Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 21 de setembro de 2012

    Palestra do Dr. Ives Gandra: as minorias governando segundo suas próprias opiniões




     
    Deus lo Vult!


    Palestra do Dr. Ives Gandra: as minorias governando segundo suas próprias opiniões


    Publicado por Jorge Ferraz (admin) em 21/09/2012. Nenhum comentário e 7 reações.


    Foi realizada ontem à noite em São Paulo – e transmitida simultaneamente para o Círculo Católico de Pernambuco – uma palestra do Dr. Ives Gandra Martins sobre as recentes decisões polêmicas do Supremo Tribunal Federal e assuntos correlatos (PNDH-3, Reforma do Código Penal).


    E assim, de nomeação em nomeação, de repente todos os ministros do STF eram novos, sem que houvessem jamais se adaptado ao pensamento do Tribunal, e não havia mais uma corrente de entendimento característica da Casa: a partir de então, cada qual poderia e deveria apreciar as matérias como melhor lhe aprouvesse. Por conta disso, o Supremo modificou a sua linha interpretativa tradicional e se transformou – a expressão digo eu, e não o Dr. Ives – na Casa da Mãe Joana que hoje ameaça o nosso Brasil.

    O renomado jurista iniciou a sua preleção fazendo uma retrospectiva dos quadros da Suprema Corte do Brasil. Explicou como este tribunal mudou radicalmente a sua postura, ao longo dos últimos anos, passando de guardião da Constituição para legislador positivo. Segundo o dr. Ives Gandra, as atitudes dos novos ministros nomeados (bem como o relativamente curto intervalo entre as nomeações) colaboraram bastante para esta mudança: antigamente, quando um novo ministro era nomeado, ele costumava passar algum tempo acompanhando as votações da Suprema Corte, até entrar em sintonia com o espírito tradicionalmente empregado pela Casa na examinação das matérias. Este mecanismo natural de manutenção da linha de entendimento do STF – que é, acrescento eu, o fundamento da segurança jurídica do país – foi destruído quando os novos ministros nomeados passaram a tomar a iniciativa de já chegar votando de acordo com suas concepções ideológicas particulares, muitas vezes em desacordo com os demais membros do Supremo.

    Depois de discorrer com eloqüência sobre julgamentos polêmicos como os da destruição de seres humanos em pesquisas com células-tronco embrionárias, da equiparação da mancebia gay à Família formada pela união entre o homem e a mulher e da autorização do aborto eugênico de crianças deficientes, o Dr. Ives Gandra dedicou uns minutos à leitura de alguns dos artigos da recente proposta de Reforma do Código Penal. Cômicos, se não fossem trágicos: um dos exemplos mais claros do escárnio à população brasileira em que consiste esta proposta (ontem mencionado pelo Dr. Ives) é que deixar de socorrer uma criança atropelada é punível com prisão de um a seis meses, ou multa, enquanto deixar de socorrer um cachorro igualmente atropelado gera pena de prisão de um a quatro anos (aliás, sobre o mesmo assunto, vale a pena ler o Carlos Ramalhete ou ouvir o Miguel Reale Júnior). Sem contar os diversos problemas com a legalização do aborto, a criminalização da homofobia, a liberação das drogas, a permissão do terrorismo (se "por propósitos sociais ou reivindicatórios" – Art. 239 §7), etc. Todos abordados pelo palestrante diante da perplexidade do auditório. Ora, a mera propositura de semelhantes disparates deveria ser mais do que suficiente – em qualquer lugar sério do mundo – para uma imediata exoneração desonrosa dos responsáveis pela palhaçada. No Brasil, no entanto, a gente precisa gastar tempo e energia discutindo este absurdo nos meios de comunicação e em eventos Brasil afora, enquanto o Congresso aprecia a matéria com ares de seriedade e os revolucionários que estão no poder chamam isso de maravilhas do processo democrático brasileiro!

    Ao final da noite, ficamos com a convicção – renovada em alguns e, quiçá, por outros percebida pela primeira vez – de que estamos vivendo tempos sombrios. E de que é preciso, talvez mais do que nunca, fazermos ouvir a nossa voz: a de milhões e milhões de brasileiros cujos valores estão sendo abertamente vilipendiados por uma minoria de (auto-intitulados) intelectuais empenhados na destruição do Brasil para que seja erigido um "mundo novo" no seu lugar. Só que este "mundo novo" – como o do romance de Huxley – não tem nada de admirável. Mais uma vez, os bárbaros estão à ronda das muralhas da Civilização, ansiosos por fazê-la sucumbir; importa que cada um tome a parte que lhe cabe na defesa do patrimônio civilizatório que a história da humanidade nos legou.

    http://www.deuslovult.org/2012/09/21/palestra-do-dr-ives-gandra-as-minorias-governando-segundo-suas-proprias-opinioes/


    * * *

    Leia também:

    O Congresso pode anular a decisão do STF – Ives Gandra Martins
    Vídeos da palestra de D. Bertrand em Recife
    Palestra com Graça Salgueiro no Círculo Católico – ATUALIZADO
    Diversidade de opiniões sobre o feminismo
    Sim, o casamento gay é nocivo ao progresso da sociedade humana. São as próprias atitudes dos homossexuais que o demonstram
    O Deus lo Vult! está concorrendo ao prêmio Topblog 2012 na categoria "Religião / Pessoal". No ano passado este blog ganhou o primeiro lugar no júri acadêmico e o segundo no popular; este ano estamos novamente no páreo e precisamos da sua ajuda. Se você gosta deste espaço virtual e acha que ele merece ser mais conhecido e divulgado, reserve dois minutos do seu tempo para clicar no selo ao lado e votar no blog - mas faça-o agora, porque o período de votação da primeira fase é só até o próximo dia 30 de setembro. Este blogueiro agradece.

    Arquivado em: Ética & Moral, Filosofia & Teologia
    Tags: círculo católico, direito, evento, ipco, ives gandra martins, pndh-3, reforma do código penal, videoconferência
    <<< Artigo Anterior: Afinal, que diferença faz se Cristo foi ou não casado?
    Antes de comentar, por favor leia a política de comentários do Deus lo Vult!.


    Prêmio TOP BLOG 2012


    O Deus lo Vult! está concorrendo novamente. Clique no selo abaixo para votar. Obrigado!


    Encontre o que deseja:

    Siga-nos via Feedburner!
    Digite abaixo o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Deus lo Vult!:





     Novos Posts

     Comentários
    Deus lo Vult! no Facebook

    Páginas
    Aux Armes!
    Ecumenismo (Sandro Pontes)
    Liberdade Religiosa (Sandro Pontes)
    São Pedro, Primeiro Papa (Álvaro Fernandes)
    Netiqueta – Política de Comentários
    Sobre Mim
    JANUA COELI


    Recordare, Virgo mater, in conspectu Dei, ut loquaris pro nobis bona, et ut avertat indignationem suam a nobis.

    * * *

    MEMORARE, O piissima Virgo Maria, non esse auditum a saeculo, quemquam ad tua currentem praesidia, tua implorantem auxilia, tua petentem suffragia, esse derelictum. Ego tali animatus confidentia, ad te, Virgo Virginum, Mater, curro, ad te venio, coram te gemens peccator assisto. Noli, Mater Verbi, verba mea despicere; sed audi propitia et exaudi. Amen.
    Quem sou eu?
    Jorge Ferraz - Recife/PE
    - jorgeferraz@deuslovult.org

    Pecador,
    indigno filho das lágrimas da Virgem Imaculada, do Sangue de Cristo vertido por mim na Cruz do Calvário, e da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, em cuja defesa quero viver e morrer.

    * * *

    non nobis Domine non nobis sed nomini tuo da gloriam (Psalmi 113,9)

    nisi Dominus ædificaverit domum in vanum laboraverunt qui ædificant eam nisi Dominus custodierit civitatem frustra vigilavit qui custodit (Psalmi 126,1)
    DEUS LO VULT!

    O preceito da hora presente não é lamento, mas ação (...). Pertence aos membros melhores e mais escolhidos da cristandade, penetrados por um entusiasmo de cruzados, reunirem-se em espírito de verdade, de justiça e de amor, ao grito de "Deus o quer", prontos a servir, a sacrificar-se, como os antigos cruzados.

    - Sua Santidade Pio XII, Radiomensagem de Natal de 1942.

    * * *

    Ut Ecclesiam tuam sanctam regere et conservare digneris,
    R. Te rogamus, audi nos!

    Ut inimicos sanctae Ecclesiae humiliare digneris,
    R. Te rogamus, audi nos!

    Ut omnes errantes ad unitatem Ecclesiae revocare, et infideles universos ad Evangelii lumen perducere digneris,
    R. Te rogamus, audi nos!

    - Litaniae Sanctorum
    PUBLICIDADE
    Últimos comentários
    Julio Cesar Chaves Sobre o Evangelho de Filipe (esse é o nome correto do texto, e não "Apócrifo") e a questão do beijo, sugiro a leitura do seguinte texto:...
    Afinal, que diferença faz se Cristo foi ou não casado? · 5 hours ago
    Julio Cesar Chaves Talvez esse post do meu blog possa ajudar a esclarecer algumas coisas....
    Afinal, que diferença faz se Cristo foi ou não casado? · 5 hours ago
    Gustavo Leniéverson Pelo que eu vi nos seus exemplos, você não entendeu nada do que eu disse. Se tu têm um professor de arte marciais que te instruí em...
    O rosto feio de Satanás · 5 hours ago
    Jorge Ferraz O Wagner Moura esteve presente e nos contou um pouco: http://diasimdiatambem.com/201...
    Urgente e imperdível: Lançamento de novo livro de Chesterton em Florianópolis · 7 hours ago
    Leniéverson Eu concordo plenamente, Wilson. Me parece desespero de quem não tá conseguindo defender argumentos.
    Apontamentos sobre as Escrituras Sagradas e inerrância bíblica · 1 day ago
    Leniéverson Gustavo, vou te dar um outros exemplos. Digamos que eu seja aluno de uma academia de artes marciais e, meu sensei (professor), me ensine como...
    O rosto feio de Satanás · 1 day ago
    Álvaro Jorge!Não sei se você já viu,mas tem um mural {muito famoso} no facebook que ridiculariza os argumentos contra pílula abortiva. A "argumentação" é...
    I Marcha em Defesa da Vida: mudança de horário · 1 day ago
    Jorge Ferraz Frazão, 1. O bom Frazzone continua totalmente embananado. Eu desisto, tenho certeza de que todo mundo já entendeu. 2. O texto do Apocalipse tem os...
    Apontamentos sobre as Escrituras Sagradas e inerrância bíblica · 1 day ago
    João Frazão Caro Jorge. Aproveitando, ainda, algumas esparsas horinhas vagas, vai minha resposta. Com relação ao poeminha de Oswald de Andrade, tenho de...
    Apontamentos sobre as Escrituras Sagradas e inerrância bíblica · 1 day ago
    Adriana Gustavo, Será que o que o padre falou durante a missa foi que o católico não pode e não deve freqüntar centros espíritas???? Que agindo desta forma...
    O rosto feio de Satanás · 1 day ago
    wilson junior O que achei mais interessante nesse assunto saiu no site da GLOBO.COM: "Durante os primeiros séculos do cristianismo, houve inúmeros evangelhos que...
    Afinal, que diferença faz se Cristo foi ou não casado? · 1 day ago
    Adriana Jorge, Li hoje no site da Canção Nova a noticia de que no dia 13.09 a Câmara Legistativa de Brasília realizou audiência pública para instalação da...
    I Marcha em Defesa da Vida: mudança de horário · 1 day ago
    Gustavo Concordo 100% com você, as pessoas que discordam da Igreja Católica devem se desvincular dela imediatamente. Quando eu tinha mais ou menos quinze...
    O rosto feio de Satanás · 1 day ago
    Leniéverson É Gustavo, não deu, existem aqueles que são 'católicos' e outros que são católicos, não sei se vc entendeu o lance do aspas em um dos 'católicos',...
    O rosto feio de Satanás · 1 day ago
    Fábio Pelo que vi pela mídia, o que está no escrito no papiro é a frase solta: "Jesus disse a ele, minha esposa". Aí vem todo esse "bafafá" por uma...
    Afinal, que diferença faz se Cristo foi ou não casado? · 1 day ago
    Powered by Disqus
    Prêmios e reconhecimentos


    N. S. Aparecida, salvai o Brasil!
    Nossa Senhora Aparecida,
    livrai o Brasil do flagelo do comunismo!
    (Cliquem na imagem para saber mais)

    © 2012 Deus lo Vult! ∼ Dignare me laudare Te, Virgo Sacrata – da mihi virtutem contra hostes tuos!. Built on WordPress & the Scherzo theme by Leon Paternoster, with some customizations by Deus lo Vult!. Background based on deviantART.








































    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus
    discípulos aproximaram-se dele.  
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:  
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino
    dos céus!  
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!  
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!  
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão
    saciados!  
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!  
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!  
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!  
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque
    deles é o Reino dos céus!  
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem
    e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.  
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos
    céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo