Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 18 de julho de 2013

    ACI Digital: Cardeal Damasceno detalha agenda do Papa em Aparecida














    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com










    17 de julho de 2013







    • APARECIDA, 17 Jul. 13 (ACI) .- O Cardeal Raymundo Damasceno Assis, Presidente da Conferência Episcopal do Brasil, detalhou a agenda do Papa Francisco ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do país, onde o então Cardeal Jorge Mario Bergoglio esteve no ano 2007 durante a V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e o Caribe.

    NOTÍCIA COMPLETA


    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS ATRAVÉS DO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE


    MANCHETES DO DIA











    VATICANO
    "Proteja a vida, vale a pena", mensagem do Papa a Irlanda e Reino Unido

    BRASIL
    Horários para acompanhar a Jornada Mundial da Juventude pela TV
    Cardeal Damasceno detalha agenda do Papa em Aparecida
    Papamóvel chega ao Rio de Janeiro para a JMJ Rio2013

    MUNDO
    Paquistão: Adventista é condenado à prisão perpétua por um SMS “blasfemo”





    Católico em Dia



    Evangelho:





    Santo ou Festa:
    Bem-aventurado Inácio de Azevedo e companheiros



    Um pensamento:

    Assim como dois pedaos de cera derretidos juntos se tornam um, do mesmo modo o que comunga, de tal sorte est unido a Cristo, que ele vive em Cristo e Cristo vive nele.

    São Cirilo de Jerusalém













    VATICANO








    "Proteja a vida, vale a pena", mensagem do Papa a Irlanda e Reino Unido

    VATICANO, 17 Jul. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco enviou aos católicos da Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda uma mensagem com motivo da Jornada anual pela vida que se celebrou na Escócia em 28 de maio, na Inglaterra e Gales no próximo domingo 28 de julho, e na Irlanda o primeiro domingo de outubro.

    O lema da edição de 2013: "Proteja a vida; vale a pena" é uma citação extraída da homilia pronunciada pelo então Cardeal Jorge Mario Bergoglio durante uma Missa celebrada em 2005, na comemoração de São Raimundo Nonato, protetor das mulheres grávidas.

    Naquela ocasião o agora Papa afirmava: "Todos nós devemos cuidar da vida e protegê-la, com ternura, com calor. Dar a vida é abrir nosso coração e cuidar a vida é entregar-se com ternura e calor aos outros, preocupar-se com os outros. Proteger a vida desde o começo até o final. Que simples e que belo é isso. Continuem e não se desanimem. Protejam a vida; vale a pena".

    Neste ano a Jornada da vida no Reino Unido, centra-se no cuidado aos nascituros e de suas mães, dos idosos, dos suicidas e suas famílias. A coleta nas paróquias da Inglaterra e Gales do domingo 28 se destinam ao Anscombe Bioethics Center e às atividades em favor da vida sustentadas pela Igreja.

    Esta é a mensagem do Papa:

    "Recordando o ensinamento de São Irineu de que a glória é a pessoa humana vivendo em plenitude, o Santo Padre os convida a que deixem que a luz da glória resplandeça tanto que todos possam chegar a reconhecer o valor inestimável de cada vida humana.

    Inclusive os mais débeis e vulneráveis, os doentes, os idosos, os nascituros e os pobres, são obras-primas da criação de Deus, feitos à sua imagem, destinados a viver para sempre, e merecedores da máxima reverência e respeito.

    Sua Santidade reza para que a Jornada da vida contribua para assegurar que a vida humana receba sempre a proteção que lhe corresponde, de modo que "tudo o que respira louve o Senhor" (Salmo 150:6)".









    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    BRASIL








    Horários para acompanhar a Jornada Mundial da Juventude pela TV

    RIO DE JANEIRO, 17 Jul. 13 (ACI) .- Dom Eduardo Pinheiro da Silva, secretário da Comissão Episcopal Especial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) publicou o programa de transmissão televisiva da JMJ Rio 2013, "para que nosso povo possa acompanhar com alegria e orações cada atividade realizada".

    O também Presidente da Comissão Episcopal para a Pastoral Juvenil da CNBB assinalou que embora "muitos jovens e adultos estarão presentes no Rio de Janeiro, a grande maioria acompanhará os acontecimentos através dos meios de comunicação social".

    Dom Pinheiro da Silva indicou em seu comunicado que "não haverá um único canal de televisão que transmita todos os momentos da Jornada em tempo real, portanto, é importante que, seguindo os horários aqui indicados, a pessoa procure o canal disponível".

    "As emissoras que se comprometeram a colaborar com a transmissão de um ou outro evento são: TV Vaticano, Rede Vida, Rede Século 21, Canção Nova, TV Aparecida, EBC – TV Brasil, Globo, Record, TV Vanguarda, Rede TV, Band, SBT".

    O Prelado assinalou que "a maioria das emissoras, principalmente as católicas, transmitirão todos os atos centrais".

    Estes atos centrais são, em hora local, a Missa de Abertura no dia 23 de julho às 7:30 p.m.; a Cerimônia de acolhida ao Papa Francisco, em 25 de julho às 6:00 p.m.; a Via-Sacra conduzida pelo Papa, em 26 de julho a partir das 6:00 p.m.; a Abertura da Vigília, em 27 de julho às 7:30 p.m.; e a Missa de envio, em 28 de julho às 10:00 a.m.

    Dom Pinheiro da Silva pediu em sua carta que "façamos chegar aos olhos e mãos de nosso povo as informações concretas para que todos possam envolver-se neste caloroso abraço de Cristo Redentor, que nos aguarda no final deste mês no Rio de Janeiro com os jovens do mundo inteiro".

    Por isso, pediu aos fiéis "reenviar esta programação através de uma difusão intensiva", em redes sociais e internet, Missas, meios de comunicação, entre outros.









    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Cardeal Damasceno detalha agenda do Papa em Aparecida

    APARECIDA, 17 Jul. 13 (ACI) .- O Cardeal Raymundo Damasceno Assis, Presidente da Conferência Episcopal do Brasil, detalhou a agenda do Papa Francisco ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do país, onde o então Cardeal Jorge Mario Bergoglio esteve no ano 2007 durante a V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e o Caribe.

    Em entrevista concedida a Rádio Vaticano, o também Arcebispo de Aparecida contou que em seu último encontro pessoal com o Santo Padre na casa Santa Marta no Vaticano, viu-o "contente e tranquilo pela sua viagem ao Brasil".

    O Cardeal indicou que com sua visita ao Santuário, o Pontífice "quer manifestar seu amor e sua devoção à Virgem, chamada no Brasil Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira de todo nosso país e de nosso povo".

    A chegada do Papa a Aparecida está prevista para a quarta-feira 24 de julho às 10:00 a.m. e meia hora depois se dará início à Santa Missa no interior do Santuário, celebração que os fiéis congregados ao redor do mesmo poderão acompanhar através de alguns telões.

    O Arcebispo anunciou que antes da celebração, o Papa ficará por uns instantes contemplando a imagem original da Virgem de Aparecida na Capela dos Apóstolos.

    O Cardeal explicou que a base onde se localiza a Virgem é móvel, portanto se o Santo Padre "quer fazê-lo poderá girar a imagem para a capela para que possa fazer a oração de consagração à Virgem em presença da delegação que o acompanha e de outros sacerdotes que estarão presentes".

    Disse que a oração de consagração é a mesma que fazemos nós, embora haverá pequenas variações que se converterá na nova oração oficial que faremos cada vez que termine a Missa para consagrar o povo à Virgem de Aparecida".

    Antes de transladar-se com o papamóvel por volta do Seminário Bom Jesus onde passará a tarde, o Papa se dirigirá da sacada que leva o nome do Bispo Emérito de Roma, Bento XVI, a todos os fiéis para rezar junto a eles.

    "O Papa não estará longe do povo", indicou Cardeal Damasceno.

    Já no Seminário, o Santo Padre compartilhará junto à delegação que o acompanha, um almoço reservado com os seminaristas para logo ter um momento de descanso.

    Durante sua estadia, o Papa também abençoará uma imagem do primeiro santo brasileiro, Santo Antônio de Santana Galvão ou Frei Galvão, que nasceu na cidade de Guaratinguetá (Diocese de Aparecida).

    Esta imagem do santo canonizado por Bento XVI em São Paulo no ano 2007, será levada em procissão em outubro, mês que se celebra sua santidade, para o lugar onde se construirá o futuro Santuário dedicado a ele.

    Antes do Papa sair do seminário em seu papamóvel para o Santuário de Aparecida de onde um helicóptero o levará ao Rio de Janeiro, manterá um encontro com as religiosas de três mosteiros de clausura da região.

    Cardeal Damasceno assegurou que a presença do Papa em Aparecida "será uma festa de fé e do povo".









    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Papamóvel chega ao Rio de Janeiro para a JMJ Rio2013

    RIO DE JANEIRO, 17 Jul. 13 (ACI) .- A exatamente uma semana para o início da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 o papamóvel e um outro jipe verde, que farão o transporte do Papa Francisco pela cidade, já chegaram ao Rio de Janeiro. Eles vieram transportados pelo avião cargueiro C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB), que pousou na base aérea do aeroporto Galeão na tarde desta segunda-feira, dia 15.

    Eles foram escoltados por agentes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal e também pela escolta do Vaticano, até o Terceiro Comando Aéreo Regional (III Comar), no centro do Rio, onde deverá permanecer até a chegada do Santo Padre, na próxima segunda-feira, dia 22.

    Cinco integrantes da guarda do Vaticano, responsáveis pela manutenção dos veículos, acompanharam o transporte que fez escala em Las Palmas, nas Ilhas Canárias e Fortaleza (CE), em 20 horas de voo.

    O Pontífice deve usar o papamóvel 12 vezes, em trechos da Zona Sul, em Copacabana, nos dias 25 e 26, um dos maiores trechos será do Forte até o palco do Ato Central, na Avenida Princesa Isabel, seguindo pela orla. E no final de semana, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, onde o Papa utilizará o papamóvel para ficar mais próximo dos fiéis que participação da vigília, dia 27, no Campus Fidei.

    Desde 1930, com o Papa Pio XI, o papamóvel é usado para transportar os Pontífices, antes disso os Papas andavam de carruagem, mas foi somente nos anos 80 que a designação ‘papamobile’ surgiu, como referência a um Mercedes-Benz Classe G modificado, utilizado com frequência pelo Papa João Paulo II nas celebrações na Praça de São Pedro.










    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    MUNDO








    Paquistão: Adventista é condenado à prisão perpétua por um SMS “blasfemo”

    ROMA, 17 Jul. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Sajjad Masih Gill, membro dos Adventistas do Sétimo Dia, foi condenado à prisão perpétua sob a lei da blasfêmia como resultado de uma mensagem de texto (SMS), enviada a um muçulmano e que insulta a Maomé e ao Islã; entretanto, a defesa assinala que a mensagem não saiu do celular do jovem de 28 anos.

    A agência Fides informou que a sentença do Tribunal de Primeira Instância em Gojra (Punjab), foi emitida em 13 de julho. Gill tinha sido acusado de blasfêmia por parte de alguns líderes religiosos muçulmanos e outras pessoas influentes por supostamente ter enviado um SMS com conteúdo blasfemo desde seu celular.

    Segundo uma reconstrução do caso enviada à Agência Fides por Aftab Alexander Mughal, diretor do jornal "Minorities Concern of Pakistan", em 18 de dezembro de 2011 Malik Muhammad Tariq Saleem, um residente muçulmano de Gojra, ?teria recebido algumas mensagens SMS blasfemas de um telefone desconhecido. No dia seguinte, Tariq se apresentou à polícia de Gojra, que registrou uma denúncia ("First Information Report") por blasfêmia, incriminando e prendendo Sajjad Gill.

    Segundo os membros da comunidade de Goira, as acusações não têm fundamento e Gill é uma vítima inocente. Informou-se que não se encontrou prova alguma que demonstre a culpabilidade do jovem. Inclusive no seu celular não parece ter nenhuma mensagem de texto blasfema, nem há testemunhas presenciais. Sajjad Masih se declarou inocente. Conforme informou à Agência Fides o advogado Mustaq Gill, da organização LEAD ("Legal Evangelical Association Development"), a mensagem teria saído de um telefone celular de uma jovem paquistanesa cristã, Roma Ilyas, apaixonada por Gill.

    A jovem foi obrigada por seus pais a casar-se com Donald Bhatti, cristão residente no Reino Unido. Este, por ciúmes, teria registrado um cartão SIM no nome de Roma e enviado os SMS blasfemos com o cartão, para dar uma ‘lição’ aos dois.









    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo