Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 6 de abril de 2013

    [Catolicos a Caminho] CREDO DOS APÓSTOLOS (19) JESUS CRISTO FILHO DE DEUS Som !

     

     

                      CREDO DOS APÓSTOLOS!

                                                  ***********************

                 CREIO EM JESUS CRISTO, SEU ÚNICO FILHO, NOSSO SENHOR !.

                                          (019).-JESUS FILHO DE DEUS !

    O Credo dos Apóstolos põe discretamente a profissão de Fé em Jesus Filho de Deus, antes de declarar que Ele nasceu da Virgem Maria.

    Não houve um único mistério no Cristianismo mais largamente difundido e mais fortemente contestado do que a inqualificada Divindade de Cristo.

    Pode dizer-se que tudo o mais depende disto.

    As palavras chave, foram SEU ÚNICO FILHO, em que cada palavra foi cuidadosamente discutida entre ortodoxos e heterodoxos nos seus ensinamentos cristãos.

    Mas nos meados do século V, a Igreja já estava preparada para formular a sua crença na única e divina filiação de Jesus de Nazaré.

    Já na Anunciação o tinha dito a Maria que o filho que ela tinha concebido no seu seio se havia de chamar o Filho do Altíssimo.

    Desde a Anunciação muitas vozes se tinham levantado para tentar explicar o sentido literal daquelas palavras do Anjo.

    Alguns nomes estranhos, como Ario e Nestório, Eutiques e Sibélio, Prisciliano e Apolinário, estão identificados com as heresias que, de uma maneira ou de outra punham reservas na verdadeira divindade de Cristo.

    Nesse mesmo século V foi formulado o conhecido Credo de Niceia, que estabeleceu em linguagem bem clara o que significa esta filiação real de Jesus Cristo.

    O Credo de Niceia declara :

              - Nós acreditamos... em um só Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

               No Antigo Testamento a expressão de Filho de Deus foi aplicada a todo o Israel :

    - "Assim fala o Senhor: Israel é o Meu filho primogénito". (Ex.4/22).

    No Novo Testamento o título de Filho de Deus é aplicado com muita frequência a Jesus :

                - 31 vezes nos Sinópticos;

                - 42 vezes nas Epístolas;

                - 23 vezes em S. João;

                - 3 vezes nos Actos dos Apóstolos;

                - Uma vez no Apocalipse.

     

                                                                               John

                                                                            Nascimento

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo