Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 14 de junho de 2013

    Nossa Senhora de Medjugorje






    Nossa Senhora de Medjugorje


    Vídeo Comentário da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, em 02.06.13
    Carta a um leitor ateu
    VOTAÇÃO - AMIGOS PROVIDAS
    A FORÇA DO AMOR : A CRUZ - LITURGIA DIÁRIA , 13 DE JUNHO DE 2013
    Rússia aprova lei que pune propaganda homossexual e ofensas aos sentimentos religiosos
    Branco, heterossexual e cristão
    O premente apelo à conversão
    SANTA TERESA D’ÁVILA : “ESTE MUNDO É UMA HOSPEDARIA BARATA‏” - LITURGIA DIÁRIA , 12 DE JUNHO DE 2013


    Vídeo Comentário da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, em 02.06.13

    Posted: 13 Jun 2013 12:14 PM PDT












    Se não abrir é só clicar: http://upload.gloria.tv/?media=458871



















    Vídeo Comentário de Pe.Mateus Maria, FMDJ, sobre a Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, dada em Medjugorje, à vidente Mirjana, no dia 02.06.13:






    "Queridos filhos, neste tempo agitado, convido-os novamente a caminharem atrás de meu Filho – a seguirem-no. Eu conheço as dores, os sofrimentos e as dificuldades, mas em meu Filho vocês encontrarão descanso, nele vocês encontrarão a paz e a salvação. Meus filhos, não esqueçam que o meu Filho os redimiu pela sua cruz e os tornou capazes de serem, novamente, filhos de Deus e de poderem chamar de novo o Pai Celeste de 'Pai'. Para serem dignos filhos do Pai, amem e perdoem, porque o Pai de vocês é amor e perdão. Rezem e jejuem, porque este é o caminho para sua purificação, é o caminho para conhecerem e se tornarem conscientes do Pai Celeste. Quando vocês se tornarem conscientes do Pai, vocês irão entender que somente Ele é tudo que vocês necessitam. Eu, como Mãe, desejo que os meus filhos estejam na comunhão de um único povo, onde se ouve e se pratica a Palavra de Deus. Portanto, meus filhos, sigam o meu Filho, sejam um com Ele, sejam filhos de Deus. Amem os seus pastores como meu Filho os amou quando os chamou para servirem vocês. Eu lhes agradeço!"




    Carta a um leitor ateu

    Posted: 13 Jun 2013 08:06 AM PDT
















    A meu ver, uma das provas de que Deus existe é a profissão de médico-legista. Não encontro explicação racional para o fato de alguém se sentir atraído por tal ofício, isto é, para ter um gosto tão oposto ao meu. Poderia citar outras profissões ou atividades. Esse é apenas um exemplo. Certamente, para outros, a existência dos advogados somente pode ter explicação divina, tal é a repulsa que sentem pelo ofício de lidar com as leis.





    Como explicar a existência dos goleiros, uma vez que os atacantes têm muito maior visibilidade? Como entender os bateristas, se vocalistas e guitarristas possuem maior evidência? Há maior recompensa material ou moral para certas funções, o que me leva a crer nos talentos inatos harmonicamente distribuídos. No mundo parece haver uma certa ordem, de modo que, se não houvessem as distorções do mercado e as pressões dos pais, tudo leva a crer, haveria grande equilíbrio e adequada distribuição de profissões e atividades. Com um detalhe: ninguém é médico para tratar as próprias doenças, dentista para cuidar das próprias cáries, lixeiro para levar o próprio lixo. Cada um de nós existe para os outros. E, creio, cada um dos outros existe também para nós.





    Estou plenamente convencido de que se todos os homens fossem sinceros consigo mesmos, seguindo sua real vocação, suas verdadeiras aptidões, poder-se-ia verificar que a natureza sempre produziu harmoniosa correspondência entre dons e necessidades. O problema é que há desvios de rota. Quantos indivíduos, por exemplo, não tiveram de renunciar aos próprios destinos, às próprias escolhas, para realizar loucos desejos dos pais? Sim, loucos desejos, pois os genitores não são proprietários dos talentos e vocações dos filhos. Não são donos do sentido da existência dos filhos. Não lhes possuem os destinos. A ninguém é dado curar suas frustrações impondo frustrações aos outros, suicidando o sentido da existência dos outros. E é também por isso que o aborto se reveste de especial gravidade: o aniquilamento do sentido da existência do nascituro.





    Há quem diga que a vida não tem sentido. Isso não é verdade. Até a morte tem sentido. O que existe em superabundância são os cegos, cegos para o sentido. Detectar a razão da existência exige uma certa habilidade, um certo treino. O mesmo se dá com a existência de Deus. Há quem diga que Deus não existe. Mas as provas da existência de Deus são a todo o momento esfregadas na nossa cara. O que há saindo pelos ladrões são os cegos que não sabem ler braile.





    Diz-se que os cegos, por lhes faltar a visão, desenvolvem mais os outros sentidos. Com o homem moderno dá-se algo inverso. Por embrenhar-se demais nos toques, nos esbarros com a matéria, por afligir-se com o presente do dia dos namorados, com a perda do emprego, com o carro do ano, sofre terrível e angustiante atrofia de uma capacidade interior, da sua sensibilidade para o invisível e intangível, para o que está além do toque, além do tato e da vista.





    De uma certa maneira, pode-se dizer que, para encontrar o sentido da vida ou mesmo as provas da existência de Deus, é preciso aprender a ler em braile. Trata-se de um outro tipo de leitura, de uma outra espécie de sensibilidade, de uma percepção de diversa natureza. O modo pelo qual estamos acostumados a conhecer, sobretudo nesses tempos encharcados de materialismo, é impróprio, é insuficiente, é inadequado para nos levar à apreensão de realidades metafísicas. Não por acaso há quem diga que a metafísica morreu. Mas não se aprende o que é amor pelo dicionário. Há uma espécie de sentido interno que nos mostra o que é o elo que une os amantes.





    Às vezes, é o sofrimento quem inicia o processo de alfabetização. Viktor Emil Frankl, um grande homem do nosso tempo, provou o campo de concentração nazista e comprovou que há sentido na vida até mesmo ali. E mais: há um sentido específico para cada momento, para cada ato, para cada segundo e instante, e não apenas um sentido geral e abstrato para tudo. Intuiu ele que esse sentido está ligado a dois fatores: liberdade e responsabilidade. Sim, porque somos livres para tomar decisões sem sentido. Somos livres. Mas também somos responsáveis. Decisões sem sentido têm consequências, às vezes, catastróficas. Geram vazio existencial e toda uma série de frustrações. Mas é possível dar sentido mesmo aos erros e retificar a rota.





    Dostoiévski esteve também à beira da morte, diante do pelotão de fuzilamento, condenado por traição. Conta-se que ele já tinha dividido mentalmente os poucos minutos que lhe restavam, para despedir-se dos companheiros. Tantos segundos para despedir-se deste, tantos segundos para despedir-se daquele. E, no entanto, no derradeiro instante, já no lugar da execução, a pena capital que lhe seria imposta foi comutada em quatro anos de trabalhos forçados. Em um de seus livros, Viktor Frankl cita uma frase do autor russo: "de uma só coisa eu tenho medo: não ser digno dos meus tormentos". Sim, o autor de "Memórias do subsolo" enxergou um sentido a realizar diante dos seus tormentos.





    O caro leitor deve saber que Beethoven quase nos privou de algumas de suas obras. Percebendo a surdez avançando e após desilusões amorosas, resolveu dar cabo da própria vida. Mas, misteriosamente – talvez tenha pedido auxílio aos céus, aos anjos e aos santos –, acabou vencendo o desespero e ofereceu à humanidade um exemplo quase sobre-humano de superação: compôs aquele glorioso edifício, a sua última e mais majestosa sinfonia, encontrando-se já completamente surdo. Ao invés de se deixar subjugar pela adversidade, ele resolveu "agarrar o destino pela garganta", segundo suas próprias palavras.





    Gostaria que o meu texto de hoje pudesse ser considerado como uma carta, uma missiva com endereço certo, uma mensagem a um leitor ateu. Gostaria de alertá-lo da sua cegueira e da necessidade de aprender a ler braile. Certos desenvolvimentos dão-se à custa de atrofias. Há uma espécie de visão interior que lê além do visível, que toca além do tato. De fato, é um tipo de visão, mais verdadeira e muito mais potente. Mas diz respeito a um outro alfabeto e a um outro tipo de idioma. Requer critérios outros, diversa habilidade, outro tipo de instrumentos. E já é um bom começo saber que essa capacidade existe.









    Paul Medeiros Krause


    Procurador do Banco Central em Belo Horizonte







    VOTAÇÃO - AMIGOS PROVIDAS

    Posted: 13 Jun 2013 04:36 AM PDT






    AMIGOS PROVIDAS: O "Jornal do Brasil" está fazendo em seu site uma enquete para saber quem é a favor do "bolsa estupro", que é como estão CHAMANDO o Estatuto do Nascituro para desvalorizá-lo,desqualificá-lo deliberadamente.




    Não nos omitamos. Vamos, então, votar "SIM", ou seja, a favor (do ESTATUTO DO NASCITURO). Até o momento, mais de 80% votaram contra.




    Vejam em:

    http://www.jb.com.br/enquetes/2013/06/voce-e-a-favor-da-bolsa-estupro/


    A FORÇA DO AMOR : A CRUZ - LITURGIA DIÁRIA , 13 DE JUNHO DE 2013

    Posted: 12 Jun 2013 06:14 PM PDT




    A FORÇA DO AMOR : A CRUZ











    Aqueles que na cruz eram pregados sofriam zombarias por parte dos outros. As pessoas insultavam os crucificados. A cruz era um sinal de maldição. Mas, com Jesus, a cruz tornou-se um sinal de bênção! Em Jesus, nós vamos aprendendo que a força do amor é capaz de transformar todas as coisas










    Deixe hoje que a força do amor contagie você, contagie a sua vida. Quando lemos a Palavra de Deus, se não for pela força do amor, nós não damos a devida importância à ela. Veja: o livro do Apocalipse é repleto de simbolismos e de alegorias, mas nós não estamos aqui falando de "alegorias", mas sim de uma revelação. Desta revelação presente no Apocalipse e que nos foi dada através do apóstolo João. Deus, pela força do amor, nos revela aquilo que vamos viver no Céu







    O Céu descrito no livro do Apocalipse existe. Embora você ainda não o veja. O nosso desafio é permanecer fiel àquilo que Deus nos revela. Não podemos deixar de acreditar. Não podemos perder nossa fé. É importante reconhecer na própria vida aquilo que nos fortalece e aquilo que nos enfraquece







    Hoje vivemos numa sociedade que está tentando abolir os sinais religiosos e isso nos deixa temerosos porque se trata da manifestação de nossa fé. Certa vez, um Padre me perguntou: "Ei! Cadê a sua cruz?" E eu respondi que ela estava gravada em meu coração. O padre então me respondeu: "Eu sei disso. Mas as pessoas ao seu redor sabem?" E então ele fez uma "pregação" de dez minutos que me convenceu de que precisava usar a cruz em meu peito. Logo em seguida adquiri uma cruz e a levei para o padre abençoar antes de usá-la







    É importante entender que o mundo quer anular a cruz de Jesus. Eu estou falando não somente de uma pedagogia da cruz, mas antes da espiritualidade da cruz. Precisamos viver essa espiritualidade. Se revista da força do amor de Deus presente na cruz de Cristo










    Há aqui neste lugar uma força silenciosa que vai te conduzindo a olhar para sua própria vida e, assim, você vai sendo curado e liberto pela força do amor. E olha como Deus tem paciência! Quanto tempo, quantos anos não foram necessários para que você estivesse aqui, diante da Sua presença, no dia de hoje? Mas Ele te esperou, aguardou você. E hoje você percebe como o Pai te ama ao olhar para a cruz de Jesus



    Talvez hoje você esteja soterrado, sob os escombros de uma vida longe de Deus. O que vai te arrancar do buraco onde você se encontra é a cruz de Nosso Senhor



    Podemos até ser perseguidos, sofrermos e sermos mortos. Mas a vida eterna é uma certeza para nós! Eu vejo pessoas que ficam com "dó" de Jesus na Sexta-feira da Paixão. Mas Ele não quer a nossa "pena". Ele quer é o nosso amor! Precisamos entender que Ele aceitou a cruz por amor a cada um de nós. Por isso, para mim, carregar a cruz de Nosso Senhor no peito é um motivo de alegria



    Deixe que Deus faça com que a força do amor transforme a sua vida. E no que consiste o amor? Em que o Senhor Jesus deu a vida por nós, pecadores! E esse "dar a vida" é atualizado em cada Santa Missa que participamos



    O livro do Apocalipse traz a imagem daqueles anciãos que se prostraram diante do Cordeiro. E é isso que nós fazemos quando estamos na Santa Missa. O cristão não pode se cansar da Santa Missa, pois ela é sustento para a nossa fé. Ela é a atualização daquele único sacrifício que Cristo realizou na cruz . Hoje precisamos de uma conversão do nosso coração. Você que acha que a Igreja "exagera" em alguns aspectos, que acha demais ir à Missa diariamente, peça hoje que a força do amor quebre esse coração duro


    Como nós seríamos mais felizes se repetíssemos, de coração, esta Palavra durante todos os minutos do nosso dia: "Tu és bom e fazes o bem". Não foi o Senhor quem me puniu, mas o caminho escolhido por mim é que me levou à humilhação, ao erro, à desolação e à tristeza


    Ao tirar os olhos de Deu comecei a ver os acidentes e os sofrimentos dessa vida como um mal, e isso foi tirando o brilho da minha vida. Mas agora, Senhor, eu volto a Ti de coração e guardo a Tua promessa, e quero dizer diante de todos os meus irmãos que o Senhor é bom e fazes o bem


    Qualquer que seja o sofrimento, ele traz sempre algum ensinamento da parte de Deus; alguns dizem assim: "Foi Deus quem mandou esse sofrimento". Não, não é Ele quem o envia; as dificuldades acontecem conosco, mas é um consolo sabermos que, quando elas vêm, não vêm sozinhas: o Senhor manda à frente delas um conforto e nos dá a garantia de que elas trazem consigo algum bem da parte d'Ele


    Aos olhos humanos esses infortúnios podem até se manifestar como algo penoso, mas essas situações dolorosas trazem uma graça, um bem escondido por trás desta cortina de sofrimentos


    A nossa redenção é fruto do maior dos sofrimentos. Para que eu e você fôssemos livres, Jesus precisou passar pela cruz, precisou enfrentar a dor e vencer a morte. Só que não é fácil enfrentar a dor e os sofrimentos mesmo sabendo que existem coisas boas contidas neles


    Quando a dor é forte, quando parece que Deus está nos podando fortemente e a nossa liberdade vai ficando pequenina, a gente corre o risco de se entristecer e reclamar, mas, no fundo, é uma felicidade. Não é o inimigo que está chicoteando você, mas é o Pai que o está corrigindo. Não é o machado que está cortando a sua raiz, mas Pai das misericórdias que está podando as suas arestas, porque Ele quer de você frutos e flores














    LITURGIA DO DIA 13 DE JUNHO DE 2013





    PRIMEIRA LEITURA: 2º CORÍNTIOS 3, 15-18; 4, 1-6







    SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA , PRESBÍTERO E DOUTOR , (BRANCO, PREF. COMUM OU DOS PASTORES - OFÍCIO DA MEMÓRIA) - LEITURA DA SEGUNDA CARTA DE SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS - Irmãos, 15Por isso, até o dia de hoje, quando lêem Moisés, um, véu cobre-lhes o coração. 16Esse véu só será tirado quando se converterem ao Senhor. 17Ora, o Senhor é Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 18Mas todos nós temos o rosto descoberto, refletimos como num espelho a glória do Senhor e nos vemos transformados nesta mesma imagem, sempre mais resplandecentes, pela ação do Espírito do Senhor. 1Por isso não desanimamos deste ministério que nos foi conferido por misericórdia. 2Afastamos de nós todo procedimento fingido e vergonhoso. Não andamos com astúcia, nem falsificamos a palavra de Deus. Pela manifestação da verdade nós nos recomendamos à consciência de todos os homens, diante de Deus. 3Se o nosso Evangelho ainda estiver encoberto, está encoberto para aqueles que se perdem, 4para os incrédulos, cujas inteligências o deus deste mundo obcecou a tal ponto que não percebem a luz do Evangelho, onde resplandece a glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 5De fato, não nos pregamos, a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor. Quanto a nós, consideramo-nos servos vossos por amor de Jesus. 6Porque Deus que disse: Das trevas brilhe a luz, é também aquele que fez brilhar a sua luz em nossos corações, para que irradiássemos o conhecimento do esplendor de Deus, que se reflete na face de Cristo - Palavra do Senhor






    SALMO RESPONSORIAL(84)







    REFRÃO: A GLÓRIA DO SENHOR HABITARÁ EM NOSSA TERRA


    1. Quero ouvir o que o Senhor irá falar: / é a paz que ele vai anunciar; / a paz para o seu povo e seus amigos, / Está perto a salvação dos que o temem,/ e a glória habitará em nossa terra. -R.

    2. A verdade e o amor se encontrarão, / a justiça e a paz se abraçarão; / da terra brotará a fidelidade, / e a justiça olhará dos altos céus. -R.

    2. O Senhor nos dará tudo o que é bom, / e a nossa terra nos dará suas colheitas; / a justiça andará na sua frente / e a salvação há de seguir os passos seus. -R.






    EVANGELHO: MATEUS 5, 20-26







    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - Naquele tempo, 20Digo-vos, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos céus. 21Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não matarás, mas quem matar será castigado pelo juízo do tribunal. 22Mas eu vos digo: todo aquele que se irar contra seu irmão será castigado pelos juízes. Aquele que disser a seu irmão: Raca, será castigado pelo Grande Conselho. Aquele que lhe disser: Louco, será condenado ao fogo da geena. 23Se estás, portanto, para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; só então vem fazer a tua oferta. 25Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás em caminho com ele, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e sejas posto em prisão. 26Em verdade te digo: dali não sairás antes de teres pago o último centavo - Palavra da salvação































    EM MEDJUGORJE, DESDE O INÍCIO, PEDE QUE SE REZE O ROSÁRIO. Em 14/08/84, ela diz: "Eu gostaria que cada dia se rezasse pelo menos o Rosário". Em 27/09/84: "Peço às famílias da paróquia que rezem o rosário em família". No dia 25/06/85 a vidente Marija pergunta a Nossa Senhora o que deseja dizer aos sacerdotes. Ela responde: "Caros filhos, eu os exorto a convidar todos à Oração do Rosário. Com o rosário, vencerão todas as dificuldades que Satanás, neste momento, quer colocar no caminho da Igreja Católica. Vocês todos, Sacerdotes, Rezem o Rosário. Consagrem tempo ao Rosário" - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE





    Rússia aprova lei que pune propaganda homossexual e ofensas aos sentimentos religiosos

    Posted: 12 Jun 2013 05:57 PM PDT






    Moscou - Os deputados russos aprovaram nesta terça-feira duas leis que punem qualquer ato de "propaganda" homossexual em frente a um menor e que reprime "ofensas aos sentimentos religiosos", criticadas pelos defensores dos direitos humanos.





    A lei contra a propaganda gay foi aprovada pela Câmara Baixa do Parlamento (Duma) por 436 votos a favor, uma abstenção e nenhum voto contra.




    Após os primeiros debates em janeiro, muitas emendas foram apresentadas e seu título modificado, com a substituição do termo "homossexualidade" por "relações sexuais não-tradicionais".




    "Independente dos termos utilizados na lei, continua a ser uma discriminação e violação aos direitos" dos LGBT (lésbicas, gays, bi e transexuais), denunciou a organização Human Rights Watch em um comunicado.




    "As relações sexuais tradicionais são relações entre um homem e uma mulher", declarou ao iniciar os debates nesta terça-feira a deputada Elena Mizoulina, do partido Rússia Justa e co-autora do texto.

    "Estas relações precisam ser protegidas pelo governo", acrescentou.




    Segundo a lei, uma pessoa física pode ser obrigada a pagar de 4.000 a 5.000 rublos em multa (100 a 125 euros), uma pessoa de autoridade pública de 40.000 a 50.000 rublos e uma entidade jurídica de 800.000 a um milhão de rublos.

    http://www.cosmovisaocrista.com/2013/06/russia-aprova-lei-que-pune-propaganda_12.html


    Branco, heterossexual e cristão

    Posted: 12 Jun 2013 05:40 PM PDT





    Comentarista fala sobre a verdadeira minoria oprimida no mundo ocidental



    O premente apelo à conversão

    Posted: 12 Jun 2013 05:00 AM PDT







    Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! O Pe. Lívio Fanzaga nos fala que não existe nenhum lugar no mundo que se assemelhe a Medjugorje no tocante a conversões. As pessoas que vão até lá frequentemente voltam transformadas. Louvado seja Deus, porque Sua misericórdia é sem limites.









    "As aparições de Medjugorje começaram em 24 de junho, festa de São João Batista, o profeta que preparou o caminho para a vinda do Messias, pregando a conversão. No entanto, a Rainha da Paz indicou o dia 25 de junho como sendo o dia do aniversário das aparições porque somente naquele dia ficou completo o grupo dos seis videntes. A escolha, porém, da festividade do Batista não havia sido casual. De fato, o apelo à conversão é o coração da mensagem de Medjugorje. Também em Lourdes e em Fátima ecoou, nos lábios de Maria, o premente apelo à penitência. Todavia, é em Medjugorje que se pode como que tocar com as mãos as surpreendentes mudanças de vida daqueles que ali vão.





    A própria proibição das peregrinações oficiais decretada pela Santa Sé, a qual, porém, permite as organizadas privadamente, deu uma configuração única aos peregrinos que vão a Medjugorje. Trata-se frequentemente de almas aflitas que vêm de toda parte do mundo com sua carga de dor e de desespero. Chegam em Medjugorje como se esta fosse a última praia para salvar suas vidas do naufrágio. Não raro são pessoas que haviam perdido Deus e a esperança. Às vezes são cristãos desorientados, que perderam as certezas da fé e estão numa procura ansiosa de pontos seguros de referência.





    A Rainha da Paz afirmou que Ela, em Medjugorje, concede graças especiais de conversão. Esta é uma realidade que se pode verificar. A maioria das pessoas que vão até lá volta mudada. Conheci um jovem que havia ido lá com sua mãe - a qual havia pago sua viagem - que afirmava, com ar de desafio, que nunca haveria de se converter. No entanto, depois de uma estadia de dois dias, confessou-se e mudou de vida. Agora, passados alguns anos, é um ótimo cristão. As conversões em Medjugorje são inumeráveis. É o lugar por excelência onde a graça da conversão inunda o coração dos que ali vão. Não existe nenhum outro lugar da terra que lhe possa ser comparado.





    O apelo à conversão ressoa nos lábios da Rainha da Paz com uma força que nada tem a invejar daquela dos profetas bíblicos. A estratégia de Maria ficou clara desde o princípio. No segundo dia das suas mensagens "regulares" ou "oficiais", como são normalmente chamadas as mensagens dadas através da vidente Marija, Nossa Senhora declara o seu programa claramente: 'Queridos filhos, convertam-se vocês da paróquia, assim ajudarão a se converterem todos os que aqui vierem'. Não se trata apenas de um apelo à conversão como em La Salette, Lourdes ou Fátima, mas de um programa concreto, que prevê o despertar da vida cristã da paróquia, de modo que seu exemplo estimule e arraste todos aqueles que Nossa Senhora vier a chamar a Medjugorje de toda parte do mundo.






    A urgência da conversão é motivada pela situação de pecado em que o mundo se encontra. 'Olhem ao seu redor, queridos filhos, e verão como é grande o pecado que domina sobre esta terra'. Os homens tomaram 'o caminho da destruição' e querem 'construir um mundo sem Deus, para o qual não há futuro, nem alegria, nem salvação eterna'. Nossa Senhora não faz descrições apocalíticas sem esperança e a sua palavra é de constante encorajamento. No entanto, maternalmente nos adverte que satanás quer destruir nossas almas e conduzir-nos pelo caminho da morte. Há vinte anos (n.t.:hoje, trinta e dois) não faz mais que repetir o premente apelo: 'Suplico-lhes que se convertam'. Não é uma ameaça, mas uma súplica. Maria veio para reconduzir pelo caminho da salvação uma humanidade perdida nas trevas da incredulidade e do mal. 'Escolham a vida e não a morte da alma' é o seu convite de Mãe. Muitos responderam ao chamado e a Rainha da Paz se alegra com isso. Mas quantos ainda estão faltando!"








    SANTA TERESA D’ÁVILA : “ESTE MUNDO É UMA HOSPEDARIA BARATA‏” - LITURGIA DIÁRIA , 12 DE JUNHO DE 2013

    Posted: 11 Jun 2013 07:14 PM PDT




    SANTA TERESA D'ÁVILA : "ESTE MUNDO É UMA HOSPEDARIA BARATA‏"











    Dizia Santa Teresa d'Ávila que este mundo é uma hospedaria barata, razão pela qual não podemos levá-lo demasiadamente a sério, nem nos deixar prender por seus laços, sobretudo quando estes nos afastam de Deus, pelo pecado — malogro da inteligência e da vontade desviadas dos seus objetos formais: a verdade e o bem










    Para a notável mística do Carmelo, assim como para o Magistério da Igreja, somos peregrinos rumo a uma dimensão que transcende à corruptibilidade — instância onde o amor de Deus mantém as coisas no ser. A propósito, o advérbio "onde" é impreciso para definir tal realidade, pois o Todo que é tudo não cabe em lugares: Deus é absolutamente trans-total, supra-local . É a totalidade sem partes quantitativas, meta-dimensional, super-essencial










    Trata-se, pois, de uma analogia, ou seja, o recurso de denominar pelo mesmo nome — no caso, a palavra "onde" — realidades distintas quanto à essência, porém relacionadas segundo certa proporção conceptual. Ocorre que, em Si mesmo, Deus é o agora eterno impossível de circunscrever-se pelo espaço. N'Ele não existe onde










    Pois bem. Na medíocre hospedaria do mundo alberga-se o amor humano, que, que parece ser feito de corações de cera . Por isso o tempo atreve-se a gastá-lo, a maltratá-lo, a impor-lhe as fadigas do uso continuado, a letargia do tédio. Em síntese, um amor não firmado em Deus, por mais que arda, é fagulha; por mais que cresça, é nanico; por mais que satisfaça, não sacia; por mais que apraza, dói; por mais que preencha, tem lacunas; por mais que viva, vive a morrer










    Assim é o amor humano :







    ele só se torna perdurável, perene, ao ancorar-se n'Aquele que está além de todas as durações. Caso contrário acaba tornando-se um grilhão, e muitas vezes o justificamos apelando culpavelmente às nossas próprias debilidades










    O amor que tem como pilar a Deus não é fuga em busca de conforto psicológico ou de catarses fisiológicas, mas o êxodo das potências superiores da alma em direção ao mistério. E isto não são trevas, pois o amor mesmo é a luz que dá sentido às coisas, sem contudo revelar como haure o seu próprio sentido










    Ora, se a medida do amor é amar sem medida, como dizia Santo Agostinho, leve-se em conta que a sua semelhança com Deus é ser partícipe da infinitude, quer dizer, do Incomensurável não passível de ser medido. Noutra formulação, o amor é a infinitude de Deus participada às criaturas dotadas de inteligência e vontade abertas ao influxo deste "raio de trevas luminosas", expressão com que se referia a Deus o Pseudo Dionísio Areopagita, grande neoplatônico cristão. No amor, e somente nele, o homem chega à interseção entre o tempo e a eternidade






    Se as coisas são como aqui se descrevem, é lógico deduzir que o sentido do verdadeiro amor conjugal — como de qualquer outro amor — é Deus. Assim, não pode haver casamento, em sentido próprio, fora do sagrado amor de Deus; pode, isto sim, haver entendimento circunstancial entre os corpos, união civil,união até de almas, porém frágil porque baseada no que é instável, e nada tão instável e sujeito a crises como o coração humano, quando abandona-se a si mesmo










    Profanar o matrimônio tem sido prática continuada das sociedades de nossa era globalista, na qual só um cristianismo fake pode ter lugar, como o das seitas evangélicas e o de uma Igreja Católica magisterialmente tíbia, infiltrada por elementos alienígenas que a minam por dentro. Era fechada ao mistério e, portanto, à luz benemerente do amor










    Que chamemos, pois, a qualquer união entre duas (ou mais) pessoas de "casamento", é apenas um dentre tantos signos distintivos do declínio civilizacional em que caminhamos. Da perda da noção de que o matrimônio tem como pilar metafísico o Próprio Ser Subsistente, daí que alcance uma intimidade para muito além da dos corpos, embora também abarque este plano físico, que tem a sua bondade e a sua funcionalidade próprias










    Numa época tão materialista e hedonista, consolam-nos as palavras de São Paulo segundo as quais "o amor jamais acabará". Ele é maior que o mundo . É a razão de ser do mundo














    LITURGIA DO DIA 12 DE JUNHO DE 2013





    PRIMEIRA LEITURA: 2º CORÍNTIOS 3, 4-11











    X SEMANA COMUM , (VERDE - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DA SEGUNDA CARTA DE SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS - Irmãos, 4Tal é a convicção que temos em Deus por Cristo. 5Não que sejamos capazes por nós mesmos de ter algum pensamento, como de nós mesmos. Nossa capacidade vem de Deus. 6Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica. 7Ora, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de tal glória que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos no rosto de Moisés, por causa do resplendor de sua face (embora transitório), 8quanto mais glorioso não será o ministério do Espírito! 9Se o ministério da condenação já foi glorioso, muito mais o há de sobrepujar em glória o ministério da justificação ! 10Aliás, sob esse aspecto e em comparação desta glória eminentemente superior, empalidece a glória do primeiro ministério. 11Se o transitório era glorioso, muito mais glorioso é o que permanece! - Palavra do Senhor






    SALMO RESPONSORIAL(98)







    REFRÃO: SANTO É O SENHOR NOSSO DEUS!


    1. Exaltai o Senhor nosso Deus e prostrai-vos perante seus pés, pois é santo o Senhor nosso Deus! -R

    2. Eis Moisés e Aarão entre os seus sacerdotes. E também Samuel invocava seu nome, e ele mesmo, o Senhor, os ouvia. -R


    3. Da coluna de nuvem falava com eles. E guardavam a lei e os preceitos divinos, que o Senhor nosso Deus tinha dado. -R.

    4. Respondíeis a eles, Senhor nosso Deus, porque éreis um Deus paciente com eles, mas sabíeis punir seu pecado. -R.

    5. Exaltai o Senhor nosso Deus e prostrai-vos perante seu monte, pois é santo o Senhor nosso Deus! -R.






    EVANGELHO: MATEUS 5, 17-19







    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - Naquele tempo, 17Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição. 18Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei. 19Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus - Palavra da salvação
























    MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – "Eu sou a Mãe de vocês e os convido a aproximarem-se de Deus através da oração, porque somente Ele é a sua Paz e o seu Salvador. Por isso, filhinhos, não procurem consolações materiais, mas busquem a Deus. Eu rezo por vocês e intercedo junto a Deus por cada um de vocês. Peço as suas orações para que possam aceitar-Me e acolher também as Minhas mensagens, como nos primeiros dias das aparições. E somente então, quando abrirem os seus corações e rezarem, se realizarão milagres" – MENSAGEM DO DIA 25.09.93






    You are subscribed to email updates from Nossa Senhora de Medjugorje

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo