Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 19 de julho de 2012

    Alberto Jorge Silva

    Alberto Jorge Silva

    Estudou na instituição de ensino Universidade de Santiago de Compostela

     

    Sobre Alberto Jorge

     

    DEUS ME FEZ TÃO HOMEM QUE ME FEZ GOSTAR DE HOMENS!
    Eu sou eu em minhas circunstâncias.
    Primeiramente sou uma pessoa no sentido lato, no conceito mais amplo. Cem por cento envolvido com minhas convições, crenças e bandeiras de lutas. Não fiquei rico antes dos 40 anos e não vai ser agora depois dos 50 que vou ficar. Dessa forma não aceito propostas de enriquecimento ilícito acima de 20 milhões de reais. Menos que isso não tem jogo. Baseado nessa convicção e ciente de minhas atividades não despertam ateções dos grandes lobistas e investidores tenho a certeza de que nunca vou receber proposta tão vultuosa. Assim sendo acredito que vou continuar falando o que penso, defendendo o que acho justo, incomodando, futricando a paciência de quem quer fazer do movimento social, em especial do movimento Afro-religioso, curral eleitoral ou plantação de laranja.
    Sou feliz como sou, vivendo em meio a uma área verde com a companhia de meu companheiro Jonathan Azevedo de Souza e minha mãe, meia dúzia de amigos sinceros, ganços, patos, cachorros, periquitos, galinhas caipiras, galinhas d'angola, lagartos, cobras, carangujeiras, lagartas de cores variadas, camaleões, vez por outra preguiças e plantas, muitas plantas.
    Abri mão das rodas sociais cheias de futilidades, conversas triviais, fofocas, fofocas e fofocas.
    Cada momento é precioso, dá pra ler um bom livro, um bom texto, uma boa reunião para discutir políticas públicas, empoderamento dos movimentos sociais e culturais.
    Sou psicólogo clínico por formação e profissão. Sindicalista por tabela, o que me leva a militar na área de saúde no Conselho Municipal de Saúde. Um mal necessário.
    Meu vício, minha paixão é o movimento Afro-religioso. Sou Vòdunsi Re do Tambor de Mina, minha raíz, minha ancestralidade, minha identidade cultural e religiosa.
    Tenho convicções próprias sobre Deus, sobre as divindades, sobre a criação do mundo e de tudo que nele existe.
    Não creio em destinho fechado e chapado. Imutável no estilo está escrito e não tem jeito.
    Penso na predestinação que vai depender da vontade da pessoa para que se faça acontecer.
    Acredito no poder da força do trabalho, na pessoa que constroi o mundo para si para os que virão depois, sem perder de vista que o que temos e o que somos é resultado de tudo o que nossos ancestrais foram e fizeram.
     

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo