Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 13 de abril de 2013

    [Catolicos a Caminho] PESCA MILAGROSA Som !

     

     

             PESCA MILAGROSA

                                       "Não tenhas receio, de futuro serás pescador de homens".

                 O milagre da pesca, pelo qual Jesus manifesta o Seu poder divino sobre a criação, constitui uma preparação psicológica para Pedro e os companheiros, chamados ao apostolado precisamente quando estavam absorvidos pela sua actividade profissional.

                Ao mesmo tempo é o anúncio profético daquilo que irão realizar no mundo, através destes homens, que não são necessariamente santos nem génios, mas são generosos e desinteressados.

                Cristo continuará a sua obra maravilhosa de tirar os homens das profundezas do mar (onde, segundo a tradição bíblica, reina o poder tenebroso do demónio), para os reunir na barca de Pedro.

                Um pescador na sua faina profissional não tinha pescado nada.

                Um estrangeiro virtual diz-lhe que tente outra vez e o pescador encontra tanto peixe que ameaça romper as redes e pede auxílio aos companheiros.

                Aquele estrangeiro mostrou a Pedro que ele estava perante alguém que tinha alguma relação com Deus, e isto foi para ele uma grande lição, porque lhe foi prometido que ele havia de ser um pescador de homens.

                Jesus estava assim a mostrar a Pedro qual era a sua missão e Pedro tem agora um novo chamamento – ele tem que trazer as almas para o Reino de Deus.

                E Jesus mostra-lhe que ele terá todos os meios necessários para o seu novo trabalho – pescar não é o seu problema mas o seu trabalho de pescador de homens é a missão de fundar uma Igreja.

                Nessa missão Jesus diz-lhe – "Não tenhas receio". E assim lhe garante que irá ter o mesmo sucesso que agora alcançou com a pesca milagrosa.

                E foi sobre Pedro – a rocha firme – que Jesus fundou a Sua Igreja, a nossa Igreja, com tanto poder que as forças do inferno não terão qualquer poder contra ela.

                Pois o mesmo Jesus, através da Igreja nos vai dizendo constantemente a todos nós : Não tenhais medo..Eu estarei convosco até ao fim do mundo.

                A nossa Igreja – o Corpo místico de Cristo que somos todos nós – sempre teve e sempre há-de ter dificuldades e problemas, porque é uma Igreja de pessoas humanas, mas que caminha e que luta, e que há-de ter o mesmo sucesso da pesca  milagrosa.

                Os nossos melhores desejos devem ser de:

    -       Chamar e conduzir os povos para Deus;

    -       Ajudar aqueles que têm necessidades;

    -       Encontrar-se com eles onde eles estiverem;

    -       Levá-los pelos caminhos da salvação.

    Esta é que será, para os nossos tempos a nossa Pesca Milagrosa.

     

                                                    John

                                                                            Nascimento

     

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo