Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 21 de julho de 2012

    [catolicos_respondem] OVELHAS SEM PASTOR Som !

     

     

           

                            OVELHAS SEM PASTOR   

     

                                    - "Encheu-se  de compaixão por aquela gente, porque eram como ovelhas sem pastor". (Mc.6,34).

     

                 Não é de estranhar que se use o "Rebanho" como uma imagem da Igreja.

                A cultura em que nasceu o Cristianismo e a orientação missionária que lhe foi dada era muito familiar com um pastor e o seu rebanho.

                Na primitiva Igreja a imagem de Cristo foi apresentada como a de o Bom Pastor :

                 - "Eu sou o Bom Pastor : O Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas". (Jo.10/11).

                 Portanto todo o capítulo X do Evangelho de S. João sugere que a Igreja é um Rebanho com os seus pastores.

                Outras vezes são as ovelhas que são a imagem do povo :

                 - "Ide primeiramente às ovelhas perdidas da casa de Israel". (Mt.10/6).

                             Jesus compara Israel com a ovelha perdida, sem pastor :

                 - "Contemplando a multidão, encheu-Se de compaixão por ela, pois estava cansada e abatida, como ovelhas sem pastor". (Mt. 9/36).

                             A ovelha perdida é objecto de várias parábolas e o tema do Bom Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas não é exclusivo do Novo Testamento, porque já no Antigo Testamento apareceu :

                 - "O Senhor é meu pastor, nada me falta". (Sl.23/1).

                             O Novo Testamento fala do rebanho com o seu pastor :

                 - "Esta noite todos vos escandalizareis por Minha causa, porque está escrito : Ferirei o pastor e as ovelhas do rebanho dispersar-se-ão". (Mt.26/31).

                 - "Na mesma região, encontravam-se uns pastores, que pernoitavam nos campos, guardando os seus rebanhos durante a noite". (Lc.2/8).

                - "Tomai cuidado convosco e com todo o rebanho de que o Espírito Santo vos constituiu administradores, para apascentardes a Igreja de Deus...". (Act.20/28).

                 - "E o Deus da paz que, pelo sangue da Aliança eterna, ressuscitou dos mortos, o grande Pastor das ovelhas, Jesus Cristo Nosso Senhor". (He. 13/20).

                - "Apascentai o rebanho que Deus vos confiou, velando por ele, não constrangidos, mas de boa vontade...". (1 Pe. 5/2).

                 O Evangelho deste 16º Domingo Comuim – B, volta ao tema dos Rebanhos e das ovelhas sem pastor, na repetição de uma imagem da Igreja e da sua solicitude pelos seus membros, para os lembrar que Jesus é o Bom Pasrtor e a Igreja, no cumprimento da sua missão evangelizadora, quer que todos os seus membros se salvem.

     

                                                                John

                                                                                Nascimento

                                                       

     

     

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Ainda dá tempo de curtir o Dia dos Namorados a dois. Comece agora!

    Não passe mais um Dia dos Namorados sozinho(a). Conheça o Y! Encontros.

    Super Oferta HP Probook 6560
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo