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    domingo, 23 de setembro de 2012

    LOURDES e suas aparições ― Notícias de hoje e de sempre da Gruta onde Nossa Senhora apareceu a Santa Bernadete


    LOURDES e suas aparições ― Notícias de hoje e de sempre da Gruta onde Nossa Senhora apareceu a Santa Bernadete

    Link to Lourdes e suas aparies

    Posted: 22 Sep 2012 11:30 PM PDT
    Santa Bernadette (no centro) com toda sua família
    Santa Bernadette (no centro) com toda sua família
    No século XIX generalizaram-se as doenças nervosas, como repercussão da industrialização e das megalópoles nascentes.

    E os primeiros vagidos da moderna psiquiatria revelaram toda uma coletânea de novas patologias, perturbações e desequilíbrios mentais.

    Três médicos de Lourdes analisaram Santa Bernadette buscando pretexto para interná-la num asilo psiquiátrico. Nada conseguiram.

    Em 1872, o Dr. Voisin, médico do famoso hospital da Salpêtrière (Paris), em conferência sobre doenças psíquicas, apresentou Santa Bernadette como exemplo de alienada mental, de "criança alucinada", "encerrada num convento das Ursulinas de Nevers".

    O Bispo dessa cidade respondeu em carta pública, esclarecendo que Bernadette não estava nas Ursulinas, mas no convento das freiras da Caridade, e convidou o pouco informado psicólogo a constatar diretamente como ela era "uma pessoa de uma sabedoria pouco comum e de uma calma que ninguém consegue nem de perto imitar". O Dr. Voisin sumiu...





    A seguir, o Dr. Jean Martin Charcot, também da Salpêtrière, conhecido pelas suas teorias sobre as idéias fixas no inconsciente — tese desenvolvida depois por Freud — atribuiu os milagres de Lourdes a uma "fase de exaltação" físico-afetiva que produziria uma aliás enigmática "operação cerebral".

    Tumores e feridas curadas miraculosamente seriam produtos da histeria.

    O famoso Dr. Jean Martin Charcot
    tentou provar que as aparicoes e milagres
    eram fruto de doenca mental
    Concomitantemente o Dr. Bernheim, chefe da Escola de Nancy, desqualificava os mesmos milagres como artifícios da sugestão.

    Estes opositores e suas teorias afundaram sob uma maré de críticas até de seus próprios seguidores e discípulos.

    Em 1955, os Drs. Thérèse e Guy Valot publicaram uma rumorosa contestação intitulada "Lourdes e a ilusão terapêutica". Segundo eles, tudo não passa de uma tríplice ilusão:

    1) dos fiéis mergulhados na credulidade e na ignorância;

    2) dos médicos viciados na parcialidade, nos erros de diagnóstico e na leitura incorreta dos resultados dos exames;

    3) dos comerciantes, hoteleiros e autoridades locais que lucrariam com o "negócio". O ataque foi amplamente refutado por teólogos e doutores.

    Em 1957, nova investida, desta vez articulada nos caliginosos arraiais da parapsicologia. O Dr. West, dos EUA, estudou onze curas miraculosas. Com base numa só delas, julgou tratar-se de fenômeno histérico misturado com auto-sugestão inconsciente e tapeação médica. Sofismas que nem mereceram refutação.




    Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 



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    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


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    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

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