Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 7 de abril de 2013

    A hora do beijo

    Caro(a) Senhor(a),

    Augusto de Piabetá deseja recomendar o seguinte arquivo:

    A hora do beijo


    Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:

    Augusto d…
    ·
    Correspondências
    ·
    Enviar
    ·

    Publicidade:

    Augusto de Piabetá: A hora do beijo

    Home
    Quem somos

    Fale conosco
    Sala de Imprensa

    Linha direta com Brasília
    PNDH-3
    O que você pode fazer

    Página Inicial > Notícias > A hora do beijo
    A hora do beijo
    30, março, 2013Deixar um comentárioIr para os comentários

    1


    Plinio Corrêa de Oliveira

    O Domingo de Ramos é o pórtico jubiloso que transpomos hoje para entrar nas tristezas da Semana Santa. E, sempre que em terras cristãs se celebra a Paixão e Morte do Senhor, vem à lembrança dos fiéis a cena empolgante e ignominiosa, em que o filho da perdição mostra aos esbirros, com um beijo, Aquele a quem tinha vendido.
    Nesta hora em que a malícia humana parecia ter atingido extremos incríveis, a misericórdia de Deus superabundava. Dizem os autores espirituais que ninguém pode calcular a intensidade da graça que Judas recebeu e rejeitou, quando ouviu da Vítima Divina o último apelo: "Judas, com um beijo trais o Filho do Homem?" Hora de imensa misericórdia para com o miserável vendilhão, sem dúvida. Mas hora, também, de imensa misericórdia para conosco. Os atos que o Divino Mestre praticou, nessa ocasião, são para nós ensinamentos de um valor sem limites. Paremos, para pensar neles um pouco.
    * * *
    Muito se tem falado sobre os trinta dinheiros, e sobre o beijo… Hoje em dia, a lembrança de tudo isto ainda é mais insistentemente aguçada porque vivemos na época da "quinta-coluna", época em que todos os ideais espirituais e temporais tem seus "quinta-colunistas", seus "Papen" ou seus "Quislings", e em que, portanto, não é possível não lembrar o "Quinta-Colunista" por excelência, aquele que por preço mais barato fez o serviço maior, com "êxito" mais completo. Mas, precisamente porque o tema já tem sido muito tratado, meditando a "hora do beijo" não é do beijo que vamos falar. Quando foi preso, Nosso Senhor praticou duas ações aparentemente contraditórias, e é sobre esta contradição que queremos meditar.
    * * *
    A contradição se resume em poucas palavras. De um lado, falou tão alto, atordoou tanto os ouvidos, que os esbirros caíram por terra. De outro lado, abaixou-Se Ele mesmo até o chão, para tomar uma orelha, e a recolocar novamente no lugar. O Mesmo que aterroriza, consola. O Mesmo que fala com voz insuportável para os tímpanos, reintegra uma orelha cortada. Não há nisto, para nós, algum ensinamento?
    Nosso Senhor é sempre infinitamente bom, e foi bom quando disse aos que O procuravam, que era Ele Jesus de Nazaré, a quem queriam, como foi bom quando consertou a orelha de Malco. Se queremos ser bons, devemos imitar a bondade de Nosso Senhor, e aprender com Ele, que há momentos em que é preciso saber prostrar por terra com santa energia os inimigos da Fé, como há ocasiões em que é preciso saber curar os próprios males daqueles que nos fazem mal.
    Por que falou Nosso Senhor tão alto, quando respondeu "Ego Sum"? Só para atordoar fisicamente os que O prendiam? Mas para quê se Ele Se entregava voluntariamente à prisão? É que Ele falou ainda mais alto a seus corações, do que a seus ouvidos, e se lhes falou alto aos ouvidos, não foi senão para lhes falar ainda mais alto aos corações. Não sabemos qual foi o proveito que aqueles homens fizeram da graça que receberam. Mas certamente o temor que tiveram, quando tombaram à voz do Mestre, lhes foi salutar como foi salutar a Saulo, quando a mesma Voz lhe gritou "Saulo, Saulo, por que me persegues?"
    Nosso Senhor lhes falou alto aos ouvidos. Prostrou-os por terra. Mas sua voz que abatia corpos e ensurdecia ouvidos, erguia almas que estavam prostradas, e lhes abria os ouvidos dos espíritos, que estavam surdos.
    Às vezes, pois, para curar é preciso gritar.
    * * *
    Com Malco, Nosso Senhor procedeu de outra maneira. Quando lhe restituiu a orelha cortada pela fogosidade de Pedro, Nosso Senhor certamente lhe queria fazer um bem temporal. Mas curando-lhe o ouvido, Nosso Senhor lhe quis sobretudo abrir o ouvido da alma. E Ele mesmo que a uns curara da surdez espiritual com o estrondejar divino da sua voz, Ele mesmo curou da mesma surdez espiritual a Malco, dizendo-lhe palavras de bondade, e restituindo-lhe a orelha que perdera.
    Vivemos em um século afetado, por certo, pela mais terrível surdez espiritual. Se há época em que os homens ouvem a voz de Deus, é a nossa. Se há época em que contra ela endureçam os corações, é por certo a nossa.
    O Divino Mestre nos mostra que se queremos dissolver em nós e no próximo esta terrível surdez, é Ele só que o pode fazer, e os meios humanos em si mesmos de nada valem.
    Nesta ocasião, façamos nosso um pedido que se encontra nos Santos Evangelhos. Quando um cego viu certa vez a Nosso Senhor, lhe bradou: "Domine, ut videam", Senhor, que eu veja!
    Hoje, aproveitemos as comemorações da Semana Santa para Lhe pedir que ouçamos: "Domine, ut audiam". Não sabemos, na sabedoria de sua misericórdia, de que maneira Nosso Senhor curará nossa surdez espiritual. Sangramos como Malco, e estamos surdos como os esbirros. Pouco nos importa, que Ele queira curar-nos por este ou aquele meio: cumpra-se sua vontade divina. Fale-nos Ele pela voz terrível das provações e dos castigos, fale-nos Ele pela voz branda das consolações, uma coisa sobretudo Lhe pedimos: Senhor, que ouçamos!
    Que pelo menos nós, católicos, ouçamos plenamente a voz de Nosso Senhor, e que, correspondendo em nossa santificação interior, de modo completo e irrestrito, às graças que Ele nos dá, realizemos dentro de nós aquele pleno reinado de Nosso Senhor, de que os inimigos da Igreja parecem esperançados de arrancar os últimos vestígios sobre a face da terra.
    Nosso Senhor prometeu indestrutibilidade à sua Igreja, e prometeu que se salvaria toda alma verdadeiramente fiel.
    Confortados nessa esperança, meditemos com serenidade as tristezas destes dias de universal conturbação, como as agonias desta Semana da Paixão. Nosso Senhor é o grande Vencedor. Ele vencerá, e com Ele vencerá a Igreja.
    ________________
    Fonte: "O Legionário", nº 659, 25 de março de 1945
    Poderá também gostar de:

    A Paixão de Cristo revive na Paixão da Igreja

    Nem a natureza ficou insensível

    Aos pés do Cristo Redentor: Peregrinação e Missa Tridentina ...

    Polônia consagra maior imagem de Jesus Cristo do mundo

    Mais de 23 mil pessoas não querem que Nosso Senhor Jesus ...



    LinkWithin

    1

    Receba os proximos artigos no seu email.
    Clique aqui para cadastrar-se


    Tags:Litúrgia, Paixão de Cristo
    Comentários (2)Trackbacks (0)Deixar um comentárioTrackback

    Sebastião
    3, abril, 2013 em 00:35 | #1
    Resposta | Citação


    Judas! Judas! Com um beijo trais o Filho do Homem? Estas palavras de Nosso Senhor ecoa dentro da Igreja até os dias de hoje. Que dor! Que dor! Descobrir tantos judas que traem Jesus em seu Corpo Místico, quebrando seu juramento de fidelidade a Deus ao professar seus votos sacerdotais! Cosequentemente terão o mesmo destino de Judas Iscariotes, melhor nunca terem se tornado sacerdote Padres e Bispo como foi o Traidor, que teram o fim a condenação eterna.
    Que Deus conceda a converção aos traidores, que usurparam dos mistérios divinos não entram no Reino de Deus e impedem outros a entrarem. Que Nossa Senhora nos ajude a ser fiéis para merecer o sacrifício Redentor de Cristo.
    Salve Maria!

    Tiago da Silva
    31, março, 2013 em 20:05 | #2
    Resposta | Citação


    Eu acho que uma coisa para pensar o ano inteiro e não só na semana santa. Quanta surdez há no mundo. Neste mesmo site há homossexuais que entram só para criticar e xingar, quando se lhes falam alto para que ouçam a verdade e se convertam. Dizem eles que nós não temas nada a ver com a vida deles. Pois bem, que não digam no dia do Julgamento que nada sabiam.

    Bem-vindo novamente Augusto César Ribeiro Vieira.Alterar »

    Inscrever no feed de comentários

    Nem a natureza ficou insensívelExecranda deliberação

    Reaja

    Já foram enviados 3.412.164 emails
    aos senadores pedindo o arquivamento do
    PLC 122/2006 "Lei da Homofobia".

    Clique aqui para enviar o seu.


    Permaneça em alerta, cadastre seu e-mail
    Faça parte desse grupo mobilizado e atento em defesa do Brasil


    Digite seu e-mail:

    Baixe os anúncios do livro Psicose Ambientalista

    Acompanhe tudo
    Receba as nossas
    atualizações

    Pelo Twitter, e reaja
    imediatamente

    Faça parte de nossa
    comunidade no Orkut

    No Youtube, aquilo que
    a imprensa não divulga

    Fique atento
    Teologia ou Heresia?
    URGENTE: Querem domesticar a internet!
    Vídeo da palestra do Pe. Paulo Ricardo promovida pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
    Dia 28 de Setembro – Dia de lutar contra o aborto – Participe do protesto
    Ambientalismo: Preservação da Natureza ou Cavalo de Troia? – Considerações sobre o Código Florestal
    Direto ao assunto:
    Agronegócio (8)
    América Latina (34)
    Chamada (31)
    Cultura Católica (16)
    Destaque (14)
    Igreja no Brasil (37)
    Igreja no Mundo (47)
    Livros (4)
    Notícias (1299)
    Opinião (48)
    Plinio Corrêa de Oliveira (34)
    PNDH (79)
    Reforma Agraria (3)
    Situação Internacional (133)
    Situação Nacional (214)
    Vídeos (65)
    Tags

    Recomendamos
    Blogs Políticos
    Nobility and Analogous Traditional Elites
    Blog de D. Bertrand de Orleans e Bragança
    AGÊNCIA BOA IMPRENSA
    Luz de Cristo x trevas da irracionalidade
    Sou conservador sim, e daí?
    Radar da Mídia Pesadelo Chinês
    Verde: a cor nova do comunismo
    O que está acontecendo na América Latina?
    Blog Pela Legítima Defesa
    7 Dias em Revista
    Blog GPS do Agronegócio

    Blogs Históricos
    Nobreza
    Glória da Idade Média
    As Cruzadas Castelos Medievais
    Catedrais Medievais

    Blogs Religiosos
    Os Sonhos de São João Bosco
    Aparição de Nossa Senhora de La Sallete
    Lourdes e suas aparições
    Ciência Confirma a Igreja
    Luzes de Esperança
    Orações e Milagres da Idade Média
    Blog do Pe. David

    Blogs sobre Família
    Valores Inegociáveis
    Blog da Família
    Blog Leituras Católicas
    Frente Universitária Lepanto

    Direitos reservados © 2008-2013 IPCO – Instituto Plinio Corrêa de Oliveira07/04/2013 15:37:16

    Share Save

    0 avaliação(ões)

    Destinatário (username ou e-mail):

    Mensagem (facultativa):


    Cancelar

    Arquivo favorito ›

    Augusto de Piabetá — 07/04/2013 15:38:14:
    A hora do beijo
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »

    vatican acabou de enviar um vídeo

    acrvcatolico: "Decapitando o Papa" - PUC/SP

    Vícios do século XXI

    Augusto de Piabetá - Blog Católico

    A Marca da Besta: A Educação do Futuro

    Pais serão obrigados por lei a matricular filhos de 4 anos …

    Código Eucaristia

    Papa Francisco e o Milagre Eucarístico em Buenos Aires

    Tempestade na Igreja

    Voz da Igreja +

    Marisa Lobo

    A Verdade sobre Dalton Gerth

    Catholic Apologetics
    ·
    News
    ·
    Pope/Vatican
    ·
    Interviews
    ·
    Homilies
    ·
    Reportage
    ·
    Talks
    ·
    Catechesis
    ·
    Mission
    ·
    Pilgrimage
    ·
    Liturgy
    ·
    Prayer
    ·
    Vocations
    ·
    Testimony
    ·
    Pro Life
    ·
    Mary
    ·
    Saints
    ·
    Family
    ·
    Youth
    ·
    Kids
    ·
    Music
    ·
    Fun


    RSS Feed
    ·
    Atom Feed
    ·
    Contato
    ·
    Publicidade
    ·
    Expediente
    ·
    Termos e Condições


    http://www.gloria.tv/?media=426194

    Que Deus te abençoe,
    Gloria.tv

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo