Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 14 de junho de 2013

    Movimentos realizam quarta passeata contra aumento na passagem de ônibus, trem e metrô na capital paulista.





















    ************

    globo.com
    notícias
    esportes
    entretenimento
    vídeos

    ASSINE JÁ
    CENTRAL
    E-MAIL

    ENTRAR ›



    São Paulo
    Trânsito
    VC no G1
    Anda SP
    Fotos






    Protestos em São Paulo

    Movimentos realizam quarta passeata contra aumento na passagem de ônibus, trem e metrô na capital paulista.






    acompanhe…

    02:02

    Confronto na Consolação marcou protesto; veja vídeos e leia relatos

    02:01

    Manifestantes tentam fugir de gás da PM

    02:00

    Manifestantes sobem Rua da Consolação e encontram barreira da Tropa de Choque

    01:37

    Repórter do G1 é atingido em confronto entre manifestante e PM
    01:32

    Segundo a delegada do 78º DP, outras cinco pessoas foram levadas para o 1º DP e devem responder por dano ao patrimônio e formação de quadrilha. Entretanto, ela não soube dar detalhes sobre o encaminhamento dos boletins de ocorrência naquele distrito.
    01:30

    A delegada Vitória Lobo Guimarães, titular do 78 Distrito Policial, informou que 198 pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia após protestos contra a tarifa nesta quinta-feira (13). Todos já foram liberados. Entre eles, quatro vão responder termos circunstanciados por crimes de menor potencial ofensivo: três por porte de entorpecentes e um por resistência à prisão, informou o repórter Marcelo Mora.

    00:13

    Manifestantes detidos são conduzidos a micro-ônibus da PM

    00:04

    Veja o caminho dos manifestantes durante o 4º dia de protestos contra tarifas de ônibus em SP
    23:54

    Segundo o Coronel Marcelo Pignatari, comandante do 11º Batalhão da Policia Militar, até as 23h53, 161 pessoas foram detidas e 4 policiais ficaram feridos. Os manifestantes foram conduzidos para o 1°, 4° e 78° Distritos Policiais.

    23:36

    Cavalaria da PM deixa a Avenida Paulista por volta das 23h30
    23:27

    O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, informou por meio de sua assessoria de imprensa, que determinou que sejam apuradas as ações de policiais militares que possam ter cometido abusos na repressão das manifestações desta quinta-feira.
    23:24

    Segundo informações da Polícia Militar, 149 pessoas foram conduzidas ao 78° DP e 4 policiais foram feridos na manifestação desta quinta (13). O balanço foi divulgado às 23h.

    23:04

    Trânsito volta a fluir na Avenida Paulista; manifestantes colocaram fogo em lixeira na região da Alameda Ministro Rocha Azevedo.

    22:58

    Tropa de Choque da PM segue na Avenida Paulista, próximo à Alameda Ministro Rocha Azevedo

    22:57

    Vidro da estação Consolação do metrô foi danificado
    22:54

    Quem caminha na Av. Paulista e Rua da Consolação neste fim de noite demonstra medo. Jovens procuram se reunir em grupos para pegar o Metrô e ir embora para casa. Em um bar, duas pessoas foram levadas pela PM sem motivo aparente. Segundo testemunhas, a polícia entrou no estabelecimento, pediu para que as pessoas saíssem e escolheu dois jovens para levar para averiguação. Um deles estava no banheiro e quando saiu, foi abordado e levado, informa a repórter Julia Basso Viana.
    22:51

    Pontos de confronto continuam na Avenida Paulista. O mais recente está na região do Parque Trianon. Polícia Militar busca dispersar grupos com balas de borracha e bombas de efeito moral.
    22:50

    Avenida Paulista é liberada após confronto no Masp.

    22:49

    Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) sobem na calçada e dispersam manifestantes, informa o repórter Rafael Sampaio.

    22:44

    Por volta das 19h, próximo à Praça Roosevelt, manifestante entrega granada caída no chão para PM.

    22:43

    Após primeiro confronto com a PM, manifestantes se reúnem na Praça Roosevelt

    22:42

    Vídeo mostra momento em que os manifestantes fogem de bombas de gás lançadas pela PM
    22:41

    Policia lançou bomba de efeito moral contra manifestantes que estavam na Avenida Paulista, nas imediações da Avenida Bela Cintra. Nesta etapa do protesto, havia dois pontos de ação da PM: além da região da Bela Cintra, a polícia busca dispersar grupo que se reúne sob o vão livre do Masp.
    22:38

    Até as 22h, 149 pessoas foram detidas e levadas ao 78 º DP, de acordo com a assessoria de imprensa da PM. A corporação disse que a maior parte dos presos está concentrada no 78 DP, mas não soube informar quantos foram enviados para outros distritos.

    22:26

    Segundo o jornal "O Estado de São Paulo", uma bomba de efeito moral lançada pelo choque quebrou o vidro de um carro, onde tinha um senhor de 74 anos, na Rua Bela Cinta, no centro de São Paulo, durante confronto entre policiais e manifestantes no início da noite desta quinta

    22:24

    Grupo que está sob o vão do Masp é dispersado pela PM. Manifestações correm da PM, que fecha os dois sentidos da via, informou o repórter Marcelo Mora. Bombas são jogadas até contra PMs, que correm do tumulto.

    22:12

    Repórter fotográfico Fábio Braga, da "Folha de S.Paulo", foi atingido por um tiro de bala de borracha durante protesto. Além dele, outros seis profissionais do jornal ficaram feridos, incluindo a repórter Giuliana Vallone, também atingida no rosto.

    22:09

    Cavalaria da Polícia Militar segue na Avenida Paulista

    22:07

    Carro da Tropa de Choque da PM circula pela Avenida Paulista

    22:05

    Os bombeiros apagaram uma barreira de fogo na rua Haddock Lobo, próxima à Alameda Santos. Segundo os bombeiros que estavam atuando no local, mais de 30 barreiras de fogo foram contidas na região.

    22:04

    Gritos de protesto marcam início da manifestação em SP
    21:57

    Avenida Paulista é liberada nos dois sentidos da Bela Cintra em direção ao Paraíso, informou o repórter Marcelo Mora.

    21:57

    Vídeo mostra manifestantes sendo presos pela polícia militar no início da manifestação
    21:54

    Manifestantes entram em confronto com PMs na frente da Fundação Casper Líbero, no centro da Avenida Paulista, informa o repórter Glauco Araújo.
    21:52

    Grupo com cerca de 20 policiais militares descem a Rua da Consolação e, na porta de um bar, mandam a todos que saiam. Dois jovens são selecionados e retirados do grupo. A reportagem do G1 questionou um dos PMs sobre o que estava acontecendo, mas foi ordenada a entrar em uma pizzaria vizinha. Os policiais pediram que as portas do estabelecimento fossem fechadas “até acabar o tumulto”. Segundo funcionários, a pizzaria foi fechada mais de dez vezes nesta quinta.

    21:35

    Estação Clínicas do metrô opera normalmente

    21:33

    Polícia monitora acesso ao Metrô Clínicas. Segundo a Companhia, trens operam sem restrição.
    21:32

    “Nós precisamos verificar com cuidado porque a substância a gente desconhece. E não é só isso, eles [os manifestantes] estão portando faca, bomba caseira, soco inglês, pedaços de pau. A orientação não é apreender vinagre, mas todos os objetos que possam ser usados contra os policiais e a população”, disse ao G1 por telefone o Coronel Marcelo Pignatari, comandante do 11º Batalhão da Policia Militar.

    21:24

    O jornal "Folha de S.Paulo" diz que teve 7 repórteres atingidos no protesto. Entre eles, Giuliana Vallone e Fábio Braga levaram tiro de bala de borracha no rosto, de acordo com a publicação. Inicialmente, o jornal disse que eram 6 jornalistas atingidos. Pouco depois das 21h, passou a informar 7. (Foto: Diego Zanchetta/Estadão Conteúdo)

    21:23

    Aos poucos os arredores vão voltando ao normal. Trânsito na Rua da Consolação é liberado e alguns bares da rua reabrem as portas, informa a repórter Júlia Basso Viana.
    21:20

    Grupo de manifestantes na esquina da Rua Bela Cintra é dispersado com bombas de gás e de efeito moral, informa o repórter Marcelo Mora.
    21:16

    Avenida Paulista segue bloqueada. Sequência de confrontos continua na via.
    21:12

    Trânsito na Rua da Consolação é liberado
    21:05

    Enquanto um grupo enfrenta oposição da PM na Avenida Paulista, outro foi abordado por policiais na Avenida Doutor Arnaldo, na esquina com a Rua Capivari. O grupo se dispersou e chegou até a Praça Charles Muller, onde se dispersou, informa a repórter Ana Carolina Moreno.

    21:01

    Trajeto do protesto. Siga o Radar G1.

    20:59

    Estação Paulista do Metrô, que apesar do nome fica na Rua da Consolação, é fechada. Passageiros aguardavam do lado de dentro a liberação da saída. Polícia bloqueia entrada da Paulista e dispersa manifestantes, informa o repórter Marcelo Mora. Na frente de um hotel, turistas observam e filmam ato. Após dispersão, estação abre.
    20:55

    Além de confronto proxímo ao metrô Trianon, um grupo de manifestantes está em frente ao Conjunto Nacional, na Avenida Paulista

    20:54

    Estação Consolação tem acessos liberados.

    20:50

    Grupo fez barricada de fogo na Rua Fernando de Albuquerque
    20:49

    Parte do grupo chegou à região da Avenida Paulista. Tropa de Choque, policiais da Rocam e Cavalaria se posicionam para dispersar o grupo que está na avenida. PMs já lançam bombas de efeito moral contra o grupo que está na região da Estação Trianon.
    20:48

    Polícia cercou os manifestantes na Rua Augusta e Bela Cintra; parte do grupo dispersou para a Avenida Angélica

    20:45

    Cavalaria fechou a Rua Bela Cintra para impedir manifestantes de subir para a Rua Augusta

    20:44

    Trajeto do protesto até as 20h40. Siga o Radar G1.

    20:42

    Cavalaria da polícia militar cerca os manifestantes na Rua Bela Cintra
    20:38

    Manifestantes sobem a Avenida Angélica. Grupo que ocupa a via em Higienópolis buscava subir para a Avenida Paulista, mas foi dispersado pela Tropa de Choque e pela Cavalaria da PM.

    20:38

    Manifestante se apoia em placa de trânsito durante o conflito com a PM

    20:34

    Confronto entre policiais e manifestantes na Rua da Consolação, no Centro de São Paulo
    20:31

    A CET diz que a Avenida Paulista tem pistas interditadas em três pontos no sentido Consolação: junto ao Masp, à Rua Augusta e à Praça Oswaldo Cruz.
    20:27

    Manifestantes voltam a entrar em confronto com a PM na altura do Cemitério da Consolação. Cavalaria, Força Tática e outros policiais atiravam bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo. Os manifestantes jogavam pedras e garrafas na direção dos PMs, informa o repórter Marcelo Mora.
    20:26

    A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda aos motoristas que evitem a região da Avenida Paulista, Rua Augusta e a Rua da Consolação. Há movimentação de estudantes nos dois sentidos. Agentes de trânsito estão monitorando a região e orientando os usuários.
    20:23

    Cerca de 40 manifestantes que ficaram encurralados entre a Tropa de Choque e Cavalaria se refugiaram em um prédio na Rua Matias Aires. Um morador ofereceu abrigo para evitar confronto.

    20:22

    Trajeto do protesto até as 20h20. Siga o Radar G1.

    20:21

    Universidade Mackenzie fechou as portas, para desespero de alunos. Época de provas, eles ficaram do lado de fora da faculdade, informou o repórter Marcelo Mora. A estudante de ciências contábeis Daniele Matias, estudante de ciências contábeis de 22 anos, ficou assustada quando viu as bombas explodindo. “Não sabia para onde correr”, contou. Estava preocupada com a prova.
    20:20

    Há ao menos três grupos subindo em direção à Avenida Paulista: eles seguem pelas ruas Haddock Lobo, Augusta e Consolação. Enquanto isso, a Av. Paulista segue fechada. A PM usa a Cavalaria e a Tropa de Choque para tentar barrar a subida dos manifestantes.

    20:19

    Governador Geraldo Alckmin diz que protestos são políticos, informou o SPTV. Ele acrescenta que as tarifas não cairão. Assista ao vídeo.

    20:15

    SPTV 2ª Edição informa que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, oferece ajuda ao governo de São Paulo por conta dos protestos. Assista ao vídeo.
    20:15

    Na Rua da Consolação, na altura do grupamento dos Bombeiros, polícia lança bombas de efeito moral contra os manifestantes.
    20:14

    Ônibus da Tropa de Choque com mais detidos na manifestação chega ao 78 DP.
    20:09

    Avenida Paulista é bloqueada. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda aos motoristas que evitem ir para a Avenida Paulista, a Rua Augusta e a Rua da Consolação. Em nota, a CET afirma que agentes de trânsito estão monitorando a região e orientando os usuários.

    20:03

    Durante confronto na Rua da Consolação, pedestres se refugiaram em posto de gasolina na região da Rua Maria Antônia.
    20:03

    Após confrontos, a Rua da Consolação é parcialmente liberada no sentido Centro. No sentido Avenida Paulista o tráfego permanece bloqueado.
    20:00

    Balanço da PM indica que 60 pessoas foram detidas durante protesto. Todos foram encaminhados ao 78º DP, nos Jardins. Ao todo, 19 foram liberados, 32 eram ouvidos e nove foram presos em flagrante com coquetéis molotov, vinagre, álcool e cachimbos de crack.

    19:58

    Trajeto do protesto até as 19h50. Siga o Radar G1.
    19:57

    O repórter Piero Locatelli, jornalista da revista "CartaCapital", foi solto por volta das 19h. Ele foi detido pela polícia militar na Praça do Patriarca, no centro de São Paulo, durante a cobertura das manifestações pela redução da tarifa do transporte.

    19:57

    Policiais e manifestantes entraram novamente em confronto. Desta vez, a Tropa de Choque jogou bombas de efeito moral contra o grupo na altura da Rua Antônia de Queiróz. Parte do grupo subiu a Rua Bela Cintra, informou o repórter Rafael Sampaio.
    19:51

    Cavalaria se une ao Choque na Rua Maria Antônia, onde começaram os confrontos. Policiais começam a liberar o tráfego dos veículos na via. A Rua da Consolação permanece fechada nos dois sentidos, informa o repórter Glauco Araújo.

    19:42

    Trajeto do protesto até as 19h34. Siga o Radar G1.
    19:38

    Manifestantes invadiram a área do prédio da Justiça Federal e foram detidos. O grupo está sendo levado para um micro-ônibus da Polícia Militar. O prédio fica na Praça Roosevelt, na Rua João Guimarães Rosa, 215.

    19:35

    Policiais militares combatem manifestantes na altura da Rua Maria Antônia, no Centro de São Paulo.

    19:31

    Detalhe de ônibus pichado pelos manifestantes no Centro de São Paulo.
    19:27

    Manifestantes colocaram fogo em barreiras na Rua da Consolação. Grupo segue para a Praça Roosevelt. Tropa da Choque está em formação seguindo em busca dos manifestantes que seguiram pela Rua Augusta.

    19:26

    Trajeto do protesto até as 19h12.
    19:24

    "Na democracia, não há espaço para a baderna, para a destruição do patrimônio e para a violência. Em movimentos assim a Polícia Militar agirá sempre com o rigor da Lei e para preservar a segurança da população", complementa a PM em nota.
    19:24

    A Polícia Militar divulgou nota sobre a manifestação. "A Polícia Militar atuou dentro dos preceitos constitucionais para garantir o direito de livre manifestação, contudo é seu dever assegurar os direitos de toda a população, incluindo-se o direito de ir e vir. É totalmente descabida qualquer declaração de que a PM tenha agido com o intuito de insuflar a violência", informou.
    19:20

    Por causa da manifestação, SPTrans altera o itinerário de 36 linhas de ônibus do Centro. Confira as linhas afetadas.
    19:20

    Sobre o protesto que ocorre nesta quinta (13), o prefeito disse que não recebeu um balanço para poder se manifestar. "O que está se passando eu ainda vou avaliar", falou. Ele ainda afirmou não ser contrário às manifestações, "São Paulo é o berço das manifestações" e completou: “ o que a cidade repudia é a violência".
    19:18

    O prefeito Fernando Haddad afirmou no início da noite desta quinta-feira (13) que não pretende rever o reajuste das passagens. "O valor será mantido", disse em coletiva. Ele disse que pretende cumprir compromissos firmados em campanha, como reajuste da tarifa abaixo da inflação, bilhete único mensal e aumento de corredores.
    19:18

    Quarenta e uma pessoas estão detidas no 78° DP, segundo o comandante do 1º Batalhão, coronel Marcelo Pignatari. De acordo com o coronel, todos os detidos tem algum material que será averiguado, informa o repórter Rodrigo Mora.

    19:18

    Policial atira contra manifestantes.
    19:12

    Manifestantes se refugiaram em posto de gasolina. Tropa de Choque usou gás de pimenta contra manifestantes. Lixeiras foram arremessadas contra os policiais.
    19:12

    Manifestantes entram em confronto com a PM na altura da Rua Maria Antônia, no Centro. Pedras voam em direção aos PMs; bombas de efeito moral e balas de borracha são disparadas, informa o repórter Marcelo Mora.

    19:12

    Veja no mapa o trajeto do protesto hoje.
    19:08

    Manifestantes chegam a barreira da PM na Rua da Consolação, perto da Praça Roosevelt, no Centro. Grupo conversa com policiais, recua em direção da Avenida Ipiranga, mas volta a subir a Rua da Consolação. Segundo o Major da PM Lídio, acordo era para que não subissem em direção. “Se não é para cumprir acordo, aguente os resultados”, disse ao repórter Marcelo Mora.
    19:07

    Tropa de Choque está na Rua da Consolação. Grupamento passou ao lado de manifestantes batendo os cassetetes nos escudos, gritando "vamos para a massa", informa o repórter Glauco Araújo.
    18:59

    Grupo negocia com a PM os trajetos da manifestação. A dúvida se sobem a Rua da Consolação, sentido Paulista, ou se seguem a Rua Rego de Freitas.

    18:53

    Às 18h45, a cidade de tinha 172 km de lentidão, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Uma manifestação contra o aumento da tarifa no transporte público bloqueava vias do Centro. No horário, a Rua da Consolação tinha 2 km de congestionamento no sentido Centro, entre a Avenida Paulista e a Praça Franklin Roosevelt.
    18:52

    RESUMO ATÉ O MOMENTO
    - Cerca de 50 foram detidos para averiguações no início da marcha.
    - Entre os detidos estão um repórter da Carta Capital e um fotógrafo do Terra.
    - Grupo saiu do Theatro Municipal e sobe a Rua da Consolação.
    - Bancas de jornais e um ônibus foram pichados.
    18:50

    Protesto é acompanhado por helicópteros da Polícia Militar. Grupo se sentou na Rua da Consolação para agrupar. PM diz que 5 mil participam do ato.

    18:48

    Após sair da Praça Ramos, passar pela Rua Barão de Itapetininga e pela Praça da República, grupo de manifestantes fecha Rua da Consolação, na altura da Praça Roosevelt. Ato segue pela via no sentido da Avenida Paulista, informa o repórter Marcelo Mora.
    18:45

    Ainda de acordo com a Abraji, o jornalista afirmou, em contato com a redação da revista, que os agentes se negaram a dizer para onde ele seria levado. O repórter está detido no 78 DP, nos Jardins, na Zona Sul. O fotógrafo Fernando Borges, do portal "Terra", também foi detido, mas segundo a nota da Abraji, já foi liberado.
    18:45

    A associação diz que o jornalista acompanhava o início da manifestação desta quinta-feira (13), no centro de São Paulo, quando foi levado por PMs por portar vinagre na mochila. A substância ajuda aliviar os efeitos do gás lacrimogêneo, artefato usado pela polícia.
    18:44

    Ao menos duas pessoas foram presas na esquina das avenidas Ipiranga com São Luís por causa da depredação e pichação do ônibus.
    18:44

    Por volta das 18h, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), publicou nota em seu site condenando a prisão do jornalista Piero Locatelli, da revista “Carta Capital”, e pedindo que ele seja solto.



    18:36

    Bancas de jornais são pichadas na região da Praça da República. Na entrada da Estação República, muretas também foram alvo de pichadores. Manifestantes também atacaram um ônibus com pontapés. A lataria do veículo também foi pichada.

    18:34

    Manifestantes chegam à Avenida Ipiranga e seguem em direção à Rua da Consolação, informa o repórter Marcelo Mora.

    18:27

    Policia patrulha a região central da cidade
    18:25

    Manifestantes seguem em caminhada pela Rua Barão de Itapetininga em direção à Praça da República, informa o repórter Marcelo Mora.

    18:24

    Policial militar atinge cinegrafista com spray de pimenta durante protesto contra o aumento da tarifa do transporte urbano em frente ao Teatro Municipal, no centro de São Paulo.

    18:24

    Policiais militares impedem avanço dos manifestantes em direção à Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá. Equipes das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Choque fecham o caminho. Manifestantes se aproximam dos PMs e os fotografam, informa o repórter Glauco Araújo.

    18:23

    Manifestantes usavam máscaras e nariz de palhaço durante o ato

    18:22

    "Não aguentamos mais sermos explorados", grafa faixa usada durante a manifestação
    18:22

    Polícia Militar disse que 5 mil pessoas participam da manifestação no Centro de São Paulo. A corporação não divulgou balanço de detidos.

    18:18

    Milhares de policiais militares fazem "paredão" no Viaduto do Chá, região central da cidade
    18:16

    Fernando Borges, fotógrafo do portal "Terra", também foi detido durante a cobertura da manifestação. A notícia foi divulgada pelo portal.
    18:12

    Manifestantes sentam em frente ao Theatro Municipal. Com o surgimento do helicóptero Águia, da PM, grupo levanta-se e começa a gritar palavras de ordem contra a corporação, informa o repórter Glauco Araújo.

    18:12

    Grupo entoa canções contra o aumento da tarifa
    18:10

    "Dança, dança Haddad até o chão. Aqui é o povo unido contra o aumento do busão", cantavam os manifestantes durante o ato contra o aumento das tarifas
    18:05

    O repórter Piero Locatelli, jornalista da revista “Carta Capital”, foi preso na tarde desta quinta-feira (13) na Praça do Patriarca, no centro da cidade, durante a cobertura do protesto contra o aumento na tarifa dos transportes. A informação foi publicada no site da revista.
    18:03

    Manifestantes ocupam a Rua Coronel Xavier de Toledo e o Viaduto do Chá, informa o repórter Marcelo Mora.
    17:56

    O político Plinio de Arruda Sampaio (PSOL) está na manifestação. A chegada do ex-candidato à Presidência foi ovacionada pelos manifestantes. Na recepção ao político, um ônibus que faz a linha 8594 teve seu caminho interrompido.

    17:55

    Ônibus da Polícia Militar levará detidos para averiguação. A PM, porém, ainda não informou para qual Distrito Policial

    17:53

    Reportagem do SPTV 1ª Edição mostrou que 13 pessoas continuavam presas por causa do protesto de terça. Assista ao vídeo.

    17:48

    Manifestantes seguem reunidos em frente ao Teatro Municipal; Polícia Militar cerca o local
    17:42

    TRÂNSITO: A CPTM informou que a circulação de trens será iniciada, a partir das 17h40, na Linha 9-Esmeralda, no trecho entre Pinheiros e Grajaú, com intervalos programados de 6 minutos. As linhas 11 e 12 permanecerão interrompidas, de acordo com a companhia.
    17:41

    Segundo o 7º Batalhão da Polícia Militar, cerca de 50 pessoas foram detidas na Praça Ramos de Azevedo na manifestação desta tarde com materiais para fazer coquetéis molotov, além de outros artigos perigosos. O balanço oficial dos detidos ainda não foi divulgado pela corporação.

    17:38

    Grupo de estudantes é detido no Centro, perto do Theatro Municipal. A PM não infomou o motivo das prisões. Representante do Movimento Passe Livre (MPL), o estudante de geografia Oliver França diz que dois defensores públicos acompanham a ação da PM. Segundo os defensores, os detidos serão levados para averiguações, informa a repórter Júlia Basso Viana.

    17:36

    PM apreende rojões, álcool e tintas com manifestantes em frente ao Theatro Municipal. Segundo a Agência Estado, também foi apreendido vinagre.

    17:25

    Dois jovens foram detidos pela PM no Centro. Os detidos foram trazidos pela PM da região da Conselheiro Crispiniano, passaram pela frente ao Theatro Municipal e foram levados para averguações. A PM não informou se a dupla tem relação com o ato contra a tarifa. A dupla não quis falar com os jornalistas, informa o repórter Glauco Araújo.

    17:15

    Policial revista pedestre na região do Theatro Municipal; mais cedo, PM informou ao G1 que vai manter esquema de segurança para acompanhar manifestantes.

    17:12

    Comércio na Rua Conselheiro Crispiniano já fechava as portas por volta das 17h. Nas imediações, outras lojas estão com as portas parcialmente fechadas e em alerta por causa do histórico de confrontos e vandalismo envolvendo os protestos contra os aumentos da tarifa, informa o repórter Glauco Araújo.

    17:10

    Já gritando gritos palavras de ordem, manifestantes se reúnem em frente ao Theatro Municipal.
    17:07

    Na sede da Marítima Seguros, na Rua Xavier de Toledo, 114, os funcionários foram liberados às 15h30 por conta da manifestação. A assessoria de imprensa da empresa informou que a medida foi tomada por questões de segurança. Normalmente, os funcionários trabalham até as 18h.

    17:06

    Comerciante de loja na Avenida São João diz que estabelecimento ficará de sobreaviso. "Se a manifestação vier pra cá, a gente fecha." Normalmente, a loja fecha as portas às 20h, informou a repórter Júlia Basso Viana.
    16:56

    Das 27 pessoas que foram detidas pela PM nos três últimos protestos, 13 delas continuam presas hoje. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), dos 20 detidos na terça, sete (incluindo um adolescente) foram soltos e responderão em liberdade por pichação, lesão corporal, desacato à autoridade e obstrução de transporte. Veja reportagem completa.

    16:52

    Na Avenida Ipiranga e em outras ruas do Centro, lojistas fecham as portas com medo de possíveis estragos causados pela manifestação marcada para esta tarde. "Nós fechamos por causa da segurança. Nossa e da mercadoria", disse a lojista Gláucia Santana.
    16:49

    O ponto com maior índice de lentidão estava na pista local da Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, que tinha filas por 6,5 km entre a Ponte da Freguesia do Ó e a Rua Azurita. Na via expressa, eram 5 km de morosidade da Ponte Júlio de Mesquita Neto até a Ponte das Bandeiras. O rodízio de veículos foi suspenso na cidade nesta quinta.
    16:49

    A cidade de São Paulo tinha 72 km de lentidão por volta das 16h40, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). As Linhas 9-Esmeralda, 11- Coral e 12-Safira da CPTM estavam paralisadas devido a uma greve.
    16:47

    A Polícia Civil decidiu infiltrar investigadores nos protestos contra o aumento de tarifas do transporte urbano e rastrear a web para tentar identificar os manifestantes que depredaram e incendiaram ônibus e estações de Metrô. Ao menos 30 manifestantes já foram identificados. Veja a reportagem completa do repórter Kleber Tomaz.

    16:43

    Hoje, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que não irá recuar em relação ao preço das passagens do Metrô e da CPTM. Ele disse que as manifestações são feitas por "movimentos políticos pequenos, mas muito violentos". Confira reportagem completa.

    16:38

    O soldado Vanderlei Vignoli, ferido a pedradas durante a manifestação contra o aumento da tarifa nos transportes de terça (11), ficará afastado por cinco dias. Segundo a PM, ele foi atingido na cabeça e levou cinco pontos. Um médico da corporação demonstrou preocupação com o estado de saúde de Vignoli e orientou, além de repouso, que o soldado realize exames complementares. Veja a reportagem completa.
    16:28

    Manifestantes já se concentram na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Theatro Municipal. Não há ocupação de faixas por enquanto, de acordo com a CET.
    08:49

    São Paulo terá, a partir das 17h desta quinta-feira, mais um protesto contra o aumento das tarifas no transporte público. A concentração será em frente ao Theatro Municipal.
    23:23

    Terça-feira de atos contra tarifa deixa saldo de vandalismo e confrontos em São Paulo. Veja reportagem com balanço do terceiro dia de protestos.
    23:01

    Trânsito na Avenida Paulista é normalizado.
    22:38

    Policiais e manifestantes entraram em confronto novamente na esquina da Paulista com Rua Bela Cintra. Manifestantes jogaram bexigas com tinta nos PMs. Um rapaz foi detido. Ele carregava uma bolsa preta com a a frase: "prefiro morrer de pé do que viver ajoelhado". Na bolsa, ele carregava bexigas com tintas e pedras. Todas as faixas da Av. Paulista foram desbloqueadas após o grupo descer a Rua Haddock Lobo., informa o repórter Marcelo Mora.
    22:25

    Segundo o coronel, os grupos se dispersaram em vários subgrupos, mas a PM monitora a evolução deles por helicóptero. O oficial afirma que a PM mantém a situação sob controle, mas age sempre que ocorrem novas pichações e depredações.
    22:25

    Segundo o oficial, os manifestantes atiraram fogos de artifício e coqueteis molotov contra os policiais. "Pessoas que querem defender uma ideia contra o aumento da tarifa não trazem esses acessórios", afirmou.
    22:24

    Pignatari afirma que esse contra o aumento da tarifa é o mais violento desde a última quinta-feira. "Acredito que é o mais violento, pela intensidade e pela animosidade dos manifestantes, o ânimo deles, desde o início, de insultar os policiais", afirmou.
    22:24

    O coronel Marcelo Pignatari afirma que pelo menos 20 manifestantes foram detidos até as 22h desta terça-feira (11) durante os protestos contra o aumento da tarifa de ônibus. De acordo com ele, pelo menos três policiais ficaram feridos e tiveram de ser socorridos. "Eu mesmo fui atingido na perna, mas isso não me fez baixar o ânimo", afirmou.
    22:15

    Manifestantes se concentram na Avenida Paulista, nas imediações da Rua Bela Cintra. Na região, as portas da Estação Consolação foram fechadas. O Metrô diz que o sistema funciona normalmente nesta noite.
    22:07

    Uma bomba de autoria desconhecida explodiu dentro da estação Brigadeiro do Metrô e passageiros tiveram de deixar a plataforma por causa da fumaça. Houve um estrondo forte e as pessoas sofreram irritação nos olhos e na garganta e dificuldade para respirar. Por causa da manifestação contra o aumento da tarifa e a depredação de estações, o acesso ao metrô ficou dificultado, relata a repórter Júlia Basso Viana.
    22:07

    Dois estudantes foram atropelados quando faziam barreira quando faziam barricada na esquina da Avenida Paulista com Bela Cintra, no sentido Consolação. Um Fiat Uno avançou a barreira formada por estudantes que estavam de braços dados tentando impedir o trânsito. Os estudantes não ficaram feridos e voltaram a protestar, informa o repórter Marcelo Mora.

    22:00

    Trânsito na Avenida Paulista está interditado. Policiais e manifestantes seguem em confronto na via.
    21:56

    O Ministério Público de São Paulo organiza amanhã, quarta-feira (12), reunião com representantes dos grupos que fazem atos contra o aumento das tarifas. A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) disse que vai enviar representante. Segundo a SMT, o secretário Jilmar Tatto não vai comparecer. O prefeito Fernando Haddad está em Paris, onde cumpre agenda sobre a Expo 2020.
    21:53

    Um grupo de manifestantes tenta fechar a Avenida Paulista sentido Paraíso perto da Rua Hadock Lobo. A Polícia Militar atira bombas para dispersar os ativistas.
    21:50

    Ao menos 20 pessoas foram presas e ao menos três ficaram feridas, informou o plantão do Jornal da Globo.
    21:48

    Grupo faz barricada e coloca fogo em objetos na Avenida Paulista.

    21:43

    Câmera do Radar SP mostra os protestos ao vivo na Avenida Paulista. Acompanhe.

    21:35

    Na frente do Parque Trianon, manifestantes e PMs voltam a entrar em confronto. Equipes da Força Tática jogam bombas de efeito moral e gás lacrimogênio. Neste momento, a ocupação da Avenida Paulista é total. Após ação da PM, que continua lançando bombas de efeito moral, os manifestantes caminham em direção à Consolação.
    21:32

    Manifestação chega na região do Masp. Grupo caminha ocupando toda a pista no sentido Consolação. Carros da Força Tática da PM, que estavam sob o vão livre do Masp, saíram para ocupar outro ponto da avenida. Grupo se concentra em frente ao museu e faz pausa na caminhada.
    21:14

    O coronel Marcelo Pignatari disse que os grupos que estavam no Centro foram dispersados e a situação na Praça da Sé e entorno foi controlada.
    21:12

    Manifestantes contra o aumento da tarifa voltaram a se concentrar na Avenida Paulista e quebraram a porta de uma agência bancária do Itaú na noite desta terça-feira (11). Os grupos se dividiram e um deles age também na região da Sé.

    20:59

    Bilhete distribuído durante protesto contra aumento da tarifa pede que fotógrafos e cinegrafistas não exibam o rosto dos manifestantes para que eles não sejam identificados. "A segurança é a principal arma de uma manifestação", afirma o papel.

    20:56

    Manifestante quebra vidro de ônibus durante protesto contra tarifa.
    20:47

    Manifestantes quebraram vidraças e portas de uma agência bancária na Rua Tabatinguera, na região central de São Paulo
    20:29

    A PM joga bombas contra manifestantes do Movimento Passe Livre na Praça da Sé, na região central de São Paulo, para tentar dispersar a multidão. De acordo com o coronel Marcelo Pignatari, o confronto anterior, no Parque Dom Pedro, ocorreu porque manifestantes tentaram entrar no terminal e colocar fogo em ônibus
    20:28

    Protestos contra o aumento dos transportes em SP começaram na década passada. Entenda os atos em reportagem do G1.
    20:24

    Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, todas as estações e linhas funcionam normalmente nesta terça-feira (11). A empresa afirma que houve restrição momentânea de acesso às catracas na estação Sé.
    20:15

    Manifestantes do Movimento Passe Livre fizeram uma barricada de fogo na Rua Senador Feijó, na região central da cidade.
    20:09

    Uma das portas da estação Sé do Metrô é fechada durante protesto de manifestantes do Movimento Passe Livre.

    20:05

    Para-brisa de ônibus pichado na região central de São Paulo durante protesto do Movimento Passe Livre.

    20:00

    Lateral de ônibus pichado em São Paulo nesta terça-feira (11). Protesto iniciado às 17h na Avenida Paulista percorreu ruas do Centro de São Paulo e está neste momento, três horas depois, no Parque Dom Pedro.
    19:53

    Tropa de Choque tenta bloquear caminho dos manifestantes na Avenida Rangel Pestana, no Centro. Jovens soltaram rojões. PM reage com bombas de efeito moral e gás lacrimogênio.
    19:49

    Manifestantes do Movimento Passe Livre entram em confronto com a Polícia Militar, que atira bombas de efeito moral e gás de pimenta contra os ativistas nesta terça-feira (11) no Parque Dom Pedro, região central de São Paulo. O confronto ocorre após uma série de pichações e depredações de ônibus no terminal

    19:43

    Uma pessoa foi presa nesta terça-feira (11) durante protestos do Movimento Passe Livre, que reivindica a reversão do reajuste da tarifa de ônibus de R$ 3,20 para R$ 3.

    19:39

    Vários ônibus são pichados no Parque Dom Pedro nesta terça-feira (11). Em um deles, manifestantes tentaram colocar fogo.
    19:35

    Por volta das 19h30, os manifestantes do Movimento Passe Livre estavam em frente ao Terminal Parque Dom Pedro. A Tropa de Choque da Policia Militar e policiais da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA) estavam no local.

    19:31

    Trólebus é depredado durante protesto do Movimento Passe Livre contra o aumento das tarifas. Também caixas bancários, prédios públicos e particulares foram alvo de pichações neste terceiro dia de protestos em 2013.
    19:26

    Manifestantes do Mvoimento Passe Livre depredaram um trólebus no Parque Dom Pedro e tentaram incendiar o veículo, mas jatos de água combateram as chamas a tempo. Os manifestantes seguem em direção à Tropa de Choque

    19:22

    Caixa eletrônico pichado na região central de São Paulo nesta terça-feira (11) após protesto contra aumento da tarifa. O grupo de manifestantes que saiu da Avenida Paulista segue por ruas do Centro em direção ao Parque Dom Pedro.

    19:14

    Paredes ficam pichadas na região central de São Paulo após protesto contra o aumento da tarifa de R$ 3 para R$ 3,20. Os manifestantes seguem pela Avenida Rangel Pestana em direção ao Parque Dom Pedro
    19:06

    Os manifestantes estão concentrados neste momento na Praça João Mendes, na região central de São Paulo, e tendem a seguir em direção à Praça da Sé
    19:03

    Manifestantes do Movimento Passe Livre já divulgam panfletos com a data e local do próximo ato: quinta-feira (13), às 17h, em frente ao Teatro Municipal de São Paulo.
    18:59

    Os manifestantes seguem na Avenida da Liberdade, sentido Sé. A pista sentido Centro da Liberdade está totalmente ocupada. Os manifestantes saíram da Paulista e seguiriam pela Consolação até a sede da Prefeitura de São Paulo, mas na altura da Praça Roosevelt decidiram entrar na ligação Leste-Oeste. A PM fechou os acessos ao corredor Norte-Sul.

    18:48

    Manifestação contra o aumento da tarifa segue pela ligação Leste-Oeste. Por volta das 18h40, a Policia Militar tentava desviar os manifestantes para a Avenida Liberdade. A polícia ainda fechou os dois acessos da Avenida 23 de Maio.

    18:43

    Policiais militares prendem manifestante suspeito de pichar paredes da ligação Leste-Oeste. Após a prisão, houve um princípio de tumulto. Neste momento os manifestantes seguem em direção à Avenida 23 de Maio.

    18:30

    Em vez de seguir pela Rua da Consolação, manifestantes seguiram em direção à Ligação Leste-Oeste. Eles entraram em confronto com a PM, que atirou bombas de efeito moral. A confusão começou quando um manifestante foi detido por ser pego pichando. Os manifestantes continuam em direção ao corredor Norte-Sul.

    18:13

    Sob chuva, manifestantes contra o aumento da tarifa descem a Rua da Consolação em direção à sede da Prefeitura de São Paulo.
    18:02

    Começa a chover na região da Consolação por volta das 18h. Os manifestantes descem a rua em direção à sede da Prefeitura de São Paulo. Centenas de manifestantes participam deste terceiro dia de protestos. Na semana passada, atos de vandalismo marcaram as manifestações.
    17:57

    A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) reitera que os motoristas devem evitar circular pela região da Avenida Paulista. Neste momento, manifestantes ocupam totalmente a via, no sentido Consolação, entre a Rua Bela Cintra e a Rua da Consolação. O sentido contrário segue liberado ao tráfego mas o ideal é que as pessoas busquem caminhos alternativos.
    17:52

    Os manifestantes contra o aumento da tarifa começam a deixar a Avenida Paulista e iniciam caminhada pela Rua da Consolação, sentido Centro. A PM tenta liberar algumas das faixas para o tráfego de veículos.

    17:32

    Manifestante segura cartaz contra o aumento da tarifa em São Paulo. O protesto já fecha a Avenida Paulista sentido Consolação desde as 17h30. O trânsito está sendo desviado pela Rua Bela Cintra.

    17:24

    O número de pessoas já ultrapassa a capacidade de acomodação da Praça do Ciclista e as pessoas ocupam totalmente a sentido Consolação da Avenida Paulista, informa o repórter Marcelo Mora. O trânsito está sendo desviado bela Rua Bela Cintra.

    17:21

    Manifestantes contra o aumento da tarifa concentrados na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, leem manifesto enquanto aguardam início da manifestação.

    17:11

    Manifestante usa máscara durante protesto contra o aumento da tarifa de ônibus e de metrô de R$ 3 para R$ 3,20. Grupo está concentrado na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, próximo à Consolação

    17:07

    Manifestantes tocam apitos e batem tambores na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista.

    17:03

    Manifestantes do Movimento Passe Livre estendem faixa de protesto contra o aumento da tarifa de ônibus. Eles estão concentrados na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista.

    16:49

    Manifestantes do Movimento Passe Livre se concentram na Praça do Ciclista, na Consolação, para protesto que deve começar às 17h desta terça-feira (11). Eles reivindicam a reversão do aumento da tarifa de ônibus, que subiu em 2 de junho de R$ 3 para R$ 3,20
    16:33

    Terminou às 16h30 desta terça-feira (11) a manifestação dos policiais civis e servidores estaduais da saúde e da educação no vão livre do Museu de Arte de São Paulo. Em campanha salarial, eles ocuparam o espaço às 14h40. Uma faixa da direita da Paulista sentido Consolação ficou interditata. A CET pediu aos motoristas para que evitassem a região.

    16:12

    Policiais civis e servidores estaduais da saúde e educação realizam manifestação neste momento no vão livre do Museu de Arte de São Paulo. Uma das faixas da Avenida Paulista, sentido Consolação, está interditada. Veja galeria de fotos

    16:00

    Jovens pintam faixa contra o aumento da tarifa no vão livre do Masp, a poucos metros da manifestação de policiais civis e servidores da saúde e da educação que estão em campanha por aumento salarial. A manifestação contra o aumento da tarifa deve ocorrer na Praça do Ciclista, na Consolação, a partir das 17h.
    15:46

    Os manifestantes do Passe Livre afirmam que às 17h o movimento estará presente na terceira manifestação contra o aumento, convocada na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista. "Nesta reunião, não aceitaremos qualquer proposta que não atenda a reivindicação da população nas ruas. Enquanto a tarifa não cair, a luta continua."
    15:46

    O Movimento Passe Livre, organizador das manifestações contra o aumento da tarifa que terminaram em depredações na semana passada, diz ter protocolado nesta terça-feira (11) um pedido de reunião com a prefeita em exercício para quarta-feira (12) e com pauta única: a revogação do aumento da tarifa de ônibus, que em 2 de junho passou de R$ 3 para R$ 3,20.
    15:38

    Servidores estaduais da saúde também participam do ato na Paulista ao lado de policiais civis. "Tem um fórum do funcionalismo da CUT que convidou outros funcionários para dar apoio hoje, por isso estamos aqui", disse o presidente do sindicato, Gervásio Foganholi. Os servidores da saúde também ocupam a Assembleia Legislativa. "A ocupação na assembléia continua até que apresentem uma proposta."

    15:33

    Policiais ainda estavam concentrados no vão livre do Masp às 15h30 desta terça-feira. A manifestação por melhores salários e condições de trabalho iniciada por volta das 14h40 interdita uma das faixas da Avenida Paulista, sentido Consolação.
    15:31

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), criticou de manhã os protestos que bloqueiam ruas importantes da capital paulista. Em entrevista à Rádio França Internacional (RFI), em Paris, o tucano disse que interromper o trânsito em vias importantes é “caso de polícia”. Confira reportagem.
    15:27

    Mais tarde acontece, também na Avenida Paulista, protesto do Movimento Passe Livre (MPL) contra o aumento das tarifas de metrô, ônibus e trens. Na quinta-feira passada, um protesto semelhante terminou em quebra-quebra, confronto e 15 prisões. O Ministério Público quer que os responsáveis pelas depredações respondam legalmente. Confira reportagem.

    15:20

    Tráfego era lento na na Avenida Paulista, sentido Consolação, por volta das 15h20. A CET pede para que motoristas evitem o local.

    15:13

    O deputado estadual Major Olímpio (PDT) discursa sobre salários baixos no funcionalismo público. "A Assembleia está de joelhos diante do palácio do governo", disse. "Nós estamos dizendo à população que não aguentamos mais. O cidadão não aguenta mais." "Alckmin está em Paris enquanto estamos aqui."
    15:13

    A interdição de um trecho da Avenida Paulista no sentido Consolação causava, às 15h10, mais de 1,5 km de lentidão, entre a Rua Carlos Sampaio e a Peixoto Gomide. Havia pontos de parada também na Rua da Consolação. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que o motorista evite a região.

    15:08

    Faixa de protesto estendida no vão livre do Masp reivindica salários e condições de trabalho para policiais civis.
    14:56

    A manifestação é organizada pelo Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp), que pede a reestruturação das carreiras policiais e o cumprimento da lei promulgada em 2008 que garante aos policiais civis o salário base de um concursado de nível superior.

    14:55

    Um protesto de policiais civis interditava, às 14h40, uma das faixas da Avenida Paulista no sentido Consolação, segundo informou a repórter Julia Basso Viana. Escrivães e investigadores reivindicam aumento de salário e melhores condições de trabalho. Os policiais se concentram em frente ao vão livre do Masp.



    todos os vídeos 14

    Ver todos




    visualizando

    Manifestantes tentam fugir de gás da PM

    01:14

    Manifestantes sobem Rua da Consolação e encontram…

    01:45

    Repórter do G1 é atingido em confronto entre manif…

    00:43

    Manifestantes detidos são conduzidos a micro-ônibu…

    00:22

    Manifestante entrega granada com uma flor para PM

    00:51

    Após primeiro confronto, manifestantes se reúnem n…

    00:56

    Manifestantes fogem de bombas de gás

    01:41

    Gritos de protesto marcam início da manifestação e…

    00:38

    Manifestantes de protesto em SP são presos pela PM

    00:32

    Governador Geraldo Alckimin diz que protestos são…

    00:52

    Ministro da Justiça oferece ajuda ao governo de Sã…

    03:28

    Treze pessoas continuam presas por causa das manif…

    01:36

    Manifestantes colocam fogo em pista na Avenida Pau…

    01:04

    Manifestantes fecham Avenida Paulista

    galerias de fotos 1

    Ver todas
























































































    foto anteriorpróxima foto


    visualizando

    todas as fotos da cobertura

    globo.com
    notícias
    esportes
    entretenimento
    vídeos
    todos os sites

    © Copyright 2010-2011 Globo Comunicação e Participações S.A.
    Política de Privacidade
    central globo.com
    assine a globo.com
    anuncie conosco

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo