Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 6 de abril de 2013

    Direitista, cristão, sionista… As esquerdas mundo afora decidiram usar o assassino norueguês para esconjurar seus inimigos! Neste blog, não se criam!!!

    Caro(a) Senhor(a),

    Augusto de Piabetá deseja recomendar o seguinte arquivo:
    Direitista, cristão, sionista… As esquerdas mundo afora decidiram usar o assassino norueguês …

    Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:

    Augusto d…
    ·
    Correspondências
    ·
    Enviar
    ·

    Publicidade:

    O Redator de Teresópolis: Direitista, cristão, sionista… As esquerdas mundo afora decidiram usar o assassino norueguês …

    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Revistas e sites
    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril
    VEJA

    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    GPS
    Todos os colunistas
    ACERVO DIGITAL


    / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    27/07/2011
    às 7:01

    Direitista, cristão, sionista… As esquerdas mundo afora decidiram usar o assassino norueguês para esconjurar seus inimigos! Neste blog, não se criam!!!

    Caros leitores, mais um daqueles textos longos. Então vamos à luta.
    Escrever o óbvio, a favor da correnteza, é tarefa fácil, embora, às vezes, seja necessário fazê-lo. Dou um exemplo. Todos somos contrários à corrupção e favoráveis à punição dos assaltantes dos cofres públicos. Externar esse ponto de vista quando a corrupção toma conta do estado é uma obviedade moral e está de acordo com o sentimento dominante que pede a punição dos larápios ou vocaliza o sentimento de frustração provocado pela impunidade. Difícil é opor-se à correnteza quando determinados valores, fundados em mentiras, tornam-se influentes e ambicionam ter a mesma força de um primado moral.
    Tenho, os meus leitores sabem, certo amor pela dificuldade. Assim tem sido ao longo do tempo, não é?, seja para denunciar um bolivariano golpista tornado herói da democracia, seja para questionar a versão de uma pilantra em pele de camareira. O clamor politicamente correto não me intimida. Ao contrário: ele assanha a minha vontade de explicitar a sua vocação para falsificar a história.
    Todos os fundamentos, sem exceção, disso que conhecemos habitualmente por "democracia" foram sempre tomados pelas esquerdas como marcos da sociedade burguesa a serem superados pelo "povo". Não há um só esquerdista relevante, teórico ou prático, já escrevi isso aqui algumas dezenas de vezes, que não tenha procurado formas de ultrapassar os supostos limites do regime democrático. Alguns vigaristas preferiram homenagear o vício com a virtude advogando em nome de uma certa "democracia social". Nessa formulação, o adjetivo muda a substância do nome: em defesa do "social", violam-se, por exemplo, a igualdade perante a lei, o estado de direito e as garantias individuais. Chama-se, então, uma ditadura ou um regime autoritário de "uma democracia diferente".
    Os fundamentos, leitores, do que se convencionou chamar "democracia" foram e têm sido sustentados por forças políticas historicamente classificadas de "direitistas" pelas esquerdas. E, nesse particular, elas tinham mesmo razão. Quando leio ou vejo na TV a "direita" ser satanizada como a grande vilã da causa democrática, escandalizo-me. Às vezes, é só manifestação de ignorância; freqüentemente, no entanto, trata-se de pilantragem intelectual. A matriz do pensamento de esquerda e sua prática ao longo da história são hostis à democracia. Nem poderia ser diferente. Esquerdistas são obcecados pela idéia de que a história é um organismo vivo, que obedece a um comando, a uma racionalidade intrínseca ou a uma codificação predeterminada que a empurra para a verdade coletiva. Nessa perspectiva, o regime democrático e suas garantias individuais seriam apenas uma etapa dessa evolução.
    Por que faço essas considerações iniciais, embora um tanto longas? É formidável o show de desinformação, especialmente a histórica, a que estão submetidos leitores, internautas e telespectadores à esteira da tragédia protagonizada por um bandido chamado Anders Behring Breivik, o norueguês que executou um atentado a bomba e que alvejou dezenas de jovens num encontro do Partido Trabalhista, na Noruega. Boa parte da imprensa ocidental — e amplos setores da brasileira com mais entusiasmo — descobriram que um espectro ronda a humanidade, especialmente na Europa: A DIREITA, ainda que se tenha o cuidado de acrescentar o adjetivo "extrema" ao substantivo.
    Assisti, por exemplo, no começo desta madrugada ao Jornal da Globo. A reportagem de que trato está aqui. Reproduzo trecho da fala de Marcos Uchoa, correspondente da emissora em Paris:
    "Os partidos de extrema direita estão cada vez mais poderosos. Em países como a Noruega, Dinamarca, Holanda, Áustria e Hungria eles giram em torno dos 20% dos votos. Em outros países como na Itália, o apoio da Liga Norte é fundamental para o governo de Silvio Berlusconi. Na França, a candidata a presidente da extrema direita, Marine Le Pen, também é bastante popular. Estridentes, radicais. Essas idéias acabaram empurrando partidos mais tradicionais de direita a adotar medidas que, em parte, atendam a esse eleitorado mais nacionalista e mais racista.
    Na França, por exemplo, uma operação da polícia contra ciganos e a proibição do uso de um tipo de véu por parte das mulheres muçulmanas vieram ao encontro dessa mentalidade onde o estrangeiro e o diferente não são bem aceitos. A violência de Andres Breivik inverteu um pouco as coisas. A extrema direita, acostumada a atacar, agora se defende, mas com muito desconforto. Afinal, em muito do que Breivik pensa, diz e escreve, estão idéias encontradas nas bocas e programas de partidos que buscavam uma respeitabilidade que, agora, ficou ainda mais distante. Um vídeo de 12 minutos e um manifesto de 1.518 páginas, ambos postados na internet, faziam parte do arsenal de propaganda de idéias de extrema direita de Anders Breivik. O julgamento dele vai ser mais uma plataforma para ele divulgar essas idéias e por isso se discute se essa possibilidade legalmente pode ou não lhe ser negada."

    Voltei

    Os partidos a que Uchoa se refere, por mais detestáveis que possam ser suas idéias, e muitas delas são execráveis, optaram pela disputa política, não pelo terrorismo ou pela luta armada, e se comportam dentro dos marcos do regime democrático. Observem que, em seu texto, o termo "racista" vem coordenado com o termo "nacionalista", como se as duas palavras pudessem ser usadas numa gradação em razão da vizinhança de sentido. É o fim da picada! E daí que parte das "idéias" do delinqüente integre o ideário de partidos legalmente organizados, que disputam eleições? O fato de ele ter decidido matar dezenas de pessoas revelaria necessariamente a essência desses partidos? E por que, então, os terroristas islâmicos, que certamente dividem parte do seu ideário com os islâmicos do mundo inteiro (só parte!), também não revelariam a verdadeira essência do Islã?
    Ainda no domingo, no Jornal das Dez, da GloboNews, Francisco Carlos Teixeira, professor de história da UFRJ, punha seu brinquinho de pensador "maduro e moderno" a serviço da confusão imatura e reacionária, com a colaboração do entrevistador, que lhe propõe uma tese: o ataque seria parte de uma ação política organizada. Vejam. Volto em seguida.

    Viram só? Para o mestre, o ataque de Anders Behring Breivik é "mais político, mais direcionado", do que o praticado contra as Torres Gêmeas — nesse sentido, o norueguês seria, digamos, mais perverso e menos ingênuo. Teixeira só se esqueceu de dizer que, no 11 de Setembro, um terceiro avião foi jogado contra o Pentágono, e um quarto caiu, em conseqüência da ação heróica de um grupo de passageiros, mas estava direcionado para Washington, D.C. A afirmação deste senhor é de uma estupidez irrespondível. O entrevistador, como viram, não só silencia a respeito como reforça o que diz o entrevistado.
    Teixeira vai adiante. Fala de partidos "de direita" que manteriam apenas uma fachada de legalidade, alimentando, na base, grupos muito radicais. E associa, o que é um completo despropósito, o Tea Party a essas legendas. Do nada, saca da algibeira a Internacional Neonazista, dando a entender que todos esses grupos — até o Tea Party… — estariam subordinadas a essa organização. Em seguida, cobra que a Noruega reveja a sua política de "tolerância". A essa altura, o Partido Progressista — a que Breivik já não pertence há muito tempo —, segunda força política da Noruega, tornou-se um grupo… neonazista "contra muçulmanos, contra negros e contra gays". Bem, Teixeira se saiu um pouquinho melhor do que o Hamas, que acusou o assassino de estar a serviço, pasmem!, do sionismo!
    Noto que Breivik, e abordei esta questão ontem, já foi tratado como um fundamentalista cristão, que repudia os desregramentos da sociedade moderna — deu-se destaque ao fato de que ele gostaria de conhecer Bento 16 —, lamentando os hábitos promíscuos da mãe e da irmã, embora, consta, tenha consumido drogas e procurado prostitutas antes de fazer suas loucuras. Reparem o que está em curso: o assassino em massa revelaria a real face da direita, seria simpático ao fundamentalismo cristão, é islamofóbico, teria inclinações neonazistas, mas também, como já conta em seu perfil na Wikipedia, seria simpático ao sionismo e a Israel.
    Prestem atenção a estas opiniões:

    Sobre o casamento

    -"O casamento, tal como praticado na sociedade burguesa, é, em geral, uma coisa contra a natureza. Mas um encontro entre dois seres que se completam mutuamente, feitos um para o outro, é, no meu entender, quase um milagre."

    Sobre o cristianismo

    - "A religião está em perpétuo conflito com o espírito da livre indagação."
    - "Para nós, a catástrofe é estarmos amarrados a uma religião que se rebela contra todos os prazeres dos sentidos."

    Sobre nascimentos fora do casamento

    "Eu amo ver essa exibição de saúde à minha volta."
    Palavras de um comunista tentando destruir a ordem burguesa e o fundamentalismo cristão? Não! Palavras de um nazista tentando fazer a mesma coisa. São opiniões de Adolf Hitler, lembradas por Jonah Goldberg no livro "Fascismo de Esquerda". As teses que tentam associar a defesa de valores da família, da cultura tradicional ou da religião ao fascismo são estúpidas e historicamente mentirosas. Ao contrário: a organização familiar, a religiosidade e a tradição cultural são antídotos ao superpoder do estado ou de um partido. Quem queria entregar crianças para serem criadas e educadas por um organismo estatal eram Robespierre e os nazistas… O que estou querendo dizer com isso? IMPORTAM POUCO O QUE AQUELE VAGABUNDO ESCREVEU EM SEU MANIFESTO OU AS MENSAGENS QUE DEIXOU ESPALHADAS POR AÍ. O mais severo crítico das instituições burguesas e da religião, como vimos, pode não se distinguir de um Hitler. Um tradicionalista, adversário ferrenho do laicismo, pode conviver perfeitamente bem com a diferença. As idéias conservadoras de Breivik não matam ninguém. Já as suas idéias mudancistas são, como resta claro, homicidas.
    Dias bicudos
    Os dias andam bicudos. Boa parte da imprensa está tomada pelo jornalismo de agenda, e os profissionais estão imbuídos de "causas". Em editorial, ontem, o New York Times acusou abertamente o Partido Republicano de sabotar os EUA. Se as causas forem consideradas "progressistas" (a propósito: o partido da Noruega que está sendo satanizado chama-se "progressista"), os fatos podem esperar. Recorro a mais um trecho de "Fascismo de Esquerda". Lembrem-se que, onde se lê "liberais", deve-se ler "esquerdistas":

    "A ameaça peculiar representada pelas atuais religiões políticas de esquerda está, precisamente, em sua afirmação de que são livres de dogma. Em vez disso, professam ser campeãs da liberdade e do pragmatismo – que, a seu ver, são bens autoevidentes. Elas evitam preocupações 'ideológicas'. Portanto, tornam impossível discutir suas idéias mais básicas e extremamente difícil expor as tentações totalitárias que residem em seus corações. Elas têm um dogma, mas o consideram fora de discussão. Em vez disso, nos forçam a argumentar com suas intenções, seus motivos, seus sentimentos. Os liberais estão certos porque 'se preocupam', é o que nos dizem, e transformam 'compaixão' na palavra de ordem da política americana. Desse modo, os liberais controlam a discussão sem explicar aonde querem chegar e sem contar por onde andaram. Eles conseguiram sucesso onde os intelectuais fascistas acabaram falhando. Fizeram isso transformando paixão e ativismo em medidas de virtude política e fazendo os motivos parecerem mais importantes que os fatos. Além disso, numa brilhante manobra retórica, eles conseguiram isso, em grande parte, sustentando que seus oponentes é que são os fascistas."

    Encerro

    Espero que aquele facinoroso apodreça na cadeia. Seu gesto ensandecido, no entanto, não torna necessariamente certos os que se apresentam como seus adversários, como prova, diga-se, o Hamas, que condenou, cinicamente, os ataques terroristas… Tampouco transforma as esquerdas em paladinas da democracia. Até porque elas sempre a odiaram e construíram a sua história buscando formas de superá-la.
    Volto ao começo. Escrever o óbvio, a favor da correnteza, é tarefa fácil. Difícil é opor-se à correnteza quando determinados valores, fundados em mentiras, tornam-se influentes e ambicionam ter a mesma força de um primado moral.
    E eu adoro o difícil!
    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: autoritarismo, democracia, Noruega

    Share on Tumblr

    Links Patrocinados
    Jesus é realmente Deus?
    Descubra evidências dos estudiosos sobre afirmações de Jesus ser Deus
    Y-Jesus.org/Portuguese
    Deixe o seu comentário
    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome
    Email (não será publicado)

    152 Comentários

    Pedro K,
    -
    01/08/2011 às 12:19
    só pra você tomar conhecimento, esquerdistas famosos que defendem a democracia: Camus, Benjamin, Althusser, Lucien Goldman, Zizek, Michael Moore, Adam Curtis, Antonio Candido, Caio Prado Jr., e… MARX. Se você tivesse lido Marx verdadeiramente você poderia perceber que ele, em momento algum, aponta uma ditadura – aposto que você não me exibe um texto que ele defende isso – assim como, lembrando um texto espantoso seu, Foucault, em momento algum defende o fim dos hospicios – te desafio em você achar em uma das 500 páginas de História da Loucura um trecho em que ele diz que os manicomios deveriam ser fechados e abolidos. Ler pela metade as coisas é muito conveniente, Sr. Azevedo.

    S.Levy
    -
    31/07/2011 às 1:53
    Precisa entender que tipos como Carlos Teixeira não passam de uns frustrados, mal-amados e maltratdos na sua infância, precisando se manifestar de forma mais esdruxula possível patra ganhar notoriedade e destaque! Infelizmente não podemos ignorar essa gentália pois o mal que produzem é infinitamente maior que suas momices e papagaiadas extraidas de algum tipo de "biblia" anacrônica como "os Protocolos dos Sábios de Sião" ou "Mein Kampf", ilustradas numa imitação da Lení Riefenstahl. Assistindo aos discursos de líderes Árabes tais com Ahmadinejad e uma infinidade de Mullahs, babando por todos os seus pôros sua raiva e hidrofobia anti-Judaicas, podemos observar uma cópia exata do veneno cuspido por Goebbels, tanto nos seus dizeres como nas suas caricaturas. Os "anti-tudo e todos" são tão ridículos e grotescos que dá pena: eles nem têm personalidade para "inventar" algum outro motivo para justificar seus ataques e agressões!

    S.Levy
    -
    31/07/2011 às 1:32
    Sr. ReinaldoAzevedo, Tiro-lhe meu chapeu. Obrigado pelo seu artigo.

    Observador
    -
    29/07/2011 às 9:18
    Somente uma curiosidade. Para o pensamento dito moderno todas as religioes se equivalem, o Cristianismo seria autoritário, conservador, retorgrado e o Islamismo tolerante, pacífico, apenas perturbada a sua interpretação pelos ditos terroristas. Esta semana duas noticias contrariam tal visão. A primeira refere-se a um iraniano que convertido ao cristianismo e adepto do movimento evangélico pode ser executado por isto. De outro lado contou-se a história de um brasileiro que converteu-se ao Islã, em sua vertente xiita. Nada aconteceu com ele. De fato, tolerância é condenar a morte o que se converte a outra religião e intolerância é garantir o livre arbítrio? Talvez seja, neste mundo avesso a lógica e a verdade no qual vivemos.

    Paulo Bento Bandarra
    -
    28/07/2011 às 17:11
    "Acabei", afirmou Anders Breivik ao render-se à polícia norueguesa após o massacre. Já tinha acabado a munição e estava cansado de tanto atirar que estava apenas esperando a polícia. Azar que teve Welington, no Realengo, e sorte das crianças. Tinha um PM no seu caminho.

    Gabriel Birkhann
    -
    28/07/2011 às 16:50
    *
    Gostaria que o senhor lesse um artigo meu no meu blog
    *
    "O terrorista norueguês é um quadrúpede"
    *
    Anders Behring Breivik é o responsável pelos ataques terroristas na Noruega na última sexta-feira, dia 22, considerado por mim como o "11 de setembro norueguês".
    É incrível ver o cinismo deste neonazista, cinismo que nos deixa enojado. Com a idiotice e psicopatia características de um fundamentalista, ele "acredita ser inocente das acusações de terrorismo que vai responder".
    De fato, Anders é um quadrúpede. É típico do comportamento de um extremista achar-se o "portador das verdades".
    Na verdade, terrorista é "portador de burrices".
    Os "Cinco Exterminadores do Passado" ainda tem seguidores neste século: Hitler, Stálin, Mao Tsé-Tung, Pol Pot e Fidel Castro. Os três primeiros e o último em maioria. O quarto raramente, mas ambos são ameaças concretas nas mentes humanas.
    Ambos, em nome de causas,assassinaram,liquidaram e destruíram uma grande quantidade de objetos, pessoas, lembranças e vidas.
    Hoje, os radicais chegaram. E tem na internet seu principal meio de difusão de loucuras e idiotices.
    Veja como o recém-chegado ao clube dos terroristas se define:
    "Extremista de direita, antimarxista, antimulticulturalista, xenófobo, antiislâmico, cristão fundamentalista, reacionário."
    Num camalhaço de mais de mil páginas (os neonazistas o considerarão o "Mein Kampf deste século"), obviamente desnecessário (os psicopatas geralmente tem "mania de grandeza") ele explica sua 'doutrina', e coloca o Brasil no meio, condenando a miscigenação, a "mistura" de raças.
    Nossa 'mistura de raças' não produziu o nosso subdesenvolvimento, fruto apenas dos governos basicamente atrasados que tivemos. A única coisa que nossa 'mistura de raças' é capaz de produzir negativamente, é a "política de cotas".
    Ele não é:
    De direita, mas sim de extrema-direita.
    Cristão, é um louco psicopata homicida, que NUNCA seguiu o mínimo dos mandamentos de Cristo.
    Ele é:
    Louco, psicopata, homicida, cretino, verme, quadrúpede (e nem vale compará-lo a um burro, esses animais não merecem pertencer a mesma classe de um bandido) e não me venham com defesas: CANALHA TERRORISTA NÃO TEM DEFESA.MATOU MAIS DE 70 PESSOAS E DEVE IR PARA O ÚNICO LUGAR QUE MERECE:O XILINDRÓ.
    Basta:
    "Educação para todos e terroristas na cadeia!"
    *
    ABRAÇOS,E OBRIGADO PELO SEU TEXTO,QUE SERVIU DE INSPIRAÇÃO
    *

    Rafael
    -
    28/07/2011 às 16:37
    Excelente artigo!

    Órfão nuclear
    -
    28/07/2011 às 14:13
    O amigo Carlos Texeira 27.07.11 ás 18:51 não sabe porque a Globo News, convida esse analfa, mas eu sei.
    Ora viva quem não tem bigode, quem tem cavanhaque é bode.

    Órfão nuclear
    -
    28/07/2011 às 14:02
    Reinaldo tenho o cd mais nogento do planeta, chama-se:
    O TRIUNFO DA VONTADE.

    Ivan
    -
    28/07/2011 às 12:18
    Caro Reinaldo,
    Escrevo meio tarde neste post na esperança de que pelo menos voce me leia.
    Tive a mesma reação que voce quando assisti à reportagem do Uchoa. A esquerda mundial ( que se faz representar de maneira totalmente desproporcional na classe dos jornalistas) está assanhada e, como sempre, tenta contrabandear suas teses de maneira intelectualmente desonesta neste lamentável caso.
    Aquele meu comentário sobre o luto foi exatamente minha tentativa de dizer com todas as letras que aquele serial killer NÃO representa de forma alguma os valores do que eu chamo de Civilização Ocidental. Sim, aquela mesma que é atacada pelas esquerdas e pelos fundamentalistas islâmicos!!! Churchill neles!!!!
    Seu post é muito importante para botar ordem nessa salada esquerdista da mídia.
    Por falar nisso, uma piadinha: já que estes jornalistas de esquerda tanto prezam as cotas, vamos instituir cotas para os democratas na profissão deles. Nós estamos … como eles gostam de dizer… subrepresentados.

    aderito silva
    -
    28/07/2011 às 12:17
    VAMOS MOSTRA A CORUPÇÃO NA CBF DO SENHOR RIDOCAR TECHEIRA/GLOBO/ETC………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

    ZOG
    -
    28/07/2011 às 7:32
    ZOG. Bom, a globnews está, e não é de hoje, uma porcaria. Comentei esse assunto vária vezes. No ano passado (acho) mudaram a estética dos jornais prometendo dar ao assinante condições de refletir sobre as matérias e sentir-se informado. Uma mentira. Durante as eleições deram janelas a alguns jornalistas (poucos) para manter um engodo de isenção e o resto foi pura propaganda do governo. São ecochatos e "comentaristas internacionais" que simplesmente repetem a CNN e o NYT com atraso. As notícias internacionais são tendenciosamente trabalhadas para não destoar da harmonia montada pela mídia internacional. Agora esses correspondentes não falam direto de Israel e sim de Londres embora digam a mesma coisa. Péssimo. Tem razão um comentarista desse blog ao afirmar que os pauteiros da Globonews acham que seus assinantes só sabem das notícias de uma única fonte: a Globonews. O tal professor de brinco até que não é dos piores, vejam os "economistas" e "críticos de arte" e "juristas" convidados. Enfim um péssimo time. Claro sobra o Merval, sobra o Waack, sobra o Sardenberg (ao que parece, passa por um surto de sinceridade). O resto é muito ruim ou foi "pautado" e tornou-se ruim (como a Waldvogel). O assinante não é bobo. At. ZOG.

    ZOG
    -
    28/07/2011 às 0:40
    ZOG. Não sou antissemita e muito menos islamófobo. Mesmo porque são termos imbecis, tecnicamente ruins e ultrapassados. O primeiro se refere a um grupo étnico (alguns ainda insistem em …raça(!0)) desaparecido há muito tempo e, qualquer significado político que se lhe adicione, é tão confuso e impreciso que deveria ser jogado no lixo da história. Fobia ao islão por outro lado não é algo doutrinário ou teológico é apenas um expressão recente criada, como sempre, pela mídia americana e europeia que leva os seus usuários a confundirem 11 de setembro, al-qaida e islam, colocando tudo no mesmo saco de farinha. Um atentado analítico e um erro histórico que mostra a face soberba da imprensa internacional. O caso do terrorista norueguês para os que observam menos a cena política europeia pode parecer confuso. Afinal, um país tão rico! Bom, tudo na vida social faz ou tem um sentido: as ações humanas são encadeadas, não logicamente, mas encadeadas. Existe uma seta do tempo, uma história que transforma esses encadeamento num fluxo, numa corrente. Países com a Holanda, a França, a Suécia, a Suíça, a Itália e a Alemanha, tem demonstrado sua islamofobia nas suas leis, nos seus parlamentos e na opinião pública (esqueci da Espanha?). É necessário perguntar-se a quem interessa esse ódio? Aos migrantes que sofrem o preconceito na pele? Ou seriam aos clérigos que assistem sua religião ser escorraçada diariamente na imprensa? Ou aos governos do O. Médio tiranos expostos todos os dias pelos noticiários? Ao povão, tomados todos como medida e semelhança de um grupo de fundamentalistas? Não, alimentar esse ódio é de interesse das democracias ocidentais, dos grupos de direita, de esquerda, de centro, de lado. É de interesse dos jornais, da indústria do cinema, da literatura, é de interesse dos grupos financeiros, dos controladores do preço do petróleo. Temos então uma teoria da conspiração? Talvez. Para que ela fique completa (embora não necessariamente plausível), é necessário perguntar se essas indústrias (jornais, cinema, televisão, finanças, bancos multilaterais, etc.) estão sob algum comando (!?). Existe entre elas alguma identidade, algum fio, alguma cara. Quem as comanda quem são essas pessoas, a quem elas devem lealdade. O terrorista norueguês faz parte de um esforço. At. ZOG.

    Nego Heinz
    -
    28/07/2011 às 0:03
    A FUNDAMENTAL VITÓRIA CULTURAL DO ESQUERDISMO
    Por vitória cultural, entenda-se a validação midiática de uma afirmação que não corresponde à realidade. Uma mentira, portanto, tornada verdade pela repetição insistente de ativistas midiáticos e "formadores de opinião". Nem todos os que reproduzem essas "verdades" sabem de sua gênese fraudulenta. A rigor, sua maioria acredita piamente nesse discurso: são os fundamentais inocentes úteis, soldados e praças. Contudo, há os astuciosos, que compõem a parte formuladora da estratégia. São os generais da guerra cultural!
    Os temas serão postados aos poucos, na medida de sua elaboração. Neste momento apresento as quatro primeiras "vitórias culturais do esquerdismo". As demais virão nos posts seguintes.
    PRIMEIRA: O NAZISMO FOI UMA DITADURA DE DIREITA (CAPITALISTA).
    A VERSÃO DIFUNDIDA: O mundo é palco de ditaduras, presentes e passadas, sendo o nazismo, a pior de todas, uma ditadura de direita, portanto, engendrada ou apoiada pelos capitalistas liberais.
    A VERDADE: O nazismo nem foi a pior de todas as ditaduras e nem de longe se aproxima do liberalismo capitalista. Vejamos: o nazismo vitimou cerca de dez a doze milhões de perseguidos, em sua maioria judeus, ciganos e pentecostes. Somente no período em que a China comunista foi dominada por Mao Tze Dong, entre mortos de fome (para gerar excedente exportável de cereais) e execuções, a conta passa dos oitenta milhões de almas.
    Por outro lado, nazismo é uma sigla que significa Nacional Socialismo. Esta observação já deixa claro o norte teórico que subjaz a essa triste experiência da humanidade.
    O nazismo está centrado no controle pelo estado tanto da atividade econômica quanto da liberdade individual. Com efeito, o nazismo não abole a atividade empresarial, mas a submete ao controle estatal, através de toda a sorte de regulamentos, licenças e controles, o que torna o empreendimento empresarial uma atividade cartorial que nada tem em comum com o liberalismo econômico. Por outro lado, o indivíduo, como instância dinâmica da sociedade é colocado sob severa repressão. A conduta pessoal, nesse contexto, passa a ser decidida não pela individualidade, mas pelos controladores estatais.
    É por demais nítida a semelhança com os princípios socialistas/comunistas: estado forte, indivíduo fraco e, sobretudo, o completo desprezo pela democracia. Nada mais distante do liberalismo capitalista!
    Nego Heinz

    Felipe M.J.
    -
    27/07/2011 às 19:54
    há um furo lógico em "as suas idéias mudancistas são, COMO RESTA CLARO, homicidas". O mesmo vínculo não pode ser horizontal e vertical ao mesmo tempo

    Diako
    -
    27/07/2011 às 19:37
    Êle,aparentemente,é um petista,mas,não ouvi que tenha
    dito que grupos estejam à serviço do sionismo,os judeus,
    inclusive,foi chamado holocashs,será que entendi bem?

    Jerônimo
    -
    27/07/2011 às 19:06
    A sorte é que a Globo news é paga então nem todo mundo tem acesso a essas entrevistas com os "professores".

    P. Fuentes
    -
    27/07/2011 às 18:56
    Estimando Reinaldo
    é muito para minha pobre cabeça num final de tarde escutar tantos despautérios ao mesmo tempo.
    Pobre dos alunos que tem aula com este…. será que pode ser chamado de professor… acho que não…
    Abrazos do primo C. Hernandez

    Carlos Ribeiro
    -
    27/07/2011 às 18:51
    Esse Teixeira é um idiota chapado. Não sei pq a Globo insiste em convidar essa sumidade.

    G. Garcia
    -
    27/07/2011 às 18:49
    Olha, há muito a globo anda se enveredando por essas mistificações esquerdistas. Reinaldo vai me desculpar, mas esse grupo, salvo em raras exceções, só repete as demonizações do NY Times e afins. Basta ver as mentiras que eles andam repetindo contra a postura anti-keynesiana dos repúblicanos.

    Ricardo
    -
    27/07/2011 às 18:35
    É interessante a tentativa de alguns sujeitos que se dizem "intelectuais" em querer associar os nazistas à direita.
    Nazismo foi partido reacionário, contra a ordem legal e a democracia, para quem os fins justificam os meios, onde a ideologia prevalece acima de tudo. Enfim, um socialismo de raça ao invés de um socialismo de classe, como no comunismo.

    LMarques
    -
    27/07/2011 às 18:08
    O problema tanto do Uchôa, ele deveria continuar cobrindo futebol, quanto do Teixeira é a mescla de ignorância oceânica com mau-caratismo que triunfa por aqui desde 2002. Depois do Molusco as cavalgaduras não têm mais vergonha de mostrar-se à luz do dia. O mais inquietante é que este lixo é servido dia sim e dia também pela imensa maioria dos veículos de comunicação. Que futuro terá uma sociedade cujos indivíduos tomam suas decisões baseados em falsificações e imposturas ?

    Carlos
    -
    27/07/2011 às 17:59
    Belíssimo comentário.
    O cinismo, a mentira desta esquerda querendo criar um factóide contra a direita é vergonhoso, mas Hitler e Goebells já faziam isto

    Guy Andrade
    -
    27/07/2011 às 17:06
    Reinaldo,
    Você está gastando inutilmente o seu 'latim' apelidando esse pretenso professor de história,( o de brinquinho), de pensador "maduro e moderno" e até de mestre.
    Lastimo, na verdade, não os brinquinhos, mas os alunos que, ao buscarem na Universidade seus diplomas ou uma formatura consistente,têm a infelicidade de vivenciar, em tempo real,a presunção e a convivência de um contador de estórias, travestido de filósofo da História.
    Guy

    Anônimo
    -
    27/07/2011 às 17:05
    Cara de capeta ônus-afetivo…

    Anônimo
    -
    27/07/2011 às 16:38
    Este artigo do Olavão está ótimo:http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/12278-quem-ai-le-noruegues.html

    Jeremias-no-deserto
    -
    27/07/2011 às 16:32
    Que cinismo incrível! Nem o cintilante penduricalho na orelha confere ao inefável "cientista" político algum brilho em suas idéias. Teixeira é o comentarista de plantão da Globo e faz parte do time de meia dúzia de recorrentes pensadores oficiais da emissora. Seu ideário é previvisível e seu exacerbado maniqueismo faz da direita o monstrengo existente atrás desse atentado criminoso perpetrado por um louco, simplesmente. Tivesse alguma coisa na cabeça além desse brinco, o douto analista pensaria duas vezes antes de sair vomitando sua cartilha ideológica de esquerdista militante fanático.

    Sr. Objetivo
    -
    27/07/2011 às 16:28
    Ao Alexis:
    De fato, o fascismo não pregava a igualdade social com extinção das classes, como o marxismo, mas a união das classes em prol da nação. E para tanto defendia uma maior igualdade entre as classes do ponto de vista econômico. Daí a proteção trabalhista criada pelo fascismo (Carta Del Lavoro, se não me engano), inspiradora da nossa CLT.
    Porém, em verdade, o próprio marxismo nunca acreditou realmente na extinção das classes sociais e muito menos do Estado, como afirma o discurso comunista. A história o confirma.

    Luiz
    -
    27/07/2011 às 16:28
    Eu sou de direita! E não ouço nem vejo mais as bobagens que os esquerdopatas da Globo divulgam. Assisto a canais de filmes! Até porque os da Globo aberta são só violência.
    Parabéns Reinaldo. Você é o guardião da honestidade jornalística.

    Carlos Eduardo Carvalho Ribeiro Machado
    -
    27/07/2011 às 16:16
    Reinaldo,
    Você tem que continuar descendo a lenha nesse Francisco, não pare só neste post!!

    Alexis de Tocqueville
    -
    27/07/2011 às 15:55
    Os regimes fascistas repudiavam a igualdade social, pois exaltavam a hierarquia, sem a qual, segundo eles, a humanidade rumaria inexoravelmente à decadência e ao caos. A estratificação social seria, para os fascistas, mero desdobramento lógico da estrutura orgânica sobre a qual se assenta a coletividade. A aberta oposição que moviam ao individualismo burguês decorre da extrema repugnância que os conceitos de liberdade e autonomia da vontade lhes causavam, não de qualquer simpatia por teses socialistas de cunho marxista. O incongruente ideário fascista sobrepunha o Estado à sociedade, pois não considerava possível que esta funcionasse harmonicamente sem a permanente tutela daquele. A seguinte frase que Benito Mussolini proferiu em um discurso que fez nos idos de 1925 resume exemplarmente a doutrina fascista: "Tudo no Estado, nada fora do Estado, nada contra o Estado".

    Jota Luciano
    -
    27/07/2011 às 15:55
    Reinaldo,
    o jornalista Hélio Fernandes chama isso de "entrevista voleibol". O entrevistador levanta a bola para o estrevistado cortar sem bloqueio. E não é de hoje que o Francisco Teixeira diz barbaridades, ele é mais vermelho do que a blusa que está usando.

    José Flávio
    -
    27/07/2011 às 15:55
    Já disse e volto a dizer: o problema maior não é esse tal de Francisco Carlos Teixeira, mas sim os jornalistas que o convidam para dar suas entrevistas na Globo! Acho que este cara tem algum contrato com a Globo, porque ele é sempre chamado para dar suas opiniões eivadas de ranço ideológico e que, via de regra, distorcem os fatos.Se os jornalistas da Globo o convidam com tanta frequência é porque gostam e concordam com as besteiras que ele diz.

    Vera L.
    -
    27/07/2011 às 15:51
    Reinaldo,
    Pelos repórteres e convidado dá para ver a VIGARICE. Marcos Ucha se acha. Muitas das vezes que vi suas reportagens ele fala MUITA sandice. Essa gente pensa que TODOS veem a Globo e NÂO leem MAIS nada. Não se informam de nada. Sidney Resende DEPOIS que um dia dei uma vizitadinha em seu blog não passa de um esquerdóide como era Franklim Martins. Ninguém dizia ele todo "crítico", que o sonho de CONSUMO é CALAR a IMPRENSA e COMPROU com NOSSO dinheiro as tais "mídias" regionais quando ministro de Lula. Ele foi o Gooebls de Lula, A PROPAGANDA MENTIROSA foi o q mais imperou, hoje temos o resultado.
    Esse professor aí é AMIGÃO DE JOSÉ DIRCEU, O CHEFE DA QUADRILHA DO MENSALÃO do PT. Ele está sempre na Globo News se fazendo de "sábio" que não é, é só mais um de lá que LUTA pela "causa" das esquerdas. Ele deu uma entrevista ao Blog de Dirceu e eu LI. Foi a primeira e última vez que entrei no Blog do CHEFE da QUADRILHA, e quem encontro lá? Esta pessoa. AMIGOS "CUMPANHEIROS" de "ideais", uma sintonia que só lendo! Toda vez que ele aparece agora vejo Dirceu primeiro.
    É essa GENTE VIGARISTA que está dizendo que o ASSASSINO da Noruega não se diferencia de quem NÃO reza pela cartilha esquerdopata.
    E para terminar. Sidney Resende SEMPRE TRATOU O ASSASSINO de esquerda BATISTI de "ativista" e esse proferssorzinho também. Vargas Llosa é que está certo, a esquerda perdeu, só está na Coreia do Norte e em Cuba, na China nem é mais pelo que a China virou, mas está NA IMPRENSA,nos meios de comunicação, nas Universidades. Erva ruim a geada não mata.

    Winston
    -
    27/07/2011 às 15:50
    Será que na cela pra onde aquele saami nacional-socialista vai tem espelho? Será que esse sujeito aí de brinquinho e trejeitos afeminados vai continuar aparecendo na TV pra falar merda ?

    ocidental
    -
    27/07/2011 às 15:46
    é apenas mais um psicopata desvairado achando que resolve os problemas matando e destruindo.é mais um predador.

    Heloah
    -
    27/07/2011 às 15:34
    O imbecíl do assassino norueguês e de extrema estupidez, isso sim!

    Olvidio
    -
    27/07/2011 às 15:33
    Acredito que está surgindo uma nova ideologia socialista mais adaptada aos desejos dos novos tempos, é uma espécie de socialismo burguês, onde os indivíduos dizem-se socialistas a favor da igualdade, não abrindo mão das benefícios da prop. privada.
    Até aí tudo bem, não roubando vale tudo até homem com homem e mulher com mulher. O caso é que políticos e cia ltda não se contentam com salarios e não se submetem às leis. … e … e aquele blablabla que todos conhecem.

    Recruta Zero
    -
    27/07/2011 às 15:31
    É realmente uma caricatura do esquerdinha "sofisticado".
    Diziam antigamente "esquerda festiva".
    Algumas citações de orelha de livros, uma psicologia de botequim de S.Bernardo ( onde descansa o Apedeuta) e um verniz de social democrata europeu, em suma repugnante.
    Faltou identificar a camisa vermelha também.

    Rapaz das brasílicas highlands
    -
    27/07/2011 às 15:31
    Querem normalizar a loucura… professorzinho babaca! Pelo visto, Hitler era bem progressista… os esquerdistas, principalmente nas escolas, escondem bem as idéias de Hitler porque no cerne nós vemos que ele sempre foi e sempre será um anti-conservador esquerdista!

    Flavio
    -
    27/07/2011 às 15:20
    Uma das coisas que caracterizam os comunistas é a dúvida. Eles sempre querem impor dúvidas e nunca têm certeza de nada. São uns perdidos! Alías, acho que esse Francisco Carlos Teixeira tem dúvida da sua própria sexualidade e do seu papel masculino. Alguém duvida?

    Verdugo
    -
    27/07/2011 às 15:18
    Esqueci o principal Reinaldo, o cavanhaque petralha !!!

    ocidental
    -
    27/07/2011 às 15:16
    É uma briga por um lugar ao sol .Nada mais do que isso.A velha Terra está ficando cada vez mais apertada para tanto morador.Quem limpou sua eira,quem delimitou seu 'pedaço' e ali passou a viver racionalmente,trabalhando,criando riquezas e explorando as já existentes,quem criou leis,códigos e regulamentos que fossem seguidos por todos os seus circundantes,quem ajuizadamente soube fazer,com seu povo,um controle de natalidade,um planejamento familiar que adequasse o número de habitantes ao número de metros quadrados,quem teve a sabedoria de fazer a justiça,o trabalho,o estudo e o bem comum prosperarem,mesmo esses sabem que os olhos e bocas gulosos estão em cima de toda essa conquista.Mas a verdade é que a Terra teria de ser três vezes maior do que de fato é para dar conta de atender a todo mundo que já está aí,'vivinho da silva' e salivando para abocanhar todas as benesses -naturais e cultivadas- que a mesma Terra oferece e/ou que foram criadas pelas culturas já existentes. Por isso os atentados,as brigas, as ideologias-principalmente as de esquerda-sejam comunistas,fascistas,nazistas ou qualquer 'istas' que vocês quiserem.Elas nada mais dizem senão que tudo que aí está é de todos,basta que os mais afoitos saibam tomar.Daí toda essa falação,toda essa pregação,toda essa formação de ansiedade.Uns ,porque querem defender o conquistado a duras penas,outros porque querem 'tomar o que julgam ter direito de tomar,por direito' sei lá de que espécie.Enfim,é uma luta que ainda vai piorar,pois nem todos são cavaleiros no nível daqueles do naufrágio do Titanic,que afundaram com o navio,uns tocando lindas músicas,outros dando lugar ÁS MULHERES E CRIANÇAS. A velha e boa Terra é um Titanic adernando,e só Deus poderá ajudar seus habitantes.A velha e boa Terra sobreviverá'numa boa'.e alguém sobrará para contar a história.

    Verdugo
    -
    27/07/2011 às 15:14
    A foto não engana , um ar pretensioso, cabelinho da moda, brinquinho na orelha esquerda ( para fingir que é macho ).
    O discurso cheio de chavões tipo "engana jornalista da Globo News";um farsante faturando alto na familia Marinho.
    Quando esta figura aparece mudo de canal imediatamente, o discurso é insuportavel assim como as expressões dos fantoches entrevistadores.

    Sr. Objetivo
    -
    27/07/2011 às 15:10
    Ao Alexis:
    Finalmente, não se pode olvidar que Benito Mussolini, o criador do fascismo, foi um radical do Partido Socialista Italiano, marxista e anti-clerical, até ser daquele expulso por defender o engajamento do partido na 1ª guerra mundial ao lado da burguesia nacional. Ele julgava que após a guerra o proletariado, armado, tomaria o poder com mais facilidade, enquanto que a maioria do Partido Socialista pregava a abstenção d participação de uma guerra "burguesa".
    Somente depois disso Mussolini pendera mais para o nacionalismo que para socialismo e fundou o Partido Fascista Italiano, o qual foi inspirador dos demais.

    Anónimo
    -
    27/07/2011 às 14:57
    será que o norueguês leu o livro do Marighela? livro de cabeceira de todo terrorista.

    Sr. Objetivo
    -
    27/07/2011 às 14:57
    Ao Alexis:
    A despeito de ser antimarxista, contrário à teoria da luta de classes e ao internacionalismo, o fascismo era tão coletivista quanto o marxismo e com este partilhava a visão organicista da sociedade em oposição à visão mecanicista e atomista do liberalismo. Para ambos, o social seria superior ao indivíduo.

    Geraldo
    -
    27/07/2011 às 14:57
    Além do brinco ele tem tatuagens pelo corpo. O cara é um ex-militante comunista da Tendência Bolchevique da IV Internacional Comunista. Ele é a favor do MST e teme que leis criminalizem os movimentos sociais autônomos como terrorismo. O sujeito tem feito um belo trabalho de lavagem cerebral em membros das Forças Armadas.

    Claudio
    -
    27/07/2011 às 14:55
    A única discussão pertinente a respeito desse terrorista é se ele deve ser enforcado ou fuzilado em praça pública.

    Reuben
    -
    27/07/2011 às 14:50
    O que esperar do Hamas e de esquerdistas comunas, ou de quem os apóia? Tomam o ato de um louco como bandeira de suas tolices e os incautos levam essas declarações a sério.

    a educacao em rumo ao buraco...
    -
    27/07/2011 às 14:31
    é revoltante essas cotas que contempla as questoes étnicas e de gênero, acima do mérito.São injustas e excludentes! Um crime contra o país e contra os brasileiros que nao sao negros e gays.

    Frantiesca Valençã moura
    -
    27/07/2011 às 14:28
    nao precisamos ir longe para ver essas obras de mentes fanáticas. Dilma finalmente está se manifestando, ela ficou calada por muito tempo, mas pelo jeito ela entrou com tudo: cotas para gays e negros em cursos de pós graduação, não mais pelo mérito! Que monstruosidade para a educação brasileira!

    Sr. Objetivo
    -
    27/07/2011 às 14:25
    Ao Alexis:
    Você se engana, Alexis. O nazifascismo, como todo nacionalismo, preocupava-se mais com a igualdade que com a liberdade. Assim como a social-democracia, era Estado social e antiliberal. Os sindicatos, atrelados ao Estado, tinham peso político no nazifascismo, cuja influência se fez sentir no Brasil do Estado Novo varguista. O fascismo pregava mais igualdade e coesão entre as classes em função de um projeto de grandeza nacionalista. Diria que o fascismo era, guardadas as devidas diferenças, a social-democracia sem democracia…rs
    A igualdade só é justa quando formal e jurídica. Além disso, é injusta, porquanto contrária à meritocracia.

    Gedeão
    -
    27/07/2011 às 14:16
    O jornalismo de esquerda emburreceu de vez. Não consegue enxergar a um palmo do nariz. Ao menos no passado entre outras coisas eles tinham uns lampejos. Nos anos 70 o Caetano Veloso na música Divino e Maravilhos chamava a atenção dizendo: " precisa ter olhos firmes pra este sol, para esta escuridão ". Hoje, os doutores só querem ir pra telinha e soltar a verborragia sem um mínimo de reflexão.
    A continuar o jornalismo do jeito que tá,e considerando que sou possuidor de um mini-dicionário de língua inglesa, exigirei que os colegas aqui da repartição me deem a alcunha de James Joyce.

    Hetero
    -
    27/07/2011 às 14:14
    Este debiloide metido a grande analista é o queridinho da Globonews. Está sempre fazendo "analises" repletas de chavões esquerdistas da decada de 1960. É uma viuva do stalinismo. Os "jornalistas" do Jornal Das Dez babam diante deste boçal.

    ana1973
    -
    27/07/2011 às 14:11
    O Primeiro Ministro norueguês Jens Stoltenberg afirmou que a resposta aos ataque será "mais democracia".
    Defendendo a liberdade de pensamento mesmo que inclua visões extremistas como a de Breiwic, autor do massacre.
    "We have to be very clear to distinguish between extreme views, opinions — that's completely legal, legitimate to have. What is not legitimate is to try to implement those extreme views by using violence," disse ele.
    http://news.yahoo.com/norway-pm-attacks-response-more-democracy-121223136.html

    Leonardo
    -
    27/07/2011 às 14:03
    Concordo com quase tudo que escreveu Reinaldo, esquerdistas que se julgam santos. Não vou citar nomes, mas o adorado de muita gente (teve até filme em homenagem) camisetas com o nome dele, bandeiras enfim.. Para mim aquele sujeito que tambem se dizia médico para mim nao passava de um terrorista disfarçado. Agora nao tem muito santo na direita tambem nao.
    Termino com a frase do meu velho pai, um homem simples:
    "não vou para direita, nem vou para esquerda, eu prefiro seguir em frente."

    joão silva
    -
    27/07/2011 às 14:02
    "Em perpétuo conflito com o espírito da livre indagação" é o que ele fala sobre alguém ser cristão.Olha que medito sobre a minha religião cristã há décadas e tentei entender o que ele queria dizer com isso. Não consequi. Deve ser mais um daqueles que pensam que ser intelectual e sábio é jogar com palavras. Digno de pena com ou sem o brinco "denunciador" que chamou a atenção do Reinaldo.

    Luz no Fim
    -
    27/07/2011 às 14:00
    …"Manter uma fachada constitucional, mas manter na base grupos muito radicais", disse o sociologuinho. Ele está falando do PT? Se ele tivesse falando do PT eu até concordaria com muitas coisas. É o velho leninista acusando os outros do que ele faz.

    Alexis de Tocqueville
    -
    27/07/2011 às 13:59
    Os regimes nazifascistas, ao contrário do que querem alguns liberais, são direitistas, pois rejeitam o valor da igualdade. O regime stalinista, por outro lado, é de esquerda, pois entoa um discurso a favor da igualdade. Ambos os regimes, como resta evidente, são totalitários e, por conseguinte, absolutamente hostis à liberdade. O stalinismo e o fascismo integram os extremos do espectro político ao qual pertencem. Afirmar que o nazismo é mera derivação do socialismo configura um absurdo sem par, pois seu confuso ideário exalta a hierarquização social e o nacionalismo. Atribuir ao socialismo de matriz marxista a peternidade dos regimes fascistas é tão despropositado quanto pontificar que John Stuart Mill foi uma fonte de inspiração para o stalinismo e o maoísmo. O liberal Mill, conquanto fosse um acérrimo defensor dos direitos individuais, notabilizou-se por sua firme e intimorata defesa da adoção de leis destinadas a limitar a exploração contra a força de trabalho e prover assistência social. Os pensadores da Escola Austríaca, ao contrário do que sustentam insistentemente alguns adeptos de correntes radicais do liberalismo econômico, jamais afirmaram que o fascismo e o comunismo soviético são de esquerda, muito embora apontassem semelhanças entre eles.

    danir
    -
    27/07/2011 às 13:56
    A propósito, embora não tenha perdido nada que preste, não consegui acessar o video.

    Almirante Kirk
    -
    27/07/2011 às 13:54
    EXCELENTE – como sempre -,caro Reinaldo!!!
    PARABÉNS!!!
    Subscrevo!!!

    Sr. Objetivo
    -
    27/07/2011 às 13:53
    Ao Pedro, das 13:21:
    Acho que o autor de "Fascismo de Esquerda" adotou como critério da democracia a liberdade econômica, que no Chile de Pinochet foi maior que nos governos da social-democracia norte-americana. Aliás, o governo de Pinochet foi a única ditadura política do século XX que adotou o modelo liberal na economia. Modelo este que a própria esquerda não ousou desmontar com Bachelet.

    danir
    -
    27/07/2011 às 13:52
    Não sou um analista político, nem um sociólogo para colocar opiniões em linguagem técnica. Mas mesmo assim, eu tenho espírito crítico e uma base cultural e de educação formal suficiente para me permitir pensar. Daí, arrisco dizer que o que se passa no mundo é que as pessoas estão cada vez mais indolentes, permissivas (indiferentes) e sem princípios. A resultante é esta miséria moral e intelectual que assistimos todos os dias. Pessoas se dizendo de esquerda porque compromissadas com o bem comum, e agindo como predadores; religiosos colocando para fora suas taras (de todos os tipos, não só sexuais)e se escondendo atrás de algum imcompreensível princípio religioso. Alem de contar com o corporativismo descarado de suas agremiações. Políticos simplesmente asquerosos e desumanos, levantando bandeiras onde aparecem de forma absolutamente imprópria as palavras liberdade, social, opção, esquerda, direita, raça, minorias, classes e o escambau, sem nenhum sentido lógico. Puro discurso para fisgar incautos deslumbrados com as coisas do mundo. Estas pessoas que agem atravez da violência ou imposição, são todos a meu ver doentes. Não importa se criminosos comuns ou ativistas políticos ditadores religiosos ou massa de manobra. São doentes morais, espirituais e intelectuais. Não hagem como criaturas dotadas de inteligência e senso moral. São gado indo para o matadouro, são predadores crueis, são manipuladores, são ignorantes se passando como intelectuais, são tiranos se mostrando como piedosos e "defensores da minha liberdade". O que eles querem é que eu seja livre em seus moldes, senão….. Enfim, uma parcela muito pequena da humanidade está em condições de se dizer sadia moralmente, e livre de influências nefastas. Somos preguiçosos, desleixados indiferentes e mau informados. Mas a arrogância faz com que nos sintamos donos da verdade. Eu me sinto muito triste, pois ouço pessoas falarem de minha coerência e conhecimento ou cultura como se isso fosse algo muito grande, quando eu mesmo me sinto como criatura comum, sem muitos talentos excepcionais, só uma vontade muito grande de acertar e agir com justeza. E aí fico pensando que ou meus valores estão defasados e devia me dar mais valor como indivíduo livre pensador (jactância e orgulho), ou então me entristecer pelo fato de que as minhas espectativas com relação ao ser humano e à sociedade são muito severas e exigentes, e que preciso me adequar à geleia geral; o que é lamentável. Vejo notícias como esta do atentado e os comentários na mídia, e fico com um sentimento indefinivel de angustia quanto ao nosso futuro como raça viável. É tudo muito triste e sem uma saida a curto prazo. Pelo menos dentro de minhas limitadas capacidades intelectuais.

    José Paulo
    -
    27/07/2011 às 13:49
    Engraçado. Veja publicou não sei quantas vezes, reportagens detalhadas das ligações de vários caciques do pt com mustafás e mohameds comprovadamente ligados ao terrorismo islâmico e não houve um desgraçado na tv que entrevistasse alguém para falar sobre o assunto. Cretinos.

    patricia m.
    -
    27/07/2011 às 13:45
    Pedro das 13.21, voce entao nao acha que a excelente situacao atual do Chile, antes de mais nada, se deve 'a heranca (bendita) de Pinochet? Se tivesse sido Allende o Chile estaria mais para a Venezuela falida… O que ele quis dizer que o Iraque precisa de um Pinochet eh que certos paises (certos povos) nao estao preparados para a democracia estilo americano – alguns americanos ainda nao se deram conta disso. Seria necessario uma transicao, e a figura ideal para se fazer a transicao democratica seria o tirano virtuoso de acordo com Platao.

    Jacutinga
    -
    27/07/2011 às 13:35
    Realmente, Reinaldo, você é demais. Valeu toda a sua argumentação, mas valeu mais ainda o brinquinho do intelequitual de plantão dos esquerdopatas. Você é o nosso herói. Grande abraço do Jacutinga.

    Ségio
    -
    27/07/2011 às 13:30
    Esse professor modernoso é sempre o convidadeo de honra da globonews para dar palpite sobre qualquer assunto do qual nada entende. É uma espécie de dr. Bagno da área de história.

    theo
    -
    27/07/2011 às 13:22
    O texto escrito pelo facínora BreiviK é uma cópia do Ted Unnabomber de Oklahoma Kascinski, e Nada que está escrito na carta dele tem sustentação bíblica. Ao contrário de Maomé, o Senhor Jesus é o Príncipe da Paz.

    Pedro
    -
    27/07/2011 às 13:21
    Desculpe, mas Jonah Goldberg não é o tipo de professor que possa ajudar a esclarecer o público. Seu 'fascismo de esquerda' está cheio de distorções e faláciuas, como se pode ver no artigo de Scott Horton a seguir indicado:
    http://www.amalgama.blog.br/10/2009/o-fascismo-de-jonah/
    Além do mais, as opiniões políticas de Goldberg me parecem meio absurdas. No seu livro, ele desanca como "fascitas de esquerda" a figuras como Woodrow Wilson, Franklin D. Roosevelt e até ao republicano Teddy Roosevelt. No entanto, num artigo no LA Times, ele defendeu que o Iraque ocupado precisava de um regime tipo Pinochet, porque o general chileno, segundo ele, ajudou a criar valores democráticos em seu país. Com todo respeito, é difícil entender como Woodrow Wilson ou os Roosevelt poderiam ser anti-democratas esquerdistas e fascistas e o gen. Pinochet um promotor da democracia.

    patricia m.
    -
    27/07/2011 às 13:20
    Guto Borelli @11.03, esquerdopata fingindo perguntas inocentes, pois vou me dar ao trabalho de te responder, pois voce nao sabe ler: as acoes homicidas nascem das ideias mudancistas, nao das ideias conservadoras. Voce quer dar a entender que toda ideia conservadora gera acoes homicidas e eh um perfeito paspalho por tentar subverter o texto do Reinaldao.

    mané brasileiro
    -
    27/07/2011 às 13:20
    Reinaldo
    Muitos desses "formadores de opinião",penso eu,
    fazem declarações provocativas só para fazer auê.
    Sabem tudo,comentam tudo;sempre da maneira que os
    chefes mandam.

    Bertoldo Klinger
    -
    27/07/2011 às 13:20
    Pra mim este insano da Noruega merece tanto crédito quanto o insano de Realengo ou os insanos de Columbine!
    São pessoas doentes que devem ser isoladas do convívio em sociedade para nossa própria proteção.
    Simples assim!

    ALERTA! ALERTA!
    -
    27/07/2011 às 13:19
    Alvo em 27/07/2011 às 8:40
    Um desatento que se diz atento.

    theo
    -
    27/07/2011 às 13:18
    Grande Rei, muito obrigado pela sua diligente vigilância contra facínoras do mundo da mídia e cátedras.
    Nós,Brasileiros, estamos sendo aviltados com essa massiva de ignorantes midiáticos e "professores" uspianos. ESSA MATILHA sarnenta é um burra má intencionada.

    Marco A.
    -
    27/07/2011 às 13:17
    Reinaldo perdeu seu tempo em colocar o vídeo, não aguentei 40 seg. do cara falando, a verdade é uma só, estamos perdidos com esta imprensa, onde estão os convidados que mostre um contra ponto?

    jhunter
    -
    27/07/2011 às 13:14
    Tanto no canal aberto quanto na TV a cabo constata-se; o jornalismo da Rede Globo está decadente.Desde 1981 desenvolvi o habito de gravar telejornais e revê-los deletando comerciais, futilidades e, noticias chapa branca.Atualmente não dá para ver 5 minutos do JN, ou do Bom Dia Brasil.Na TV a cabo (salvo raríssimas exceções) a mesmice se repete com as enfadonhas sessões de bate papo entre jornalistas chapa branca e "bobelectuais" petralhas.
    Exemplos:
    Abdusidos pela ecochatice somada a tietagem petralha Fatima Bernardes por dois dias seguidos recomendou urinar durante o banho é benéfico para o meio ambiente.
    Mirian Leitão, após passeio pelo Pará virou ecochata.
    Após feriados Alexandre Garcia comenta os acidentes culpando sempre os motoristas e não a péssima qualidade das estradas Denitizadas, ou a omissão do governo na gestão infra estrutura da malha rodo ferroviária.Etc, etc….
    Por estas e outras, mudei para a Band, lá tem o Boris!

    Edson
    -
    27/07/2011 às 13:07
    Tudo que vem de políticos e analistas não vale nada. O que vale mesmo é a voz do povo. Bandido bom é bandido morto. Ou enjaulado. Não importa se é um joão ninguem ou um político. Não importa se o cara é de direita ou esquerda; o que importa é ter ensino de qualidade, hospitais decentes, segurança, justiça. O povão só quer saber de paz, emprego, escola e saúde.'Para todos, sejam pobres, ricos, brancos, negros, homos ou heteros. Tudo que se quer dessa vida é paz para viver.

    José claudio do Amaral
    -
    27/07/2011 às 13:03
    A minha grande preoculpação, é que o nefasto legado deixado pelo psicopata do hitler, esteja avançando pela europa. No entanto, me causa também preoculpação, que o comunismo destrutivo, da antiga união soviética, tenha deixado também seguidores, ávidos pela volta do mesmo. Estará formado o imbróglio. Fatalmente isso terminará, nunha guerra entre a direita e a esquerda, radicais. Contudo, a democracia será lembrada, apenas, como um regime que surgiu na grécia! O próprio homem irá se destruir, simplesmente, por ideologias ultrapassadas e retrógadas. São as trevas!

    Jeca
    -
    27/07/2011 às 13:02
    "O comunismo produziu quase 100 milhões de vítimas, em vários continentes, raças e culturas, indicando que a violência comunista não foi mera aberração da psique eslava, mas, sim, algo diabolicamente inerente à engenharia social marxista, que, querendo reformar o homem pela força, transforma os dissidentes primeiro em inimigos e, depois, em vítimas.
    Os números do comunismo estão assim classificados por ordem de grandeza: China (65 milhões de mortos); União Soviética (20 milhões); Coréia do Norte (2 milhões); Camboja (2 milhões); África (1,7 milhão, distribuído entre Etiópia, Angola e Moçambique); Afeganistão (1,5 milhão); Vietnã (1 milhão); Leste Europeu (1 milhão); América Latina (150 mil entre Cuba, Nicarágua e Peru); movimento comunista internacional e partidos comunistas no poder (10 mil)".

    Beto gaúcho
    -
    27/07/2011 às 13:01
    A tese: "o ataque seria parte de uma ação política organizada."
    .
    Remete ao praticado por muitos canalhas da esquerda:
    "xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz!"

    walkiria
    -
    27/07/2011 às 12:50
    Reinaldo
    Alguns pretensos intelectuais,a pretexto de explicar a barbárie humana,sempre se saem com um palavrório rebuscado e pouco inteligível. Quem não entende nada, como alguns entrevistadores, não tem a agilidade mental necessária para rebater tanto besteiról. No que se refere a esse norueguês, a explicação é de uma simplicidade incontestável: não passa de um criminoso alucinado, assim como outros tantos que matam inocentes em nome de sua própria insanidade.

    José claudio do Amaral
    -
    27/07/2011 às 12:49
    Eu nunca suportei essa idéia de fundamentalismo, seja de direita ou esquerda. Ambas fracassaram. Basta ver o nazismo do hitler e o comunismo da união soviética. Ambos ruiram, para o bem da humanidade. Agopra me aparece um louco sedento de sangue, e os esquerdopatas querem transformar a idreita em vilã. Ora, será que o fidel castro, que esse nosso governo PTralha, tanto o enaltece, não é mais assassino e esquezofrênico, do que o sanguinário norueguês? Portanto, eu tenho dito, eu não acredito em ideológicos, partidos politicos, cientistas politicos, grande parte deles, defendem as esquerdas e são completamente parciais, o que os fazem serem desacreditados. Contudo, bandido é bandido, seja de esquerda ou de direita. Da mesma forma, que também existem pessoas integras, na esquerda e na direita. Ser bom, é uma questão de indole. Está no DNA. Infelizmente, nós não poderemos exigir isso do lula, o governador imbecil do RS, do gilberto de carvalho, do marco aurélio, zé dirceu, renan calheiros, homero jucá, sarney, do psiciopata do color, etc. Como também dos torturadores do regime ditatorial dos militares. Enfim, Bandidos, não precisam de partidos para o serem! Os mesmos óptam pela bandidagem, porque já tem o extinto de serem ruins! Todavia, nem todo bandido é um corrúPTo, mas no entanto, todo corrúPTo é um bandido! O fernadinho beira-mar, fêz menos mal ao Brasil, do que esess PTralhas corrúPTos.

    DO HOSPITAL AMARAL CARVALHO
    -
    27/07/2011 às 12:45
    alou revista veja, que tal fazer o que os jornais nao fazem pois o povo beautiful chic que quer um mundo melhor nao gosta de hospital, ainda mais oncologico e de pobre…que tal uma materia mostrando o que é a solidariedade humana e pessoal verdadeira e n. esta baboseira estatal?

    Martha B.G.
    -
    27/07/2011 às 12:45
    E a sugestão do tal professor de que se passe a ser intolerante com partidos de direita? Esse pilantra não tem vergonha na cara mesmo. É um cínico imoral. Fala isso sem o menor constrangimento, depois de enchido a boca para falar em legitimidade constitucional. A esquerda é isso mesmo: nenhum compromisso com a coerência. Usa qualquer bandeira de acordo com suas conveniências. E tem gente que quer saber a opinião desse imbecil. Putz.

    DO HOSPITAL AMARAL CARVALHO
    -
    27/07/2011 às 12:44
    e eles nao fazem publicidade !
    entao, eu , p. honra-los, faco eu !

    DO HOSPITAL AMARAL CARVALHO
    -
    27/07/2011 às 12:42
    reinaldo descobri um lugar de gente honesta !
    Rei, vce sabia que os voluntarios do hosp. amaral carvalho tem postos de coleta de latinhas e com o $ da venda do aluminio vao a 25 de marco onde compram um monte de novelos dela e ai entao entram em cena as "tricotadeiras" voluntarias espalhadas por todo o estado e que fazem os gorrinhos e gorros ,cachecois pequenos e grandes para as crinacas e demais pacientes oncologicos ?
    que no hosp. de barretos os cantores sertanejos adotaram alas e encheram de equipamentos os hospitais ?
    é rei, ainda tem gente boa no mundo !

    leitor homem
    -
    27/07/2011 às 12:38
    Reinaldo Azevedo o melhor jornalista do Brasil!…Como eu leio notícias em inglês, mas mesmo assim não é a mesma coisa portanto…the best in World!

    Rafael Gargalhão
    -
    27/07/2011 às 12:24
    A DIREITA COLETIVISTA (fascista, nacionalista), que não é tão diferente da ESQUERDA COLETIVISTA (comunista, socialista), é sim um perigo. Ainda que partidos como o de Marine Le Pen, por exemplo, não promovam diretamente ações violentas, seu discurso certamente incentiva a paranoia de seres como Anders Behring Breivik. Essas agremiações políticas, portanto, devem sim arcar com parte do ônus político do massacre. Mas a questão central não é essa.
    A questão central é a seguinte: NO MUNDO DE HOJE, QUAL AMEAÇA É MAIOR? A DA DIREITA COLETIVISTA, MARGINAL MESMO NOS PAÍSES MAIS AFETADOS PELA IMIGRAÇÃO, OU A DA ESQUERDA COLETIVISTA, PREDOMINANTE EM QUASE TODOS OS CONTINENTES DO PLANETA?
    Tem alguém aí muito preocupado com o crescimento do neonazismo na Holanda? Pois bem pior que isso é o chavismo na América Latina, por exemplo. Bem pior que isso é o comunismo na Coréia do Norte, que pode em breve anunciar sua primeira bomba atômica. Bem pior que isso é o regime fanático do Irã, aliado tático das esquerdas mundiais.

    Sandra
    -
    27/07/2011 às 12:24
    Alguém de direita aplaudiu o monstro? Ou, pelo menos, sua determinação? Ou achou que aquelas vítimas mereceram aquilo?
    Lula aplaudiu Hitler (Ah, foi só a sua determinação!!!).
    Petistas aplaudiram Bin Laden ( Ah!!! Só ficaram bravos quando foi preso e entenderam porque ele destruiu os imperialistas americanos que tornam o mundo um lugar pior!!!).

    Mari Labbate
    -
    27/07/2011 às 12:09
    Reinaldo, tudo o que representa extremos, no Universo, é inaceitável. Comer demais, beber demais, gastar demais… No Mundo, estamos assistindo ao desempenho político das Nações, cujos extremos de direita e de esquerda demonstram terríveis desequilíbrios. Afirmo, categoricamente, que sou de Centro-Direita e esse é o MELHOR caminho, para ser feliz, NA VIDA! Aconselho aos políticos sérios que fundem um partido de CENTRO-DIREITA, no Brasil, visto que a direita sumiu! Devemos resgatá-la… Se a direita não é o melhor ponto de harmonia, por que uma minoria da Humanidade é canhota… Na Língua Italiana, o lado direito chama-se "destro" e o esquerdo "sinistro". Muito sugestivo, não?

    Vicente
    -
    27/07/2011 às 12:00
    Logo os traficantes no Rio também serão denominados "ultra-direitistas", uma vez que cometem barbaridades mil.

    Mariana
    -
    27/07/2011 às 11:58
    E no fim todos estão com a visão embaçada pelo partidarismo…esquerda, direita cometem os mesmo equívocos. Só os românticos são maniqueístas o suficiente para acreditar que há um lado imaculado.

    Juca Cipó
    -
    27/07/2011 às 11:56
    Caro Reinaldo,
    Fora, mas, mas ao mesmo tempo, dentro do assunto!!!
    "Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil.
    Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" (2Tm 3, 1-5)
    Infelizmente, muitos de nossos governantes, jornalistas(NEWS), alguns professores de História (incluindo,Francisco Carlos Teixeira) estão também incluídos nesta passagem do Santo Evangelho. (para começar, são amigos de tudo, menos de Deus).

    Anónimo
    -
    27/07/2011 às 11:54
    O método do professor jovial é conhecido: acuse-os do que você – os agentes da cultura a que professor modernoso pertence – faz, xingue-os do que você – os agentes da cultura que o professor descolado defende – é. Sugiro modestamente que o prof vista uma jaqueta de couro preto, prepare uma motocicleta modelo insolente bem confortável e pegue a estrada, bicho! Faria muito mais sentido.

    Maria
    -
    27/07/2011 às 11:54
    quarta-feira, 27 de julho de 2011
    Dilma e turma do Sarney são coniventes com sobra de imposto tungada do consumidor pelas distribuidoras de energia
    Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
    Leia mais artigos no site Fique Alerta – http://www.fiquealerta.net
    Por Jorge Serrão
    Um roubo nada eletrizante pode ser debitado na conta político-administrativa da Presidenta Dilma Rousseff – que por longos anos gerenciou os destinos do setor elétrico, em parceria com a turma de José Sarney. As concessionárias de energia elétrica embolsam, indevidamente, os excedentes dos impostos pagos pelos consumidores quando ocorrem reajustes de tarifa com base na demanda energética do ano anterior.
    A tungada é chocante e tacanha. O governo se omite de forma conveniente. A cada quatro anos, ocorre a revisão tarifária em todas as distribuidoras de energia. O problema é que não acontece o reajuste anual (que pode ser para baixo, e não para cima, como de costume) da tarifa paga pelo consumidor. O cálculo do reajuste é baseado na demanda de energia do ano anterior, de forma que quando há aumento de consumo, gera aumento de receita em relação ao inicialmente previsto.
    Já os impostos, são calculados sobre a demanda informada (sem que seja levado em conta o aumento de consumo). Assim, o tributo excedente pago pelo consumidor fica com as concessionárias de energia. Pela regra do setor elétrico, isso não poderia ocorrer. A remuneração da distribuidora deve ser obtida tão somente pela prestação do serviço. O valor do tributo excedente deveria ser devolvido ao consumidor. Como isto não acontece, cabe ação judicial para se obter a restituição ou compensação destes valores, devidamente corrigidos.
    Alguns advogados paulistas resolveram comprar a briga. Ana Carolina Moraes Navarro, Antonio Carlos Santarosa Junior, Daniela Dalfovo e Gleynor Alessandro Brandão, do escritório de advocacia Moraes Navarro, Dalfovo, Santarosa, Brandão Advogados Associados, já preparam ações para combater tal tungada no bolso do consumidor de energia.

    Fred
    -
    27/07/2011 às 11:49
    A ideologia dos esquerdopatas brasileiros, o Socialismo Burguês. Funciona da seguinte forma, uma elite do partido formada por políticos, grandes empresários e intelectuais do partido que come e bebe o dinheiro do Estado enquanto puder e houver. Há tb o proletariado, os escravos que vivem do trabalho honesto, trabalham no min 8hs/dia, e possuem propriedades priv.
    Qual a diferença entre o liberalismo e o socialismo burguês? Quase nenhuma, excluindo a tirania, a corrupção desenfreada, gastos exorbitantes do governo, impunidade, aplicação das leis, usurpação de Cartas Maiores, ………
    PS. Minhas lindas irmãs têm um briquinho identico ao da foto acima e o mais engraçado que tb usam cavanhaques.

    ricardo salazar
    -
    27/07/2011 às 11:39
    o que é pra vc a democracia bolivariana?até onde vai a democracia convencional e começa a bolivariana? um salve pra dona reinalda!

    Carla
    -
    27/07/2011 às 11:37
    Tio Rei, Observe:
    ?"A democracia de massas que mostrou sua ineficácia na Europa deve ser substituída por uma forma de democracia dirigida que se assemelhe à da Rússia", afirma o autor do texto. (Anders Behring Breivik)
    "Putin dá a impressão de ser um líder justo e firme, que merece respeito", acrescenta o texto. (Anders Behring Breivik)
    Como em sã consciência um direitista, que seja até extrema-direita, será fã de Putin??? O terrorista queria conhecê-lo junto com o Papa!! Isso está nas 1500 páginas de loucura do moço.
    Só a Veja publicou isso?? Não é possível!!
    Até que alguém consiga me convencer que a direita baba-ovo para o Putin, esse terrorista não é nem nunca foi sequer de direita, quiçá de extrema-direita.
    Tem mais:
    "Não vou fingir que sou uma pessoa profundamente religiosa, pois isso seria mentira. Sempre fui muito pragmático e influenciado pelo ambiente secular em que vivo." (Anders Behring Breivik)
    Alguém pode me mostrar aonde está o fundamentalismo cristão aqui?? A imprensa deveria se ater as palavras ditas por esse psicopata, mas esconde as que mostram que: Ele é fã de Putin, tanto que gostaria de conhecê-lo como ao Papa.. E que de fundamentalista religioso nada tem.
    Para desmontar a farsa do moço não é nada difícil. Aliás, acho que até os progressistas na Noruega esqueceram de ver essa citação ao Putin. Só com ela se faz picadinho da esquerda..
    A lógica anda sendo espancada dia após dia..daqui um pouco ter lógica será crime codificado no Código Penal.
    Tenha um bom dia Tio Rei.
    Beijocas
    Carla

    Platão
    -
    27/07/2011 às 11:37
    CONTRA A CORRENTEZA:SERIA MUITO INTERESSANTE PARA O ESCLARECIMENTO DAS PESSOAS,UMA POSIÇÃO DOS PARTIDOS DE DIREITA DO BRASIL.AGINDO DESSA FORMA,OS PARTIDOS DE DIREITA ESTARIAM CONTRIBUINDO COM A FORMAÇÃO POLÍTICAS DAS PESSOAS.MAS PELO VISTO,ESSES PARTIDOS NÃO TEM CORAGEM DE ENCARAR DE FRENTE UM DEBATE FRANCO COM A SOCIEDADE.HÁ QUE SE PENSAR,EXISTEM PARTIDOS DE DIREITA NO BRASIL?…SE EXISTEM POR QUE ELES NÃO APARECEM.

    amadeu
    -
    27/07/2011 às 11:36
    Reinaldo agora na globo news a reporter falou q os nazista estão mudando de inimigo,antes judeu agora é o mulçumano,essa reporte no mínimo é anti-semita!
    Os europeus deverião fazer uma proposta aos mulçumanos,europeus irião ao mundo arabe levando todo seu modo de vida,será q os arabes aceitarião?

    Jackson
    -
    27/07/2011 às 11:30
    Espero que você nunca se canse de exercer este papel educador extremamente necessário num mundo que está perdendo suas referências.
    São inúmeros casos de pessoas com poder de influência nos meios de comunicações que prestam um desserviço aos valores da civilização ocidental. É claro que esta tem seus problemas, mas não se deve jogar fora a água suja do banho junto com o bebê. Parece que eles não compreendem ou deliberadamente não querem compreender isso.
    VIVA A DEMOCRACIA! VIVA O LIBERALISMO! VIVA A TOLERÂNCIA!

    nilson
    -
    27/07/2011 às 11:23
    Considero uma tolice ficar tergiversando numa engenharia verborrágica, uma dissertaçao para relativizar e politizar uma atitude tresloucada de um psicopata.
    O cara é um psicopata, maluco, doido varrido, pirado, retardado mental, mau e ponto.

    neo-liberal otimista
    -
    27/07/2011 às 11:17
    Perfeito caro Reinaldo. Direto ao ponto. Eu também sempre me atraí mais pelo difícil. É por isso que ralo o dia inteiro, ao contrário de você que ganha a vida com a bunda na cadeira, no ar condicionado. Nunca vi um jornalista que só sai de casa pra passear. Você pode ser um escritor, jamais um jornalista. E quando se meteu a empresário dono de revista, faliu. Mas também, quem não faliu no governo do sociólogo incompetente? De qualquer maneira, a vida continua e vamos à luta ! Abraços.

    Malur
    -
    27/07/2011 às 11:11
    Há abaixo um comentarista que pergunta o que é que o PT tem com isso. Lá, na Noruega, nada, OK? Mas, se um determinado ex continuar com sua pregação norte contra sul, negros contra brancos, pobres contra ricos, olhos castanhos contra olhos azuis, não há de demorar muito para que aqui tenhamos também um louco – a quem se atribuirão posições políticas – a matar indiscriminadamente todos, de todas as cores, de todos os bolsos, de todos os olhos.

    capitão
    -
    27/07/2011 às 11:10
    OFF-TOPIC
    CHÁVEZ E AS CRIANÇAS BOLIVARIANAS
    O chavismo, aquele movimento ridículo do Chapolin de Caracas, já começou a treinar militarmente crianças dentro da perspectiva de que precisa preparar as pessoas para defender o regime contra os inimigos da revolução.
    As crianças e adolescentes fazem parte da juventude bolivariana. Alguém ligado aos direitos infantis ou humanos reclamou aqui no Brasil? Algum esquerdista reclamou por Chávez militarizar crianças?
    Alguém reclama pelas Farc sequestrarem crianças para lutar contra o estado colombiano? Mas reclamam contra algum pai que coloca o filho para trabalhar com ele aqui no Brasil e ainda chamam isso escravidão.
    A esquerda ficou enfurecida, no episódio da Noruega, quando o radialista conservador americano Glenn beck disse que a reunião da juventude trabalhista na ilha Utoya lembrava as reuniões da Hitlerjugend (a juventude de Hitler). É claro que Beck lamentou a morte dos jovens. Ele apenas comparou a reunião com as reuniões alemãs dos anos 30. Os socialistas detestam ser comparados aos nazistas. Mas nunca foram diferentes. A mim, nunca enganaram.

    Guto Borelli
    -
    27/07/2011 às 11:03
    "As idéias conservadoras de Breivik não matam ninguém. Já as suas idéias mudancistas são, como resta claro, homicidas."
    Pergunto: de onde nascem as ações?
    obrigado.

    anonimo
    -
    27/07/2011 às 11:01
    Dá-le grande Rey.

    patricia m.
    -
    27/07/2011 às 10:59
    ALerta, Nilton Orlando das 10.03 eh petralhudo…

    Boris
    -
    27/07/2011 às 10:59
    Reinaldo – Acho que estas classificações de "direita", "esquerda" e "centro" funcionavam bem dos anos 30 até os 80…. Hoje em dia confunde mais do que esclarece as visões politicas dos individuos/grupo. Segue um trecho do livro de Amós Oz, que eu acho interessante: "…Há 70 ou 80 anos, os judeus eram os únicos europeus da Europa. Os demais eram patriotas espanhóis ou patriotas poloneses ou patriotas búlgaros. Meus pais e avós eram europeus, poliglotas, sonhavam com uma Europa unida. Por isso, foram rotulados de "cosmopolitas", que era a palavra mais terrível tanto no vocabulário fascista quanto no comunista. Também foram chamados de parasitas, porque eram intelectuais. Por quê? Porque desejavam ser europeus. Meu pai dizia, com triste senso de humor, que na Checoslováquia havia três nacionalidades: os checos, os eslovacos e os checoslovacos, que eram os judeus. Na Iugoslávia, nove nacionalidades: sérvios, eslovenos, croatas, iugoslavos… Demorei muitos anos para compreender como essa piada era amarga, quanta dor ocultava…"

    Anticomuna
    -
    27/07/2011 às 10:58
    Reinaldo.Concordo com o PACATO: "Todos os regimes de esquerda MACULAM a democracia!" O problema é que "ser de direita é retrógrado,atrasado burrice." Ser de esquerda, é ser "avançado, bunitinho, legal etc." Olha.TODOS TEMOS DOIS BRAÇOS.Um esquerdo e um direito.TODOS TEMOS DUAS PERNAS.uma esquerda e uma direita.NO TRÃNSITO, para nós OCIDENTAIS, ir para a frente é pela direita.Voltar é pela esquerda em relação a quem vai,não é? Que figura mais interessante!!!

    patricia m.
    -
    27/07/2011 às 10:58
    Acho estranho ler que nao querem conceder ao sujeito um julgamento, "por medo de ele espalhar ainda mais seus ideais". Se a Noruega for mesmo uma democracia com leis estabelecidas etc e tal, o cara tem que ir a julgamento e pronto. Ele tem todo direito a um julgamento. Mesmo que seja a portas trancadas, i.e., sem a imprensa.

    capitão
    -
    27/07/2011 às 10:58
    PARABÉNS PELA AULA REINALDO.
    É chocante ver a associação do ato de Breivik (que acho que não tem mais célula alguma ligada a ele, pois no vídeo do Youtube que foi tirado do ar ele dizia que seis horas após os atentados começariam outras ações, e nada aconteceu) com o "crescimento" da extrema direita.
    O que vejo na Europa é que em alguns lugares os cidadãos estão de saco cheio de pagar impostos e ver os desmandos e a gastança descontrolada feita por governos socialistas. Isso tem levado a aumentar o voto nos conservadores. Não há um partido conservador de extrema direita! A esquerda quando fala em extrema direita quer que todo mundo pense em nazismo. Há neonazis, sim, na Europa, mas são grupelhos arruaceiros, nunca partidos. É como quando a esquerdalha aqui do Brasil fica agitada a falar de nazismo quando três ou quatro idiotas skinheads surram um coitado na rua.
    Idiotas violentos podem ter identificação com as ideias nazistas, mas isso não faz um partido.

    Douglas
    -
    27/07/2011 às 10:54
    Reinaldo,
    Tem barata aqui.
    " Nilton Orlando – 27/07/2011 às 10:03 "
    que tal uma SAPATADA. hahaha
    -
    Meu Deus, esse professor é louco ou se faz de louco?
    Como a globo da espaço pra esse Sr. Estar na hora de mudar o professor de história, ainda bem que temos o Reinaldo pra afronta e colocar no seu devido lugar no hospício pra ser mais objetivo. Antes de acabar, o comunismo não existe mais.

    Julio Mad
    -
    27/07/2011 às 10:41
    Lembrando do caso Battistti… a mesma e velha esquerda de sempre, que sempre condenará somente os extremistas que não são os seus. Aliás, terrorista e assassino esquerdista é chamado de… ativista.

    Abraao
    -
    27/07/2011 às 10:40
    Já tenho desistido da wikipedia como fonte de informação, aquilo ali virou um campo de batalha político e filosófico, mudam tudo a seu bel prazer e de acordo com suas ideias absurdas. Já a globo sempre traz esses "especialistas" que estão sempre em sintonia com a ideologia apregoada pela esquerda, o tal especialista muito provavel de ser defensor do multiculturalismo e esquerdista. Já fui esquerdista, não existe esquerdista sem ser radical, todos são, pois seu ideal é radical em sua própria natureza.

    Cassio
    -
    27/07/2011 às 10:38
    De novo e mais uma vez, muito ótimo o texto! Esse eu vou guardar. A hegemonia cultural da esquerda é tanta que os parâmetros pelos quais iam seguir os jornalistas já estavam dados. A premissa implícita é que a direita destrói, é intolerante e desconsidera o próximo: não tem compaixão, ao passo que a esquerda é movida pelos bons sentimentos e o oposto de tudo isso. Bom, diante dessa moldura, como não sentir medo diante do avanço dessa gente em qualquer lugar, não é verdade?
    Meu irmão comprou o livro do Goldberg. Já tava de olho nele.

    Gerson
    -
    27/07/2011 às 10:30
    Mudando de assunto, Reinaldo, você leu as declarações de Jobim na Folha de hoje, afirmando que votou no Serra nas últimas eleições? Suicídio político? (ou não…)

    Gunter jR
    -
    27/07/2011 às 10:30
    Prezado,
    na Noruegua ninguem apodrece na cadeia – vive-se melhor que a grande maioria dos brasileiros…

    di Carvalho - Minas/ Sul
    -
    27/07/2011 às 10:20
    BOM DIA, REINALDO. O DIA HOJE ESTÁ MARAVILHOSO!!!
    VOCÊ ESTÁ COBERTO DE RAZÃO NO INÍCIO DE SEU TEXTO. SOU SOLIDÁRIO. MAS ACHO ESTRANHISSÍMO COMO ESSES REPORTERES SABEM FALAR TÃO BONITO DE COISAS LÁ DE FORA. E AQUI??? NÃO ACONTECE NADA???
    IMPORTA SIM, A TODA A HUMANIDADE OS ASSUNTOS DE OUTROS POVOS, MAS NÃO ENTENDO O POR QUE FICAR BATENDO NUMA TECLA SOMENTE!
    NÃO TEM COMO TOCAR VIOLÃO E TOCAR PIANO AO MESMO TEMPO. VAMOS POR PARTE!!!
    FUI CLARO, REI? SE NÃO, DESCULPE.

    O Vampiro de Curitiba
    -
    27/07/2011 às 10:12
    Rei, meio que fora de assunto, mas tomei a liberdade de levar o debate seu com João Pereira Coutinho lá pro meu bloguinho:
    http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/
    Abraço!

    Nilton Orlando
    -
    27/07/2011 às 10:03
    REINALDOXX!!!

    Renata
    -
    27/07/2011 às 10:02
    Os intelectualóides têm mesmo que complicar tudo! Parece que a vida deles perde o sentido se tiver que ser descomplicada. Breivik era um doido, ponto! Como, de resto, o são todos os que saem explodindo e atirando a esmo com o discurso que for. Simples assim!

    Edu
    -
    27/07/2011 às 9:55
    Reinaldo,parabens pelo texto,mas nao custa lembrar a gritaria contra a direita,contra a policia da Suiça,naquele falso estupro, alegado por uma brasileira lá residente.Imediatamente,vc percebeu contradições na estoria contada,mas a imprensa brasileira caiu de pau nos partidos de direita ,legalmente registrados naquele pais,sem nenhum criterio logico.

    PACATO
    -
    27/07/2011 às 9:50
    BOM REI.
    Não há qualquer regime de esquerda,em qualquer parte do mundo,que governam sem macular a Democracia.Ela os tolhem em seus planos fora da lei.
    Quanto à esse assassino,ele não entendeu nada da História Européia,que teve seu progresso pautado na abertura comercial e cultural com outras Nações.
    O supra-sumo de sua pena tem que ser a prisão perpétua.

    EdUaRdO
    -
    27/07/2011 às 9:50
    Para o leigo em política (sou um leigo), o espectro político ideológico se assemelha a um círculo ( ou circo ), quanto mais se caminha para o extremo da esquerda, mais se aproxima do extremo da direita, e vice versa.

    Reno
    -
    27/07/2011 às 9:48
    É curioso como a "direita moderada" é unânime em condenar o assassino Breivik e deseja-lo preso, enquanto a "esquerda moderada" aplaude o assassino Battisti e chega a romper um tratado internacional para prestar-lhe asilo político.

    Sr. Objetivo
    -
    27/07/2011 às 9:38
    O terrorista é culpado de assassinatos e intolerância; o Partido Trabalhista é culpado de traição à cultura democrática ocidental.
    O terrorista é uma reação irracional à política de quinta-coluna do Partido Trabalhista norueguês. Se este partido não tivesse favorecido os inimigos do Ocidente, não estaria agora chorando seus mortos.

    Mané Fernandes
    -
    27/07/2011 às 9:37
    Prezado Mestre:
    Este comentário foi retirado do facebook, postado por Messias do Radar Notícias
    SEGUNDO O MAPA DA VIOLÊNCIA:
    EM 2008 1.129 JOVENS FORAM
    VÍTIMAS DE HOMIICIDO EM SALVADOR,
    OU 94 HOMICIDIOS POR MÊS DE JOVENS
    (15 – 24 ANOS) FORAM ASSASSIANDOS NO ANO DE 2008
    EM SALVADOR.
    O MUNDO NÃO PAROU, VIROU ASSUNTO BANAL, UMA
    "ANDERS BEHRING BREIVIK" POR MÊS.
    É PREOCUPANTE
    NÃO SABEMOS NADA SOBRE NORUEGA.
    ESSE NORUEGUES SABE MUITO SOBRE O BRASIL
    SABEMOS POUCO SOBRE O BRASIL, OU MELHOR
    DIZENDO, TEMOS TOTAL CONHECIMENTO DE TUDO,
    MAS VIVEMOS FAZENDO DE CONTA QUE AS COISAS
    SÓ ACONTENCEM LAAAAA NA NORUEGUA E
    NÃO COBRAMOS AÇÕES EFETIVAS DE QUEM FOI COLOCADO
    NO PODER PELO VOTO.
    HOJE É 27 DE JULHO EM 01 DE AGOSTO PRÓXIMO
    UMA "NORUEGA" VAI ESTAR COMPLETADA.
    OU HOJE 27 DE JULHO ESTA COMPLETANDO UMA "NORUEGA"
    QUE COMEÇOU EM 22 DE JULHO.

    roby
    -
    27/07/2011 às 9:31
    Correndo o risco de parecer extremamente pessimista, tio Rei, não lhe parece que o mundo está mesmo sendo dominado por esse idealismo bocó que a canalha esquerdopata defende a unhas e dentes? Que o Brasil, sob o jugo do lulopetismo seja uma m***a, não há que argumentar. Que o restante do planeta — onde ainda imperam (ao menos por enquanto) — a Democracia Representativa, o Estado de Direito e o bom senso esteja submetido a esse patrulhamento vesgo que une imprensa (quase) livre e "militância liberal", aí já é demais para qualquer cabeça.
    Talvez a solução — para o Brasil e para o mundo — passe mesmo por uma supressão temporária da democracia. Mas quem será o tirano esclarecido a quem se pode confiar essa tarefa?

    Emilio
    -
    27/07/2011 às 9:30
    Pelo visto, esse professor de História, Francisco Carlos Teixeira, participou daquela cena que ficou conhecida como "o gozo da escória humana", que se deu após a libertação do homicida Cesare Battisti, em que estavam presentes os porras-loucas esquerdistas Eduardo Suplicy, José Nery, Chico Alencar e Ivan Valente. Esses canalhas, sim, usam "ação política organizada" para a prática da hipocrisia. Dizer mentiras em salas de aula, sim, é "ataque mais político, mais direcionado" aos alunos. A grande verdade é que o facínora norueguês Anders Behring Breivik é tão criminoso quanto aqueles psicopatas que jogaram os aviões nas Torres Gêmeas, e não menos diferente do assassino Cesare Battisti. O que os vigaristas de esquerda querem, de fato, é politizar a delinquência, aproveitando-se de um Brasil que perdeu a vergonha.

    Joao Carlos
    -
    27/07/2011 às 9:23
    Os esquerdistas, pensam que enganam, com essa estoria de que, a direita é perversa. Quando vejo debiloides, como esse tal professor de historia, na TV, falando asneiras, vem a minhas lembranças, os regimes comunistas da Alemanha Oriental, de Cuba, da extinta URSS. Esses panacas, não conseguirão o intento, de criar uma grande sociedade totalitaria.

    Robes Mendes
    -
    27/07/2011 às 9:18
    Nos regimes de direita, a ditadura sempre foi uma exceção; já nos regimes de esquerda, o totalitarismo e todos os demais ingredientes tipicamente fascistas foram uma invariável, indefectível e sine que non REGRA!
    E nem é preciso recorrer ao testemunho dos fatos históricos, pois nos evangelhos da religião secular do comuno-socialismo o ser humano é rebaixado à condição de um reles servo-escravo do deus Estado.

    Lazaro
    -
    27/07/2011 às 9:15
    Eu só não entendo como a Globo dá tanto espaço ao senhor Francisco Carlos Teixeira, como se ele fosse isento para comentar. Não acho que seja ladismo não. É burrice mesmo. O cara SEMPRE coloca os Judeus como se fossem capetas e aqueles que querem assassinar todos os Judeus como se fossem santinhos. E com aquele jeito ridículo de arremedar professor de história.

    Rodrigo L.
    -
    27/07/2011 às 9:11
    Quando ouvi na globo a expressão "extrema direita" e sua associação com o nazismo, logo percebi que a vigarice estava por vir. Qualquer pessoa que tenha um mínimo de curiosidade já descobriu que o nazismo tem muito (se não tudo) a ver com o comunismo e as esquerdas em geral, à medida em que era tão totalitário, estatizante e esmagador da individualidade quanto estes. Bidu! Agora os "especialistas" apontam para um "movimento" ou uma "ação orquestrada" "da direita". É o fim da picada!

    VALLE
    -
    27/07/2011 às 9:11
    A mídia iluminada está em festa: no meio de milhares de atentados mortíferos praticados por gente de esquerda, conseguiu descobrir o total de um (1, hum) terrorista ao qual pode dar, sem muita inexatidão aparente, o qualificativo de "extremista de direita"
    O entusiasmo com que alardeia a presumida identidade ideológica do norueguês Anders Behring Breivik contrasta da maneira mais flagrante com a discrição cuidadosa com que o qualificativo de "extremista de esquerda" é evitado em praticamente todos os demais casos.
    Mais recentemente, até a palavra "terrorista" vinha sendo banida nos chamados "grandes jornais" do Ocidente, acusada do pecado de hate speech, até que o advento de Breivik lhe deu a chance de um reingresso oportuno e – previsivelmente – momentâneo
    Se quando terroristas são de esquerda qualquer menção a seus motivos ideológicos é suprimida, camuflada sob diferentes denominações ou até invertida, mediante insinuações de direitismo – cujo desmascaramento posterior não obtém jamais a menor repercussão na mídia), no caso de Breivik os profissionais da farsa não se contentaram com a mera rotulação: forneceram, do dia para a noite, um perfil ideológico completo, detalhado, definindo o sujeito como uma espécie de Jerry Falwell ou Pat Robertson, e aproveitando a ocasião, é claro, para sugerir que as ideias do Tea Party, desde o outro lado do oceano, haviam movido a mão do assassino
    Embora Breivik tenha uma conduta ostensivamente psicótica e não haja o menor sinal de contato entre ele e qualquer organização conservadora ou sionista dos EUA, o diagnóstico vem pronto e infalível: um sujeito ser cristão, sionista ou, pior ainda, ambas as coisas, é um perigo para a espécie humana, uma promessa de crimes hediondos em escala epidêmica (Trecho do artigo "Quem aí lê norueguês?") . Olavo de Carvalho

    NERD
    -
    27/07/2011 às 8:59
    A verdade é que muita gente, inclusive aqui no Brasil, pensa da mesma forma que o norueguês em foco. Apenas não cometem a loucura que àquele cometeu, mas que pensam igual a ele não tenham dúvida.

    Paulo Bento Bandarra
    -
    27/07/2011 às 8:52
    Enquanto a "direita" entendeu que Wellington Menezes de Oliveira era apenas um maluco em busca de justificativa para o que queria fazer, a esquerda quer transformar o maluco norueguês um político articulado e normal! A delinqüência intelectual da esquerda no país é enorme. O fato do governo da "esquerda" ter falhado em deter o assassino é omitido o fato até agora, preso depois que acabou a munição e estava cansado de matar sem oposição. Nem ele acreditou que não foi abatido!!!

    Leitor Atento
    -
    27/07/2011 às 8:40
    REINALDOXX!!!

    Célio Maia
    -
    27/07/2011 às 8:29
    Não custa nada repetir, os extremos se tocam e se abrigam na mesma enorme umbrela da intolerância. É tudo escória do mesmíssimo saco, ainda que não se achem, ou não queiram.

    sandra
    -
    27/07/2011 às 8:26
    Caro reinaldo,na minha opinião,o assassino norueguês é um psicopata drogado.Não tem nada de político no seu ato.Ele pirou na maionese.Abraços.

    Cris Rocha Azevedo
    -
    27/07/2011 às 8:26
    Rei
    Essa gente que se diz informada e é esquerdopata de pai e mãe, torce os fatos até que eles se encaixem nas suas "verdades" de ocasião. Tem sido assim desde sempre.
    Tontinhos da imprensa, no caso brasileiro, engolem as teorias com casca e tudo porque são menos jornalistas e mais caras bonitinhas da TV. Por dentro, não têm muita coisa, não.
    Uchoa? Meio bobão, para o meu gosto, como muitos jornalistinhas da Globo. Repiro: o caso aqui é de ignorãncia misturada com arrogãncia.
    Lá fota? Má fé, mesmo. Afinal, eles tiveram boas escolas, boas universidades. Não teriam porqu~e serem tão paspalhos quanto os nossos.

    Robes Mendes
    -
    27/07/2011 às 8:05
    "The major flaw in all of this is that fascism, properly understood, is not a phenomenon of the right at all. Instead, it is, and always has been, a phenomenon of the left. This fact- an inconvenient truth if there ever was one-is obscured in our time by the equally mistaken belief that fascism and communism are opposites."
    ( Liberal fascism- Jonah Goldberg)

    Mariazinha
    -
    27/07/2011 às 7:57
    Eu não consigo suportar esse tio da sukita de brinquinho. Faz aquela cara de superior e só falta dizer "agora vou derramar a luz do meu saber sobre vocês, pobres mortais". Ele tem contrato com a Globo? Por que nunca chamam outro professor de história? Ainda bem que a internet nos proporciona outra fontes de notícias além da televisão. Um viva aos blogs inteligentes e independentes!

    Gerson
    -
    27/07/2011 às 7:54
    A grande verdade é que num país como o Brasil a direita, com raras exceções, está escondida nos becos, acoada, . Todo o resto é esquerda, incluindo a mídia. Teve uma matéria ontem no Globo News (programa Entre Aspas) nessa mesma linha. Assim, notícias como essa não encontram uma contrapartida. Fica uma palavra por ela mesma. O senso comum pertence a esquerda e já está determinado. Para eles a direita e extrema direita são a mesma coisa. Faltou muito pouco para taxarem o maluco do realengo de direitista.

    Jeovan Faleiro
    -
    27/07/2011 às 7:52

    Moro na Noruega há mais de 4 anos, e gostaria de saber onde é que foram estes ataques e jornais que o "professor de estória da UFRJ" citou. Não conheço nenhuma radio fascista em Bergen ou jornais de extra direita aqui. O grau de irresponsabilidade deste analista é enorme. O primeiro ministro Norueguês não acusou o partido progressita porque não existe nada que vincule o louco com eles. E certo que ele militou durante algumas anos, mas nunca teve nenhuma participação importante na estrutura do partido. Mas o que esta revoltando parte da esquerda, é que apesar do ataque ter sido contra um partido de esquerda, ninguém aqui na noruega considera que só a esquerda foi atacada, eles consideram que o pais como um todo foi atacado. Também existe um consenso que o ataque foi executado por uma pessoa mentalmente perturbado que buscou no pior que existe da extrema direita uma bandeira para justificar o seus atos. A verdade é que mesmo se o ataque fosse perpetrado por um muçulmano, a culpa iria recair sobre a direita.


    Adriana
    -
    27/07/2011 às 7:52
    Interessante como o texto veio ao encontro de uma pergunta que tenho me feito após os atentados da Noruega: quanto as esquerdas vão utilizar as ações abomináveis lá praticadas para "exemplificar" como "é a chamada direita reacionária". Além de totalmente inadequado, é sórdido aproveitar essa tragédia para forçar um entendimento generalizado de que todo aquele que não é "de esquerda" é, por consequência, um facínora. Detesto oportunismo barato e sem escrúpulos!!!!

    Bernardo
    -
    27/07/2011 às 7:46
    Esse dito historiador é um imbecil. Ele deveria se informar melhor (não vale wikipedia) como funciona a democracia aqui na Noruega antes de falar esse caminhão de bobagem.

    Lucaveira
    -
    27/07/2011 às 7:26
    O comunismo faliu, mas o vírus esquerdista continua vivo. A democracia continua sendo o alvo a ser destruido.

    Últimas notícias
    CNJ eleva gastos e reproduz vícios dos tribunais







    + Lidas
    1'BBB13': Agora milionária, Fernanda conquista de vez André
    2Fernanda, a Barbie Turbinada, vence o 'BBB13'
    3Facebook habilita ligação gratuita em celular e tablet no Brasil
    4Começa a corrida dos ex-BBBs pelo BBB14
    5Web pode ter sofrido um dos maiores ataques da história

    Blogs e colunistas
    HistóriaAcervo Digital
    De Nova YorkCaio Blinder











    Seções
    Avesso do Avesso
    Documentos

    Reinaldo Azevedo
    reinaldoazevedo


    o_colecionador Então o Engenhão foi uma obra da Delta?! ... ÓH! Estamos todos surpresos e com guardanapos na cabeça!10 hours ago · reply ·retweet · favorite
    reinaldoazevedo Exijo Lula na Academia Brasileira de Ciências:youtu.be/baqmC2Z2ITY bit.ly/11OYa4B10 hours ago · reply · retweet ·favorite
    reinaldoazevedo Lula para a Academia Brasileira de Letras, pela obra de ficção, e também para a Academia Brasileira de Ciências bit.ly/11OYa4B10 hours ago · reply · retweet · favorite
    reinaldoazevedo Se gays e não-gays estivessem protestando contra Feliciano numa troca frenética de beijos, eu diria: beijem mais!bit.ly/11OwLzJ10 hours ago · reply · retweet · favorite
    Join the conversation
    Artigos em VEJA
    Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
    Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
    A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
    Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
    Que Deus é este? - 24/12/2008
    Graciliano, o grande - 10/12/2008
    O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
    O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
    O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
    A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
    As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
    O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
    Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
    Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
    O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
    O pastor e o pensador - 12/12/2007
    A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
    Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
    Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
    O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
    A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
    Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
    Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
    O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
    A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
    Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
    É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
    Governante bom é governante chato - 11/10/2006
    E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
    Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
    Arquivo
    20062007200820092010201120122013JaneiroFevereiroMarçoOK
    S
    T
    Q
    Q
    S
    S
    D
    « Fev

    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30
    31

    Serviços
    Tablet
    Android
    Facebook
    Orkut
    Foursquare
    Twitter
    Google+
    RSS
    Newsletter
    Anuncie
    Tempo
    Cotações

    Assinaturas

    Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

    O clube que conhece e reconhece você.

    Selecione uma revistaArquitetura & ConstruçãoAventuras na HistóriaBoa FormaBravo!Bons FluidosCaprichoCARAS
    Casa ClaudiaClaudiaColeção 70º Aniversário da Segunda Guerra MundialColeção Atlas National GeographicColeção Cinemateca VejaColeção Clássicos DisneyColeção Cozinha Regional BrasileiraColeção English WayColeção Español ¡Si!Coleção Grandes Compositores da Música ClássicaColeção Guia Veja de Medicina e SaúdeColeção Histórias da BíbliaContigo!Dicas InfoElleEstilo de VidaExameGestão EscolarGlossInfoManequimMen's HealthMinha CasaMundo EstranhoNational GeographicNovaNova EscolapiauíPlacarPlayboyQuatro RodasRecreioRunner's WorldSaúde!SuperinteressanteVejaViagem e TurismoVida SimplesVIPVocê s/aWomen's Health

    Assine Veja e ganhe meses a mais!

    Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!

    Assine SUPER versão digital!

    Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!

    Assine EXAME e ganhe meses a mais!

    Nome: Nasc.: E-mail: CEP:
    Apenas R$ 43,60 por mês

    Notícias
    Brasil
    Economia
    Internacional
    Celebridades
    Esporte
    Vida Digital
    Educação
    Ciência
    Saúde
    RSS
    Infográficos
    Saber +
    Na História
    Em profundidade
    Perguntas e Respostas
    Conheça o país
    Cronologia
    Quem é Quem
    Testes
    Vídeos e Fotos
    Vídeos
    Galerias de fotos
    Galerias de vídeos
    Revistas
    VEJA
    Os livros mais vendidos
    Destaques da semana
    Edições especiais
    Expediente
    VEJA São Paulo
    VEJA Rio
    Comer e Beber
    VEJA na Sala de Aula
    Temas
    Reportagens, vídeos,
    infográficos e cronologia
    de assuntos em
    destaque no noticiário

    Blogs e colunistas
    Antonio Ribeiro, de Paris
    Augusto Nunes, coluna
    Caio Blinder, de Nova York
    Fernanda Furquim, séries de TV
    Isabela Boscov, cinema
    Lauro Jardim, Radar on-line
    Lucia Mandel, dermatologia
    Mayana Zatz, genética
    Patrícia Villalba, Quanto Drama!
    Paula Neiva, celebridades
    Reinaldo Azevedo, blog
    Renato Dutra, atividade física
    Ricardo Setti, coluna
    Sérgio Rodrigues,
    livros e escritores

    Tony Bellotto, crônicas
    Parceiros
    Contas Abertas
    Blogs da redação
    Imposto de Renda 2012
    VEJA nas Olimpíadas
    Maquiavel, política
    VEJA Acompanha
    VEJA Meus Livros,
    literatura

    Dez Mais, variedades
    Vida em Rede, internet
    Acervo Digital, história
    Diz o Estudo, ciência
    + Tech, tecnologia
    Sobre palavras,
    Sérgio Rodrigues

    Enquetes, opinião
    Ponto de vista
    Sobre Imagens, fotografia
    Imperdível, variedades
    Conversa em Rede, internet
    Testes, conhecimentos gerais
    Serviços
    Assine VEJA
    Busca
    RSS
    Twitter
    Facebook
    Orkut
    iPhone
    Celular
    Newsletter VEJA
    Fale conosco
    Para anunciar
    Abril SAC
    Aponte erros
    Tempo
    Cotações
    Redes Sociais
    Termo de uso
    Política de
    Privacidade

    Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
    28/03/2013 08:49:19

    Share Save

    2 avaliação(ões)

    Augusto de Piabetá — 28/03/2013 08:50:53:
    / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    27/07/2011
    às 7:01
    Direitista, cristão, sionista… As esquerdas mundo afora decidiram usar o assassino norueguês para esconjurar seus inimigos! Neste blog, não se criam!!!
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »

    Competência é isso

    PT faz vaquinha, e Valério diz que paga a parte do Lula

    O fantasma de Chávez: uma assombração dirigida por Cuba?

    PARA PENSAR.............. Os 5 Generais Presidentes.

    A verdade sufocada

    Ricardo Lewandowski entra para a história com a conquista …

    PT quer instalar ditadura online

    O segredo de beleza de Jane Fonda, 75: "bons genes e muito …

    Rio registra o dia mais quente desde 1915, afirma Instituto …

    Luiz Fux pode esperar chumbo grosso em 2013; o recado é …

    'Cota não resolve problema da educação. Ela cria ilusão'

    Mulher acusa 'Super Mario' de assédio sexual

    Catholic Apologetics
    ·
    News
    ·
    Pope/Vatican
    ·
    Interviews
    ·
    Homilies
    ·
    Reportage
    ·
    Talks
    ·
    Catechesis
    ·
    Mission
    ·
    Pilgrimage
    ·
    Liturgy
    ·
    Prayer
    ·
    Vocations
    ·
    Testimony
    ·
    Pro Life
    ·
    Mary
    ·
    Saints
    ·
    Family
    ·
    Youth
    ·
    Kids
    ·
    Music
    ·
    Fun


    RSS Feed
    ·
    Atom Feed
    ·
    Contato
    ·
    Publicidade
    ·
    Expediente
    ·
    Termos e Condições


    http://www.gloria.tv/?media=421375


    Que Deus te abençoe,
    Gloria.tv

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo