Gloria Patri et Fílio et Spirítui Sancto. Sicut erat in principio et nunc et semper et in saecula saeculorum. Amen
CONSAGRADO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
GOSPEL+
Por Edson Camargo em 18 de setembro de 2012
É sempre interessante ter contato com as lições de quem dedicou muito tempo estudando uma determinada teoria e se tornou capaz de explicá-la e analisá-la em seus detalhes. Coisa distinta, porém, é conhecer o testemunho de alguém que manteve um contato não apenas "técnico" e distante com esta teoria, conjunto de convicções ou ideologia, mas que fez ou faz destes enunciados o norte para sua vida, neles busca respostas às questões existenciais mais profundas, e com eles determina seu padrão de conduta, suas respostas a situações diversas e seus objetivos maiores. Diz mais sobre um conjunto de convicções quem as vive com intensidade, quem mergulha sua alma naquilo que professa.
Por isso os relatos de pessoas que passaram por reviravoltas na dimensão intelectual e espiritual de suas biografias é algo enriquecedor, sendo inúmeros os exemplos na história da ideias, da filosofia e da teologia. As melhores mentes sempre estiveram em busca de respostas. Para elas, ampliar a visão e a consciência sempre foi um dever moral. O relativismo só satisfaz aos frívolos. Grandes mentes sempre almejam respostas no mínimo satisfatórias para suas indagações.
Em tempos de agitação revolucionária como os nossos, no qual os males da revolução cultural arquitetada pela Nova Esquerda, como todo o seu ódio aos valores cristãos, já se fazem sentir em todo o Ocidente, um testemunho como o de Mary Pride, autora do livro 'De Volta ao Lar – Do Feminismo à Realidade', da editora Edições Cristãs ganha importância e merece ser conhecido. Mary Pride, ex-feminista radical, descreve na obra todos os ardis do feminismo, do aborto ao lesbianismo, dos sofismas do planejamento familiar ao neopaganismo inerente ao movimento. Denuncia setores da igreja que negaram doutrinas bíblicas sobre a família e trata de toda a tragédia social e cultural que a nova e falaciosa visão sobre a mulher trouxe: os milhares de divórcios, a matança de milhares de bebês ainda no ventre das mães, as intervenções abusivas do Estado sobre a família e os relacionamentos, a manipulação descarada na educação das crianças, sempre ameaçando a autoridade dos pais, e a forma sutil como as teses do movimento influenciaram os cristãos, que, de forma passiva e progressiva, passaram a sofrer exatamente com as mesmas consequências.
Mas o mérito de Mary Pride vai além. Ela não apenas abandonou uma tese falsa que promove a barbárie para fins revolucionários, nem se permitiu apenas a alertar pessoas cristãs do problema com base em seu testemunho pessoal. Ela propõe uma volta radical para o padrão bíblico que certamente pode ser tido como radical num contexto em que impera o cristianismo "self-service" e aquela fé "light" estúpida que morre de medo de se passar por "fundamentalista". A Sra. Pride não se furta de afirmar com todas as letras que milhares de mulheres cristãs, ao começarem a relativizar as doutrinas bíblicas sobre a família, dão seu primeiro passo rumo à apostasia e às suas respectivas tragédias existenciais. Contra isso, faz de cada capítulo de sua obra uma explanação da instrução bíblica do apóstolo Paulo a Tito, líder da igreja primitiva em Creta:
Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom. Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa [literalmente, trabalhadoras no lar], e a serem bondosas e sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.
(Tito 2.3-5)
Mary Pride acredita piamente no valor dessa diretriz, e o livro tem trechos brilhantes ao mostrar os inúmeros benefícios de um trabalho ativo no lar, contra a alternativa do emprego fora de casa, tão valorizado entra as filhas da revolução cultural, cada vez mais carentes, politicamente corretas e desprovidas de outros talentos.
Sobre isso, vale citar um trecho da obra:
Creio que a esposa que trabalha no lar é a mulher da Nova Renascença. O homem da Renascença, se você se recorda, tinha interesse em tudo. Leonardo da Vinci, por exemplo, foi um grande pintor, um matemático esplêndido, um anatomista e um filósofo. O mundo dos negócios de hoje diminui nossas oportunidades de realização, de modo que só podemos nos dedicar a uma estreita especialização. A especializaçãoo não é má; é parte da divisão de trabalho que Deus instituiu no jardim do Éden. Mas precisa de um contrapeso, que o lar fornece. No lar a mulher tem oportunidades de tentar fazer tudo o que lhe interesse: preparar produtos de laboratório, escrever um livro, etc. Devo dizer pessoalmente que meus interesses e talentos aumentaram dez vezes mais desde que deixei meu emprego de engenheira e comecei a trabalhar no lar, e parece que vão continuar a se expandir no futuro. Na força de trabalho lá fora, eu nunca teria oportunidades de adotar interesses tão diferentes como educação, arquitetura, economia, caligrafia, poesia, composição literária, design de roupas, teoria e prática da horticultura, ensino de piano, etc., tudo ao mesmo tempo. Mas no lar estou me ampliando quase sem limite. Cada novo interesse leva a outro, e pela primeira vez em minha vida tenho mais projetos interessantes e úteis do que posso fazer.
Dentre seus interesses, a engenheira e teóloga citou a educação, sem deixar de tratar, em nenhum momento, como artes específicas cada uma das típicas tarefas domésticas que causam asco à nossa geração de almofadinhas egoístas. Mary Pride é uma adepta e entusiasta da escolarização em casa. Seu site sobre o tema ( http://www.home-school.com) traz muito material e recursos a respeito. A Constituição de 88 roubou esse direito milenar e de várias culturas da população brasileira, que ficou de vez refém da incompetência autoritária do MEC, e os resultados estão aí. Universidades com quase 40% de analfabetos funcionais, a glamurização da estupidez na mídia de massa e no debate político, cenas semanais de selvageria entre adolescentes em escolas públicas e privadas em todo o Brasil, farsantes como Paulo Freire elevados à condição de mestres da educação. Sem falar no kit-gay liberado e no Monteiro Lobato criminalizado. Como brasileiros, pouco podemos falar contra o método de escolarização defendido pela autora, exatamente o mesmo pelo qual foram educadas pessoas como Claude Monet, Wolfgang Amadeus Mozart, Abraham Lincoln , Alexander Graham Bell, Jonathan Edwards, Winston Churchill, C.S. Lewis, Léon Tolstoy e tantos outros ainda hoje, como a pequena pintora cristã Akiane Kramarik.
'De Volta ao Lar' evidencia o quanto nossa sociedade, e não só os cristãos, tem perdido por trocar os princípios que forjaram a civilização cristã, ainda que nem sempre de forma integral, pelo arremedo de cosmovisão baseado nas teses da modernidade: agnosticismo, materialismo, sensualismo, subjetivismo, o endeusamento da "razão" iluminista – que não passa de um racionalismo amputado – , as ideologias coletivistas assassinas como o socialismo, e suas sub-ideologias auxiliares, como o feminismo, o gayzismo, o ecofascismo, entre outras. Meu sincero desejo é que obras como a da presbiteriana Mary Pride, que infelizmente foi rejeitada por tantas das grandes editoras evangélicas no país – dominadas por progressistas, vale sempre ressaltar -, tenham cada vez mais visibilidade.
(Imagem: Mary Beale, auto-retrado, 1632–1699)
Compartilhar
"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Por Edson Camargo
Jornalista e músico, é editor-executivo do site de opinião e análise de conteúdo midiático "Mídia Sem Máscara". Estudioso da filosofia, com ênfase nas áreas de teoria do conhecimento, história das idéias e filosofia política, é um amante dos grandes temas da teologia e um entusiasta da educação clássica.
Postado por Cavaleiro do Templo
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
às 15:02 0 comentários Links para esta postagem
Reações:
Postado por Cavaleiro do Templo
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
às 14:56 0 comentários Links para esta postagem
Reações:
BRUNO GARSCHAGEN
TERÇA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO DE 2012
Na Folha:
Comissão da Verdade limita investigações a agentes do Estado
Decisão do grupo afasta possibilidade de analisar ações de militantes de esquerda na ditadura militar
Membro do colegiado nega que medida faça militares desistirem de colaborar; general da reserva critica grupo
DE BRASÍLIA
A Comissão da Verdade encerrou ontem uma de suas principais polêmicas ao oficializar que suas investigações alcançarão somente as violações aos direitos humanos praticadas por agentes do Estado, ou a serviço deles.
A decisão foi formalizada em resolução interna publicada no "Diário Oficial", segundo a qual o grupo elucidará abusos (como assassinatos, torturas e desaparecimentos) praticados "por agentes públicos, pessoas a seu serviço, com apoio ou no interesse do Estado".
Ela encerra a possibilidade de eventuais apurações de atos de militantes de esquerda que praticaram sequestros e atentados durante a ditadura militar (1964-1985).
Também ficam excluídos dos trabalhos do grupo a investigação dos "justiçamentos" -julgamentos e execuções de integrantes de grupos armados, suspeitos de delação, pelos próprios resistentes ao regime.
O texto da lei que criou a comissão era impreciso em relação a seu raio de alcance, o que levou à especulação de que a esquerda poderia sim ser alvo da comissão.
Deixa-me ver se entendi: o governo brasileiro, na pessoa da presidente Dilma Rousseff, militante de um grupo terrorista de esquerda, cria uma Comissão da Verdade, com alguns membros dessa mesma esquerda, que decide que o grupo só vai investigar abusos praticados pelo governo militar e não os cometidos pelos terroristas de esquerda.
Se parece cada vez mais raro aquele estranho fenômeno de leis que pegam e leis que não pegam, a Comissão da Verdade inaugura um novo: o da lei (da Anistia) que só pega para alguns.
Postado por Cavaleiro do Templo
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
às 08:10 0 comentários Links para esta postagem
Reações:
MÍDIA SEM MÁSCARA
ESCRITO POR RODRIGO SIAS | 05 SETEMBRO 2012
ARTIGOS - DIREITO
Por que uma campanha antitabagista tão virulenta e um "oba-oba" com relação às drogas em nível mundial? Incoerência global ou movimento calculado?
Sempre detestei a fumaça de cigarro, talvez por ter sido asmático quando criança. Por isso, comemorei a lei anti-fumo em lugares fechados.
Hoje, no entanto, vejo que a batalha contra o tabagismo foi longe demais: tornou-se uma campanha alarmista, moralista e mentirosa.
Por que o Estado me obriga a ver imagens terríveis de pessoas agonizando ou de fetos mal formados cada vez que eu, um não-fumante, entro em uma banca de jornal? Como afirmar em propagandas oficiais espalhadas em cartazes de aeroporto que o cigarro mata mais que as guerras?
A insanidade da coisa é tanta que enquanto o STF libera a "marcha da maconha", clara apologia ao crime, a ANVISA quer acabar com a indústria do tabaco, que gera milhares de empregos. E lamentavelmente, o Brasil não é exceção. Ao contrário, seguimos totalmente a tendência mundial.
Os possíveis malefícios do cigarro já são mais do que notórios e públicos. O Estado acha que uma pessoa com 16 anos já pode votar e com 18 anos já alcança a maioridade penal e está apta a dirigir um carro. Por que, então, com a mesma idade, ela não teria capacidade de escolher se fuma ou não?
O tabaco é a "droga" mais inofensiva para a sociedade porque não altera o livre arbítrio de quem a consome, ao contrário de outras substâncias, entre elas, o próprio álcool. E, por isso, deve ser tolerado.
O Estado, só deve interferir na decisão individual quando um individuo desrespeita a liberdade alheia.
Em um lugar fechado, me parece adequado haver restrições ao fumo. Mas e dentro do próprio carro? Sim, há leis que querem proibir um fumante acender um cigarro dentro de seu próprio veículo. Em Nova York, já é proibido fumar na calçada.
Um certo doutor alarmista com "cara de doente" afirma que o cigarro vicia mais que o crack e, por isso, seria mais perigoso. É claro que este argumento não tem a menor lógica.
Em uma sociedade livre, cada indivíduo possui o livre-arbítrio para escolher se "viciar" no que quiser, mesmo que isso não seja saudável, desde que permitido pela legislação em vigor.
No ano do centenário de seu nascimento, muitos lembraram que o saudoso Nelson Rodrigues, viciado em jogos de futebol, foi impedido pela família de assistir as partidas decisivas do seu time de coração, o Fluminense, para preservar a sua saúde.
Eu, assim como Nelson, sou viciado em jogos de futebol e "tricolor de coração". Quando o Flu ganha, fico eufórico. Quando perde, fico deprimido, às vezes doente.
Será que pensando no meu bem-estar - e de milhões de brasileiros -, o governo irá elaborar uma legislação para me impedir de ver "jogos para cardíacos" só porque sei a escalação do time campeão carioca de 1995? Ou por que sei a ordem dos pênaltis batidos na final da Copa de 1994?
Será que vão proibir que se frequente a praia sem protetor solar? Vão fiscalizar se as pessoas lavam a mão antes de comer? Será que vão proibir a batata frita? Bem, em Nova York já se gasta dinheiro alertando os consumidores dos "males" da batata frita. A proibição parece uma questão de tempo. Parece absurdo?
Pois é, mas estamos falando de uma prefeitura que encontrou uma brecha na legislação para, através de decretos municipais, limitar o direito de cidadãos de portarem armas, algo garantido pela 2ª emenda da Constituição dos EUA. Claro, a limitação do porte de armas é pensada para "proteger" o cidadão.
Cito as leis nova-iorquinas porque são o exemplo mais bem acabado de legislações que interferem indevidamente na vida dos cidadãos com a desculpa de protegê-los de si mesmos.
Esse fenômeno está sendo chamado de "Estado Babá" ou no original, o "Nanny State", pelos conservadores americanos.
A história ensina que o "Estado babá", quanto mais se fortalece, se transforma no "Estado totalitário".
E todos os Estados totalitários que já tivemos notícia "cuidaram" da saúde de sua população, baseando-se na crença de que o cidadão "pertence" ao Estado.
A convicção autoritária sobre o cidadão encontra eco desde a cidade-estado grega Esparta, mas dois personagens do século XX ilustram bem essa lição.
Sir Winston Churchill, o grande estadista britânico, era conhecido por ser um fumante compulsivo, em especial, de charutos cubanos.
Quando Hitler se vangloriou de não beber e não fumar tornando o povo alemão mais "saudável" com seu exemplo, o líder britânico replicou: "Fumo e bebo sem moderação. Em compensação, durmo tranquilo todas noites com a minha consciência."
Em sua última estadia em Cuba, no ano de 1946, o ainda primeiro-ministro da Grã-Bretanha visitou a fábrica Romeo y Julieta que, após o fato, deu o nome de seus charutos longos de "Churchill". Era uma homenagem para aquele que se tornou um excepcional "garoto-propaganda" da marca cubana.
Churchill viveu "apenas" 90 anos - dos quais 65 anos como fumante-, o suficiente para ganhar o prêmio Nobel de Literatura e liderar o mundo livre contra o regime nazista, que proibia o fumo, mas que prescrevia morfina, anfetaminas e cocaína para que seus soldados lutassem melhor.
O dia 29 de agosto tornou-se o 'Dia Nacional de Combate ao Fumo'. É o dia perfeito para a seguinte reflexão: por que uma campanha antitabagista tão virulenta e um "oba-oba" com relação às drogas em nível mundial? Incoerência global ou movimento calculado?
Quem, como eu, tem por hábito acompanhar as matérias do Mídia sem Máscara, já sabe a resposta.
Rodrigo Sias é economista.
Artigo publicado originalmente no jornal Brasil Econômico, edição n. 754, ano 4, do dia 29 de agosto de 2012, em uma versão reduzida. Foi adaptado pelo autor para publicação no Mídia sem Máscara.
A versão original está disponível aqui.
Postado por Cavaleiro do Templo
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
às 08:07 0 comentários Links para esta postagem
Reações:
Ontem, parlamentares petistas, na Câmara e no Senado, obedecendo ao grito de guerra lançado pela Executiva do PT, sob a inspiração de Luiz Inácio Stálin da Silva, assumiram a tribuna para defender o partido. Acusaram a existência de uma suposta conspiração contra o partido. Dela fariam parte, como sempre, as tais elites e a imprensa. O partido que mais arrecada recursos de campanha junto a indústrias, empreiteiras e bancos não disse exatamente a que elite se referia — quem sabe estivesse a falar sobre a elite dos homens de espírito livre, que não aceitam se submeter às vontades de um partido, de um candidato a tiranete, de alguém que acredita ser Deus. O deputado André Vargas (PR), secretário de Comunicação da legenda, não teve dúvida: afirmou que a transmissão ao vivo do julgamento, pela TV Justiça, põe em risco a democracia.
Viva! Eis, finalmente, sem máscara, a verdadeira cara do PT. Ao longo de 32 anos, a legenda se apresentou com várias faces. Já foi o partido "do socialismo", da "terra, trabalho e liberdade", da "ética na política", da "sociedade organizada", das "minorias", da "democracia". Um dos truques mais antigos do demônio — a rigor, é seu único recurso — é se apresentar por aquilo que não é.
Do socialismo, o PT só herdou o autoritarismo.
Da luta por igualdade e justiça, só conservou os burocratas da militância.
Da pregação em favor da ética, restou a construção de uma moral coletiva que só serve ao partido, a transformar seus bandidos em heróis e em bandidos aqueles que a ele se opõem, sejam ou não culpados.
Da sociedade organizada, fez uma máquina de aparelhar o estado, submetendo o bem coletivo aos interesses de um grupo.
Da luta das minorias, organizou as suas micropolícias do pensamento, de inspiração fascistoide.
Era fatal que chegasse, então, ao repúdio claro, escancarado, arreganhado, sem subterfúgios, à democracia. O secretário de Comunicação do PT disse ontem, com todas as letras, que uma Justiça que se exerce à luz do dia e ao alcance de uma parcela ao menos do povo é uma… ameaça a ordem democrática. Vamos ver.
No dia 2 de outubro, não se esqueçam, eu espero leitores de São Paulo na Livraria Cultura da Avenida Paulista para assinar "O País dos Petralhas II – O inimigo agora é o mesmo". No dia 4, espero os do Rio na Livraria Argumento, do Leblon. Já há outras datas agendadas. Informo amanhã. Eu me orgulho de ter escrito o Volume I. Eu me orgulho de ter escrito o Volume II. E escreverei quantos livros se mostrarem necessários para denunciar o autoritarismo, a vigarice política, as tentações totalitárias, o ódio à democracia, a apologia dos "bons ladrões". Eles não se cansam de mentir sobre si mesmos e sobre nós? Eu não me canso de fazer o contrário. Talvez um dia escreva "Como nos livramos deles", mas não sou um finalista, não me proponho tarefas dessa natureza.
Denuncio as tentações totalitárias do PT bem antes de essa gente chegar ao poder. Conheço de perto seu repúdio à democracia. O ódio contra a Justiça e a defesa da censura decorre do fato de que essa turma não acredita na existência de culpados e inocentes. O mundo de Lula e de seus comandados obedece a outra clivagem: eles só enxergam aliados e adversários. Tudo o que serve aos propósitos do partido e a seu fortalecimento é bom; tudo o que se mostra um empecilho à expansão de seus domínios é mau. Afinal, não é esse mesmo Lula que, em menos de dois anos, tanto satanizou o clã Sarney em palanque como o classificou de paladino de democracia? Em solenidade recente, Marta Suplicy, ministra da Cultura (!), chamou o presidente do Senado de "estadista".
O título dos meus livros, noto, nem sempre é bem compreendido. "O País dos Petralhas" não é o Brasil, onde também há milhões de pessoas decentes.
O país dos petralhas é aquele em que o compadrio toma o lugar das leis.
O país dos petralhas é aquele em que a impunidade dos companheiros é chamada de justiça.
O país dos petralhas é aquele em que o bem coletivo é tratado como propriedade privada de um partido.
O país dos petralhas é aquele em que um partido vigia a sociedade, em vez de a sociedade, por meio de suas leis democráticas, vigiar os partidos.
O país dos petralhas é aquele que quer censurar a imprensa livre.
O país dos petralhas é aquele que financia pistoleiros disfarçados de jornalistas.
O país dos petralhas é aquele que quer transformar o Supremo Tribunal Federal numa repartição de um partido.
Denuncio o país dos petralhas porque acredito no país dos homens livres, que não devem obediência a aiatolás e a aiatolulas; que podem pensar sem peias, que podem opinar sem medo, que se deixam intimidar pela policia do pensamento.
Espantoso atrevimento
É espantoso o atrevimento dessa gente! Nas conversas que manteve com seus interlocutores, Marcos Valério deixou mais do que claro: ele havia recebido dos petistas a garantia de que não seria molestado pela Justiça. Os ministros do Supremo que têm vergonha na cara — e, hoje, eles são uma maioria esmagadora — não aceitam ser tutelados por Lula porque, de fato, no estado de direito, essa tutela pertence à Constituição e às leis.
Aqueles aos quais é dado ter a última palavra no que concerne às leis são primariamente indicados para o cargo pelo presidente da República porque este é um dos ofícios do chefe do Executivo, constitucionalmente definido. Ao Senado cabe indicar ou reprovar o nome. O ministro que chega à Corte não está investido nem da vontade do presidente nem da vontade dos senadores. Sua investidura decorre da origem popular do mandato daqueles dois outros Poderes. Ministros do Supremo, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, servem ao povo, dentro dos parâmetros da Constituição e dos demais códigos legais.
Ministros do Supremo, em suma, não são corruptos passivos que praticam atos de ofício em benefício de um corruptor ativo — ainda que em nome da ideologia ou de um partido.
Lula jamais vai entender isso. Não porque lhe falte instrução formal. Ele é mais autoritário do que propriamente ignorante. E é também um sem-limites. A Brasília e a corredores do STF já chegaram seus ódios e seus vitupérios, sua desmesura no uso de palavrões — comum, diga-se, mesmo em conversas amenas —, suas iras santas. Porque ele próprio nunca se reconheceu como um devedor das instituições, estava firmemente convencido de que os ministros que nomeou deviam vassalagem a ele, não ao estado democrático e de direito. É o que leva o deputado André Vargas a fazer aquela declaração boçal. A sociedade com a qual Lula sonha não é muito diferente da de Chávez. O petismo só escolheu outro método: o da boca do caixa.
O PT está em seu terceiro mandato presidencial. A oposição no Brasil é a menor — acreditem! — da América Latina (e de todo o mundo democrático). Até Chávez, Rafael Correa, Cristina Kirchner e Evo Morales têm mais adversários nos respectivos Parlamentos do que o PT. Mesmo assim, os petistas alimentam um permanente sentimento de derrota. Para que experimentassem mesmo a sensação de vitória, seria preciso ter juízes e imprensa debaixo do chicote.
E não terão. O Brasil que se preza, acreditem, já derrotou o país dos petralhas.
Texto originalmente publicado às 5h06
Por Reinaldo Azevedo
Postado por Cavaleiro do Templo
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
às 08:03 0 comentários Links para esta postagem
Reações:
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Lucas Roque, que trabalhou como superintendente na instituição, colaborou com as investigações da Polícia Federal no escândalo do mensalão
Hugo Marques e Gabriel Castro
Agência do Banco Rural, em Brasília (Rafael Neddermeyer/AE)
O Banco Rural pagou por dois anos um "cala-boca" para que seu ex-superintendente Lucas da Siva Roque não revelasse fraudes na agência da instituição em Brasília, central de repasses de recursos do mensalão. Roque, que também falou à edição desta semana de VEJA, tinha uma função institucional no banco: a de captação de clientes de grande porte. Até que ficou sabendo de detalhes do esquema e colaborou com a Justiça.
O site de VEJA teve acesso a uma ação que Lucas impetrou na Justiça Trabalhista, em Belo Horizonte, em que ele denuncia sua dispensa "simulada" do banco, sem justa causa, em 2010. Roque disse que, após a demissão, passou a receber 70% do salário em espécie. No cargo, ganhava 23 000 mensais. O "cala-boca" correspondia a 16 000 por mês.
Roque é o personagem que ajudou a PF a desbaratar o esquema do Rural, apontando para a Polícia Federal onde estavam as caixas de documentos com os saques da SMP&B de Marcos Valério. Segundo a ação impetrada pelos advogados do ex-superintendente, o pagamento de parte do salário e do plano de saúde até junho último foi uma "tentativa de encobrir o arquivo vivo que se tornou o reclamante, um 'cala-boca'".
Leia também: entenda o escândalo do mensalão
Reinaldo Azevedo: Quadrilha queria fundar um banco que unisse CUT, Rural e BMG
Como prova de que continuou recebendo benefícios do Banco Rural, Lucas exibiu ao site de VEJA um cartão do plano de saúde do banco, que expirou em 30 de junho desse ano. Ele pede na Justiça do Trabalho a imediata reintegração ao emprego antigo e o pagamento de diferenças salariais mês a mês, corrigidas, além de gratificações relativas ao cargo. O ex-superintendente diz que o pagamento era feito mensalmente pela cúpula do Rural. Roque diz que, além de pagar o "cala-boca", a diretoria do banco tentou forçá-lo a mudar seu depoimento na Justiça.
Em 2005, ao apontar onde estavam as caixas de documentos, durante a operação de busca e apreensão, ele ajudou a implodir o esquema. "Eles tentaram me orientar, por um freio. Eu falei: 'Não preciso de orientação de vocês, eu sei o que vou falar'", diz Lucas. Na Justiça e na PF, no entanto, ele diz que se limitou a responder somente o que as autoridades perguntavam. "Eu não queria ser taxado de dedo-duro e tinha uma certa convicção de que o Ministério Público, o Supremo Tribunal Federal e a Polícia Federal teriam competência de chegar onde chegaram sem eu ter que dedurar", diz Roque.
O ex-superintendente foi enviado para Brasília em 2003 pelo então presidente do Rural, José Augusto Dumont, que morreu em 2004. Lucas também quer indenização por perdas e danos. Ele diz que nunca se envolveu com o esquema do mensalão, nunca assinou nenhum documento do banco relacionado ao escândalo, mas que toda a sua família sofreu muito, com perdas materiais e sentimentais. "Se eu não tivesse personalidade, teria me suicidado. Com os vexames, as humilhações, eu tinha entrado em depressão. As pessoas gritavam: "Mensaleiro, está rico?'".
Resposta - O Banco Rural nega o pagamento dissimulado ao ex-funcionário e diz que nunca tentou comprar o silêncio de Lucas Roque. A instituição afirma ainda que a manutenção do benefício do plano de saúde após a demissão é comum e segue os termos da convenção coletiva de trabalho.
Postado por Cavaleiro do Templo
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
às 20:49 0 comentários Links para esta postagem
Reações:
Muitos brasileiros indignados com a escandalosa e atrevida corrupção brasileira promovida pelo governo Lula/Dilma querem ver atrás das grades não só os operadores do mensalão e do valerioduto mas também seus mentores e beneficiários. A justiça brasileira é pródiga em condenar os mais pobres e até mesmo negros em muito maior número que os poderosos e os muito ricos. O espírito da igualdade de todos perante a lei tem que ser resgatada, e muito mais do que o mensalão o que está sendo julgado pelo STF é a própria credibilidade da justiça brasileira. Abaixo segue a enquete e a reportagem da Folha de São Paulo sobre a intenção de processar Lula a partir do julgamento do mensalão.
Oposição recua e decide esperar fim de julgamento para processar Lula
A oposição recuou da decisão de ingressar com representação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Ministério Público por suspeita de chefiar o esquema do mensalão.
DEM, PSDB e PPS decidiram esperar o fim do julgamento do processo do mensalão pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para cobrar investigações da Procuradoria Geral da República.
"A oposição fará a sua parte e encerrado o julgamento em curso no STF cobrará a investigação dos fatos ao Ministério Público", diz nota divulgada pelos presidentes dos três partidos, Sérgio Guerra (PSDB), José Agripino Maia (DEM) e Roberto Freire (PPS).
Eles justificaram o recuo ao afirmar que uma representação poderia paralisar ou atrasar o julgamento do mensalão –uma vez que abriria brechas para questionamentos das defesas dos réus.
"O Ministério Público não quer criar fato algum que possa ser utilizado durante o julgamento do mensalão no STF. Não quer criar impasse, não quer trazer a baila fatos que possam ser explorados juridicamente. Por isso a oposição decide que aguarda o julgamento do mensalão para que possa depois, então, protocolar a representação", disse o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR).
O PSDB chegou a elaborar minuta de representação contra o ex-presidente com o objetivo de investigar sua participação no esquema do mensalão.
A decisão veio depois que a revista "Veja" publicou reportagem em que atribui ao publicitário Marcos Valério, operador do mensalão, a revelação de que Lula era o "chefe" do esquema e teria desviado, segundo a revista, R$ 350 milhões.
Na nota, os oposicionistas cobram que o ex-presidente se explique publicamente sobre denúncia publicada da revista "Veja" de que Lula era chefe do esquema de compra de votos no Congresso Nacional.
"Estranhamos o silêncio ensurdecedor do ex-presidente Lula, que deveria ser o maior interessado em prestar esclarecimentos sobre fatos que o envolvem diretamente. Já não surte mais efeito, especialmente depois que o Supremo Tribunal Federal comprovou a existência do mensalão e já condena mensaleiros, a tese defendida pelo PT, de que tudo não passava de uma farsa montada pela imprensa e pela oposição para derrubar o governo Lula", afirmam os presidentes dos partidos na nota.
Segundo os oposicionistas, mesmo fora do governo, Lula não pode se "eximir das responsabilidades" de atos cometidos durante a sua gestão na Presidência da República. "Ainda mais quando há suspeitas que pesam sobre o seu comportamento no maior escândalo de corrupção da história da República", diz a nota.
Durante a CPI (2005-2006) que investigou o mensalão, a oposição não incluiu o então presidente Lula entre os alvos.
Quando o publicitário Duda Mendonça disse ter recebido R$ 25 milhões pela campanha do petista em conta no exterior se cogitou investigar Lula, o que poderia redundar num processo de impeachment se a participação dele no esquema fosse comprovada.
Postado por Cavaleiro do Templo
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
às 18:25 0 comentários Links para esta postagem
Reações:
Trecho da decisão do relator para as penas por lavagem de dinheiro foi divulgado por descuido no site do STF
Texto fixa 12 anos e 7 meses de prisão para Valério; Kátia Rabello e José Roberto Salgado teriam 10 anos cada
ANDRÉIA SADI
DO PAINEL, EM BRASÍLIA
RUBENS VALENTE
DE BRASÍLIA
Trecho do voto do ministro relator Joaquim Barbosa vazou no site do STF (Supremo Tribunal Federal) e expôs a tendência de que ele aplique penas altas para os réus do julgamento do mensalão.
Por uma falha, 30 páginas de um total de 154 vieram a público indevidamente e foram retiradas do ar pelo STF apenas na noite de domingo.
A Folha viu o conteúdo do voto de Barbosa e noticiou seu vazamento ontem, na coluna "Painel". O trecho sobre o tamanho das penas ficou mais de dois dias no ar no site do Supremo, entre sexta e domingo à noite.
Barbosa fixou a pena do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza para o crime de lavagem de dinheiro em 12 anos e sete meses de reclusão, além de 340 dias-multa (referência adotada pelo Judiciário para definir penas pecuniárias, que tem valor variável). No caso de Valério, o montante chega a cerca de R$ 850 mil.
Para a dona do Banco Rural, Kátia Rabello, e para o ex-vice-presidente da instituição, José Roberto Salgado, o relator votou por dez anos de reclusão. Para ela, mais cerca de R$ 937 mil em dias-multa. Para ele, R$ 625 mil.
Nos três casos, Barbosa votou pelo início do cumprimento da pena em regime fechado, "sendo incabível" a substituição por penas restritivas de direitos. Além disso, votou pela perda, em favor da União, "dos bens, direitos e valores objeto do crime".
A pena real de Valério e dos outros réus ainda precisa ser confirmada pelos outros ministros. Como o julgamento foi "fatiado", esse trecho só deveria ter vindo a público no fim do julgamento.
Barbosa, a princípio, apontou pena de sete anos de reclusão para Valério, três a menos que a máxima prevista em lei. Mas a aumentou levando em conta as alegações finais da acusação, segundo as quais sua pena deveria ser majorada porque ele cometeu várias operações de lavagem, em crime continuado.
Procurada para explicar o vazamento, a assessoria do Supremo afirmou que o gabinete do relator enviou a íntegra do texto por engano. Disse ainda que tirou o material do ar até porque o relator poderá fazer alterações.
O advogado de Valério, Marcelo Leonardo, disse que o vazamento expõe a noção da proposta de Barbosa, que fixou penas bases elevadas, confrontada com a do ex-ministro Cezar Peluso, que, antes de deixar o STF, aposentado, estipulou pena mínima.
NA INTERNET
Leia o trecho do voto de Barbosa que vazou em folha.com/no1154982
Postado por Cavaleiro do Templo
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
às 15:38 0 comentários Links para esta postagem
Reações:
MÍDIA SEM MÁSCARA
ESCRITO POR OLAVO DE CARVALHO | 18 SETEMBRO 2012
INTERNACIONAL - ESTADOS UNIDOS
O que do ponto de vista econômico parece um absurdo pode ser politicamente lógico e sensato, ao menos no sentido maquiavélico da coisa. Obama, ao contrário do nosso ex-presidente, não encontrou uma massa de miseráveis pronta para ser alistada na sua clientela. Teve de fabricá-la.
Se os caros leitores compreenderam o meu artigo anterior ("A engenharia da desordem"), deve ter-lhes ocorrido, ao menos de raspão, a ideia de que o sr. Barack Hussein Obama talvez não estivesse fazendo puro jogo de cena quando, ao encontrar o sr. Lula em Washington D.C., exclamou: "Esse é o cara!"
O presidente americano prometeu imitar o Fome Zero, e não somente o fez como vem obtendo, desse empreendimento, resultados perfeitamente simétricos aos alcançados pelo seu colega brasileiro.
Nos últimos anos, a economia americana caiu do primeiro lugar para o sétimo na escala de competitividade do Fórum Econômico Mundial. O desemprego, que em 2008 não passava muito de 4%, já está acima de 8%, e a criação de novos empregos é cada vez mais lenta. Comparando números, o colunista Donald Lambro, do Washington Times, conclui que o desempenho do presente governo americano na área trabalhista é o pior desde a II Guerra Mundial.
Em compensação, Obama foi o recordista absoluto na distribuição de dinheiro do governo não só aos pobres como também aos ricos – incluindo um vistoso leque de empresas falidas por má administração e fraudes, em geral pertencentes a seus contribuintes de campanha. Para isso, sobrecarregou o Estado de mais dívidas do que todos os seus antecessores somados, desde George Washington.
É um fracasso colossal, dizem os analistas econômicos. Mas, os utilitaristas que me perdoem, a racionalidade econômica não é a motivação última dos atos humanos. O que do ponto de vista econômico parece um absurdo pode ser politicamente lógico e sensato, ao menos no sentido maquiavélico da coisa.
Um artigo excelente do comentarista Ira Stoll , feito no New York Sun (www.nysun.com/national/paradox-of-obama-emerges-with-the-danger-that/87978/) mostra que as melhores chances de sucesso do candidato democrata nas eleições de novembro repousam precisamente no descalabro da sua política trabalhista: na primeira gestão Obama, o número das pessoas que vivem de ajuda governamental começou a superar, pela primeira vez na história americana, o das que trabalham e pagam impostos.
Hoje são 46,7 milhões de americanos que recebem vale-alimentação, 8,7 milhões de estudantes bolsistas, mais 7,6 milhões de empregados estatais sindicalizados. Total: 63 milhões de obamistas compulsivos. Quatro milhões acima do número de votos obtidos por John McCain em 2008.
Será especulação psicótica, será "teoria da conspiração" suspeitar que houve alguma premeditação por trás de um fracasso tão benéfico à pessoa do seu autor? Não, quando se leva em conta o seguinte fato: o único emprego que Obama teve na vida, o único ramo de atividade no qual adquiriu alguma experiência, foi o de "organizador comunitário", empenhado na aplicação da estratégia Cloward-Piven. E essa estratégia consiste, de alto a baixo, na arte de fomentar o desastre econômico para tirar dele proveitos políticos.
Expliquei isso num artigo de 2009 publicado neste mesmo Diário do Comércio (www.olavodecarvalho.org/semana/090305dc.html). Que pode haver de tão inverossímil em supor que, na Presidência, o homem fez a única coisa que comprovadamente sabe fazer?
Aí reside também a diferença entre ele e o seu modelo brasileiro. Lula, para implantar o monopólio político da esquerda e corromper a sociedade inteira, teve de manter a economia funcionando razoavelmente e fazer o possível para cortejar o empresariado, dessensibilizando-o para tudo o que se passasse fora do círculo de seus interesses mais imediatos.
Obama, ao contrário do nosso ex-presidente, não encontrou uma massa de miseráveis pronta para ser alistada na sua clientela. Teve de fabricá-la – e não havia como fazer isso senão demolindo a economia, aumentando ao mesmo tempo o desemprego e a dívida pública para que esses dois monstros se alimentassem um do outro até à completa exaustão do organismo nacional.
Outra diferença é a posição dos EUA no cenário internacional, que tinha de ser corroída mediante cortes no orçamento militar e o favorecimento inicialmente discreto, depois explícito, às forças inimigas que se levantavam contra governos aliados ou neutros.
O assassinato do embaixador americano na Líbia, sincronizado com manifestações anti-americanas na Tunísia, no Iêmen, no Irã e no Egito (onde, para cúmulo, os marines que guardam a embaixada continuam proibidos de portar munição de verdade), é o símbolo condensado da lógica que orienta toda a política do governo Obama. Essa lógica resume-se na simples aplicação local do mandamento globalista: enfraquecer os Estados no plano internacional e fortalecê-los no plano interno.
Dito de outro modo: desarmá-los contra seus inimigos e armá-los contra suas próprias populações, de modo a fazer deles os cães de guarda, ao mesmo tempo dóceis e implacáveis, da nova ordem global. De sob as cascas dos velhos Leviatãs nacionais começa a erguer-se, majestosamente sinistro, o Leviatã planetário.
Postado por Cavaleiro do Templo
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
às 14:57 0 comentários Links para esta postagem
Reações:
MÍDIA SEM MÁSCARA
ESCRITO POR EDUARDO MACKENZIE | 18 SETEMBRO 2012
NOTÍCIAS FALTANTES - FORO DE SÃO PAULO
As FARC conseguiram meter essa doutrina leninista no "pré-acordo", envolvendo-a em frases sibilinas, sem que os "plenipotenciários" do governo tenha se dado conta de semelhante contrabando.
A maior debilidade do documento que os meios de comunicação deram a conhecer sob o título de "acordo geral para o término do conflito e a construção de uma paz estável e duradoura", é que não diz qual é o ardil conceptual sobre o qual se abririam as negociações. Não diz que há valores, princípios, liberdades e instituições que não são nem serão negociáveis.
Como se cala a respeito de tudo, pode-se deduzir que as liberdades, princípios, valores e instituições colombianas poderão ser negociados. Essa é, lamentavelmente, a filosofia desse texto e o marco psicológico no qual, por descuido ou pressa, os que representavam o governo Santos nos "contatos preliminares" com as FARC se deixaram enredar.
Se se lê esse documento com atenção, vê-se que não há nele pontos não-negociáveis. Tudo é negociável. É como se os que subscreveram isso vissem a Colômbia como um imenso deserto onde não existe nada e onde tudo está por construir, ou melhor, pactuar. É como se os negociadores tivessem que partir do zero e avançar para a construção de uns valores e umas instituições, pois nada do que os colombianos temos seria estável e legítimo. Natural: o comunismo considera que séculos de capitalismo não produziram nada de valor.
A menção da fórmula "direitos humanos" nesse texto poderia dar a idéia contrária de que ao menos essa é a base intocável, não negociável. Erro. Os direitos humanos só aparecem lá, lamentavelmente, como algo que deve ser "promovido", como uma perspectiva, não como uma realidade, como algo já adquirido.
Esse texto nem sequer diz que a democracia impera na Colômbia, pois esta, assegura o documento, deve ser "ampliada" para que sirva de algo, sobretudo para que sirva de "base para a paz". O absurdo é total! Os que assinaram esse papel parecem ignorar que os colombianos, graças à democracia, estão em paz com eles mesmos e que só uma facção subversiva absolutamente minoritária, que trata de demolir essa democracia, se opõe a essa paz desde há 50 ou mais anos. Essa facção armada se auto-excluiu do pacto social. Esse documento aceita de cara fazer concessões de princípio enormes a esse grupo. É a civilização capitulando ante a barbárie.
Os pontos mais assombrosos
A agenda das negociações "de paz" teria seis temas, mais um capítulo sobre as "regras de funcionamento" da negociação. O que aparece nessa agenda é aterrador. Vejamos os temas principais e o que ocultam certas frases.
O primeiro ponto fala de uma "política de desenvolvimento agrário integral". Por que o desenvolvimento agrário que querem as FARC deve ser "integral"? Porque não é o que a Colômbia fez e faz. Porque se trata de desenvolver outra agricultura, com outros atores, outros métodos e outros objetivos. O que as FARC propõem é uma agricultura socialista, onde os proprietários são eliminados como classe. Por isso deve ser "integral". Quer dizer, radical, extrema, violenta. Nesse texto, "integral" quer dizer isso: que o desenvolvimento agrário deve ser acompanhado de expropriações, invasões, vias de fato, matanças. É a luta de classes em todo seu esplendor, a eliminação das classes sociais no campo. Essa agricultura fracassou em todos os países onde foi aplicada.
O ponto dois diz que, após a assinatura do acordo final, surgirão "novos movimentos de oposição" e que a estes deve-se dar-lhes garantias e direitos para que exerçam sua oposição, e para que tenham acesso aos meios de comunicação. Tal ênfase anuncia algo: que uma parte das FARC se disfarçará de partido político e poderá penetrar ainda mais em todas as esferas da sociedade e do Estado. Em particular, a fração midiática deverá contar com espaços autônomos na televisão, no rádio e nos jornais do país. Por isso o pré-acordo se abstém de dizer qual será o futuro dos meios de comunicação privados e públicos, do pluralismo e da liberdade de imprensa na Colômbia?
Em honra da "concórdia nacional", vamos para um modelo de imprensa única, como a de Cuba, na qual os capatazes, os únicos com direito na mídia, serão os "novos movimentos" controlados pelas FARC? Uma informação deformada e que projeta sobre a sociedade uma ideologia caduca constitui um perigo para o futuro.
O ponto três suscita enorme preocupação, pois fala do "abandono das armas" e não da entrega das armas. A diferença é enorme! A idéia fixa das FARC é impor seu modelo de sociedade às maiorias nacionais, sem que tenham que entregar ao Estado suas armas, suas guaridas, suas redes clandestinas e seus cultivos ilícitos. As FARC, diz o texto, "deixariam" as armas "de acordo com os seus interesses". Quer dizer, que continuarão armadas e com uma série de braços legais incrustados na sociedade e no Estado, para miná-los desde dentro. É o que as FARC chamam de "a combinação de todas as formas de luta", uma tenaz diabólica para destruir o que somos. Elas esperam que a negociação "de paz" ratifique isso.
O texto diz que haverá "re-incorporação das FARC à vida civil, no [aspecto] econômico, social e político, de acordo com seus interesses". Quer dizer que elas conservarão seu nome, suas armas e seus interesses. E poderão intervir, ordenar, interferir em todas as esferas da sociedade: no "[aspecto] econômico, social e político, - de acordo com seus interesses". Em outras palavras: o interesse particular das FARC, minoritário, violento e detestável, poderá se impor sobre o interesse geral.
Conclusão: as FARC conseguiram meter essa doutrina leninista no "pré-acordo", envolvendo-a em frases sibilinas, sem que os "plenipotenciários" do governo tenha se dado conta de semelhante contrabando. Esse detalhe mostra o que será a "negociação de paz" em Oslo e em Havana.
O ponto 3c abre a possibilidade de um pacto de impunidade, sob a forma de anistias, indultos, cessação de procedimentos, a favor dos detidos e condenados por terrorismo, rebelião, crimes de guerra e crimes contra a humanidade. Esse ponto faz eco com o chamado "marco jurídico para a paz", que pretende deixar em liberdade toda sorte de criminosos "políticos", inclusive os autores de crimes de lesa-humanidade.
O ponto 3d fabrica um instrumento para varrer com todos os que se oporão a isso. Eles serão catalogados como "organizações criminosas" e "redes de apoio de organizações criminosas", e deverão ser "acabados", como diz o pré-acordo. A menor crítica às FARC, a seus agentes e a seus grupos e movimentos será catalogada como um "atentado contra defensores de direitos humanos", e deverá ser "acabado" (note-se a conotação violenta dessa palavra) [1].
Quanto à Força Pública (Forças Militares e Polícia Nacional), o documento é tremendamente cínico. Não menciona a Força Pública mas assinala que ela poderá ser "reformada" e "ajustada", quer dizer, desmembrada, desmobilizada e transformada em força menor, diversa e dividida. As Forças Militares ficarão sem doutrina, sem orientações, com um mínimo de efetivos, equipamentos e material de guerra. Tudo isso em honra de "construir a paz". É o que significa esta frase": "O Governo Nacional revisará e fará as reformas e os ajustes institucionais necessários para fazer frente aos desafios da construção da paz". Tal perspectiva é tenebrosa. Na Colômbia há uma lei: cada vez que a força pública é desatendida e perseguida, o para-militarismo e a guerrilha crescem, e cada vez que a força pública é reforçada, o para-militarismo e a guerrilha decrescem.
Em matéria de "vítimas", as únicas que o pré-acordo reconhece são as vítimas dos para-militares. Nisso o texto é muito claro. O pré-acordo não diz nada acerca de como as FARC "ressarcirão" suas vítimas. No ponto 3, sobre o "fim do conflito", o item g diz: "No marco do estabelecido no Ponto 5 (vítimas) deste acordo se esclarecerá, entre outros, o fenômeno do para-militarismo".
Quais são esses "outros"? As FARC e o ELN, as Bacrim? Por que o pré-acordo não diz? Esse texto só aponta contra o chamado "para-militarismo", noção que, além disso, é imprecisa. As FARC também são um movimento para-militar. É a organização para-militar mais antiga do país. Porém, o pré-acordo não acredita que o para-militarismo comunista tenha por que ressarcir suas inúmeras vítimas.
Outro ponto que chama a atenção é o que consagra este princípio: não haverá entrega nem destruição de cultivos ilícitos das FARC, nem de seus laboratórios de droga, depósitos clandestinos, pistas de aterrissagem e outros elementos constitutivos do narcotráfico, como contas bancárias e infra-estrutura imobiliária. Só há uma frase sobre "substituição" de cultivos ilícitos. O pré-acordo é totalmente frouxo em matéria de luta contra o tráfico de drogas na Colômbia.
Sobre o cessar fogo bilateral, o ponto talvez mais importante da eventual negociação é muito curioso. No ponto 3 há, efetivamente, uma frase que diz: "a. Cessar fogo e hostilidades bilateral e definitivo". Entretanto, esse ponto não é desenvolvido em nenhuma parte: nem nos parágrafos que seguem, nem no resto do documento. Na realidade, não há nada mais sobre o cessar fogo bilateral. No ponto 3, "as partes" tocaram outros pontos, como o "abandono de armas", a luta para "acabar" com o para-militarismo, a impunidade para com os detidos e condenados das FARC, a redução das Forças Armadas (que se deriva do que diz o ponto g).
Porém, o ponto do cessar fogo bilateral não é desenvolvido. Por que? Para mim, esse ponto não existe. Ou foi incluído arbitrariamente e dessa curiosa maneira, sem precisá-lo, pois existiu acordo sobre isso. Estamos, pois, ante outro enigma que afeta um tema central, como disse em um artigo anterior. [2].
Farsas nas regras de funcionamento das conversações
A eventual "transparência" das conversações é uma piada: não haverá um só elemento de "transparência": as reuniões serão secretas e nem sequer as discussões poderão ser conhecidas pela imprensa. O mesmo secretismo cobre os "informes periódicos" que alguém redigirá (não diz quem redigirá essa notas). Esses textos também serão secretos.
Em troca, haverá um mecanismo (cujo perfil não é precisado) para "dar a conhecer conjuntamente os avanços da mesa". O texto fala também de uma "estratégia de difusão eficaz". O problema é que a tal "difusão" não se sabe a quem chegará primeiro. O documento não diz uma só palavra sobre a relação formal que haverá entre a mesa e os meios de informação em geral. A imprensa em geral (e não os amigos das FARC) terão acesso prioritário a tais "avanços" e "difusões"? Tais vazios nesse ponto crucial não são para relegar os jornalistas e os meios de comunicação que não engolem esse misterioso pacto?
Um ponto final: o recebimento de propostas está concebido para tirar estabilidade às discussões. Qualquer pessoa ou qualquer grupo poderá apresentar "propostas" (ante quem, não se sabe) e a mesa poderá delegar "um terceiro" para que organize esse "espaço de participação". Criam assim uma caixa de correio (físico e eletrônico) aonde poderão chegar, sem controle algum, exigências anônimas ou não. Esse obscuro mecanismo pode se converter no instrumento para pressionar ou favorecer a um dos lados. Se os negociadores do governo insistem em um ponto (algo que a opinião pública ignora, pois o segredo da discussão impede a circulação de informação), as FARC poderão fazer pressão através de suas redes para criticar, insultar, intimidar esses negociadores. Assim se prepara um mecanismo para favorecer uma das partes, impor outros temas, aplicar outras saídas, etc.
Notas:
[1] "Acabar" em espanhol, tem o mesmo significado que em português: acabar, terminar. Entretanto, algumas vezes aparece com a conotação de "exterminar", "matar", daí a observação do autor como sendo uma palavra violenta.
[3] Para ilustrar este magnífico artigo, recomenda-se assistir a esses dois curtos vídeos de uma palestra que Eduardo Mackenzie, autor do artigo, ofereceu em Bogotá em 2009, no Seminário promovido pela ONG colombiana "Un Millón de Voces" sob o título "Os universitários têm a palavra".
Postado por Cavaleiro do Templo
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
às 14:18 0 comentários Links para esta postagem
Reações:
BLOG CARMADÉLIO
Fonte: Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro
A Associação Arquidiocesana Tarde com Maria conseguiu celebrar acordo judicial com a Cinco Entretenimentos, grupo que realizava as festas denominadas "M.I.S.S.A.". A partir de agora, o substantivo "missa" não pode ser usado nos eventos produzidos, assim como não pode haver a utilização de indumentária e símbolos católicos nas citadas festas.
Conforme o acordo, a Cinco Entretenimentos "obriga-se, definitivamente, a nunca mais promover, nesta cidade ou em qualquer outro ponto do território nacional, qualquer evento que se identifique pelo substantivo "missa", ou no qual se utilize essa palavra, de modo a associar o espetáculo à principal celebração da liturgia da Igreja Católica Apostólica Romana".
Em eventos, materiais publicitários ou shows "qualquer indumentária, dístico, palavra ou verso, símbolo, letra, coreografias, foto, músicas ou outro elemento de qualquer natureza, que possa de algum modo associar a ação à mesma Igreja ou a seus sacerdotes, templos, livros, objetos de culto, ritos ou liturgia" também não será permitida.
A empresa continuará a utilizar a sua denominação "Movimento dos Interessados em Sacudir a Sua Alma", não podendo dispor das iniciais para compor o substantivo em questão.
Postado por Cavaleiro do Templo
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
às 14:16 0 comentários Links para esta postagem
Reações:
NoTubio: QUER MARCAR ESTA ELEIÇÃO? VOTE COM O DEDO PINTADO DE PRETO!!!
Publicado em 17/09/2012 por NoTubio, o Canal
Postado por Cavaleiro do Templo
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
às 12:18 0 comentários Links para esta postagem
Reações:
Published on Sep 18, 2012 by nivaldocordeiro
O voto do ministro Joaquim Barbosa, ontem, expôs em detalhes os mecanismo de compra de votos de parlamentares durante o governo Lula. O mensalão está provado e é com base nessas provas que provavelmente todos os chefes políticos do PT, à exceção de Lula, serão condenados. Com a disposição de Marcos Valério de falar é possível que mesmo Lula venha a ser processado com base nos mesmos fatos. O STF tornou-se a reserva moral da Nação.
Postado por Cavaleiro do Templo
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
às 11:59 0 comentários Links para esta postagem
Reações:
Mensalão em debate: o cerco se fecha
Published on Sep 17, 2012 by vejapontocom
A tensão decorrente do começo do julgamento dos políticos é ampliada pela repercussão da reportagem de capa de VEJA. Este e muitos outros foram os temas do 17º debate com Augusto Nunes, Miguel Reale Jr., Marco Antônio Villa e Reinaldo Azevedo.
Postado por Cavaleiro do Templo
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
às 11:43 0 comentários Links para esta postagem
Reações:
GOSPEL
Em sua defesa ele chega a acusar os outros candidatos de se serem usuários de drogas.
por Leiliane Roberta Lopes
"Eu sou cheirador de Bíblia", diz candidato à Prefeitura de Vitória
Um dos candidatos a prefeito da cidade de Vitória (ES), Edson Ribeiro, do Partido Socialista Democrata Cristão, o PSDC, usou a polêmica envolvendo o pastor Lucinho Barreto para falar sobre seus trabalhos como evangelista.
O candidato gravou um vídeo para o horário eleitoral explicando uma polêmica que envolvia o seu nome, dizendo que ele usava sua religião para se promover, o que ele nega, afirmando que sobe os morros da cidade como pastor da Igreja Batista para pregar a palavra de Deus.
"Eu nunca usaria a religião como objeto de eleição. Agora não escondo meu lado religioso. Sou pastor batista, subo ao morro, mas quando eu subo ao morro eu subo é pra pregar a Bíblia", afirma o político.
O candidato além de pastor é psicanalista e desenvolve trabalhos junto a população levando a mensagem de Cristo. "Se eu tiver que usar a Bíblia, eu vou cheirar a Bília. Porque eu, como outros pastores, sou 'cheirador' de Bíblia", disse Edson Ribeiro imitando o sinal que o pastor Lucinho Barreto fez, como se estivesse usando cocaína.
"Agora melhor ser 'cheirador' de Bíblia e subir o morro pra pregar e evangelizar (…) do que outros candidatos que sobem o morro pra cheirar", disse ele insinuando que outros candidatos sobem o morro de Vitória para usar drogas.
"Eu pelo menos sou cheirador de Bíblia", disse.
Assista:
http://cavaleirodotemplo.blogspot.com.br/2012/09/de-volta-ao-lar-de-volta-realidade.html
Postado por Cavaleiro do Templo
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
às 10:35 0 comentários Links para esta postagem
Reações:
Postagens mais antigas Início
Assinar: Postagens (Atom)
wibiya widget
Cursos On-line 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
A teoria marxista da "ideologia de classe" não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".
Translate
Powered by Google Tradutor
Busca no site e na web
Acesse, divulgue e cadastre-se
Associaçao para Defesa da Heterossexualidade, do Casamento e Família Tradicionais, Proteção de Crianças, Adolescentes e Jovens contra o Assédio, Aliciamento e Proselitismo de Ativistas Homossexuais e contra o Aborto
Assine a petição no rodapé
Entrevista com Marisa Lobo
Preconceito e perseguição religiosa
Material essencial
Início
A fraude chamada estado
Entendendo o Cavaleiro do Templo
O conservador
Princípios de uma política conservadora
Igualdade formal x igualdade demencial (material)
O poder da loucura
Expondo a maior de todas as demências
Esquerdopatia, a psicopatia da política
A escória da humanidade
Educação esquerdopata
PT e as FARC
Red Cocaine - esquerda e drogas
Católico socialista/comunista não existe
Karl Marx, satanista
O Livro Negro do Socialismo/Comunismo
Armas e Liberdade
Estão no site agora
26 Usuários Online
Visitas desde 2007
1,574,929
Compartilhe nas redes e e-mail
Share on facebook Share on twitter Share on email More Sharing Services
77
Cavaleiro nas redes sociais
Receba via e-mail
Insira seu e-mail:
Delivered by FeedBurner
Contato
Clique na imagem ou escreva para cavaleirodotemplobrasileiro@gmail.com
Seguidores
Follow this blog
Sobre mim
Cavaleiro do Templo
Alex Brum Machado
A. B. Machado
Índice
▼ 2012 (2233)
▼ 09/16 - 09/23 (28)
De volta ao lar, de volta à realidade
ENQUETE: você votaria no ministro Joaquim Barbosa ...
A Comissão da Verdade, ou deixa-me ver se entendi ...
A campanha antitabagista e o estado totalitário
Sob o comando de Lula, petistas tentam intimidar o...
Mensalão: Banco Rural pagou "cala-boca" a ex-funci...
Lula ser julgado e preso? #enquete #participe
Voto de Barbosa indica penas rigorosas
O Fome Zero de Obama
Colômbia versus FARC: o que diz (realmente) o "pré...
Acordo judicial derruba festa "M.I.S.S.A." em todo...
NoTubio: QUER MARCAR ESTA ELEIÇÃO? VOTE COM O DEDO...
STF aceitou provas do mensalão
Mensalão em debate: o cerco se fecha
"Eu sou cheirador de Bíblia", diz candidato à Pref...
Escritório de campanha de Luiz Paulo (PSDB) é roub...
AMEAÇA ATRAVÉS DE TELEFONEMA, NÚMERO RESTRITO
Cel PAES DE LIRA 25045, para Vereador da cidade de...
Lula toma agora o impeachment que não tomou quando...
E PETRALHA CONTINUA A NÃO GRITAR: "CADÊ A FITA?"
Batman e Robin em ação no Supremo
Mensalão (IV): Cúpula do escândalo criou usina de ...
Marcos Valério deu mesmo a entrevista acusando Lul...
Empresas japonesas interrompem produção na China
REVELADOS SEGREDOS EXPLOSIVOS DE VALÉRIO, QUE TEME...
Marcos Valério e seu advogado
Lula discute saídas para evitar prisão de petistas...
VEJA HISTÓRICA DE 15/09/2012. MENSALÃO: MARCOS VAL...
► 09/09 - 09/16 (67)
► 09/02 - 09/09 (56)
► 08/26 - 09/02 (86)
► 08/19 - 08/26 (75)
► 08/12 - 08/19 (76)
► 08/05 - 08/12 (45)
► 07/29 - 08/05 (60)
► 07/22 - 07/29 (41)
► 07/15 - 07/22 (64)
► 07/08 - 07/15 (53)
► 07/01 - 07/08 (74)
► 06/24 - 07/01 (60)
► 06/17 - 06/24 (41)
► 06/10 - 06/17 (50)
► 06/03 - 06/10 (22)
► 05/27 - 06/03 (44)
► 05/20 - 05/27 (42)
► 05/13 - 05/20 (64)
► 05/06 - 05/13 (48)
► 04/29 - 05/06 (44)
► 04/22 - 04/29 (64)
► 04/15 - 04/22 (28)
► 04/08 - 04/15 (94)
► 04/01 - 04/08 (44)
► 03/25 - 04/01 (56)
► 03/18 - 03/25 (77)
► 03/11 - 03/18 (76)
► 03/04 - 03/11 (69)
► 02/26 - 03/04 (59)
► 02/19 - 02/26 (46)
► 02/12 - 02/19 (62)
► 02/05 - 02/12 (59)
► 01/29 - 02/05 (91)
► 01/22 - 01/29 (45)
► 01/15 - 01/22 (80)
► 01/08 - 01/15 (87)
► 01/01 - 01/08 (56)
► 2011 (1875)
► 2010 (3567)
► 2009 (1381)
► 2008 (1615)
► 2007 (399)
Bento XVI e o aborto petista
"... é inútil apelar para um currículo de progressos sociais e de defesas dos oprimidos do PT - Partido dos Trabalhadores, quando seu "projeto político" está tão empenhado em eliminar os seres humanos mais fracos e indefesos no ventre das mães..." Leia o que Bento XVI disse na íntegra clicando AQUI.
Como debater com esquerdistas
Trecho: "Provar que um esquerdista está errado não significa nada. Você tem é de mostrar como ele é mau, perverso, falso, deliberado e maquiavélico por trás de suas aparências de debatedor sincero, polido e civilizado..." Leia o artigo de Olavo de Carvalho.
Mentiras, falácias e picaretagens
Fume ou não fume se quiser, eu fumo porque quero. O cigarro não vai te fazer ficar bonito, inteligente ou gostoso. Nem feio, burro e repugnante. Clique e leia.
Cursos On line 24 Horas
Cavaleiro do Templo
Quer o Cavaleiro no seu site? Copie a imagem acima.
Cursos Online 24 Horas
Movimento Viva Brasil
Pelo direito do cidadão de bem portar armas
Adesivo para desarmamentistas
O PT e as FARC
Dossiê para entendermos o título.
A verdadeira origem do Comunismo e como ele vem evoluindo através do tempo
São 12 artigos em texto e áudio de A.C. PORTINARI GREGGIO . Cliquem para baixar ou ler/ouvir online.
Postagens populares
ATENÇÃO BRA$ILEIRA$: aquela$ que "fingem gozar" $ão como atrize$ pornô?
Publicado em 08/05/2012 por MrCavaleiroDoTemplo LINK do vídeo ORIGINAL na íntegra: http://www.youtube.com/watch?v=z-kGCZxZMec Desculpem...
Ator pornô gay mata e canibaliza amante
JULIO SEVERO 4 de junho de 2012 Homossexual com histórico de tortura de animais mata e come partes do parceiro, faz sexo com cadáver e...
Novena a Nossa Senhora do Desterro!!!
BLOG DO ALAL SEXTA-FEIRA, 23 DE MARÇO DE 2012 Novena a Nossa Senhora do Desterro!!! Festa: 2 de Abril. Comemora-se todo dia 2. Caro...
Perseguição da Arquidiocese de Cuiabá contra o Pe. Paulo Ricardo de Azevedo
*-* ASSINE A PETIÇÃO EM FAVOR DO PADRE PAULO RICARDO AQUI *-* SENTINELA CATÓLICO Postado em March 6, 2012 por Rodolpho Loreto Rec...
Barbaridade!!! Seis jovens assassinados em Mesquita, Baixada Fluminense. Que Rio de Janeiro é esse?
RICARDO GAMA SEGUNDA-FEIRA, 10 DE SETEMBRO DE 2012 Que Rio de Janeiro é esse ? Que a polícia prenda esses assassinos o mais rápido pos...
Comentário transformado em post. Onde está Olavo de Carvalho?
O comentário foi feito neste artigo . Notem: NÃO HÁ UMA ÚNICA REFERÊNCIA AO PROFESSOR OLAVO DE CARVALHO no mesmo. Mas a criatura "achou"...
Barack Obama e a estratégia da Crise Fabricada
TRADUÇÕES ESSENCIAIS Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2009 Tradução e publicação original: LEANDRO SILVA Link original : http://traducoese...
Marcos Valério envolve Lula no mensalão
VEJA 15/09/2012 - 08:45 Mensalão Diante da perspectiva de terminar seus dias na cadeia, o publicitário começa a revelar os segredos qu...
Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro concede a Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho
ALERJ Resolução nº 396 / 2011 Data da promulgação 12/15/2011 Texto da Resolução [ Em Vigor ] Faço saber que, tendo em vista a ...
Lula ser julgado e preso? #enquete #participe
BLOG DO ONYX observação: vote na enquete aqui: http://blogdoonyx.wordpress.com/2012/09/18/lula-ser-julgado-e-preso-enquete-participe/ L...
Olavo de Carvalho no True OutSpeak
Ao vivo toda quarta-feira (eventualmente segunda-feita) , 20h00, horário de Brasília. Para acessar o site clique aqui.
True Outspeak anteriores
Clique aqui para os programas anteriores, desde 2006.
Roma Aeterna
Música Católica de Todos os Tempos - online, 24 horas por dia
Os 10 últimos Papas condenam o socialismo, marxismo e comunismo.
Clique na imagem e leia na íntegra.
PT É ABORTO
Algumas informações históricas e documentais sobre o compromisso do PT com a legalização do aborto no Brasil, planejada internacionalmente. Por meio do nosso voto podemos dar outro rumo a esse plano. O vídeo está cheio de links para os documentos e muitas informações adicionais que mostram a real face do PT: uma aberração que defende a morte do mais indefeso e inocente dos seres humanos através de argumentos não só falsos, mas canalhas ao extremo.
Dilma na luta armada - Revista Época
Um pouquinho da criatura bastante representativa dos comunistas (covarde): "Um depoimento mais extenso, de 19 páginas, foi prestado por Dilma em 26 de fevereiro de 1970, no Departamento de Ordem Política e Social (Dops). Acuada pela tortura, Dilma deu informações que levaram à captura de quatro colegas: João Ruaro, Maria Joana Teles Cubas, Carlos Savério Ferrante e José Vicente Correa, conhecido como Miguel."
DNA DA DILMA, A AMEAÇA VERMELHA
Este vídeo já foi removido do ar em pelo menos dois canais do YouTube. Sem este vídeo a análise das ações de DILMA, A ABORTISTA, de lula e do PT fica incompleta, a menos que você tenha visto e lido muito sobre os "planos não tão secretos" do partido-seita-comunista e sua candidata. Assistam um resumo do DNA do PT. Passem para todos.
Raúl Reyes, número 2 das FARC (abaixo) na FOLHA DE SÃO PAULO
Dois trechos da entrevista que resumem muito bem a relação PT-FARC no FORO DE SÃO PAULO: Folha de S.Paulo - O sr. conheceu Lula? .:. Reyes - Sim, não me recordo exatamente em que ano, foi em San Salvador, em um dos Foros de São Paulo. .:. Folha de S.Paulo - Houve uma conversa? .:. Reyes - Sim, ficamos encarregados de presidir o encontro. Desde então, nos encontramos em locais diferentes e mantivemos contato até recentemente.
O dossiê FARC-PT - por Graça Salgueiro
"Quero destacar a sutileza – e firmeza de postura - de Uribe e de seus principais colaboradores, pois eles sabem perfeitamente bem com quem estão lidando, sabem que o Brasil é o principal signatário do Foro de São Paulo (e conhecem em detalhes o que é e o que faz esta organização), sabem do envolvimento destes com as FARC mas agem como se nada soubessem"
O Dossiê Brasileiro - O PT e as FARC II
O MÍDIA SEM MÁSCARA reproduz a tradução da matéria da revista colombiana Cambio, que revela o óbvio para quem acompanha o MSM, e que é sonegado sistematicamente pela mídia brasileira: as ligações da organização criminosa Farc com membros da administração petista.
Hugo Chávez e Raúl Reyes (FARC): "conhecemos LULA no Foro de São Paulo"
Clique para ver vídeo e acessar documentos onde Hugo Chávez e Raúl Reyes (número 2 das FARC) confessam: "conhecemos Lula no FORO DE SÃO PAULO".
Clique e baixe as atas de reunião do Foro de São Paulo
Direto do site Mídia sem Máscara
PT = terror, crime, drogas
Assistam e leiam
Dilma, sua turma e o soldado Mário Kosel Filho, 19 anos
Trecho: "...Ao se aproximar do automóvel acidentado, um outro automóvel passa pelo local e seus ocupantes lançam sobre o automóvel acidentado uma bomba de grande poder destrutivo. Mário teve morte instantânea, pedaços de seu corpo foram lançados em todas as direções..."
PT, crack e cocaína via FARC no Foro de Sao Paulo - nada aí é acaso, erro, vacilo (livro em inglês)
O grande narcotráfico latino-americano não surgiu como puro negócio ilícito, só mais tarde articulado com a luta revolucionária. Até os anos 50, o comércio de drogas no continente era um problema policial controlável. Não cresceu espontaneamente. Quem lhe deu a estrutura organizacional que haveria de transformá-lo num monstro capaz de atemorizar Estados e exércitos foi o governo soviético, através de "medidas ativas" do seu serviço de inteligência.
Livro Direito à Memória e à Verdade
Sabe quantos sumiram de 1961 a 1988? 5 Mil? 10 mil? Clique na imagem e surpreenda-se. O livro e os números são deste desgoverno que chama 1964 de a era da opressão. É mais uma piada demoníaca comprovada pelos dados gerados pelos inimigos da humanidade.
O Livro Negro do Comunismo
A aritmética macabra do comunismo assim se classifica por ordem de grandeza: China (65 milhões de mortos); União Soviética (20 milhões); Coréia do Norte (2 milhões); Camboja (2 milhões); África (1,7 milhão, distribuído entre Etiópia, Angola e Moçambique); Afeganistão (1,5 milhão); Vietnã (1 milhão); Leste Europeu (1 milhão); América Latina (150 mil entre Cuba, Nicarágua e Peru); movimento comunista internacional e partidos comunistas no poder (10 mil). autor: ROBERTO CAMPOS.
Lula, a alma deformada
Descrição perfeita da aberração
Ser conservador é não ser jamais o portador de um futuro radiante
A mentalidade revolucionária não é só inversão do tempo: é inversão das relações lógicas de sujeito e objeto, dos nexos de causa e efeito, da relação entre criminoso e vítima. Ela é demência megalômana na sua essência mesma. Ela é a mentira existencial mais vasta e profunda que já infectou a alma humana desde o início dos tempos. autor: OLAVO DE CARVALHO. Clique na foto e leia na íntegra.
Mais atual que nunca - bate-papo com Olavo de Carvalho e Yuri Vieira
Um bate-papo entre o jornalista, escritor e filósofo brasileiro Olavo de Carvalho e o escritor Yuri Vieira, a respeito da situação política e moral do Brasil, e da atual conjuntura mundial (EUA, Venezuela, Rússia, China, Europa, etc).
Free Plazas Vega
Libertem o Cel. Plazas, prendam a Juíza Maria Stella Jara e seus cúmplices. Clique na imagem para ler e assinar a petição.
De Nivaldo Cordeiro
A política esquerdista é criminosa na origem porque esconde o real e proclama o delírio como a verdadeira realidade (aqui). A alma dos eleitores é naturalmente conservadora. O discurso socialista é uma falsificação que precisa ser denunciada e derrotada (aqui).
Contra o assassinato dos realmente indefesos
Assine pela defesa da vida nascitura.
Karl Marx - "Vê esta espada? O príncipe das trevas vendeu-a para mim..."
Os vapores do inferno enchem o cérebro, até que fico louco e meu coração muda muito. Vês esta espada? O Príncipe das Trevas ma vendeu. Para mim, ele marca o compasso e ordena os sinais. Cada vez mais atrevido, eu danço a dança da morte. E só então poderei caminhar triunfante, como um Deus, através das ruínas do seu Reino. autor: KARL MARX
Karl Marx - "Quero me vingar daquele que reina lá em cima..."
Então, na qualidade de co-presidente do "Clube Tabernário", que tinha como associados um bando de estudantes porristas, Marx organizava rituais de magia negra, professando a idéia de "chutar Deus do Reino Celestial". Por qualquer razão, ou sem razão nenhuma, voltava-se para o alto e proclamava, em ira incontida: "Eu o destruirei! Eu o destruirei!" autor: KARL MARX
Baixe o livro "Era Karl Marx um Satanista?" Resposta: sim, era.
Leia o que a pesquisa entre os escritos do SATANISTA chamado KARL MARX feita pelo pastor Richard Wurmbrand encontrou. São poemas a Satanás e o projeto de sua vida dedicado ao seu "senhor" cujos frutos o Ocidente está colhendo neste exato minuto, entre outras coisas.
A Igreja e a condenação do Socialimo/Comunismo
O Socialismo foi firmemente condenado por todos os Papas, desde que começou a tomar uma importância particular durante o pontificado de Pio IX. Clique e leia o que disseram.
Decreto papal excomunga comunistas, socialistas e amigos
Faz mais de cem anos que a Igreja Católica condena o comunismo, socialismo e qualquer tipo de materialismo e igualdade material. A pena para os que desobedecem a proibição de ajudar o comunismo (ou suas variantes) sob qualquer aspecto (incluindo a votação nos partidos filo-comunistas) é a EXCOMUNHÃO AUTOMÁTICA. Clique na foto de Pio XII e leia na íntegra e no desenho logo abaixo para saber porque é e deve ser assim.
32% dos brasileiros com ENSINO SUPERIOR não são plenamente alfabetizados
Este é o resultado de um país devotado à esquerdopatia. Os submetidos a este flagelo não conseguem ler um texto com dez linhas e tirar algum significado, mesmo tendo título de "seu dotô". Como podem então compreender a natureza das coisas e das criaturas? Por consnequência, como podem propor o que quer que seja, se nem mesmo compreendem poucas linhas?
Mitos e Fatos - A verdade sobre o conflito árabe-israelense
Este livro reproduz e desmistifica os muitos mitos e inverdades sobre o conflito árabe-israelense veiculados à exaustão pela mídia, em geral mal informada, salvo raríssimas exceções. Clique na imagem e faça o download grátis.
Socialistas e Comunistas - A escória da Humanidade
Todo comunista, sem exceção, é cúmplice de genocídio, é um criminoso, um celerado, tanto mais desprovido de consciência moral quanto mais imbuído da ilusão satânica da sua própria santidade. Nenhum comunista merece consideração, nenhum comunista é pessoa decente, nenhum comunista é digno de crédito. São todos, junto com os nazistas e os terroristas islâmicos, a escória da espécie humana. autor: OLAVO DE CARVALHO.
Lula e a censura à internet
O Brasil lidera o ranking de solicitações para censura em produtos e serviços oferecidos pelo Google. O país emitiu, no período de julho a dezembro de 2009, 3.663 pedidos de envio de dados de usuários e outros 291 para remoção de conteúdo.
Blog Deus em Debate
Excepcional coleção de vídeos, debates, textos e artigos, todos prontos para baixar, inclusive os vídeos. Ou assistir no site. Sem custos. Um dos sites mais interessantes para aqueles que buscam compreender o que a fé chama de Deus. Simplesmente espetacular!
Olavo de Carvalho desvenda o marxismo - é uma cultura inteira (acrescento, e satânica)
O marxismo só existe como uma cultura, na qual a formulação doutrinal é apenas um elemento provisório e tático, que pode ser trocado quantas vezes se queira, de modo que o militante possa não somente mudar a história anterior, fazendo com que tudo aquilo que foi feito em nome do marxismo já não seja marxismo – e apareça um novo marxismo que ele tem na cabeça –, mas consiga também fazer até o milagre oposto: ele consegue não apenas limpar a memória de seus próprios crimes, mas consegue trazer para si os méritos do adversário. Clique no desenho e leia na íntegra.
Socialismo para Comunismo: "Eu sou você amanhã"
Após o socialismo uma fase superior se desenvolveria: o comunismo.
Imagens falam por si
Declaração de Praga condena o comunismo por crimes contra a humanidade
NOTALATINA - O nacional-socialismo alemão converteu-se na cara exclusiva do Mal no mundo. As embaixadas da Alemanha e de Israel, assim como a imprensa, protestaram porque um museu de cera na Tailândia usou como anúncio uma reprodução de Adolf Hitler. Ninguém, entretanto, teria protestado se a imagem em questão fosse de Joseph Stalin. Inclusive é habitual cruzar-se com gente que leva orgulhosa em sua camiseta a cara de um certo terrorista denominado Che Guevara. A Declaração de Praga quer acabar com essa impunidade do comunismo.
VAMOS ESPALHAR ESTE VÍDEO PELA INTERNET
Escolhi esta imagem do planeta pegando fogo para chamar sua atenção para os reais motivos da farsa chamada Aquecimento Global causado pelo ser humano e suas atividades. Clique sobre a mesma e veja a análise final da reunião de Copenhague.
Codex Alimentarius - "Nutricício" da Nova Ordem Mundial
Eis uma pequena parte desta aberração da Nova Ordem Mundial: "...Os objetivos do Codex Alimentarius são claramente definidos: Declarações dos efeitos curativos das vitaminas e outros remédios naturais serão banidas e tornadas em ofensas puníveis. No futuro, a distinção entre produto alimentício e remédio será feita pela própria indústria farmacêutica e não pelos governos...". Clique e leia/veja/ouça o restante.
A demolição das consciências
...moralidade não é uma lista de condutas louváveis e condenáveis, pronta para que o cidadão a obedeça com o automatismo de um rato de Pavlov. Moralidade é consciência, é discernimento pessoal, é busca de uma meta de perfeição que só aos poucos vai se esclarecendo e encontrando seus meios de realização entre as contradições e ambiguidades da vida. autor: OLAVO DE CARVALHO.
Nova Ordem Mundial ou A Era das Trevas para todos nós
Trecho do livro: "...Manter a maioria da população em um estado contínuo de ansiedade interior funciona, porque a gente está muito ocupada, assegurando nossa própria sobrevivência, ou lutando por ela, assim como, para colaborar na constituição de uma resposta eficaz. A técnica do "Clube", repetidamente utilizada, consiste em submeter a população e levar a sociedade a uma forte situação de insegurança, angústia e terror, de maneira que a gente chegue a sentir-se tão transbordada, que peça aos gritos, uma solução, seja qual for. Explicarei detalhadamente neste livro como aplicaram esta técnica com as faixas nas ruas, as crises financeiras, as drogas e o atual sistema educacional..."
Os pais da crise americana
A proposta de uma legislação socialista surgiria então, com aparente espontaneidade, como natural solução do problema. Nas décadas que se seguiram, a estratégia foi aplicada à risca, arregimentando milhões de beneficiários potenciais para que exigissem seus direitos em massa e produzissem a crise. Na liderança desse movimento estava o grupo de ativistas formado por Alinsky, entre os quais Barack Hussein Obama. A pletora de créditos imobiliários fornecidos pelos bancos, sob pressão dos ativistas, a solicitantes desprovidos das mínimas condições de pagar os empréstimos, foi a causa direta da crise bancária eclodida em setembro de 2008.
Faça uma doação - Make a donation
Faça uma doação - Make a donation
Você pode ajudar a manter o site no ar? E-mail: cavaleirodotemplobrasileiro@gmail.com. Ou faça uma doação no ícone acima (DONATE)
Arquivos do Cavaleiro
Material para ler, assistir e ouvir.
Mais vídeos do Cavaleiro
Clique AQUI.
Vídeos de UNOAMÉRICA
Vídeos instrutivos sobre a Iberoamérica atual, dominada que está por quadrilha(s) de sociopata(s).
Quem afirma é jornal russo - Estados Unidos na rota comunista
"O artigo de opinião no Pravda, um dos jornais da era soviética ainda publicados na Rússia, levava a manchete "Capitalismo americano foi-se com um leve gemido", e foi escrito por Stanislav Mishin, que dirige o blog "Mat Rodina"."
O autor conhece o assunto...
"O que merece um comunista/socialista? Todos merecemos ser enforcados numa corda suja. E eu não perdi as esperanças de que isto se realize, desde que somos incapazes de condenar esta suja burocracia. Se isto acontecer, será bem feito." AUTOR: LÊNIN em carta de 1921 (vol. XXXVI, p.572).
Olavo de Carvalho - Seminário de Filosofia
Como a filosofia consiste, sobretudo, em unidade do conhecimento na unidade da consciência, os vários campos do saber abrangidos no Seminário não constituem uma somatória de elementos inconexos, e sim a visão sintética da unidade orgânica do conhecimento humano. Clique na imagem e saiba mais.
Olavo de Carvalho para ouvir e ver
Entrevista com o Olavo
Entrevista com o Olavo
Entrevista com o Olavo Palestra com o Olavo Palestra com o Olavo Entrevista com o Olavo
Dicas de sites
. A Aparição de La Salette
. A Fantasia Exata
. A Indústria Satânica Exposta
. A Indústria Satânica Exposta: Downloads
. A Lógica do Sabino
. A Nova Ordem Mundial
. A Ordem Natural
. A Verdade Sufocada
. A Vida Intelectual
. A Voz dos Mártires
. Admirável Mundo Novo
. Adversus Haereses
. Advocacia Gandra Martins
. Alan Keyes is Loyal to Liberty
. Alerta Brasil
. Alerta em Rede
. Alerta Total
. Anatolli Povist Liet
. Anti Nova Ordem Mundial
. Apenas Escrever
. Apologia
. Aristoi - Educação Clássica
. As Cruzadas
. Austríaco
. Balneários ou Gulags
. Biblioteca Digital Mundial
. Blog "do Contra"
. Blog da Unoamerica
. Blog de Mírian Macedo
. Blog del M
. Blog do Aluizio Amorim
. Blog do Angueth
. Blog do Bruno Pontes
. Blog do Clausewitz (nova versão)
. Blog do David Bor
. Blog do JHeitor
. Blog do José Octavio Dettmann
. Blog do Mr. X
. Blog do Orlando Tambosi
. Blog do Percival Puggina
. Blog do Pim
. Blog do Wanfil
. Blog Revolução e Contra-Revolução
. Blogs Unidos
. Blogueiros Conservadores
. Bootlead
. Brasil Acima de Tudo
. Brasil Indomável
. Brasil Republicano
. Brasil Soberano
. Breviarium
. Bruno Garschagen
. Bruno Pontes
. Bíblia Católica
. Caffeine Cult
. Cara Nova no Congresso
. Casamata
. Catholic Family & Human Rights Institute
. Catolicismo
. Católicos na Política
. Christian Rocha
. Clemente XIV
. Colóquio com Alessandro Barreta Garcia
. Como fazer uma monografia pseudointelectual nota 10
. Comunicado Interno
. Conde Loppeux de la Villanueva ou Cavaleiro Conde
. Conexão Conservadora
. Conservative Blog Aggregator
. Considerações sobre a vida vivida ou desconsiderações sobre a vida escrita
. Contas Abertas
. Contra Impugnantes
. Contra o Aborto
. Contra o Brasil e contra os Brasileiros
. Convicción Radio
. Coronel Luis Alberto Villamarin Pulido
. CorruPTos e Coniventes
. Coturno Noturno
. Crimes no Brasil - Apuração em Andamento
. Daniel Figueira
. Daniel Pipes (em português)
. De Olho na Mídia
. Debate Olavo de Carvalho e Alexandre Dugin
. Debate TAMAR-MATAR
. Democracia e Liberdade
. Demétrius Surdi
. Deputado Federal Paes de Lira
. Desafiando a Nomenklatura Científica
. Deus em Debate
. Dilma, mostra a tua Cara
. Direitas Já!
. Direto do Abismo
. Discussões - Alfredo Braga
. Diário do Centro do Mundo
. Do Pensamento no Deserto - Luiz Felipe Pondé
. Dom Luíz Bergonzini
. EcoTretas
. Eduardo Bisotto
. Educação de Crianças
. Educação Liberal
. Ejército de Colombia
. El Blog de Unoamerica
. El Cruzamante
. El Veraz
. Em Busca de um Nome
. Enciclopédia do Holocausto
. Escola em Casa por Júlio Severo
. Escola sem Partido - Educação sem Doutrinação
. Está Escrito...
. Eu Avisei!
. Exercício Da Democracia
. Fake Climate
. Família Bolsonaro
. Farol da Democracia Representativa
. Fatima on Demand - palestra 2007
. Fila da Sopa
. Fim dos Tempos
. Fique Alerta
. Flagelo Russo
. Foro do Brasil
. Fraternidade Sacerdotal São Pio X
. Fuerza Solidaria
. Fumantes Unidos
. Fundadores
. Gays de Direita
. Gente que Mente
. Glória da Idade Média
. Guilherme Fiuza
. Heitor de Paola
. Histora del Conflicto Colombiano
. Index Mundi
. Infowars
. Instituto Ludwig von Mises Brasil
. Instituto Millenium
. Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
. Ipojuca Pontes - coluna no WSCOM
. Israel na Web
. Jayme Copstein
. Jorge Roriz
. Jornal Defesa e Relações Internacionais
. Josemaria Escrivá
. José Bonifácio de Andrada e Silva
. José Brechner
. José Osvaldo de Meira Penna
. Juventude Conservadora da UNB
. La Hora de la Verdade
. La Noche
. Legendas Ocultas
. Levante-se Brasil
. Los Computadores de "Raúl Reyes"
. Los Cricrí de Hoy
. Lost in the e-Jungle
. Lucas Mafaldo
. Lula ao avesso - desmontando a farsa
. Lumières
. Luzes de Esperança
. Marcus Paulo Rycembel Boeira, advogado
. Maria Elvira TV
. Maria Elvira TV (YouTube)
. Maria Lucia Victor Barbosa
. Mario de Oliveira Filho, presidenciável do PT do B
. Martha Colmenares
. Martha Colmenares - Contingencia
. Marx & Friends in their own Words
. Marxismo Cultural
. Matutando
. MegaResistencia.com
. Mente Conservadora
. Meu Catolicismo
. Missão Portas Abertas
. Movimento Endireitar
. Movimento Independente Brasil
. Movimento Ordem e Vigília contra a Corrupção
. Multimistura - Complementação Alimentar
. Mário Ferreira dos Santos, o maior filósofo brasileiro de todos os tempos
. Mídia sem Máscara
. Nacionalismo e Patriotismo
. Nadando contra a Maré Vermelha
. Nas Veredas do Vereza
. Neo-Ateismo, um Delírio - Luciano Ayan
. Neo-Ateísmo, um Delírio
. Nivaldo Cordeiro
. No mas Farc
. No Race BR - Contra a Racialização do Brasil
. Norma Braga
. Not Evil Just Wrong
. Notalatina
. Notícias de Sião
. Notícias Lepanto
. Notícias Pró-Família
. Nova Ordem Mundial
. Nuestra Tele Noticia - NTN24
. Não Matarás
. O Anti-Gramsci
. O anti-sionismo (de esquerda, direita, liberal e islâmico)
. O Emunctório
. O Grog do Charles London
. O Jovem Conservador
. O Macartista
. O Possível e o Extraordinário
. O que Está Acontecendo na América Latina?
. O Triunfo dos Porcos
. O Verdadeiro Che Guevara
. O Voto é nossa Arma
. Observatorio Brasileño
. Observatório de Inteligência
. Olavo de Carvalho
. Opinião Livre
. OrdemLivre.org
. Orvex - Organizacion de Venezolanos en el Exilio
. Padre Paulo Ricardo
. Palavradas
. Paz no Campo
. Pela Legítima Defesa
. Pela Legítima Defesa - blog
. Pensadores Brasileiros
. Pensar e Repensar
. Perigo Islâmico
. Permanência
. Pesadelo Chinês
. Planeta Prisão
. Plano Brasil
. Plinio Corrêa de Oliveira
. Polítca, Direito e Filosofia
. Política Iberoamericana - blog UnoAmérica em português
. Por Outro Lado
. Prision Planet TV
. Professor Felipe Aquino
. Profeta Urbano
. Prosa e Política
. Pró-Vida de Anápolis
. Radar da Mídia
. Reinaldo Azevedo
. Relíquias da Casa Verde
. Resistência Democrática
. Resistência e Liberdade
. Revista Mundo Real por Olavo de Carvalho
. Ricardo Bergamini
. Ricardo Gama
. Roberto Cavalcanti
. Roma Aeterna - Música Católica de Todos os Tiempos
. Sacralidade
. Salmos Bíblicos - MP3 e Texto
. Seminário de Filosofia de Olavo de Carvalho
. Sentir com a Igreja
. Site Oficial da Casa Imperial do Brasil
. Sou Conservador sim, e daí?
. Spíritus Paraclitus
. Stato Ferino
. Stop Vacina
. Suma Teológica
. Ternuma - Terrorismo Nunca Mais
. The Deliberate Dumbing Down of America
. The Great Global Warming Swindle - A Grande Farsa do Aquecimento Global
. The Real Agenda
. The USA and the New World Order - debate Olavo x Dugin
. The Voice os the Martyrs
. The World Factbook - CIA
. Timbre Vivo
. TipsRevolucionarios - Videos Unoamerica
. Tradição Católica
. Tradição Católica em Vitória - ES
. Traduções Essenciais
. Traduções Gratuitas
. Tribuna Nacional
. TrueOutspeak - Podcast do Olavo de Carvalho
. Tudo não é Relativo
. Ubiratan Iorio
. Uma Verdade Conveniente
. UnoAmerica - Unión de Organizaciones Democráticas de América
. Valores Inegociáveis: respeito à vida, à família e à religião
. Verdad Colombia
. Verde: Cor Nova do Comunismo
. Veritatis Splendor
. Vigilância Democrática
. Visão Pessoal
. ViVerdeNovo
. Vídeos Canal VerdadES
. Wanfil
. Yo Creo en Plazas
Ignorando o essencial sobre o comunismo
Enquanto os liberais e conservadores não obtiverem uma clara visão de conjunto do fenômeno enormemente complexo do comunismo, enquanto insistirem em se opor somente às facetas mais imediatas e repugnantes desse movimento, se não apenas às doutrinas comunistas consideradas abstratamente, estarão condenados à derrota mesmo quando se julgam vencedores.
Mises contra Marx - o desmanche do marxismo
Uma vez que se tenha entendido que são os indivíduos que agem - e não as forças de produção -, todo o esquema marxista sobre a evolução histórica cai por terra. Se são os seres humanos que criam por seus próprios atos as forças de produção, ao invés de serem as forças de produção que determinam esses atos, então a transição de um sistema econômico para outro não é uma inevitabilidade, como Marx dizia ser. Tais mudanças irão ocorrer apenas SE as pessoas agirem para criá-las - E SOMENTE ASSIM. Se alguém contestar dizendo que existem leis que determinam a ação humana, esse contestador terá de ter a bondade de produzir essas leis para que possamos examiná-las.
A teoria do valor e o mito da mais-valia
Mas, voltando à mais-valia, mais incrível ainda do que o erro dos economistas clássicos é constatar que há, em pleno século XXI, certos "intelequituais" que nunca ouviram falar da teoria marginalista ou em valoração subjetiva, e continuam apostando todas as fichas numa extemporânea luta de classes, apoiada no suposto antagonismo entre capital e trabalho, burguesia e proletariado, cuja gênese está justamente na tese espúria da "mais-valia" e sua idiota interpretação de que o lucro não é outra coisa senão a exploração do trabalho, quando na verdade ele é fruto da satisfação do consumidor e da eficiência empresarial. autor: JOÃO LUIZ MAUAD
A escola austríaca e a refutação cabal do socialismo/comunismo
Não é preciso enfatizar a importância de se ter plena consciência da natureza perniciosa dessa corrente política (revolucionária) e de suas funestas implicações, uma vez que em nosso país um poderoso movimento totalitário está muito próximo de tomar o poder. autor: ALCEU GARCIA. Clique AQUI e leia na íntegra.
Milton Friedman em poucos minutos que valem milhares de aulas
Para entender o ser humano. Sem isto não adianta tentar dialogar com sociopatas, os argumentos deles são falaciosos justamente por imaginarem um ser humano que não existe, nunca existiu e jamais existirá.
Últimas palavras de Ludwig von Mises em seu livro Socialismo
"Todos carregam consigo uma parte da sociedade. Ninguém está livre de sua quota de responsabilidade para com os outros. E nenhum indivíduo poderá estar seguro se a sociedade estiver se encaminhando para a destruição. Portanto, cada indivíduo, para seu próprio bem, deve se lançar vigorosamente nesta batalha intelectual."
Os fundamentos econômicos da liberdade
"O capitalismo", prosseguiu Mises, "beneficia a todos: não apenas os consumidores, mas as massas em geral. Ele não beneficia apenas os homens de negócios. Na realidade, no sistema capitalista alguns homens de negócios sofrem prejuízos. A posição de um empresário no mercado nunca está garantida; a porta sempre está aberta para concorrentes que podem desafiar sua posição e, assim, privá-lo de lucros. No entanto, é exatamente essa concorrência sob o capitalismo que garante aos consumidores que os empresários farão seu melhor para fornecer a eles, os consumidores, os bens e serviços que querem...O mercado é a conseqüência da cooperação social pacífica e da liberdade econômica. E é o mercado que torna possível a liberdade, a justiça, a moralidade, a inovação e a harmonia social. Como escreveu Mises: "Um homem só tem liberdade enquanto puder moldar sua vida de acordo com seus planos", e "A moralidade só faz sentido quando dirigida para indivíduos que são agentes livres." autor: LUDWIG VON MISES
Dissonânica cogntiva e estimulação contraditária.
O psicólogo russo Ivan Pavlov (1849 - 1936) demonstrou que a ESTIMULAÇÃO CONTRADITÓRIA é a maneira mais rápida e eficiente de quebrar as defesas psicológicas de um indivíduo (ou de um punhado deles), reduzindo-o a um estado de credulidade devota no qual ele aceitará como naturais e certos os comandos mais absurdos, as opiniões mais incongruentes... Mas, se o objeto de temor e de compaixão é o mesmo, você simplesmente não sabe como reagir e entra num estado de "DISSONÂNCIA COGNITIVA" (termo do psicólogo Leon Festinger), a um passo da atonia mental que predispõe à subserviência passiva. autor: OLAVO DE CARVALHO.
O sentido da vida - livro de Viktor Frankl
Não foram apenas alguns ministérios de Berlim que inventaram as câmaras de gás de Maidanek, Auschwitz, Treblinka: elas foram preparadas nos escritórios e salas de aula de cientistas e filósofos niilistas, entre os quais se contavam e contam alguns pensadores anglo-saxônicos laureados com o Prêmio Nobel. É que, se a vida humana não passa do insignificante produto acidental de umas moléculas de proteína, pouco importa que um psicopata seja eliminado como inútil e que ao psicopata se acrescentem mais uns quantos povos inferiores: tudo isto não é senão raciocínio lógico e conseqüente. autor: VIKTOR FRANKL
O ópio dos intelectuais - livro de Raymond Aron
Passando a analisar o mito da revolução, Aron afirma que "não se pode considerar inseparáveis a violência e os valores da esquerda: o inverso estaria mais próximo da verdade". Tomando esse mote, talvez caiba aqui uma conclusão, a de que a ação política da esquerda no poder, ainda que a ele chegue de forma pacífica, sempre descambará para a violência revolucionária, seja porque essa ação contraria fatos básicos da condição humana (propriedade privada e liberdade), seja porque seus métodos de progresso baseados no planejamento central impõem a lógica do trabalho compulsório. Só é possível conseguir uma ordem assim pela força. autor: NIVALDO CORDEIRO.
Os intelectuais - livro de Paul Johnson
Tinha-se uma perversidade especial – com a qual qualquer um que estude as carreiras dos intelectuais se torna desanimadoramente familiarizado – para se chegar a essa conclusão... Com efeito, por várias razões, o planejamento social foi a principal fraude e a maior desgraça da época moderna. No século XX, por causa dele morreram muitos milhões de pessoas inocentes, na Rússia soviética, na Alemanha nazista, na China comunista e em outros lugares. Porém, trata-se da última coisa que as democracias ocidentais, com todas as suas falhas, jamais adotam. Pelo contrário. O planejamento social é uma criação dos intelectuais milenaristas, que acreditam poderem remodelar o universo à luz de sua razão auto-suficiente. Esse planejamento é um direito inato da tradição totalitária. Teve como pioneiro Rousseau, foi sistematizado por Marx e institucionalizado por Lênin. Os sucessores de Lênin administraram, por mais de setenta anos, a mais longa experiência de planejamento social da história. autor: NIVALDO CORDEIRO.
Dez princípios conservadores - por Russel Kirk
Não sendo nem uma religião nem uma ideologia, o conjunto de opiniões designado como conservadorismo não possui nem uma Escritura Sagrada nem um Das Kapital que lhe forneça um dogma. Na medida em que seja possível determinar o que os conservadores crêem, os primeiros princípios do pensamento conservador provêm daquilo que professaram os principais escritores e homens públicos conservadores ao longo dos últimos dois séculos. Sendo assim, depois de algumas observações introdutórias a respeito deste tema geral, eu irei arrolar dez destes princípios conservadores. autor: RUSSEL KIRK.
Desmistificando a democracia
Não devemos nos iludir: uma nação é livre não porque elege os seus representantes pelo voto direto, mas porque os direitos naturais universais dos seus indivíduos – vida, liberdade e propriedade - estão todos devidamente protegidos e prevalecem sobre quaisquer leis humanas. A democracia não é um valor social ou moral inquestionável, um fim a ser alcançado, como pretendem alguns. Ao contrário, ela é somente um meio, o menos pior dos sistemas de governo até hoje experimentados. autor: JOÃO LUIZ MAUAD
A filosofia da liberdade - vídeo
A filosofia da liberdade esta baseada na propriedade de você mesmo. Esta simples mas elegante e contundente animação (clique na foto acima e asssista ou baixe) explicará a você exatamente o que isto significa. É uma magnífica ferramenta que pode ser usada por qualquer pessoa com o propósito de educar crianças e adultos sobre nosso direito à vida, liberdade e a capacidade de criação - e nossa responsabilidade de pensar, falar e atuar.
Cristianismo e Capitalismo
Uma tolice notável que circula de boca em boca contra os males do capitalismo é a identificação do capitalista moderno com o usurário medieval, que enriquecia com o empobrecimento alheio. Lugar-comum da retórica socialista, essa ideiazinha foi no entanto criação autêntica daquela entidade que, para o guru supremo Antonio Gramsci, era a inimiga número um da revolução proletária: a Igreja Católica. autor: OLAVO DE CARVALHO.
Uma lição de Hegel
Quando [essa liberdade] se volta para a ação prática, ela toma forma na religião e na política como fanatismo da destruição – a destruição de toda a ordem social subsistente –, como eliminação dos indivíduos que são objetos de suspeita e a aniquilação de toda organização que tente se erguer de novo de entre as ruínas. É só destruindo alguma coisa que essa vontade negativa tem o sentimento de si própria como existente. É claro que ela imagina querer alcançar algum estado de coisas positivo, como a igualdade universal ou a vida religiosa universal, mas de fato ela não quer que esse estado se realize efetivamente, porque essa realização levaria a alguma espécie de ordem, a uma formação particularizada de organizações e indivíduos, ao passo que a autoconsciência daquela liberdade negativa provém precisamente da negação da particularidade, da negação de toda caracterização objetiva. Conseqüentemente, o que essa liberdade negativa pretende querer nunca pode ser algo em particular, mas apenas uma idéia abstrata, e dar efeito a essa idéia só pode consistir na fúria da destruição. autor do artigo: OLAVO DE CARVALHO.
Igualdade. Como provar que um sujeito é burro ou "muito esperto".
Trecho: "...Voltando ao assunto, mesmo que a IGUALDADE seja implantada em todo o país, continente ou planeta, IMEDIATAMENTE começa de novo a DESIGUALDADE. É muito simples perceber isto e quem não o faz tem um cérebro altamente deficiente. O ser humano, na maioria das vezes, não fica "parado e feliz" com aquilo que tem ou ganhou. Logo que se opere a igualdade, um cidadão propõe um negócio ao amigo que mora ao lado, que no momento ZERO da revolução está em situação de IGUALDADE MATERIAL, assim como toda a sociedade. Vamos dizer que o negócio seja a troca de um de seus tomate por duas folhas de alface do amigo citado..."
Os motores da História
Na medida em que a idéia de igualdade sobrepõe-se à da liberdade e que se aceitou ser o Estado um instrumento legítimo de redistribuição de renda, quebrou-se essencialmente o equilíbrio para que a ordem democrática como aquela conhecida no século XIX pudesse existir...O homem-massa eleitor...é chamado a escolher quem vai colocar "mais" e "melhor" o Estado a serviço de seus apetites, de suas idiossincrasias, de suas ilusões. autor: NIVALDO CORDEIRO.
The Soviet Story - legendas em português
"The Soviet Story" é uma história de uma potência aliada. Ela ajudou os nazistas a lutar contra judeus e massacrar o seu próprio povo numa escala industrial. Assistida pelo Ocidente, este poder triunfou em 9 de Maio de 1945. Os seus crimes tornaram-se tabus, e a história completa do regime mais assassino da Europa nunca foi contado. Até agora".
A dissolução do Ocidente
Este é um outro livro sobre a dissolução do Ocidente. Eu tento fazer duas coisas pouco comuns na crescente literatura sobre o assunto. Primeiro, apresento uma avaliação do declínio baseada não em analogia, mas em dedução. O ponto de partida é a suposição de que o mundo é inteligível, que o homem é livre e que as conseqüências que, agora, expiamos são o produto de uma escolha não inteligente e não de necessidade biológica ou de outra natureza qualquer. Em segundo lugar, subjaz em minha proposta – senão de solução, pelo menos de início de solução – a crença de que o homem não deve utilizar-se de uma análise científica como pretexto por sua impotência moral. autor: RICHARD M. WEAVER.
Palestra: "a dissolução do Ocidente"
Vc terá ouvido/lido 'eméritos experts' de Pucs, Ufrjs e Usps, com longas listas de títulos - doutores, mestres, catedráticos, filósofos, etc... - afirmando que os seguidos alertas para a guerra psicológica de subversão em andamento contra nossa gente são nada mais que delusões de paranóicos delirando "teorias de conspiração"... geralmente com dedinhos subliminares apontando Olavo de Carvalho. Após ouvir/ler Bezmenov - e constatar sem sombras de dúvidas que cada um dos ítens das táticas de subversão estão sendo exitosamente aplicados também à realidade brasileira - vc poderá aumentar o rol de qualificações daquelas sumidades intelectuais, agora com adjetivos realistas: besta ou canalha.
Entrevista: "a dissolução do Ocidente"
Entrevista completa (1:20, em 9 partes no YouTube) com Yuri Alexandrovitch Bezmenov (*1939 +1997), desertor da KGB e funcionário da agência Novosti. O entrevistador é o autor e comentador político G. Edward Griffin. O ano da entrevista é 1984.
O "politicamente Correto" ou Marxismo Cultural
O Desconstrucionismo, em termos que toda a gente entenda, é um método através do qual se retira o significado de um texto para se colocar a seguir o sentido que se pretende para esse texto. Este método é aplicado não só em textos, mas também na retórica política e ideológica em geral. A desconstrução de um texto (ou de uma realidade histórica) permite que se elimine o seu significado, substituindo-o por aquilo que se pretende...O Desconstrucionismo é a chave do politicamente correcto (ou marxismo cultural), porque é através dele que surge o relativismo moral como teoria filosófica, que defende a supressão da hierarquia de valores, constituindo-se assim, a antítese da Ética civilizacional europeia.
Ocidente perdendo a guerra
O "politicamente correto" KGB e a destruição do Ocidente Uma Nova Religião Libertinagem sexual
Socialismo/Comunismo: a obviedade do monstro do século
"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Esta minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e por-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana." autor: MIKHAIL ALEKSANDROVITCH BAKUNIN (clique na foto e leia na íntegra)
Irmãos Siameses: Nazismo (Nacional Socialismo) = Comunismo
"O parentesco do comunismo com o nazismo é, para a esquerda em geral, um tema sempre delicado e, como qualquer tabu, sabiamente escamoteado...Em resumo, não houve decepções com o nazismo, já que seu líder cumpriu fielmente o que prometera. Já o comunismo é diferente, "pois emprega a dissimulação ideológica, veiculada pela utopia. Promete a abundância e provoca miséria; promete a liberdade, mas impõe a servidão; promete a igualdade e leva à mais desigual das sociedades – com a nomenklatura, classe privilegiada a tal ponto como jamais se conheceu, nem mesmo nas comunidades feudais. Ele promete ainda respeito à vida humana, mas realiza execuções em massa; promete o acesso de todos à cultura, mas leva ao embrutecimento generalizado; promete o "novo homem", mas o fossiliza"". (clique na imagem e leia na íntegra)
Socialismo/Comunismo: breve resumo da "obra"
"O comunismo é uma máquina ininterrupta de produção de mentiras e a maior de todas é a de que através de engenharia social – comandada obviamente por eles mesmos – é possível chegar a uma sociedade onde as diferenças entre os homens serão abolidas e a paz eterna reinará. Esta falsa utopia serve na medida para conquistar idiotas úteis para a luta pela hegemonia e, em última análise, pelo poder total e irrestrito dos doutrinadores, uma vez tornados hegemônicos. Estes sabem que não existe utopia alguma, é puro engodo." autor: HEITOR DE PAOLA (clique na foto e leia na íntegra)
Global Museum on Communism
Enquanto o Brasil vai se rendendo dia após dia aos valores da ideologia coletivista mais assassina de todos os tempos, no exterior ainda surgem belos trabalhos de resgate histórico como esse, que mostram as conseqüências macabras da aplicação das idéias de Marx e Lênin, defendidas pela esmagadora maioria dos tais intelectuais tapuias. Conheça um pouco mais do "outro mundo possível" de que tanto falam os petistas, os baderneiros mimados de nossas universidades, e as "pessoas maravilhosas" do nosso establishment cultural. Texto: MÍDIA SEM MÁSCARA
Foundation for the Investigation of Communist Crimes
Revelations from the Russian Archives
KGB Documents
Pacto de Metz: Papa João XXIII entrega os fiéis ao mal objetivo
"O Papa João XXIII, em sua ânsia ecumênica, quis convidar os dirigentes da Igreja Cismática russa para que participassem do Concílio Vaticano II. Essa Igreja era totalmente dominada, então, pelo Partido comunista...Os líderes comunistas da União Soviética determinaram, então, que os dirigentes da Igreja russa só teriam permissão de ir a Roma, e de participar do Concílio Vaticano II, se a Santa Sé firmasse um compromisso de que, no Vaticano II, não se condenasse o comunismo, nem se fizesse qualquer citação da situação na URSS." (clique na imagem e leia na íntegra)
Documentário Realismo Socialista
"Depois de inúmeras torturas, um oficial do exército polonês é pendurado em uma árvore e empalado vivo por soldados do exército vermelho. Vê-se na foto, uma estaca introduzida no ânus da vítima. O monstruoso show de horrores em detalhes macabros, a verdade sufocada pelas esquerdas." (clique na foto e leia na íntegra)
Documentário Realismo Socialista
Baixe o documentário em formato .pdf
É verdade: os fundamentos da ECONOMIA DOS EUA são fortes
"O fim econômico dos EUA, ele pensa, não esta tão aparentemente próximo, como tão pronta e sensacionalmente alardeado pela mídia internacional. Até agora, o Povo nas Ruas (Main Street) tem demonstrado uma impressionante capacidade de resistência frente aos problemas de Wall Street. Mesmo que a economia, finalmente, sucumba a uma recessão, como agora parece ser o caso, ela se recuperará novamente antes de muito tempo" autor: RUSH LIMBAUGH, conservador norte-americano. (clique na imagem e leia na íntegra)
Barack Obama e a estratégia da Crise Fabricada
"Barack Obama, o candidato da Cloward-Piven, independentemente de como ele descreve a si mesmo, tem sido um radical ativista na maior parte de sua carreira política. Esse ativismo tem sido em suporte de organizações e iniciativas que, em suas essências, buscam derrubar os pilares da nação e substituí-los por seus malucos sonhos socialistas. Sua influência se espalhou tão ampla e profundamente que, apesar de sua culpa evidente na atual crise financeira, eles conseguiram manipular os políticos do Capitólio e levar um pedaço de $140 bilhões do bolo dobailout!" autor: JAMES SIMPSON (clique na imagem e leia na íntegra)
Produto fecal das "mudanças" que a esquerda promove
"Até a metade de 2006, com seis anos de gestão Bush na presidência, a confiança dos consumidores no mercado era alta, a gasolina custava US$ 2,19 o galão, a taxa de desemprego não passava de 4,5 por cento e a Dow Jones atingiu um recorde de 14 mil pontos positivos. Então o eleitorado quis 'mudança' e deu aos democratas a maioria nas duas casas do Congresso. Passado um ano e meio, a confiança no mercado caiu, a gasolina subiu para quase cinco dólares o galão, os lucros de ações caíram em doze trilhões de dólares, o desemprego subiu para 5,5 por cento e por toda parte há famílias sendo postas para fora de suas casas por falta de pagamento. Os americanos quiseram 'mudança', e certamente a obtiveram. Quanto mais 'mudança' será que eles agüentam?" Autor: OLAVO DE CARVALHO. Artigo: FORA DA LEI.
As massas e o Estado
"Eu não encontraria palavras mais poéticas e mais trágicas para descrever o teor da grave crise econômica mundial instalada e a carência de um governante sensato na condução do Estado, em período tão critico. A ideologia por excelência dos homens-massa é o socialismo. E a causa da crise são as medidas socialistas tomadas no passado. E, quanto mais a crise se agrava, mais medidas socialistas são pedidas pela multidão ao governante, que é seu espelho. A causaçãocircular gera uma espiral política infernal que há um século redundou na pira em que queimou o mundo e os homens na estupidez da guerra e na busca desesperada da solução existencial – a perfeição em vida – pela ação burocrática do Estado. O apogeu dessa loucura foram os fornos crematórios e a bomba atômica, de triste memória." - autor: NIVALDO CORDEIRO (clique na foto e leia na íntegra)
O mito de que o laissez faire é o responsável pela crise atual
"...A imprensa está trabalhando com afinco para criar um dos maiores mitos da história: o mito de que a atual crise financeira é resultado direto da liberdade econômica e do capitalismo laissez faire...Muito além disso está o fato de que a responsabilidade real pela crise financeira jaz precisamente nas maciças intervenções governamentais, principalmente nas intervenções realizadas pelo Federal Reserve System (o banco central americano), que fez injeções maciças de dinheiro no sistema financeiro baseando-se na crença de que simplesmente criar dinheiro do nada e disponibilizá-lo no mercado de crédito é um substituto válido para todo o capital (riqueza) criado pela produção e pela poupança. Essa é uma política que o Fed vem seguindo - desde sua criação em 1913, mas com um vigor excepcional desde 2001 - para superar o estouro da bolha do mercado de ações cuja criação foi ele mesmo quem inspirou..." autor: GEORGE REISMAN (clique na foto do "papai do monstro" e leia na íntegra)
Crise Americana? É uma doença espiritual
"... É fazer retornar a velha ética liberal, que está na Bíblia: que cada um coma o suor de seu próprio rosto e que essa cambada de parasitas que vive dos impostos volte a trabalhar... A crise atual é um aviso para que os homens voltem a viver dentro da realidade e não no delírio alucinado que tem por nome SOCIALISMO..." autor: NIVALDO CORDEIRO (clique na foto e leia na íntegra)
Regime Democrático de Governo
Quando seu filho já estiver um pouco mais maduro, você poderá ensiná-lo sobre o funcionamento do nosso sistema tributário de uma maneira fácil dele entender. Ofereça a ele, digamos, $10 para lavar o carro. Quando ele tiver terminado de lavar e vier pedir o pagamento, dê-lhe apenas $5 e diga que os outros $5 ficaram como imposto de renda retido na fonte. Dê $1 para o irmão mais novo e diga a seu filho que isso é "justo", pois assim ele estaria "fazendo pelo social". Também diga a ele que você, o Governo, precisa dos $4 restantes para se auto-financiar, isto é, para cobrir os custos oriundos desse "trabalho" de redistribuir o dinheiro. Quando ele chorar e disser que isso é injusto, diga-lhe que ele está sendo "egoísta" e "ganancioso". autor: JOSEPH SOBRAN. Clique AQUI e leia na íntegra.
Lula, réu confesso
"O discurso presidencial de 2 de julho de 2005, pronunciado na celebração dos quinze anos de existência do Foro e reproduzido no site oficial do governo (http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2008/11/discurso-do-presidente-da-repblica-luiz.html) é a confissão explícita de uma conspiração contra a soberania nacional, crime infinitamente mais grave do que todos os delitos de corrupção praticados e acobertados pelo atual governo; crime que, por si, justificaria não só o impeachment como também a prisão do seu autor." autor: OLAVO DE CARVALHO (clique na foto e leia na íntegra)
Socialismo Petista, o vídeo
Veja o projeto do PT e do FORO DE SÃO PAULO para você, brasileiro. Eles vão extinguir o CAPITALISMO e implantar o NAZISMO TROPICALISTA, o SOCIALISMO (portanto PRÉ-COMUNISMO) PETISTA. Baixe o vídeo logo abaixo se preferir, mande-o para seus amigos, mostre para todos que puder.
Socialismo Petista, o vídeo
Clique e baixe o vídeo do SOCIALISMO (portanto PRÉ-COMUNISMO) PETISTA. Ouça sobre a EXTINÇÃO DO CAPITALISMO dito com estas palavras.
PT é PSDB, PSDB é PT
A afirmação é de FHC. Um dos tentáculos do projeto ESQUERDOPATA nacional é fazer de conta que os dois são adversários.
Contra a ditadura esquerdista na mídia
"... glamurização desmesurada dos ídolos intelectuais e artísticos da esquerda e, em contrapartida, total silêncio, quando não noticiário com ênfase difamatória contra intelectuais e artistas tidos como conservadores e direitistas -- as duas linhas convergindo para incutir como certeza absoluta, na mente do público, a identificação idiota de esquerdismo com inteligência e a cultura..." autor: HEITOR DE PAOLA (clique na foto e leia na íntegra)
Esquerda é mentira, propaganda e, por consequência destruição
Vale tudo para a esquerda atingir seu objetivo, que é o PODER TOTAL. Portanto, mentir e fazer propaganda de suas mentiras não é apenas lícito, é "obrigação" de todo esquerdista. Esquerda é doença mental e espiritual. Vejam Fidel falando QUE NÃO É COMUNISTA antes de ter o PODER TOTAL, evidentemente..
Foro de São Paulo (FSP)
Entenda o flagelo pelo qual está passando a América Latina e os culpados: a gangue do FORO DE SÃO PAULO, que tem LULA como um dos criadores.
Obra do Foro de São Paulo
O "novo Brasil" que merecemos devido à nossa omissão. Não é certo culpar apenas o LULA. Ele é o obreiro. Nós o contratamos para o serviço e demos ao mesmo o PODER TOTAL de bandeija...
Foro de São Paulo e seus crimes
Provas de que o FORO DE SÃO PAULO (FSP) é uma assembléia de criminosos
FSP interferindo na soberania de países
Chávez confirma: as FARC no FSP
FARC beija e abraça o FSP
Reunião do Foro de São Paulo
Vejam no vídeo feito DENTRO DE UMA REUNIÃO DO FORO DE SÃO PAULO a aclamação das FARC, do Socialismo, de Cuba, da "eterna revolução", tudo seguido de muitas palmas e aprovação geral. No final, Ortega não se aguenta e entrega o FORO DE SÃO PAULO de bandeija: "nós adoramos as FARC..."
O que causa o silêncio ensurdecedor frente aos inomináveis crimes esquerdistas?
"...Quando a anormalidade é excessiva, transcendendo os limites da quota admissível, ela tende a passar despercebida ou a ser simplesmente negada: o intolerável transfigura-se em inexistente..." autor: OLAVO DE CARVALHO (clique na foto e leia na íntegra)
O Retorno dos valores mais elevados - as novíssimas gerações
"Mas não é só a religião que reencontra a juventude. A família é outra forte demanda da adolescência. Em casa deixou de rotular os pais de caretas para buscar neles a figura do amigo. A juventude real, perfilada em algumas pesquisas, está identificando valores como respeito, amizade, fidelidade. Há uma busca de âncoras morais e de normalidade...Os anos da permissividade produziram muito sexo e pouco amor. O relacionamento descartável deixou o travo do vazio. Agora, o auê vai sendo substituído pelo sentido do compromisso. A juventude real manifesta crescente procura de firmeza moral. Aspira, ao contrário do que se pensa, ao conselho seguro. Não respeita a velhice assanhada e concessiva. Espera, sim, a palavra que orienta, o amor que sabe exigir e limitar" autor: CARLOS ALBERTO DI FRANCO (clique na imagem e leia na íntegra)
Terras no Brasil: arma revolucionária do PT/PSDB
Reforma agrária, formação de movimentos subversivos, CPT e CIMI, índices de produtividade, trabalho escravo, conflitos indígenas, ambientalismo, Lei da Agricultura Familiar, agroecologia, quilombolas. Leia sobre isto tudo clicando na imagem acima.
Estado Petista Totalitário
Pequena amostra do que será o BRASIL daqui para a frente. Raposa Serra Do Sol. Clique na imagem para ver ou abaixo para baixar o vídeo.
Uma ditadura pela via pacífica
O Brasil de hoje é fruto de um projeto posto em prática pelas mentes doentias da esquerda revolucionária cujo interesse real é a conquista do poder total.
PT quer aborto lúdico
A foto é feia? Nojenta? Dá ânsia? Vontade de nunca mais voltar a este blog? Pois é isto que o PT quer implantado no Brasil irrestritamente: o aborto lúdico, aborto por qualquer motivo, aborto por desejo de fazê-lo. Clique nos artigos abaixo, leia-os e deixe seu recado a quem matar por desejo respaldado por leis.
Mais PT, mais aborto
. Direto do site do PT - A descriminalização do aborto na América Latina e Caribe
. Deixe seu recado no site do PT sobre o artigo acima
. Direto do site do PT - Uma vitória das feministas do PT
. Deixe seu recado no site do PT sobre o artigo acima
. Entendamos definitivamente o que é o aborto e, por consequência, o tipo de monstro por trás deste ato assassino (como os PeTistas)
Fidel e o narcotráfico - Arnaldo Ochoa
Ameaçado pela popularidade de Ochoa, Fidel mandou-o ao paredón. Há um detalhe que começa ser discutido com mais freqüência. Dois livros, "A Ilha do Doutor Castro — A Transição Confiscada" (Editora Peixoto Neto, 318 páginas), dos jornalistas europeus Corinne Cumerlato e Denis Rousseau, e "Cuba — Uma Nova História" (Editora Jorge Zahar, 436 páginas), do historiador Richard Gott, discutem as relações do governo cubano com um dos cartéis da cocaína colombiana.
Fidel, Che e suas "obras"
O que os socialistas escondem O monstro Che Guevara Amigos falam do Monstro
Gay esquerdista/petista é suicida
Provas do que o PT acha dos gays nas figuras do seu chefe, o LULA e da "Sra. Suplício"
Mensalão e o chefe: LULA
Livro gratuito com as provas do "mais que um simples envolvimento" do Lula
As influências do esquerdismo em nossa vida
O que significa esquerdismo: infelicidade, miséria, insatisfação, loucura e por fim MORTE. De fato ou em vida. (clique na imagem e leia na íntegra)
Importantíssimos Depoimentos
Evento na Ass. Com. de São Paulo
Calculadora de Impostos
Veja quanto o GOVERNO toma de você para te dar em troca NADA. Aliás, te devolve 50 MIL ASSASSINATOS, CORRUPÇÃO JAMAIS VISTA e UMA REVOLUÇÃO COMUNISTA.
Livro do Olavo de Carvalho
A Nova Era e a Revolução Cultural - Fritjof Capra & Antonio Gramsci - 3ª edição, revista e aumentada. PARA BAIXAR E LER DE GRAÇA
Livro do Chico Santa Rita
30 pessoas sozinhas vencem o mundo sociopata
Livro da Charlotte Thomson Iserbyt
Livro que mostra o resultado de uma educação esquerdista, a causa da estupidificação dos Estados Unidos. Aqui deu-se o mesmo.
A Revolução dos Bichos
Socialismo na prática
O espírito que assombra o Brasil
""Ordem e Progresso" tem sido o lema da bandeira brasileira desde que o país se tornou uma república em 1889. As palavras foram tiradas diretamente dos escritos de Auguste Comte. As idéias de Comte foram adotadas no século XIX pelas elites militares e políticas de grande parte da América Latina, e do Brasil em particular. Desde então, o espírito de Auguste Comte tem assombrado o subcontinente, e as conseqüências práticas dessa ideologia têm sido desastrosas." autor: ANTONY MUELLER (clique na foto e leia na íntegra)
Arquivos da Ditadura
1964: Fatos Históricos - I
Revista O Cruzeiro publicou em 1964 o que TODA A MÍDIA ATUAL, AS UNIVERSIDADES e a "INTELEQUITUALIDADE" BRASILEIRA tenta esconder: a situação do Brasil pré-1964
1964: Fatos Históricos - II
Acordem, entendam 1964
Mortos em 1964
Gal. Olímpio Mourão Filho
"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois, a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso."
(MOURÃO FILHO, Olímpio. Memórias: a verdade de um revolucionário. Porto Alegre, L&PM, 1978. Pag. 16)
FEEDJIT Live Traffic
StatCounter
Modelo Travel. Imagens de modelo por mammuth. Tecnologia do Blogger.
7 Online
Compartilhar
Join Chat
Videos
1. Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus
discípulos aproximaram-se dele.
2. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3. Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino
dos céus!
4. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão
saciados!
7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque
deles é o Reino dos céus!
11. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem
e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos
céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.
In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.
“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário