Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 4 de dezembro de 2012

    ACI Digital: O Papa já tem mais de meio milhão de seguidores no Twitter

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      4 de dezembro de 2012  
    O Papa já tem mais de meio milhão de seguidores no Twitter
    VATICANO, 04 Dez. 12 (ACI) .- O Papa Bento XVI já tem mais de meio milhão de seguidores em sua conta oficial de Twitter e o tema se converteu em um dos mais comentados nesta rede social na América Latina.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital

    SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
    https://twitter.com/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    AMÉRICA

    BRASIL

    MUNDO

    CONTROVÉRSIA

    PERFIS

    Católico em Dia
    Evangelho:
    Lucas 10,21-24
    Um pensamento:
    Quanto mais tentado fores, saiba que s mais amado. Ningum deve ser reputado servo de Deus at que passe pelas tentaes e aridez.
    São Francisco de Assis
     
     

     

    VATICANO


    O Papa já tem mais de meio milhão de seguidores no Twitter

    VATICANO, 04 Dez. 12 (ACI) .- O Papa Bento XVI já tem mais de meio milhão de seguidores em sua conta oficial de Twitter e o tema se converteu em um dos mais comentados nesta rede social na América Latina.

    Até o fechamento desta edição e somando as contas nos oito idiomas, o Santo Padre tem já mais de 545 mil seguidores que esperam com ânsias seu primeiro tweet, que será emitido no próximo 12 de dezembro, Festa da Virgem de Guadalupe.

    Desses 544 mil, mais de 381 mil são da conta em inglês, enquanto que a conta em espanhol @pontifex_es supera os 90 mil seguidores. A conta em português @pontifex_pt tem mais de 14 mil seguidores.

    Com seus primeiros tweets, o Papa responderá algumas perguntas sobre argumentos relacionados com a fé, enviadas com o hashtag #askpontifex (pergunte ao Pontífice).

    Respeitar os 140 caracteres em cada "tweet" não será certamente difícil para o Papa. Suas mini-mensagens serão "pérolas" de sabedoria, explicou o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, o Arcebispo Claudio Maria Celli, que retomarão o centro das catequeses. Mas em um futuro, certamente, os "tweets" papais "poderão ter uma freqüência maior", antecipou uma nota do Vaticano.

    "Todos os "tweets" do Papa serão palavras do Papa", sublinhou o assessor de comunicação da Secretaria de Estado, Greg Burke: "Ninguém porá palavras alheias em sua boca". Aqueles que digitem os "tweets" papais serão empregados dos escritórios da Secretaria de Estado e os tweets terão aprovação do Pontífice antes de sua publicação.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    AMÉRICA


    Sodalício de Vida Cristã conta com novo Superior Geral

    LIMA, 04 Dez. 12 (ACI) .- Os membros da quarta Assembléia Geral Ordinária do Sodalício de Vida Cristã, uma sociedade de vida apostólica Laical aprovada pela Santa Sé e com 4 comunidades no Brasil, escolheram como Superior Geral para o período 2012-2018 o peruano Alessandro Moroni Llabrés, que até então era Superior das comunidades sodálites em Santiago, capital do Chile.

    Alessandro Moroni sucede no cargo a Eduardo Regal Villa, primeiro Vigário Geral e logo Superior Geral da Sociedade desde janeiro de 2011.

    Alessandro Moroni nasceu em Lima (Peru) em 23 de dezembro de 1965. Cursou os estudos escolares no Colégio Maristas na capital peruana. É licenciado em Educação e realizou sua profissão perpétua no Sodalício de Vida Cristã em 1991.

    De 1987 a 1998 viveu na cidade de Arequipa, ao sul do Peru, onde cumpriu o serviço de Superior, tempo no qual promoveu o crescimento do Movimento de Vida Cristã, o surgimento do Instituto do Sul e a fundação da Universidade Católica San Pablo. Organizou também diversas obras solidárias na cidade de Arequipa e no Chile.

    Em 1999, também como Superior da comunidade, formou parte do grupo que iniciou a presença do Sodalício na cidade de Santiago do Chile, onde colaborou na fundação de um colégio e no desenvolvimento do Movimento de Vida Cristã no país. Atualmente se desempenha também como membro do diretório da Universidade Gabriela Mistral.

    "Meus irmãos sodálites me escolheram para desempenhar este cargo que considero imerecido, mas o acolho com humildade colocando-me docilmente nas mãos do Senhor, tentando fazê-lo como o fez nossa Mãe Santíssima", assinalou.

    "Como comunidade sodálite estamos chamados a viver a comunhão com a Igreja, a contribuir na dinâmica da reconciliação servindo docilmente aos planos que o Espírito suscita" indicou o novo superior geral, acentuando que "para isso, conto com o apoio de toda a comunidade, dos irmãos que Deus está me encomendando presidir, aos quais peço intensas orações".

    Convidando os membros da Família Sodálite a unir-se a estas orações, Alessandro Moroni recordou que "o Beato João Paulo II nos alentou a ser artesãos da reconciliação. Por isso, contribuamos a este chamado procurando ser apóstolos em um mundo que necessita de Deus. Que a Virgem nos guie neste propósito para sermos humildes servos como ela foi".

    O Superior Geral é o máximo responsável pelo governo do Sodalício e o sinal visível da unidade dos sodálites.

    Colaboram diretamente com seu governo um Vigário Geral e cinco Assistentes Gerais, que serão escolhidos nos próximos dias na Assembléia do Sodalício de Vida Cristã, que concluirá no próximo 7 de dezembro, Vésperas da Solenidade da Imaculada Conceição.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Cuba precisa recuperar o sentido religioso do Natal, afirma revista católica

    HAVANA, 04 Dez. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- A revista católica Vitral lançou um apelo para “cristianizar o Natal” em Cuba e assim recuperar seu sentido religioso após o longo em que esta festa esteve banida do calendário pelo regime comunista. Desde que voltou a celebrar-se publicamente o Natal a revista cubana assinala que isto tem feito um grande bem “à vida da nação”.

    “Uma vez mais o Natal mostra sua capacidade de produzir felicidade; entretanto, não podemos esquecer que essa capacidade benfeitora do Natal tem sua raiz e sua forma no fato religioso do nascimento de Jesus Cristo. Na medida em que o Natal cubano se impregne mais de sua raiz e de sua forma religiosa cristã, como era no passado, mais bem trará ao povo cubano”, afirmou a revista publicada pela Diocese de Pinar del Río na edição de Outubro-Dezembro.

    Em seu editorial, a revista recordou que desde o início da evangelização de Cuba as celebrações litúrgicas católicas constituíram o primeiro motivo de reunião da população e eram as mais importantes na vida do nascente país.

    Vitral indicou que ao longo dos séculos “o bem espiritual da festa do Natal repercutia beneficiosamente na vida espiritual da nação, que é o mais importante. O Natal unia os cubanos. Além disso, na ordem econômica, existia o “Aguinaldo” (uma espécie de décimo terceiro salário), que era o bônus monetário ou em dinheiro além do salário do mês de dezembro que recebiam os empregados do país”.

    Entretanto, o Governo comunista suspendeu as festas natalinas do âmbito público a partir de 1969. “Nos templos católicos e protestantes não se deixou de celebrar o Natal. Tampouco nos lares cristãos; mas a celebração pública desapareceu”, recordou o editorial da publicação católica cubana.

    Somente “em 1997, por ocasião de sua visita pastoral a Cuba, o Beato Papa João Paulo II pediu ao Presidente cubano que concedesse feriado no dia do Natal, e assim foi concedido. Um ano mais tarde foi feito lei e publicado como tal na Gazeta Oficial. O povo recebeu com beneplácito esta disposição”.

    “Entretanto, havia passado vinte e nove anos desde a última celebração pública do Natal, ocorrida em 1968. Já existia toda uma geração de cubanos que não tinham tido a experiência de um Natal. O dia de Natal foi recuperado como feriado; entretanto, isto não resultou suficiente para chegar a recuperar o ambiente propriamente natalino desses dias do ano, característico do mundo ocidental ao qual Cuba pertence”, explicou.

    A revista reconheceu que atualmente o ambiente natalino se estendeu a vários espaços da vida nacional, mas ainda resta muito por fazer. Por isso, Vitral indicou que o trabalho de recuperar o sentido religioso da festa também é tarefa do Estado “porque uma boa parte do povo cubano é cristão, e faz referência, de algum modo, à pessoa divina de Jesus Cristo”.

    Inclusive, indicou a revista, os não crentes e pessoas de outras religiões “reconhecem Jesus de Nazaré como um extraordinário homem, que com sua vida exemplar e seus ensinos, marcou positivamente a história da humanidade”. Por isso, destacou a abertura dos meios estatais a transmitir celebrações religiosas públicas.

    Entretanto, Vitral afirma que é necessário que os meios dêem outro “passo adiante” e cumpram com sua missão informativa e instrutiva desde o âmbito religioso. “É um direito do povo ver refletido nos meios de comunicação nacional seu âmbito religioso, junto com o político, o artístico e o esportivo. É um dever dos meios de comunicação nacional fazê-lo”, assinalou.

    “Resgatemos as festas natalinas com seu benefício significativo para o país (…) Que formoso seria, durante os dias natalinos, ver na televisão, escutar no rádio e ler na imprensa comentários positivos ao Natal, como ocorre no resto dos países do mundo ocidental e em muitos do mundo oriental! Isso não faz mal algum. Faz bem a todos. Faz bem a Cuba”, concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    BRASIL


    Terceiro livro do Papa em protuguês será lançado nesta quinta-feira no Rio de Janeiro

    RIO DE JANEIRO, 04 Dez. 12 (ACI) .- Após uma pré-venda em São Paulo, a edição em português do último livro da trilogia "Jesus de Nazaré", escrito pelo Papa Bento XVI, sobre a infância de Jesus, será lançado nesta quinta-feira, 6, no Rio de Janeiro. O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidirá o lançamento a partir das 19h no auditório do Edifício João Paulo II, no bairro da Glória.

    O terceiro volume (de 176 páginas) aborda os primeiros anos da vida de Jesus Cristo e no prefácio Bento XVI ressalta que esse livro é uma introdução aos dois livros lançados anteriormente.

    O livro foi lançado no Vaticano no dia 20 de novembro, em nove idiomas. Nos próximos meses, o volume será traduzido em 20 idiomas e publicado em 72 países e já é o número 1 em vendas na Espanha.

    O primeiro livro de Bento XVI, dedicado ao início da vida pública de Cristo (desde o batismo à transfiguração), foi publicado em 2007. E o segundo volume, publicado em março de 2011, trata dos momentos que precederam a morte de Jesus e a sua ressurreição.
    No Brasil, os direitos de venda do livro são da Editora Planeta.

    O Edifício João Paulo II está localizado na rua Benjamin Constant nº 23, 6º andar, no bairro da Glória, Rio de Janeiro.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MUNDO


    Na Espanha: Lançam ao mercado “Presépio gay”

    MADRI, 04 Dez. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O lobby gay na Espanha começou a divulgar a venda de presépios homossexuais, nos quais em vez de São José e a Virgem Maria, junto ao menino Jesus aparecem casais de homens gays ou de lésbicas, assim como três “rainhas magas”.

    Os produtos são promovidos como “Beleneggays”, pois se tratam de ovos (eggs, em inglês) vestidos, que, conforme revelou sua criadora, Lola Soria, procuram “refletir os diferentes modelos de sociedade, aplicá-los ao Natal atual”.

    A loja que distribui estes presépios se encontra em Madrid.

    Os promotores do negócio, no site Web Ambiente G, ironizaram dizendo que “este ano (o presépio) pode ser um tanto diferente. Primeiro porque Bento XVI disse que no Presépio não deve ter havido boi nem jumento. E segundo, porque este ano vocês podem ter um Presépio do mais gay”.

    Por sua parte, o presidente da Associação Colibri de Gays Cristãos, Alain Brouze, disse ao informativo espanhol La Sexta que “me parece muito bem (a iniciativa de presépios gay), porque a família de Jesus já é um pouco estranha. Poder-se-ia comparar a uma inseminação artificial ou uma adoção”.

    Conforme denunciou a plataforma espanhola pró-família HazteOír, um leitor de seu website advertiu que este presépio gay constitui “um produto insólito e ofensivo para os cristãos”.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Eslováquia resiste e não retira auréolas dos Santos Cirilo e Metódio impressas nas moedas

    ROMA, 04 Dez. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Resistindo a pressão da Comissão Europeia, o Banco Nacional da Eslováquia e a maioria da oposição a Eslováquia votou para que se mantenha o desenho original da moeda comemorativa da evangelização da Grande Morávia pelos dois irmãos e santos Cirilo e Metódio, grandes evangelizadores e construtores da cultura dos países eslavos.

    Em 2013 a Eslováquia celebrará um grande jubileu pelo 1150º aniversário do início da missão na Grande Morávia dos santos e irmãos, Cirilo e Metódio.

    Por esta razão, em maio de 2012, o Banco Nacional Eslovaco (NBS), anunciou um concurso público para o desenho da moeda comemorativa de 2 euros. Um total de 22 desenhos de 13 artistas foram admitidos e o resultado foi divulgado em junho pelo Comitê de Governo do NBS para a avaliação dos desenhos de moedas do euro da Eslováquia.

    O primeiro prêmio foi dado a Miroslav Hric. Seu desenho representa os dois santos e entre ambos, em primeiro plano, uma dupla cruz–símbolo da Eslováquia–, que representa a importância de sua missão, que ajudou a assegurar a plena soberania e legitimidade da região da Grande Morávia como o primeiro Estado eslavo no centro da Europa.

    A figura de São Cirilo levando um livro simboliza a educação e a Fé, enquanto que São Metódio aparece junto a uma igreja que simboliza a Fé e a Cristandade institucional.

    Entretanto, o desenho original estava por ser modificado retirando as auréolas de santidade de suas cabeças e as cruzes de suas túnicas porque a Comissão Europeia e "alguns países" pediram à Eslováquia "eliminar alguns símbolos da moeda para cumprir com o princípio de neutralidade religiosa".

    Ao tomar conhecimento desta censura a Conferência Episcopal de Eslováquia emitiu um comunicado no qual não hesitou em utilizar a palavra "vergonha": "a renúncia dos atributos chave relacionados conceitualmente com os santos Cirilo e Metódio, demonstra a falta de respeito pela tradição cristã da Europa", comentou indignado o padre Jozef Kovaczik, porta-voz da Igreja na Eslováquia.

    O comunicado acrescentou que a Igreja nesse país europeu ficou sabendo da retirada dos dois símbolos cristãos das moedas de 2 euros através dos meios de comunicação.

    "Em 1988, antes da 'Revolução de Veludo', os fiéis da Eslováquia arriscaram suas vidas, pregando a doutrina dos dois santos. Realmente vivemos em um estado de direito, ou em um sistema totalitário, que nos dita que atributos podemos utilizar", afirmava o sacerdote asseverando que a Eslováquia é um país católico.

    Os santos Cirilo e Metódio são os evangelizadores do mundo eslavo e são além disso considerados "isoapóstolos" pelos cristãos ortodoxos. O Beato João Paulo II os nomeou Co-Padroeiros da Europa em 1980. Foram também sinal visível da união de toda a Igreja, Oriente e Ocidente.

    Os santos inventaram o alfabeto glagolítico (cirílico) para traduzir a Bíblia e convertê-la em um grande meio de evangelização. É por São Cirilo que o alfabeto que usam algumas línguas eslavas, tem este nome.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    CONTROVÉRSIA


    Palestina: Qualificam de represália construções israelenses em territórios ocupados

    ROMA, 04 Dez. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Vigário Patriarcal do Patriarcado Latino de Jerusalém, Dom William Shomali, assinalou que a decisão de Israel de construir três mil casas nos territórios ocupados da Cisjordânia é uma represália à declaração da Palestina como Estado observador não membro da ONU.

    Em declarações à agência Fides, o Prelado acrescentou que esta decisão de Israel também “expressa um rechaço claro e um desafio em relação à medida adotada pelas Nações Unidas, ao mesmo tempo que representa algo assim como um desabafo, uma reação instintiva”.

    “O reconhecimento que teve lugar na ONU com um amplo consenso da comunidade internacional implica que o Estado palestino reconhecido se encontra dentro das fronteiras que estavam em vigor antes de junho de 1967”, explicou.

    Portanto, disse, “não deveria ser absolutamente modificada a situação daquele 22 por cento de territórios que estão ocupados e não 'em disputa', como sugere a terminologia utilizada pelos políticos israelenses”.

    As novas casas deveriam ser construídas em uma zona que se encontra na estrada que conduz de Jerusalém a Jericó e ao Mar Morto, no início do deserto da Judéia.

    “Está claro que não há nenhuma urgência de construir novas casas ali. Esta política, que daprejudica nifica a solução de criar dois estados, suscitou a oposição de alguns políticos em Israel, e poderia criar uma situação embaraçosa para os Estados Unidos”, afirmou.

    Entretanto, disse o bispo, mesmo depois desta medida "o governo israelense não se verá isolado, pois conta com o apoio incondicional dos Estados Unidos".

    A imprensa internacional informou que Grã-Bretanha, Espanha, França, Suécia e Dinamarca convocaram nesta segunda-feira os embaixadores israelenses em seus países para protestar pelo anúncio da construção de 3 mil moradias na Cisjordânia e Jerusalém Oriental. Por sua parte, a Rússia disse que "a construção de colônias nos territórios palestinos ocupados por Israel em 1967, incluindo Jerusalém Oriental, é ilegal", e "não reconhecida" pela comunidade internacional.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    PERFIS


    Jovem jornalista do grupo ACI partiu para a Casa do Pai

    REDAÇÃO CENTRAL, 04 Dez. 12 (ACI) .- A jornalista católica Maria del Rosario Loyola Hilario, uma das integrantes mais queridas da equipe da agência ACI Prensa, faleceu no sábado 1 de dezembro após ser submetida a uma cirurgia de risco.

    "Charito" nasceu no dia 7 de outubro de 1978, na festa da Virgem do Rosário, o que levou sua mãe a dedicar o seu nome a esta advocação mariana.

    "Charito", jornalista de profissão, começou a trabalhar no grupo ACI em Lima, no escritório da agência ACI Prensa, onde a equipe de trabalho eleva suas orações para que a jovem esteja gozando da vida eterna à qual sempre aspirou, rogando a Deus para que dê consolo a sua família, especialmente à sua mãe, a Sra. Flavia Hilario, e seus cinco irmãos mais velhos.

    Por sua parte, o diretor do grupo ACI, Alejandro Bermúdez, recordou assim a nossa companheira e amiga: "Charito não só foi uma profissional competente e exemplar pelo olfato que tinha para a notícia, mas nos edificava sempre com a enorme caridade e paciência que punha em todas as entrevistas, inclusive aquelas que podiam ser hostis por natureza".

    "A todos sempre tratou com caridade e bondade, e nunca, literalmente nunca, lembro que ela tenha mostrado indisposição ou falta de entusiasmo para empreender um tema, por árduo que fosse. Durante sua enfermidade, Charito conservou sempre sua característica bondade e paciência. Todos esperávamos que depois de um tempo de recuperação, a veríamos de volta conosco. Deus tinha outros planos".

    "Agora, com a dor da partida e a esperança de suas boas obras, a equipe do grupo ACI a encomenda à Mãe misericordiosa, cujas bondades, Charito, com incansável espírito apostólico, sempre proclamou".

    Por sua parte, o editor de ACI Digital, Rafael Tavares também deu testemunho da amizade de “Charito” e sua solicitude.

    “Quando recém começava meu trabalho de editor de ACI Digital, ainda no escritório da agência ACI Prensa em Lima, observava como Charito cumpria abnegadamente suas funções e mesmo estando aterafada nos atendia com toda paciência, compartilhando com todos sua experiência profissional e amizade”.

    “A última vez que estive com Charito foi na igreja do Senhor dos Milagres, em Lima, dedicada a uma devoção que atrai milhões às ruas de Lima, no Peru, no mês de outubro. Toda a equipe de ACI Digital reza para que Charito possa agora contemplar face a face o Senhor Jesus, o Senhor dos Milagres, quem ela tanto amou”, conclui Rafael.

    Da sede central do grupo ACI agradecemos a todos pelas condolências e as orações de nossos usuários pela família de Charito.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo