Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 14 de junho de 2013

    ACI Digital: Faltando pouco mais de um mês: 1,5 de peregrinos esperados para a JMJ Rio 2013














    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com










    13 de junho de 2013






    Faltando pouco mais de um mês: 1,5 de peregrinos esperados para a JMJ Rio2013

    RIO DE JANEIRO, 13 Jun. 13 (ACI) .- O Ministério de Aviação Civil estima que 500 mil pessoas virão ao Rio de Janeiro para ver o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 segundo cálculos realizados no começo do mês.

    NOTÍCIA COMPLETA


    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS ATRAVÉS DO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE


    MANCHETES DO DIA











    VATICANO
    Papa afirma que terminará a Encíclica iniciada por Bento XVI
    Papa volta a celebrar missa em sua própria língua após 3 meses de sua eleição
    Sugestão dos bispos católicos ao G8: Pensem nos pobres e nos mais frágeis
    Papa Francisco receberá o sucessor de Hugo Chávez no Vaticano
    O Papa Francisco está decidido a reformar a Cúria Romana, diz autoridade vaticana

    BRASIL
    Faltando pouco mais de um mês: 1,5 de peregrinos esperados para a JMJ Rio2013
    Cidade do Rio de Janeiro terá quatro dias de feriado na JMJ Rio2013
    JMJ Rio2013 terá 273 locais de catequeses

    MUNDO
    Bento XVI será homenageado pela sua defesa do meio ambiente
    Muçulmanos atacam seminário em Bangladesh





    Católico em Dia



    Evangelho:





    Santo ou Festa:
    Santo Antônio de Pádua (presbítero)



    Um pensamento:

    D o que mandas e manda o que queiras.

    Santo Agostinho













    VATICANO








    Papa afirma que terminará a Encíclica iniciada por Bento XVI

    VATICANO, 13 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa recebeu nesta manhã em audiência aos membros do 13º Conselho Ordinário da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos e lhes anunciou que terminará a Encíclica sobre a fé que Bento XVI tinha começado a escrever.

    Esta é a primeira vez que o Santo Padre confirma publicamente que concluirá esta encíclica sobre a fé.

    Faz uns dias o Bispo de Molfetta-Ruvo-Giovinazzo-Terlizzi (Itália), Dom Luigi Martella, assinalou que o Papa Francisco está preparando esta encíclica e outra mais sobre os pobres que poderia titular-se "Beati pauperes".

    Em seu discurso de hoje, o Papa refletiu com a Secretaria do Sínodo sobre a nova Evangelização para a transmissão da fé. "Entre estes dois elementos -disse o Pontífice- há uma estreita conexão: a transmissão da fé cristã é o objetivo da nova evangelização e de toda a obra evangelizadora da Igreja, que existe, justamente, para isso".

    "A frase ‘nova evangelização’ ressalta, ademais, a certeza cada vez mais clara de que, também nos países de antiga tradição cristã, é necessário um anúncio renovado do Evangelho que volte a levar a um encontro com Cristo que transforme realmente a vida e não seja superficial e rotineiro. E isto repercute na ação pastoral".

    O Santo Padre citou logo as palavras de Paulo VI em seu discurso ao Colégio Cardenalício em 1973: "as condições da sociedade nos obrigam a revisar os métodos, a tentar com todos os meios estudar como levar ao homem de nossos dias a mensagem cristã, pois somente com ela pode encontrar a resposta a suas interrogantes e a força para seu compromisso de solidariedade humana".

    "Quero alentar a toda a comunidade eclesial -acrescentou o Papa Francisco- a que não tenha medo de ‘sair’ dela mesma para anunciar, confiando sobretudo na presença misericordiosa de Deus que nos guia. Efetivamente, as técnicas são importantes mas nem sequer a mais perfeita delas poderia substituir à ação discreta mas eficaz do ator principal da evangelização: o Espírito Santo".

    Francisco ressaltou que "é necessário deixar-se conduzir por Ele, embora nos leve por caminhos novos; é necessário deixar-se transformar por Ele para que nosso anúncio seja sempre o da palavra acompanhada pela simplicidade de vida, do espírito de oração, da caridade para todos, especialmente os pequenos e os pobres; da humildade e do desapego de si mesmo, da santidade de vida.".

    O Sínodo dos Bispos "foi um dos frutos do Concílio Vaticano II" e "graças a Deus, nestes cinquenta anos se sentiram os benefícios desta instituição que, de forma permanente, está a serviço da missão e da comunhão da Igreja, como expressão da colegialidade".

    "Abertos à graça do Espírito Santo, que é a alma da Igreja, confiamos em que o Sínodo melhorará ainda mais para favorecer o diálogo e a colaboração entre os bispos e entre eles com o Bispo de Roma", concluiu o Santo Padre.

    O Papa também respondeu algumas perguntas dos presentes. Ali anunciou que terminará a encíclica iniciada por Bento XVI e se referiu à importância de temas como a família, a dignidade humana e a tecnologia em vistas aos 50 anos (em 2015) do documento Gaudium et Spes do Concílio Vaticano II.

    O Santo Padre criticou que muita gente considere atualmente o matrimônio como algo "provisório" e se referiu ao tema da ecologia, em particular a ecologia humana. O Pontífice falou também do laicismo e agradeceu a todos os presentes os esforços por responder a este e outros desafios.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Papa volta a celebrar missa em sua própria língua após 3 meses de sua eleição

    VATICANO, 13 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Ao presidir a tradicional missa cotidiana na capela da Casa Santa Marta onde mora, na qual participaram empregados das embaixadas e consulados da Argentina na Itália e na FAO, o Papa Francisco disse hoje que "desde o dia 26 de fevereiro que não celebrava a Missa em espanhol".

    "Me fez muito bem", reconheceu, antes de agradecer aos funcionários diplomáticos o que fazem pelo país.

    O Pontífice pediu aos presentes que tomem cuidado com o que dizem sobre os outros e lhes advertiu que não se deve insultar, porque "o insulto é uma forma de denegrir o outro".

    "Não precisamos ir ao psicólogo para saber que quando a gente denigre o outro é porque ele mesmo não pode crescer e precisa humilhar o outro para sentir-se importante", sustentou.

    "Se a coisa não for pelo caminho da fraternidade, todos terminaremos mal: o que insulta e o que é insultado", adicionou.

    O Papa observou depois que "se a gente não for capaz de dominar a língua se perde" e, além disso, "a agressividade real, a que Caim teve com Abel, se repete na história da humanidade".

    Não é que sejamos maus, afirmou o Papa, "somos frágeis e pecadores". Precisamente por isso é "mais simples", "terminarmos uma situação com um insulto, com uma calúnia, com uma difamação que arrumá-la com algo bom".

    Por último, Francisco pediu ao Senhor que "nos dê a todos a graça de tomarmos cuidado com a língua com respeito ao que dizemos dos outros" e exortou "evitarmos" os comentários que fazemos dos outros, ou "as explosões que nos levam a insulto ou às irritações fáceis. Que o Senhor conceda a todos esta graça!".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Sugestão dos bispos católicos ao G8: Pensem nos pobres e nos mais frágeis

    VATICANO, 13 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- No marco da cúpula anual dos líderes do G8 que se celebrará nos dias 17 e 18 de junho em Lago Erne, Fermanagh, Irlanda do Norte, os bispos dos países que conformam o G8 enviaram uma mensagem ao grupo para que considerem os pobres e os mais frágeis na tomada de decisões.

    "Como influiria uma eleição específica de vocês sobre a vida dos pobres e dos mais frágeis? Perguntem-se isso antes de tudo. Assim estarão seguros de contribuir ao bem comum. O estado de saúde da família humana se mede em efeito, partindo dos seus membros mais frágeis", escrevem em uma nota enviada aos líderes desta organização, reconhecida como uma das mais poderosas a nível mundial.

    O texto está assinado pelos presidentes da Conferência Episcopal dos países que compõem o G8: Itália, Inglaterra e Gales, Irlanda, Escócia, Canadá, França, Alemanha, Japão, Rússia e Estados Unidos, e a eles também se adere o Presidente do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), Cardeal Peter Erdo.

    Conforme informa L’Osservatore Romano, o texto "é um chamado explícito a abraçar a toda a humanidade começando dos mais pobres e mais frágeis aos que tanto chama o Papa Francisco desde o início de seu pontificado".

    A carta aborda diferentes temas de interesse especial, entre eles a luta contra a evasão fiscal e a corrupção, e assinalam que "é uma obrigação moral para os cidadãos pagar uma quantidade equitativa de taxas para o bem comum, especialmente quando se fala das comunidades mais pobres e vulneráveis".

    Também centram a atenção nas regras que atualmente regem o mercado global e denunciam que "é inútil dar por um lado assistência à produção e por outro utilizar políticas comerciais agrícolas desiguais que ameaçam as economias dos países mais pobres que vivem da agricultura".

    Os bispos tratam de focalizar a atenção sobre o tema da agricultura e nutrição, e escrevem "em um mundo que fez grandes progressos na produção de comida, mas que em sua distribuição deixa a muitos filhos de Deus ir-se à cama com fome e sofrer a desnutrição".

    Por último, recordaram o chamado do Papa Francisco à comunidade internacional para conseguir a paz e a exploração equitativa dos recursos.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Papa Francisco receberá o sucessor de Hugo Chávez no Vaticano

    VATICANO, 13 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Na próxima segunda-feira 17 de junho o Papa Francisco receberá em audiência no Palácio Apostólico do Vaticano o novo Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que é o sucessor do presidente falecido Hugo Chávez.

    Com esta visita Maduro segue os passos de Chávez, que visitou em 1999 e 2001 o Beato João Paulo II e em 2006 visitou Bento XVI. Entretanto, em julho de 2010, anunciou a revisão dos convênios da Venezuela com respeito ao Estado do Vaticano e em particular ao Papa, de quem indicou "não é nenhum embaixador de Cristo na Terra como eles dizem", porque "Cristo não precisa de embaixador".

    No dia 21 de abril deste ano, o Papa Francisco expressou através de um comunicado a sua "viva preocupação" pelos incidentes registrados na Venezuela depois das eleições que deram a vitória a Nicolás Maduro nos que morreram oito pessoas e 60 ficaram feridas.

    O Santo Padre convidou "ao querido povo venezuelano, e de forma particular aos responsáveis institucionais e políticos, a rechaçar com firmeza todo tipo de violência e a estabelecer um dialogo apoiado sobre a verdade, no mútuo reconhecimento, na busca do bem comum e no amor pela Nação".

    "Sigo com atenção os acontecimentos que estão ocorrendo na Venezuela. Acompanho-os com viva preocupação, com intensa oração e com a esperança que se busquem e se encontrem caminhos justos e pacíficos para superar o momento de grave dificuldade que o País está atravessando".

    "Peço aos fiéis que orem e trabalhem pela reconciliação e pela paz. Unamo-nos em uma oração cheia de esperança pela Venezuela, pondo-a nas mãos de Nossa Senhora de Coromoto, padroeira da Venezuela", concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    O Papa Francisco está decidido a reformar a Cúria Romana, diz autoridade vaticana

    VATICANO, 13 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco está impondo um estilo de vida de "essencialidade evangélica" no Vaticano e "está decidido" a cumprir uma reforma da Cúria Romana, afirmou o Substituto da Secretaria de Estado do Vaticano, Dom Angelo Becciu, em uma entrevista concedida em 9 de junho ao jornal da Santa Sé L’Osservatore Romano (LOR).

    O Papa Francisco constituiu no último dia 13 de abril uma comissão de oito cardeais procedentes dos cinco continentes para aconselhá-lo no governo da Igreja, e estudar um projeto que revise a Constituição Apostólica Pastor Bonus, referida à Cúria Vaticana e que foi qualificada por muitos como a reforma do Vaticano.

    Neste sentido, Dom Becciu assinalou que dentro dos muros da Santa Sé, "mais que de reforma do Vaticano, fala-se de reforma da Cúria Romana", e "o Papa está decidido a cumpri-la".

    "Todos nós confiamos em que possa começá-la e estamos preparados para colaborar para levá-la a término. Não será de um dia para outro. Ele enquanto isso começou a obra reformadora com seus gestos e implicou a todos na eleição de um estilo de vida sóbrio, em um exercício de governo mais colegial e na coragem de apontar para a essencialidade evangélica", acrescentou.

    Entre o grupo de cardeais que nomeou o Papa Francisco destacam os nomes dos cardeais de fala espanhola e de origem latino-americana: o Arcebispo emérito de Santiago do Chile, Cardeal Francisco Javier Errazuriz Ossa, e o Cardeal Arcebispo de Tegucigalpa (Honduras), Cardeal Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga, quem exercerá o cargo de coordenador.

    O Papa Francisco fala com pequenos e grandes, humildes e poderosos

    Dom Becciu foi também Substituto da Secretaria de Estado durante o Pontificado de Bento XVI, e indicou que na Cúria todos estão admirados com o novo estilo de Francisco, "simples e ao mesmo tempo que envolve".

    "Quem o escuta e o vê não permanece indiferente. Sua palavra e seu sorriso tocam os corações. Ele fala com pequenos e grandes, com humildes e poderosos, não se preocupa de estratégias a longo ou curto prazo, mas confia na potência da palavra de Deus que sabe queimar os tempos e renovar tudo antes de qualquer esquema", adicionou.

    Bento XVI e o Papa Francisco, duas figuras que se complementam

    Dom Becciu indicou também que a popularidade do Papa Francisco "hoje não se poderia explicar sem o sacrifício de amor a Cristo e à Igreja de Bento XVI", e considerou que "a beleza da Igreja não é a contraposição de um Papa contra outro, mas sim a complementariedade".

    "A grandeza de um Papa não depende de sua popularidade, mas sim da fidelidade que Cristo lhes pede em cada determinado momento da história", e Bento XVI "é admirável pela coragem e a coerência escolhidas. Disse que se retiraria ao silêncio da oração e ao estudo e assim foi", concluiu.

    Atualmente Bento XVI reside em um antigo mosteiro de clausura situado dentro do Vaticano, o Mater Ecclesia.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    BRASIL








    Faltando pouco mais de um mês: 1,5 de peregrinos esperados para a JMJ Rio2013

    RIO DE JANEIRO, 13 Jun. 13 (ACI) .- O Ministério de Aviação Civil estima que 500 mil pessoas virão ao Rio de Janeiro para ver o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 segundo cálculos realizados no começo do mês.

    Estima-se que a maioria sejam turistas da América Latina, sobretudo os conterrâneos do Papa, os argentinos. São esperados 20 mil argentinos na cidade maravilhosa, sendo seis mil deles da Arquidiocese de Buenos Aires, antes liderada pelo Papa Francisco.

    Já na Europa, a Itália e a França lideram a lista de países com maior número de inscritos, 7 mil e 5,5 mil participantes respectivamente, segundo a Conferência Episcopal da França (CEF).

    O continente africano também enviará seus jovens à JMJ Rio2013, são esperados 3 mil jovens africanos, segundo a assessoria de imprensa do evento. Cerca de 700 destes peregrinos virão de diversas províncias angolanas, localidades onde se fala o Português, informou o Diretor do Secretariado Nacional da Pastoral juvenil da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (Ceast), Padre Armando Pinho Alberto, em entrevista à Radio Vaticano.

    Em maio, o cardeal Bechara Boutros El'Rai, patriarca de todo oriente, esteve no Comitê Organizador Local (COL). Os libaneses participaram de todas as edições anteriores da JMJ e para o evento no Brasil já estão inscrito 400 jovens do Líbano.

    A 28ª edição da Jornada Mundial da Juventude acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho, sob o lema "Ide e fazei discípulos entre todas as nações". Estima-se que os eventos centrais reúnam 1,5 milhões de pessoas.

    A JMJ chegou a reunir quatro milhões de fiéis no ano de 1995, na edição realizada em Manila, Filipinas, com a presença do Beato João Paulo II.



    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Cidade do Rio de Janeiro terá quatro dias de feriado na JMJ Rio2013

    RIO DE JANEIRO, 13 Jun. 13 (ACI) .- O município do Rio de Janeiro terá quatro feriados no mês de julho, em razão da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá entre os dias 23 e 28/07. A decisão foi votada e aprovada pela Câmara dos Vereadores no começo deste mês, por 33 votos a 5.

    Segundo o site oficial da JMJ Rio2013, o líder do governo na Câmara, Luiz Antônio Guaraná (PMDB), declarou que "a Jornada é o nosso foco agora, pois é o primeiro grande evento internacional, senão o maior".

    O feriado começa no dia 23 de julho, às 16h, para facilitar a chegada dos peregrinos até a Praia de Copacabana, local da missa de abertura com o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta.

    Nos dias 25, ocasião da cerimônia de acolhida ao Papa e 26 de julho, encenação da Via Crúcis na orla de Copacabana, o feriado será integral. Os dois eventos contarão com a presença do Papa Francisco.

    E no dia 29 de julho, segunda-feira após a Jornada, o feriado será até às 12h, para que os ônibus possam sair da cidade tranquilamente.

    Uma emenda apresentada pela vereadora Laura Carneiro (PTB) garante o funcionamento dos serviços públicos municipais e, também, dos serviços essenciais, como hospitais, transportes, distribuição de energia, abastecimento de água, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), postos de gasolinas, farmácias, empresas de telecomunicações, controle de tráfego aéreo, restaurantes e shoppings,entre outros.


    A organização do evento espera cerca de 1,5 milhão de pessoas na vigília e na missa de encerramento, no final de semana, dias 27 e 28 de julho.




    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    JMJ Rio2013 terá 273 locais de catequeses

    RIO DE JANEIRO, 14 Jun. 13 (ACI) .- As catequeses fazem parte das atividades que irão enriquecer a experiência de cada peregrino na Jornada Mundial da Juventude Rio2013, serão 273 pontos espalhados em toda a cidade, por região e idioma.

    Tudo foi pensado e organizado de forma que os peregrinos fiquem próximos aos locais de hospedagem e tenham o máximo de interação possível com jovens de outras culturas. As catequeses acontecerão em salões, igrejas, ginásios e auditórios em 10 regiões: Norte, Suburbanos, Urbano, Sul, Oeste, Niterói, Nova Iguaçu, Jacarepaguá, Leopoldina e Caxias.

    Serão 113 locais para catequeses em português e 50 em espanhol, espalhadas por todas as regiões. Já para os demais idiomas haverão sedes especificas, muito bem localizadas e sinalizadas. Foram determinados 25 sedes em inglês, 15 em italiano, 15 em francês, oito em alemão e cindo em polonês, e também árabe, croata, dinamarquês, esloveno, grego, tcheco, russo, entre outros; somando cerca de 20 idiomas.

    Um único local, com tradução simultânea para sete idiomas, será montado para as pessoas com deficiência. E em todos os locais serão distribuídos kits de café da manhã, para quem adotou o pacote com alimentação.

    A Catedral Metropolitana de São Sebastião, localizada no centro do Rio, e um dos pavilhões do Riocentro, em Jacarepaguá, receberão o maior número de peregrinos, com capacidade para cinco mil pessoas cada.



    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    MUNDO








    Bento XVI será homenageado pela sua defesa do meio ambiente

    ROMA, 13 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Bispo Emérito de Roma, Bento XVI, será homenageado no dia 29 de junho próximo com o prêmio "Acqui Ambiente" – o mais importantes da Europa à literatura sobre o cuidado do meio ambiente- graças ao livro "Para a ecologia do homem. Antologia de textos de Bento XVI" nos que pede pela defesa da criação.

    Bento XVI foi eleito para receber o prêmio "Acqui Ambiente" Ken Saro-Wiwa, em honra ao candidato ao prêmio Nobel de literatura, produtor de televisão e ativista nigeriano, executado em 1995 depois de seus protestos contra o desastre ecológico causado pela companhia petroleira europeia Schell sob a ditadura do general Sani Abacha, quem governava então a Nigéria.

    A obra de Bento XVI foi publicada pela Editorial Livraria Vaticana em 2012. María Milvia Moriciano foi a responsável pela eleição dos textos.

    "Ao longo de sua missão, Joseph Ratzinger quis acentuar a importância do tema ambiental, examinado em suas diversas variantes, desde a religiosa ate a natural, social, cultural e econômica", escreve no prefácio do livro o Arquivista dos Arquivos Secretos do Vaticano, Dom Jean-Louis Bruguès.

    O livro consiste numa "extraordinária" coleção de escritos, intervenções, cartas e conferências de Bento XVI ao longo de seu Pontificado e que versam sobre a proteção da criação.

    A entrega do prêmio está prevista para o próximo 29 de junho na Vila Ottolenghi de Roma. Espera-se que o Bispo de Acqui (Itália), Dom Pier Giorgio Micchiard, receba a homenagem em nome do anterior Pontífice.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Muçulmanos atacam seminário em Bangladesh

    ROMA, 13 Jun. 13 (ACI) .- Um grupo de muçulmanos atacou faz uns dias o seminário Jisu Dhyana Niloy da Diocese de Dinajpus, ao norte de Bangladesh. Os extremistas bateram nos 25 seminaristas e destruíram o mobiliário do edifício.

    O Bispo de Dinajpur, Dom Sebastián Tudu, apresentou uma denúncia à polícia e assinalou à agência Fides que desconhece o motivo pelo qual o seminário e seus estudantes foram atacados.

    Explicou que "poucas horas antes do ataque se verificou um conflito entre famílias muçulmanas e tribais em um povo próximo. Depois da disputa, os muçulmanos sem razões aparentes, dirigiram-se ao seminário e o atacaram".

    O Prelado lançou um chamado com a esperança de que "toda controvérsia se resolva com o diálogo e se mantenha a paz em nosso território", e disse que a diocese está muito comprometida na pastoral de promoção humana, instrução e desenvolvimento das comunidades tribais com total respeito ao credo de cada um.

    O seminário atacado propõe um tempo de formação e aprofundamento vocacional para os estudantes que saem do seminário menor, antes de começar os estudos para o seminário maior. Acolhe estudantes que provêm de todas as dioceses do país para serem acompanhados em um caminho de amadurecimento humano, psicológico e espiritual.

    Os estudantes foram transferidos a outro lugar por ordem do reitor do seminário, Padre George Gomes.

    O mês passado, mais de 200 mil simpatizantes do grupo radical islâmico Hefajat-e-Islã protagonizaram um violento protesto em Daca, capital de Bangladesh, para pedir a "pena de morte para os ateus". Os enfrentamentos deixaram 29 mortos e mais de centenas de feridos.

    O Arcebispo de Daca, Dom Patrick D’Rozario, lançou um chamado a propósito dos desencontros registrados na capital com a esperança de que todos os componente políticos e religiosos façam "um esforço de vontade e paz e sejam reconhecidos os direitos de cada crente, seja qual seja a comunidade religiosa da que procedam".

    A pressão islâmica para frear as liberdades dos cidadãos

    Há vários meses os grupos islâmicos do país pressionam o governo para que aprove a proposta de lei sobre a blasfêmia, que já provocou a morte de várias pessoas e suporia grandes injustiças contra as minorias religiosas do país.

    A proposta de lei inclui a pena de morte por blasfêmia contra a religião islâmica; que as mulheres tenham proibido trabalhar junto aos homens; e se proíbe qualquer tipo de atividade cultural que difame o islã; além disso, também faria obrigatória a religião islâmica.

    Por outro lado, o Bispo dr Chittagong, Dom Moisés M. Costa, assinalou que a Igreja é apreciada pelo governo e por muitos cidadãos no país graças a suas obras sociais e educativas.

    "Em geral, na sociedade civil as pessoas têm espírito de harmonia e de paz. Nós como minoria ocasionalmente vivemos dificuldades: acusam-nos de fazer proselitismo. Mas somos tão poucos, menos de um por cento da sociedade, que é difícil sustentar estas acusações. Apesar de tudo, vivemos a fé com alegria. A Igreja é apreciada pelo governo e pelas pessoas, pelas nossas obras e pela nossa credibilidade. Muitos acreditam em nós e agradecem nosso trabalho social e educativo", referiu o prelado conforme informou L’Osservatore Romano em 11 de junho.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo