Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 4 de setembro de 2013

    [Catolicos a Caminho] ACREDITAR É UMA DECISÃO Som !

     












    • ACREDITAR É UMA DECISÃO





    "Vinde

    E segui-Me"...



    Mais do que um sentimento,

    Acreditar é uma decisão,

    Mas uma decisão consciente,

    Para que a fé possa ser também,

    Um sentimento profundo,

    Assente radicalmente

    Na nossa pura liberdade.



    Mas tudo começa, afinal

    Por um encontro pessoal

    Entre o crente e Deus,

    Duas forças diferentes,

    Que não se degladiam,

    Mas que se entregam mutuamente

    Num abraço de amor !



    Em nosso Senhor Jesus Cristo

    Deus aproxima-se

    Em cada pessoa humana

    Com a proposta de um Reino

    Que interpela a nossa liberdade

    E em que a nossa decisão

    É fruto da nossa resposta.



    A decisão tomada

    Tem muito a ver, em nós,

    Com uma intenção do potencial

    E das perspectivas da vida nova

    Que o encontro com Deus

    E a oferta do seu Reino

    Determinam a nossa aceitação.



    É de facto, a adesão a um Reino,

    Que congrega para a fraternidade,

    Para uma nova criação,

    Para um rápido crescimento,

    Para uma decisão generosa

    E para um amor sem limites.



    Um atêntico Reino,

    Onde a única referência

    É o próprio Deus,

    Numa comunhão de vida,

    De amor a Deus Pai,

    Ao seu filho Jesus Cristo

    E ao divino Espírito Santo.



    Foi assim que fizeram

    Os primeiros discípulos

    A quem Jesus convidou

    Para serem pescadores de homens ;

    Aceitaram generosos,

    Deixaram tudo e todos

    E por um novo Reino

    Fizeram a sua decisão.



    Um Reino aberto,

    Com lugar seguro

    Para todos aqueles

    Que tiverem a coragem :

    De escolher generosamente,

    De se entregarem confiantes

    E de fazerem a sua decisão..



    "E farei de vós

    Pescadores de homens".



    John

    Nascimento












    __._,_.___






    Atividade nos últimos dias:




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













    .


    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo