Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 21 de julho de 2012

    Enc: [NOVO - AVIVAMENTO CRISTÃO] Resumo 1218

     
    Paz e bem!
    AUGUSTO CÉSAR RIBEIRO VIEIRA
    Teresópolis - RJ
    "Verdadeiramente és admirável, ó Verbo de Deus, no Espírito Santo, fazendo com que ele se infunda de tal modo na alma, que ela se una a Deus, conheça a Deus, e em nada se alegre fora de Deus" (Sta. Maria Madalena de Pazzi)

    ----- Mensagem encaminhada -----
    De: "AvivamentoCristaoCatolico@yahoogrupos.com.br" <AvivamentoCristaoCatolico@yahoogrupos.com.br>
    Para: AvivamentoCristaoCatolico@yahoogrupos.com.br
    Enviadas: Sábado, 21 de Julho de 2012 4:45
    Assunto: [NOVO - AVIVAMENTO CRISTÃO] Resumo 1218

    Existem 2 mensagens sobre este tópico.

    Tópicos contidos neste resumo:

    1. 20 // 07 // 2012 Evangelho quotidiano !!!!   
        De: Ray Pinheiro

    2. Promoção = Teatro na Missa com super-desconto   
        De: Editora Emílio Carlos - educando e eva


    Mensagens
    ________________________________________________________________________
    1. 20 // 07 // 2012 Evangelho quotidiano !!!!
        Enviado por: "Ray Pinheiro" raypinheiro3@gmail.com raypinheiromg
        Data: Sex, 20 de Jul de 2012 8:27 am

    **
      ** * EVANGELHO QUOTIDIANO Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de
    vida eterna. João 6, 68 *


    Sexta-feira, dia 20 de Julho de 2012
    *Sexta-feira da 15ª semana do Tempo Comum*
    Santo do dia : Elias, profeta, séc. IX
    a.C.<http://evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT&module=saintfeast&id=11572&fd=0>
    ,  S. Apolinário, bispo, mártir, séc.
    II<http://evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT&module=saintfeast&id=11736&fd=0>

    Ver comentário em baixo, ou carregando aqui
    Epístola dita de Barnabé : «Aqui está Quem é maior que o
    templo»<http://evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT&module=commentary&localdate=20120720&id=3181>

    *Livro de Isaías 38,1-6.21-22.7-8. *

    Naqueles dias, Ezequias, rei de Judá, adoeceu de uma enfermidade mortal. O
    profeta Isaías, filho de Amós, veio visitá-lo e disse-lhe: «Eis o que diz o
    Senhor: Faz o testamento, porque vais morrer muito brevemente.»
    Ezequias voltou o rosto para a parede e fez ao SENHOR esta oração:
    «SENHOR, lembra-te que tenho andado fielmente diante de ti, com um coração
    sincero e íntegro, pois fiz sempre a tua vontade.» E começou a chorar,
    derramando lágrimas abundantes.
    Então, a palavra do SENHOR foi dirigida a Isaías nestes termos:
    «Vai e diz a Ezequias: 'Eis o que diz o SENHOR, o Deus de teu pai David:
    Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; vou acrescentar à tua vida mais
    quinze anos.
    Hei-de livrar-te, a ti e a esta cidade, das mãos do rei da Assíria e
    protegê-la-ei.'»
    Depois, Isaías deu esta ordem: «Tragam um emplastro de figos e apliquem-no
    na parte doente e ficará curado.»
    E Ezequias perguntou: «Qual é o sinal que me garanta que ainda poderei ir
    ao templo do SENHOR?»
    Isaías disse-lhe: «É este o sinal, da parte do SENHOR, para que saibas que
    Ele cumprirá a promessa:
    No relógio de sol de Acaz farei retroceder a sombra dez graus, tantos
    quantos tinha avançado.» E o sol retrocedeu os dez graus que já tinha
    avançado.

    *Livro de Isaías 38,10.11.12abcd.16. *

    Senhor, livrastes da morte a minha vida.

    «Eu pensei: 'A meio dos meus dias vou ter de descer às portas do Abismo,
    privado do resto dos meus anos'.
    Eu pensei: 'Não mais verei o Senhor na terra dos vivos.
    Não mais verei os homens entre os habitantes do mundo.

    A minha morada é levada para longe de mim,
    como uma tenda de pastor;
    enrolei a minha vida como um tecelão,
    mas acabou-se-me por falta de fio.
    Por Vós, Senhor, viverá o meu espírito
    e o meu sofrimentro se converterá em paz.
    Preservastes a minha alma da corrupção da morte,
    perdoastes todos os meus pecados.








    *Evangelho segundo S. Mateus 12,1-8. *

    Naquele tempo, Jesus passou através das searas em dia de sábado e os
    discípulos, sentindo fome, começaram a apanhar e a comer espigas.
    Ao verem isso, os fariseus disseram-lhe: «Aí estão os teus discípulos a
    fazer o que não é permitido ao sábado!»
    Mas Ele respondeu-lhes: «Não lestes o que fez David, quando sentiu fome,
    ele e os que estavam com ele?
    Como entrou na casa de Deus e comeu os pães da oferenda, que não lhe era
    permitido comer, nem aos que estavam com ele, mas unicamente aos
    sacerdotes?
    E nunca lestes na Lei que, ao sábado, no templo, os sacerdotes violam o
    sábado e ficam sem culpa?
    Ora, Eu digo vos que aqui está quem é maior que o templo.
    E, se compreendêsseis o que significa: Prefiro a misericórdia ao
    sacrifício, não teríeis condenado estes que não têm culpa.
    O Filho do Homem até do sábado é Senhor.»


    Da Bíblia Sagrada - Edição dos Franciscanos Capuchinhos -
    www.capuchinhos.org



    Comentário ao Evangelho do dia feito por :

    Epístola dita de Barnabé (c. 130)
    §§ 15-16

    *«Aqui está Quem é maior que o templo»*

    A respeito do sábado está escrito: «As [vossas] celebrações lunares, os
    sábados, as reuniões de culto, as festas e as solenidades são-Me
    insuportáveis» (Is 1,13). Considerai esta palavra: «Não são os sábados
    actuais que Me agradam, mas o sábado que Eu farei quando, tendo posto fim
    ao universo, fizer surgir um oitavo dia que será a aurora de um mundo
    novo». Eis por que razão celebramos com alegria este oitavo dia em que
    Jesus ressuscitou dos mortos, Se manifestou e depois subiu aos céus.


    A respeito do Templo, evocarei o erro desses infelizes que puseram a sua
    esperança no edifício, a pretexto de ser a casa de Deus, em vez de a porem
    no Deus que os criou. [...] Examinemos se ainda existe um templo para Deus.
    Sim, existe, e está lá, onde Ele mesmo afirma tê-lo construído e adornado.
    Porque está escrito : «Edificarão Jerusalém com magnificência, e nela a
    casa de Deus» (Tb 14,5). Constato então que esse templo existe. Mas como
    construí-lo em nome do Senhor? Escutai. Antes de termos fé, o nosso coração
    era uma habitação frágil e caduca, parecida com um templo construído pela
    mão do homem. Estava cheio de cultos a ídolos, servia de covil aos
    demónios, de tal forma os nossos empreendimentos iam contra os desígnios de
    Deus.


    Mas «edificarão Jerusalém com magnificência, e nela a casa de Deus». Vigiai
    para que esse templo seja construído «com magnificência». Como? Recebendo a
    remissão dos pecados, pondo a nossa esperança no Seu nome, tornando-nos
    homens novos, recriados como na origem. Então Deus habitará verdadeiramente
    no nosso coração, que se tornará Sua morada.






      <http://www.evangelizo.org/donation/PT/enlcvaurveb3=6453126264tznvy.pbz/>RAY
    PINHEIRO.




    *    RAY PINHEIRO*
    *BRASILIA-DF-BRASIL*




    Mensagens neste tópico (1)
    ________________________________________________________________________
    ________________________________________________________________________
    2. Promoção = Teatro na Missa com super-desconto
        Enviado por: "Editora Emílio Carlos - educando e eva" editoraemiliocarlos@gmail.com editoraemiliocarlos
        Data: Sex, 20 de Jul de 2012 8:27 am

    [image: Imagem inline 1] </>


    *www.editoraemiliocarlos.com.br* <http://www.editoraemiliocarlos.com.br>




    Mensagens neste tópico (1)



    " Há Várias Maneiras de Ser Entendido:
    SER CLARO É UMA DELAS ".

    A OPINIÃO EMITIDA NESTA MENSAGEM (OU MATÉRIA)
    É DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO SEU REMETENTE.

    CASO NÃO QUEIRA RECERBER NOSSSAS MENSAGENS, 
    FAVOR ENVIAR MENSAGEM PARA:
    AvivamentoCristaoCatolico-unsubscribe@yahoogrupos.com.br


    ------------------------------------------------------------------------
    Links do Yahoo! Grupos

    <*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
        http://br.groups.yahoo.com/group/AvivamentoCristaoCatolico/

    <*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
        AvivamentoCristaoCatolico-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

    <*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
        http://br.yahoo.com/info/utos.html


    ------------------------------------------------------------------------



    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo