Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 6 de setembro de 2013

    [Catolicos a Caminho] Todos os caminhos levam a Deus

     


    Curso: Todos os caminhos levam a Deus – A literatura cristã extra-canônica numa perspectiva histórica

    09 de outubro a 27 de novembro de 2013 (quartas-feiras), em Botafogo, 19h às 21h

    O Centro Loyola de Fé e Cultura / PUC-Rio promove no segundo semestre de 2013 um curso que tem como proposta discernir alem dos quatro Evangelhos conhecidos, pois muitos textos surgiram acerca de Jesus de Nazaré – descrevendo seu nascimento, sua infância, seus feitos cotidianos e/ou miraculosos, e suas falas.

    O curso toma como premissa básica que todos esses textos representam ramos legítimos do cristianismo e se propõe também: (a) traçar um panorama geral desse corpus literário e (b) suscitar reflexões sobre a experiência religiosa como um fenômeno plural.

    Professor: Lair Amaro dos Santos Faria - (Doutorando em História Comparada (IH/PPGHC/UFRJ) / Mestre em História Comparada – PPGHC / UFRJ).

    O curso será realizado no período de 09 de outubro a 27 de novembro de 2013 (encontros às quartas-feiras) no horário de 19h às 21h. Serão conferidos certificados ao final do curso.

    Local: Rua Bambina, 115 - Botafogo. Estacionamento no local.

    Valor: 2 parcelas de R$120,00 (pagamento através de boleto bancário a ser enviado por email).

    Programa
    1º encontro: 09/10 – Cristianismos e experiências religiosas plurais
    2º encontro: 16/10 – Os misteriosos fragmentos de papiro
    3º encontro: 23/10 – As narrativas de nascimento
    4º encontro: 30/10 – As narrativas de infância
    5º encontro: 06/11 – A biblioteca de Nag Hammadi
    6º encontro: 13/11 – Evangelho de Tomé
    7º encontro: 20/11 – Evangelho de Judas
    8º encontro: 27/11 – O processo de canonização das Escrituras Cristãs

    Inscreva-se aqui: http://www.clfc.puc-rio.br/curso_caminhos_deus.html 






    __._,_.___







    Atividade nos últimos dias: 




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo