Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 25 de maio de 2012

    Sobre a intercessão dos santos, no Céu


    Voltar à página inicial
    Youtube Facebook Twitter Orkut
    Página Inicial > boletim > Sobre a intercessão dos santos, no Céu

    Sobre a intercessão dos santos, no Céu

    1) Nosso Senhor Jesus Cristo é o único Salvador.
    Não porém o único intercessor.  Quando São Paulo diz que Nosso Senhor  ”é o único mediador entre Deus e os homens” (1Tm 2,5-6), ele quer dizer que Ele é o único Salvador e não o único intercessor.
    Na verdade, existem muitos intercessores. No Novo Testamento há inúmeras passagens que nos exortam a interceder uns pelos outros, inclusive, a que precede o versículo citado acima:
     ”Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graça por todos os homens (…). Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador” (1Tm 2,1-3).
    “Orai uns pelos outros para serdes curados” (Tg 5,16b)
    Logo, Nosso Senhor Jesus Cristo não pode ser o único intercessor. No entanto, todo e qualquer intercessor, sempre ora e obtém a graça em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, e não em seu próprio nome. Pois é somente através de Jesus Cristo que temos acesso ao Pai Celeste.
    2) Quanto mais santo o intercessor, mais eficaz é a intercessão.
    Diz ainda a Bíblia Sagrada, que quanto mais santo o intercessor, maior a eficácia da oração:
    “A oração do justo tem grande eficácia.” (Tg 5,16c)
    Ora, se a oração de um justo tem grande eficácia, não há dúvida que é melhor pedir a intercessão de um justo do que de um pecador. E, como não existem homens neste mundo mais santificados do que aqueles que já estão no Céu, obviamente, é melhor pedir a intercessão de um santo do Céu do que de um homem que ainda vive neste mundo.
    3) Os santos do Céu estão vivos.
    Porém: “Como podem interceder se estão mortos e inconscientes?” As pessoas que se salvaram estão vivas diante do Trono de Deus, porque o nosso Deus não é Deus de mortos, mas de vivos:
    “Moisés chamou ao Senhor: Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó. Ora Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos porque todos vivem para Ele.” (Lc 20, 37-38)
    Portanto, os santos falecidos (como Abraão, Isaac e Jacó) estão vivos na Presença de Deus. Não estão mortos, nem inconscientes! O livro do Apocalipse também ensina que os santos falecidos não estão adormecidos, mas mesmo antes da ressurreição, suas almas se comunicam e intercedem junto a Deus:
    “Vi sob o ALTAR as ALMAS DOS HOMENS IMOLADOS por amor de Deus e por causa do testemunho que dele tinham prestado. E CLAMARAM EM ALTA VOZ: Até quando ó Senhor, Santo e Verdadeiro, dilatas tu o fazer justiça e vingar o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dados a cada um deles vestidos brancos; e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que se completasse o número dos seus conservos e irmãos, que haviam de padecer, como eles, a morte.” (Apc 6,9-11)
    Como se vê, as almas dos santos falecidos clamam a Deus para que apresse o Dia do Juízo Final. Não estão “adormecidas”, mas “falam” com Deus. Elas clamam ansiosas pelo Dia do Juízo Final, que será também o dia da ressurreição da carne. Deus lhes dá uma veste branca (símbolo da santidade) e diz que aguardem mais um pouco.
    E, enquanto aguardam, o que fazem estas almas santas?
    “Então um dos anciões, tomando a palavra, disse-me: Esses, que estão revestidos de vestiduras brancas, quem são? e de onde vieram? E eu disse-lhe: Meu Senhor, tu o sabes. E ele disse-me: Estes são aqueles que vieram da grande tribulação, e lavaram os seus vestidos, e os embranqueceram  no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo.” (Apc 7,13-15)
    Portanto, esta é a situação das almas enquanto aguardam o dia do Juízo Final e da ressurreição da carne, quando finalmente “O que está sentado sobre o trono habitará sobre eles; não terão mais fome nem sede, nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; porque o Cordeiro que está no meio do trono os guardará e os levará às fontes das águas da vida, e Deus enxugará toda a lágrima dos seus olhos. ” (Apc 7,15-17).
    Estas almas (os santos, pois estavam com vestes brancas, símbolo da santidade), intercedem diante do Trono de Deus:
    “E veio outro anjo, e parou diante do altar, tendo um turíbulo de ouro; e foram-lhe dados muitos perfumes, a fim de que oferecesse as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono de Deus.” (Apc 8,3-4)
    Está é uma passagem bíblica que mostra a intercessão dos santos, e que agora estão diante do Trono de Deus. São oferecidas a Deus as orações de TODOS os santos. Tanto as orações dos santos da terra (católicos que levam vida de autêntica piedade) quanto dos santos do Céu (que estão vestidos de branco diante do Trono de Deus).
    Um exemplo destas orações de santos falecidos, encontra-se em Macabeus. Nela, Judas Macabeus relata uma visão que teve de Onias e Jeremias, já falecidos, intercedendo pelo povo:
    “Onias (…) estava com as mãos estendidas, INTERCEDENDO por toda a comunidade dos judeus. Apareceu a seguir um homem notável (…) Esse é aquele que MUITO ORA pelo povo e por toda cidade santa, é Jeremias, o Profeta de Deus.” (2Mac 15,12-14)
     4) Os santos do Céu tomam conhecimento de nossas preces.
    Somente Deus é Onipresente.  No entanto, os anjos e os santos que estão no Céu têm uma união íntima com Deus. Por isso eles têm conhecimento de tudo quanto se passa na terra e, portanto, tomam conhecimento das preces que lhes são dirigidas.
    Eis como Dom Estevão Bettencourt explica esta questão:
    “Os bem-aventurados têm conhecimento das preces que neste mundo lhes são dirigidas, pois Deus, que fez os homens solidários entre si, não permite que essa comunhão seja dissolvida pela morte. Por isso pedimos aos santos que intercedam por nós no Céu, e Deus lhes dá a conhecer nossas orações para que, de fato, eles rezem por nós ao Pai.”
    A esse propósito disse Nosso Senhor:  ”Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.” (Jo 16,24)
    Interceder por alguém é um ato de amor entre os filhos de Deus:
    Nesse dia pedireis, em meu nome, e já não vos digo que hei de rogar ao Pai por vós, porque o mesmo Pai vos ama, porque vós me amastes e crestes que eu sai do Pai. “ (Jo 16,26-27)

    Fonte: Blog Vocacionados Menores

    Quero receber diariamente em meu e-mail
    as novidades da Associação Apostolado do
    Sagrado Coração de Jesus.

    Categories: boletim Tags:
    1. teresa de neuma barros s lopes
      25, maio, 2012 em 08:07 | #1
      gostaria de pedir orações por uma pessoa que está com cancer e vai fazer uma cirurgia peço suplica a todos os santos e ao coração de jesus que na hora da cirurgia estejam presente e que a mesma sja curada pela misericordia , acredito e confio, o nome dela é thereza n sei o sobrenome mas a intenção e o sagrado coração sabe ,já agrdeço deste já, o sucesso e a cura ,amém…
    2. carlos a. s. paranhos
      25, maio, 2012 em 09:13 | #2
      BOM DIA, A TODOS IRMÃOS E IRMÃES DESTE SANTO APOSTOLADO!!!!!!!!!!!!!!!! DEUS SEJS LOUVADO E O INIMIGO VENCIDO, AMÉM.
    3. Marisa Aparecida Francisco Franco
      25, maio, 2012 em 09:28 | #3
      Meu Sagrado Coração de Jesus misericórdia e perdão. Suplico pela minhas finanças, para que me dê urgente uma solução para resolver tudo. Coloco no seu coração o pagamento da minha urv e solução judicial para as terras da herança de meu pai.
      Quero suplicar a vós saúde, fé, esperança, amor, caridade para mim, minha família e todos os meus irmãos em Cristo.
      Suplico por todos doentes, pelos velhos e crianças abandonados, orfãos, sem teto e sem pão, cadeirantes e deficientes físicos, familias, presos, prostitutas, desempregados, jovens, amigos, inimigos carnais e espirituais e por todos desesperados, solitários e abandonados pela vida.
      Coloco meus sonhos e as necessidades físicas, espirituais minha e de minha família.
      Entrego nas suas mãos ensanquentados Jesus estas graças que humildemente suplico a pagar a todos a quem devo, pois preciso muito de paz.
      Suplico a vós pela alma de minha mãe Augusta Costa, Pai Antonio Franco, Avó Antonia Costa e Joaquina, dinda Osvaldina, Tia Irani e Efigênia e almas de meus tios, tias, parentes , amigos e todas almas do purgatório.
      Entrego em suas mãos o clero( papa. bispos, padres, missionários, diáconos e todos irmãos que trabalham em pról da igreja.
      Quero colocar nos seus pés e coração Jesus a conversão de mminha, José Franco, Marly, Dira, Maria de Jesus, Marly Braga e a libertação de me vício..
      Suplico a cura de José Francisco Franco.
      Suplico peçlos negócios de Marly Braga para que vós abra as portas e haja sucesso e lucro no seu empreendimento.
      Amem…………..
    4. carlos a. s. paranhos
      25, maio, 2012 em 09:30 | #4
      Nós precisamos também de santos padres em nossas paróquias: ORAÇÃO PELOS SACERDATES: Ò Jesus bom pastor, abençoa os padres e bispos de nossas comunidades. Eles são para nós preciosos canais de tua graça:multiplica sem cessar, seus gestos de amor. Eles acolhem teu povo, Senhor, para ouvir e consolar: não permitas que sofram de solidão. Concede-lhes coragem e sabedoria para defender os injustiçados. Aumenta, Senhr Jesus, o número de sacerdotes na tua igreja: dá-lhes o dom de ensinar, a alegria de celebrar e o gosto pelas oisas de Deus. Eles precisam também, Senhor, de muita saúda e boa disposição a fim de seguir praticando o bem. Que eles possam, enfim, colher abundantes frutos pele generosa entrega da própria vida. AMÉM.
    5. Eliana Priscila Santos
      25, maio, 2012 em 09:59 | #5
      Meu Deus obrigado por tudo pela minha familia,meu emprego e meus estudos .Meu Deus ,minha Nossa Senha Rainha do ceu, me ajude pois estou muito triste porque o meu namorado Anderson brigou comigo, peço que toque no coração dele para que ele me procure e possamos nos entender.OBRIGADA…OBRIGADA…OBRIGADA…

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo