Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 15 de junho de 2013

    ACI Digital: Começam preparativos finais do Campus Fidei para vigília e missa de envio na JMJ Rio 2013














    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com










    14 de junho de 2013






    Começam preparativos finais do Campus Fidei para vigília e missa de envio na JMJ Rio 2013

    RIO DE JANEIRO, 14 Jun. 13 (ACI) .- O Campus Fidei, em Guaratiba, local onde serão realizadas a vigília e a missa de envio, nos dias 27 e 28 de julho, na Jornada Mundial da Juventude Rio2013, terá estrutura com 22 lotes, cada um equivalente a mais ou menos sete campos do Maracanã, e 32 ilhas de serviços com banheiros, bebedouros, torres de vigilância e a venda de comidas e bebidas.

    NOTÍCIA COMPLETA


    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS ATRAVÉS DO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE


    MANCHETES DO DIA











    VATICANO
    Mil motociclistas em Harley-Davidsons visitarão o Papa Francisco
    O Papa recebe o líder dos anglicanos: Defender a sacralidade da vida humana e da família
    Urge um compromisso valente por uma fé capaz de dar sentido à vida, diz o Papa

    AMÉRICA
    Estrela do "Super Bowl" rejeita convite de Obama devido ao apoio do mandatário ao aborto

    BRASIL
    Vaticano garante segurança durante a JMJ Rio2013
    Começam preparativos finais do Campus Fidei para vigília e missa de envio na JMJ Rio 2013
    JMJ Rio2013 terá 273 locais de catequeses

    MUNDO
    Atriz de Bollywood se suicida ao não poder superar depressão por aborto e abusos





    Católico em Dia



    Evangelho:





    Santo ou Festa:
    Santa Iolanda da Polonia



    Um pensamento:

    Me dem um ponto de apoio e levantarei o mundo.

    Aristóteles













    VATICANO








    Mil motociclistas em Harley-Davidsons visitarão o Papa Francisco

    VATICANO, 14 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Neste domingo, 16 de junho, mais de mil motociclistas em Harley-Davidsons chegarão à Praça de São Pedro para visitar o papa Francisco no Vaticano e participar da Missa e do Ângelus dominicais.

    Conforme informou o Escritório de Imprensa da Santa Sé, a chegada dos motociclistas se deve ao 110º aniversário da fundação do fabricante americano que, além disso, deu de presente ao Papa duas motocicletas "Harley Davidson" para celebrar a ocasião.

    Estes peculiares peregrinos estacionaram desde hoje, sexta-feira, 300 motocicletas na grande Via della Conciliazione, que desemboca na Praça de São Pedro, e transformaram o lugar em um museu para os fãs das "duas rodas".

    O evento faz com que, pelo Vaticano, as batinas e os hábitos religiosos se misturem com os motociclistas tipicamente arrumados com seus lenços coloridos na cabeça, coletes pretos de couro e grandes tatuagens nos braços.

    Enquanto isso, outros 35 mil amantes de Harley-Davidson se encontram em Roma para celebrar o aniversário da marca, que organiza vários eventos na cidade eterna desde o dia 13 ao 16 de junho, sob o lema Deus viaja de Harley pelas ruas da Cidade Eterna".

    Na quarta-feira na audiência geral o Santo Padre recebeu como presente duas destas motocicletas e uma jaqueta de couro preta.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    O Papa recebe o líder dos anglicanos: Defender a sacralidade da vida humana e da família

    VATICANO, 14 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco recebeu nesta manhã no Vaticano o líder máximo da igreja Anglicana, o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, com as mesmas palavras com que Paulo VI acolheu o seu antecessor, Michael Ramsey, durante sua histórica visita ao Vaticano em 1966: "os seus passos não chegam a uma casa estrangeira (…) Temos a satisfação de abrir-lhe as portas e, com elas, o nosso coração, porque nós estamos felizes e honrados (...) em acolhê-lo "não como hóspede e estrangeiro, mas como concidadão dos Santos e da Família de Deus".

    O Papa sublinhou que o encontro de hoje é uma ocasião para recordar-nos que o compromisso da unidade entre os cristãos "não deriva de razões de ordem prática, mas da vontade do próprio Senhor Jesus Cristo, que nos fez irmãos seus e filhos únicos do Pai. Por isto a oração, que hoje elevamos juntos, é de fundamental importância".

    A oração acentuará o compromisso para a unidade que se expressará na colaboração em diversos âmbitos da vida diária como "o testemunho do referimento a Deus e da promoção dos valores cristãos, diante de uma sociedade que parece às vezes colocar em discussão algumas das bases próprias da convivência, aquelas do respeito para com a sacralidade da vida humana, ou a solidez da instituição da família fundada no matrimônio".

    E também o compromisso por "uma maior justiça social, por um sistema econômico que se coloque a serviço do homem e a favor do bem comum. Entre as nossas tarefas, aqueles testemunhos do amor de Cristo, aquele de dar voz ao grito dos pobres, a fim de que não sejam abandonados às leis de uma economia que parece às vezes considerar o homem só como consumidor".

    Também recordou que na cerimônia de tomada de posse na catedral de Canterbury, o arcebispo rezou pelo novo Bispo de Roma, um gesto que o Papa agradeceu-lhe profundamente: "tendo iniciado os nossos respectivos ministérios com poucos dias de distância um do outro, teremos sempre um motivo particular para nos apoiarmos com a oração.".

    "A história das relações entre a Igreja da Inglaterra e a Igreja de Roma é longa e complexa, não privada de momentos dolorosos. Nas últimas décadas, todavia, foram caracterizadas por um caminho de aproximação e de fraternidade, pelo qual devemos agradecer sinceramente a Deus".

    Desse caminho formam parte o diálogo teológico, graças aos trabalhos da comissão internacional anglicano-católica e as relações de convivência à insígnia do respeito mútuo e da colaboração.

    "A solidez destas ligações permitiu manter a rota mesmo quando, no diálogo teológico, surgiram dificuldades maiores que aquelas que poderíamos imaginar no início do caminho", adicionou o Santo Padre.

    Francisco manifestou ao arcebispo sua gratidão pelo esforço que a Igreja da Inglaterra tem feito para entender as razões que levaram Bento XVI a oferecer "uma estrutura canônica capaz de responder às perguntas daqueles grupos de anglicanos que pediram para ser recebidos, também corporativamente, na Igreja católica: estou certo de que isso permitirá melhor conhecer e apreciar no mundo católico as tradições espirituais, litúrgicas e pastorais que constituem o patrimônio anglicano".

    "Sei que Vossa Graça é particularmente sensível a todas estas temáticas, nas quais partilhamos muitas ideias, assim como estou ciente dos seus esforços para favorecer a reconciliação e a resolução dos conflitos entre as nações. A este propósito, junto ao arcebispo Nichols, Vossa Graça solicitou às autoridades encontrar uma solução pacífica ao conflito na Síria, que garanta também a segurança de toda a população, inclusive as minorias, entre as quais estão as antigas comunidades cristãs locais".

    O Papa disse logo que "como Vossa Graça mesmo evidenciou, nós cristãos levamos a paz e a graça como um tesouro a doar ao mundo, mas estes dons podem produzir frutos somente quando os cristãos vivem e trabalham juntos em harmonia. Será assim mais fácil contribuir para construir relações de respeito e pacífica convivência com quantos pertencem a outras tradições religiosas e também com os não crentes.".

    "A unidade, a qual sinceramente desejamos, é um dom que vem do alto e que se funda na nossa comunhão de amor com o Pai, o Filho e o Espírito Santo... Possa o Pai misericordioso ouvir e responder as orações que dirigimos a Ele juntos".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Urge um compromisso valente por uma fé capaz de dar sentido à vida, diz o Papa

    VATICANO, 14 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Diálogo, discernimento e fronteira. Três palavras para a reflexão que o Papa sugeriu aos membros da revista jesuíta Civiltá Cattolica (A Civilização Católica), que desde 1850 é escrita em Roma e publicada com a aprovação prévia da Secretaria de Estado do Vaticano, aos quais recebeu nesta manhã em audiência.

    "Sua fidelidade à Igreja requer que sejam duros contra as hipocrisias, fruto de um coração fechado e doente. Mas seu trabalho principal é construir pontes e não muros; trata-se de criar um diálogo -primeira palavra- com todos os homens, inclusive com aqueles que não compartilham a fé cristã, mas têm outros valores e com aqueles que se opõem à Igreja e a perseguem de formas diferentes... Com o diálogo é sempre possível aproximar-se da verdade, que é dom de Deus e que assim ambas as partes se enriqueçam".

    O Papa Francisco disse que dialogar significa "estar convencido de que o outro tem algo bom para dizer, deixar espaço ao seu ponto de vista, a sua opinião, a suas propostas sem cair obviamente no relativismo. E para dialogar é necessário deixar de estar à defensiva e abrir as portas".

    O Santo Padre destacou aos presentes que o discernimento espiritual -segunda palavra- é um tesouro dos jesuítas com o qual se busca "reconhecer a presença do Espírito de Deus na realidade humana e cultural, a semente já plantada de sua presença nos eventos, na sensibilidade, nos desejos, nas tensões profundas dos corações e dos contextos sociais, culturais e espirituais".

    Mencionando a figura do grande apóstolo da China, o jesuíta Matteo Ricci como modelo, Francisco recordou que é necessário ter o coração e a mente abertos, evitando a doença espiritual da referência a si mesmo .

    "Também a Igreja quando se comporta assim, adoece e envelhece. Que a nossa vista, bem fixa em Cristo, seja profética e dinâmica para o futuro: desta maneira, serão sempre jovens e audazes na leitura dos acontecimentos!".

    O Santo Padre declarou que a fratura entre Evangelho e cultura é sem dúvida um drama: "vocês estão chamados a contribuir para sanar esta fratura que passa através de seus corações e o de seus leitores. Este ministério é típico da missão da Companhia de Jesus. Por favor, sejam homens de fronteira -terceira palavra- com a capacidade que vem de Deus".

    "No mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, é urgente um valente compromisso para educar em uma fé convencida e amadurecida, capaz de dar sentido à vida e de oferecer respostas convincentes a todos aqueles que estão buscando a Deus. Trata-se de sustentar a ação da Igreja em todos os campos de sua missão... Ânimo, estou seguro de que posso contar com vocês!", concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    AMÉRICA








    Estrela do "Super Bowl" rejeita convite de Obama devido ao apoio do mandatário ao aborto

    MINNEAPOLIS, 14 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O quarterback Matt Brik, estrela dos Ravens de Baltimore -ganhador do Super Bowl deste ano- negou assistir à reunião de sua equipe com o presidente Barack Obama rejeitando assim umas recentes declarações do mandatário nas que pediu que Deus abençoasse a rede de clínicas Planned Parenthood, principal promovedora de abortos no país.

    Birk, que se declara católico, pró-vida e está contra o mal chamado "matrimônio homossexual", não assistiu à reunião na Casa Branca.

    Em declarações feitas a uma rádio local de Minneapolis, Birk lamentou que o mandatário tenha dito há algumas semanas que "Deus abençoe a Planned Parenthood". "Que Deus abençoe um lugar onde acabam com 330 mil vidas ao ano? Simplesmente escolhi não assistir", explicou o jogador de futebol americano.

    A estrela da National Football League (NFL) enfatizou que "sou católico, sou membro ativo do movimento pró-vida e senti que não podia lutar com isso. Não podia apoiar esse comentário de nenhuma maneira".

    Rejeitar o convite do presidente é para Birk uma maneira de mostrar que as convicções devem conduzir à ação. "Posso me declarar a favor da vida, mas minha declaração seria vazia sem medidas que apoiem os grupos pró-vida, o amor das mães, dos pais e das crianças que sofrem as mentiras da indústria do aborto".

    Birk, pai de cinco filhos, participou de diferentes marchas pela vida nos Estados Unidos, a última foi em março deste ano em Annapolis, onde inclusive leu um discurso.

    Sua esposa Adrianna, é voluntária em um centro pró-vida que o padrinho de um de seus filhos abriu e que fica em frente a uma clínica do Planned Parenthood com o fim de dar conselhos e assistência a mulheres grávidas para que continuem com a sua gravidez.

    Neste centro de ajuda um grupo de pessoas também se reunia para rezar. Ao longo do tempo e com os esforços e orações dos voluntários, o centro abortista fechou.

    Brik e sua família pertencem à paróquia Sagrado Coração de Glyndon e à Comunidade Católica de São Francisco Xavier em Hunt Valley.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    BRASIL








    Vaticano garante segurança durante a JMJ Rio2013

    RIO DE JANEIRO, 14 Jun. 13 (ACI) .- Faltando pouco mais de um mês para a Jornada Mundial da Juventude a comitiva de segurança do Vaticano, que está no Rio de Janeiro desde o começo do mês, e os órgãos públicos do país estão adotando todas as medidas para garantir a segurança do Papa Francisco e dos peregrinos durante o evento.

    A comitiva já se reuniu com autoridades do Governo Federal, Estadual, Municipal, e também com membros do Comitê Organizador Local (COL).
    Segundo informações passadas pelo comandante da Gendarmeria (Polícia do Vaticano) general Domenico Giani, todos os cuidados estão sendo tomados, os mínimos detalhes e particularidades estão sendo estudados.
    “Posso dizer que é uma bela área e que acolherá muita gente. No que diz respeito à segurança, creio que posso dizer que se está fazendo o máximo e que não vejo problema com a segurança”, afirmou o general.

    O Santo Padre fará muitos passeios a céu aberto no papamóvel e ficará bem próximo à população, principalmente durante as visitas à comunidade de Varginha e ao Hospital São Francisco de Assis na Providência de Deus (HSF).

    Giani disse ainda que a visita à comunidade será muito importante para a Igreja e para o Papa, "Será um momento muito importante para o Santo Padre de encontro com o mundo da pobreza e do sofrimento, porque ele deseja uma Igreja a serviço do povo, uma Igreja pobre a serviço do pobre”.



    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Começam preparativos finais do Campus Fidei para vigília e missa de envio na JMJ Rio 2013

    RIO DE JANEIRO, 14 Jun. 13 (ACI) .- O Campus Fidei, em Guaratiba, local onde serão realizadas a vigília e a missa de envio, nos dias 27 e 28 de julho, na Jornada Mundial da Juventude Rio2013, terá estrutura com 22 lotes, cada um equivalente a mais ou menos sete campos do Maracanã, e 32 ilhas de serviços com banheiros, bebedouros, torres de vigilância e a venda de comidas e bebidas.

    Serão 33 telões de LED por todo o Campus, que possui uma área de 1,36 milhão de m². O projeto foi elaborado de maneira que o peregrino não precise se distanciar do lote onde está acampado, por isso serão cerca de 4.673 banheiros, dentre esses 270 serão adaptados para pessoas com deficiência física.

    A organização do evento já garantiu 12 milhões de litros de água, distribuídos em 177 bolsões. Seguindo o legado ambiental da JMJ Rio2013, haverá uma estação de tratamento de esgoto dentro do Campus Fidei, para que a água seja tratada antes de ser despejada no esgoto de Guaratiba.
    A estrutura também contará com dois hospitais de campanha que serão montados próximo ao Campus, pelas Forças Armadas. As unidades atenderão apenas procedimentos simples. A referência será o Hospital Pedro II. Para o Papa Francisco, um helicóptero com UTI ficará de prontidão, além do seu médico particular.

    A orientação passada aos peregrinos é que não levem barracas, para não atrapalhar a visão das pessoas, apenas sacos de dormir. A entrada nos lotes será por ordem de chegada, recebendo melhor localização as pessoas que aderirem ao pacote peregrino previamente.
    Guaratiba é um bairro na zona Oeste do Rio, com aproximadamente 110.000 moradores. Haverá uma peregrinação em caminhada de 13 quilômetros até o Campus Fidei.

    Palco

    O palco da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 onde o Papa Francisco celebrará a missa, no Campus Fidei, já está sendo montado. Será uma área de 4.000 m² e capacidade para 750 pessoas.
    A elaboração foi do arquiteto João Uchôa, inspirado nas catedrais góticas, a decoração será composta por uma Cruz de 33 metros de altura, duas estruturas de ferro com imagem de mãos em oração na direção do céu e também colunas com as palavras "amor", "amizade" e "união" que ficarão espalhadas pelo palco.

    Na noite da vigília, 27 de junho, quatro jovens contarão suas experiências de momentos nos quais estavam desesperados e encontraram um caminho para suas vidas na fé. Para cada história será construída uma igreja cenográfica no palco e ao final, voluntários carregarão suas partes pela multidão, simbolizando que a igreja será construída em outro lugar.
    Esta faz parte de uma das cenas de abertura da vigília que será presidida pelo Papa Francisco. Antes de chegar a sua cadeira, que ficará no fundo do palco, o Pontífice cruzará o Campus Fidei de papamóvel.


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    JMJ Rio2013 terá 273 locais de catequeses

    RIO DE JANEIRO, 14 Jun. 13 (ACI) .- As catequeses fazem parte das atividades que irão enriquecer a experiência de cada peregrino na Jornada Mundial da Juventude Rio2013, serão 273 pontos espalhados em toda a cidade, por região e idioma.

    Tudo foi pensado e organizado de forma que os peregrinos fiquem próximos aos locais de hospedagem e tenham o máximo de interação possível com jovens de outras culturas. As catequeses acontecerão em salões, igrejas, ginásios e auditórios em 10 regiões: Norte, Suburbanos, Urbano, Sul, Oeste, Niterói, Nova Iguaçu, Jacarepaguá, Leopoldina e Caxias.

    Serão 113 locais para catequeses em português e 50 em espanhol, espalhadas por todas as regiões. Já para os demais idiomas haverão sedes especificas, muito bem localizadas e sinalizadas. Foram determinados 25 sedes em inglês, 15 em italiano, 15 em francês, oito em alemão e cindo em polonês, e também árabe, croata, dinamarquês, esloveno, grego, tcheco, russo, entre outros; somando cerca de 20 idiomas.

    Um único local, com tradução simultânea para sete idiomas, será montado para as pessoas com deficiência. E em todos os locais serão distribuídos kits de café da manhã, para quem adotou o pacote com alimentação.

    A Catedral Metropolitana de São Sebastião, localizada no centro do Rio, e um dos pavilhões do Riocentro, em Jacarepaguá, receberão o maior número de peregrinos, com capacidade para cinco mil pessoas cada.



    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    MUNDO








    Atriz de Bollywood se suicida ao não poder superar depressão por aborto e abusos

    LONDRES, 14 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- A atriz britânico-índia Jiah Khan, que participou de importantes filmes de Bollywood, o Hollywood da Índia, cometeu suicídio enforcando-se no dia 2 de junho em Mumbai (Índia), depois de não poder superar a depressão pelo aborto de seu bebê e supostos abusos do seu companheiro.

    Em uma carta em que explicava as razões do seu suicídio, dirigida ao seu namorado, Suraj Pancholi, a jovem de 25 anos escreveu "abortei o nosso bebê", o que "me magoou profundamente".

    "Tinha medo de ficar grávida, mas me entreguei completamente a ti", escreveu em sua carta a atriz, assegurando ao seu namorado que "a dor que me causaste todos os dias destruiu cada pedacinho de mim, destruiu a minha alma".

    "Não posso comer nem dormir ou pensar ou funcionar", disse, explicando seu suicídio ao escrever que "estou escapando de tudo. Depois de toda dor, do estupro, do abuso, da tortura que vi anteriormente, não merecia isto".

    A carta foi encontrada pela irmã caçula da atriz em uma bolsa, e foi difundida pela mãe de Jiah com a intenção de desmentir as especulações da imprensa local, que assegurava que o suicídio estava relacionado com a carreira de Jiah.

    As autoridades policiais confirmaram que, tal como escreveu em sua carta, Jiah se submeteu a um aborto a inícios de 2013, o qual, de acordo à declaração do médico que a atendeu, realizou-se com pílulas.

    A síndrome pós-aborto é um tipo de transtorno por estresse pós-traumático reconhecido pela ciência, e que implica sintomas como pesadelos, insônia, alcoolismo, agressividade ou depressão, psicose e suicídio.

    A maior organização abortista transnacional do mundo, a International Planned Parenthood Federation reconheceu em seu Plano Trienal de Programa de Objetivos a longo prazo 1990-1993 que "a incidência do trauma pós-aborto para clientes de abortos cirúrgicos pode chegar a alcançar até o 91% dos casos".

    Um estudo realizado em 1996 na Finlândia, publicado no British Medical Journal, revelou que a taxa de suicídios era seis vezes mais alta entre as mulheres que abortaram que entre aquelas que deram a luz.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo