Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Maria



Rio de Janeiro

Santa Sé






domingo, 5 de janeiro de 2014

[Catolicos a Caminho] HISTÓRIA DA SALVAÇÃO - EPIFANIA - A Som !

 














  • HISTÓRIA DA SALVAÇÃO 




(055)-CHEGOU A HORA... 




(Epifania – A) 




- «E tu Belém, terra de Judá, nem por sombras és a mais modesta entre as cidades principais de Judá, pois de ti sairá um chefe, que será o Pastor de Israel, Meu Povo.»


A História dos Reis Magos apresenta-se hoje com uma nova dimensão :
* Os magos de hoje já não vêm do Oriente montados em camelos e guiados por uma estrela.
* Os magos de hoje vêm do centro e da periferia das grandes cidades, atraídos pela sedução duma civilização que multiplica as estrelas e o astros, de acordo com a expectativa do mercado e o gosto dos consumidores.
* Os magos de hoje são os desencantados dessas propostas a quem ainda resta um pouco de lucidez, para se perguntarem se não há nada de melhor do que aquilo que esta cultura alienante lhes propõe.
* Os magos de hoje mostram-se mais cépticos do que os de então, e têm muito mais «Herodes» a quem pedir informações, do que eles tinham.
* Os magos de hoje, quando se resolvem a perguntar, logo se multiplicam as propostas de solução, e nas várias religiões podem encontrar desde charlatães, videntes e cartomantes, até mestres de vida, conselheiros espirituais e guias religiosos de boa qualidade.
Chegou a hora de sairmos do conforto dos nossos grupos tradicionais e com aquela ousadia e qualidade de darmos testemunho público das razões da mente e do coração que nos levam a permanecer abertos a Jesus.
Chegou a hora de acolhermos esses magos de hoje, provenientes das mais diversas latitudes e portadores das mais profundas sabedorias.
A distância é mais psicológica e espiritual do que física e material.
Aos magos de hoje temos de testemunhar que há «outros caminhos» e que Aquele a quem invocamos como nosso Mestre a si mesmo se definiu como «o caminho, a verdade e a vida»!
Quem viveu o Natal como um encontro com Jesus e o adorou como os Magos já não pode regressar pelos mesmos caminhos, por caminhos duvidosos, porventura catastróficos como os caminhos de hoje, onde já não há a alegria transformadora do encontro com Jesus, capaz de transformar o nosso coração e a nossa inteligência, num acontecimento que se não pode calar.
Em Jesus manifestou-se uma luz que é capaz de nos reconduzir à unidade perdida.
Mas é preciso que nos ponhamos a caminho, guiados por essa luz, que se oculta sempre que as forças da divisão, da inveja, do ciúme e da prepotência se manifestam, como acontece com os Herodes de hoje e seus sequazes.
Os Magos que buscam Jesus são uma profecia da unidade que junto d'Ele e com Ele a humanidde pode recuperar.
Temos de lhes dizer que vale a pena deixar cair os preconceitos e aproximar-se d'Ele, porque com Ele se aprende um jeito novo de conviver e de viver, que nos devolve a alegria de existir.
Sim! Porque para Jesus ser é amar, e só pelo verdadeiro amor se caminha para a implantação da verdade da História da Salvação. 





John
Nascimento 















__._,_.___







Atividade nos últimos dias: 




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














.



__,_._,___

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo