Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 5 de abril de 2013

    [Catolicos a Caminho] OUTROS CAMINHOS Som !

     

     

    OUTROS CAMINHOS !

    ******

     

    Forjamos um Deus

    À nossa imagem e semelhança :

     

    - Cheio de poderes em vez de misericordioso,

    - Dominador, em vez de próximo,

    - Caprichoso, em vez de paciente,

    - Castigador, em vez de pedagogo,

    - Avaro, em vez de  magnânimo,

    São estes os caminhos do mundo !...

     

    E depois, queixamo-nos d'Ele,

    Ou acusamo-l'O

    Como fizeram então

    Por inveja e maldade,

    Há mais de dois mil anos,

    Os  conterrâneos de Jesus !...

     

    Não aprendemos, também,

     a lição da Cruz,

    E continuamos a preferir,

    Em vez da humildade e da mansidão,

    Em vez do amor e da obediência,

    - O triunfalismo e a vaidade,

    - O poder e a prepotência !...

     

    A humildade de Deus desconcerta-nos

    Porque nos desarma,

    E não condiz absolutamente nada,

    Com os modelos do sucesso

    Com que enchemos de nojo,

    E de corrupção e vandalismo,

    As  nossas Revistas "Sociais" !...

     

    É por isso que persistem,

    Como pecado contra o Espírito Santo,

    - O medo de Deus,

    - As dúvidas acerca do Seu Amor,

    - A incerteza a respeito do Seu Perdão,

    - A negação do que é sagrado,

    - A inveja dos dons que Ele faz aos outros !...

     

    Jesus, porém, paradoxalmente,

    Aponta-nos outros Caminhos,

    Caminhos diferentes,

    Caminhos que são, afinal,

    Como rastos de luz fulgurante.

    Que não podem enganar ninguém !

     

    Os que fazem a vontade de Deus,

    - Que O escutam e acolhem,

    - Os que são dóceis e desprendidos,

    - Que procuram os rectos Caminhos

    Da vivência das Bem-Aventuranças,

    Esses praticam obras de Misericórdia !...

     

    Por tudo isto e por muito mais que isto,

    É que nós devemos ouvir e aceitar

    O que Ele nos vem dizer

    Em cada domingo

    Quando nos apontar

    Caminhos que são rastos de luz,

    E nos disser com muito amor :

    Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida !...

     

    John

    Nascimento

     

     

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo