Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 21 de julho de 2012

    Enc: [catolicos] Resumo 2831

     
    Paz e bem!
    AUGUSTO CÉSAR RIBEIRO VIEIRA
    Teresópolis - RJ
    "Verdadeiramente és admirável, ó Verbo de Deus, no Espírito Santo, fazendo com que ele se infunda de tal modo na alma, que ela se una a Deus, conheça a Deus, e em nada se alegre fora de Deus" (Sta. Maria Madalena de Pazzi)

    ----- Mensagem encaminhada -----
    De: "catolicos@yahoogrupos.com.br" <catolicos@yahoogrupos.com.br>
    Para: catolicos@yahoogrupos.com.br
    Enviadas: Sexta-feira, 20 de Julho de 2012 10:52
    Assunto: [catolicos] Resumo 2831

    "UBI CARITAS ET AMOR, DEUS IBI EST"

    Mensagens neste resumo (2 Mensagens)

    Mensagens

    1.

    Vaticano reunirá instituições religiosas sob o mesmo domíni

    Enviado por: "vicentegargiulo@yahoo.com.br" vicentegargiulo@yahoo.com.br   vicentegargiulo

    Qui, 19 de Jul de 2012 9:19 pm





    Vaticano reunirá instituições religiosas sob o mesmo domínio na internet

    19 de Julho de 2012

    Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 18-07-2012, Gaudium Press) Com o objetivo de que a Igreja tenha uma presença cada vez mais organizada na internet, o Vaticano conseguiu que instiuições religiosas do mundo todo como paróquias, dioceses, e ordens, possam estar no mundo virtual sob um mesmo domínio web: o "catholic".
    De acordo com a Santa Sé, dessa maneira se dará mais confiabilidade as notícias relacionadas à Igreja Católica. Isto porque, da mesma maneira que no mundo físico o Vaticano dispende recursos para manter seus templos, no mundo digital é também necessário cuidar dos sites onde são veiculadas informações sobre a Igreja.

    A compra do domínio, no entanto, pode ser um tanto cara. Os custos podem chegar a mais de 185 mil dólares e mais 25 mil anuais pela manutenção. (BD)

    Com informações da Rome Reports.
    2.

    Dom Orani é membro titular no Conselho de Comunicação Social

    Enviado por: "vicentegargiulo@yahoo.com.br" vicentegargiulo@yahoo.com.br   vicentegargiulo

    Qui, 19 de Jul de 2012 9:40 pm





    Dom Orani é membro titular no Conselho de Comunicação Social

    Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, é um dos membros do Conselho de Comunicação Social previsto no artigo 224 da Constituição como órgão auxiliar do parlamento brasileiro. Ele é um dos cinco representantes da sociedade civil. O Congresso Nacional aprovou a nova composição do colegiado nesta terça-feira, 17 de julho. Entre suas funções está avaliar questões ligadas à liberdade de manifestação do pensamento, da criação, da expressão e da informação e emitir pareceres e recomendações ligadas à produção e programação de emissoras de rádio e TV.

    Nota da Agencia Senado sobre o fato recorda que o Consellho é composto por 13 titulares e 13 suplentes e também deve opinar, quando consultado, sobre propagandas de tabaco, bebidas alcoólicas, agrotóxicos, medicamentos e terapias, além de diversões e espetáculos públicos. O colegiado também pode avaliar as finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas da programação das emissoras de rádio e televisão e deve prezar pela regionalização da produção cultural, artística e jornalística.

    Outros temas que podem passar por análise do Conselho são propriedade, monopólio ou oligopólio dos meios de comunicação social e outorga e renovação de concessão, permissão e autorização de serviços de radiodifusão sonora e de sons e imagens.

    Esta será a terceira composição do Conselho, regulamentado pela Lei 8.389/1991. A primeira foi aprovada em 2002 e a segunda, em 2004. O órgão inclui representantes dos veículos de comunicação (rádio, TV e imprensa escrita); um engenheiro com conhecimento de comunicação social; representantes de jornalistas, radialistas, artistas e profissionais de cinema e vídeo; e cinco representantes da sociedade civil.

    Os nomes são sugeridos pelas entidades representativas de cada setor à Mesa do Congresso Nacional. Cada membro tem mandato de dois anos, podendo ser reconduzido por uma vez. De acordo com a lei, o Conselho de Comunicação Social deve eleger seu presidente e vice-presidente dentre os representantes da sociedade civil, e as despesas do colegiado são pagas pelo Senado.

    Copyright © 2012 CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Todos os direitos reservados.
    Atividade nos últimos dias
    Visite seu Grupo
    Yahoo! Mail
    Proteção anti-spam
    Muito mais espaço
    Yahoo! Barra
    Buscar sites na web
    Checar seus e-mails .
    Yahoo! Grupos
    A melhor forma de comunicação
    Precisa responder?
    Para responder a uma mensagem no Resumo diário, clique em um dos links "Responder" na mensagem em questão.
    "UBI CARITAS ET AMOR, DEUS IBI EST"


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo