Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 12 de junho de 2013

    ACI Digital: Deus é mais forte que o mal e o diabo, diz o Papa Francisco














    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com










    12 de junho de 2013






    Audiência geral

    Deus é mais forte que o mal e o diabo, diz o Papa Francisco

    VATICANO, 12 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em sua habitual catequese das quartas-feiras na audiência geral, o Papa Francisco refletiu sobre a Igreja como Povo de Deus e explicou que o Senhor é mais forte que o mal e o demônio; e que a vida de cada fiel deve ser como a luz de Cristo que ilumina a escuridão do mundo.

    NOTÍCIA COMPLETA


    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS ATRAVÉS DO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE


    MANCHETES DO DIA











    VATICANO
    O trabalho infantil é uma verdadeira escravidão, assegura o Papa
    CLAR se retrata sobre o Papa e o lobby gay no Vaticano
    Deus é mais forte que o mal e o diabo, diz o Papa Francisco
    Vaticano pede a ONU garantir a todos o acesso a remédios indispensáveis
    Avança o diálogo Santa Sé - Vietnã: Seguinte encontro será nos dias 13 e 14 de junho
    Todos temos necessidade da luz da fé, diz o Papa aos cegos e deficientes visuais

    PERFIS
    Adolescente de 16 anos acorda do coma e agradece rede mundial de orações





    Católico em Dia



    Evangelho:





    Santo ou Festa:
    São Gaspar de Búfalo



    Um pensamento:

    Da do que tiveres para que merea receber o que te falta.

    Santo Agostinho













    VATICANO








    O trabalho infantil é uma verdadeira escravidão, assegura o Papa

    VATICANO, 12 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Ao concluir a catequese desta manhã, o Papa Francisco pediu à Comunidade Internacional que sejam tomadas medidas para enfrentar a "autêntica praga" do trabalho infantil, com ocasião de celebrar-se hoje o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.

    O Santo Padre assinalou que "são milhões os menores, sobretudo meninas, vítimas desta forma oculta de exploração que suporta frequentemente também abusos, maus tratos e discriminação. É uma verdadeira escravidão!".

    "Todas as crianças têm que poder brincar, estudar, rezar e crescer em sua própria família, em um ambiente harmonioso, de amor e de serenidade. É seu direito e nosso dever".

    Francisco sublinhou que quem expõe as crianças ao trabalho infantil "em vez de deixá-las brincar, as faz escravos: isto é uma praga. Uma infância serena permite às crianças olhar com confiança para a vida e o futuro".

    "Ai daquele que sufoca neles o impulso contente da esperança!", advertiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    CLAR se retrata sobre o Papa e o lobby gay no Vaticano

    VATICANO, 12 Jun. 13 (ACI) .- A Confederação Latino-Americana e Caribenha de Religiosos (CLAR) publicou ontem de noite um comunicado no qual assinala que "não se podem atribuir ao Santo Padre, com segurança" as expressões referidas à existência de um lobby gay no Vaticano.

    A notícia de que o Papa Francisco tinha admitido a existência de um lobby gay no Vaticano deu a volta ao mundo em base a uma síntese apresentada "em exclusiva" pela página Web "Reflexión y liberación" que informava sobre a reunião privada que a CLAR teve com o Papa no último dia 6 de junho em Roma.

    Em resposta ao escândalo a CLAR publicou na terça-feira de noite um comunicado mediante o qual "lamentam profundamente a publicação de um texto que se refere à conversação tida com o Santo Padre Francisco durante o encontro do passado 6 de junho. Conversação que se desenvolveu a partir das perguntas feitas ao Papa pelos presentes".

    O comunicado da CLAR, que não menciona o site ‘Reflexión y liberación’, indica que "em tal ocasião não se fez gravação alguma da conversa, mas pouco depois se elaborou uma síntese da mesma com base nas lembranças dos participantes. Esta síntese, que não contém as perguntas feitas ao Santo Padre, estava destinada à memória pessoal dos mesmos participantes e de nenhuma maneira à publicação para a qual, de fato, não se tinha pedido autorização alguma".

    O texto precisa que "é claro que sobre esta base não se podem atribuir ao Santo Padre, com segurança, as expressões singulares contidas no texto, mas somente seu sentido geral".

    O site assinala que o Papa teria falado à presidência da CLAR que "na cúria, há pessoas verdadeiramente santas, mas também há uma corrente de corrupção… Se fala do ‘lobby gay’, e é verdade, está aí… temos que ver o que podemos fazer…".

    Outra das afirmações que foram atribuídas ao Pontífice é: "a reforma da Cúria romana é algo que pedimos a quase todos os cardeais nas congregações prévias ao Conclave. Eu também a pedi. A reforma, não a posso fazer eu, estes temas de gestão… Eu sou muito desorganizado, nunca fui bom nisto. Mas os cardeais da comissão vão levá-la adiante".

    ‘Reflexión y liberación’ também diz que o Papa Francisco assinalou que "há algo que me preocupa, embora não sei como lê-lo. Há congregações religiosas, grupos muito, muito pequenos, umas poucas pessoas, pessoas muito mais velhas… Não têm vocações... o Espírito Santo não quer que continuem, provavelmente já cumpriram sua missão na Igreja, não sei… Mas estão aí, obstinadas aos seus edifícios, obstinadas ao dinheiro… Eu não sei por que acontece isto, não sei como lê-lo. Mas peço que se preocupem desses grupos… O manejo do dinheiro… é algo que precisa ser refletido".

    A CLAR não explica como o portal "Reflexión y liberación" obteve a síntese pessoal dos membros da CLAR e por que continua publicada no site.

    O grupo ACI tentou, durante 36 horas, comunicar-se com o Secretário Geral Pe. Gabriel Laranjeira Salazar, CM, que se encontra em Roma, e com a Presidente, Ir. Mercedes Leticia Casas Sánchez, FSpS, sem resultado.

    O grupo ACI consultou sobre a publicação de "Reflexión y liberación" ao Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, quem assinalou a respeito que "o encontro do Santo Padre com a presidência da CLAR era um encontro de caráter privado. Por isso não tenho nenhuma declaração que fazer sobre o conteúdo da conversação".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Deus é mais forte que o mal e o diabo, diz o Papa Francisco

    VATICANO, 12 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em sua habitual catequese das quartas-feiras na audiência geral, o Papa Francisco refletiu sobre a Igreja como Povo de Deus e explicou que o Senhor é mais forte que o mal e o demônio; e que a vida de cada fiel deve ser como a luz de Cristo que ilumina a escuridão do mundo.

    Ante os milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, o Papa explicou que a missão do povo de Deus, de todos os cristãos é "levar ao mundo a esperança e a salvação de Deus: ser sinal do amor de Deus que chama todos à amizade com Ele; ser fermento que faz fermentar a massa, sal que dá o sabor e que preserva da corrupção, ser uma luz que ilumina. Ao nosso redor, basta abrir um jornal – como disse – e vemos que a presença do mal existe, o Diabo age".

    "Mas gostaria de dizer em voz alta: Deus é mais forte! Vocês acreditam nisso: que Deus é mais forte? Mas o digamos juntos, digamos juntos todos: Deus é mais forte! E sabem por que é mais forte? Porque Ele é o Senhor, o único Senhor. E gostaria de acrescentar que a realidade às vezes escura, marcada pelo mal, pode mudar".

    O Santo Padre fazendo gala do seu amor pelo futebol, disse logo: "se em um estádio, pensemos aqui em Roma no Olímpico, ou naquele de São Lourenço em Buenos Aires, em uma noite escura, uma pessoa acende uma luz, será apenas uma luz, mas se os outros setenta mil expectadores acendem cada um a própria luz, o estádio se ilumina.? Façamos que a nossa vida seja uma luz de Cristo; juntos levaremos a luz do Evangelho a toda a realidade.".

    "O que significa dizer ser ‘Povo de Deus’? Antes de tudo quer dizer que Deus não pertence propriamente a algum povo; porque Ele nos chama, convoca-nos, convida-nos a fazer parte do seu povo, e este convite é dirigido a todos, sem distinção, porque a misericórdia de Deus ‘quer a salvação para todos’. Jesus não diz aos Apóstolos e a nós para formarmos um grupo exclusivo, um grupo de elite. Jesus diz: ide e fazei discípulos todos os povos. São Paulo afirma que no povo de Deus, na Igreja, ‘não há judeu nem grego… pois todos vós sois um em Cristo Jesus’".

    O Papa disse logo àqueles que "se sentem distante de Deus e da Igreja, a quem está temeroso ou indiferente, a quem pensa não poder mais mudar: o Senhor chama também você a fazer parte do seu povo e o faz com grande respeito e amor! Ele nos convida a fazer parte deste povo, povo de Deus".

    Francisco explicou que a pessoa se torna membro do povo de Deus com o Batismo e questionou: "como faço crescer a fé que recebi no Batismo? Como faço crescer esta fé que eu recebi e que o povo de Deus possui?".

    Depois de assinalar que a lei do povo de Deus é o amor, o Papa disse "quando nós olhamos para os jornais ou para a televisão tantas guerras entre cristãos, mas como pode acontecer isso? Dentro do povo de Deus, quantas guerras! Nos bairros, nos locais de trabalho, quantas guerras por inveja, ciúmes! Mesmo na própria família, quantas guerras internas! Nós precisamos pedir ao Senhor que nos faça entender bem esta lei do amor. Quanto é belo amar-nos uns aos outros como verdadeiros irmãos. Como é belo!".

    "Façamos uma coisa hoje. Talvez todos tenhamos simpatias e antipatias; talvez tantos de nós estamos um pouco irritados com alguém; então digamos ao Senhor: Senhor, eu estou irritado com esta pessoa ou com esta; eu rezo ao Senhor por ele e por ela. Rezar por aqueles com os quais estamos irritados é um belo passo nesta lei do amor. Vamos fazer isso? Façamos isso hoje!".

    Para concluir o Papa exortou "que a Igreja seja um lugar da misericórdia e da esperança de Deus, onde cada um possa sentir-se acolhido, amado, perdoado, encorajado a viver segundo a vida boa do Evangelho. E para fazer o outro sentir-se acolhido, amado, perdoado, encorajado, a Igreja deve estar com as portas abertas, para que todos possam entrar. E nós devemos sair destas portas e anunciar o Evangelho. Muito obrigado!".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Vaticano pede a ONU garantir a todos o acesso a remédios indispensáveis

    VATICANO, 12 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Observador Permanente da Santa Sé ante a ONU, Dom Silvano Tomassi, exortou a Organização das Nações Unidas (ONU) a trabalhar incansavelmente para garantir a todos o acesso aos remédios indispensáveis que as pessoas precisam para curar-se.

    Assim o indicou o Núncio durante a 23ª sessão ordinária do Conselho dos Direitos do Homem sobre o acesso aos fármacos que teve lugar no último dia 28 de maio na cidade de Genebra (Suíça).

    "A Santa Sé examinou com atenção o estudo sobre o acesso aos medicamentos e considera que não se dedica suficiente atenção às necessidades fundamentais dos indivíduos e das famílias,

    em cada uma das fases do ciclo da vida, desde a concepção até a morte natural", disse Dom Tomassi.

    "Frequentemente estes desafios impedem o acesso aos medicamentos... Uma ampliação eficaz desses obstáculos exige um desenvolvimento humano integral, que promova uns quadros legais justos e uma solidariedade internacional, mas não só entre Estados, mas também entre todos os povos".

    O Prelado explicou que "desta maneira, a Santa Sé observa com preocupação a dificuldade de milhões de pessoas para acessar a condições de subsistência mínima e aos medicamentos indispensáveis para curar-se e não perde a esperança de que se possa produzir uma justa

    distribuição que garanta a todos, sobre a base das necessidades objetivas, a atenção adequada".

    Dom Tomasi sublinhou que o Documento se refere frequentemente à obrigação dos Estados de criar as condições para o acesso aos medicamentos. "Embora o cumprimento de tal responsabilidade por parte dos governos seja um requisito fundamental, seria oportuno reconhecer também o forte compromisso por parte das organizações não governamentais e religiosas no proporcionar tanto medicamentos, como uma ampla gama de tratamentos e de medidas preventivas para assegurar o pleno desfrute do direito à saúde".

    "Facilitar o acesso aos medicamentos é um compromisso complexo e merece uma análise exaustiva e o reconhecimento de todos os fatores que contribuem para a sua promoção, em lugar de uma análise de quadros legais, econômicos e políticos", concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Avança o diálogo Santa Sé - Vietnã: Seguinte encontro será nos dias 13 e 14 de junho

    VATICANO, 12 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, assinalou na manhã de ontem que o próximo encontro do grupo misto de trabalho Vietnã - Santa Sé se realizará nos dias 13 e 14 de junho.

    A declaração assinala o seguinte: "o quarto encontro do Grupo misto de trabalho entre o Vietnã e a Santa Sé acontecerá no Vaticano nos dias 13 e 14 de junho, como foi concordado no terceiro encontro do mesmo celebrado em fevereiro de 2012 em Hanói (Vietnã)".

    "O objetivo da reunião é aprofundar e desenvolver as relações bilaterais entre o Vietnã e a Santa Sé", acrescenta o sacerdote jesuíta.

    Em 22 de janeiro deste ano, o Secretário Geral do Partido Comunista do Vietnã, Nguyén Phu Trong, foi recebido em audiência pelo então Papa Bento XVI, que estava acompanhado por altos funcionários do Vaticano.

    Era a primeira vez que um secretário geral do Partido Comunista era recebido pelo Papa. Sobre as cordiais conversas se indicou que se trataram "temas de interesse para o Vietnã e para a Santa Sé e se manifestou o desejo de que possam resolver logo algumas questões pendentes e de que se reforce a proveitosa colaboração existente".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Todos temos necessidade da luz da fé, diz o Papa aos cegos e deficientes visuais

    VATICANO, 12 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Com ocasião da estadia de verão de 75 pessoas, em sua maioria idosos na Tirrenia, Itália, organizada pela União Italiana de Cegos e Deficientes Visuais, o Papa Francisco enviou-lhes uma mensagem na que assinalou que "todos temos necessidade da luz da fé".

    A seguir a mensagem do Papa na íntegra:

    "Queridos amigos,

    Saúdo-vos com afeto. Sei que vocês estão reunidos em Tirrenia para um período de estadia, e que alguns de vocês gostariam de vir a Roma. Graças à tecnologia moderna, eu posso ir a vocês! Agradeço-vos pela vossa estima, pelo vosso afeto e, sobretudo, pelas vossas orações.

    O Evangelho nos diz que Jesus teve uma atenção especial com os cegos. Ele curou muitos, junto a tantos outros doentes. Mas a cura da pessoa privada da visão tem um significado especial simbólico: representa o dom da fé. E é um sinal que diz respeito a todos, porque todos precisamos da luz da fé para caminhar na estrada da vida. Por isto o Batismo, que é o primeiro Sacramento da fé, antigamente era chamado também de "iluminação".

    Peço ao Senhor para renovar em cada um de vós o dom da fé, para que em vosso espírito esteja sempre a luz de Deus, a luz do amor, que dá sentido à nossa vida, ilumina-a, nos dá esperança e nos faz sermos bons e disponíveis para com os nossos irmãos.

    Desejo também todo o bem para a vossa associação, a União Italiana dos Cegos e dos Deficientes Visuais. Tornem-se sempre a cultura do encontro, da solidariedade, do acolhimento às pessoas com deficiência, não somente pedindo justas providências, mas favorecendo a sua ativa participação na vida da sociedade.

    Confio todos à proteção de Maria Santíssima, nossa Mãe. Peço-vos para rezar por mim e pelo serviço à Igreja, e vos abençoo de coração, juntamente com todos os vossos entes queridos".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PERFIS








    Adolescente de 16 anos acorda do coma e agradece rede mundial de orações

    SANTIAGO, 12 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Faz um ano, a adolescente Antonia Cabrera sofreu um derrame cerebral e os médicos esperavam um desenlace fatal. Hoje pode falar, caminha com dificuldade e continua sua milagrosa recuperação convencida que está viva graças às milhares de orações que ofereceram por ela na rede social May Feelings.

    Em 28 de abril de 2012, Antonia entrou em coma e os médicos informaram à família que a adolescente podia morrer ou ficar em estado de inconsciência permanente. Em 2 de maio, uma pessoa publicou seu caso na rede social de orações MayFeelings.com e em pouco tempo recebeu duas mil promessas de oração e centenas de mensagens de ânimo.

    Duas semanas depois, para surpresa de todos, Antonia acordou e começou um processo de recuperação que não deixa de surpreender a todos.

    "Pela Antonia Cabrera, menina de 15 anos que está internada na UTI porque teve um derrame cerebral, a hemorragia não parou durante 3 dias. Os doutores não veem que seja possível a cura absoluta. Pedem-se orações pelos familiares e pela sua salvação. OS MILAGRES EXISTEM", escreveu a usuária Bernardita12 a quem Antonia não conhece.

    Em um vídeo difundido nesta semana pelo May Feelings, Antonia conta sua comovedora história. "Os doutores não tinham a menor esperança de que eu pudesse viver", sustenta.

    "Há coisas que aí ‘fechada’ eu não soube. Mas vi que tinha saído no jornal, nas notícias e que todo mundo estava informado do meu caso. Meus prognósticos eram morrer ou, se tinha boa sorte, ficar em estado vegetativo. Minha vida nunca vai voltar a ser a mesma", afirma.

    "Podia ficar sem falar, sem respirar, sem fraldas. Acho que a boa sorte não cai do nada, por algo tive muita sorte, e isso é porque muita gente rezou por mim", adiciona.

    A jovem de 16 anos está convencida agora que "o pior que me aconteceu é o melhor. É a minha doença, meu derrame porque aprendi muito e isso é um presente precioso. Conheci tantas pessoas, que o mais provável é que não as tivesse conhecido nunca se não o tivesse tido".

    A um ano do ocorrido, conseguiu voltar a caminhar e agradece a "todos os que rezaram por mim e suas orações, conto-lhes que não foi em vão, porque aqui estou", afirma Antonia, quem quis agradecer expressamente a @Bernardita12 sua petição.

    "Na verdade, não sei quem é Bernardita, que foi quem colocou o ‘Pray’. Mas obrigada Bernardita. Ela teve uma intenção muito boa e colocou muita gente para rezar por mim. Os milagres existem e aqui se vê claramente porque estou aqui".

    "Se me disserem não vais caminhar, eu caminho. Assim temos que fazer na vida. Quando me pedem 10 exercícios, eu faço 11. Sempre temos que fazer mais do que nos pedem. As coisas normais que as pessoas fazem, custam mais para mim. Valorizo mais cada movimento. Quem disse que não podemos ser felizes com uma perna, uma mão ou o que seja menos?"

    Os responsáveis pelo May Feeling consideram que este caso se converteu em um "extraordinário exemplo do poder da oração de muitas pessoas, capaz de conseguir obrar curas como as da Antonia Cabrera".

    O diagnóstico atual da jovem é uma hemiparexia direita, que lhe impede de mover grande parte do lado direito do seu corpo. Por isso animam seguir rezando por ela,

    "Não se cansem de rezar, serviu-me mais do que pensam", conclui Antonia Cabrera.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo