estaria você plagiando Seinfield?) vai ser como enxugar gelo. Dilma não vai parar de produzir material, diariamente, diuturnamente, em púlpitos, à beira do rio, no chão de fábricas, nos salões.
    Hoje, foi numa praça de esportes. Esteve em Araraquara, para vistoriar as obras de um estádio multiuso – um desses usos, antes mesmo da inauguração, foi servir-lhe de palanque político. Bateu bola no centro do campo com outro cracaço, Orlando Tapioca Silva, mostrando grande habilidade com a pelota, e produziu mais diagnósticos agudos e diferenciados sobre o Brasil que pretende governar:
    “É compreensível que o governador Serra, como membro da oposição, não queira a continuidade do governo do presidente Lula”.
    (Dilma enfim compreendeu que a oposição de Serra é do tipo que se opõe à situação).
    Em seguida, depois de mais uma tabelinha certeira com o ministro das multidões, fez uma radiografia da crise de autoridade na cidade olímpica de 2016, que aliás será o tema central de sua próxima tese de doutorado, desta vez em ciências sociais:
    “Em favelas, quem domina é o tráfico e os criminosos, e combatê-los é algo fundamental, que faz parte do governo do presidente Lula, e nós temos feito isso através da polícia e da infraestrutura”.
    (Como Sergio Cabral e Eduardo Paes, aliados de Lula, não consideram fundamental o combate aos traficantes e aos criminosos que dominam o tráfico e o crime nas favelas, pode ser que haja aí um atrito entre o PT e o PMDB – mas eles acabarão se entendendo, como sempre).
    Abraço
    Celso Arnaldo
    Grande Celso Arnaldo: repito que você é o criador do Discurso e o inspiradíssimo fornecedor de frases espetaculares. Tanto que vários comentaristas acham que a gente inventando a discurseira. Isso é que é elogio. abração, Augusto. PS: o falatório de Araraquara já está guardado pro capítulo 2.


    Memyself
    -
    19/10/2009 às 22:37
    Também enrosquei no setor que vai virar mar. Provavelmente a Dilma também já tinha almoçado bem naquele dia.


    Lemon
    -
    19/10/2009 às 22:25
    Alguem já apontou como dislexia. Particularmente, acho que é a convidência com o Lula. É a tentativa de parecer falar a linguagem do ignorante.


    CelsoK
    -
    19/10/2009 às 21:57
    Cabem algumas observações:
    1. Não deixem a mulher sem remédio. Suplão deixou o dele em casa alguns dias e vejam no que deu: sunga por cima da calça em público! O dindinho também esquece de vez em quando… isso aumenta seu estado de euforia, que se agrava com o consumo da água que passarinho não bebe, o pescoço engrossa, o vermelho sobe feito bandeira do MST e dá-lhe abrir o dicionário porque lá vem perdigoto insano. Portanto, tarja preta na galera;
    2. A transposição (essa que foi pseudo-inaugurada mas vai acabar vindo na mesma época do pré-sal) é do rio São Franciso ou do oceano Atlântico? Se não for pelo último, sem chances de qualquer coisa no rincão virar ‘mar’;
    3. Por fim, o tal “setor”… hmmmm ou ela estava com algo vil na cabeça que quase deixou escapar, como o “setor público está virando um mar de lama..” e aí evocou Gonzagão para arrematar o erro, ou é uma dislexia (tem uma materia interessante na Veja dessa semana sobre problemas em uma área específica do cérebro, que permite que se construa frases até gramaticalmente perfeitas sem que no entanto tenha ligação com coisa alguma), ou um dos motivos do item 1.
    Difícil essa hein Augusto?


    D. Bee Loide
    -
    19/10/2009 às 21:47
    arrepios…arrepios…
    e imaginar que esta senhora é tida como o melhor quadro do governo lula.
    feliz da Unicamp (de seus alunos e alumni) que, finalmente, não precisou outorgar-lhe um título de doutora.
    enfim, o governo lula tudo degrada. ao completar-se o infame octonato, o Brasil estará institucionalmente mais débil, e o moral coletivo ainda mais apequenado.
    seremos, sem dúvida, um país menor.


    Bastião
    -
    19/10/2009 às 21:41
    O “Dilmão” tá com tudo e tá prosa, hein sô?! Quanta delicadeza. Quanta paz e quanto amor prá dar. Se Estela a visse hoje, certamente faria como romanos em banquete.


    Manoel Francisco Gomes
    -
    19/10/2009 às 20:56
    As frases ditas pela ministra mostram um pensamento confuso. É difícil dizer isso, mas Lula — que não estudou–, tem mais clareza de pensamento e expressão do que a não-doutora pela UNICAMP.


    Su
    -
    19/10/2009 às 20:54
    deve ser o Palácio da Alvorada…aí toda a cambada daquele “setor” se afoga.


    Vanderlei Simionatto
    -
    19/10/2009 às 20:46
    …”Então, eu acho que ele é uma pessoa cidadã…”. Meu Deus, essa mulher é pior que Antonio Rogério Magri. A favor de Magri, registre-se que não frequentou universidade. Já Estela, além da formação da VAR-Palmares, dizem que andou pela Unicamp. Não acredito. Nâo porque não tenha defendido tese, o que hoje, após conhece-la melhor, acho impossível. Muito mais pelo festival de besteirol. Não existe coordenação na fala de Estela. Talvez a sua pontaria e habilidade de montar mapas, com ponto de entrada, de saída, melhor ângulo para tiro, espessura da porta do cofre e quantidade de dinamite necessária ao arrombamento, possa estar afiada.


    ana maria
    -
    19/10/2009 às 20:38
    Diabeisso???
    Não parece que essa senhora caiu do caminhão de mudança? Tá precisando de um GPS mental, urgente.
    Arre!


    Nina
    -
    19/10/2009 às 20:25
    Quanta transformção! O sapo virou príncipe e a Borralheira virou a Cinderela. Estou emocionada.


    Marta
    -
    19/10/2009 às 20:23
    Sinceramente, se Deus freiar um pouquinho, mas um pouquinho que seja o mundo…….EU PULO. Desisti.
    Reparem, olhem a sua volta; a mediocridade esta vencendo. Só os mediocres vencem. Eles são os novos Dom Predos, os novos heróis da pátria….. ACABOU.


    Nando Esposito
    -
    19/10/2009 às 20:13
    Em Catanduvas tem setor?
    nandoesposito.35anos.saopaulo.sp.


    Naná
    -
    19/10/2009 às 20:07
    A condição humana é ofuscada pela irracionalidade sanguinolenta desses Espevôs (espermatozóides pseudo-evoluídos), seres bestiais disfarçados de humanos, sem alma, sem moral ou respeito a coisa nenhuma, remete-nos ao tempo da barbárie.
    Sairemos da fase negra, inteiros?


    Chico Alves
    -
    19/10/2009 às 19:45
    “Pintam e bordam” e não acontece nada…


    f tavares
    -
    19/10/2009 às 19:41
    a ministra enciclopédia-em-branco deve estar reunida na casa civil, rindo às gargalhadas de tudo o que se diz de suas declarações… enquanto isso, rolando lero esperneia revoltado no túmulo, por ver surrupiado seu trono de campeão mundial da declaração inútil. a ministra-abobrinha tem a capacidade de desconstruir frases consagradas, definições seculares e não acrescentar nada de novo quando fala, mesmo quando se refere a inaugurações. é a princesa do que nelson rodrigues definia como óbvio ululante, aquilo que todo mundo já sabe e que ela insiste em repetir…


    Robert
    -
    19/10/2009 às 19:40
    “Daqui pra frente, nenhum governo vai ser perdoado se não construir casas para o povo brasileiro”.
    A manipulação é grosseira e descarada. É um governo movido por pesquisas que produz como resposta factóides e bravatas.
    Primeira tentaram emplacar o PAC para lançar a Candidata Zero. Os marqueteiros depois de muito tentar vender a farsa, descobriram que o povinho não sabe o que é. Foi uma idéia muito sofisticada, talvez para compensar o “espetáculo do crescimento” que jamais ocorreu.
    Agora vão de casa própria. Se o Silvio Santos ficou bilionário iludindo o povinho a vida inteira com o sonho da casa própria …
    A jogada do PT tem sido sempre a mesma. Se apropriam de um tema que ninguém pode ser contra, exemplo Fome Zero, e faturam politicamente sem efetivamente fazerem nada além de propaganda.
    No Estado de São Paulo, construção de casas populares pelos governos municipais e estaduais é uma rotina há mais de meio século. Provavelmente ocorra o mesmo em vários outros estados. Contudo, os marqueteiros farão de tudo para enganar o povinho que “o terceiro mandato de Lulla”, elegendo Dilma, é a única forma de “dar” casa própria a quem precisa, e que jamais casas populares foram construidas nessepaiz antes do advento do Messias de Garanhuns.


    AEduardo
    -
    19/10/2009 às 19:23
    Augusto
    Ela fala em aramaico e escreve em hieróglifos. Você que é um Champollion jornalístico (!!) da política brasileira, vem nos pedir ajuda?
    Se até você está perdido como cego em tiroteio no Rio de Janeiro, como é que a gente fica se nem olho temos? Durma com um barulho desses!
    Mas desconfio de uma coisa. . . Pode ser a agenda da ex-Secretária da Receita, que apareceu finalmente. Isto deve ter dado uma baqueada na moçoila. Outra, esta aproximação com o Ciro Bocasuja, pode trazer ciúmes à Patrícia. A segunda naturalmente. . . HeHeHe.


    Frederico Hochreiter
    -
    19/10/2009 às 19:20
    Prezado Augusto:
    Não dá nem para comentar.Só se pode rir, apesar de que o correto seria chorar. A verborréia toda é de um primarismo de doer. Imagine só, “E eu o considero um brasileiro dos mais importantes desse país no que se refere ao seu espírito público.” E, ainda, “Daqui para frente, o Brasil terá desenvolvimento”. Até agora não tinha, deduz-se…


    maria-maria
    -
    19/10/2009 às 19:20
    Desisto: esta molér é portentosa, sua sabença é abissal, seu palavrório tonitroante me aniquila, sua sintaxe me humilha,me derreia, me põe por terra. Levo horas lendo, relendo, treslendo o que ella diz… e não consigo entender.
    Penso que só os que se doutoraram com ella estão aptos à decifração dos textos. Parei, especialmente na frase: “O setor está virando mar e desta vez o sertão vai virar mar” e só me recompus quando também mostraste estranhamento. Será que o “ponto” sacaneou a divina dama? Algum judeu, vindo de Honduras, terá sabotado o texto escrito para madame?Que mistérios insondáveis terão resultado nessa sentença digna de Dadá?


    ze mané do recife
    -
    19/10/2009 às 19:08
    pelamordedeus ! a mulher (?) tem sido uma excelente aluna do boquirroto cefalópode dos 9 dedos.. arriégua ! vai dizer besteira assim lá na casa da mãe (dela)..


    Beto1
    -
    19/10/2009 às 19:08
    Na frase: Somos um governo que a gente pode sintetizar assim: “que abre caminhos”, o correto seria “que abre cofres”. Sofisma, Ciro, sofisma.


    ricardo
    -
    19/10/2009 às 19:04
    nem na Europa e nos EUA há emprego para todos!!!!!!!
    somente no sertão eh que não faltara mais emprego pra ninguém, eh?
    chamem a puliça, pelo amor de Deus!!!!!!!!


    ricardo
    -
    19/10/2009 às 19:02
    caramba!
    acho que ate o Lula ficaria corado de vergonha ao contar a terceira e ultima mentira contida ali no tópico “Transposição do São Francisco”…
    nossa, aquele palavreado fantasioso todo eh caso de policia, não?
    ela vai alem de uma vendedora de ilusões, muito alem!!
    aquela declaração eh 171 puro!
    se os europeus souberem que o sertão a partir de agora será essa terra da felicidade completa fantaisada pela ministra do tudo um pouco, se mudam pra la de mala e cuia no próximo mês!


    É mole?
    -
    19/10/2009 às 18:58
    São os reis da bestialidade e da bostejação barata….

    Destaques


    Feira Livre
    Novas regras para os comentários



    Enquete
    Depois de reencontrar Nicolás Maduro disfarçado de passarinho, Hugo Chávez vai aparecer para Lula em forma de...
    anta
    borboleta
    cervo
    colibri
    galinha
    gambá
    jumento
    libélula
    louva-a-deus
    mico
    poodle

    Ver resultado
    Arquivo
    Vale Reprise

    A série continua: segundo capítulo do Discurso Sobre o Nada


    Entrevista

    Ieda Dias, ativista social: 'Preciso de pouco para fazer muito'


    História em Imagens

    O governador favorito de 9 em 10 inteleques foi cabo eleitoral do pastor Feliciano


    Homem sem Visão

    Mercadante conquista título do mês e dedica a Lula


    Desde 23 de novembro de 2012 Lula ainda não disse nada sobre o caso Rose, que já completou
    140
    dias.
    Mais recentes
    Laborfobia incurável
    Chama o tradutor
    Leia o acórdão do Tribunal de Justiça sobre a ação movida por Collor contra o colunista
    Irmão modelo
    Tribunal de Justiça rejeita ação movida por Fernando Collor contra o colunista
    Naufrágio demorado
    Normas para a publicação de comentários foram atualizadas e aperfeiçoadas
    Editorial do Estadão: ‘A raspança do presidente do STF’
    ‘A raspança do presidente do STF’, editorial do Estadão
    Dupla da pesada
    Últimas notícias
    Argentina considera "provocação" suposto veto a funeral de Thatcher







    + Lidas
    1Sem Chorão, Charlie Brown Jr. vira uma nova banda
    2Nova música de Psy vaza na rede; ouça
    3Usuários do Windows 7 podem mover ação contra a Microsoft
    4Tamanho do pênis é, sim, importante para as mulheres, diz estudo
    5Rombo no Flamengo é de 750,7 milhões de reais
    Blogs e colunistas
    De ParisAntonio Ribeiro
    Radar on-lineLauro Jardim









    Sanatório Geral

    "Nós entendemos que isso faz bem para o Brasil, faz bem para a economia, e para a integração social da América Latina e da África".
    Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência e caixa-preta do PT, sobre as viagens internacionais de Lula financiadas por empreiteiras brasileiras, insinuando que, como laborfobia aguda não tem cura, trabalhar só faz mal ao chefe

    (clique aqui e confira outras frases)
    Feira Livre

    Leia o acórdão do Tribunal de Justiça sobre a ação movida por Collor contra o colunista


    O País quer Saber

    O que realmente importa


    Baú de Presidentes

    A noite em que encontrei Fidel Castro (parte 2)


    Arquivos
    ABRIL 2013
    S
    T
    Q
    Q
    S
    S
    D
    « mar

    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30

    Escolha o dia e veja o que foi publicado
    Mais comentados
    FHC aceita o convite para o duelo que Lula não pode recusar (901)
    Confira a edição revista, aperfeiçoada e ampliada da lista dos que acham que mexer com o chefe supremo é mexer com eles (735)
    Com tantas meninas estupradas por aí, a ministra Iriny decidiu que o problema da mulher é Gisele Bündchen. Foto explica(708)
    O caseiro do Piauí e a camareira da Guiné(690)
    Com a ajuda de Lula, Collor finalmente conseguiu chegar ao cofre da Petrobras(622)
    Quem não pode ficar fora da campanha que concede a Lula o direito de viver fora da lei?(518)
    FHC foi o acorde dissonante na ópera do absurdo que Lula recomeçou(511)
    Lula recusa o convite para o debate que FHC aceitou (507)
    Num país sério, os estupradores da lei eleitoral sairiam algemados do SBT(497)
    Reportagem de VEJA revela a obscena ofensiva de Lula para subjugar o Supremo e livrar do castigo a quadrilha do mensalão(496)
    Atacar primeiro não é para amadores (477)
    Os livro mais interessante estão emprestado (476)
    O presidente que exige uma mulher no Planalto nega socorro à mulher condenada à morte por apedrejamento (475)
    Brindemos ao duplo triunfo: o renascimento da resistência democrática e a chegada da coluna a 1,5 milhão de acessos por mês(473)
    O menino que viu a nudez dos reizinhos(468)
    Augusto Nunes no

    • Acompanhe a coluna

    • O que é?

    Serviços
    Tablet
    Android
    Facebook
    Orkut
    Foursquare
    Twitter
    Google+
    RSS
    Newsletter
    Anuncie
    Tempo
    Cotações
    iba

    Assinaturas




    VEJA
    12% de desconto
    9 x R$ 49,90



    SUPERINTERESSA...
    5% de desconto
    9 x R$ 17,68



    CARAS
    30% de desconto
    9 x R$ 39,90



    EXAME
    7% de desconto
    9 x R$ 39,90


    Veja outras assinaturas, clique aqui.





    Nome: Nasc.: E-mail: CEP:
    Apenas 12x de R$ 42,90
    Notícias
    Brasil
    Economia
    Internacional
    Celebridades
    Esporte
    Vida Digital
    Educação
    Ciência
    Saúde
    RSS
    Infográficos
    As Listas de VEJA
    Saber +
    Na História
    Em profundidade
    Perguntas e Respostas
    Conheça o país
    Cronologia
    Quem é Quem
    Testes
    Vídeos e Fotos
    Vídeos
    Galerias de fotos
    Galerias de vídeos
    Revistas
    VEJA
    Os livros mais vendidos
    Destaques da semana
    Edições especiais
    Expediente
    VEJA São Paulo
    VEJA Rio
    Comer e Beber
    VEJA na Sala de Aula
    Temas
    Reportagens, vídeos,
    infográficos e cronologia
    de assuntos em
    destaque no noticiário

    Blogs e colunistas
    Antonio Ribeiro, de Paris
    Augusto Nunes, coluna
    Caio Blinder, de Nova York
    Fernanda Furquim, séries de TV
    Isabela Boscov, cinema
    Lauro Jardim, Radar on-line
    Lucia Mandel, dermatologia
    Mayana Zatz, genética
    Patrícia Villalba, Quanto Drama!
    Paula Neiva, celebridades
    Paula Pimenta, Fazendo meu blog
    Reinaldo Azevedo, blog
    Renato Dutra, atividade física
    Ricardo Setti, coluna
    Sérgio Rodrigues,
    livros e escritores

    Tony Bellotto, crônicas
    Parceiros
    Contas Abertas
    Blogs da redação
    Viver Bem, saúde
    VEJA nas Olimpíadas
    Maquiavel, política
    VEJA Acompanha
    VEJA Meus Livros,
    literatura

    Dez Mais, variedades
    Vida em Rede, internet
    Acervo Digital, história
    Diz o Estudo, ciência
    + Tech, tecnologia
    Sobre palavras,
    Sérgio Rodrigues

    Enquetes, opinião
    Ponto de vista
    Sobre Imagens, fotografia
    Imperdível, variedades
    Conversa em Rede, internet
    Testes,
    conhecimentos gerais

    Serviços
    Assine VEJA
    iba
    Busca
    RSS
    Twitter
    Facebook
    Orkut
    iPhone
    Celular
    Newsletter VEJA
    Fale conosco
    Para anunciar
    Abril SAC
    Aponte erros
    Tempo
    Cotações
    Redes Sociais
    Termo de uso
    Política de
    Privacidade

    Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
    12/04/2013 00:26:38


    Share Save
    0 avaliação(ões)





    Laborfobia incurável

    Chama o tradutor

    PARA ONDE VÃO NOSSOS IMPOSTOS: Parada Gay de São Paulo …

    Ditadura do politicamente correto ataca de novo: Após …

    A entrevista daquele que já deveria estar preso

    Procurador quer que Marco Feliciano sofra do STF ação …

    Caixa Econômica Federal

    'Fux disse que ia me absolver', diz Dirceu sobre julgamento …

    Atitude de Barbosa foi "desrespeitosa e grosseira", dizem …

    Governo do PT usa caso Marco Feliciano para abafar …

    ADHT: Defesa Hetero

    Artigos de SÃO JOSÉ

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies ·Reportage · Talks · Catechesis · Mission · Pilgrimage · Liturgy ·Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente ·Termos e Condições

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo