Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 18 de julho de 2013

    [Catolicos a Caminho] Autoridade vaticana esclarece confusão midiática sobre indulgências pela Jornada Mundial da Juventude



















    Autoridade vaticana esclarece confusão midiática sobre indulgências pela Jornada Mundial da Juventude





    ROMA, 18 Jul. 13 / 03:06 am (ACI/EWTN Noticias).- O Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, esclareceu a confusão criada por alguns meios que afirmaram que o Papa e o Vaticano perdoarão pecados, darão indulgências e reduzirão os anos no purgatório através da rede social Twitter com ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, e assegurou que "não se pode obter indulgências como se consegue um café da máquina".




    Logo depois da difusão da informação que a indulgência plenária outorgada pelo Papa Francisco àqueles que participem da JMJ no Rio de Janeiro (Brasil), de 23 a 28 de julho, será extensiva a quem acompanhe ao vivo e piedosamente o evento através da televisão, rádio e as redes sociais, como o Twitter do Papa Francisco, diversos meios de comunicação desinformaram sobre a forma e os alcances deste dom.




    Dom Celli explicou que "o que realmente conta" para receber a indulgência "é que os tweets que o Papa vai postar do Brasil ou as fotos da Jornada Mundial da Juventude que subam ao Pinterest produzam um fruto espiritual autêntico nos corações de todos".




    O Vaticano dispôs, além da conta no Twitter do Santo Padre e da mencionada conta no Pinterest, um serviço de notícias online, um aplicativo para dispositivos móveis e tablets e uma página do Facebook.




    Tanto os assistentes à JMJ Rio 2013 como quem a acompanhe pelos meios de comunicação e redes sociais, deverão cumprir com as condições habituais para este dom, como são a confissão sacramental, a comunhão eucarística e a oração pelas intenções do Papa.













    __._,_.___


    | através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico

    Mensagens neste tópico (1)




    Atividade nos últimos dias:


    Visite seu Grupo


    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com










    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .




    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo