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    quarta-feira, 19 de setembro de 2012

    [*Exsurge Domini*] Resumo 3072

    Mensagens neste resumo (3 Mensagens)

    Mensagens

    1.

    Evento: Sociedade do Espetáculo x Ressurreição de Jesus Cristo

    Enviado por: "Joice" cloyola@puc-rio.br   joicebitt

    Ter, 18 de Set de 2012 12:57 pm



    Evento: Sociedade do Espetáculo x Ressurreição de Jesus Cristo

    22/SET -14h às 17h - no Centro Loyola

    O Centro Loyola de Fé e Cultura / PUC-Rio promove no dia 22 de setembro de 2012 (Sábado) um evento com a proposta olhar para o mundo de hoje a partir da experiência pessoal de Deus, identificando os desafios para a missão junto à sociedade que luta para aprisionar o Jesus Cristo histórico nos meandros do show.
    Palestrante:
    Prof. Isaías Bezerra de Araújo – Educador Popular e membro da CVX Stella Matutina

    O evento será realizado no Centro Loyola de Fé e Cultura (Estrada da Gávea, 1 – Gávea), no dia 22 de setembro de 2012, das 14h00 às 17h00.

    A entrada é franca. As inscrições devem ser realizadas previamente pelo telefone (21) 3527-2011, pelo e-mail sespiritualiloyola@puc-rio.br ou pelo site www.clfc.puc-rio.br .

    Inscreva-se aqui: http://goo.gl/We3BS

    2.

    Papiro do século 4º menciona "mulher de Jesus"

    Enviado por: "luviga@gmail.com" luviga@gmail.com   vicentegargiulo

    Ter, 18 de Set de 2012 11:05 pm




    http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/1155604-papiro-do-seculo-4-menciona-mulher-de-jesus.shtml

    18/09/2012 - 20h27
    Papiro do século 4º menciona "mulher de Jesus"
    DO EDITOR DE "CIÊNCIA+SAÚDE"

    Atualizado às 21h19.

    À primeira vista, parece que o enredo do best-seller "O Código da Vinci" virou fato: um fragmento de papiro que provavelmente data do ano 350 da Era Cristã retrata Jesus usando a expressão "minha mulher". É bom ir devagar com o andor, contudo.

    Segundo a historiadora da Universidade Harvard (EUA) responsável pela análise do texto antigo, que ela apelidou de "Evangelho da Mulher de Jesus", o fragmento não traz informações confiáveis sobre a figura histórica de Cristo, já que a narrativa quase certamente teria sido composta séculos depois da morte dele.

    O que o texto mostra, no entanto, é o intenso debate sobre os prós e contras do sexo e do casamento nos primeiros séculos do cristianismo -uma controvérsia que ainda deixa marcas em temas como o celibato dos padres ou a ordenação de mulheres, por exemplo.

    Editoria de arte/Folhapress


    O "Evangelho da Mulher de Jesus" vem a público com uma aura de mistério, além da inevitável polêmica que o tema do fragmento traz.

    Sua procedência exata é desconhecida. Sabe-se apenas que, em 2010, um colecionador de antiguidades (cuja identidade, por enquanto, está sendo preservada) mandou um e-mail para Karen King, especialista em cristianismo antigo da Escola de Teologia de Harvard.

    O colecionador queria ajuda para traduzir o fragmento -uma única folha de papiro, medindo 8 cm de largura por 4 cm de comprimento. O texto foi escrito em copta, idioma descendente da língua dos faraós que era falado pela maioria dos egípcios na época do Império Romano (e ainda é usado na liturgia dos cristãos do Egito).

    No ano passado, o dono do papiro concordou em deixá-lo com King. A pesquisadora pediu a ajuda de outros especialistas em papiros e na língua copta e acabou por decifrar o que restou do texto (veja quadro acima). A descoberta foi anunciada pelo jornal "New York Times".

    Os fragmentos dizem, entre outras coisas, "Maria [Madalena?] é digna disso" e, logo depois da menção a "minha esposa", "ela será capaz de ser minha discípula" e "eu habito com ela".

    Dá para esperar um debate acadêmico feroz em torno do manuscrito. Entre os especialistas que revisaram o artigo da revista especializada "The Harvard Theological Review" no qual está a análise do manuscrito, dois chegaram a questionar a autenticidade do material.

    Outros especialistas em papiros, no entanto, ressaltaram que o padrão de manchas e fibras marcadas por tinta, já esmaecidas, seria difícil de forjar. A datação do texto, por ora, é indireta, baseada no estilo da escrita.

    Já se sabe há tempos que o Egito foi palco de uma imensa diversidade de ideias nos primeiros séculos do cristianismo. Prova disso é a "biblioteca" de textos cristãos de Nag Hammadi, descoberta em 1945, na qual predominam os chamados textos gnósticos -corrente de pensamento para a qual o mundo físico é obra de divindades malévolas, e não de Deus.

    Vem de Nag Hammadi o Evangelho de Filipe, também em fragmentos, mas que mencionaria Jesus beijando Maria Madalena, que a cultura pop atual vê como mulher de Cristo.

    Durante os primeiros séculos depois de Jesus, os cristãos estavam divididos a respeito de como lidar com o sexo e o casamento. Uns, como o apóstolo Paulo, defendiam que o celibato era a melhor opção, embora não condenassem o casamento. Outros diziam que os melhores candidatos a líderes da igreja eram os homens casados. E havia ainda os que condenavam todo tipo de contato sexual. No caso de Jesus, o mais provável é que ele tenha mesmo sido solteiro. (REINALDO JOSÉ LOPES)
    3.

    (PARTE 04 - Aborto, nova estratégia mundial) padrepauloricardo ac

    Enviado por: "Joel Xavier" jrkarpov@yahoo.com.br   jrkarpov

    Ter, 18 de Set de 2012 11:08 pm



     
    padrepauloricardo acabou de enviar um vídeo
    central de ajuda | Preferências de e-mail
    padrepauloricardo acabou de enviar um vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=uZMggS4opFo
     


    A Nova Estratégia Mundial do Aborto - Parte 4
    mais

    A Nova Estratégia Mundial do Aborto - PARTE 01
    http://www.youtube.com/watch?v=yg7_H17YGeM
     A Nova Estratégia Mundial do Aborto - PARTE 02
    http://www.youtube.com/watch?v=JHLzVsbSdpM

    A Nova Estratégia Mundial do Aborto - PARTE 03
    http://www.youtube.com/watch?v=V3sI5HhiJ9s
     

    Arquivo PDF do texto examinado pelo Pe. Paulo Ricardo:

    "A nova estratégia mundial do aborto". Clique para baixar:
    http://dc615.4shared.com/download/a9QxXe3V/A-nova-estrategia-mundial-do-a.pdf

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    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

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