Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 21 de julho de 2012

    Desabafo de um catequista




    Voz da Igreja




    Desabafo de um catequista

    Por: FERNANDO LOPES, da Arquidiocese de Cuiabá - MT, coord. Pastoral da Catequese / Ministro Extraordinário da Palavra e Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística. Email: fernando9183@gmail.com. - Fonte: Catequese Católica

    Quero expor toda a minha tristeza e a agonia que sinto a cada dia, quando observo que os Sacramentos de Jesus se perdem no coração dos homens e da própria Igreja.

    Vou dizer algumas coisas sérias e talvez impactantes para alguns, mas estarei dizendo o que sinto e percebo com o dia-dia. E tenho certeza que o que vejo não é exclusividade aos meus olhos.

    Durante todos esses anos de catequista, observo cada dia mais a banalização descarada dos Sacramentos Cristãos. É um absurdo a forma com que as pessoas encaram os Sacramentos, sem nenhum respeito, sem nenhum apreço, sem nenhuma sacralidade! E não é por falta de conhecimento, porque muitos conhecem e entendem os Sacramentos, mas mesmo assim o desrespeitam.

    O Sacramento do Batismo é tratado mais como uma superstição do que como um Sacramento. Eu já ouvi dizer que “batizar é bom porque ajuda cair o umbigo da criança”. Sem contar as famílias que, sem nenhum conhecimento, convidam padrinhos que são de outra religião para batizar seus filhos. São inadmissíveis coisas desse gênero, e devemos entender que é culpa também da própria Igreja, culpa do povo de Deus e de nós, catequistas. O que estamos fazendo que não conseguimos explicar verdadeiramente o valor de um Sacramento essencial para vida cristã? Por que os padres não tiram um pouquinho do tempo da homilia para expor essas questões? Por que concordamos com coisas dessa natureza? Isso é algo sobre o que devemos refletir, e agir de forma firme!

    O Sacramento da Crisma é algo que durante muito tempo pareceu “facultativo”. Assim me disseram, logo depois que fiz a primeira Comunhão: “Ah, você faz crisma se quiser, se não quiser não precisa”... E nós sabemos que isso não é verdade! Nós entendemos e sabemos da importância do Sacramento do Espírito Santo. E mais uma vez nos calamos, como se concordássemos com essa ideia. As pessoas só procuram a Crisma quando se vêem às vésperas de seu casamento, porque a Igreja exigiu a crisma para casar. Aí é aquele corre-corre, aquele desespero para fazer catequese, querem saber quanto tempo demora, se não dá pra fazer mais rápido, e assim vai se levando um Sacramento de Deus, “nas coxas”...

    O Sacramento da Penitência é outro paradigma que existe dentro da Sociedade. Confessar-se é para "beatos" (como se 'beata' fosse uma pessoa ridícula, ultrapassada ou fora da realidade! Na verdade, 'beato' é um título de honra concedido pela Igreja às pessoas que tiveram vidas exemplares); uma pessoa normal não precisa confessar. Para quê? Padre come arroz e feijão como eu, então não preciso contar meus pecados pra ele. E assim se joga no lixo mais um presente que Deus nos deu. E digo mais, muita gente dentro da Igreja pensa do mesmo jeito (até mesmo padres!). Alguns não falam, mas pensam.

    Ficamos com vergonha de confessar, não queremos nos expor, temos medo de que o padre conte para alguém, e por isso protelamos, esperamos mais um tempo e deixamos de lado... Enquanto isso, nossa espiritualidade morre e o meu ser cristão também. Eu pergunto para você, meu irmão catequista, há quanto tempo você não se confessa?

    O Sacramento da Unção é o mais esquecido por todos. Se perguntarem para um grupo de pessoas quais são os sete Sacramentos, a maioria irá esquecer do Sacramento da unção. E por que se esquecerão desse Sacramento? Porque muita gente entende e ensina que esse Sacramento é só para a hora da morte. Isso é um erro grave, porque o Sacramento da Unção também é um Sacramento de Cura, assim como o da Penitência; nós devemos encará-lo como um remédio espiritual. Enquanto isso, vivemos doentes espiritualmente por aí, tentamos buscar solução em tantos lugares e não percebemos que a nossa cura está tão clara e viva neste Sacramento!

    O Sacramento do Matrimônio, para mim, é o segundo da lista dos mais banalizados pelo mundo. Casa-se e descasa-se numa facilidade e velocidade impressionantes! Vemos na televisão, nos jornais e nas revistas, artistas trocando de parceiros a cada ano, fazendo grandes e lindas celebrações de casamento, mas não há sacralidade nenhuma nessas uniões. São somente grandes eventos sociais e nada mais. Isso leva outros a fazerem o mesmo, e cada vez mais se casa nas Igrejas e cada vez mais se descasa nos tribunais... Por quê? Porque os casais de hoje em dia não entendem o presente que Jesus nos dá por meio desse Sacramento. Não entendem a importância que tem o Sacramento da família. E que a família é base para todo ser humano.

    Toda vez que se desfaz uma família é vitória do diabo, que emprega todas as suas forças para acabar com a Graça na vida do homem. E assim, o ser humano, sem referência de família, cresce perdido, sem base, tornando-se um alvo cada vez mais fácil para o inimigo, que usa tais pessoas como instrumentos de desgraça para si e para outros. Isso é falta de família!

    O Sacramento da Ordem aparece na mídia quando se alardeia algum caso de pedofilia, um “prato cheio” para opinião pública, - ateia, anticatólica, ceticista e secular, – denegrir a imagem da Igreja Católica. Devemos pontuar algumas coisas importantes em relação a esse assunto: primeiro, o erro e o pecado são inerentes ao ser humano. Por isso, o erro de um sacerdote não é o fim do mundo. Segundo, a Igreja não obriga ninguém a ser padre. Isso passa por um processo de vocação, de escolha, de livre-arbítrio, e é por isso que um vocacionado ao sacerdócio passa em média 8 anos em um seminário estudando, conhecendo-se, conhecendo as pessoas, conhecendo o trabalho que terá pela frente. E ainda assim, passam por todo esse processo pessoas que, depois, cometem tais atrocidades. O maior problema é que, na cabeça das pessoas (e para a mídia), quando um médico erra ele fere somente a sua própria imagem (não a classe médica como um todo), mas quando um padre erra ele fere também a Imagem da Igreja.

    Devemos nós, leigos, cuidar mais dos nossos padres. Devemos nós, também, repudiar tantas críticas inustas que são feitas aos sacerdotes, principalmente da parte dos "evangélicos", e também devemos repudiar toda atitude errada dos sacerdotes. Tenho certeza que você, catequista, conhece padres que deixaram o sacerdócio. Eu conheço vários. Cada vez mais, rezo para que possamos ter sacerdotes sempre mais santos.

    E então vem o Sacramento mais banalizado de todos, segundo a minha opinião, o Sacramento da Eucaristia. O mais banalizado em quantidade e em gravidade, por quê? Porque os primeiros a banalizar a Eucaristia somos nós, católicos, leigos, catequistas e ministros, que não nos damos conta da relevância espiritual que esse Sacramento tem para nossas vidas. Precisamos entender que banalizar este Sacramento é banalizar o próprio Cristo!

    Quantas vezes você já comungou em pecado? Quantas vezes você comungou sem sentir preparado para isso? Quantos catequizandos, ao fim do ano, você viu comungando, mas você sabia que eles não estavam preparados para tal? Quantos padres cometem erros litúrgicos gravíssimos banalizando a Eucaristia?

    Pensemos em nossa relação com os Sacramentos. Como estamos vivendo os Sacramentos? Consigo enxergar Jesus neles, tenho usufruído com responsabilidade e amor dos sete grandes Presentes que Jesus nos deu por meio da Sua Igreja? Pense nisso!


    http://vozdaigreja.blogspot.com.br/2012/05/desabafo-de-um-catequista.html
    Poderá também gostar de:
    O Sinal da Cruz
    Razões porque retornei à única Igreja de Jesus Cristo - ...
    Razões porque retornei à única Igreja de Jesus Cristo
    Bíblia Sagrada e Santa Igreja
    LinkWithin
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
    Temas: denúncia, ser na prática, testemunho
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Um comentário:

    Anônimo4 de maio de 2012 20:34

    meu nome é lucilene, moro em santana do cariri Cé
    Eu tenho a dizer que tudo isso eu acho uma pura verdada. porque tanta gente casa somente pra fazer feste e o que Deus mais exige é deletado da convivencia. acho que muita gente tem verganha de possuir Deus, que é tudo em nossa vida, não lembram que o dia de amanhã é feito de mudanças. parabens pra quem não tem medo nem vergonha de dizer; EU TENHO UM DEUS EM MINHA VIDA E ESSE NINGUEM ME TIRA!
    Responder

    Carregar mais...

    Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo da caixa de texto, você pode usar a opção "Nome/URL". O campo "URL" não precisa ser preenchido.

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
    Assinar: Postar comentários (Atom)
    Voz da Igreja em seu e-mail

    A revista Voz da Igreja
    Conheça a versão impressa da revista Voz da Igreja (PDF)
    Comentários recentes

    Fotos maravilhosas!!!! - sexta-feira, 20 de julho de 2012 - Italo
    Diogo Mainardi seja louvado... - quarta-feira, 18 de julho de 2012 - Hector
    Continuação... Juntamente com o testemunho da Did... - terça-feira, 17 de julho de 2012 - Lucas
    Prezado José, Sobre a santa missa, temos um teste... - terça-feira, 17 de julho de 2012 - Lucas
    CINQUENTA CRISTÃOS SÃO QUEIMADOS VIVO EM CASA DE P... - terça-feira, 17 de julho de 2012 - Crente em Jesus

    Ler os comentários recentes na íntegra
    Galeria de imagens
    Acervo digital: imagens católicas exclusivas de uso gratuito
    Fraternidade dos blogs católicos
    Divulgue e seja divulgado
    Guia católico
    Bíblia Sagrada online

    Manual de orações

    Liturgia Diária

    + Páginas referência para pesquisa
    + Lista de sites amigos e indicados
    Dicionários online

    Campanha
    _
    Nós, católicos fiéis, queremos a Igreja livre do marxismo!
    "TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM"
    Brasão Vaticano
    Brasão Bento XVI

    Nos Ergo Debemus Sublevare Huiusmodi, ut Cooperatores Simus Veritatis
    Brasão Dom Odilo Pedro Scherer

    In Meam Commemorationem
    Acrescente nosso escudo à sua página

    Copie o código abaixo:


    -

    Versão animada:

    gif maker

    Código da versão animada:

    gif maker
    Gif maker
    Translate
    Selecione o idioma​▼
    Busca neste blog

    Entrevista
    Editores da revista e blog Voz da Igreja na Rádio 9 de Julho

    Estudos por assunto

    tira-dúvidas (261)
    polêmica (193)
    espiritualidade cristã (156)
    doutrina (152)
    ser na prática (126)
    teologia (119)
    igrejas evangélicas (107)
    denúncia (99)
    história (95)
    testemunho (92)
    notícia (85)
    prática (65)
    testemunho dos santos (56)
    video (56)
    liturgia (51)
    consciência política (49)
    dicas (48)
    datas festivas (30)
    oração (29)
    Nossa Senhora (28)
    aborto não (25)
    ciência e fé (22)
    perseguição aos cristãos (22)
    milagre (19)
    imagens na igreja (17)
    aparições marianas (16)
    espiritismo (15)
    Sacramentos (14)
    história da Igreja (10)
    livros (10)
    pecados capitais (10)
    downloads (8)
    meditação (6)
    galeria de imagens (4)
    leitura orante - lectio divina (4)
    manual bíblico (4)
    ameaça islâmica (3)
    imagem da hora (3)
    divulgue seu blog católico (1)

    Biblioteca católica
    Documentos da Igreja

    +++

    Leia as Encíclicas Papais online

    +++

    Livro "Jesus de Nazaré", de Joseph Ratzinger, o Papa Bento XVI (Planeta)

    +++

    Livro "O Banquete do Cordeiro", de Scott Hahn (Loyola)

    +++

    Livro "Pedro, o Primeiro Papa", de René Laurentin (Paulinas)

    +++

    Livro "A Sabedoria da Cruz", de Pe. Francisco Faus (Quadrante)

    +++

    Livro "A Inquisição em seu Mundo", de João Bernardino Gonzaga (Saraiva) - ed. esgotada (baixar versão em PDF)

    Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"
    Mais lidos

    Imagens católicas exclusivas - uso livre
    As imagens abaixo são exclusivas e podem ser usadas livremente (clique sobre as imagens para ampliar): novas imagens são adicionadas constan...
    Aprenda a rezar o Terço Bizantino
    Postagem anterior: "O Terço Bizantino" Como rezar A oração através deste terço é uma forma de se chegar à libertação que o nome de Jes...
    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo
    Em todo o mundo, cada vez mais protestantes e evangélicos retornam à Igreja Católica. Conheça a história do Pastor Alex e de sua comunidade ...
    Jesus, o Pão da Vida
    Cristo está mesmo presente na Eucaristia? Tire suas dúvidas lendo este artigo com base bíblica. Desde a última e santa ceia do Senhor, a...
    Imagens: Semana Santa e Páscoa
    Disponibilizamos , em nossa galeria , novas imagens exclusivas com as temáticas Semana Santa e Páscoa da Ressurreição . O uso é livre. Unid...
    Nossa Senhora da Conceição Aparecida
    Nossa Senhora da Santa Conceição Aparecida é o título completo que a Igreja dedicou à esta especial devoção brasileira à Santíssima Vigem ...
    Quem foi Chico Xavier?
    Santo? Insano? Farsante? Amplie seus conhecimentos sobre o assunto E m 2010 os espíritas de todo o país comemoraram 100 anos do nasciment...
    Quaresma: um tempo único para a conversão
    A Quaresma é um grande tesouro da Tradição Cristã: oportunidade para renovar a experiência do Amor de Deus em nós. O que quer dizer Quares...
    "Sou católico": testemunho do ex-pastor Alex Jones
    Um dos posts mais acessados deste blog é o que conta a história da conversão do ex-pastor Alex Jones à Igreja Católica ( veja aqui ). Só re...
    Aparições marianas: Nossa Senhora de Salete
    Prosseguimos com a nossa série de artigos, iniciada com o estudo sobre Nossa Senhora de Fátima , a respeito das principais aparições da San...

    Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, tende piedade de nós, que somos pecadores!

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
    Pesquise nossos estudos e artigos por assunto

    tira-dúvidas (261)
    polêmica (193)
    espiritualidade cristã (156)
    doutrina (152)
    ser na prática (126)
    teologia (119)
    igrejas evangélicas (107)
    denúncia (99)
    história (95)
    testemunho (92)
    notícia (85)
    prática (65)
    testemunho dos santos (56)
    video (56)
    liturgia (51)
    consciência política (49)
    dicas (48)
    datas festivas (30)
    oração (29)
    Nossa Senhora (28)
    aborto não (25)
    ciência e fé (22)
    perseguição aos cristãos (22)
    milagre (19)
    imagens na igreja (17)
    aparições marianas (16)
    espiritismo (15)
    Sacramentos (14)
    história da Igreja (10)
    livros (10)
    pecados capitais (10)
    downloads (8)
    meditação (6)
    galeria de imagens (4)
    leitura orante - lectio divina (4)
    manual bíblico (4)
    ameaça islâmica (3)
    imagem da hora (3)
    divulgue seu blog católico (1)

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
    Fraternidade de blogs católicos

    Julio Severo
    Governos Contra-Atacam Comitê da CEDAW - Governos Contra-Atacam Comitê da CEDAW *Elizabeth Charnowski* NOVA IORQUE, 20 de julho de 2012 (C-FAM) Países estão contra-atacando os questionamentos ...
    Da Mihi Animas
    Santa Sé retira os títulos de “Pontifícia” e “Católica” do nome da Pontifícia Universidade Católica do Peru - * * * * * * * * *Cidade do Vaticano (RV) -* A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou na manhã deste sábado, 21 de julho, um comunicado no qual informa que a ...
    BLOG
    3ª NOITE FESTEJO SANTANA - *Dia 19 (Quinta-feira)* *3ª Noite: Idosos e Enfermos* *"Difundimos a saúde cuidando de nossas raízes."* *Pastoral da Saúde, Legião de Maria, Apostolado da O...
    O Diário Alexandrino (podres protestantes)
    Igrejas “diferentes” se reúnem em academias, bares, armazéns… - Movimento tem atingido os “sem igreja” dos EUA Ron Williams é o pastor da Church at the Gym em Sanford, Flórida. Como o nome dessa igreja batista “difere...
    † Livros Católicos para Download
    A Mulher Cristã - Livro de 1885 - A Mulher Cristã desde o Nascimento até a Morte Estudos e Conselhos por Mme. M. de Marcey Obra Especialmente Recomendada pelo Episcopado Francês Livro de ...
    The American Catholic
    Debunking Realignment Theory - For well over half a century political scientists have promoted the idea of electoral realignments or critical elections. Popularized by the likes of V.O. ...
    Fiéis Católicos da Arquidiocese de Ribeirão Preto
    3 PISTAS PARA RECONHECER A AÇÃO DO DIABO - *1. Amor pela nudez** *– Isto é claramente manifestado em vários níveis. Primeiro existe a tendência generalizada de vestir-se imodestamente. Já discutimo...
    Fratres in Unum.com
    Santa Sé retira os títulos de “Pontifícia” e “Católica” do nome da Pontifícia Universidade Católica do Peru. Constrangimento para o novo “Guardião da Fé”. - Cidade do Vaticano (RV) - A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou na manhã deste sábado, 21 de julho, um comunicado no qual informa que a Santa Sé retirou ...
    Cavaleiro do Templo
    O que é e o que quer a militância homossexual - Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fr...
    Canterbury Tales by Dr. Taylor Marshall
    What does the Holy Name of Mary Mean? Saints Jerome and Bonaventure tell us - According to tradition, God Himself named the infant girl who would become the Mother of God. The Archangel Gabriel appeared to Saint Joachim and instruc...
    Site Católico – Amor Mariano
    Por que a Igreja não vende tudo o que tem para ajudar aos pobres? - Está é uma pergunta bastante pertinente e apesar de antiga, nunca deixou de ser atual, aliás, ultimamente, com o apetite cada vez mais voraz que a mídia...
    LUCERE ET FOVERE
    ANGKOR WAT - Camboja - *- A cidade dos deuses khmers* *- Neste lugar de perfeita geometria, visível do espaço pelas suas imensas dimensões e habitado por numeros...
    A Realidade é Cristo
    Catolicofobia - Católico, o cidadão de segunda categoria - Já não é de hoje que o cristão, mais particularmente o católico, é o alvo preferido de todas as rodas de bate-papo. Dele, do católico, pode-se zombar sem...
    Salvem a Liturgia!
    Convite: Missa tridentina em São Luís, MA - -- Post retirado do blogue Salvem a Liturgia http://www.salvemaliturgia.com
    Sacrifício Vivo e Santo
    Homilia de D. Henrique Soares da Costa – XVI Domingo do Tempo Comum – Ano B - Jr 23,1-6 Ef 2,13-18 Sl 22 Mc 6,30-34 Se pensarmos bem, caríssimos em Cristo, tudo quanto a Igreja tem para dizer ao mundo é Jesus: ele é a Palavra viva do...
    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
    Ante a perda da terceira parte do rebanho católico - *Marcos Garcia* Os católicos que realmente levam a sério a prática da Religião, receberam com imensa consternação a notícia da diminuição gigantesca de i...
    Confraria de São João Batista
    ORAÇÃO A JESUS AGONIZANTE. - *Oração a Jesus Agonizante Ó Jesus, meu Salvador, Filho de Deus vivo, pelos méritos da dor amarga com a qual vossa Alma santíssima foi inundada no Jardi...
    Católicos Tradicionais
    A necessidade da mortificação externa III - por Santo Afonso Maria de Ligório Parte III *Prática* *da* *mortificação* *externa* Aquelas penitências extraordinárias podem ser praticadas por poucos ...
    Sentir com a Igreja
    A descoberta do bóson de Higgs é uma ameaça à fé cristã? - O bóson de Higgs, cuja existência foi (talvez) recentemente confirmada no Grande Colisor de Hádrons do CERN, tem sido chamado de "partícula Deus". Esta d...
    Escravas de Maria
    São Lourenço de Brindisi, Confessor e Doutor - 21/07 Sábado Festa de Terceira Classe Paramentos Brancos SÃO LOURENÇO nasceu em Brindes,Itália, a 22 de julho de 1559, no seio de ilustre família. B...
    Salve Rainha
    A Santa Casa de Nossa Senhora de Loreto - *A TRANSLADAÇÃO DA SANTA CASA DE NOSSA SENHORA DESDE NAZARÉ ATÉ LORETO. COMPROVAÇÕES CIENTÍFICAS SURPREENDENTES.* Em Loreto, Itália, se venera a Santa Casa...
    Católicos de Fé
    Santo do Dia - São Lourenço de Brindisi 21 de julho Geralmente, as chamadas "crianças superdotadas", aquelas que demonstram um dom excepcional para alguma especiali...
    Revista Católicos
    Wallpaper Santa Maria Madalena - hauhs hsuahs
    Vida Espiritual
    Catequese Bíblica (IV): Josué - Textos lidos na Paróquia Sâo Dimas, em Padre Miguel, Rio de Janeiro, antes das Missas dominicais. Caríssimos Irmãos, Dando continuidade ao nosso estudo b...
    Ars orandi: the Art and Beauty of Traditional Catholicism
    Did Archbishop Müller just say VCII inovations are dogmatic? - It appears that he at least comes very close. In reference to statements contained in the documents of Vatican II regarding “Religionsfreiheit, Judentum un...
    Católicos com Fé
    Internautas contestam a votação de pastores no programa do SBT - O programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos tem cinco pastores evangélicos entre os 100 mais votados gerando polêmica nas redes sociais A nova lista d...
    Cristo em Nós
    Tu és Pedro... - Nosso Senhor disse estas palavras a um simples pescador da Galileia, chamado Simão Bar Jonas, que seria o fundamento da comunidade messiânica que Ele f...
    Apenas uma Direção
    Poetas nos falam sobre amizade - Soneto do amigo Enfim, depois de tanto erro passado Tantas retaliações, tanto perigo Eis que ressurge noutro o velho amigo Nunca perdido, sempre reencontra...
    Voc.Vinícius Caíque
    Comunicação na Igreja: transparência para levar verdade de Cristo - O jornalista Carlos Alberto di Franco e a religiosa Élide Fogolari estão entre os participantes do 3º Encontro da Pascom O 3º Encontro Nacional da Pastora...
    Turma do Crisma
    Amigo, hoje é seu dia! -
    Vultus Christi
    Saints of Restoration and Reform - Three Saints Three saints -- all three educators, founders, and spiritual fathers to children and young men -- share a common feastday on July 20th in the Be...
    Arsenal da Esperança
    Hoje, 5° dia da Caminhada, a "Floresta que Cresce" caminhou até o Mosteiro de São Bento -
    The Eucharist - Jesus is With us
    Divine Love Made Flesh, By Cardinal Raymond Burke - A new book of theology by the head of the Vatican’s Apostolic Signature, Cardinal Raymond L Burke, has been publicly endorsed as “a great way to introduce...
    É Razoável Crer?
    São João Maria Vianney e Santa Missa - ‎"A mais humilde das missas, celebrada na mais pobre das igrejas, pelo mais simples dos padres, mete medo ao diabo... e o Céu todo se inclina para ass...
    Dominus Vobiscum
    As denominações do Espírito Santo - Calma ai irmãos! Não pensem besteiras! Quando falamos das “Denominações do Espírito Santo”, nas estamos falando de novas igrejas protestantes. Esta express...
    Deus lo vult!
    Feliz dia do amigo! - Ouvi certa vez uma definição de “amizade” segundo a qual os amigos eram aqueles que queriam as mesmas coisas e não queriam as mesmas coisas. Amizade, assim...
    Blog Apostolinas
    - Nesse dia da AMIZADE nossa homenagem a todos vocês que nos acompanham no blog e se tornaram nossos amigos. VALEU!
    Catholic Herald News
    Simon Raven: an entertaining read, but no Powell - Alms for Oblivion is an entertaining but shallow tale, and not a patch on A Dance to the Music of Time
    .::Católico com Muito Orgulho::.
    FELIZ DIA DO AMIGO! -
    Colina Vaticana
    A (In)Justiça contra os crucifixos - Pe. Paulo Ricardo - Parresía: 53 - Os crucifixos nos tribunais de justiça
    Blog do Frei Clemente Rojão
    Nós, cristãos, quem mesmo??? ou "Um reino dividido não subsiste" - Aos corajosos missionários cristãos brasileiros que só só conseguem converter quem já é cristão, vai minha humilde sugestão: Já aprendam em que direção fi...
    Devoção e Fé
    Oração à Nossa Senhora do Carmo (Nova)-Pe Marcelo Rossi - Bom dia amigas e amigos de fé! Continuando com as orações que o padre Marcelo Rossi está fazendo diariamente no Momento de Fé, hoje trouxe a (Nova) Ora...
    Blog do Angueth
    Pe. Gaudron responde Mons. Bux sobre Arcebispo Mueller - O site do distrito alemão da FSSPX,*pius.org* , fez uma entrevista com Pe. Mathias Gaudron, um padre da Fraternidade Sacerdotal São Pio X que ensina teolog...
    Khristianós
    Santa Úrsula: começa escavação da primeira tumba - *Novidades mudam o panorama das descobertas sobre a Mona Lisa* ROMA, (ZENIT.org) - Começou dia 17, na presença de jornalistas, a escavação da tumba de ...
    AureA comics
    A Postagem Final. - Terminamos aqui a Jornada "Aurea comics", é não mais postaremos neste blog. Em clima de despedida, eu só posso agradecer a vcs que visitaram e comentaram n...
    Santa Igreja
    Comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé sobre Declaração do Capítulo da FSSPX. - O recém concluído Capítulo Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X publicou uma Declaração acerca da possibilidade de uma normalização canônica no relac...
    Não deixe que um professor comunista adote seu filho
    Tá chegando o dia do julgamento da “sofisticada organização criminosa” do Zé Dirceu – Quem vota no PT tem o direito de saber que está votando em na maior quadrilha que já existiu dentro do governo do Brasil! - = = = = Filed under: 2014- eleições Tagged: eleições 2012, josé dirceu, mensalão, PT nunca mais
    Roberto Cavalcanti
    Resultado da segunda leva de enquetes do Blog - *Qual tema deve ser mais explorado neste blog?* *Homossexualismo - 146 votos (26%)* Catolicismo - 128 votos (23%) Política - 115 votos (21%) Questão raci...
    Pro Roma Mariana
    O CUSTO ASTRONÔMICO DA IGNORÂNCIA DO BÓSON - A pesquisa multibilionária do CERN sobre o famoso «bóson de Higgs» implica a confissão de uma especial ignorância que deve ser superada. Mais a questão é a...
    Borboletas ao Luar
    Televisão: A Alma em Risco - parte V - Por Isabelle Doré Traduzido por Andrea Patrícia *A Televisão e a Vontade* Informação, conhecimento do mundo, e instrução são muitas vezes apenas pr...
    Conde Loppeux de la Villanueva
    Outras observações a Luciano Ayan: o perigo das armadilhas retóricas - Recentemente o blogueiro e articulista do Mídia Sem Máscara Luciano Ayan fez uma crítica a respeito de um vídeo meu, em particular, onde exponho minhas cr...
    A Vida Sacerdotal
    Comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé sobre Declaração do Capítulo da FSSPX. - Vatican Information Service | Tradução: Fratres in Unum.com - O recém concluído Capítulo Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X publicou uma D...
    De olho na Jihad
    AMIA critica lentidão na investigação de atentado - Nesta quarta-feira, às 9:53 horas uma sirene ecoou pelo bairro de Balvanera, ao lado do centro da capital argentina, para recordar os 85 mortos do atentad...
    Com. Nª Srª do Perpétuo Socorro
    Mensagem para a semana: Assembleia na carpintaria - Contam que na carpintaria houve, certa vez, uma estranha assembleia. Foi uma reunião de ferramentas para "acertar as suas diferenças". O MARTELO exerceu ...
    Vida Cristã
    Livros mais lidos -
    Aprendendo a ser católica
    Vários Métodos para Assistir à Santa Missa - O desígnio exclusivo do presente opúsculo é levar aqueles que o quiserem ler, a adotar com fervor um método de assistir à Santa Missa, conforme vou expor. ...
    A casa da Catequese
    NOVENA SANT'ANNA - NONO DIA ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS (AQUI) Fato da vida de Sant'Anna "Minha mãe adoeceu gravemente e desta vez tudo fazia prever que não suportaria...
    Paraclitus
    Católico hispano perdoa o homem que assassinou e estuprou sua esposa e filha nos EUA - WASHINGTON DC, 18 Jul. 12 / 10:28 am (ACI/EWTN Noticias).- Arturo Martínez-Sánchez, um católico de... Leia Mais »
    Firmat Fides
    A graça é o mesmo que a virtude? - [II Sent., dist. XXVI, a. 4; De Verit., q. 27, a. 2]. O terceiro discute-se assim. — Parece que a graça é o mesmo que a virtude. 1. — Pois, como diz Ag...
    Perigo Islâmico
    Ministro sírio da defesa morto em ataque suicida - Daoud Rajiha, Ministro da defesa da Síria, morreu hoje num ataque suicida às instalações dos serviços de Segurança Nacional, em Damasco. A informação é ava...
    Equipe 12 - Nossa Senhora do Carmo
    ESTUDO SOBRE O PURGATÓRIO: ENSINAMENTOS DE SÃO FRANCISCO DE SALES SOBRE O PURGATÓRIO - 27 06 2011 Pax Domini! Estamos encerrando (ao menos parcialmente) o nosso estudo sobre o purgatório e espero ter ajudado a todos. Este estudo, começou c...
    Espiritos Nunca Mais
    HOMOSSEXUALISMO. PROVA OU EXPIAÇÃO? - . *Fonte: Revista Veja - Edição n.º 1669* *04 de outubro de 2000 * . * Parte dessa matéria onde mais chama atenção: . *"Ali, não aparece só gente com roupas...
    Acarajé Conservador
    Missa Tridentina na CN, Tradicionalistas e René Girard - Alguns membros e dirigentes da Canção Nova assistiram à Santa Missa celebrada na forma extraordinária por Pe. Demétrio. Sem dúvida um momento marcante na his...
    Apologética da Fé Católica
    PE. GABRIEL AMORTH FALA SOBRE ANJOS, DEMÔNIOS E EXORCISMO! - O Pe. Gabriel Amorth, um dos mais *famosos exorcistas católicos do mundo* na hodiernidade, concede entrevista pouco antes do lançamento do filme "O rito ...
    Fabiano, Marta e Tobias
    O lance está no ar! Casino Boulevard no TOP Brasil 100 - Caros rosarianos (as) de todo o Brasil, Esta semana recebemos através do twitter da Banda Rosa de Saron (@rosadesaron) a feliz notícia de que a música CA...
    Apologética Católica
    Dom Bux: a Igreja não é um concílio permanente - Nos últimos meses fiz algo que não é do meu feitio: passei a refletir com base nas últimas notícias (ou fofocas) do dia, entrando um pouco no clima da int...
    Marcos Paulo Teixeira's Blog
    O melhor remédio contra a AIDS é a mudança de comportamento - A AIDS e o ódio à razão de certo “libertarismo”. Ou: O melhor remédio contra a AIDS é a mudança de comportamento, mas muitos preferem apostar no homicídio ...
    Baixada Católica
    Católicos Voltem para Casa - A Campanha "Católicos Voltem para Casa" Já trouxe 200.000 de volta a Igreja! Uma reflexão do seu fundador, Tom Peterson ROMA, quinta-feir...
    Suma Teológica - Summae Theologiae
    Chestertoninas: O homem - Depois de ridicularizar tantas pessoas, durante tantos anos, por não serem progressistas, o Sr Shaw, com um senso que lhe é peculiar, descobriu ser bastant...
    Catequese na Net
    Retrospectiva... - Olá querido Povo de Deus!!! Talvez quando leram o título deste post tenham pensado que eu errei...rsrs Retrospectiva no meio do ano? Sim! Porque não??? ...
    Ecclesia Una
    Comunidade Canção Nova acolhe Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano - Recentemente a comunidade Canção Nova vem sendo palco de uma verdadeira reforma litúrgica. Como exemplos, poderíamos citar a piedade e sacralidade com que ...
    Cantinho da Oração
    -
    Apostolado "Morro" por Cristo
    BRASIL: Cai o número de "fiéis" católicos, aumenta o número de protestantes - parte 3 - Uma verdade esquecida... ou desconhecida - Pensávamos em alguma maneira mais efetiva de abordarmos neste post o problema tratado nas duas postagens anteriores, sobretudo trazendo agora uma reflexao...
    Doutrina Católica
    Pesquisa aponta queda de católicos – uma outra visão; - Pesquisa aponta queda de católicos – uma outra visão Ontem publiquei post comentando a recente divulgação da pesquisa do IBGE apontando a queda de católico...
    Mater Dei
    Nossa Senhora lhe “perseguirá” por toda a vida... - * “Ah Senhor! se eu pudesse publicar pelo universo esta misericórdia que tivestes comigo; se todo o mundo soubesse que, sem Maria, eu já estaria condenado...
    Católicos do Brasil
    O Cristo sem Cruz, o Cristo voador, o Cristo sem Cruz nas Igrejas “nova moda” - Fonte: Ecclesia Una Pe. Juvan Celestino da Silva Devemos de antemão nos lembrar que o Mistério de Cristo é inseparável do mistério da Cruz. Após Pedro resp...
    Bíblia Católica News
    O Cristo sem Cruz, o Cristo voador, o Cristo sem Cruz nas Igrejas “nova moda” - Bíblia Católica Online Católicos do Brasil mentioned.Fonte: Ecclesia Una Pe. Juvan Celestino da Silva Devemos de antemão nos lembrar que o Mistério de Cris...
    Almas Castelos
    O grande milagre de Lanciano - Há mais de 12 séculos deu-se grande e prodigioso milagre eucarístico na Igreja Católica. Por volta do ano 700, depois de Cristo, na cidade italiana de Lan...
    A Alegria da Minha Juventude
    Escapulário bordado - Para o dia de Nossa Senhora do Carmo, partilho com vocês o meu escapulário bordado! *Materiais necessários:* Tesoura; Tecido para bordar (ponto cr...
    Juventude Santa
    15 de julho: São Boaventura - Frei Boaventura era italiano, nasceu no ano de 1218, na cidade de Bagnoregio, em Viterbo, e foi batizado com o nome de João de Fidanza. O pai era um médico...
    SPES - Santo Tomás de Aquino
    Lutemos com esperança contra a esperança mesma - *Cardeal Pie de Poitiers* Lutemos “com esperança contra a esperança mesma. Pois quero falar a esses cristãos pusilânimes, a esses cristãos que se fazem ...
    Caos & Regresso
    Mundo Quântico e a refutação de Deus -
    Nos Passos de Jesus
    Saber perdoar - "Só Jesus pode tornar o perdão uma luminosa lembrança. Ser perdoado é descobrir que Deus nos ama. Perdoar alguém é acreditar em chagas ressuscitadas, cic...
    Católico Graças a Deus
    E o Rock? - Talvez nada cause tanta polêmica como a velha discussão: afinal, pode ou não pode existir rock dentro da Igreja? Existem os defenso...
    Catolicos Alerta!
    Carta Aberta aos Católicos Perplexos - Livro em PDF. Clássico livro onde Dom Marcel Lefebvre escreve aos católicos do mundo inteiro que, assim como ele, ficam perplexos com as atrocidades cometi...
    Liturgia Diária Comentada
    . - PREZADO LEITOR. CLICA AQUI PARA ACESSAR AS REFLEXÕES http://liturgiadiariacomentada2.blogspot.com.br/ ...
    Biblical Evidence for Catholicism
    Books by Dave Armstrong: The Quotable Augustine: Distinctively Catholic Elements in His Theology - This book will be along the sames lines as my previous ones: *The Quotable Newman* and *The Quotable Wesley*: with an overwhelming emphasis on theolog...
    OBLATVS
    Aniversário de Ordenação Sacerdotal - Neste belíssimo altar da Casa de Retiro São José das Paineiras, celebrei hoje o 15º aniversário de Ordenação Sacerdotal. Todos os que se recomendaram às mi...
    Do Pensamento no Deserto
    A Idiota de Deus (09/07/2012) - Meus leitores sabem o quanto abomino aeroportos. Criei mesmo a expressão “churrasco na laje” para descrever essa sensação de que somos atropelados por uma ...
    Contra o Aborto
    Dom Eugenio Sales, R.I.P. - Sou um dos que Dom Eugenio Sales jamais conheceu pessoalmente, mas cuja vida foi tocada por ele. Batizado quando criança, meu contato com a fé era esporá...
    Blog COT
    TENDE SAL EM VÓS MESMOS – SÃO TOMÁS DE AQUINO - Concede-me, Deus misericordioso, que deseje com ardor o que Tu aprovas, que o procure com prudência, que o reconheça em verdade, que o cumpra na perfeição,...
    Augusto Lívio
    A desafeição religiosa de jovens e adolescentes - Entrevista especial com Pedro Ribeiro de Oliveira**** *“15 milhões de pessoas que se dizem sem religião, para mim, é o dado que desperta curiosidade”, afirm...
    Jovens Missionários na Net
    Como se crê? - YOUCAT *Primeira Parte: Em que cremos* Terceiro Capítulo: O ser humano responde a Deus. ✿* 22. Como se crê?* * * *"Quem crê procura uma ligação pessoal ...
    Patrística Brasil
    São Pedro Crisólogo, Bispo de Ravenna (380-450). - A Sermão ?. São Pedro Crisólogo.* * *Comentário ao Evangelho do dia feito por São Pedro Crisólogo (c. 406-450), bispo de Ravena, doutor da Igreja.* O jejum...
    Sword of Peter
    Atheism -
    Blog Boa Nova
    O Milagre do Sol na Capela Magnificat em Nossa Senhora - Click e veja a postagem completa do milagre do Sol.
    Phat Catholic Apologetics
    On the Morality of Homosexual Acts: Part 2 - Harriet responded to my previous post. As before, her words will be indented and italicized. *I know that no 'Gay Gene' has been discovered, but if there ...
    Chesterton Brasil
    CAMPANHA CHESTERTON BRASIL - *CAMPANHA CHESTERTON BRASIL* * * * * *A editora Oratório presenteou Chesterton Brasil com três belos livros: Santa Cecília, Virgem e Mártir; Todos os Cami...
    Com. Kyrios - Revista Católica
    São Boaventura – Por Luciano Bandeira - Conheça a história belíssima deste Santo de uma forma sintética, mas eficaz.
    Defensor da Fé, da Paz e do Bem da Família
    Bispos brasileiros clarificam situação Igreja Católica no país - IBGE DIVULGA DADOS DAS RELIGIÕES NO BRASIL (02/07/12) Notícias amplamente divulgadas falam de uma quebra sensível da percentagem de fiéis católicos, no ...
    Vinde Senhor Jesus Cristo
    Milagre pela intercessão de Nhá Chica reconhecido pelo Vaticano - 39 Nhá Chica (foto: Canção Nova Notícias) VATICANO, 28 Jun. 12 / 09:23 pm (ACI).- Na edição de hoje do Vatican Information Service, a Santa Sé informou qu...
    Servos de Maria
    Acabem com os nascituros agora! - Depois, não deixe de divulgá-lo para os amigos, através das redes sociais. Não podemos ficar calados, esperando que alguém faça algo por nós. *Devemos ag...
    Vida, Família e Paz
    Chiara Corbela Petrillo: uma nova Gianna Beretta Molla - Neste sábado, na igreja de Santa Francisca Romana, da capital italiana, foi celebrado o funeral da jovem Chiara Petrillo, falecida depois de dois anos de s...
    Escrevendo e Semeando
    Galo - Acordei ao som de galo maior com sétima. Nota criada pela Poesia, cheia de penas e de cantos, no silêncio amanhecente da madrugada. Nota feita para separar ...
    COMENTÁRIOS
    AVISO DO BLOG - NO PRÓXIMO DIA 01 DE JULHO O BLOG REFLETIR HOJE SERÁ DEFINITIVAMENTE DESATIVADO. TODA POSTAGEM ESTARÁ DISPONÍVEL NO BLOG http://espelhodejustica.blogspot.c...
    Fiat Facit Mihi
    26 de Junho - ‎Memória litúrgica de São Josemaría Escrivá, fundador da Opus Dei. São Josemaria Escrivá, rogai por nós.
    Ciência confirma a Igreja
    Belém de Judá: a fabulosa história de uma pequena vila confirmada por um selo - [image: Igreja da Natividade, local da Gruta de Belém]Igreja da Natividade, local da Gruta de BelémNenhuma cidade possui semelhante presença na História co...
    Reino de Cristo
    São João Batista - 24/06/2012 Hoje (24), a igreja celebra a Solenidade da Natividade de São João Batista, patrono do blog jbpsverdade. A Bíblia nos diz que Isabel era prima e...
    Militância Anti-Comunista
    Aborto e eutanásia: anteprojeto do Novo Código Penal - Assine a petição: http://www.ipco.org.br/home/noticias/meteorologista-luiz-carlos-molion-participara-do-painel-ipco-na-proxima-quinta-feira-21-de-junho?utm...
    Dom Luiz Bergonzini
    TESTAMENTO ESPIRITUAL - Dom Luiz Gonzaga Bergonzini - Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, Amém. Às vésperas de completar 50 anos de Vida Sacerdotal - fui ordenado Presbítero aos 29/06/1959-, já c...
    MRP. Musicas Católicas
    Jovens elaboram projeto de comunicação para a CF 2013 - Em 2013, a juventude estará em destaque na Igreja no Brasil e no mundo. Em âmbito mundial, acontecerá em julho, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no ...
    Lançando Sementes
    O Sábio e a Vaca - Era uma vez, numa terra distante, um sábio chinês e seu discípulo. Certo dia, em suas andanças, avistaram ao longe um casebre. Ao se aproximar, notaram ...
    Reedificar em Cristo
    Religião é aliança e compromisso - *(Dt 26,16) Javé seu Deus ordena hoje que você cumpra seus estatutos e normas. Cuide de colocá-los em prática com todo o seu coração e com toda a sua alma...
    Aliança Mariana Parresia
    Os Fioretti de São Francisco - Capítulo XIX - *Capítulo 19* *Como da vinha do padre de Rieti, em cuja casa S. Francisco rezou, devido à grande multidão que vinha a ele,foram arrancadas e colhidas as ...
    Sob a Luz do Divino
    O cavalo e o porco. - Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazano...
    Luz de Maria para as Nações
    - *POR QUE A VIRGEM MARIA APARECE NO MUNDO?* A missão de Maria não terminou com sua assunção corporal ao céu. Ela continua a colaborar com Cristo na salvação ...
    Jesus, Alegria da Minha Juventude
    Meu último dia - RECOMENDADO - Este é o video do canal original: http://www.youtube.com/watch?v=gIDYvg73RuM Não tenho qualquer relação com os produtores do video, apenas traduzi e po...
    Grupo de Oracao Sao Miguel
    Pena temporal: devo, nao nego. Pago quando puder - [image: perdao_pecados] Boa parte das pessoas tem uma* visão deturpada sobre o Sacramento da Confissão* – especialmente aquelas que são avessas ao catolici...
    Tradição Católica em Vitória - ES
    A Igreja de Jesus Cristo: VI. Propriedades e Notas - FBMV - Página inicial > Apologética (Defesa da Fé) > Igreja Católica Apostólica Romana > A Igreja de Jesus Cristo *Por um padre da Familia Beatae Mariae Virgin...
    Sou Católica
    Dica de leitura:: Paulo Scor - Olá galera! Hoje venho indicar um livro muito bom. Seu nome é Paulo Scor e a batalha dos últimos tempos, de André Kupp e Tássila Maia. A obra conta a histó...
    Blog do Jovem Católico
    Ah, e a internet? - Clique para assistir no YouTube
    Apologia
    Sorteio do livro “A ameaça pagã” - O livro “A ameaça pagã”, escrito pelo Dr. Peter Jones, professor no Westminster Seminary da Califórnia, foi-nos presenteado para ser sorteado. O doador d...
    Vive e Reina
    -
    Christi Fidei
    A verdadeira Igreja, assim como Cristo, é rejeitada pelo mundo - Tradução: Carlos Wolkartt Se eu não fosse católico e quisesse encontrar qual fosse hoje, no mundo, a Igreja verdadeira, iria em busca da única Igreja que ...
    Duc in Altum! (Lc 5,4)
    Palestra: O avanço do comunismo na América Latina e as consequências catastróficas na sociedade -
    A Fé Explicada
    Respostas aos Protestantes Sobre o Celibato - A igreja católica valoriza a vocação para o celibato, assim como para o matrimônio, ambas igualmente santas, desde que sejam vividas com amor e como uma co...
    Veni Emmanuel
    "Em Tua Presença" Pe Fábio de Melo em Adoração ao Santíssimo -
    BLOGONICVS
    Dividindo da FSSPX para conquistá-la? - O Superior do Distrito da Itália, Pe. Pierpaolo Petrucci, afirmou com base no comunicado da Sala de Imprensa Vaticana que a Santa Sé está tentando dividir ...
    + Pensar Pensamentos
    Juventude: A Feliz Idade! - Este pequeno livro de textos humildes e simples tem como objetivo principal mostrar que a experiência que temos em nossas vidas, mesmo sendo jovens, novos ...
    Loucas Histórias...
    OBRIGADA DEUS!!! - Ola volto aqui hoje dia 02/05/2012 - 00:36, para dizer obrigada a Deus!!! Por que vejo quantas pessoas maravilhosas Ele colocou em minha vida, fiquei muito ...
    Casa Pia dos Santos Anjos
    Os Anjos na Santa Missa - Quando assistimos uma Santa Missa, acompanhamos com devoção. Porém, a parte mais importante da Santa Missa é a Consagração, quando a Hóstia e o Vinho se tran...
    O Combate
    A mão do demônio - O Padre Miguel Pedroso (já falecido) foi um grande exorcista no bairro da Moóca, na capital de São Paulo. A pequena paróquia de São Miguel Arcanjo ficava lot...
    Missa aos domingos
    Quanto é razoável que demore a Missa? (1) - No um post de anteontem O horário de Missas que é um sonho de consumo, mencionei uma paróquia com Missas de meia em meia hora nos dias de semana. Um lei...
    A Verdadeira Idade das Trevas
    Fatwa declara que é lícito comer carne de sereia - *Do blog De Olho na Jihad* Sereia do filme Piratas do Caribe 4 Em um site que é referência para os muçulmanos, Muhammad Saalih, teólogo e perito em lei i...
    IN PRÆLIO!
    «Este é o pão que desce do Céu; se alguém comer dele, não morrerá» - Vendo o bom Jesus a necessidade, buscou um meio admirável por onde nos mostrou o máximo de amor que nos tem, e em Seu nome e no de Seus irmãos fez esta...
    Jovem Mensageiro!
    A clara luz de Chiara Luce... =) - *Santidade aos 18 anos* *Uma jovem bela, cheia de vida, atleta, ativa.* *Uma jovem normal, uma cristã.* *Depois, inesperadamente a doença, a agonia, a morte...
    Conservador Brasileiro
    A lição dos cemitérios - Escrito por "Conde Loppeux de la Villanueva" Certa vez passeava por um antigo cemitério da cidade e eis que me deparei com uma cena curiosa: um túmulo de ...
    Temas Polémicos da Igreja Católica
    Cristianismo X Ocultismo - Na Bíblia está escrito que a feitiçaria, magia, horósco, tarot, qualquer tipo de conversa com os mortos, qualquer tipo de tentativa de advinhar o futuro, t...
    Blog Jovens Cristãos
    Jornada Mundial da Juventude - A Jornada Mundial da Juventude(JMJ)nasceu na Roma em 1984 onde mais de 300 mil jovens foram convidados para o "Jubileu Internacional da Juventude" no Domi...
    O Tradicionalista
    Rezemos pelo Santo Padre no dia de seu onomástico - *℣*. Oremus pro Pontifice nostro Benedicto. *℟. Dominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam ini...
    EXTRA ECCLESIAM SALUS NULLA
    Retratação - Pedro Henrique - *Venho por meio desta postagem, fazer uma retratação pública pela postagem "Diferença gritantes entre a disciplina dos seminários "tradicionais" e os semin...
    Sanctam Ecclésiam Cathólicam
    Sim, eles querem o chavismo! - A dualidade Lula X Chávez perpassou a política latino-americana nos últimos anos e foi, a meu ver, um dos “mitos” mais difundidos e, ao mesmo tempo, mais p...
    Grupo de Estudos Regina Angelorum
    Semana Santa na Forma Extraordinária no Rio de Janeiro - Prezados amigos, Esse ano teremos a Semana Santa na Forma Extraordinária do Rito Romano na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Todo o tríduo s...
    Juventude Católica
    Quaresma: como e por quê? Uma prática que se repete desde os primórdios do cristianismo - Em preparação para a Páscoa, surgiu já nos primeiros tempos do cristianismo um período voltado a preparar melhor os fiéis para o mistério central da Reden...
    Da Mulher para Mulher
    - MULHER Não há uma criatura mais perfeita Obra prima da criação Um conjunto de virtude Tu és a mais bela canção Na sua palavra ...
    Verbum Supernum
    A Aparição de La Salette e suas Profecias: Início do Segredo: decadência do clero atrairá a vingança divina - Por: A Vida Sacerdotal Assim começa o segredo: “Mélanie, o que vou dizer-vos agora não ficará sempre segredo, podereis publicá-lo em 1858. “Os sacerdotes, ...
    Conexão Conservadora
    Caso Eloá - Conexão Conservadora apresenta uma conversa entre o Coronel da Polícia Militar do estado de São Paulo, Paes de Lira, o articulista Luciano Garrido, Jayson...
    Dominus Iesus
    Novo Blog - Para os amigos que acompanham esse blog, agora estou em novo endereço. Acessem e sigam postagens do blog Sursum Corda.
    SOS Maria
    MÚSICA CATÓLICA | SOMOS NÓS -
    Associação Nª Sª do Bom Conselho
    Oração à Nossa Senhora das Graças - *Enquanto Maria estava rodeada duma luz brilhante, * *de repente, o globo desapareceu e suas mãos se estendem suavemente, derramando sobre o globo brilha...
    Papo Católico
    O que significa o Sinal da Cruz? - *Um sacramental para todos os momentos de sua vida* *O Verbo se fez carne para salvar-nos, reconciliando-nos com Deus: "Foi Ele que nos amou e enviou-nos se...
    Mater eclesiae
    Blog - http://sumateologica.wordpress.com/tag/padre-paulo-ricardo/
    The Holy Eucharist
    -
    Exército Católico
    A intolerancia dos revolucionários ''pró-monarquia'' - Salve Maria!!! Caros leitores, venho aqui mostrar a verdadeira face de um grupo o qual não citarei nomes, criado apenas para difamar um de nossos sites am...
    Testemunhos Católicos
    Ex- atriz de Hollywood que se tornou religiosa de clausura compartilha sua história de fé - LOS ANGELES, 05 Dez. 11 / 01:35 pm (ACI/EWTN Noticias) Em poucas semanas, os católicos da Califórnia poderão conhecer ao vivo o testemunho da Madre Dolore...
    Mensagens de Cristo
    O Apostolado Migrou! - Depois de ter fundado o blog "Testemunhos Católicos", percebi que não daria para manter o "Mensagens de Cristo" por muito tempo, pois estava me dedicando c...
    Iconografias Cristãs
    -
    Angelus Ex Verum
    -
    ADVENIAT REGNUM TUUM
    - O Evangelho de hoje(Lc 11,47-54) nos ensina sobre a dificuldade de divulgar o Reino de Deus no mundo.Perseguições e rejeições fazem parte dessa batalha con...
    Deus em Debate
    Deus Como a Primeira Causa - William Lane Craig e Robert Lawrence Kuhn - *Tradução e Legenda:* Equipe Deus em Debate.
    Ecclesiam Meam
    A dimensão oculta da Santa Missa - A celebração da Santa Missa tem seus primórdios na antiga comemoração solene da Pesah judaica: era a celebração mais esperada e preparada do ano judaico, o...
    Pai, perdoai-lhes: eles não sabem o que escrevem
    O cardeal que levou a culpa pelo que não fez - (escrito na noite de quarta, mas publicado só na manhã de quinta para não desrespeitar as regras da agência noticiosa)Estava eu aqui vasculhando as notícias ...

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
    AVISO
    Os blogs elencados na seção "Fraternidade de Blogs Católicos" são submetidos a prévia análise e aprovação pelos autores do blog Voz da Igreja, segundo os princípios tradicionais e ortodoxos da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. A divulgação dos blogs, no entanto, não representa indicação de garantia da ortodoxia de seus conteúdos, sendo estes da inteira responsabilidade de seus autores e não representando, de maneira alguma, nossa própria posição.
    + + + + + + +
    Licença Creative Commons
    Os direitos sobre o conteúdo deste blog são registrados sob licença Creative Commons. Todo o conteúdo está aberto para uso livre, desde que acompanhe um link para este blog.
    + + + + + + +
    Estatísticas do blog

    Web Site Counter
    visitantes desde 2/2010

    visitantes online

    Arquivos

    ► 2012 (123)

    ► 2011 (146)

    ▼ 2010 (22)
    ► Novembro (1)
    ► Outubro (1)
    ► Setembro (1)
    ► Agosto (1)
    ► Junho (1)
    ► Maio (2)
    ► Abril (1)
    ► Março (2)
    ► Fevereiro (3)
    ▼ Janeiro (9)
    Aprenda a rezar o Terço Bizantino
    Biografia de Allan Kardec
    Índice de respostas a questionamentos protestantes...
    São esses que querem o nosso respeito!
    Padres e bispos detidos na China
    Como era o culto dos primeiros cristãos?
    Desabafo de um catequista
    Enquanto a Igreja estende a mão ecumênica ao islã....
    Você conhece Mary Wagner?

    ► 2009 (1)

    ► 2002 (71)

    ► 2001 (117)

    ► 2000 (19)

    Layout de Henrique Sebastião. Tecnologia do Blogger.
    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
    Ato de Desagravo e Adoração



    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    Graças e louvores se dêem a todo momento,ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!


    + + + + + + +
    Santo Arcanjo Miguel, defendei-nos no combate!



    Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps Mlitiæ Cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, Divina Virtute in infernum detrude. Amen.


    São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para fazer perder as almas. Amém.
    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
    A revista e o blog "Voz da Igreja" são criações de Henrique Sebastião, teólogo, e tornaram-se realidade a partir da iniciativa do Pe. Marcelo A. M. Monge, Pároco da S. João Batista do Brás e diretor da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo (SP), e tem por objetivo a evangelização. Se você gostou deste trabalho e também acha que a Igreja merece ter voz, faça uma assinatura e receba Voz da Igreja em formato impresso mensalmente, diretamente em sua residência.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo