Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 20 de julho de 2012

    Brasão de Nossa Senhora de Armas está com o resgate dos cativos

    Brasão de Nossa Senhora de Armas está com o resgate dos cativos

    Este artigo é sobre a Ordem das Mercês, por Barbara E. Stevens. Foi subtítulo "A história de capa e espada da Ordem da Santíssima Virgem Maria para o resgate de cativos." Apesar de algumas imprecisões, que dá uma conta justa da história da Ordem.
    Virgen Merced
    A Mãe do Sudoeste hispânica graças a Deus Unidos em uma infinidade de formas gloriosas. Enquanto Nossa Senhora de Guadalupe é, certamente, La Favorita, inúmeras outras imagens devoções marianas de cor no sul do Colorado e Novo México do norte, e sua herança provém da Espanha medieval.
    Mas entre todas as Madonas do Velho Mundo reverenciados, apenas um entre seus acessórios um brasão real. La Merced, ou "Nossa Senhora da Misericórdia", emerge do livro de contos era de Marco Polo e Don Quixote, e seus rivais da história do século 13 º Hollywood para o romance, intriga e aventura.
    Em 1200, os mouros foram de forma muito eficiente rampaging através da Espanha. À medida que avançavam, os espanhóis foram, simultaneamente, penetrar territórios árabes, inclinou-se sobre a conversão de "infiéis" ao cristianismo e defender fortalezas dos cruzados na Terra Santa.
    Em casa e no exterior, então, do início do século 13 até perto do fim do século 18, a captura espanhola enfrentou e prisão. Se eles se recusassem a renunciar a seu cristianismo, eles foram quase que certamente marcado pela tortura e morte.
    Enquanto algumas ordens religiosas espanholas de natureza militar (peculiar a esse tempo e lugar) foram dedicados a enfermagem e dar conforto aos cativos, uma abordagem totalmente original e dramática para o seu alívio foi feita pela Virgem Maria.
    Em uma visão de um jovem nobre, Maria pediu a formação de uma fraternidade militar que iria resgatar presos por meio de resgate.

    Ordens militares

    São Pedro Nolasco (c. 1189-1258) nasceu na França, estudou na Espanha e, através das fortunas da guerra, acabou por ser nomeado tutor do Rei James de Aragão. Desde a infância, ele exibiu uma espiritualidade única e desrespeito ao meio ambiente luxuoso em que ele nasceu.
    Ele habitualmente deu generosamente aos pobres, e formou para si um estilo de vida muito austero e orante. Sua visão da Virgem Maria em 1218, não só o catapultou para o papel improvável de espada tendo-líder, mas também tocar a vida e os tempos dos séculos futuros de povos de língua espanhola, onde quer que eles estavam destinados a plantar e preservar a fé .
    Depois de garantir a sanção necessária do Rei James de Aragão, Nolasco iniciou a Ordem Militar da Virgem Maria para o resgate de cativos (O de M.) em 1218.
    A ordem originalmente atraiu jovens nobres cujo património equipado los para praticamente resolver a questão de resgate. Eles eram conhecidos como "cavaleiros", e só mais tarde que o clero foram representadas nos cargos.
    Embora fosse o primeiro comandante geral da ordem, Nolasco não era ele mesmo um padre, nem nunca se tornar um. Foi 100 anos até que uma ordem papal necessário que pelo menos o líder da comunidade deve ter recebido o sacramento da Ordem.
    O fundador exigido de si mesmo e seus seguidores um voto especial, para além do habitual de três para se dedicar a sua "substância inteira liberdade e muito para o resgate de escravos", até mesmo ao ponto de agir como reféns para libertar os outros.

    70.000 salvamentos

    Segundo registros, a Ordem da Bem-Aventurada Virgem Maria para o resgate de cativos realizado aproximadamente 70.000 resgata-cerca de 2.700 durante a vida do fundador.
    A ordem eleito o hábito de branco, significando a inocência. Algumas histórias dizem que Maria desde essa orientação durante a sua aparência para Nolasco. Um entusiasta King James autorizou os membros a usar estampada em seus seios e longas-escapulários sua própria distinto de armas de Aragon.
    Shield of Mercy
    A Cruz de Malta é o componente-a mais marcante cruciforme único que comemora a defesa firme de Malta contra os turcos.
    Papally confirmado em 1235, a fraternidade se tornou popularmente conhecida como a Ordem de Nossa Senhora da Misericórdia, ou dos Mercedários. Ele rapidamente se espalhou por toda a Europa Ocidental, e alguns de seus frades, eventualmente, navegou com Colombo à América.
    Aqueles que mais tarde acompanhado marcha dos conquistadores implacável através do Novo Mundo e Nova Espanha foram extremamente vigoroso na conversão dos povos indígenas.
    Quase 300 mosteiros e conventos foram rapidamente se estabeleceu na América Latina, e toda a decoração necessária apropriado. La Merced, portanto, tornou-se um assunto muito popular de pinturas coloniais espanholas.
    Nossa Senhora da Misericórdia é freqüentemente retratado em uma postura de rainha, estendendo um manto generoso para os lados. Encolhido sob a sua protecção é um grupo de fiéis.

    Implorando por intercessão de Maria

    Virgen Merced, with captives begging Mary's intercession.
    Virgen Merced, do Museu de Bellas Artes, Valência.
    Há um menos comum La Merced. O formato Madonna é embelezado com uma base de suplicantes de cativos implorando a intercessão de Maria. Esta versão brilhante, por Manuel de Samaniego (1767 - 1824), podem ser admirados hoje em uma igreja histórica mercedário em Quito, Equador.
    A luminosidade etérea do fundo cheira a influência do pintor espanhol Bartolomé Esteban Murillo (1617-1682), cujo popular impressões marianas foram fornecidos como modelos para artistas indianos e mestiços.
    As cores fortes e embelezamento generoso com brocado dourado são característicos das pinturas realizadas nos grandes centros da arte colonial do Peru, Equador e Bolívia.
    No entanto variou seus retratos pode ser, La Merced é imediatamente reconhecível. Sem exceção, em seu peito e muitas vezes repetido na escapular prorrogado a partir de sua mão, é a assinatura característica real da ordem mercedário: os braços esplêndidos do rei de Aragão.
    Que jornada incrível no tempo e no lugar da Espanha medieval e da África para as missões do Novo Mundo e Nova Espanha, e, portanto, para o sudoeste americano, onde Nossa Senhora para o resgate de cativos continua a responder às orações murmurou em "linguagem de os anjos ".

    Missão modernizado

    Mercedários evangelizadores do Novo Mundo.
    Os mercedários permanecer uma ordem ativa, principalmente na Espanha e América Latina. Na falta de uma missão militar, que há muito virou-se para causas educacionais e sociais.
    Apenas um pouco de corrente presa ao cinto permanece como uma lembrança da sua acomodação antiga de espadas, mas a ordem persistir em sua preocupação original de cativos: eles são muitas vezes os capelães prisionais.
    Nolasco morreu em 1258, após uma vida inteira dedicada não só para o resgate dos cativos espanhóis, mas para a conversão simultânea e maciça dos mouros ao cristianismo. Inúmeros milagres são atribuídos às suas relíquias, e foi canonizado em 1628.
    São Pedro Nolasco, que, obviamente, aproveitou um ambiente militar, deve estar satisfeito com a reputação e honra que a sua Senhora da Misericórdia adquiriu, especialmente no Peru. Em 1615, ela foi creditado com a poupança de Lima a partir de uma invasão por navios holandeses piratas.
    Não surpreendentemente, ela tornou-se padroeira do país. General San Martin, grande líder da América Latina revolucionário e libertador do Peru, promoveu a marechal do Exército peruano, em 1823.
    Entre magníficas espanholas Lima igrejas coloniais é La Merced, uma extravagância barroca equipado com altares de prata requintadas, bejewelled nomeações de ouro e de parede e esculturas de teto de delicadeza semelhante a renda.
    Em 1921, a sua antiga estátua espanhola de Nossa Senhora da Misericórdia foi oficialmente coroado em uma cerimônia elaborada. Em 24 de setembro, aniversário da coroação que, o presidente do Peru e altos funcionários de todas as forças armadas dignificar diante de Nossa Senhora para o resgate de cativos.
    Os dignitários vestir completos regalia militares, que em nações latino-americanas são extraordinariamente "spiffy." Não é difícil imaginar a figura de São Nolasco há entre eles espada ao seu lado, exibindo orgulhosamente em seu hábito branco nos braços antigos de o rei de Aragão, respeitosamente, à espera de sua Senhora para dirigir a sua comandante-geral.

    Stevens escreve a partir de Colorado Springs, Colorado Este artigo foi retirado do 15 de dezembro de 1996 emissão de Our ​​Sunday Visitor. Para se inscrever, escreva Our Sunday Visitor, Inc, 200 Noll Plaza, Huntington, em 46750.
    Our Sunday Visitor é publicado semanalmente.
    Copyright (c) 1996 EWTN Serviços on-line.
    Uma cortesia de: Eternal Word Television Rede PO Box 3610 Manassas, VA 22110 Voz:  703-791-2576  Fax: 703-791-4250 Web. Leia o artigo original .

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo