OS ANJOS SÃO
MENSAGEIROS OCULTOS
GUIAS CELESTIAIS
COMPANHEIROS ESPIRITUAIS
(09) – ANJOS GERADORES DE GLÓRIA !
O ministério dos anjos, não é apnes descer sobre o altar para exercerem o seu múnus de mensageiros de Deus para nosso bem; eles também sobem ao Céu, dando glória a Deus Pai.
Durante a vida de Jesus na Terra, os anjos subiam ao Céu levando a glória de Jesus para o Pai.
Cada milagre que Jesus fazia, cada palavra de misericórdia que Jesus pronunciava, cada doença que Jesus curava, glorificavam a Deus.
De maneira semelhante, mas de modo diferente, Jacob também deu glória a Deus quando mudou o nome do lugar do seu sonho para "Betel", que quer dizer "Casa de Deus".
A vida de Jacob, complicada e alterada na sua caminhada, pode muito bem, finalmente, ser considerada como uma glória a Deus, por causa do seu crescimento humilde e por causa das mudanças que ele tentou fazer para cumprir as promessa que Deus lhe fez.
A Igreja é a nossa "Betel"; é a " Casa de Deus", o lugar de encontro entre o Céu e a Terra.
E assim o que é que os anjos fazem quando sobem para Deus na Liturgia ?
Eles levam os cânticos, os hinos e as orações que nós oferecemos a Deus Pai.
Eles juntam-se a nós, quando nós cantamos :
- "Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos, toda a terra está cheia da Sua glória".(Is.6,3).
Assim o proclama também o Apocalipse :
- "Cada um dos quatro viventes tinha seis asas, cobertas de olhos por dentro e por fora; e não cessavam de repetir dia e noite : Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso. O que era, o que é e que há-de vir".(Ap.4,8).
Outro tanto viriam a fazer os anjos no nascimento de Jesus :
- "De repente, juntou-se ao anjo uma multidão do exército celeste, louvando a Deus e dizendo : Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens do seu agrado".(Lc.2,13-14).
Os anjos descem em adoração quando nós proclamamos que Jesus é o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo.
Tudo isto são cânticos que nós cantamos, que os anjos nos ensinaram e nós repetimos com todos os santos.
Não são apenas as nossas orações que dão glória a Deus.
Nós glorificamos a Deus quando lhe oferecemos os primeiros frutos do nosso trabalho.
Nós glorificamos a Deus quando nos consagramos a nós próprios e tudo quanto fazemos – quando lhe dizemos que queremos que as nossas famílias, o nosso trabalho, a nossa dedicação, mesmo o nosso tempo de descanso em Sua honra para edificar o Seu Reino.
Nós glorificamos a Deus quando lhe oferecmos as nossa alegrias e tristezas, as nossas esperanças, as nossas desilusões e as nossas necessidades.
Tudo aquilo que nós queremos dar a Deus – em vez de o guardarmos só para nós ou procurarmos resposta noutros lugares – damos-lhe glória porque isso é a prova do nosso amor por Ele, a nossa confiança n'Ele, a nossa fé nas Suas promessas.
Ex Exactamente, os anjos estão sobre o alar, subindo e descendo, tomando tudo o que nós oferecemos a Deus Pai e trazendo-nos as bênçãos e a graça como recompensa.
Esta é a grande verdade que nós proclamamos na Primeira Oração Eucarística depois da Consagração :
"Deus todo poderoso, nós vos suplicamos que, pelas mãos do Vosso santo Anjo, mandeis levar estas oferendas ao Vosso altar celeste, à presença da Vossa divina majestade. E todos nós, que vamos participar deste altar pela comunhão do Santíssimo Corpo e Sangue do Vosso Fiho, sejamos repletos das bênçãos e graças do Céu".
Depois do seu sonho, Jacob proclamou :
- "O Senhor está realmente neste lugar e eu não o sabia".(Gn.28,16).
Jacob ficou surpreendido com a visita de Deus :
- "Aterrorizado, acrescentou : Que terrível é este lugar! Aqui é a Casa de Deus, aqui é a porta do Céu".(Gn.28,17).
Em vez de ficarmos aterrororizados na Missa, devemos ficar alerta, dizendo antes : O Senhor está realmente na Missa e eu não o sabia.
Devemos estar atentos ao que os anjos sobre o altar nos querem comunicar, para não esquecermos o que Deus faz perante os nossos olhos.
Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário