Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 14 de junho de 2013

    Zé Celso é intimado a depor por causa de peça de apologia ao crime contra religiosos e acaba dando sanção moral à qualquer manifestação artística contra gays

















    ************


    Luciano Ayan


    Ceticismo e dinâmica social na investigação da religião política


    Zé Celso é intimado a depor por causa de peça de apologia ao crime contra religiosos e acaba dando sanção moral à qualquer manifestação artística contra gays


    com um comentário




    Fonte: Entretenimento R7 (por Miguel Arcanjo Prado)

    O diretor do Teatro Oficina, José Celso Martinez Corrêa, foi intimado pela Polícia Civil de São Paulo a comparecer nesta terça (11), às 17h, ao 23º Distrito Policial de Perdizes, bairro da zona oeste paulistana.

    O motivo, segundo a intimação assinada pelo delegado Percival de Moura Alcantara Junior, é “elucidar os fatos e reconhecer atores de teatro em fotos ou vídeos postadas na web sob o título ‘Decaptação do Papa na PUC’ na ‘Ocupação da Puc’ pela Democracia’”.

    Em novembro de 2012, Zé Celso e integrantes do Teatro Oficina participaram de uma manifestação de estudantes da PUC-SP contra a indicação da professora Anna Cintra à reitoria da universidade, já que ela havia ficado em terceiro lugar na eleição — ela tomou posse em fevereiro deste ano. O ato contou com a adaptação de uma cena da peça Acordes, na qual um boneco gigante, vestido com roupas sacerdotais para a ocasião, era decaptado.

    Segundo nota divulgada pela companhia teatral localizada na Bela Vista, bairro do centro paulistano, no ano de 2012 “os estuantes da PUC foram procurar os artistas do Oficina quando estávamos fazendo a peça Acordes, baseada em texto de Bertolt Brecht”.

    Ainda de acordo com a nota enviada pelo Oficina, “os estudantes tinham ocupado a PUC e convidaram a Uzyna Uzona para participar de uma ação pela liberdade do ensino laico. Em Acordes havia uma cena em que um boneco, representando o Capitalismo, era despedaçado por dois Palhaços. A cena foi adaptada para a situação que a PUC estava passando e apresentada no evento promovido por estudantes e professores”.

    Zé Celso comentou a intimação recebida em seu blog. Ele afirmou que “querer incriminar artistas de teatro por esta cena é um atentado à liberade de expressão do ator”. O diretor afirmou que o teatro é “o espaço da liberdade”. E lembrou de sua luta pela democracia e liberdade de expressão durante os anos de chumbo da ditadura militar.

    — Nós das artes, que lutamos contribuindo para abolir a censura no Brasil durante a ditadura militar e ganhamos esta conquista não podemos recuar e aceitar a censura à nossa atividade [...] Este instrumento jurídico, que a Inquisição da PUC conseguiu passar para uma delegacia de polícia, é uma intimação contra a Constituição do Estado Democrático Laico no Brasil, a favor da reinstauração da censura, contra a qual tanto lutamos nos tempos da ditadura militar. É um atentado à arte, considerada como crime. Não desejo ser cúmplice deste crime por isso vou por a boca no trombone do mundo.

    O R7 falou com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e também com a assessoria de imprensa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

    A assessoria da PUC afirmou: “Checamos a informação e a PUC-SP não abriu nenhum processo contra o diretor José Celso Martinez Corrêa”.

    Abaixo, a resposta da Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo:

    “Apuramos que, por requisição do Ministério Público, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o fato. A natureza da investigação é o artigo 208 do Código Penal: ‘Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso’. O delegado que preside o inquérito é o titular do 23° DP, Marco Aurélio Floridi Batista.”

    No começo do ano, a peça Edifício London, do grupo teatral Os Satyros, foi proibida de estrear em São Paulo por conta de uma decisão judicial.

    Meus comentários

    Este post surge a partir de mais uma dica do leitor Cidadão.

    Enfim, não exagero ao dizer que o livro Rules for Radicals, do esquerdista Saul Alinky, mudou minha visão sobre política. O magnífico capítulo 7 (abordado aqui) cita como uma das regras essenciais a arte de fazer o adversário sucumbir pelo seu próprio livro de regras.

    Ao investigarmos o discurso da esquerda, usar essa regra se torna uma arte. Basta pegarmos um “código” contido no discurso oponente, e em seguida utilizá-lo contra o adversário, demonstrando ao público a hipocrisia dele. O ato de fazer o adversário sucumbir pelo seu próprio livro de regras tem duas pagas políticas imediatas: (1) demonstra o oponente como hipócrita, aumentando o nível de pressão sobre ele, (2) sanciona várias de suas próprias ações no jogo político.

    Um exemplo recente é o caso das descobertas de que o governo de Barack Obama anda investigando a vida de seus cidadãos. Mas na época da campanha eleitoral contra Bush, Obama publicou um livro de regras no qual dizia que a espionagem sobre cidadãos seria uma aberração, que era praticada por Bush mas jamais seria aceita por ele. Agora é só esfregar o livrinho de regras do Obama na cara dele. Isso, em resumo, é o que significa esta tática de Alinsky.

    Agora, Zé Celso, lutando para não ser punido, lança um novo livrinho de regras. Veja:


    — Nós das artes, que lutamos contribuindo para abolir a censura no Brasil durante a ditadura militar e ganhamos esta conquista não podemos recuar e aceitar a censura à nossa atividade [...] Este instrumento jurídico, que a Inquisição da PUC conseguiu passar para uma delegacia de polícia, é uma intimação contra a Constituição do Estado Democrático Laico no Brasil, a favor da reinstauração da censura, contra a qual tanto lutamos nos tempos da ditadura militar. É um atentado à arte, considerada como crime. Não desejo ser cúmplice deste crime por isso vou por a boca no trombone do mundo.

    Mas são os esquerdistas, grupo do qual Zé Celso faz parte, que lutam para cercear a liberdade de expressão artística quando um gay se sente incomodado em uma peça, filme ou programa de humor.

    Ao adaptarmos o livro de regras de Zé Celso para usarmos toda vez que o movimento gay surgir com choradeira por causa de uma piadinha feita em direção a eles, e ainda com com adaptações para retirar os frames convenientes aos esquerdistas, temos o seguinte:
    A nossa luta contra a censura (que as ditaduras da Coréia do Norte e Venezuela adoram) não pode aceitar recuos;
    As queixas do movimento gay em relação à algumas manifestações artísticas significam censura à atividade artística, e não podem ser toleradas;
    Quando eles fazem isso, praticam um atentado à arte, considerada como crime;
    Se nós ficarmos calados, seremos cúmplices dos crimes da esquerda;
    A ação de tentar calar a ação artística, por parte do movimento gay, é uma ação digna de uma Inquisição marxista típica da Coréia do Norte.

    Tudo acima está nos livros de regras do Zé Celso. Foi ele, um esquerdista, que publicou. Não eu! Ele agora me dá sanção moral. Para que a esquerda possa tentar me contestar, deverão tentar contestar o Zé Celso, e não a mim! Eu só estou jogando pelas regras que o adversário forneceu. Simples assim!

    Notaram que ao usarmos a regra de Saul Alinsky, transformamos a interação com esquerdistas como se fosse uma pequena arte? Tudo vira um jogo de xadrez, ou uma partida de pôquer.

    Quando Alinsky nos explicou sobre esta arte, ele entregou o segredo: muitas vezes, “códigos” são publicados não para serem cumpridos (nem pelos seus proponentes), mas para obter o benefício psicológico que eles podem prover.

    Mas isso não interessa. O que interessa é o que Zé Celso falou. E tudo que ele disse tira a legitimidade de todas as manifestações dos movimentos LGBT protestando contra manifestações artísticas que apresentem os gays de forma de que eles não gostem de ser apresentados. Ué, mas o Zé Celso apresentou um líder religioso como alguém digno de ser decapitado. Por que os gays agora não podem ser citados de maneira desfavorável na arte?

    Aliás, Zé Celso mentiu ao dizer que a ação surgiu da PUC-SP, que, como sempre, tende a adotar a política da frouxidão contra o oponente. Muito provavelmente, a ação surgiu por parte de um aluno ou mesmo qualquer outra pessoa que tenha se sentido ofendido com a “peça” de Zé Celso.

    Ei-la abaixo:


    @

    Compartilhe:

    Compartilhar





    Escrito por lucianohenrique

    11 de junho de 2013 às 3:48 pm


    Publicado em Outros

    Etiquetado com estratégia gramsciana, guerra cultural, guerra política, marxismo cultural, PUC-SP, saul alinsky, zé celso

    « A esquerda como ameaça às liberdades individuais OU Como a direita pode utilizar pragmaticamente o caso Edward Snowden a seu favor
    Por que o esquerdismo cria uma geração de mimados nem um pouco confiáveis: Alunos do Colégio Bandeirantes vestem saia durante protesto »
    Uma resposta



    Assinar os comentários com RSS.





    Agora é preciso também acrescentar à história a postura da Diocese de Guarulhos perante a Marcha das Vadias local. O evento foi programado para 8 de junho em frente à matriz do município (Guarulhos, a exemplo da maioria absoluta das cidades brasileiras, tem uma catedral como seu marco zero). Porém, para aquele mesmo dia iria haver missa especial em memória a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município, evento que ocorre todo dia 8 do mês. Logo, poderíamos considerar que a Marcha para aquele dia e naquele local era uma provocação mais explícita.
    Proativamente, em 26 de maio a Diocese local pediu policiamento para que se prevenisse ocorrências do art. 208 (e, por extensão, de atentado leve ao pudor e pichações, uma vez que a matriz já ostentava marcas de spray de uma greve dos professores). Logo, sequer se pode falar que a polícia estava submissa à Igreja, pois apenas fez policiamento especial como ocorre em outros eventos. Além disso, a mesma Constituição que tão evocada é por marxistas-humanistas-neoateístas permite o livre protesto, mas proíbe que duas manifestações sejam realizadas no mesmo lugar e na mesma hora (algo mais do que natural).

    Porém, lá foram as vadias marchantes, que já haviam coberto seus seios com sutiãs, protestar em frente à catedral em questão. Não contavam que a Diocese, além de jogar com o livro de regras geral (Constituição e Código Penal) também jogava com o livro de regras canônico e resolveu fazer a missa a céu aberto, com direito a fiéis postados à frente do templo para protegê-lo de depredações (novamente vamos lembrar das pichações anteriores feitas em uma greve dos professores). Como os MHNs mais laicochatos acham que missa só pode ser realizada no interior da igreja, acharam muito estranho uma missa que pudesse ser ouvida fora de tal construção e mais estranho ainda acharam as caixas de som potentes a cobrir o discurso vindo do megafone de uma das líderes da Marcha.
    Houve detenção de duas manifestantes e o que era para ser uma marcha caminhou direto para a DP mais próxima e virou protestos. Porém, ainda que queiram reclamar com o bispo, terão de reclamar com a Corregedoria ou para a Lola, sendo que o próprio retrospecto mostra que a polícia não estava em frente à catedral do nada, mas sim havia sido pedido policiamento quase duas semanas antes, o que pressupõe que houve planejamento conjunto entre Diocese e PM sobre como fazer mais uma missa especial como as que ocorrem regularmente no dia 8 de cada mês.

    Logo, basicamente a Igreja jogou pelo livro de regras que MHNs sempre evocam (a mesma Constituição que garante liberdade de culto e de protesto, neste último caso sendo respeitada a determinação de não haver dois protestos diferentes em um mesmo lugar) e o livro canônico, que estipula como se deve fazer uma missa e não obriga que ela seja feita dentro de uma catedral.


    Cidadão

    11 de junho de 2013 em 4:27 pm
    Resposta



    Deixe uma resposta



    Páginas
    About
    Agenda oponente
    Falácias
    Glossário
    Jogo de rótulos
    Livros recomendados
    Objeções
    Propaganda
    Rotinas Esquerdistas
    Rotinas Neo-Ateístas
    Séries
    Textos selecionados
    Pesquisar por:
    Comentários
    Pecador em Psicopatia de esquerda cada ve…
    Leo em Mahmoud Ahmadinejad e Jean Wyl…
    Cidadão em Psicopatia de esquerda cada ve…
    Cidadão em Psicopatia de esquerda cada ve…
    Cidadão em Psicopatia de esquerda cada ve…

    RSS do site
    RSS - Posts
    RSS - Comentários
    Blog Luciano Ayan


    Posts Recentes
    Vídeo “De carona com ADG” serve como uma excelente reflexão
    Psicopatia de esquerda cada vez mais pragmática na região da Sé: vejam a tentativa de linchamento de um policial
    Mahmoud Ahmadinejad e Jean Wyllys num dos melhores memes da Internet
    Por que o esquerdismo cria uma geração de mimados nem um pouco confiáveis: Alunos do Colégio Bandeirantes vestem saia durante protesto
    Zé Celso é intimado a depor por causa de peça de apologia ao crime contra religiosos e acaba dando sanção moral à qualquer manifestação artística contra gays
    Categorias
    Arquivos
    junho 2013
    maio 2013
    abril 2013
    março 2013
    fevereiro 2013
    janeiro 2013
    dezembro 2012
    novembro 2012
    outubro 2012
    setembro 2012
    agosto 2012
    julho 2012
    junho 2012
    maio 2012
    abril 2012
    março 2012
    fevereiro 2012
    janeiro 2012
    dezembro 2011
    abril 2011
    março 2011
    fevereiro 2011
    janeiro 2011
    dezembro 2010
    novembro 2010
    outubro 2010
    setembro 2010
    agosto 2010
    julho 2010
    junho 2010
    maio 2010
    abril 2010
    março 2010
    fevereiro 2010
    janeiro 2010
    dezembro 2009
    novembro 2009
    outubro 2009
    setembro 2009
    agosto 2009
    Brazilian Blogs
    Ad Hominem
    Amigos da Guarda Civil
    Blog Shalom
    Causa Liberal
    Cavaleiro do Templo
    Crítica Cultural
    Demétrius Surdi
    Desconstruindo
    Deus em Debate
    Deus lo Vult!
    Diário Conservador Brasileiro
    Ecclesia Una
    Espectadores
    Fides Et Ratio
    Filosofia e Apologética
    Filosofia e Ceticismo
    Guia de Blogs Católicos
    Humor Darwinista
    Instituto Liberal
    Inter-esse
    Julio Severo
    Laicatólico
    Lamentabili
    Lúdico Medieval
    Liberdade de Expressão
    Macartista
    Moderado Realismo
    Mundo Analista
    Nada de novo sob o sol
    Neo Ateísmo Português
    Norma Braga
    Nous
    O Cruzado Missionário
    O que está acontecendo na América Latina?
    Ordem Livre
    Pela legítima defesa
    Pensando, Lendo e Ouvindo
    Perspectivas
    Pesadelo Chinês
    Pio XII – O Papa Mais Caluniado
    Portal Anti-Ateu de Portugal
    Ricardo Salles
    Sentir com a Igreja
    Sou conservador sim, e daí?
    Tradição Católica
    Verde – A cor nova do comunismo
    Brazilian Sites
    A Verdade Sufocada
    Endeavor Brasil
    Escola sem Partido
    Fórum da Liberdade
    Instituto Millenium
    Mídia sem Máscara
    Nivaldo Cordeiro
    Olavo de Carvalho
    Paz no campo
    Portal Libertarianismo
    Revolução e Contra-Revolução Online
    Foreign Blogs
    Mass Resistance
    Foreign Sites
    Accuracy in Media
    American Thinker
    Ann Coulter
    Bernard Goldberg
    Christian Legal Centre
    CNS News
    Conservapedia
    Conservative Truth
    Drudge Retort
    Fox News
    Free Republic
    Glenn Beck
    GOP Thinker
    Investigating Atheism
    Lew Rockwell
    Ludwig von Mises Institute
    Media Research Center
    News Busters
    Power Kills
    Reasonable Faith
    Renew America
    Right Wing News
    Rush Limbaugh
    Students for Academic Freedom
    The John Birch Society
    The New American
    Townhall
    Washington Times
    World Net Daily
    Meta
    Registrar-se
    Login
    Posts RSS
    RSS dos comentários
    WordPress.com
    Email Subscription

    Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 1.239 outros seguidores




    Tags
    anti-religião antiteísmo apologia ao crime ateus ateísmo ceticismo ceticismo político christopher hitchens comunismo conservadorismo cristianismo daniel dennett debate dinâmica social direita ditadura esquerda esquerdismo estado inchado estratégia gramsciana falácia gayzismo guerra cultural guerra política humanismo humanismo secular investigação marxismo marxismo cultural mentalidade revolucionária nazismo neo-ateus neo-ateísmo olavo de carvalho petralhas política preconceito propaganda PT religião religião política Richard Dawkins sam harris tolerância ao crime totalitarismo


    Blog no WordPress.com. Tema: Personalizado The Journalist v1.9 por Lucian E. Marin.
    Seguir

    Seguir “Luciano Ayan”

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

    Junte-se a 1.239 outros seguidores


    Tecnologia WordPress.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo