Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 19 de julho de 2012

    Deputado Jean Wyllys responde à acusação de censura


    Atualizado 15h02 Quinta, 19 de julho de 2012   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
    Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo
    O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!
    Como funciona
    1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
    Cadastre-se
    2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
    Enviar matéria sem cadastro
    Posts com vídeos
    Tatuagem (Chico Buarque)
    Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
    Guantanamera (Los Sabandeños)
    Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
    O Artista (Trailer Legendado)
    Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
    Política

    Deputado Jean Wyllys responde à acusação de censura

    3201 acessos - 19 comentários
    Publicado em 09/04/2011 pelo(a) Wiki Repórter Jefferson Nóbrega, Brasília - DF
    ---------- Mensagem encaminhada ----------
    De: Valeria Tatsch
    Data: 11 de abril de 2011 19:50
    Assunto: Nota sobre matéria no Jornal do Brasil (JB Wiki) – (10-04-2011) - GAB. DEP. JEAN WYLLYS


    Nota sobre matéria no Jornal do Brasil (JB Wiki) – (10-04-2011)


    O Jornal do Brasil publicou, neste domingo, 10 de abril de 2011, uma matéria na seção JB Wiki, em que acusa o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) de “declarar guerra aos cristãos e promover censura na internet” ao perfil @crfvendramini, no micro-blog Twitter, o que requer retratação.

    Nessa seção JB Wiki, os clientes cadastrados (nesse caso, Jefferson Nóbrega) enviam matérias que passam pela aprovação do veículo antes de sua publicação, chamada mediação. É de admirar que um respeitado veículo de comunicação, que permaneceu no mercado em jornal impresso por décadas, replique uma notícia injuriosa, difamatória e irresponsável, como a notícia enviada pelo pseudo-repórter Jefferson Nóbrega, de Brasília, DF, e não faça a mediação responsável e publique essas injúrias e difamações, incorrendo inclusive no mesmo erro.

    Essa notícia injuriosa e difamatória foi publicada pela primeira vez em um site religioso em retaliação as primeiras ações do deputado Jean Wyllys no Congresso Nacional.

    O deputado Jean Wyllys, abre espaço constante de diálogo com seus seguidores em mídias alternativas, sempre na defesa da liberdade de expressão, mesmo que aqueles com quem interage, não sejam apoiadores de suas ações.

    Palavras usadas indiscriminada e irresponsavelmente têm consequências e quem as divulgam precisam ser responsabilizados, reiterando que, se o perfil em questão foi retirado do ar, o foi feito por decisão completamente alheia a ações do deputado. Portanto, aos que o acusam de censura devem provar.

    É mentirosa também a afirmação de que o deputado declarou guerra aos cristãos. Wyllys tem uma história de envolvimento com trabalhos em favor da justiça social, de uma educação para a cidadania e para a valorização da vida, em favor das liberdades civis e que remonta à sua adolescência quando pertencia às pastorais da Juventude Estudantil e da Juventude do Meio Popular, atuando nas comunidades eclesiais de base da Igreja Católica.

    O deputado continuará sua luta pelos direitos humanos, liberdade de expressão, justiça social e laicidade do Estado, levando a sério sua responsabilidade como porta-voz de milhões de brasileiros que não têm e não tiveram direito de resposta ou de defesa.

    É inconcebível que setores da imprensa sejam via de acesso de tais infames tentativas de destruição da imagem do deputado Jean Wyllys.

    Gabinete do Deputado Federal Jean Wyllys – PSOL-RJ


    TEXTO INSERIDO PELO WIKIREPÓRTER JEFFERSON NÓBREGA, DE BRASÍLIA.


    Uma das primeiras vítimas da campanha censória de combate ao cristianismo deflagrada por Jean Wyllys (PSOL/RJ) foi o usuário Carlos Vendramini, @crfvendramini

    Deputado ex-BBB quer calar toda oposição aos projetos que defende. Deputado gay Jean Wyllys declara guerra aos cristãos e promove censura na internet

    O recém-eleito deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual militante que conseguiu alguma notoriedade participando do programa Big Brother Brasil da Rede Globo, lançou, na semana passada, uma campanha de combate ao cristianismo.

    Em sua página do Twitter, Jean publicou várias mensagens dizendo que cristãos são doentes, homofóbicos, preconceituosos, violentos, ignorantes e fanáticos, e que ele se dedicará ainda mais a eliminar a influência do cristianismo na sociedade. O deputado enfatizou que seu mandato tem como foco a defesa dos interesses da militância gay e o combate a seus "inimigos".

    O deputado, que é membro da Frente Parlamentar LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e travestis) no Congresso Nacional, aproveitou para convocar seus seguidores para se juntar a ele em sua guerra particular. Jean obteve respostas diversas: angariou o apoio previsível de seus seguidores militantes da causa gay, e provocou a reação de inúmeros outros usuários da rede social, indignados com as ofensas do parlamentar aos cristãos e com seus ataques à liberdade de expressão, religião e comunicação.

    Jean promove uma campanha de censura a usuários do Twitter que são contrários às idéias que ele defende, como o "casamento" homossexual, as cartilhas de suposto combate à "homofobia" do MEC (mais conhecidas como Kit Gay) e o PLC 122/2006 (lei da mordaça gay), projeto de lei que pretende transformar em crime qualquer crítica ou oposição ao comportamento homossexual ou às pretensões do lobby gay.

    Uma das primeiras vítimas da campanha censória de combate ao cristianismo deflagrada por Jean Wyllys foi o usuário Carlos Vendramini.

    Valendo-se do direito que qualquer cidadão possui em uma democracia, Vendramini fez, no Twitter, críticas ao Kit Gay, ao PLC 122/06 e a outros projetos dos militantes gays e aos parlamentares que os apóiam, como Jean Wyllis, Marta Suplicy e Cristovam Buarque, dentre outros. Incomodado com as críticas, o deputado disse, em seu blog, que estava acionando advogados da Frente LGBT para censurar o perfil de Vendramini, que Jean imagina ser "membro fundamentalista de uma parcela conservadora da direita católica em São Paulo" (sic) e estar praticando "perseguição" a ele.

    O perfil de Vendramini no Twitter, @crfvendramini, foi censurado na quinta-feira, 17/03/2011. Também sua página no Facebook foi eliminada, sem nenhuma justificativa, havendo a possibilidade de ter sido hackeada.

    A censura imposta por Jean Wyllys a Carlos Vendramini provocou inúmeras reações no Twitter na sexta-feira, a maioria delas de repúdio à ação do deputado e em apoio ao usuário que teve seu perfil eliminado.

    Alguns participantes do Twitter tentaram entrar em contato com Carlos Vendramini por e-mail, mas não obtiveram resposta, e se mostram preocupados com o que mais pode ter acontecido, já que ele vinha recebendo ameaças de ativistas gays que diziam estar "de olho" nele e em outros usuários que criticam os projetos e exigências da militância homossexual.

    Fonte: Saída Pela Direita.
    Todos deste(a) repórter Publicado pelo(a) Wiki Repórter
    Jefferson Nóbrega
    Brasília - DF
    Comentários
    01
    Reporte abuso
    Grilo D
    Santo André - SP 06/12/2011 Impressionante como o fanatismo cega as pessoas e lhes retira o senso crítico. É inaceitável que alguém em sã consciência acredite que a luta pelos direitos iguais para todos os cidadãos possa ser entendida como guerra a uma religião específica. Pode, sim, ser entendida como guerra ao fundamentalismo que prega o ódio e a violência contra categorias pacíficas e discriminadas. Isto deveria ser a luta de qualquer cidadão de bem, religioso ou não, gay ou não.
    Jean Wyllys tem meu total apoio por defender uma sociedade justa. Inclusive, quem leu o PLC-122 sabe que este projeto de lei combate a discriminação de qualquer natureza, inclusive a religiosa. Se alguém quer praticar religião livremente e, principalmente, ama ao próximo, deve defender o PLC-122 incondicionalmente.
     
    02
    Reporte abuso
    Anselmo Melo
    Limeira 04/08/2011 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27
     
    03
    Reporte abuso
    Erica
    Medianeira 08/06/2011 Que absurdo o mundo que estamos vivendo.
    Parabens sr. Reporter! Mostre a verdade para o mundo ver quem sao eles.
    Gostaria de saber pq so tem mensagens defendendo esse tal Jean aqui nesse site. Todos os gays do mundo irao entrar nesse site pra poder defender o que e da mesma especie? Se temesse o Deus criador de todas as coisas, nao seria o que e. Deus criou homem e mulher, nada alem disso. SE nao e homem e nem mulher nao e humano.
     
    04
    Reporte abuso
    JD Brasil
    R] 24/05/2011 Democracia, direito a livre expressão!!! Se diz contra preconceito, mas age como tal. Agora corre da responsabilidade do que falou. Igual ao homem que acusou "Bolsonaro" só que agora espero que o levem a comissão de Ética tbm e responda pelas acusações e ofensas que fez a população Brasileira!!!! Seja homem e assuma oque fez, ou melhor oque disse, suas declarações preconceituosas e pela censura que vem tenando importor pelos meios de comunicação. Brasil acorda !!!! Uma nova ditadura, nunca mais
     
    05
    Reporte abuso
    JD Brasil
    Rio de Janeiro 24/05/2011 È só procurar que todos vão encontrar as mensagens que esse Jean Wyllys escreveu no twiter. Não se enganem muitos usuarios gravaram as mensagens que ele escreveu.
     
    06
    Reporte abuso
    Roberto
    Brasil 18/04/2011 Ótimas respostas ao deputado gay:  Resposta à nota do deputado Jean Wyllys
    http: / / www.brasilwiki.com.br / noticia.php?id_noticia=41153 Carta aberta ao deputado gay Jean Wyllys
    http: / / www.brasilwiki.com.br / noticia.php?id_noticia=41242
     
    07
    Reporte abuso
    Fernando
    Rio de Janeiro 16/04/2011 Parabéns Jean, as vezes me sinto vivendo na idade média, com pessoas perseguindo pessoas em nome de Deus, enquando isso os pastores evangélicos ficam cada dia mais ricos também em nome de Deus, é mentira?? me provem!
     
    08
    Reporte abuso
    Fernando
    Rio de Janeiro 15/04/2011 Uma pena em 2011 existir ainda esses tipos de fundamentalistas malucos, mais amor, menos guerra, menos ignorância, PARABENS JEAN ESTAMOS CONTIGO.
     
    09
    Reporte abuso
    Mairon
    Rio de Janeiro 12/04/2011 Esse só foi eleito pelo  Chico Alencar que ganhou bastante voto e puxou esse. É notório que Chico Alencar não queria se expor para defender os homossexuais e botou esse para defender!!! Não voto mais no Chico Alencar
     
    10
    Reporte abuso
    Wilton Garcia
    Não informada 12/04/2011 Apoio Jean. No Estado democrático, a liberdade de expressão permite que todos falem. E na internet tb. Daí, a necessidade de tentar ter, cada vez mais, coerência nos discursos; sem atacar / prejudicar o outro. Um país com tamanha diversidade não pode ter uma só voz, mas garantir a pluralidade de posição. Há muitos problemas a serem enfrentados, sobretudo a desigualdade social e a miséria. Por isso, destaca-se a necessidade de ponderar, estrategicamente, os calorosos debate
     
    11
    Reporte abuso
    Charles
    Joinville 12/04/2011 Que vergonha, JB! Como é que um editor deixa uma matéria dessas ir pro ar. Bastava ter checado o perfil do deputado Jean Willys no Twitter para saber que todas as acusações do texto são mentirosas e caluniosas. Em momento algum, Jean difamou os cristãos. Me atrevo a dizer que é mais fácil Jean pedir o apoio dos cristãos para causas voltadas aos direitos humanos do que repelí-los. Espero sinceramente que o repórter responsável pela matéria seja punido de alguma maneira pela falta de ética.
     
    12
    Reporte abuso
    @heilmile
    Rio de Janeiro 12/04/2011 O pior de tudo é que as pessoas de má fé creem sem criterio em qq mentira que a satisfaça. honestamente o fanatismo demonstra pelos estragos feitos ao longo do desenvolvimento humano que não é a melhor corrente de pensamento a se seguir. Considero estranho a grande preocupação da maioria com os direitos das minorias, eles declararam guerra nos não.

     
    13
    Reporte abuso
    Edaurdo
    São Paulo 11/04/2011 Jean, estamos com vc. Esses convardes estão desesperados, e não conseguem provar nada contra o que é correto. Não desanime na sua verdadeira missão. o Poder de Deus esta com vc. Confie!!
     
    14
    Reporte abuso
    Como é que é?
    Freicherinha - CE 11/04/2011 Como vcs falam em censura imposta pelo Jean Wyllys a esse tal Carlos Vendramini sem provas?
    Ele continua livre, leve e solto no Youtube
    http: / / www.youtube.com / user / carlosrfvendramini
    Se tal censura foi imposta, ele deveria ter censurado lá também. E tem tantos perfis nazistas como @frontnacional, pq só o desse cara que foi "censurado"?
    Será mesmo que o Jean Wyllys promoveu uma "censura" ou esse Carlos Vendramini contou uma historinha para pessoas desavisadas caírem na armação?
     
    15
    Reporte abuso
    Leandro
    Brasilia 11/04/2011 Não é preciso mandar os Cristãos usarem o cérebro, pois qualquer um que tenha o mínimo de discernimento percebe o cerco que o atual Governo, encabeçado pela Secretaria de Direitos Humanos vem fazendo aos Cristãos! Hoje essa ala radical, vem tentando rotular os Cristãos que realmente seguem ao Cristianismo e a seu manual que é a Bíblia, de fanáticos e falsos Cristãos! O PL 122 em um de seus artigos deixa claro sobre a retirada de livros que sejam contra o homossexualismo!
     
    16
    Reporte abuso
    Alessandra
    Belém 11/04/2011 Pessoas, pelo amor do Deus em que vocês tanto crêem, vamos ter um pouco de senso crítico. Não se sumbmetam a ignorância pura e alienadora, pior, não se submetam a ser consumidores passivos dos discursos de vossos líderes religiosos.

    Me impressiona uma matéria extremamente fundamentalista, ofensiva, mentirosa e caluniosa, conseguir algum tipo de crédito seja de quem for. Não quero ofender nenhum cristão, mas vamos usar o cérebro que Deus lhes deu, vamos pensar um pouco.
     
    17
    Reporte abuso
    César
    Rio 11/04/2011 É preciso que o Ministério Público Federal e a própria Câmara dos Deputados tomem uma providência diante desse estímulo de ódio aos cristãos brasileiros.

    Desde que o deputado chegou à Câmara ds Deputados, parece que seu serviço só tem sido este.

    Já chamou cristãos de "vendilhões do templo" em seu twitter. Acusou injustamente os cristãos - católicos e evangélicos - de terem-no ameçado de morte, mas sequer apresentou as provas e nem o Registro de Ocorrência.

    Olho nele.
     
    18
    Reporte abuso
    Paulo Ventura
    Rio de Janeiro 11/04/2011 Os 170 milhões de cristãos brasileiros (120 milhões de católicos e 50 milhões de evangélicos e afins) estão tremendo de medo da "guerra" do Sr Jean Willys. Já estão pensando até em abandonar o país e pedir asilo em outro grande país para "fugir" desesperadamente do homem que quer acabar com o cristianismo. Que medo!!!
     
    19
    Reporte abuso
    Gilson
    Rio de Janeiro 10/04/2011 Caramba, que infâmia!! O que acontece com a editoração do JB? Impressionante a forma mentirosa e difamatória, que a direita está propondo uma mudança de papéis nesta polêmica. É o Sr Jean Wyllys que vem rotineiramente sendo ameaçado, com dizeres equivalentes aos que eles dizem ser feitos por gays, aos direitistas radicais.  A história não nega o quanto os gays são reprimidos ontem e hoje. Entendem como baixaria a demonstração de afeto gay em lugar público, eu chamo de repressão.
    Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
    500 caracteres restantes
    Digite o código para validar o formulario

    Trocar imagem
    Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
    Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post
    Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
    Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
    Use a área de comentários de forma responsável.
    BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
    Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.
    ©1995 - 2012. Brasil Mídia Digital jb.com.br

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo