Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 5 de abril de 2013

    Epístola de Santo Inácio de Antioquia aos Esmirnenses





    Epístola de Santo Inácio de Antioquia aos Esmirnenses













    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:



    Augusto de Piabetá: Epístola de Santo Inácio de Antioquia aos Esmirnenses




    Voz da Igreja +


    Epístola de Santo Inácio de Antioquia aos Esmirnenses
    Posted: 04 Apr 2013 05:38 AM PDT

    A Carta ou Epístola de Santo Inácio de Antioquia (67 - 110 dC) à igreja de Esmirna é um importantíssimo registro histórico da Igreja primitiva. Ao lado da Didaqué (a 'Instrução dos Apóstolos' - veja aqui), constitui fortíssima evidência da Fé da Igreja Católica Apostólica Romana, tal como foi preservada até hoje, já no tempo dos Apóstolos. Entre outras afirmações fundamentais, o texto denomina a verdadeira Igreja de Cristo como Católica, isso nos primeiros anos do cristianismo, antes mesmo da canonização da Bíblia Sagrada.

    ** Ler a epístola de Santo Inácio de Antioquia completa
    -
    You are subscribed to email updates from Voz da Igreja
    To stop receiving these emails, you mayunsubscribe now.
    Email delivery powered by Google
    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 6061005/04/2013 08:40:44


    Share Save
    0 avaliação(ões)




    Augusto de Piabetá — 05/04/2013 08:42:14:

    Início
    :: Sobre nós
    :: Contato
    :: Assine a revista!
    :: Seu blog
    :: Vídeos
    :: Orações
    :: Campanhas

    Epístola de Santo Inácio de Antioquia aos Esmirnenses


    Segue abaixo o conteúdo integral da Carta ou Epístola de Santo Inácio de Antioquia (67 - 110 dC) à igreja de Esmirna. Este importantíssimo registro histórico da Igreja primitiva, ao lado da Didaqué (a 'Instrução dos Apóstolos' -veja aqui), constitui fortíssima evidência da Fé da Igreja Católica Apostólica Romana, tal como é preservada até hoje, já no tempo dos Apóstolos. Entre outras afirmações fundamentais, denomina a verdadeira Igreja de Cristo como Católica, isso nos primeiros anos do cristianismo, antes mesmo da canonização da Bíblia Sagrada.

    De Inácio, Bispo de Antioquia

    Inácio, também chamado Teóforo, à Igreja de Deus Pai e de Jesus Cristo amado, Igreja que encontrou misericórdia em todo Dom da Graça, repleta de fé e amor, sem que lhe falte dom algum, agradabilíssima a Deus e portadora de santidade, situada em Esmirna, Ásia. Cordiais saudações em espírito irrepreensível e na Palavra de Deus.

    1. Glorifico a Jesus Cristo, Deus, que vos fez tão sábios. Cheguei a saber efetivamente que estais aparelhados com fé inabalável, como que pregados de corpo e alma na Cruz do Senhor Jesus Cristo, confirmados na caridade no Sangue de Cristo, cheios de fé em Nosso Senhor, que é de fato da linhagem de Davi, segundo a carne, Filho de Deus porém consoante a vontade e o poder de Deus, de fato nascido de uma Virgem e batizado por João, a fim de que se cumpra n’Ele toda a justiça. Sob Pôncio Pilatos, e o tetrarca Herodes foi também de fato pregado (na Cruz), em carne, por nossa causa – fruto pelo qual temos a vida, pela Sua Paixão bendita em Deus – a fim de que Ele por Sua ressurreição levantasse Seu sinal para os séculos em beneficio de Seus santos fiéis, tanto judeus, como gentios, no único corpo de Sua Igreja.

    2. Tudo isso padeceu por nossa causa, para obtermos salvação. Padeceu de fato, como também de fato ressuscitou a Si próprio, não padecendo só aparentemente, como afirmam alguns infiéis. Eles é que só vivem aparentemente, e, conforme pensam, também lhes sucederá: não terão corpo e se assemelharão aos demônios.

    3. Eu porém sei e dou fé que Ele, mesmo depois da ressurreição, permanece em Sua carne. Quando se apresentou também aos companheiros de Pedro, disse-lhes: Tocai em mim, apalpai-me e vede que não sou espírito sem corpo. De pronto n’Ele tocaram e creram, entrando em contato com Seu Corpo e com Seu espírito. Por isso, desprezaram também a morte e a ela se sobrepuseram. Após a ressurreição, comeu e bebeu com eles, como alguém que tem corpo, ainda que estivesse unido espiritualmente ao Pai.

    4. Encareço tais verdades junto a vós, caríssimos, embora saiba que também vós assim pensais. Quero prevenir-vos contra os animais ferozes em forma humana. Não só não deveis recebê-los, mas, quanto possível, não vos encontreis com eles. Só haveis de rezar por eles, para que, quem sabe, se convertam, coisa por certo difícil. Sobre eles, no entanto, tem poder Jesus Cristo, nossa verdadeira vida. Pois, se nosso Senhor só realizou as obras na aparência, então também eu estou preso só aparentemente. Por que então me entreguei a mim mesmo, à morte, ao fogo, à espada, às feras? Mas estar perto da espada é estar perto de Deus; encontrar-se em meio às feras é encontrar-se junto a Deus, unicamente, porém, quando em nome de Jesus Cristo. Para padecer junto com Ele, tudo suporto, confortado por Ele, que se tornou perfeito homem.

    5. Alguns O negam, por ignorância, ou melhor, foram renegados por Ele, por serem antes advogados da morte do que da verdade. A estes não conseguiram converter as profecias, nem a lei de Moisés, nem mesmo até hoje o Evangelho e as torturas de cada um de nós. Pois sobre nós professam eles a mesma opinião. De que me vale um homem – ainda que me louve – se blasfema contra meu Senhor, não confessando que Ele assumiu carne? Quem não o professa negou-O por completo e carrega consigo seu cadáver. Os nomes deles, uma vez que são infiéis, não me pareceu necessário escrevê-los; preferiria até nem lembrar-me deles, enquanto se não converterem à Paixão, que é a nossa Ressurreição.

    6. Ninguém se iluda: mesmo os poderes celestes e a glória dos anjos, até os arcontes – visíveis e invisíveis hão de sentir o juízo, caso não crerem no sangue de Cristo. Compreenda-o quem for capaz de o compreender. Ninguém se ufane de sua posição, pois o essencial é a fé e o amor, e nada se lhes prefira. Considerai bem como se opõem ao pensamento de Deus os que se prendem a doutrinas heterodoxas a respeito da graça de Jesus Cristo, vinda a nós. Não lhes importa o dever de caridade, nem fazem caso da viúva e do órfão, nem do oprimido, nem do prisioneiro ou do liberto, nem do que padece fome ou sede.

    7. Abstêm-se eles da Eucaristia e da oração, porque não reconhecem que a Eucaristia é a carne de nosso Salvador Jesus Cristo, carne que padeceu por nossos pecados e que o Pai, em Sua bondade, ressuscitou. Os que recusam o dom de Deus, morrem disputando. Ser-lhes-ia bem mais útil praticarem a caridade, para também ressuscitarem. Convém, pois, manter-se longe de tais pessoas, deixar de falar delas em particular e em público, e passar toda a atenção aos Profetas, especialmente ao Evangelho, pelo qual se nos patenteou a Paixão e se consumou a Ressurreição. Fugi das dissensões, fonte de misérias.

    8. Sigam todos ao bispo, como Jesus Cristo ao Pai; sigam ao presbitério como aos apóstolos. Acatem os diáconos, como à lei de Deus. Ninguém faça sem o bispo coisa alguma que diga respeito à Igreja. Por legítima seja tida tão-somente a Eucaristia, feita sob a presidência do bispo ou por delegado seu. Onde quer que se apresente o bispo, ali também esteja a comunidade, assim como a presença de Cristo Jesus também nos assegura a presença da Igreja Católica. Sem o bispo, não é permitido nem batizar nem celebrar o ágape. Tudo, porém, o que ele aprovar será também agradável a Deus, para que tudo quanto se fizer seja seguro e legítimo.

    9. No mais, é razoável voltarmos ao bom-senso, e convertermo-nos a Deus, enquanto ainda for tempo. Bom é tomarmos conhecimento de Deus e do bispo. Quem honra o bispo será também honrado por Deus; quem faz algo às ocultas do bispo presta culto ao diabo. Que tudo redunde em graça a vosso favor, pois bem o mereceis. Vós me confortastes de toda maneira e Jesus Cristo a vós. As provas de carinho me seguiram, presente estivesse eu ou ausente. Que Deus seja a paga, por cujo amor tudo suportais, pelo que também haveis de chegar a possuí-lo.

    10. Fizestes bem em receber, como diáconos de Cristo-Deus, a Fílon e Reos Agátopos – que pela causa de Deus me seguiram. Agradecem eles ao Senhor por vós, porque os confortastes de toda a sorte. Nada disso se perderá para vós. Dou-vos como preço de resgate meu espírito e minhas algemas que vós não desprezastes e de que também não vos envergonhastes. Jesus Cristo também de vós não se envergonhará, Ele que é a fé perfeita.

    11. Vossa oração aproveitou à Igreja de Antioquia na Síria, de onde vim preso com grilhões, tão do agrado de Deus, e donde a todos saúdo, embora não seja digno de ser de lá, eu, o menor dentre eles. Mas, pela vontade de Deus, fui tido por digno, não pelo julgamento de minha consciência, mas sim pela graça de Deus. Desejo que ela me seja concedida em sua perfeição, a fim de que eu, por meio de vossa oração, encontre a Deus. No entanto, para que vossa obra seja perfeita, tanto na terra como no céu, cumpre que a Vossa Igreja, para honra de Deus, escolha um seu legado que vá até a Síria, para se congratular com eles, porque gozam novamente de paz, readquiriram sua grandeza e lhes foi restaurado o corpo. É a meu ver de fato obra digna enviardes um legado de vosso meio, com uma carta, a fim de celebrar com eles a paz que lhes foi concedida, consoante a vontade de Deus, pois já chegaram ao porto, graças à vossa oração. Sendo perfeitos, pensai também no que é perfeito, pois se tencionais agir bem, Deus está igualmente disposto a vo-lo conceder.

    12. Saúda-vos a caridade dos irmãos de Trôade, donde vos escrevo por intermédio de Burrus, a quem enviastes juntamente com os efésios, vossos irmãos, para me fazer companhia. Animou-me em todo sentido. Todos deveriam imitá-lo como exemplo no serviço de Deus. A graça o recompensará em todo sentido. Saudações ao bispo, digno de Deus, a vosso presbitério tão agradável a Deus, aos diáconos, meus companheiros de serviço a cada um em particular e a todos em geral, em nome de Jesus Cristo, na Sua carne e no Seu sangue, na Paixão e na Ressurreição, em corpo e alma, na unidade de Deus e na vossa. Para vós a graça, a misericórdia, a paz, e a paciência para todo sempre.

    13. Saudações às famílias de meus irmãos, com suas esposas e filhos e com as virgens, chamadas viúvas. Passar bem na força do Pai. Saudações da parte de Fílon que está comigo. Meus cumprimentos à família de Tavia, a quem desejo se robusteça na fé e na caridade, tanto corporal como espiritual. Saudações a Alceu, nome tão querido, a Dafnos o incomparável e a Eutecno. Enfim, a todos nominalmente. Passar bem na graça de Deus.

    _________
    Referência bibliográfica:
    AQUINO, Felipe. Riquezas da Igreja. São Paulo: Canção Nova, 2009
    -

    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

    Temas: dicas, doutrina, espiritualidade cristã, história, história da Igreja, livros,teologia, testemunho dos santos, tira-dúvidas

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário
    Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo, você pode usar a opção "Nome/URL". O campo "URL" não precisa ser preenchido.

    *Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Voz da Igreja.

    Links para esta postagem
    Criar um link
    Postagem mais recentePostagem mais antigaInício

    Assinar: Postar comentários (Atom)
    VOZ DA IGREJA EM SEU E-MAIL

    + + + + + + +

    ASSINE A REVISTA VOZ DA IGREJA

    Conheça a versão impressa da revistaVoz da Igreja (PDF)

    + + + + + + +

    COMENTÁRIOS RECENTES
    Obrigado, Lucas. Também quis responder ao Hélio tó... - 5/4/2013 - Henrique Sebastião
    Caro Hélio, -Você diz: "não vemos nenhum apó... - 5/4/2013 - Lucas
    Hélio, você está agradecendo pela resposta, mas vo... - 4/4/2013 - Henrique Sebastião
    Olá, tenho uma dúvida. No capítulo VIII fala sobre... - 4/4/2013 - gma
    Muito agradecido pela resposta, e que Deus lhe con... - 4/4/2013 - Hélio Bandeira

    Ler os comentários recentes na íntegra

    + + + + + + +

    ENTREVISTA
    Voz da Igreja na Rádio 9 de Julho

    + + + + + + +

    GALERIA DE IMAGENS

    Acervo digital: imagens católicas exclusivas de uso gratuito

    + + + + + + +

    Easter:
    April 5th

    Easter Friday
    "Children, have you any fish?" They answered him, "No." He said to them, "Cast the net on the right side of the boat, and you will find some." So ...
    Includes prayers, readings, family activities and recipes for the day.

    This Liturgical Year widget provided by CatholicCulture.org. Get your Catholic widgets today!

    + + + + + + +

    GUIA CATÓLICO

    Bíblia Sagrada online

    + + +

    Liturgia Diária

    + + +

    + Páginas referência para pesquisa

    + Lista de sites amigos e indicados

    + + + + + + +

    CAMPANHAS

    _

    Nós, católicos fiéis, queremos a Igreja livre do marxismo!

    + + + + + + +

    TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

    Rezemos pelo nosso Papa Francisco

    Rezemos pelo nosso Papa Emérito Bento XVI

    BRASÃO VATICANO

    -
    BRASÃO PAPA FRANCISCO

    "Miserando Atque Eligendo"

    -
    BRASÃO DOM ODILO PEDRO SCHERER

    In Meam Commemorationem

    + + + + + + +

    ACRESCENTE NOSSO ESCUDO À SUA PÁGINA

    Copie o código abaixo:

    -

    ------------
    _

    Versão animada:

    Código da versão animada:

    Selecione o idiomaafricâneralbanêsalemãoárabearmênioazerbaijanobascobengalibielo-russobúlgarocatalãochinês (simplificado)chinês (tradicional)coreanocrioulo haitianocroatadinamarquêseslovacoeslovenoespanholesperantoestonianofinlandêsfrancêsgalegogalêsgeorgianogregogujaratihebraicohindiholandêshúngaroindonésioinglêsirlandêsislandêsitalianojaponêskannadaLaosianolatimletãolituanomacedônicomalaiomaltêsnorueguêspersapolonêsromenorussosérviosuaílesuecotagalotailandêstâmiltchecotelugoturcoucranianourduvietnamitayiddish
    Powered by Google Tradutor

    + + + + + + +

    visitantes online

    + + + + + + +

    ESTUDOS POR ASSUNTO
    tira-dúvidas(364)
    polêmica (264)
    doutrina (243)
    espiritualidade cristã (237)
    ser na prática(197)
    teologia (181)
    igrejas evangélicas(143)
    notícia (138)
    história (133)
    denúncia (128)
    testemunho(117)
    prática (99)
    testemunho dos santos (94)
    video (86)
    liturgia (74)
    dicas (73)
    consciência política (63)
    datas festivas(47)
    oração (44)
    Nossa Senhora(42)
    ciência e fé(35)
    perseguição aos cristãos(35)
    milagre (27)
    aborto não(25)
    espiritismo(25)
    aparições marianas (22)
    Sacramentos(21)
    história da Igreja (21)
    imagens na igreja (21)
    downloads(14)
    imagem do dia(14)
    livros (14)
    meditação (12)
    galeria de imagens (10)
    pecados capitais (10)
    mística cristã(8)
    ameaça islâmica (5)
    leitura orante - lectio divina(4)
    manual bíblico(4)
    música (4)
    Trindade (2)
    divulgue seu blog católico(1)

    BIBLIOTECA CATÓLICA

    +++

    Encíclicas Papaisonline

    +++

    "Jesus de Nazaré", Joseph Ratzinger (Planeta)

    +++

    "O Banquete do Cordeiro", Scott Hahn (Loyola)

    +++

    "A Sabedoria da Cruz", Pe. Francisco Faus (Quadrante)

    +++

    "A Inquisição em seu Mundo", João Bernardino Gonzaga (Saraiva) - esgotado (baixar versão em PDF)

    ESPECIAL
    Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"

    MAIS LIDOS

    Imagens católicas exclusivas - uso livre

    Aprenda a rezar o Terço Bizantino

    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo

    O dízimo na Igreja Católica

    Quem foi Chico Xavier?

    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada

    O dízimo na Igreja Católica

    Sucessão Apostólica - Lista de todos os Papas

    Nossa Senhora da Conceição Aparecida

    Jesus, o Pão da Vida

    MAIS LIDOS DA SEMANA

    Imagens católicas exclusivas - uso livre

    Aprenda a rezar o Terço Bizantino

    O Sacramento da Crisma

    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada

    Quem foi Chico Xavier?

    O dízimo na Igreja Católica

    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo

    Espírita é cristão? Ecumenismo, espiritismo e Igreja Católica

    O dízimo na Igreja Católica

    Imagens: Semana Santa e Páscoa

    + + + + + + +

    DICIONÁRIOS ONLINE

    + + + + + + +

    A BÍBLIA SAGRADA CONFIRMA A IGREJA CATÓLICA
    -

    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.”

    (2 Pedro 1,20)

    -

    “Escrevo para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.”

    (1Timóteo 3,15)

    -

    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja”

    (Mateus 16,18)

    -

    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de mim, evós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”

    (João 5,39-40)

    -

    “Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.”

    (2 Tessalonicenses 3,6)

    -

    “Então, irmãos, estai firmes eguardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra(Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia Cristã). ”

    (2 Tessalonicenses 2,15)

    -

    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17)

    -

    “Irmãos, sabeis que há muito tempoDeus me escolheu dentre vós(Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho. ” - S. Pedro

    (Atos dos Apóstolos 15,7)

    -

    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” Jesus Cristo a Pedro

    (Lucas 22, 31-32)

    -

    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe do Senhor

    (Lucas 1,48)

    -

    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.”

    (Gálatas 1,8)

    -

    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.”

    (João 6,56)

    -

    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”

    (João 6,55)

    -

    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?”

    (1Coríntios 10,16)

    -

    + + +

    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo,diante de Deus.”

    (Apocalipse 8,4)

    -

    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui (no Céu) estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.”

    (Apocalipse 14,12)

    + + + + + + +

    CANTO LITÚRGICO

    + + + + + + +

    + + + + + + +

    SENHOR JESUS CRISTO, FILHO DO DEUS VIVO, TENDE PIEDADE DE NÓS, QUE SOMOS PECADORES!

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    PESQUISE NOSSOS ESTUDOS E ARTIGOS POR ASSUNTO
    tira-dúvidas (364)
    polêmica (264)
    doutrina (243)
    espiritualidade cristã (237)
    ser na prática (197)
    teologia (181)
    igrejas evangélicas (143)
    notícia (138)
    história (133)
    denúncia (128)
    testemunho (117)
    prática (99)
    testemunho dos santos (94)
    video (86)
    liturgia (74)
    dicas (73)
    consciência política (63)
    datas festivas (47)
    oração (44)
    Nossa Senhora (42)
    ciência e fé (35)
    perseguição aos cristãos (35)
    milagre (27)
    aborto não (25)
    espiritismo (25)
    aparições marianas (22)
    Sacramentos (21)
    história da Igreja (21)
    imagens na igreja (21)
    downloads (14)
    imagem do dia (14)
    livros (14)
    meditação (12)
    galeria de imagens (10)
    pecados capitais (10)
    mística cristã (8)
    ameaça islâmica (5)
    leitura orante - lectio divina (4)
    manual bíblico (4)
    música (4)
    Trindade (2)
    divulgue seu blog católico (1)

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    FRATERNIDADE DE BLOGS CATÓLICOS

    LIBERTATUM
    O outro lado - *Nada virá ao encontro daquele que não se dispôs a explorar o que existe do outro lado.* *João Bosco Leal * Do nascer ao por do sol, em locais planos,...
    Há 5 minutos

    A Realidade é Cristo

    "É só Jesus que nos salva" - Papa Francisco na Missa da Capela da Casa de Santa Marta - Como já vem sendo habitual o Santo Padre celebrou pela manhã bem cedo a Santa Missa na Capela da Casa de Santa Marta. Estiveram presentes na celebração ...
    Há 18 minutos

    A Vida Sacerdotal
    Um DEUS proibido, o filme - A perseguição religiosa que padeceram os católicos durante a guerra civil espanhola (1936-1939), foi seguramente a mais sanguinária da história moderna. Os...
    Há 47 minutos

    The American Catholic
    Terrorism and Privilege - I live in a small town, Dwight, Illinois, about 35 miles southwest of Joliet. It is a lovely place, about 4400 people, set in the midst of a sea of corn a...
    Há uma hora

    Vultus Christi
    The Inexhaustible Mercy of God - Soul in need of mercy, whoever and wherever you may be, know that all the riches of the Divine Mercy are, for you, contained and offered in the Most Holy Sac...
    Há uma hora

    Blog do Frei Clemente Rojão

    A Mercadora da miséria e o mercador de votos católicos - Coturno Nortuno - Ontem, Dilma Rousseff anunciou um pacote de maldades para o Nordeste. Nenhuma medida estruturante. Nada que faça mudar o panorama da reg...
    Há uma hora

    Catholic Herald News
    Morning Catholic must-reads: 05/04/13- A daily guide to what's happening in the Catholic Church
    Há 2 horas

    Salvem a Liturgia!

    Celebração da Paixão do Senhor, em Frederico Westphalen - RS - Às 15hs da sexta-feira santa como de costume, S.E.R Dom Antonio Carlos Rossi Keller presidiu a celebração da Paixão do Senhor em sua Igreja Catedral. ...
    Há 2 horas

    Confraria de São João Batista
    A Derrota e a Vitória. - A DERROTA E A VITÓRIA Dom Fernando Arêas Rifan* Estamos na semana da Páscoa, a maior festa religiosa do calendário cristão, a festa da gloriosa Ressurreiçã...
    Há 2 horas

    Fiéis Católicos da Arquidiocese de Ribeirão Preto
    DA CARIDADE - *893) Que é a Caridade?* A Caridade é uma virtude sobrenatural, infundida por Deus em nossa alma, pela qual amamos a Deus por Si mesmo sobre todas as coisas...
    Há 2 horas

    Catolicismo Inteligente
    A cabeleira do Zezé e o sapatão da Maria - Vamos começar com música. Pode assistir umas três vezes, até entender o que é que não vale mas querem que valha. O PT não surgiu senão como uma forma de fa...
    Há 5 horas

    Deus Sacramento de Amor

    " Como deve ser a humildade?" - É necessário, porém, compreender como deve ser essa humildade. - O demônio muito prejudica, impedindo que as almas avancem na oração, ao lhes dar um falso...
    Há 8 horas

    Arsenal da Esperança

    Uma montanha de toalhas... - ...*se tiverdes fé como um grão de mostarda*, direis a este "monte": *passa daqui para acolá...* *Será...? Como reagir? *Rejeitando ou acreditando que *...
    Há 8 horas

    Católicos de Fé

    Leituras Bíblica - 05 Abril 2013 - *Branco. 6ª-feira na Oitava da Páscoa * * **1ª Leitura - At 4,1-12* * **Em nenhum outro há salvação.* * Leitura dos Atos dos Apóstolos 4,1-12* *Naquele...
    Há 8 horas

    Christi Fidei

    Sacrifício, Cruz, Calvário, Missa - *Carlos Wolkartt* Missa e Cruz. Missa e Sacrifício. Missa e Calvário. Pleonasmos. Missa é Cruz, é Sacrifício, é Calvário. Não é uma nova Cruz, um novo Sa...
    Há 9 horas

    Site Católico – Amor Mariano
    Pedido de AJUDA – site Amor Mariano - Amados irmãos visitantes do site Amor Mariano ! Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela intercessão da Virgem Maria, inundem seus corações...
    Há 9 horas

    Evangelizando

    Desculpas aos leitores do blog evangelizando - [image: Desculpas aos leitores do blog evangelizando] *Blog Evangelizando!* * **Iury Albino - Administrador do blog Evangelizando* Olá amigos, eu como úni...
    Há 10 horas

    Blog do Angueth

    Editora São Francisco Xavier - Eu (Henrique Angueth) e Frederico B. Teixeira estamos lançando a Editora São Francisco Xavier com o objetivo de passar algumas obras católicas para o fo...
    Há 11 horas

    Blog Carmadélio
    * O Catolicismo e o judaísmo diante do conformismo social da “questão gay” - Ernesto Galli Della Loggia, professor do Instituto Italiano de Ciências Humanas de Florença (SUM), em artigo publicado no jornal Corriere della Sera *** No...
    Há 11 horas

    Spe Deus

    Este é o caminho cristão... - «Se encontraste, pois, Cristo, vivei para Cristo, vivei com Cristo!, e anunciai-O em primeira pessoa, como autênticas testemunhas: ‘Para mim, o viver é C...
    Há 12 horas

    Roberto Cavalcanti

    Minha despedida do Blog - *Roberto Cavalcanti* É com muito pesar que comunico ao meu leitor que estarei encerrando os trabalhos neste blog, Graças ao abismo que separa hoje a justi...
    Há 13 horas

    Católicos Tradicionais

    Era necessário que Cristo ressuscitasse?- Parece que *não era* necessário ter Cristo ressuscitado: 1. Na verdade, diz Damasceno: “*A ressurreição é o levantar-se por segunda vez de um animal...
    Há 13 horas

    Seducti Sum
    Vidimus Dominum (Jo 20, 25). - O Senhor dissera a Maria Madalena: “Não me detenhas, porque ainda não subi para Meu Pai” (Jo 20, 17). Uma expressão que nos surpreende, sobretudo se for co...
    Há 13 horas

    Sacrifício Vivo e Santo
    Peregrinação… - Saudações, caríssimos leitores!!! Feliz Páscoa!!! Que o Senhor Jesus Cristo, ressuscitado, vencedor da morte e dos infernos, conceda-os uma contínua Páscoa...
    Há 14 horas

    Dominus Vobiscum
    Série Espiritualidade: “Regra de São Bento” - Capítulo 26 – Dos que sem autorização se juntam aos excomungados 1. Se algum irmão ousar juntar-se, de qualquer modo, ao irmão excomungado sem ordem do Aba...
    Há 14 horas

    Fratres in Unum.com
    As forças ocultas na Igreja e uma hierarquia que se deixa instrumentalizar (ou é conivente?): em preparação para Conferência de Puebla, Dom Paulo Evaristo Arns apresentou como seu texto de autoria da ONU. - O Estado de São Paulo - Documentos diplomáticos mantidos em arquivos de embaixadas na Santa Sé revelam que a Organização das Nações Unidas (ONU) contou com...
    Há 15 horas

    Fabiano, Marta e Tobias

    Cristo ressuscitou aleluia! Feliz Páscoa a todos! - Caros irmãos (ãs), Cristo ressuscitou Aleluia!!! A grandeza e magnitude do anúncio gera em nós o efeito necessário e não comportaria em si mesmo mais ...
    Há 15 horas

    O Diário Alexandrino (podres protestantes)
    Chamar o Papa de Papa é errado, Seu Pastô? - [image: papai_smurf_smurfete] Centenas de anos antes de Cristo, os israelitas já se referiam a Abraão, Isaac e Jacó como pais (patriarcas). Da mesma forma,...
    Há 15 horas

    New Liturgical Movement

    Introducing a New Liturgical Resource: "Simple English Psalm Tones" - *NLM guest post by Jeffrey Ostrowski* The following video gives a brief description of a forthcoming publication called *Simple English Psalm Tones*. The b...
    Há 15 horas

    Notícias da Igreja
    Primeiros santos do pontificado do Papa Francisco - Um grupo de mártires italianos e duas religiosas latino-americanas, fundadoras de institutos de vida consagrada, serão os primeiros santos do pontificado d...
    Há 16 horas

    Obras Católicas
    As Virtudes de Nossa Senhora - Santo Afonso Maria de Ligório - As virtudes de Nossa Senhora from Tarcisio Silva
    Há 16 horas

    Catequese na Net
    LISTA ATUALIZADA DOS CATEQUISTAS UNIDOS! - *Boa tarde Povo de Deus!* * * *LISTA ATUALIZADA DOS CATEQUISTAS UNIDOS! e a novidade é que tem o link do Facebook dos autores dos blogs!* *e os autores ...
    Há 17 horas

    Não deixe que um professor comunista adote seu filho
    O SOCORRO DO PT CHEGOU TARDE – Morreu de fome meu gado - O SOCORRO DO PT CHEGOU TARDE O pior dos miseráveis é aquele que explora a miséria do seu semelhante, 10 milhões de brasileiros padecem com a seca pela inér...
    Há 17 horas

    Deus lo vult!
    Amostras de conservadorismo ateu: as domésticas e o pastor na CDHM - O mundo é engraçado. Poucas pessoas seriam tão improváveis de terem os seus textos recomendados aqui no Deus lo Vult! quanto o Janer Cristaldo, ateu ferren...
    Há 17 horas

    Viver em Deus

    Salmo 8 - A glória do Criador nos esplendores da criação - *Bíblia Católica Online* 1.Ao mestre de canto. Com a gitiena. Salmo de Davi. 2.Ó Senhor, nosso Deus, como é glorioso vosso nome em toda a terra! Vossa m...
    Há 18 horas

    Pro Roma Mariana
    II – 55 ANOS DO VILIPÊNDIO CONCILIAR-ECUMENISTA DA VERDADE, e seus festejados gurus! - Continuação do artigo de 1977 de Lenildo Tabosa Pessoa, que já então tinha visto que a descarada manipulção da verdade vinha de alta Sede. O «guru» nomeado...
    Há 18 horas

    Salve Rainha
    A PROPÓSITO DAS CANONIZAÇÕES DO PAPA JOÃO PAULO II - Apresentação de D. Lourenço Fleichman Que algumas canonizações atuais deixam perplexos os católicos, tanto no ambiente tradicional como mesmo entre muitos ...
    Há 19 horas

    Actualidade Religiosa

    Presos, mas com necessidades espirituais - Reclusos indígenas no Canadá O Papa Francisco revelou-se hoje “profundamente entristecido” com as mortes causadas por cheias na sua Argentina natal. A ...
    Há 19 horas

    Canterbury Tales by Dr. Taylor Marshall

    Was Easter a Pagan Holiday? (Venerable Bede comes to the rescue!) - A subscriber recently wrote me on Facebook about a friend of his who claims that "Easter" is a pagan holiday that "true Christians" should not celebrat...
    Há 20 horas

    Católico com Muito Orgulho

    Alfred Xuereb, o secretário pessoal do Papa Francisco -
    Há 21 horas

    BLOG
    COMENTÁRIO DO EVANGELHO POR ELIAN BANTIM - Evangelho (Lucas 24,13-35) *— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a v...
    Há 22 horas

    Devoção e Fé

    Couraça de São Patrício e Oração Contra os Inimigos Ocultos-Pe Marcelo Rossi - Bom dia irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem! Hoje (04 de abril) o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações pedindo a proteção contra todo tipo de ...
    Há 22 horas

    Khristianós

    II Fórum CPC 2013: Debates sobre Patrimônio Cultural - A segunda edição do Fórum de Debates sobre Patrimônio Cultural do CPC-USP acontecerá nos dias 08, 15, 22 e 29 de abril, das 14h às 19h. Veja a programação...
    Há 22 horas

    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
    Extinção de uma vida [ou Aborto] “Por vontade da gestante” - *Nilo Fujimoto* O clamor de indignação que produziu a divulgação da CIRCULAR CFM N° 46/2013, de 12 de março de 2013, aos Conselhos Regionais de Medicina ...
    Há 22 horas

    Revista Católicos

    Sete exigências da nova evangelização - *1. Amizade com Cristo* Ninguém dá o que não tem. Nova evangelização não consiste em ensinar uma * doutrina*, mas em ensinar uma *relação*, isto é, signific...
    Há 23 horas

    A caminho da santidade
    A ti compete obedecer, a Deus destruir o impossível. - Salve Maria! Vamos Jovens! Doces irmãos, abram as portas de teu coração para a verdade, deixem que as luzes da santidade invada teu coração, que elas entre...
    Há 23 horas

    De olho na Jihad

    Relatório da Jihad - Março de 2013 - Cristão egípcio sequestrado e torturado por membros da Irmandade Muçulmana *Eis os números da Jihad no mês de Março de 2013:* *Número de ataques Jiha...
    Há 23 horas

    Servos de Maria

    BABILÔNIA RELIGIOSA - ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ *A Babilônia religiosa e o Sistema controlador* *Se o Messias disse que quando O seguimos, não pertencemos mais a estemundo (sistema in...
    Há um dia

    Anotações Apologéticas

    BABILÔNIA RELIGIOSA - ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ *A Babilônia religiosa e o Sistema controlador* *Se o Messias disse que quando O seguimos, não pertencemos mais a estemundo (sistema iníquo), po...
    Há um dia

    LUCERE ET FOVERE

    Adoração - No fim do Evangelho segundo São Mateus, a aparição de Cristo ressuscitado marca os discípulos presentes a tal ponto que estes ajoelham-se diante d’Ele ...
    Há um dia

    A casa da Catequese

    A Lição do Jardineiro - Um dia, um homem importante de uma grande empresa contratou, pelo telefone, um jardineiro autônomo para fazer a manutenção do seu jardim. Chegando em casa...
    Há um dia

    Milícia de Cristo Rei

    - Resurrexit, sicut dixit! Alleluia! O Senhor ressuscitou como disse e nós nos alegramos n'Ele. A Ressurreição do Senhor é a maior festa dos cristãos é o co...
    Há um dia

    Doutrina Católica
    Terço da Misericórdia - Explicação do terço: Palavras de Jesus: “As almas que rezarem este terço serão envolvidas pela minha misericórdia, durante a sua vida e, de modo particular...
    Há um dia

    Perigo Islâmico

    Queimada por falar com um rapaz - Mãe muçulmana queimou a sua filha com ferro quente como forma de lhe castigar por esta falar com um rapaz que conheceu online, um gesto que os pais cons...
    Há um dia

    Um Guerreiro Andarilho
    CONFISSÕES DUM OLHAR ANÔNIMO - Escrevinhação n. 998, redigida em 27 de março de 2013, dia de São Ruperto. Por Dartagnan da Silva Zanela Penso que não há nada mais deprimente que vermo...
    Há um dia

    Vida Cristã

    És Organizada? - Uma das áreas que preocupa muitas mulheres é a da organização. E, quando falamos em organização, nos lembramos da *mulher virtuosa*de *Provérbios 31*. ...
    Há um dia

    Fernando Aguado Escultor - Sevilla

    JESÚS CORONADO DE ESPINAS. LA RODA DE ALBACETE - IMAGEN DE TAMAÑO NATURAL TALLADA EN MADERA DE CEDRO Y POLICROMADA AL ÓLEO QUE REPRESENTA A CRISTO SENTADO EN UN TABURETE TRAS HABER SIDO FLAGELADO , CORO...
    Há um dia

    Apologética Católica

    Aprenda a rezar com os ícones -
    Há um dia

    Da Mihi Animas
    MS - Tribunal autoriza casamento entre pessoas do mesmo sexo no Estado - O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) publicou hoje provimento que autoriza o casamento gay no Estado. A medida, assinada pela corregedora...
    Há um dia

    Era do Milagre - Pe. Eduardo Delazeri

    PAIS E FILHOS NÃO SÃO IGUAIS - Pais são guias, orientadores e legisladores. Ser amigo do filho, não significa deixá-lo fazer tudo. Para que o filho exista é necessário que haja pai. Ami...
    Há um dia

    Sou conservador sim, e daí?

    Rei por direito divino - A renúncia de Bento XVI e a eleição de Francisco. Pergunta: quem é o Papa? O carisma jurídico de um bispo que tem um primado sobre os seus confrades. Por Cri...
    Há um dia

    Ecclesia Una
    “Foi um erro grave a postura tomada pelo Conselho Federal de Medicina.” - “O princípio da autonomia da mulher foi o principal argumento apresentado para a defesa do aborto. De nenhum modo negamos tal princípio, importantíssimo e ...
    Há um dia

    Católico Graças a Deus

    Modéstia Católica X Imodéstia mundana-
    Há um dia

    É Razoável Crer?

    Novena a Nossa Senhora do Bom Conselho - Oh! Virgem gloriosa, escolhida pelo Conselho eterno para serdes a Mãe do Verbo Divino encarnado, tesoureira das graças divinas e advogada dos pecadores...
    Há um dia

    Paraclitus
    Maria na reforma protestante - Os Reformadores conservaram muitos pontos da tradição Mariana; pontos que as gerações seguintes foram pondo de lado. Lutero, por exemplo, não negou a virgi...
    Há 2 dias

    Marxismo Cultural

    Feministas não estão impressionadas com os "homens feministas" - * * Atenção homens feministas * * Eis o que as feministas pensam de vocês: Existe um tipo de homem feminista que está desejoso de se prostrar como forma d...
    Há 2 dias

    Duc in Altum! (Lc 5,4)

    Mito 21: "O canto gregoriano é algo ultrapassado" - Não é. O Concílio Vaticano II afirma (Sacrossanctum Concilium, n.116) : ""A Igreja reconhece como canto próprio da liturgia romana, o canto gregoriano; p...
    Há 2 dias

    † Livros Católicos para Download

    Uma das mais notáveis Obras de São Boaventura - A Direção da Alma e a Vida Perfeita por São Boaventura da ordem dos Frades Menores Cardeal e Doutor da Santa Igreja traduzido do latim por um sacerdot...
    Há 2 dias

    A Fé Explicada
    7 marcas brasileiras declaram apoio ao casamento gay – Boicote - Mulheres de mãos dadas usam bandeira do símbolo do movimento gay: marcas têm usado redes sociais para manifestar apoio ao movimento “marriage equality” (ca...
    Há 2 dias

    Igreja Católica Apostólica Romana
    Vésperas, Oitava da Páscoa - . Vinde, ó Deus, em meu auxílio. R. Socorrei-me sem demora. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Alelu...
    Há 2 dias

    Ecclesia Militans
    O que é o cárcere ao qual Cristo desceu para pregar o Evangelho em 1 Pedro 3, 19? - Muitos católicos não entendem o significado das palavras de São Pedro em sua primeira epístola sobre a descida de Cristo à prisão ou cárcere. Muitos imagi...
    Há 2 dias

    Do Pensamento no Deserto
    O gozo da pulsão de morte (01.04.2013)- Pense na Dinamarca. País perfeito, que, junto de Suécia, Noruega e Islândia (um dos lugares mais fascinantes em que já estive justamente porque é no fim do...
    Há 2 dias

    Contra o Aborto

    8 anos sem nosso querido Papa João Paulo II -
    Há 2 dias

    Movimento dos Amigos da Realeza de Cristo
    O DOM DA FÉ - [image:http://sophiainstitutenyc.org/wp-content/uploads/2012/10/myrrrhbearers2.jpg]*"Bem-aventurados os que acreditaram sem terem visto." João 20,29* ...
    Há 2 dias

    Pedra no Caminho
    Ainda conservador - Com Russel Kirk, sobre o conservadorismo vale dizer: Talvez seja mais apropriado, na maior parte das vezes, usarmos a palavra “conservador” como um adje...
    Há 2 dias

    Suma Teológica - Summae Theologiae
    Tomás responde: Cristo, após a ressurreição, deveria conviver continuamente com os discípulos? - Jacopo Tintoretto, Noli Me Tangere ♣ Parece que Cristo, após a ressurreição, deveria conviver continuamente com os discípulos: 1. Na verdade, ele apareceu ...
    Há 3 dias

    Escravas de Maria

    Sáo Francisco de Paula. Terça-feira da Pascoa. - *02/04 Terça-feira da Pascoa * *Festa de Primeira Classe * *Paramentos Brancos* *Fundou a Ordem dos Irmãos Mínimos. * 1416-1507 Tiago era um simples la...
    Há 3 dias

    Morro por Cristo

    O Brasil é o maior país católico do mundo... e hoje é 1º de abril! - Hoje é dia de São Valério, monge francês. Mas o dia 1º de abril também é lembrado por outra curiosidade que o envolve: é o chamado "dia da mentira". O l...
    Há 3 dias

    Adonai

    Parabéns Lucas! - No dia de hoje, queremos homenagear o Coordenador do Ministério de Comunicação Social do Grupo de Jovens Adonai e da Paroquia Nossa Senhora ...
    Há 3 dias

    Mikael Falco Catholic

    Páscoa, tempo de convertidos? - Aqui desejo propor um reflexão da forma como levamos as nossas vidas e qual o real valor que damos quando dizemos que somos cristãos, ou mais especificame...
    Há 3 dias

    Videoteca Católica

    Especial: O Santo Sudário de Turim. - ***Uma Fraude?**ou Prova da Existência e Ressurreição de Cristo?* **Um dos maiores mistérios da Humanidade é sem dúvida o enigma mais emocional, controvers...
    Há 3 dias

    A Verdadeira Idade das Trevas

    A Jihad Anal - *Uma impressionante postagem do blog **De Olho na Jihad* *Eis a Verdadeira Idade das Trevas!* * * Existem várias maneiras de satisfazer os objetivos da Jih...
    Há 3 dias

    Conde Loppeux de la Villanueva

    Igreja Católica e a modernidade -
    Há 4 dias

    Palavras de Verdade e Vida

    "Os dois corriam juntos..." - *Ressurreição do Senhor - Domingo de Páscoa* *Jo 20, 1-9* Ainda que o "*outro discípulo*" corra mais rápido, movido pelo amor, ele deve correr com Pedro. ...
    Há 4 dias

    Nos Passos de Jesus

    Jesus é nossa Páscoa! -
    Há 4 dias

    Ars orandi: the Art and Beauty of Traditional Catholicism

    Happy Easter! - *Christus resurrexit!* * **Et apparuit Simoni, alleluia!* I wish all of you a very happy and joyful Easter! Thank you so much for visiting this weblog, a...
    Há 4 dias

    Santa Igreja

    O SENHOR RESSUSCITOU! - CRISTO RESSUSCITOU ALELUIA! SIM, VERDADEIRAMENTE RESSUSCITOU ALELUIA!
    Há 5 dias

    Turma do Crisma

    Tu és Senhor, o Vencedor! - O Vencedor Passamos lutas, provações / Pedimos forças nas tentações / Declaramos: Tu és Senhor Enfermidades, perda e dor / Pedimos cura ao Consolador / ...
    Há 5 dias

    Juventude Santa
    31 de março: São Guido - Guido nasceu na segunda metade do século X, em Casamare, perto de Ravena, Itália. Após concluir seus estudos acadêmicos na cidade natal, mudou-se para Roma...
    Há 5 dias

    Lançando Sementes

    Cristo Ressuscitou, Aleluia! - O Senhor ressuscitou, Aleluia! Verdadeiramente ressuscitou, Aleluia! Hoje o Senhor Rompeu as cadeias da Morte, aleluia! O Senhor esta vivo, Aleluia! ...
    Há 5 dias

    Bem-Aventurados os Bons Cristãos
    Um primor de liturgia - Glória in excelsis na Missa de Vigília Pascal da Adm. Apostólica - Certamente, nesta semana em que meditamos na morte de Nosso Senhor Jesus Cristo e a sua Ressurreição, nada mais pode nos consolar e edificar do que a pie...
    Há 5 dias

    The Eucharist - Jesus is With us

    Holy Thursday - the Night Our Lord initiated the Priesthood and the Holy Eucharist - The controversy over washing the feet of women on Holy Thursday night continues amongst many Catholic bloggers. The evil one hates the Priesthood and th...
    Há 5 dias

    Sword of Peter

    -
    Há 6 dias

    Baixada Católica

    Cores Litúrgicas - O que significam? - Quando vamos à Igreja, notamos a predominância de uma determinada cor, seja no altar, no tabernáculo, no ambão e até mesmo na estola usada pelo s...
    Há 6 dias

    Blog do Jovem Católico
    Quem somos na Paixão de Cristo? - Olá Jovem!!!!!! Estamos nesse tempo de Semana Santa e viveremos intensamente o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo!!!! Qu...
    Há 6 dias

    Lourdes e suas Aparições

    Acompanhando Jesus pela Via Sacra de Jerusalém - A *Via Sacra* - também conhecida como Via Crucis, Estações da Cruz ou Via Dolorosa - é uma devoção que consiste numa peregrinação feita em oração e ajudad...
    Há uma semana

    Católicos com Fé
    Vigília Pascal - Segundo uma antiqüíssima tradição, esta é a noite de vigília em honra do Senhor (Ex 12, 42). Os fiéis, tal como recomenda o evangelho (Lc 12, 35-36), deve...
    Há uma semana

    Phat Catholic Apologetics
    On Calling Priests "Father": Part 3 - On Holy Thursday, when we commemorate the institution of the ministerial priesthood, it seemed fitting that I should pick up again my debate with Russell o...
    Há uma semana

    SINAXE
    Patriarca Melquita apela ao Papa pela paz na Síria: “Já basta de dor”! - 2013-03-27 Rádio Vaticana Beirute (RV) – O Patriarca Greco-católico de Antioquia e Oriente Médio, Gregório III Laham, pediu nesta quarta-feira ao Santo Pad...
    Há uma semana

    OBLATVS

    Novo Arcebispo de Buenos Aires - Papa Francisco nomeou seu sucessor na Sé de Buenos Aires. Trata-se do bispo de Santa Rosa, Dom Mario Aurelio Poli, de 65 anos.
    Há uma semana

    Bíblia Católica News
    Milhares de franceses protestam contra “casamento” gay - As ruas de Paris voltaram a ser palco de uma mobilização contrária à política socialista do presidente François Hollande, que pretende legitimar o “casamen...
    Há uma semana

    AureA comics
    Congresso Jovens em Renovação! -
    Há uma semana

    Católicos do Brasil
    Milhares de franceses protestam contra “casamento” gay - As ruas de Paris voltaram a ser palco de uma mobilização contrária à política socialista do presidente François Hollande, que pretende legitimar o “casamen...
    Há uma semana

    Blog Boa Nova

    Programação de Semana Santa - Paróquia Nossa Senhora do Livramento - *Dia 27 de março – Quarta-feira Santa* 18:00hs. Via Sacra na Igreja de São Benedito, logo após Celebração da Santa Missa e benção da saúde. *Dia 2...
    Há uma semana

    Ciência confirma a Igreja

    Acompanhando Jesus pela Via Sacra de Jerusalém - A *Via Sacra* - também conhecida como Via Crucis, Estações da Cruz ou Via Dolorosa - é uma devoção que consiste numa peregrinação feita em oração e ajudad...
    Há uma semana

    Dominum Vobiscum - Marcos Marinho
    Site de arquitetos tradicionais americanos - Para simpatizantes de arquitetura (como eu) que não se cansam de observar belas igrejas barrocas na Internet e coisas semelhantes, … Continue reading »
    Há uma semana

    Mater Dei

    Entendendo o amor - 5ª Parte - por *Pe. Thomas Morrow * ** Extraído do livro “*Namoro Cristão em um mundo supersexualizado*” Transcrição: Blog Mater Dei *Eros* O quarto do...
    Há uma semana

    Equipe 12 - Nossa Senhora do Carmo

    O MEU FILHO NÃO QUER IR A MISSA. O QUE FAZER? - O Professor Felipe Aquino responde: Postado por: Porfessor Felipe Aquino - Editora Cleofas
    Há uma semana

    Apologética da Fé Católica

    Por que devemos rezar se Deus não vai mudar Sua Vontade? - Os deístas estão certos ao afirmarem que Deus criou o mundo e nele não mais intervém? Se Deus ouve as súplicas de seu povo, será Ele um Deus instável em...
    Há uma semana

    Biblical Evidence for Catholicism

    Dialogue on the Propriety of the Term Radtrad (vs. Jeffrey Stuart) - This amiable, constructive exchange (albeit with no clear resolution) occurred in the combox for my related paper, Origins and Ongoing Evolution of the ...
    Há uma semana

    Defensor da Fé, da Paz e do Bem da Família

    SEMANA SANTA 2013 -
    Há uma semana

    Guerreiro da Cruz

    Curiosidades sobre o Papa Francisco - 1--Recusou a usar o tradicional crucifixo de ouro, preferindo usar de um metal mais simples. 2--Recusou a usar o tradicional “anel de Pescador” feito de ...
    Há uma semana

    Cristo em Nós
    A verdade sobre Idolatria, Imagens e os Santos - Devido a grande demanda a cerca da questão dos Santos e suas imagens, o blog pretende abordar, embora de modo conciso, uma outra face da acusação de idol...
    Há uma semana

    Firmat Fides
    O serviço à comunhão - PAPA BENTO XVI AUDIÊNCIA GERAL Quarta-feira, 5 de Abril de 2006 O serviço à comunhão Queridos irmãos e irmãs! Na nova série de catequeses, que iniciou há p...
    Há uma semana

    Pastoralis
    AMAR E PROTEGER OS JOVENS - Um convite a um maior compromisso na educação dos jovens foi dirigido pelo Papa Bento XVI aos seis novos embaixadores junto da Santa Fé, discursa o Santo P...
    Há uma semana

    Acarajé Conservador
    O polilogismo da esquerda tupiniquim - O polilogismo é uma das maiores falácias usadas pelos regimes totalitários. Marxistas e nazistas lançaram mão desse artifício para blindar as suas respectiva...
    Há 2 semanas

    Voc.Vinícius Caíque

    Há mitos na Bíblia? Adão e Eva não existiram? Então há Poligenismo? - É patente alguns acharem licito responder sim as perguntas do titulo, confirmando que nas Sagradas Palavras de Deus, contém inverdades como a Arca de Noé,...
    Há 2 semanas

    IN PRÆLIO!

    América Latina: Muito batismo, pouca observância. - *Germán Mazuelo-Leytón* *Infocatólica** – **Contra Coriente* *In Praelio* É chamada de Continente da Esperança, com seus 500 milhões de católicos. Mas, ...
    Há 2 semanas

    Pátio dos Gentios
    Teste - O texto do evangelho de hoje (Jo 8,1-11) foi considerado como um dos textos mais escandalosos por alguns grupos judeo-cristãos dos primeiros séculos.
    Há 2 semanas

    Bizarrices Protestantes

    Pastor diz que Cristo era um burguês com casa na praia - Analisando os textos citados pelo pastor (Mt 13,1-2; Mc 2,1-4) que Cristo tinha uma casa. A interpretação que esse pastor falso estudioso fez da bíblia é ...
    Há 2 semanas

    Luz de Maria para as Nações

    - *12 MENTIRAS PROTESTANTES QUE DEVEMOS CONHECER* 1 - Os “Protestantes” dizem: - Já estou salvo e se morro vou pro céu, não posso perder a salvação. O Evangelh...
    Há 2 semanas

    Ichthys - Apologética no Japão
    HabemusPapam. Papa Francisco I - ℣. Oremus pro Pontifice nostro. ℟. Dominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam inimicorum eius. ℣. ...
    Há 3 semanas

    Presbíteros Arautos
    Habemus Papam: Francisco - Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 13-03-2013, Gaudium Press) Os olhos da multidão tinham presenciado, às 19:06 horas de Roma, o anuncio da escolha do novo ...
    Há 3 semanas

    ADVERSUS

    PREÇO MAIS BAIXO: EXEMPLARES RAROS E ANTIGOS DA REVISTA CRISTIANDAD À VENDA - Vende-se 12 (doze) exemplares (capa dura) raros e em ótimo estado da famosa Revista Cristiandad (espanhol). Cada exemplar corresponde a um ano de revista. ...
    Há 3 semanas

    Presença Forte

    O que estou fazendo para retribuir o amor de Deus por mim? - Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna (Jo 3,16) É incríve...
    Há 3 semanas

    Aliança Mariana Parresia

    Aparição de São Miguel no Monte Gargano - Nos fins do século V, quando na cadeira de São Pedro regia a Igreja o Papa São Gelásio, um pastor que apascentava uma manada de vacas no alto do Monte...
    Há 4 semanas

    Jovens Cristãos

    Ano da Fé - Com a Carta Apostólica PORTA FIDEI – A porta da fé – de 11 de outubro de 2011, o Papa Bento XVI proclamou o ANO DA FÉ, que se estenderá de 10 de outubro ...
    Há 4 semanas

    Sob a Luz do Divino

    Sede Vacante - ** ** Do dia 28 de fevereiro, quinta-feira, às vinte horas de Roma, a Igreja Católica está sem Papa. Efetivada a renúncia de Bento XVI, começ...
    Há 4 semanas

    Quero saber sobre Deus
    A Sede Vacante e a saudade em nossos corações: obrigado, Bento XVI! - “O Senhor me chama a ‘subir ao monte’, a dedicar-me ainda mais à oração e à meditação. Mas isto não significa abandonar a Igreja, antes pelo contrário, se ...
    Há 4 semanas

    Arena da Teologia
    Entre Papas e Cardeais - Editorial Revista Permanencia 269 - Quaresma 2013 Eis que, surpreendentemente, nos preparamos para conhecer o sexto papa do Concílio ...
    Há 5 semanas

    Blog COT
    Novena a São Peregrino - NOVENA A SÃO PEREGRINO Orações iniciais todos os dias Invocação ao Espírito Santo. Vem oh! Santo Espírito, enchei os corações de teus fiéis e acendei neles...
    Há um mês

    Arte Sacra - Via Pulchritudinis para o Infinito
    Sete Pecados Capitais - The Seven Deadly Sins - *Hieronymus Bosch - Os sete pecados capitais * (1480 – Museo del Prado, Madrid) *Não se sabe ao certo qual a origem desta obra. Talvez provenha da enco...
    Há um mês

    Iconografia Bizantina + + + Atelier Parousia

    Seja Bem Vindo! Welcome! - A iconografia bizantina é uma experiência de oração que tem acompanhado os cristãos desde a igreja primitiva, expressando em cores, realidades do eterno! S...
    Há um mês

    Chesterton Brasil

    O Homem que era Quinta-Feira - Por Martin Gardner Tradução de Mateus Leme Publicado e traduzido o site: Book Sand Culture O Homem que era Quinta-feira, uma obra-prima de G. K. Chesterton...
    Há um mês

    Grupo de Oracao Sao Miguel
    BREVIÁRIO: REZA DO TERÇO CURA E DÁ SAÚDE - COMO CURAR-SE DE U... - BREVIÁRIO: REZA DO TERÇO CURA E DÁ SAÚDE - COMO CURAR-SE DE U...: Quando penso o que faz uma pessoa ser curada pela oração e outra não lembro e reflito ...
    Há um mês

    Fiat Facit Mihi

    Ah, amizades.. - As amizades vem mas nunca se vão verdadeiras amizades são chamas acesas no coração A distância é o que torna a amizade plena as lembranças nunca se apagam ...
    Há um mês

    Patrística Brasil
    São Beda, o Venerável (672-735). - *Precursor na morte como na vida* São Beda, o Venerável (c. 673-735), monge, Doutor da Igreja Hino ao Martírio de São João Baptista; PL 94, 630) Ilustre pr...
    Há um mês

    Com. Nª Srª do Perpétuo Socorro
    Campanha da Fraternidade: inscrições abertas para a Caminhada e Corrida - Durante o lançamento da *50ª edição da Campanha da Fraternidade*, no dia 16 de fevereiro, será realizada a Caminhada e Corrida da Juventude. São três as...
    Há um mês

    Sã Doutrina
    Lançamento: Manual de Defesa dos Livros Deuterocanônicos - É com grande alegria e entusiamos que depois de meses de pesquisa, estudo e reflexão que temos o prazer de lançar o livro Manual de Defesa dos Livros Deute...
    Há um mês

    A Alegria da Minha Juventude

    Pequeno Ofício da Imaculada Conceição comentado - *Cheia de graças sois* Desejando que o Verbo se encarnasse a fim de resgatar a humanidade perdida, o Pai Eterno escolheu para Mãe do Hom...
    Há 2 meses

    Reflexões de Thomas Merton
    Amor negligenciado - "Quando penso agora naquele período de minha infância, a imagem que tenho de meu irmão é esta: parado no meio de um campo, a uns cem metros de distância da...
    Há 2 meses

    Blog do Pe. Glauco

    2013: Um ano de fé para a juventude - Começamos mais um ano! A virada de um ano para o outro é sempre um momento oportuno para fazer um balanço da nossa vida: retomar as nossas metas, avaliar a...
    Há 2 meses

    Vive e Reina

    Tenham todos um santo Natal ! -
    Há 3 meses

    Jovem Mensageiro!
    Bem-aventuranças... - Bem-aventurados os que sabem rir de si mesmos, porque nunca deixarão de se divertir.Bem-aventurados os que sabem distinguir uma montanha de uma colina, po...
    Há 3 meses

    Blog das Crônicas Imperfeitas

    O idoso espírito de Natal. - Estamos em Dezembro, época de festas, reuniões, algumas tradições, (em casa temos árvore e presépio) gastos e gastos - vamos (tentar) fazer o PIB da Dilme...
    Há 3 meses

    SANCTORUM
    CALENDÁRIO DOS SANTOS DE DEZEMBRO - *Deus quer que "sejamos imitadores* * dos que pela fé e paciência herdam as promessas" (Hb 6,12), * *assim devemos e podemos venerar os SANTOS** (...
    Há 4 meses

    Sou Católica
    É … — « Detalhes
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »


    FlavioBolsonaro

    Papa Francisco tomará posse da Cátedra Romana no Domingo …

    Ernesto "Che" Guevara

    Che Guevara, o santo PJoteiro

    Campanha “Brasil com Chávez está com Maduro” fará …

    O Foro de São Paulo e a ingerência nas eleições …

    Um longo arranque para prosseguir rumo ao futuro

    A paz não tem preço

    Nossa Senhora de Medjugorje

    Homenagem ao Papa: Itália propõe à Argentina um jogo de …

    A Grande Farsa Verde nº 1:

    A REPROVAÇÃO LEGAL DO ABORTO

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies ·Reportage · Talks · Catechesis · Mission · Pilgrimage · Liturgy ·Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente ·Termos e Condições

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo