Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 26 de maio de 2012

    O Ungido e a Unção


    90 – Testemunho de Fé – Domingo de Pentecostes

    Download Indicar para um amigo
    O Ungido e a Unção
    De forma estranha algumas pessoas pensam que é possível receber Jesus sem receber o Espírito Santo. Mas se alguém realmente recebe o Ungido (Christós), recebe necessariamente a sua Unção (Chrísma).
    São Basílio Magno nos recorda:
    Pois em primeiro lugar [o Espírito Santo] uniu-se a própria carne do Senhor, tornando-se a unção e inseparavelmente presente.
    Πρῶτον μὲν γὰρ αὐτῇ τῇ σαρκὶ τοῦ Κυρίου συνῆν, χρίσμα γενόμενον, καὶ ἀχωρίστως παρὸν.
    Primo enim adfuit ipsi carni Domini, dum factus est unctio, et inseparabiliter coniunctus (De Spiritu Sancto, c. 16, n. 39; PG 32, 139-140C).

    Jesus e o Espírito Santo são inseparáveis. A consequência para nossa vida espiritual é enorme. Se vivemos a nossa Páscoa, se suportamos a Cruz de Cristo, recebemos também o Espírito, a força que vem do alto, que nos ajuda a carregá-la.
    É este o grande segredo dos Santos. Vemos sua vida sofrida e nos assustamos. Mas é que nos esquecemos do doce hóspede da alma que consola e acalma. É o Espírito Santo quem torna o fardo leve e o jugo suave.

    Mostrando 0 comentários

    Adicionar novo comentário

    Doação Via Depósito

    Banco HSBC
    Agência: 0820
    Conta Corrente: 00237-94
    CNPJ: 14.576.582/0001-63
    Instituto de Serviços Educacionais e Formativos Padre Pio Ltd.

    Perguntas Frequentes

    Está com alguma dúvida?
    Veja aqui as respostas para as perguntas mais frequentes.

    Cursos

    Catecismo da Igreja Católica

    “Lendo o ‘Catecismo da Igreja Católica’, pode-se captar a maravilhosa unidade do mistério de Deus, do seu desígnio de salvação, bem como a centralidade de Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus, enviado pelo Pai, feito homem no seio da Santíssima Virgem Maria por obra do Espírito Santo, para ser o nosso Salvador.
    Morto e ressuscitado, ele está sempre presente na sua Igreja, particularmente nos sacramentos; ele é a fonte da fé, o modelo do agir cristão e o Mestre da nossa oração.”
    Autor: Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior
    YouTube Podcast RSS
    Assista nosso canal Christo Nihil
    Preaponere no Youtube, escute nosso
    Podcast e assine nosso RSS

    Newsletter

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo