Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 7 de setembro de 2013

    Apologética da fé católica.




    Apologética da fé católica.





    Posted: 06 Sep 2013 10:40 AM PDT




    Na última terça-feira, 03, italiana Anna Romano, 35 anos, foi surpreendida com um telefonema inesperado. Por volta das quarto da tarde, horário de Roma, o Papa Francisco pessoalmente ligou para parabenizá-la pela decisão de não abortar e prometeu que ele mesmo irá batizar a criança.


    "Esta chamada de poucos minutos mudou minha vida" declarou a italiana. Francisco a consolou dizendo-lhe que era muito precisosa e forte pela atitude. A decisão de Anna foi tomada depois de ser abandonada pelo namorado ao saber da notícia. Ele que havia escondido da companheira que na verdade era casado e que já tinha um filho sugeriu a ela que abortasse. "Neste momento me senti a pessoa mais infeliz do mundo" conta Anna.






    Frente a todo este conflito, a jovem romana decidiu escrever uma carta ao Papa Francisco e seguir com a gestação. Ela deixou Roma para ir para junto dos pais no interior da Itália esquecendo da carta endereçada ao Pontífice.


    Ao receber o telefonema Anna percebeu que se tratava de um número desconhecido. " No começo eu pensei que era uma brincadeira , mas depois ele começou a me comentar o conteúdo da carta e começei a acreditar", contou a jovem recordanto as palavras de Francisco de que " nós, cristãos, não temos que deixar perder a esperança".


    Mesmo com o receio, por ser mãe solteira e divorciada, a jovem contou ao Papa que desejava batizar a criança. " O Santo Padre disse que se oferecia para ministrar o Sacramento para meu pequeno" afirmou.


    O filho de Anna se chamará Francisco, com previsão de nascer em abril próximo. A homenagem da mãe ao Papa, segundo ela mesma, é porque ele a deixou "muito feliz com seu telefonema" e lhe deu força. Anna descidiu contar a história no jornal local para servir como exemplo para outras mulheres. 


    A Santa Sé não desmentiu a informação, contudo, segundo o porta-voz do Vaticano, padre Frederico Lombarde, em declaração a reportagem do jornal "Corriere.it" que sobre o telefonema não se sabe de nada, pois "se trata decoisas privadas que só ele (o Papa) descide." (JS)






    Da redação do Portal Ecclesia.




    You are subscribed to email updates from APOLOGÉTICA DA FÉ CATÓLICA

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo