Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 4 de abril de 2013

    ACI Digital: Homenagem ao Papa: Itália propõe à Argentina um jogo de futebol em Roma

    Documento sin título


    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:



    Augusto de Piabetá: Homenagem ao Papa: Itália propõe à Argentina um jogo de futebol em Roma





    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com

    4 de abril de 2013

    Homenagem ao Papa: Itália propõe à Argentina um jogo de futebol em Roma
    ROMA, 04 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- A Federação Italiana de Futebol propôs à Associação de Futebol Argentino realizar um amistoso em Roma como homenagem ao Papa Francisco, torcedor do clube San Lorenzo de Almagro e cujos pais foram imigrantes italianos.
    NOTÍCIA COMPLETA
    SUGERIMOS HOJE:
    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport
    CONFIRA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital
    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE
    MANCHETES DO DIA

    VATICANO
    Feira Vocacional da JMJ Rio 2013 será na Quinta da Boa Vista e traz novidades
    Papa pede solidariedade com as vítimas das inundações na Argentina
    Bento XVI agradece pelas mensagens de afeto chegadas de todo o mundo
    MUNDO
    Messi e Barcelona F. C. convidam o Papa Francisco para ver uma partida no Camp Nou
    Sacerdote e reitor do seminário assassinado na Índia
    Homenagem ao Papa: Itália propõe à Argentina um jogo de futebol em Roma
    Paquistão: Cristão condenado à morte por blasfêmia foi absolvido
    Cristãos devem ser instrumentos de paz entre a Coréia do Norte e do Sul, afirma arcebispo de Seul
    Católico em Dia
    Evangelho:

    Santo ou Festa:
    Santo Isidoro
    Um pensamento:
    Devemos amar a Deus porque Ele Deus, e a medida de nosso amor deve ser am-lo sem medida.
    São Bernardo

    VATICANO

    Feira Vocacional da JMJ Rio 2013 será na Quinta da Boa Vista e traz novidades
    RIO DE JANEIRO, 04 Abr. 13 (ACI) .- A Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão, lugar conhecido pela sua beleza natural será o local da Feira Vocacional da JMJ Rio 2013, afirmaram autoridades do Comitê Organizador Local do evento. O novo local também terá a vantagem de sua centralidade e acesso ao transporte público.

    Atendendo a demandas da Prefeitura, a equipe do setor de Preparação Pastoral fez esta opção pelas vantagens que o novo lugar vai oferecer. Com esta mudança, os jovens que vão participar da feira vão contar com uma série de novidades, como o “Point da Juventude”, atividades ao ar livre, que exigem preparo físico e misturam fé, contato com a natureza e muita aventura.

    Segundo o coordenador da Feira Vocacional, padre Leonardo Lopes, várias são as vantagens para os participantes com a escolha da Quinta da Boa Vista, entre elas o espaço maior, a acessibilidade, a segurança e a “carga” histórica que o local carrega.

    “O local é quase 10 vezes maior que o espaço que teríamos na Urca. Então, poderemos colocar outros estandes e atividades dentro do ambiente da feira. Os participantes poderão ir à Quinta da Boa Vista de metrô, trem ou ônibus, sem nenhum problema”, afirmou Pe. Leonardo.

    “O acesso e localização favorecem porque é um bairro histórico e fica no centro da cidade do Rio de Janeiro. A segurança também é uma questão mais positiva porque estaremos dentro de um parque fechado durante a noite. A segurança dos estandes e do material que deixarmos lá vai estar garantida. Além de tudo, o local é um ponto turístico e está próximo de outros pontos turísticos. Ali há o Museu Histórico Nacional, o Jardim Zoológico e o Maracanã”, acrescentou o sacerdote.

    Padre Leonardo também destacou que com a mudança de local, a Feira Vocacional ganhará novas atividades para os jovens, que farão parte do “Point da Juventude”.
    A Feira Vocacional, que é aberta a todos, acontecerá de 23 a 26 de julho, das 8h às 20h, iniciando sempre com a celebração da Santa Missa.

    No ambiente da feira, haverá estandes de congregações e movimentos, que vão mostrar seus carismas; uma tenda de Adoração ao Santíssimo Sacramento; palco para shows; tendas de oficinas para palestras, dinâmicas e testemunhos; praça de alimentação; uma tenda de Catequeses; e metade dos confessionários da JMJ, favorecendo um espaço de encontro com Deus.

    “Todos estão convidados a participar. Nas exposições, as pessoas vão encontrar testemunhos práticos das congregações. Mais do que transmitir sua história ou seu estatuto, vão mostrar como eles servem a Deus no mundo, por meio de fotos, vídeos ou informações. A maioria dos consagrados que pertencem às comunidades ou dos representantes dos movimentos vão mostrar, mais na prática, como eles respondem ao carisma que Deus deu a cada um deles”, concluiu o sacerdote.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Papa pede solidariedade com as vítimas das inundações na Argentina
    VATICANO, 04 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco expressou sua proximidade aos afetados pelas inundações em La Plata e alguns bairros de Buenos Aires (Argentina), e pediu que as instituições civis e eclesiais prestem sua solidariedade com os afetados.
    Em uma mensagem enviada ao Arcebispo de Buenos Aires, Dom Mario Poli, o Papa assinalou estar "profundamente triste com a notícia dos graves danos produzidos pelas chuvas torrenciais dos últimos dias" e "oferece votos ao Senhor pelo eterno descanso dos falecidos, ao mesmo tempo que deseja expressar sua paternal proximidade espiritual a todos os afetados e seus familiares".
    O texto, assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, expressa que "o Santo Padre alenta as instituições civis e eclesiásticas, assim como as pessoas de boa vontade, a prestar com caridade e espírito de solidariedade cristã a necessária ajuda a quantos perderam seus lares ou seus bens pessoais".
    Com estes sentimentos, o Papa Francisco "concede aos afetados e às pessoas que estão ajudando no socorro a sua confortadora bênção apostólica, como sinal de proximidade ao querido povo argentino", finaliza a mensagem.
    Segundo as últimas informações, como resultado das chuvas, 60 mil lares permanecem sem luz em La Prata e em alguns bairros de Buenos Aires. Do mesmo modo, há 54 mortos e 20 desaparecidos. O Governo da Cristina Fernández Kirchner decretou nesta quarta-feira três dias de luto nacional.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Bento XVI agradece pelas mensagens de afeto chegadas de todo o mundo
    VATICANO, 04 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Bispo Emérito de Roma Bento XVI "aprecia vivamente" a grande quantidade de mensagens de afeto e proximidade de pessoas de diversas partes do mundo que HazteOir.org recolheu e entregou para ele, conforme se lê em uma carta da Secretaria de Estado assinada pelo substituto, Dom Angelo Becciu.
    "Sua Santidade apreciou vivamente esta delicada atenção assim como os sentimentos que a motivaram, e exortou renovar nossa fé no Sumo Pastor da Igreja, Cristo o Senhor. Outorga de coração sua bênção que se extende a todos os que se uniram a esta delicada atenção", assinala a missiva.
    Dom Becciu, que dirige a carta ao presidente de HazteOir.org, Ignacio Arsuaga, reconhece o "cordial afeto e proximidade espiritual" que manifestou a Bento XVI e "sua estreita união na oração com motivo de sua renúncia" ao ministério petrino.
    A mensagem proposta por HazteOir.org, na qual participaram mais de 50 mil pessoas –em sua maioria espanhóis, mas também de outros lugares do mundo–, agradecia a Bento XVI "por sua imensa entrega à Humanidade e à Igreja" e desejava "que o Espírito Santo guie o seu sucessor" e "que Deus o guarde". "Firmes na Fé, Santo Padre!", remarcavam.
    Os três volumes necessários para recolher as adesões foram entregues ao Núncio Apostólico na Espanha, Dom Renzo Frattini, no mês passado para que as enviasse à Santa Sé, que agora devolveu o gesto com uma carta de parte de Bento XVI enviada desde a Secretaria de Estado do Vaticano.
    "Estamos muito gratamente surpreendidos e sobretudo, agradecidos por esta resposta tão carinhosa", afirmou Arsuaga.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    MUNDO

    Messi e Barcelona F. C. convidam o Papa Francisco para ver uma partida no Camp Nou
    BARCELONA, 04 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Os jogadores de futebol Lionel Messi, Javier Mascherano e o presidente do FC Barcelona, Sandro Rosell, enviaram uma carta ao Papa Francisco para convidá-lo a assistir um jogo de futebol do camarote do estádio Camp Nou de Barcelona.
    Na carta aproveitam também para felicitar o primeiro Pontífice argentino, latino-americano e jesuíta pela sua "recente nomeação como máximo mandatário da Igreja Católica".
    De maneira particular Rosell destaca entre os motivos do convite suas origens argentinas e a cor azul da sua equipe, que coincide com a da equipe favorita do Papa, o San Lorenzo de Almagro.
    A data da partida e o adversário do Barcelona ainda não estão definidaos, mas "gostaríamos", que o Papa "pudesse assistir, no momento que ache oportuno, uma partida do Camarote do estádio do Camp Nou".
    Também gostaríamos de fazer com que "desfrute da qualidade dos nossos jogadores, principalmente de dois dos seus compatriotas, Lionel Messi e Javier Mascherano", escrevem.
    O escrito termina desejando ao Papa "os melhores augúrios nesta nova caminhada que acaba de iniciar".
    O conteúdo da carta, enviada antes da partida que o Barcelona empatou 2 a 2 com o Paris Saint Germain na França, foi divulgado pelo jornal espanhol Mundo Esportivo.
    O FC Barcelona não é o único que se interessa pelo Papa. A Federação Italiana de Futebol também tem a intenção de homenageá-lo e para isso propôs à Associação de Futebol Argentino, jogar um amistoso no estádio de Roma no próximo dia 14 de agosto.
    Neste dia o time da Argentina já tem uma partida marcada contra a Rússia em Moscou, por isso estão procurando outra data para realizá-la, segundo a imprensa italiana, poderia ser no final deste ano.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Sacerdote e reitor do seminário assassinado na Índia
    BANGALORE, 04 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O corpo sem vida do Reitor do Seminário Maior de São Pedro em Bangalore, Índia, Padre K.J. Thomas (62 anos), foi encontrado na madrugada da segunda-feira, 1 de abril, no corredor perto do seu quarto no seminário. A polícia ainda não determinou as causas do assassinato.
    O sacerdote, que serviu por 30 anos ensinando no Seminário e cumpria seu segundo período como Reitor da casa de formação, foi golpeado com um tijolo no rosto e na cabeça duas ou três vezes, o que ocasionou sua morte.
    Um sacerdote do seminário encontrou, ao redor das quatro da manhã da segunda-feira, o Padre Thomas, já morto, jogado no chão no meio de uma poça de sangue. A polícia acha que foi assassinado depois da meia-noite do domingo.
    As autoridades consideram que, pelas manchas de sangue encontradas nos corredores, o sacerdote tentou escapar de seus agressores para ativar o alarme ou que o corpo do presbítero foi arrastado pelos homicidas.
    O quarto do sacerdote foi invadido mas a polícia descarta o roubo porque, aparentemente, não falta nada valioso.
    O Padre Thomas era natural de Kerala e também serviu na Diocese em Ooty Tamil Nadu. Na manhã da segunda-feira ia para o aeroporto buscar sua irmã religiosa que vinha de Pondicherry para visitá-lo.
    Quando a irmã chegou ao aeroporto e não viu seu irmão, telefonou várias vezes para ele e, como ele não atendeu, decidiu ir para o seminário onde soube da lamentável noticia.
    O Arcebispo de Bangalore, Dom Bernard Mora, condenou o assassinato e disse que o Padre Thomas era um sacerdote piedoso e muito amável.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Homenagem ao Papa: Itália propõe à Argentina um jogo de futebol em Roma
    ROMA, 04 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- A Federação Italiana de Futebol propôs à Associação de Futebol Argentino realizar um amistoso em Roma como homenagem ao Papa Francisco, torcedor do clube San Lorenzo de Almagro e cujos pais foram imigrantes italianos.
    Conforme se informou, ambas federações estão procurando já faz algum tempo programar uma partida em um campo neutro, como Suíça ou Bélgica. Nesta terça-feira, o organismo italiano enviou uma carta a sua homóloga argentina propondo Roma como sede do encontro.
    A data proposta foi o dia 14 de agosto, véspera da Assunção de Maria. Entretanto, o país sul-americano recordou que neste dia, no calendário oficial da FIFA, eles já têm programado uma partida contra a Rússia.
    Na semana passada, o treinador italiano Cesare Prandelli disse que "a partida contra a seleção de Lionel Messi é a única contra os grandes da Copa que nos falta. Com isso fecharíamos o círculo. Seria uma homenagem ao novo Papa".
    A proposta foi acolhida por Guillermo Tofoni, presidente da empresa que organiza as partidas não oficiais da seleção argentina. Ele já está organizando o evento e procurando a melhor data.

    Prandelli também manifestou que seria "belo" que antes do encontro tivessem uma audiência conjunta "do Papa que ama o futebol" com ambas as equipes "e depois ir ao estádio com um único ônibus as duas seleções, juntas".
    A Argentina precisa agora dar uma resposta e definar a data do jogo.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Paquistão: Cristão condenado à morte por blasfêmia foi absolvido
    ROMA, 04 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- A Alta Corte de Lahore (Paquistão), absolveu ontem, 3 de abril, o cristão Younis Masih da acusação de blasfêmia que pendia sobre ele desde 2007, anulando assim sua condeção a morte.
    Os juízes determinaram que Masih é inocente e ordenaram sua liberação imediata. Conforme informou a agência Fides, a apelação foi apresentada em setembro de 2012 por uma equipe de advogados cristãos com o apoio de uma ONG evangélica.
    "Estamos muito agradecidos a Deus porque, depois de tantos anos, a justiça triunfou para Younis Masih. Temos esperança de que aconteça o mesmo com Ásia Bibi", expressou o advogado de Masihm, Mushtaq Gill.
    O cristão foi preso em 10 de setembro de 2005 quando tinha 27 anos, logo depois de pedir para alguns vizinhos muçulmanos que diminuam o volume da música que vinha de sua casa.
    Os muçulmanos o acusaram de blasfêmia e as mesquitas da zona se organizaram para atacar e queimar os lares cristãos. Posteriormente 400 muçulmanos armados com paus saquearam o distrito de Chungi Amer Sidhu, onde vivia a família de Younis, que foi golpeado junto com sua esposa Meena. Além disso, mais de 100 famílias cristãs fugiram da zona para salvar suas vidas.
    A polícia, para apaziguar à multidão, registrou uma denúncia por blasfêmia contra Younis, e em um julgamento feito na prisão, por razões de segurança o condenou a morte em 2007.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Cristãos devem ser instrumentos de paz entre a Coréia do Norte e do Sul, afirma arcebispo de Seul
    ROMA, 04 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Arcebispo de Seúl (Coréia do Sul), Dom Andrew Yeom Soo-Jung, assinalou que os cristãos estão chamados a ser instrumentos de paz entre as duas Coreias, cujas relações entraram novamente em tensão desde que o país do Norte ameaçou reiniciar o conflito bélico enfrentado por ambas nações entre 1950 e 1953.
    "Vivemos em uma época em que a paz é mais necessária que nunca, e nós os cristãos temos que nos converter no instrumento que traz a paz de Jesus ao mundo. Nosso país está longe da paz devido à instável situação política e ao conflito com a Coréia do Norte. O que devemos fazer para ser um instrumento de paz? Devemos acreditar na Ressurreição de Cristo e viver a Ressurreição. Permanecer em Cristo com uma fé profunda ante o mal ou a dor significa abraçar a agonia do próximo e ajudar os outros a levar sua cruz", expressou o Prelado.
    Em sua mensagem de Páscoa enviada à agência Fides, o Arcebispo expressou que ante as ameaças de guerra, os católicos da Coréia do Sul desejam transmitir "abundantes graças e bênções para nossos irmãos, separados de nós, na Coréia do Norte".
    Do mesmo modo, recordou que "com a ressurreição de Jesus Cristo, Deus nos mostra que a morte não é o final mas um novo começo: passa-se da escuridão à luz, da morte a uma nova vida".
    "Não é somente um evento que aconteceu no passado", pois "o Senhor ressuscitado está conosco neste momento. Se acreditamos na sua presença, tudo pode mudar, nada é impossível para Deus". "O amor e a paz de Deus esteja com todos vós e com toda a Coréia", expressou.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com04/04/2013 18:40:30


    Share Save
    0 avaliação(ões)





    A Grande Farsa Verde nº 1:

    A REPROVAÇÃO LEGAL DO ABORTO

    Didaqué, a Instrução dos Apóstolos: um dos mais antigos …

    Comemore 31 de março

    Comemore 31 de março

    Nossa Senhora de Medjugorje

    Abortos diminuem e ocasiona o fechamento de 70% de …

    Audiência geral: A Ressurreição de Cristo é nossa …

    Legalidade do aborto deve ser debatida pela sociedade, …

    PASCUA: EL AMOR ES MÁS GRANDE Y MÁS DEFINITIVO QUE LA …

    Comissão reflete sobre "Inspiração e verdade da Bíblia"

    A tragédia da família de Santa Bernadette

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies ·Reportage · Talks · Catechesis · Mission · Pilgrimage · Liturgy ·Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente ·Termos e Condições

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo