Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 4 de abril de 2013

    Didaqué, a Instrução dos Apóstolos: um dos mais antigos documentos cristãos


    Voz da Igreja +


    Didaqué, a Instrução dos Apóstolos: um dos mais antigos documentos cristãos

    Posted: 03 Apr 2013 01:22 PM PDT

    O documento conhecido como 'Didaqué' (Διδαχń) é anterior a diversos livros da Bíblia: foi possivlmente escrito antes do Evangelho de S. João e do Apocalipse. Didaqué é uma palavra grega que significa "instrução" ou "doutrina", e a obra era conhecida como "Instrução dos Doze Apóstolos", o que lembra muito o que diz o livro de Atos (2,42) sobre "o ensinamento dos Apóstolos".

    Trata-se de uma preciosidade documental, um conjunto de textos que nos permite um mergulho profundo no inconsciente dos primeiros seguidores de Jesus, um olhar incrivelmente vivo e preciso sobre a maneira de ser e pensar das comunidades cristãs de 2 mil anos atrás. Atualmente, os estudiosos concordam que a obra é fruto da reunião de várias fontes escritas e/ou orais, que retratam a tradição viva das comunidades cristãs do primeiro século.

    ** Ler artigo e conteúdo completo da Didaqué
    -

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo