Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 19 de julho de 2012

    [Catolicos a Caminho] HISTÓRIA DA SALVAÇÃO - 16o DOMINGO COMUM - B - OVELHAS SEM PASTOR - Som !

     

     

       

     

                           HISTÓRIA DA SALVAÇÃO

     

                                                     (098)-16º DOMINGO COMUM – B

     

                            OVELHAS SEM PASTOR !

                Comenta o Evangelho que Jesus se compadeceu da multidão e, depois de convidar  os Apóstolos para descansarem num lugar isolado, retiraram-se num barco; mas depois, começou a ensinar as multiões, como a ovelhas sem pastor,

                Uma atitude oportuna e que ainda hoje se pode considerar como actual e absolutamente necessária, não só para  toda a humanidade em geral, como também para a nossa Comunidade cristã, já tão arrastada pelo modernismo secularizado como também  envolvida em práticas que não dão a verdadeira imagem da Igreja que Jesus fundou, a respeito da qual disse o papa, referindo-se especialmente aos povos da União Europeia :

                - "É missão de cada Igreja particular da Europa ter em conta a  sede de verdade dos indivíduos e a necessidade de valores autênticos que animem os povos  do continente.

                Com renovada energia, ela deve repropor a novidade que a anima; trata-se de concretizar uma acção cultural e missionária bem articulada, capaz de demonstrar com gestos e argumentos convincentes que a nova Europa precisa de reencontrar as suas raízes últimas".

                 Não basta fazer apelo à precedente herança cristã de qualquer país ou continente, mas é preciso sobretudo criar condições para que cresça, se renove e desenvolva entre os povos, a mensagem de Jesus que os nossos anteapssados viveram e nos deixaram, e isto nunca se pode obter se não houver a preocupação de ensinar como hoje nos diz o Evangelho.

                Jesus que ensinava longamente as multidões repartindo o pão da verdade, convida-nos assim a usar da mesma solicitude, propondo aos nossos concidadãos mais responsáveis que cumpram todos os seus deveres, segundo a riqueza da mensagem de Jesus, pela voz autorizada da Igreja, como condição indispensável da totalidade das nossas liberdades básicas.

                Vivemos numa época que tem o culto da liberdade e que se orgulha, muito justamente, das suas conquistas democráticas.

                            Porém, o processo da nossa libertação espiritual é bastante mais demorado e cada pessoa tem de o assumir e viver em todas as suas etapas e dimensões como se tudo começasse consigo.

                            Na verdade, da experiência dos outros e da sabedoria acumulada pelos povos, pouco mais podemos colher do que um incentivo para vivermos corajosamente o processo da nossa libertação pessoal.

                            Trata-se, entretanto, não só da conquista duma disponibilidade, mas sobretudo da capacidade de fazer opções responsáveis e assumr novos compromissos resultantes, não de pressões ideológicas ou sociais, mas da descoberta dos valores que estão em causa e que se reconhecem de maneira pessoal.

                            Sendo assim, poderíamos dizer, com bastante realismo, que o termo da libertação não é a liberdade, mas o compromisso.

                            Melhor ainda, poderíamos dizer, sem receio de trair a verdade profunda das coisas, que a finalidde da libertação não é a liberdade mas o amor.

                            Por isso, sempre que não conseguimos manter o amor é porque ainda não estamos completamete libertos !

                            A liberdade dos filhos de Deus é a mais eficaz de todas quantas se apregoam à boca cheia em todas as circuntâncias da vida moderna, porque só ela nos garante uma caminhada para o cumprimento do plano da História da Salvação.

     

                                                                                               John  

                                                                                        Nascimento

               

     

       

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    Super Oferta HP Probook 6560

    Quem procura, acha. Encontre a pessoa ideal online

    Y!Encontros. O amor não cai do céu... Comece sua procura agora mesmo!
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo