Caro(a) Senhor(a),
Augusto de Piabetá deseja recomendar o seguinte arquivo:
Ebook "50 perguntas sobre Jesus" entre os mais descarregados da loja da Apple
Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:
NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
22 de abril de 2013
Ebook "50 perguntas sobre Jesus" entre os mais descarregados da loja da Apple
MADRI, 22 Abr. 13 (ACI/Europa Press) .- A versão eletrônica da obra '50 perguntas sobre Jesus', escrita em espanhol elos professores da Faculdade de Teologia da Universidade da Navarra Francisco Varo, Juan Chapa, Vicente Balaguer, Gonzalo Aranda, Santiago Ausín e Juan Luis Caballero, está entre os livros mais descarregados de forma gratuita na Apple Store.
NOTÍCIA COMPLETA
SUGERIMOS HOJE:
FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
http://www.facebook.com/acidigitalport
SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
https://twitter.com/acidigital
ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE
MANCHETES DO DIA
VATICANO
As vocações nascem na oração e da oração e só na oração podem perseverar e dar fruto, afirma o Papa
O Papa se reuniu com presidente da associação internacional de médicos católicos
Museus Vaticanos albergarão concertos de música clássica
MUNDO
Ebook "50 perguntas sobre Jesus" entre os mais descarregados da loja da Apple
Livro sobre pensamento de Bento XVI sobre bioética e ecologia publicado na Espanha
Governo em Bangladesh rechaça lei de blasfêmia
Católico em Dia
Evangelho:
Santo ou Festa:
São Sotero e São Caio
Um pensamento:
Eu adoro ter para dar, e parece que Ele tambm gosta.
Madre Maravilhas de Jesus
VATICANO
As vocações nascem na oração e da oração e só na oração podem perseverar e dar fruto, afirma o Papa
VATICANO, 21 Abr. 13 (ACI) .- Iniciando sua catequese deste IV Domingo de Páscoa, caracterizado pelo Evangelho do Bom Pastor, falando do balcão da Praça de São Pedro, o Papa Francisco, lembrando o Dia mundial de oração pelas vocações, afirmou que estas nascem na oração e da oração do povo de Deus.
"A passagem de hoje traz estas palavras de Jesus: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, quem me deu, é maior do que todos e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu pai. Eu e o Pai somos um "(10,27-30). Nestes quatro versos há toda a mensagem de Jesus, é o núcleo do seu Evangelho: Ele nos chama a participar na sua relação com o Pai, e isso é a vida eterna", afirmou.
"Jesus, observou Papa Francisco, quer estabelecer com os seus amigos uma relação que seja o reflexo daquela que ele próprio tem com o Pai: uma relação de pertença recíproca, em plena confiança, em íntima comunhão". Para exprimir esta relação de amizade, Jesus usa a imagem do pastor que conhece as ovelhas, que reconhecem a sua voz.
"É sugestivo o mistério da voz" – sublinhou o Papa.
"Do tom da voz advertimos o amor ou o desprezo, o afeto ou a frieza. A voz de Jesus é única! Se aprendermos a distingui-la Ele nos guia pelo caminho da vida, um caminho que ultrapassa o abismo da morte".
A certo ponto, Jesus diz, referindo-se às ovelhas: "O Pai, que mas deu…". "Isto é muito importante, é um mistério profundo, não fácil de compreender: se eu me sinto atraído por Jesus, se a sua voz aquece o meu coração, é graças a Deus Pai, que pôs dentro de mim o desejo do amor, da verdade, da vida, da beleza… e Jesus é tudo isto em plenitude!", frisou Francisco.
"Queria perguntar-vos: alguma vez ouvistes a voz do Senhor que, através de um desejo, de uma inquietação, vos convidava a segui-lo mais de perto? Tendes tido desejo de ser apóstolos de Jesus. A juventude, há que pô-la em jogo para grandes ideais. Pede a Jesus o que Ele quer de ti e sê corajoso!"
Sendo este domingo o "Dia mundial de oração pelas vocações", o Papa observou que "por detrás e antes de cada vocação ao sacerdócio e à vida consagrada, há sempre a oração forte e intensa de alguém: de uma avó, de um avô, de uma mãe, de um pai, de uma comunidade…".
"Foi por isso que Jesus disse: "Rezai ao Senhor da messe – Deus Pai – para que mande operários para a sua messe". "As vocações nascem na oração e da oração. E só na oração podem perseverar e dar fruto".
Depois da oração do "Regina Coeli", o Papa Francisco mencionou os "graves acontecimentos" que têm vindo a acontecer na Venezuela.
"Acompanho-os com viva preocupação, com intensa oração e com a esperança que se procurem e encontrem vias justas e pacíficas para superar o momento de grave dificuldade que o país está a atravessar. Convido o querido povo venezuelano, de modo particular os responsáveis institucionais e políticos, a rejeitar com firmeza todo e qualquer tipo de violência e a estabelecer um diálogo baseado na verdade, no mútuo reconhecimento, na busca do bem comum e no amor pela Nação."
Papa Francisco concluiu esta referência à Venezuela pedindo aos crentes que rezem e atuem pela reconciliação e pela paz no país, confiando-o aos cuidados da padroeira nacional – Nossa Senhora de Coromoto. O Santo Padre referiu também as vítimas do terramoto que atingiu ao sudoeste da China continental.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
O Papa se reuniu com presidente da associação internacional de médicos católicos
VATICANO, 22 Abr. 13 (ACI) .- O Papa Francisco recebeu em audiência, a tarde de 20 de abril, o presidente da Federação Internacional de Associações Médicas Católicas (FIAMC) e membro do Pontifício Conselho para os Agentes Sanitários (Pastoral da Saúde), Dr. José Maria Simón Castellví.
Na audiência privada, realizada no Domus Santa Marta, o Papa Francisco e o Dr. Simón Castellví dialogaram sobre o amparo da maternidade, a prática médica atual e as atividades do FIAMC em todo mundo.
O Santo padre agradeceu pelo trabalho desenvolvido pela Federação Internacional de Associações Médicas Católicas e encomendou ao Dr. Simón Castellví transmitir este cumprimento a todos seus membros.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
Museus Vaticanos albergarão concertos de música clássica
VATICANO, 22 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- "A beleza escutada" é o nome da resenha musical que albergarão os Museus Vaticanos todas as sextas-feiras a partir do dia 3 de maio até o final de outubro –com exceção de agosto-, onde os visitantes poderão apreciar as composições sw Brahms, Debussy, Beethoven, Respighi, Piazzolla e Mendelssohn, no Salão de Rafael, no Museu Gregoriano, nos terraços da Pinacoteca, entre outros lugares.
Esta resenha é fruto da colaboração entre os Museus Vaticanos, a Venaria Real e o Conservatório Verdi do Turim.
A Direção dos Museus Vaticanos tem predisposto, além disso, uma série de visitas temáticas guiadas sobre a iconografia musical dentro dos Museus, articulando-as em sexta-feiras alternadas, com dois percorridos: "A Pinacoteca: música para ver" e "O Museu Gregoriano Profano e o Museu Pio Clementino: testemunhas musicais do mundo antigo".
O programa completo da beleza escutada", as informações relativas aos lugares que serão sede dos concertos e os detalhes das visitas guiadas "musicais", estão disponíveis no site Web dos Museus Vaticanos: www.museivaticani.va
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
MUNDO
Ebook "50 perguntas sobre Jesus" entre os mais descarregados da loja da Apple
MADRI, 22 Abr. 13 (ACI/Europa Press) .- A versão eletrônica da obra '50 perguntas sobre Jesus', escrita pelos professores da Faculdade de Teologia da Universidade da Navarra Francisco Varo, Juan Chapa, Vicente Balaguer, Gonzalo Aranda, Santiago Ausín e Juan Luis Caballero, está entre os livros mais descarregados de forma gratuita na Apple Store.
Este 'ebook' apoia-se no documento 'Jesus Cristo e a Igreja', elaborado em 2006 e disponível em pdf, que teve 3,9 milhões de descargas desde sua publicação na Página Web do Opus Dei, conforme informou a Universidade da Navarra.
Posteriormente, Edições Rialp publicou a edição em papel, que foi editada e prefaciada pelo decano da Faculdade de Teologia, Juan Chapa.
As perguntas e respostas também estão disponíveis no link do Youtube 'http://www.youtube.com/playlist?list=PL8FB23817703C8767'.
Em '50 perguntas sobre Jesus' expõe-se questões como a atual situação da investigação histórica sobre Jesus; se Jesus estava solteiro, casado ou viúvo; como se escreveram os evangelhos; a existência histórica de Jesus; quais foram os Apóstolos; e a morte e ressurreição de Jesus, entre outras.
O trabalho inicial respondia à petição de Bento XVI aos católicos de trabalhar para difundir em Internet a verdadeira figura de Jesus Cristo e da Igreja e seu objetivo era dar resposta a questões que se expõem hoje sobre este tema.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
Livro sobre pensamento de Bento XVI sobre bioética e ecologia publicado na Espanha
VALENCIA, 22 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Ediciones Palabra acaba de publicar o livro "Bento XVI fala sobre vida humana e ecologia", em cujo lançamento participaram os investigadores da Universidad CEU-UCH, Emilio García Sánchez e Alfonso Martínez Carbonell, informa a instituição acadêmica em um comunicado.
Desde os âmbitos da bioética e da ecologia, assim como da teologia e o direito, os autores ressaltam neste livro os pontos centrais que oferece o pensamento de Bento XVI sobre a dignidade da vida humana e o respeito pela natureza. O livro foi lançado na comemoração da eleição do bispo emérito de Roma como Papa, em 2005, recorda ainda entidade educativa.
Os mais de vinte textos reunidos em "Bento XVI fala sobre vida humana e ecologia" foram selecionados pelos professores Emilio García Sánchez, da CEU-UCH, e Pablo Blanco, da Universidade de Navarra, como editores da obra. Os textos são comentados por eles mesmos, por Dom Mario Iceta, Bispo de Bilbao, e pelo professor da CEU-UCH Alfonso Martínez-Carbonell.
A obra recolhe em um mesmo volume os melhores discursos, intervenções e escritos nos quais Bento XVI expressou seu interesse e preocupação por estes temas de atualidade durante seus oito anos de pontificado.
O professor García Sánchez destaca a importância que o antecessor de Francisco outorga à ecologia e ao respeito do meio ambiente e como condiciona este respeito à atitude desenvolvida pelo homem para a dignidade da própria vida humana.
"Bento XVI considera que o caminho para romper com as atuações hostis que o homem e a sociedade industrializada executam contra a natureza começa por conscientizar o homem para um maior respeito pela vida humana em todas suas fases", indica.
Ecologia do homem
O agora Bispo Emérito de Roma propõe, conforme destaca o professor da CEU-UCH "uma ecologia do homem como condição de eficácia das políticas e da própria educação ambiental". "Em definitiva, Bento XVI oferece uma estratégia bioética consistente em cuidar e respeitar primeiro o homem -ao ecossistema humano-, para logo, ou ao mesmo tempo, cuidar e respeitar a natureza e o resto de espécies", acrescenta.
Por sua parte, Alfonso Martínez Carbonell afirma que resultam decisivas as chaves e fundamentos teológicos e jurídicos que o Papa emérito oferece para respeitar a dignidade humana. O professor da CEU-UCH sublinha "o valor sagrado que Bento XVI outorga a cada vida humana, que a converte na criatura mais excelsa e digna da criação".
Ao mesmo tempo, oferece "uma sólida fundamentação jurídica do respeito pela vida, na qual qualifica a dignidade humana como o próprio fundamento dos direitos humanos, um fundamento pré-político".
O professor Martínez Carbonell destaca também no pensamento do Papa emérito "a importante correlação que deve existir entre a ciência e a fé, como o grande marco de seu pensamento; uma harmonia necessária e frutífera também na fundamentação bioética do respeito pela vida e a natureza. A ruptura deste diálogo comporta um custo oneroso para o desenvolvimento da humanidade".
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
Governo em Bangladesh rechaça lei de blasfêmia
ROMA, 22 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Dom Lawrence Subrato Howlader, Bispo Auxiliar de Chittagong (Bangladesh), agradeceu ao Governo por assinalar que é "impossível" introduzir uma lei de blasfêmia no país, que embora seja apoiada por radicais islâmicos, é rechaçada por boa parte da população.
"Muitas organizações diferentes na sociedade civil lançaram iniciativas públicas para dizer não à nova proposta de lei sobre a blasfêmia. Em geral o povo não é favorável, só alguns grupos radicais a propõem. Como a Igreja Católica e outras minorias apreciamos o passado do governo, que disse que é impossível introduzi-la", expressou em declarações à agência Fides.
Entretanto, uma nova e massiva manifestação pró-blasfêmia foi anunciada por grupos islâmicos radicais para os dias 4 e 5 de maio. A proposta de lei apresenta 13 petições, muitas das quais, assinalam os defensores dos direitos humanos "estão em conflito com a constituição de Bangladesh".
Estas medidas levariam a 'talibanizar' Bangladesh, pois propõem a pena de morte para qualquer pessoa declarada culpada de blasfemar contra o Islã; quer impedir que as mulheres trabalhem com os homens, proibir todas as atividades culturais contrárias ao Islã, e fazer obrigatória a educação islâmica.
"Como cristãos nos opomos porque um dos pontos da lei está dirigido precisamente contra os cristãos e trataria de impedir que os sacerdotes e fiéis possam ir às aldeias para promover projetos e atividades sociais", expressou o Prelado.
Entretanto, "o Governo deixou claro que não vai aprovar esta lei e que tem a intenção de manter um enfoque equitativo para todas as religiões. Do contrário o país poderia retroceder 60 anos".
"Os direitos humanos, a liberdade religiosa, o direito e a dignidade das mulheres são princípios fundamentais que não podem ser detidos ou negados com uma lei", recordou o prelado.
Na Diocese de Chittagong surgiu o movimento radical Hefajat-e-Islam, que pretende impor a lei islâmica no país. "São pequenos, mas poderosos e tentam aumentar sua influência na sociedade", em um país 90% muçulmano. "Com os muçulmanos moderados continua o diálogo inter-religioso, e no âmbito social trabalhamos pacificamente junto com organizações muçulmanas. Estes grupos extremistas, entretanto, rechaçam qualquer relação conosco", explicou o Bispo Auxiliar.
"Seguimos orando e mantendo a cautela. Quando há manifestações de protesto nos mantemos longe das zonas mais inseguras, porque pode a violência explodir", expressou.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
http://www.acidigital.com
http://www.gloria.tv/?media=433216
Que Deus te abençoe,
Gloria.tv
Gloria Patri et Fílio et Spirítui Sancto. Sicut erat in principio et nunc et semper et in saecula saeculorum. Amen CONSAGRADO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
Banner
Marcadores
Jesus Início
addthis
Addrhis
Canal de Videos
Rio de Janeiro |
Santa Sé |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Curtir
Apoio
Immaculata mea
In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.
Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim
“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”
(Diário de Santa Faustina, n. 1037)
Nenhum comentário:
Postar um comentário