Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 4 de abril de 2013

    Padre Alberto Gambarini

    Padre Alberto Gambarini


    Jesus ressuscitou para você!

    Posted: 03 Apr 2013 11:15 AM PDT

        

          No tempo da Páscoa é importante deixar-se inundar pela experiência do encontro com o Ressuscitado. Jesus ressuscitou por causa de nós, por isso é necessário deixar-se transformar pela sua ação em nossa vida. Ele ressuscitou, a luz do novo dia já brilhou, o túmulo esta vazio, não podemos mais viver como quando ainda não o tínhamos em nossa vida.

         Em Mc 16,1-6 lemos:

     Passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram aromas para ungir Jesus.E no primeiro dia da semana, foram muito cedo ao sepulcro, mal o sol havia despontado.E diziam entre si: Quem nos há de remover a pedra da entrada do sepulcro?Levantando os olhos, elas viram removida a pedra, que era muito grande.Entrando no sepulcro, viram, sentado do lado direito, um jovem, vestido de roupas brancas, e assustaram-se. Ele lhes falou: Não tenhais medo. Buscais Jesus de Nazaré, que foi crucificado. Ele ressuscitou, já não está aqui. Eis o lugar onde o depositaram.

         Esta passagem sempre me impressionou por uma razão básica: uma vez que a pedra foi removida, e Jesus saiu vitorioso sobre a morte, o túmulo ficou para sempre vazio. Por que esta realidade é tão importante para nós? Porque a vida com Jesus ressuscitado significa começar também uma nova vida. Sair do túmulo da vida passada é deixar para trás nossos pecados, defeitos, vícios, medos, mentiras… A ressurreição de Jesus nos declara que Deus nos dá o poder para passar de uma vida de derrota para a vitória no Seu eterno amor.

            Na Páscoa somos chamados a abrir os nossos corações para permitir que a alegria e a paz de Jesus nos renovem. Não pode existir tristeza e nem maldade no coração de quem tem Jesus. Ao contrário, se temos a Jesus como nosso Senhor e Salvador somos capazes de dizer: " Sou feliz e capaz de fazer o bem."

            Também é importante estar atentos às dificuldades de relacionamentos consigo e as demais pessoas. Não podemos nos empurrar de volta ao passado, e nem fazer o mesmo com os outros. A Páscoa é o convite para deixar o remédio do amor de Deus cicatrizar as feridas dos nossos erros, e abrir o caminho para a reconciliação na família e com as pessoas com quem temos alguma dificuldade.

            Não vivamos no passado, a Páscoa nos chama a olhar para o hoje de Deus – agora é o momento de nossa salvação, libertação e cura. Leve esta alegria a todos, ajude a quem ainda não conhece a Jesus, a sair do túmulo da vida sem Deus.

    Que a paz, alegria e luz de Nosso Senhor Jesus Cristo permaneçam em sua vida, tornando você capaz de sorrir para a vida.

    Oração de Páscoa

    Pai de infinito amor.

    Creio que Jesus esta vivo,

    Ele ressuscitou para me abençoar!

    Nas águas do batismo, recebi o dom da nova vida.

    Faz-me viver nesta grandeza,

    Ajudando-me a crescer em sabedoria e graça.

     

    Senhor Jesus,

    Que a paz de Tua presença,

    fique comigo, para que eu possa fazer da cada dia,

    o dia mais belo de minha vida.

    Renova em mim

    a força para vencer todos os sinais

    da morte causados pelo pecado,

    erros, traumas, vícios, decepções…

     

    Dai-me uma fé alegre, uma mente sem malícia,

    um coração generoso, palavras edificantes,

    e afasta-me de tudo o que não é próprio

    do Teu amor em mim.

    Para isso, mantêm aceso o fogo do Espírito Santo,

    dando-me uma vida de ressuscitado!

    Amém. Aleluia!

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo