Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 19 de julho de 2013

    Não dá para descer mais baixo que isso: Neo-ateus planejam “desbatismo” para protestar contra visita do papa ao Brasil




    -



    lucianohenrique publicou: "Fonte: UOLEnquanto cerca de 2 milhões de pessoas, segundo a Igreja Católica, se dirigem ao Rio para ver o papa Francisco ao vivo na próxima semana, membros da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) preparam um protesto inusitado como forma de "



    Responda a esta publicação respondendo acima desta linha






    Nova publicação em Luciano Ayan









    by lucianohenrique





    Fonte: UOL

    Enquanto cerca de 2 milhões de pessoas, segundo a Igreja Católica, se dirigem ao Rio para ver o papa Francisco ao vivo na próxima semana, membros da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) preparam um protesto inusitado como forma de desagrado à visita.

    O grupo fará cerimônias de "desbatismo" em todo o país para chamar a atenção da sociedade sobre os gastos públicos na Jornada Mundial da Juventude e a proeminência católica em um Estado dito laico.

    Ao mesmo tempo em que o pontífice faz sua primeira aparição oficial no Brasil às 17h da próxima segunda-feira (22), no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio, representantes da associação em diversas partes do país irão empunhar secadores de cabelo dirigidos a cada interessado em "evaporar as águas do batismo com os ventos do secularismo".

    O desbatismo, segundo a Atea, é um ato de protesto daqueles que foram batizados pela Igreja Católica, mas que não desejam pertencer a ela. "Sendo desbatizada, a pessoa mostra que não quer se vincular com o que a Igreja Católica faz ou diz", explica o presidente da associação, Daniel Sottomaior.

    Para Sottomaior não há nenhum interesse público que justifique o gasto de milhões de reais do governo com a visita do papa e a jornada, de caráter exclusivamente religioso. Ao usar dinheiro público para financiar um evento religioso como a JMJ o governo tornaria todos os cidadãos do país católicos "à força".

    "Por que é que o Vaticano não enviou o papamóvel com recursos próprios, ao invés de a FAB ir buscá-lo, ao custo de centenas de milhares de reais?", questiona. "A laicidade é um princípio norteador da democracia, e nunca foi levada a sério no país. Temos símbolos religiosos nas repartições públicas, frases religiosas no dinheiro, ensino religioso em escolas públicas, sintomas de uma apropriação generalizada da religião sobre o Estado."

    Segundo o Censo 2010 há no Brasil 615.096 ateus e 124.436 agnósticos -- a Atea tem 9,5 mil associados e cerca de 260 mil seguidores no Facebook. Sottomaior diz que é difícil precisar o número exato de ateus no país, uma vez que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) incluiu o dado apenas no último censo. Ele acusa a instituição de fazer a pesquisa de forma falha ao perguntar "qual a sua religião". "Ele induz os ateus a não se identificarem, o que gera uma subnotificação".

    Todas as pessoas, mesmo aquelas que não foram batizadas, podem participar da cerimônia. Até a manhã desta quinta-feira (18), 450 pessoas haviam confirmado presença na página do evento no Facebook. No Rio a associação chegou a solicitar um habeas corpus preventivo para assegurar o ato, que ainda não tem local definido. Também devem ser realizados desbatismos em São Paulo, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e Porto Alegre.

    Meus comentários

    E depois um bando de fanáticos da ATEA me critica pelo fato de eu não me alinhar a neo-ateus. Obviamente que essa escória só queima o filme dos ateus. Deviam, ao invés disso, se rotularem como humanistas (que eles sabem que são), que, como todos leitores daqui sabem, tem o mesmo nível de dignidade dos esquerdistas em geral. Ou seja, nenhum.

    Realizem o absurdo da situação. Richard Dawkins chega no Brasil e uma multidão de cristãos vai simular uma "desconversão" do ateísmo na frente dele. Para que isso? Obviamente, é o cúmulo da falta de auto-estima convertida em "protesto".

    A sorte deles é que o Papa Francisco não é treinado para embate político, senão, durante os protestos, poderia humilhá-los de tal forma que faria todos esses "manifestantes" urinarem nas calças.

    Exemplo do que Papa Francisco poderia falar, em público: "Esse neo-ateísmo é tão 'digno' que eles vem fazer desbatismo em nossa presença. Se eles precisam tanto de nossa atenção, será que não há um problema psicológico que eles carregam por causa de suas crenças? Vejam um exemplo de como crenças fanáticas podem destruir a capacidade de convivência social. Não sigam um exemplo tão abjeto quanto o deles. Se um dia virem ateus pela frente, não precisam ir 'simular desconversão do ateísmo' na frente deles. É uma atitude boba e infantil!".

    Mas, se o Papa não joga este tipo de jogo, aqueles que o seguem podem fazê-lo. Fica a dica.

    Como ateu, a ATEA não me representa, pois o ateísmo não precisa de fanáticos psicóticos fingindo que representam todos os ateus. Eu sou batizado, e, após ter abandonado a crença em Deus, não movi uma palha para fazer algum "desbatismo". Até por que, se eu não acredito em Deus, que diferença faz eu ser batizado ou não?

    Mais uma contradição que constrange facilmente essa geração "ateu toddyinho", mas eles usam no ritual de "desbatismo" um secador escrito "razão".

    É claro que não há um argumento racional que justifique tamanho papelão da parte deles. E, como eu disse, o humanismo cada dia confirma mais minha tese dizendo que humanistas e esquerdistas decretaram o fim do debate racional, pelo menos por parte deles.



    lucianohenrique | 19 de julho de 2013 às 2:11 am | Tags: ATEA, esquerdismo, humanismo, humanismo secular, neo-ateísmo, Richard Dawkins | Categorias: Outros | URL: http://wp.me/pUgsw-6PB




    Comentário

    Ver todos os comentários







    Cancele a assinatura ou altere configurações de email em Gerenciar Assinaturas.

    Problemas ao clicar? Copie e cola esta URL em seu navegador:
    http://lucianoayan.com/2013/07/19/nao-da-para-descer-mais-baixo-que-isso-neo-ateus-planejam-desbatismo-para-protestar-contra-visita-do-papa-ao-brasil/







    Obrigado por voar com WordPress.com






    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo