Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 22 de setembro de 2012

    Mártires da Revolução Espanhola de 1936 - 22 de setembro




     


    http://heroinasdacristandade.blogspot.com.br/2012/09/martires-da-revolucao-espanhola-de-1936.html

    Mártires da Revolução Espanhola de 1936 - 22 de setembro


    Beata Maria da Purificação Vidal Pastor, Virgem e mártir

         Maria da Purificação Vidal Pastor nasceu em Alcira (Valencia) em 14 de setembro de 1892 e foi batizada em 20 do mesmo mês e ano na igreja de Santa Catarina. Professora, de família abastada, aderiu à Ação Católica e a outras associações apostólicas, se dedicando a formação da juventude operária e ao cuidado dos doentes.
         Durante a perseguição religiosa intensificou ainda mais sua atividade apostólica e a defesa da religião. Ainda que era previsto o seu martírio, permaneceu em Alcira. Havia afirmado: "Se devo morrer, que o meu sangue lave os pecados de outrem". Foi aprisionada juntamente com suas duas irmãs. Sofreram o martírio no dia 22 de setembro de 1936 em Corbera, gritando: "Viva Cristo Rei!". A sua beatificação foi celebrada pelo Papa João Paulo II em 11 de março de 2001.


    Beata Josefa Moscardó Montalba, Virgem e mártir

         Josefa Moscardó Montalba nasceu em Alcira (Valencia) em 10 de abril de 1880 e foi batizada em 14 do mesmo mês e ano, na igreja de Santa Catarina. Recebeu uma educação geral junto a Institutos religiosos. Inicialmente vivia com os pais, depois com uma tia e finalmente sozinha, solteira. Empenhada no apostolado dos leigos, aderiu a Ação Católica e a outras associações religiosas e apostólicas. Distinguiu-se por sua devoção eucarística e pelo espirito missionário trabalhando diligentemente pelas missões. Deu a sua vida por Cristo em Alcira (Valencia) em 22 de setembro de 1936. A sua beatificação foi celebrada pelo Papa João Paulo II em 11 de março de 2001.

    http://heroinasdacristandade.blogspot.com.br/2012/09/martires-da-revolucao-espanhola-de-1936.html


    Postado por Zeni às 18:59
    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar no Orkut

    Nenhum comentário:
    Postar um comentário

    Postagem mais antiga Início
    Assinar: Postar comentários (Atom)
    Quem sou eu

    Zeni
    Sempre me interessei por biografias. Com o passar dos anos, as vidas das Santas atrairam minha atenção. Católica praticante, via nelas um exemplo a seguir. E assim nasceu minha "coleção" de vidas dessas mulheres fascinantes! Que espero um dia conhecer pessoalmente...
    Visualizar meu perfil completo
    Campanha São Paulo pela VIDA

     
    Assine essa petição!
    Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajudai-me a esquecer-me inteiramente de mim mesma, para fixar-me em Vós, imóvel e calma, como se minha alma estivesse já na eternidade
    Beata Elizabete da Trindade
    Minha lista de blogs


    Almas Castelos
    Sua última palavra antes da cirurgia
    2 dias atrás

    AGÊNCIA BOA IMPRENSA
    Eleições presidenciais: América Latina dentro dos Estados Unidos
    3 dias atrás

    O Combate
    Mais de doze mil católicos isolados pela violência na Síria
    3 semanas atrás

    São Paulo resiste!
    Mentira tem perna curta...
    3 meses atrás

    Irmandade dos Blogs Católicos
    Irmandade dos Blogs Católicos
    8 meses atrás
    Links

    http://www.adf.org.br
    http://www.ipco.org.br
    http://www.catolicismo.com.br
    Heroínas



    Seguidores


    Arquivo do blog

    ▼  2012 (133)
    ▼  Setembro (11)
    Mártires da Revolução Espanhola de 1936 - 22 de se...
    Beata Maria Teresa de São José, Fundadora - 20 de ...
    Santa Maria de Cervelló, Mercedária - 19 de setemb...
    Santa Edith de Wilton, Abadessa - 16 de setembro
    Santa Notburga de Eben, Doméstica - 14 de setembro...
    Beata Maria Luísa Angélica Prosperi, Beneditina - ...
    Santa Pulquéria, Imperatriz - Festejada 10 de sete...
    Beata Lucia de Omura, Mártir japonesa - 8 de setem...
    Beata Maria Madalena Starace, Fundadora - 5 de set...
    Santa Rosália, Virgem e eremita de Palermo - 4 de ...
    Beata Ingrid Elofsdotter de Skänninge - Festa 2 de...
    ►  Agosto (16)
    ►  Julho (16)
    ►  Junho (14)
    ►  Maio (14)
    ►  Abril (16)
    ►  Março (16)
    ►  Fevereiro (14)
    ►  Janeiro (16)
    ►  2011 (169)
    Total de visualizações de página

    37785
    Modelo Watermark. Tecnologia do Blogger.

    ads not by this site




































    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus
    discípulos aproximaram-se dele.  
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:  
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino
    dos céus!  
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!  
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!  
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão
    saciados!  
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!  
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!  
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!  
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque
    deles é o Reino dos céus!  
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem
    e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.  
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos
    céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo