Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 6 de abril de 2013

    Confirmação do Céu e da Terra





    Confirmação do Céu e da Terra













    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:



    Augusto de Piabetá: Confirmação do Céu e da Terra






    Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

    A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

    O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

    As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

    Há sempre uma história para qualquer ocasião.

    “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

    Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.



    Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

    sábado, 6 de abril de 2013

    Confirmação do Céu e da Terra


    Este mês é um mês festivo para mim. Fundado em abril do ano de 2010, o Blog Almas Castelos pretendeu estimular o gosto de contar e ouvir histórias. Como se lê na introdução do Blog, a história é um excelente meio de reatar as conversas de famílias, de dar uma boa aula, de estimular a inteligência, de avivar as conversas entre amigos, além de educar de uma maneira muito agradável.

    Fazer apostolado, ensinar, difundir as verdades das Sagradas Escrituras, é praticar a maior das virtudes, conforme confirma o apóstolo São Paulo:

    “Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade – as três. Porém, a maior delas é a caridade” (Epístola de São Paulo, I Coríntios, capítulo 13, versículo 13 – edição Ave Maria)

    Meu propósito está escrito na introdução do Blog. Criei o Blog sem outro interesse, senão o de fazer bem às pessoas que pudessem lê-lo. Porém, confesso que muito me comoveu ao ter a confirmação de que meu trabalho agradava a Nossa Senhora, e registrei essa confirmação na postagem cujo link está abaixo:

    http://almascastelos.blogspot.com.br/2011/04/o-aniversario-teve-confirmacao.html

    Após ter a confirmação dos Céus, eu quis ter a confirmação da Terra: o que pensam os grandes homens sobre a arte de contar histórias. Para isso consultei um livro escrito por um dos maiores psiquiatras da atualidade: Dr. Augusto Cury. Além de psiquiatra, é pesquisador de psicologia e escritor, e já teve mais de 18 milhões de seus livros vendidos. O livro consultado foi: “Pais brilhantes, Professores fascinantes”. Transcrevo pequenos trechos:

    Bons pais são uma enciclopédia de informações, pais brilhantes são agradáveis contadores de histórias. São criativos, perspicazes, capazes de extrair das coisas mais simples belíssimas lições de vida.
    Querem ser brilhantes? Não apenas tenha o hábito de dialogar, mas de contar histórias. Cativem seus filhos pela sua inteligência e afetividade, não pela autoridade, dinheiro ou poder. [...] (página 47)

    [...]Sempre fui um contador de histórias. Minhas filhas adolescentes me pedem até hoje para contá-las.[...] (página 47)

    [...]Qual é uma das mais excelentes maneiras de educar? Contar histórias. Contar histórias amplia o mundo das idéias, areja a emoção, dilui as tensões.”[...] (página 48)

    [...]O Mestre dos mestres foi um excelente educador porque era um contador de parábolas. Cada parábola que ele contou há dois mil anos era uma rica história que abria o leque da inteligência, destruía preconceitos e estimulava o pensamento.[...] (página 49)

    [...]Se, às vezes, nem você mesmo suporta seu jeito fechado de ser, como quer que seus filhos o ouçam? Não grite, não agrida, não revide com agressividade. Pare! Conte histórias para quem você ama. Você pode ensinar muito falando pouco.[...] (página 49)

    Mês de abril, aniversário do Blog Almas Castelos, ofereço minhas orações a todos os amigos e amigas que visitaram meu Blog. Que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe a todos nós e nos proteja sempre de todos os males e de todos os perigos. Amém.

    (foto acima: capa do livro de Malba Tahan – A arte de ler e contar histórias)

    Postado por Blog Almas Castelos às 00:40
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

    Marcadores: A arte de contar histórias, aniversário do blog Almas Castelos, Confirmação do Céu e da Terra, Contar Histórias

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    Postagem mais antigaInício

    Assinar: Postar comentários (Atom)

    Translator - Traductor



    Gadgets powered by Google

    A Benção do Pe. José Henrique
    Caro Jorge. Parabéns pelo seu blog. Desculpe por não ter escrito antes. Que Nossa Senhora e São José abençoe o seu apostolado. Permita-me uma dica. Procure o site de "O Desbravador", lá voce também poderá encontrar muito material para seu apostolado.

    Pe. José Henrique

    A Benção do Pe. Lodi
    Prezado Jorge. Visitei o seu blog e achei muito interessante a ideia da evangelização através de parábolas. Possa Maria Santíssima abençoar o seu trabalho.

    O escravo de Jesus em Maria,

    Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
    Presidente do Pró-Vida de Anápolis
    Telefax: 55+62+3321-0900
    Caixa Postal 45675024-970 - Anápolis - GO

    http://www.providaanapolis.org.br

    "Coração Imaculado de Maria, livrai-nos da maldição do aborto"

    Blog do Pe. David Francisquini


    Capelania Hospitalar São Camilo - Pe. Savio


    Pró-Vida de Anápolis - Pe. Lodi


    Casa Imperial do Brasil


    Seguidores


    Receba gratuitamente em seu e-mail as postagens:
    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Siga-me no Twitter


    Visitaram Almas Castelos:
    158049

    Almas Castelos on line

    contador visitas en blog

    Selo Almas Castelos


    Para colocar o selo, copie o código da caixinha acima. Entre no seu blog e faça o login. Depois selecione adicionar gadget, escolha HTML/JavaScript e "cole" o código que voce copiou. Salve e pronto.

    Consagração deste Blog ao Sagrado Coração de Jesus
    Ó Cristo Jesus, eu Vos reconheço como Rei do Universo, sois o autor de toda a criação; exercei sobre mim todos os vossos direitos. Renovo as minhas promessas do batismo, renunciando a Satanás, suas pompas e suas obras; e de modo especial comprometo-me a lançar mão de todos os meios ao meu alcance para fazer triunfar os direitos de Deus e de vossa Igreja. Ó Sagrado Coração de Jesus, eu Vos ofereço minhas pobres ações para que os homens reconheçam a vossa Realeza Sagrada e o Reino de vossa paz se estabeleça por todo o universo. Amém

    Pesquisar neste blog

    Arquivo do blog
    2013 (9)
    Abril (1)
    Confirmação do Céu e da Terra
    Março (5)
    Fevereiro (2)
    Janeiro (1)
    2012 (68)
    2011 (155)
    2010 (149)

    AS MAIS LIDAS NA ÚLTIMA SEMANA:
    Oração do Pára-Quedista
    (Esta oração foi encontrada por um General francês, no bolso de um Pára-quedista morto em ação. Passou a ser a oração oficial do Pára-quedis...


    O significado de Familia
    A família é a célula básica da sociedade. A sociedade nada mais é do que a reunião de famílias, assim como na antiguidade, o crescimento da...


    São Tomás de Aquino e o boi que voava
    Contam na ordem de São Domingos que se achando São Tomás de Aquino na sua cela, no convento de São Jacques, curvado sobre obscuros manuscr...


    Os Anjos na Missa
    Quando assistimos uma Santa Missa, acompanhamos com devoção. Porém, a parte mais importante da Santa Missa é a Consagração, quando a Hóst...


    A Medalha de São Bento
    A Medalha de São Bento é um objeto sagrado examinado e aprovado pela Igreja, e que reúne a força triunfante da Santa Cruz, que nos salvou, ...

    Conto Popular Brasileiro
    Contam que um homem muito rico vendo que a morte se aproximava, mandou chamar um padre e se confessou. Tão logo acabara o sacramento da peni...


    A resposta está na sua mão
    Um rapaz ouvira falar da clarividência do mestre da aldeia, e das respostas acertadas que tinha para todos que o consultavam. Bastante cé...


    O aniversário teve a confirmação
    No ano passado, dia 17 de abril – meu aniversário, eu estava conversando sobre apostolado no mundo moderno. Ao chegar de noite em casa, re...


    O Apóstolo São Tomé no Brasil
    Alguns relatos históricos e numerosos indícios materiais, quase desconhecidos do grande público, atestam a passagem do Apóstolo São Tomé, ...


    Os Macacos e Hábitos Criados
    Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula. No meio, uma escada e sobre ela um cacho de bananas. Quando um macaco subia na esc...

    AS MAIS LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS:
    Oração do Pára-Quedista
    (Esta oração foi encontrada por um General francês, no bolso de um Pára-quedista morto em ação. Passou a ser a oração oficial do Pára-quedis...


    O significado de Familia
    A família é a célula básica da sociedade. A sociedade nada mais é do que a reunião de famílias, assim como na antiguidade, o crescimento da...


    São Tomás de Aquino e o boi que voava
    Contam na ordem de São Domingos que se achando São Tomás de Aquino na sua cela, no convento de São Jacques, curvado sobre obscuros manuscr...


    Os Anjos na Missa
    Quando assistimos uma Santa Missa, acompanhamos com devoção. Porém, a parte mais importante da Santa Missa é a Consagração, quando a Hóst...


    A resposta está na sua mão
    Um rapaz ouvira falar da clarividência do mestre da aldeia, e das respostas acertadas que tinha para todos que o consultavam. Bastante cé...


    A Medalha de São Bento
    A Medalha de São Bento é um objeto sagrado examinado e aprovado pela Igreja, e que reúne a força triunfante da Santa Cruz, que nos salvou, ...


    Lema da Cavalaria - Exército Brasileiro
    Tenho visto que a postagem “Oração do Paraquedista” tem sido muito lida esta semana. As Forças Armadas Brasileiras já defenderam o nosso...


    O Exorcismo de Cristovão Colombo
    Na quarta viagem para a América, Cristóvão Colombo foi surpreendido por uma tromba-marinha. Este espetáculo nunca visto pelos marinheiros,...


    O Menino do Tambor - L'Enfant au Tambour
    Um conto francês de Natal: O MENINO DO TAMBOR Havia, num lugar muito distante, no deserto da Arábia, um menino que era muito pobre. ...


    Temeridade não é coragem
    O dono de um sítio estava procurando um bom carroceiro para dirigir sua charrete. Vários candidatos se apresentaram. Antes quis submetê-l...

    AS MAIS LIDAS DE TODO O BLOG:

    Curiosidade dos Instrumentos Musicais Antigos
    Na História de São Francisco de Assis, observamos um fato muito bonito. São Francisco estava rezando ajoelhado, quando um anjo lhe apareceu ...

    Oração do Pára-Quedista
    (Esta oração foi encontrada por um General francês, no bolso de um Pára-quedista morto em ação. Passou a ser a oração oficial do Pára-quedis...


    Os dois cachorros - o conflito
    Certa vez um ancião índio descreveu seus conflitos internos da seguinte maneira: - Dentro de mim há dois cachorros... Um deles é cruel e...


    A Santa Ceia
    Corria o século XV. Vivia nessa época um homem que fazia tudo, entendia de tudo! Leonardo Da Vinci. Era pintor, arquiteto, escultor, mecâni...


    A Medalha de São Bento
    A Medalha de São Bento é um objeto sagrado examinado e aprovado pela Igreja, e que reúne a força triunfante da Santa Cruz, que nos salvou, ...


    O significado de Familia
    A família é a célula básica da sociedade. A sociedade nada mais é do que a reunião de famílias, assim como na antiguidade, o crescimento da...


    O Exorcismo de Cristovão Colombo
    Na quarta viagem para a América, Cristóvão Colombo foi surpreendido por uma tromba-marinha. Este espetáculo nunca visto pelos marinheiros,...


    Santo Antão e São Paulo de Tebas
    Antão nasceu cerca do ano 251, na aldeiazinha de Coma, hoje chamada Quemã-el-Arune, na província de Bení Suef, no Alto Egito. Ao ficar órfã...


    Instrumentos antigos e Música Medieval
    Há algum tempo atrás eu tinha postado um vídeo sobre um construtor de instrumentos medievais que há em São Paulo. Muitas pessoas se interes...


    São Tomás de Aquino e o boi que voava
    Contam na ordem de São Domingos que se achando São Tomás de Aquino na sua cela, no convento de São Jacques, curvado sobre obscuros manuscr...

    Meu amigo Raymond


    O Combate


    Selo Heroínas da Cristandade


    Nos Passos de Maria


    Vandeanos da Fé


    Casa Pia dos Santos Anjos


    A Arte das Letras
    A satisfação de quem o escreve, o encanto de quem o lê. Parabéns, minha amiga Suziley.



    Selo Duc in Altum


    Excerptos ou Fragmentos


    Blog do meu amigo Taxista


    Selos e Prêmios que ganhei












    Este Blog é Filiado a Aliança Católica


    Soldados Católicos divulgam Almas Castelos


    Voz da Igreja divulga Almas Castelos


    Este Blog é Filiado a União de Blogs Católicos




    Este Blog é Filiado a Guia de Blogs Católicos


    Este Blog é Filiado a União dos Moderadores de Blogs Católicos


    Marcadores
    "pandero". (1)
    25 centavos (1)
    A arte de contar histórias (1)
    a arte de escrever cartas (1)
    a beleza (1)
    A bofetada que salvou (1)
    A cidade antiga (1)
    a cobra e o vagalume (1)
    A Cruz mais leve (1)
    A face dos santos (1)
    A formiguinha e a águia (1)
    A força de um terço (1)
    A Freira que viu sangue (1)
    A ignorancia religiosa da sociedade(1)
    A imagem de São Miguel que presenciou exorcismos (1)
    A imperatriz e o bispo (1)
    A lenda do barrilzinho (1)
    A luz de Deus (1)
    A menina e o velho marujo (1)
    A mortalha de Saladino (1)
    A morte do justo (1)
    A Morte e o Lenhador (1)
    a pedra (1)
    A Torre dos ratos e a lenda do Flautista de Hamelin (1)
    a tristeza boa (1)
    A tristeza má (1)
    a verdadeira Santa Clara (1)
    A Vontade de Deus e o Seu Coração(1)
    A Voz de Deus (1)
    A água milagrosa (1)
    A árvore silvestre (1)
    abominação (1)
    Aborto (2)
    advérbio (1)
    Adão cantava com os anjos (1)
    Adão e Eva (1)
    ajuda entre amigos (1)
    Alemanha (1)
    Alemães e Ingleses no Natal (1)
    Alexander Fleming (1)
    Alfonso X (1)
    Alguém reza por voce (1)
    Almas (1)
    Almas Estrêlas (1)
    Alpinas (1)
    Alunos (1)
    Amadour (1)
    amar a Deus (1)
    amar o semelhante (1)
    ambiciosos (1)
    amizade (1)
    amor a Deus (1)
    amor ao próximo (5)
    Amor cristão (1)
    amor de Deus (1)
    amor romantico (1)
    anacoretas (1)
    anarquia (1)
    Angela (1)
    anisete (1)
    aniseto (1)
    aniversário (2)
    aniversário do blog Almas Castelos (4)
    Anjo da Guarda (3)
    Anjo toca violino para São Francisco(1)
    Anjos (2)
    Ano Novo (1)
    Antônio Stradivárius (1)
    Apólogo de Agripa (1)
    Apóstolo (1)
    Apóstolo São Tomé no Brasil (1)
    Apóstolos (2)
    arcebispo (1)
    Archanjo (1)
    Aristóteles (1)
    arminho (1)
    Arrependimento (1)
    arrogância (1)
    As flechas e a ironia (1)
    As fontes da terra (1)
    As Mãos de Minha Mãe (1)
    As primeiras apariçoes de Nossa Senhora (1)
    As três árvores (1)
    Asas de Deus (1)
    Assunção de Nossa Senhora (1)
    ateu (2)
    Ato dos Apóstolos (1)
    Avareza (2)
    Ave Maria (1)
    Azulejos azuis (1)
    Basilica do Sagrado Coração de Jesus(1)
    Batismo (1)
    Beato José de Anchieta Parte 1 (1)
    Beato José de Anchieta Parte 2 (1)
    Beato José de Anchieta Parte 3 (1)
    Beato Padre Miguel Pro (1)
    Bebês (1)
    Bento XVI (1)
    Benção da Medalha de São Bento (1)
    Benção de São Francisco de Assis (1)
    biblia (1)
    Bispo de Guarulhos (1)
    Boa resposta (1)
    Boa vontade (1)
    Boas ações (1)
    Boas maneiras (1)
    bodas (1)
    bolinhas de gude (1)
    bom exemplo (1)
    bom gosto (1)
    bondade (2)
    bonecas de pano (1)
    bons conselhos (1)
    Borboleta (1)
    Bradem pelos quatro cantos de Terra(1)
    Braile (2)
    brandura (1)
    Brasil. (1)
    Breviário (1)
    Brincadeiras antigas (1)
    Brincando com a alma (1)
    brinquedos (1)
    Cachorro São Bernardo (1)
    cachorros (1)
    Calma (1)
    Calma deixa correr o tempo (1)
    calor (1)
    caluniador (1)
    Calvinistas (1)
    Calvário (1)
    Caminho mais Perfeito (1)
    Camões (1)
    canti alpini (1)
    Cantiga de Santa Maria (1)
    Cantigas de Santa Maria (1)
    caridade (1)
    Caridade cristã (4)
    Carnaval (1)
    Carta de São Francisco de Assis (1)
    Carta do Além (1)
    Cartas (1)
    Cartuxa (2)
    Cartuxos (1)
    Cartuxos e Chartreuse (1)
    cartão de visitas (1)
    casamento (3)
    Castelo de Donnan (1)
    Castelos (2)
    Castigo (1)
    Catacumbas (1)
    Cataratas do Niágara (1)
    Catecismo (1)
    Católicos (1)
    Cavalheiro (1)
    caçador (1)
    cegueira do homem moderno (1)
    chama (1)
    chouan (1)
    Cidade de Santos (1)
    Ciencia (1)
    Ciro rei da Pérsia (1)
    Cirurgia (1)
    cistercienses (1)
    Civilização Cristã (3)
    ciência (1)
    Ciência e Fé (1)
    Clarissas (1)
    Clérigo que vendeu sua alma (1)
    coisas que o Senhor detesta e abomina (1)
    comemoração (1)
    começa o começo (1)
    como surgiu o instrumento musical (1)
    Comunhão (1)
    Comunismo (1)
    comércio (1)
    concerto (1)
    Concilio de Éfeso (1)
    concilio vaticano II (1)
    conciência (1)
    condenação (1)
    confiança (3)
    Confiança em Deus (1)
    confiança em Nossa Senhora (2)
    confiança. (1)
    Confirmação do Céu e da Terra (1)
    Confirmação ou Crisma (1)
    confissão (4)
    Conjuração contra São Paulo (1)
    Consagração (1)
    Consagração a Cristo Rei (1)
    consagração a Jesus Cristo por Maria(2)
    Consagração. (1)
    conselhos (1)
    Contar Histórias (1)
    conte uma história (1)
    conversão (2)
    Convite à conversão (1)
    Coração (1)
    Coriolano (1)
    Coroação de Nossa Senhora no Céu(1)
    Corpo de Cristo (1)
    corrupção do mundo moderno (1)
    Costumes modernos nas tradições romanas (1)
    Crianças (2)
    Criação (1)
    Crise da Igreja (1)
    Crise do mundo moderno (4)
    Crise dos Católicos (1)
    cristais de neve (1)
    Cristeros (3)
    Cristo Redentor - 80 anos (1)
    Cristo Rei (1)
    Cristovão Colombo (1)
    Cruz (2)
    Cruz de São Bento (1)
    Cruzadas (1)
    Culpa (1)
    Cura D'Ars (1)
    Cântico das Criaturas (2)
    Cântico dos três mancebos (1)
    Céu (1)
    Dante Alighieri (1)
    De Maria nunquam satis (1)
    deformação dos santos (1)
    demonio (1)
    Depois da Vida (1)
    Depois do nascimento (1)
    derrubada de um povo (1)
    desafio (1)
    desanimo (1)
    Desenvolvimento (1)
    Desordens. (1)
    Deu o resto para Deus (1)
    Deus (1)
    Deus existe (1)
    Deus não morre (1)
    devoção (1)
    Dia das Mães (2)
    Dia dos pais (1)
    dificuldades (1)
    dinheiro (1)
    distancia do Céu (1)
    Divulgação de Blogs Católicos (1)
    Divórcio (1)
    Do que voce é capaz (1)
    Dois amigos (1)
    Dom Bosco (1)
    Dom Bosco e Victor Hugo (1)
    Dom Luiz Gonzaga Bergonzini (1)
    Dom Pedro II e o catecismo (1)
    dominicanos (1)
    Domínio de sí mesmo (1)
    dor da crucifixão (1)
    dormir tranquilo (1)
    Doçura do Céu (1)
    Ductia (1)
    ecumenismo (1)
    ecumênico (1)
    Educação (1)
    Educação antiga (1)
    educação cristã (2)
    Educação das crianças (1)
    Educação neopagã (1)
    educação sexual (1)
    elefante e o pequenino (1)
    Elixir Vegetal Chartreuse (1)
    em cima do muro (1)
    Em poder dos saltimbancos (1)
    Encarnação do Verbo (1)
    Engraxate (1)
    entrevista com o demônio (1)
    Equador (1)
    Escola (3)
    Escolas (1)
    escravidão (1)
    escravos (1)
    Escreva com Arte Cristã (1)
    escrito (1)
    Escócia (1)
    Esmolas e o rochedo (1)
    Esmolas espirituais (1)
    Espelho (1)
    Espírito Santo (1)
    estado de graça (1)
    Estou Condenada (1)
    estrela da manhã (1)
    Estrela de Belem (1)
    Estrelas (1)
    estrêlas (2)
    estórias (1)
    Eu sou a culpada (1)
    eu tu ele (1)
    Evangelho (1)
    Evangelista (1)
    Evangelista São Marcos (1)
    Evangelistas (1)
    exorcismo (4)
    extrema unção (1)
    Extrema-Unção (1)
    falcão (1)
    falecimento de Dom Manoel Pestana Filho (1)
    falsidade (1)
    Familia moderna (1)
    Família (6)
    Felicidade na dor (1)
    felicidade. (1)
    Feliz dia dos Pais (1)
    Feliz Natal (1)
    Festival de Música (2)
    Festival de Música Campos de Jordão(1)
    Festival de Música Juiz de Fora (1)
    filho (1)
    filhos (2)
    filosofia (1)
    Filósofos antgos (1)
    Finis Venit (1)
    flechas (1)
    flores (2)
    fofocas (1)
    Fogo (1)
    Fonte da Juventude (1)
    Frades inspirados pelo Espirito Santo(1)
    Frederico Viotti (1)
    Frei Silvestre (1)
    Frei Leão (1)
    freira (1)
    Freiras (1)
    Fuga ao Egito (1)
    (14)
    fúria do mar (1)
    galinha (1)
    Gigantes (1)
    Glasgow (1)
    godos (1)
    Gramática e o Cristão (1)
    gratidão (2)
    Graça de Deus (1)
    guerra (1)
    Gêmeos (1)
    Haendel (1)
    Harmonia Celeste (1)
    heroísmo (5)
    Hierarquia Celeste (1)
    historiador escoces (1)
    História de São Columbano (1)
    homem (1)
    homem sem face (1)
    honra (1)
    Honrar pai e mãe (1)
    Hospital (1)
    humildade (6)
    Hungria (1)
    hábitos criados (1)
    hábitos dos costumes modernos (1)
    Hóstia (1)
    ideal (1)
    Idosos (1)
    Igreja (1)
    Igreja Católica (1)
    Igreja não morre (1)
    Igreja São Luiz Gonzaga (1)
    Imaculada (1)
    Imaculado Coração de Maria (1)
    Imitação de Cristo (2)
    Imposição de Escapulário (1)
    Impropérios (1)
    Incêndio florestal (1)
    Indio Cherokee (2)
    infiltração (1)
    Ingratidão (1)
    Inocenciade duas crianças e um Milagre (1)
    Inocente ou culpado (1)
    Inocência (2)
    Inscrição na Catedral de Lubeck (1)
    instrumentos antigos (1)
    Instrumentos antigos e Música Medieval (1)
    instrumentos musicais (1)
    instrumentos musicais antigos (1)
    Instrumentos musicais medievais (1)
    insubstituível (1)
    Intranquilo (1)
    Inverno e Vivaldi (1)
    Invoca a Maria (1)
    Ira (1)
    Irmão (1)
    ironia (1)
    Isaias (1)
    Itália (1)
    Janela (1)
    Jerusalém (1)
    Jesuitas (1)
    Jesus (2)
    Jesus dobrou o lenço (1)
    Jesuítas (1)
    Jogos de mesa tradicionais (1)
    José Moscati (1)
    jovens (2)
    Jovens e a Musica (1)
    João de Heckersdorff (1)
    João Vianney (1)
    Judas (2)
    Juiz de Fora (1)
    julgamento (1)
    Juliano o apóstata (1)
    Julio Cesar (1)
    juventude católica (1)
    L'Enfant au Tambour (1)
    La Marche des soldats de Robert Bruce (1)
    Ladrões (1)
    lago de gelo (1)
    lama (1)
    Lamentações do Profeta Jeremias (1)
    Lanciano (1)
    Lema da Cavalaria - CPOR - Exército Brasileiro (1)
    Lenhador (2)
    Lenhador e a Morte (1)
    lenço dobrado (1)
    Leonardo Da Vinci (1)
    Lepra (1)
    Leprosos (1)
    Leões selvagens (1)
    liberdade (1)
    Livro de Ouro (1)
    lobo (1)
    lobo de Gubio (1)
    Lobos (1)
    lodo (1)
    Louis Pasteur (3)
    Lutier (1)
    Luto (1)
    lágrima (1)
    Lâmpada Encantada (1)
    língua (1)
    Macacos (1)
    Madre Mariana (1)
    Madre Mariana de Jesus Torres (1)
    Magistério Tradicional (1)
    Mago (1)
    Mais (1)
    Malba Tahan (1)
    maldade (1)
    mansidão (1)
    Mar (3)
    Maria (1)
    Martim Procelária (1)
    Martirológio (1)
    Massa (1)
    Matrimônio (1)
    Medalha de São Bento (2)
    mediação de Maria (1)
    Mediação de Nossa Senhora (1)
    medicina (1)
    meio termo (1)
    Mel Gibson (1)
    Melhor livro depois do Evangelho (1)
    Menino Jesus (1)
    Menino Jesus de Loreto (1)
    menos (1)
    mentira (2)
    Mexicano José Garcia (1)
    Milagre de natal na Hungria (1)
    milagre eucarístico (1)
    Milagre Eucarístico de Lanciano (1)
    milagres (1)
    Milagres de Notre Dame (1)
    Milagres de Santa Clara (2)
    Milagres Eucaristicos (1)
    Milagres ocorridos no dia do Nascimento de Jesus (1)
    Minha família (1)
    Mira que te mira Dios (1)
    Missa (2)
    Missa Tradicional (1)
    missão de pregação dos franciscanos(1)
    moda feminina (1)
    modas (4)
    Modéstia Católica (1)
    Monacal (1)
    Mont Serrat (1)
    Montanha de cristal (1)
    Montanhas Dolomíticas (1)
    Monte Canino (1)
    Morada (1)
    moral (1)
    morcego (1)
    Morte (1)
    Morte de José de Anchieta (1)
    Morte de Santa Clara (1)
    Morte de Santa Inês (1)
    Morte de São Bento (1)
    Morte de São Francisco de Assis (1)
    Morte de São Paulo de Tebas (1)
    Moscati (1)
    mosteiro da Luz (1)
    Mosteiro Real da Imaculada Conceição(1)
    Motu Proprio (1)
    Mulher curiosa (1)
    Mulher invisivel (1)
    mundo moderno (1)
    Musica Barroca (1)
    musica clássica (2)
    Musica Colonial (1)
    musica erudita. (1)
    Musica Medieval (2)
    Mártires japoneses (2)
    Mãe (5)
    Mãe da Divina Graça (1)
    Mãe e filho (1)
    Mãe Imaculada (1)
    Mães (1)
    Mães Felizes (1)
    mão do demônio (1)
    mãos de Mãe (1)
    médico (2)
    Médico Ateu (1)
    Médico Santo (1)
    México (1)
    Música Barroca (1)
    música celestial (1)
    Música Erudica (1)
    músicas tradicionais da Itália (1)
    namoro cristão (1)
    Namoro moderno (1)
    Natal (2)
    Natal até na guerra (1)
    Natureza. (2)
    navio na fúria do mar (1)
    Neve (1)
    No me mueves (1)
    Noite (1)
    Noite Feliz (1)
    Norte da Italia (1)
    Norte da Itália (1)
    Nossa Senhora (5)
    Nossa Senhora da Defesa (1)
    Nossa Senhora do Bom Conselho (4)
    Nossa Senhora do Monte Serrat (1)
    Nossa Senhora do Ó (1)
    Novidades (1)
    não julgueis (1)
    Não me moves (1)
    O Amém das pedras (1)
    O anjo da guarda salva São Paulo (1)
    O cego Bartimeu (1)
    O corvo e a Raposa (1)
    O cão morto (1)
    O despertar da águia (1)
    O Eleito de Deus (1)
    O grande milagre de Lanciano (1)
    O homem que procurava a paz (1)
    o inferno (1)
    O menino cego (1)
    O Menino do Tambor (1)
    O Mercador de Sonhos (1)
    O milagre do cristianismo (1)
    O Mundo pertence a Cristo Rei (1)
    o nosso inimigo (1)
    O nosso Maestro (1)
    O Pequeno Ofício (1)
    O poder de uma Mãe (1)
    o principe dos instrumentos musicais(1)
    O que Deus quis quando criou as cores (1)
    O que haverá depois (1)
    O Rei que usava o Rosário na cintura(1)
    o som das estrelas (1)
    o som dos planetas (1)
    O Suave Milagre (1)
    o sábio (1)
    O vidro e o espelho (1)
    ocasião próxima de pecado (1)
    ociosidade (1)
    Oficio Divino (1)
    Olhando só para Ele (1)
    olhe para cima (1)
    Olhos Altivos (1)
    Opus Dei (1)
    oratória (1)
    Oração (5)
    Oração Abrasada de São Luiz Maria Grignion de Montfort (1)
    oração das pedrinhas (1)
    Oração de São Bernardo (1)
    oração do lenhador (1)
    orações (2)
    Ordem (1)
    orgulho (4)
    Origem de sincero (1)
    origem dos aplausos (1)
    Os 12 Apóstolos (1)
    Os Apóstolos (1)
    Os Cristeros (1)
    Os Potes (1)
    Os quatro graus do amor humano (1)
    Os Sacramentos (5)
    os três obreiros (1)
    Os três padres jesuítas mártires (1)
    os órgãos do corpo (1)
    ostentação (1)
    Paciencia (1)
    Paciência (1)
    padre (2)
    Padre Miguel Pedroso (1)
    padroeira dos aviadores (1)
    Pai (2)
    Pai começa o começo (1)
    Pai Nosso (1)
    Pais (1)
    pais e filhos. (1)
    palavra de um sábio (1)
    Papa (2)
    Papa Bento XVI (1)
    Papa Pio IX (1)
    Papa Pio VI (1)
    Papa Pio VII (1)
    Papa Pio XII (1)
    Papai está no leme (1)
    Papai Noel (1)
    Paramentos do Sacerdote (1)
    Paraíso (1)
    Parábola (1)
    Paróquia São Miguel Arcanjo (2)
    passageiro (1)
    passaros (1)
    Paz (1)
    Paz de Deus (1)
    Pe David Francisquini (1)
    Pe. Miguel (1)
    pecado (4)
    Pecados contra o Espírito Santo (1)
    Pecados Mortais (1)
    Pecados Veniais (1)
    pedrinhas presas com uma corda (1)
    Pelágio (1)
    penitencia (1)
    Penitência (1)
    pensamentos. (1)
    perdão (3)
    perdão da cruz (1)
    Perdão de dívida (1)
    perdão dos pecados (1)
    perseguição (2)
    Perseguição religiosa (5)
    perseguições aos Católicos (1)
    piano (1)
    Piedade (1)
    Pinta-Roxo (1)
    pintinhos (1)
    Pitágoras e o som dos planetas (1)
    pião (1)
    Planetário (2)
    Platão (1)
    Platão e o som dos planetas (1)
    pobre (1)
    Poder da prece (1)
    Poesia (3)
    ponte (1)
    por que Jesus dobrou o lenço (1)
    Portugal (1)
    Postagens (1)
    Povo (1)
    Prazer (1)
    Preghiera alla Beata Vergine Addolorata (1)
    Premiação (1)
    Primeira Guerra Mundial (1)
    primogênito (1)
    privilégio para Benção (1)
    professor e príncipe (1)
    profeta Ezequiel (1)
    Progresso (1)
    pronomes pessoais (1)
    prosa (1)
    Protestantes (1)
    Proteção de Deus (1)
    provação (1)
    Prêmio (1)
    Príncipe da Líbia (1)
    punições são ensinamentos (1)
    Pureza (2)
    Pássaro (1)
    pássaros (1)
    pássaros selvagens (1)
    pântano (1)
    Que fiz eu? (1)
    quebra-cabeças (1)
    queijo roquefort (1)
    quem é mais forte (1)
    Quito (1)
    raciocínio (1)
    ramalhetes (1)
    raposa (1)
    Religião (2)
    Remédio (1)
    repouso (1)
    resgatando jogos tradicionais (2)
    Revolução Fancesa (1)
    Revolução Francesa (4)
    Ricardo Coração de Leão (1)
    Rico (1)
    Rio Grande do Sul (1)
    Riqueza (2)
    Rocamadour (2)
    Romanos (1)
    rosário (1)
    Roubo (1)
    sabedoria (2)
    Sabedoria de Daniel (1)
    Sabedoria do aluno (1)
    Sacre Coeur (1)
    Sagrada Face (1)
    Sagrado Coração de Jesus (2)
    Saladino (1)
    Saltimbancos (1)
    salvar vidas (1)
    Sangue de Cristo (1)
    Santa alegria (1)
    Santa Casa de Loreto (1)
    Santa Ceia (1)
    Santa Clara (5)
    Santa Escolástica (1)
    Santa Filomena (1)
    Santa Gertrudes (1)
    Santa Igreja (1)
    Santa Joana D'Arc (1)
    Santa Maria rogai por nós (1)
    Santa Teresa (1)
    Santa Teresinha do Menino Jesus (1)
    Santa Tereza (1)
    Santo Amadour (1)
    Santo Aniceto (1)
    Santo Antonio prega aos peixes (1)
    Santo Antão (1)
    Santo Columbano e o urso (1)
    Santo Donnan (1)
    Santos Anjos (1)
    Santos Anjos na Missa (1)
    Santíssima Eucaristia (1)
    Sardenha (1)
    Sarracenos (1)
    Selo (1)
    Selo comente (1)
    Selo Prêmio (1)
    Selo Prêmio Sunshine Award (1)
    Selos e Premiações (1)
    ser humano (1)
    sermão (1)
    Serpente (1)
    Seráfico (1)
    significado de Evangelho (1)
    significado de família (1)
    Sincero (1)
    Sob a proteção de Deus (1)
    Sob as asas do pássaro (1)
    sofisma (1)
    sol (1)
    Soldado (1)
    solidão (1)
    Sossego da alma (1)
    Stabat Mater (1)
    Stille Nacht (1)
    Stradivárius (1)
    substituível (1)
    Susana mulher bonita (1)
    São Bento (2)
    São Bernardo (1)
    São Bernardo de Claraval (1)
    São Bruno (2)
    São Columbano (1)
    São Dimas (1)
    São Francisco (4)
    São Francisco de Assis (2)
    São Francisco de Assis Seráfico (1)
    São Francisco e Frei Bernardo (1)
    São Francisco livrou o frade do demônio (1)
    São Francisco o Seráfico (1)
    São Francisco Xavier (1)
    São Josemaria (1)
    São João Batista (1)
    São João Crisóstomo (1)
    São João o Teólogo (1)
    São João o Teólogo Conclusão (1)
    São João Ogilvie (1)
    São Luis Rei de França (1)
    São Luiz (1)
    São Luiz Ibaragui (1)
    São Marcos (1)
    São Nicolau (1)
    São Paulo (2)
    São Paulo de Tebas (1)
    São Paulo e o Mago (1)
    São Pedro (1)
    São Tomás de Aquino (1)
    São Tomé (1)
    São Venceslau (1)
    São Vicente Ferrer (1)
    Só Deus não morre (1)
    Sócrates (1)
    tangerina (1)
    Taxi (1)
    televisão (1)
    Temeridade não é coragem (1)
    tempestade (1)
    Tempo (1)
    Tendencias desordenadas (1)
    terço (1)
    Teófilo (1)
    Todo Mundo e Ninguem (1)
    Tomasino de la Mora o Cristero (1)
    Tradição (1)
    Tradição vira moda (1)
    Tradições Romanas (1)
    Traição (1)
    Trama (1)
    Tranquilo (1)
    tranqulidade (1)
    Trapa (1)
    Tratado (1)
    Tratado da Verdadeira Devoção (2)
    trevas (1)
    tristeza (1)
    troco (1)
    três árvores (1)
    turista (1)
    Twitter (1)
    Um nome (1)
    Um olho por minha Mãe (1)
    Um real (1)
    Uma lenda sobre a beleza (1)
    união (1)
    unção dos enfermos (1)
    Vaidade (2)
    Vandéia (1)
    Vasos de Cera (1)
    Velha no hospital (1)
    Velhice (1)
    Vendèe (1)
    Vendéia (1)
    vento (1)
    Verbo (1)
    verdadeiro conhecimento (1)
    verso (1)
    Versos de Madre Mariana (1)
    Verônica (1)
    Via mais perfeita para Céu (1)
    Victor Hugo (1)
    Vida (2)
    Vida interior (1)
    Vida na terra (1)
    vida santa (1)
    Vingança (1)
    Vingança de Lucifer (1)
    violetas (1)
    violino (1)
    violência (1)
    virtude (1)
    virtude e pecado (1)
    virtude e pecado. (1)
    virtude. (1)
    Voce é único (1)
    vontade de Deus (1)
    Vós que andais pelo caminho (1)
    Winston Churchill (1)
    xadrez (2)
    Xeque-Mate no diabo (1)
    zangão (1)
    Zaqueu (1)
    água benta (1)
    água francesa (1)
    água mineral (1)
    Água Viva (1)
    água-de-São-Geraldo (1)
    Águia (2)
    árvore (1)
    ânimo (1)
    êxtase de Frei Leão (1)
    Ícones bordados de Nossa Senhora - Parte 2 (1)
    Ícones bordados de Nossa Senhora – Parte 1 (1)
    Índio (2)
    Índios (1)
    Ódio (1)
    ônibus (1)

    Modelo Awesome Inc.. Imagens de modelo por AndrzejStajer. Tecnologia do Blogger.

    06/04/2013 02:36:46


    Share Save
    0 avaliação(ões)




    Augusto de Piabetá — 06/04/2013 02:38:20:

    http://almascastelos.blogspot.com.br/2013/04/confirmacao-do-ceu-e-da-terra.html
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »


    Lula

    Para colocar no seu website ou blog - Wemcam Santa Sé

    O mundo de cabeça para baixo: corte holandesa aprova …

    Sacerdote foi assassinado na Índia

    Órgão de Informação das Pontifícias Obras …

    "É só Jesus que nos salva" - Papa Francisco na Missa da …

    Audiência Geral

    Extinção de uma vida [ou Aborto] “Por vontade da …

    Epístola de Santo Inácio de Antioquia aos Esmirnenses

    FlavioBolsonaro

    Papa Francisco tomará posse da Cátedra Romana no Domingo …

    Ernesto "Che" Guevara

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies ·Reportage · Talks · Catechesis · Mission · Pilgrimage · Liturgy ·Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente ·Termos e Condições

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo