Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Maria



Rio de Janeiro

Santa Sé






terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Da Mihi Animas




Da Mihi Animas


  • A GLÓRIA DE CRISTO E AGLÓRIA DA IGREJA 
  • MISSA do primeiro Sábado do Mês é abolida em Santa Maria Maior 
  • Os dominicanos dançarinos, ao som de Lady Gaga e Weekend 




Posted: 06 Jan 2014 12:52 PM PST







A Glória da Igreja é a Glória de Cristo

A Glória da Igreja reflete o esplendor da Glória de Cristo. A beleza de sua liturgia, dos ritos e dos gestos, apontam para a própria beleza que Deus é. 



Os ministros sagrados quando renunciam à riqueza dos símbolos e beleza paramentais em nome da humildade, traem essa mesma virtude confundindo o que deve ser tributado a Deus com aquilo que lhes cabe.



Não se pode renunciar a esta glória, a esta beleza, a este esplendor, simplesmente porque não nos pertencem, não são tributadas a nós.



A Deus foi ofertado o ouro e não a lata, o incenso, não o panteon.
A Igreja não será fiel à Cristo despojando-se de tudo, mas ornando-se qual esposa para o esposo.



"À vossa direita está a Rainha, com vestes esplendentes de ouro de ofir" (Sl 44)



De resto, neste tempo de escuridão e de sol poente, cabe-nos oferecer-Lhe a Mirra de nossa vida para que não demore o triunfo do Coração Imaculado de Maria, isto salvará o mundo e a Igreja.

Pe. Marcélo Tenorio








Posted: 06 Jan 2014 12:04 PM PST
















Hoje [04 de janeiro de 2014], primeiro sábado do ano, foi interrompido um costume de quatorze anos: a celebração da Santa Missa no rito antigo, [celebrada] todo primeiro sábado do mês em honra da Virgem Maria, na Capela Cesi da Basílica Papal de Santa Maria Maggiore*.









O responsável pela suspensão é o Arcipreste da Basílica, Cardeal Santos Abril y Castelló.










Posted: 06 Jan 2014 12:00 PM PST
















Os vídeos apresentados a seguir são antigos, ambos datados do primeiro semestre de 2012. Segundo informações obtidas no blog Heck Yeah Order of Preachers, os frades dançarinos da Ordem dos Pregadores são noviços, estagiários em um período que precede a emissão dos votos.






De acordo com o Código de Direito Canônico, cânon 646, «o noviciado, com o qual se começa a vida no instituto, destina-se a que os noviços conheçam melhor a vocação divina, a vocação própria do instituto, façam experiência do modo de viver do instituto, conformem com o espírito dele a mente e o coração e comprovem sua intenção e idoneidade».





Certamente não era este o «modo de viver» agourado pelo glorioso São Domingos de Gusmão, muito menos o «espírito» da Ordem que outrora forjou santos como São Pio V, Santa Catarina de Siena, Santo Alberto Magno e Santa Margarida de Hungria.




































You are subscribed to email updates from Da Mihi Animas

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo