Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 31 de março de 2013

    Benção Urbi et Orbi de Papa Francisco



    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·




    Augusto de Piabetá: 

    Benção Urbi et Orbi de Papa Francisco







    Notícias
    Formação
    Agenda
    Guia de Igrejas
    Comunicação
    #Rio2013
    A Arquidiocese
    Buscar

    Notícias> Conexão Vaticano
    RSSFlickrFacebookYoutubeTwitterSoundCloudFoursquareGoogle Plus

    ImprimirRelatar erro
    Benção Urbi et Orbi de Papa Francisco 0
    31/03/2013 10:19 - Atualizado em 31/03/2013 10:28
    Por: Rádio Vaticano
    Compartilhe



    O Papa Francisco abençoou na manhã deste Domingo de Páscoa, 31 de março, toda a humanidade na tradicional bênção Urbi et Orbi. A Praça de São Pedro estava completamente tomada pela multidão que enchia também a Praça Pio XII e a Via da Conciliação. O Santo Padre após a Eucaristia da Ressurreição do Senhor saudou aos peregrinos na “Papa Mobile” e dirigiu-se à Varanda Central da Basílica Vaticana para saudar todo mundo. Leia na íntegra a mensagem do Papa em português:
    Amados irmãos e irmãs de Roma e do mundo inteiro, boa Páscoa!
    Que grande alegria é para mim poder dar-vos este anúncio: Cristo ressuscitou! Queria que chegasse a cada casa, a cada família e, especialmente onde há mais sofrimento, aos hospitais, às prisões...
    Sobretudo queria que chegasse a todos os corações, porque é lá que Deus quer semear esta Boa Nova: Jesus ressuscitou, uma esperança despertou para ti, já não estás sob o domínio do pecado, do mal! Venceu o amor, venceu a misericórdia!
    Também nós, como as mulheres discípulas de Jesus que foram ao sepulcro e o encontraram vazio, nos podemos interrogar que sentido tenha este acontecimento (cf. Lc 24, 4). Que significa o fato de Jesus ter ressuscitado? Significa que o amor de Deus é mais forte que o mal e a própria morte; significa que o amor de Deus pode transformar a nossa vida, fazer florir aquelas parcelas de deserto que ainda existem no nosso coração.
    Este mesmo amor pelo qual o Filho de Deus Se fez homem e prosseguiu até ao extremo no caminho da humildade e do dom de Si mesmo, até a morada dos mortos, ao abismo da separação de Deus, este mesmo amor misericordioso inundou de luz o corpo morto de Jesus e transfigurou-o, o fez passar à vida eterna. Jesus não voltou à vida que tinha antes, à vida terrena, mas entrou na vida gloriosa de Deus e o fez com a nossa humanidade, abrindo-nos um futuro de esperança.

    Eis o que é a Páscoa: é o êxodo, a passagem do homem da escravidão do pecado, do mal, à liberdade do amor, do bem. Porque Deus é vida, somente vida, e a sua glória é o homem vivo (cf. Ireneu, Adversus haereses, 4, 20, 5-7).
    Amados irmãos e irmãs, Cristo morreu e ressuscitou de uma vez para sempre e para todos, mas a força da Ressurreição, esta passagem da escravidão do mal à liberdade do bem, deve realizar-se em todos os tempos, nos espaços concretos da nossa existência, na nossa vida de cada dia. Quantos desertos tem o ser humano de atravessar ainda hoje! Sobretudo o deserto que existe dentro dele, quando falta o amor a Deus e ao próximo, quando falta a consciência de ser guardião de tudo o que o Criador nos deu e continua a dar. Mas a misericórdia de Deus pode fazer florir mesmo a terra mais árida, pode devolver a vida aos ossos ressequidos (cf. Ez 37, 1-14).
    Eis, portanto, o convite que dirijo a todos: acolhamos a graça da Ressurreição de Cristo! Deixemo-nos renovar pela misericórdia de Deus, deixemo-nos amar por Jesus, deixemos que a força do seu amor transforme também a nossa vida, tornando-nos instrumentos desta misericórdia, canais através dos quais Deus possa irrigar a terra, guardar a criação inteira e fazer florir a justiça e a paz.
    E assim, a Jesus ressuscitado que transforma a morte em vida, peçamos para mudar o ódio em amor, a vingança em perdão, a guerra em paz. Sim, Cristo é a nossa paz e, por seu intermédio, imploramos a paz para o mundo inteiro.
    Paz para o Oriente Médio, especialmente entre israelitas e palestinos, que sentem dificuldade em encontrar a estrada da concórdia, a fim de que retomem, com coragem e disponibilidade, as negociações para pôr termo a um conflito que já dura há demasiado tempo. Paz no Iraque, para que cesse definitivamente toda a violência, e sobretudo para a amada Síria, para a sua população vítima do conflito e para os numerosos refugiados, que esperam ajuda e conforto. Já foi derramado tanto sangue… Quantos sofrimentos deverão ainda atravessar antes de se conseguir encontrar uma solução política para a crise?

    Paz para a África, cenário ainda de sangrentos conflitos: no Mali, para que reencontre unidade e estabilidade; e na Nigéria, onde infelizmente não cessam os atentados, que ameaçam gravemente a vida de tantos inocentes, e onde não poucas pessoas, incluindo crianças, são mantidas como reféns por grupos terroristas. Paz no leste da República Democrática do Congo e na República Centro-Africana, onde muitos se vêem forçados a deixar as suas casas e vivem ainda no medo.
    Paz para a Ásia, sobretudo na península coreana, para que sejam superadas as divergências e amadureça um renovado espírito de reconciliação.
    Paz para o mundo inteiro, ainda tão dividido pela ganância de quem procura lucros fáceis, ferido pelo egoísmo que ameaça a vida humana e a família – um egoísmo que faz continuar o tráfico de pessoas, a escravatura mais extensa neste século vinte e um. Paz para todo o mundo dilacerado pela violência ligada ao narcotráfico e por uma iníqua exploração dos recursos naturais. Paz para esta nossa Terra! Jesus ressuscitado leve conforto a quem é vítima das calamidades naturais e nos torne guardiões responsáveis da criação.
    Amados irmãos e irmãs, originários de Roma ou de qualquer parte do mundo, a todos vós que me ouvis, dirijo este convite do Salmo 117: «Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom, porque é eterno o seu amor. Diga a casa de Israel: É eterno o seu amor» (vv. 1-2).
    * Fotos: Rádio Vaticano



    Benção Urbi et Orbi de Papa Francisco




    Benção Urbi et Orbi de Papa Francisco


    Veja também...

    "Não tenhamos medo das surpresas de Deus", pediu o Papa



    A Cruz de Cristo é a resposta de Deus ao mal do mundo, diz Papa



    Papa Francisco preside Ofício da Paixão e Morte do Senhor


    Leia os comentários
    Deixe seu comentário
    Nome:
    E-mail:
    Comentário:





    © ArqRio - 2013. Todos os direitos reservados. Rua Benjamin Constant 23, 6º andar Glória - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Telefone: +55 (21) 2292-313231/03/2013 12:48:30


    Share Save
    0 avaliação(ões)




    Augusto de Piabetá — 31/03/2013 12:49:33:

    http://arqrio.org/noticias/detalhes/292/bencao-urbi-et-orbi-de-papa-francisco
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »


    Assunto: [BLOGUEROS CON EL PAPA] DOMINGO SANTO: LA …

    Assunto: Alerta do Google - Agencia Cubana de Notícias

    Um encontro fraterno

    Um encontro fraterno

    COMO AGEM CERTOS "PASTORES" PROSELITISTAS

    Papa Francisco preside Via-Sacra no Coliseu:“Caminhemos …

    Imagens históricas da China comunista

    Estudo mostra que Santo Sudário pertenceu à época de …

    Subject: Alerta do Google - Santo Sudário de Turim

    O medo e a morte recepcionaram Lula no desembarque em Havana

    Voz da Igreja +

    SÁBADO SANTO: EL SEPULCRO

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies ·Reportage · Talks · Catechesis · Mission · Pilgrimage · Liturgy ·Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente ·Termos e Condições

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo