Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 4 de abril de 2013

    [Catolicos a Caminho] HISTÓRIA DA SALVAÇÃO - 2o DOMINGO DA PÁSCOA - C Spm !

     

     

                     

             

                                                HISTÓRIA DA SALVAÇÃO

     

                                                                                 (139)-COM OS QUE NÃO CRÊEM EM CRISTO!...

                                                                                                                            ***  

                                          (2º Domingo da Páscoa – C)

     

     

    A Comunhão dos descrentes em Cristo, poderia ser uma definição da Igreja de hoje, para os nossos contemporâneos, traduzindo a experiência de Tomé, o "género" de nós com as exigências de ver para crer.

    Para viver a fé cristã, para ser "tocado" por Aquele que Se apresenta a João no Apocalipse como o "Primeiro e o Último, o que vive" (Ap1,18), é preciso mergulhar na comunhão dos descrentes.

    O primeiro sacramento de Jesus Cristo ressuscitado, o primeiro espaço da verificação da fé, o lugar próprio para ser tocado por Aquele que traz como garantia de vida nova as cicatrizes da sua vitória sobre a morte, é a Igreja enquanto comunhão de crentes.

    O próprio Jesus nos prometeu que "onde dois ou três estivessem reunidos em seu Nome, Ele estaria no meio deles".(Mt,19,20).

    A excomunhão somos nós que a provocamos sempre que abandonamos esta comunidade dos crentes que é a Igreja.

    Quando nos ligamos por laços de estabilidade a uma comunidade de crentes a nossa fé cresce, e nessa comunhão viva poderemos "ver" os sinais do ressuscitado, espelhados na vida e nos rostos daqueles e daquelas que são os seus discípulos de hoje.

    Assim tinha acontecido naquela tarde, aparentemente escura, oito dias depois da Páscoa.

    A morte de Jesus...As portas trancadas...O medo dos judeus...

    Até para Jesus as portas se tinham fechado e não mais havia esperança, fosse do que fosse...Uma desilusão depois dum fracasso...

    Era um estado de coisas que bem se assemelha a um certo retrato espiritual de muitos outros estados de espírito nas nossa vidas.

    Quantas crises de fé, quanto cepticismo e quanta alienação...

    Mas Jesus forçou divinamente aquelas portas fechadas e colocou-Se no meio dos seus amigos, com a mensagem da sua presença e a força da sua palavra :

    - "A paz esteja convosco. Assim como o Pai Me enviou, também eu vos envio a vós".

    Estas palavras  trazem consigo uma mensagem pacificadora que, de repente, elimina os medos e os fantasmas, como por magia.

    E logo que Tomé entra na cena, transborda a alegria :

    - "Vimos o Senhor" !

    Tomé ainda resiste mas o Senhor é mais forte e, perante a incredulidade, diz-lhe uma palavra que é duma confiança e dum amor que fazem brotar o arrependimento e a fé de Tomé e de todos os incrédulos como ele :

    - "Chega aqui o teu dedo e vê as Minhas mãos...e não sejas incrédulo".

    Estas palavras de Jesus são para Tomé mas também para todos os que, sem O verem, acreditarem e que como ele souberem dizer com convicção :

    - "Meu Senhor e meu Deus"!

    Este é o caminho certo dentro do plano da História da Salvação.

     

                                                      John  

                                                                 Nascimento

     

     

     

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo